A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Yuengling Center em Tampa, Flórida, rumo ao Money In The Bank do dia 18 de Julho.

Resultados

– Shinsuke Nakamura & Big E venceram WWE Intercontinental Champion Apollo Crews & Baron Corbin
– Kevin Owens venceu Sami Zayn (Last Man Standing Match)
– Liv Morgan venceu Zelina Vega
– Otis venceu Angelo Dawkins

Report

O SmackDown abriu com um video package a relembrar o regresso inesperado de Edge no último SmackDown.

Já no ThunderDome, foi o próprio “Rated R Superstar” a abrir as hostilidades e explicou que a WrestleMania 37 deveria ser uma noite histórica, mas não foi. Que essa derrota o marcou e por isso ficou uns tempos de fora, sendo que agora podia queixar-se de como foi o combate, mas não o fará. Depois da WrestleMania 37, ele sabe que consegue vencer Roman Reigns, tal como o “Tribal Chief” sabe que ele o pode vencer, e que essa vitória não é uma questão de se, mas sim uma questão de quando.

Nos bastidores, Jimmy Uso foi falar com Paul Heyman e disse que depois de ouvir o que Edge disse, ele e o “Tribal Chief” têm de tratar do “Rated R Superstar”.

– Shinsuke Nakamura & Big E venceram WWE Intercontinental Champion Apollo Crews & Baron Corbin: Shinsuke Nakamura & Big E entraram melhor neste combate, tendo dominado Apollo Crews durante alguns minutos, mas este quando fez o tag a Baron Corbin, que parecia estar destruído mentalmente. Este entrou em combate de forma bastante agressiva, tendo fora do ringue virado o ímpeto a favor da sua equipa num ápice.

Quando Baron Corbin dominava Big E de forma bastante agressiva, Rick Boogs anunciou que o carro do antigo rei estava a ser rebocado, algo que depois se pôde ver no titantron. Quando voltámos ao ringue, Big E acertou o seu Big Ending e arrecadou a vitória neste opener.

Bayley veio ao ringue e começou a gabar-se da sua vitória contra Bianca Belair e de como a “EST da WWE” até pode ser forte fisicamente, mas mentalmente não o é.

Como seria de esperar, a SmackDown Women’s Champion acabou por vir ao ringue e interrompeu a sua rival e explicou que está farta de ouvir Bayley, e que se os oficiais da WWE deixarem, que a desafia para um “I Quit” Match no Money In The Bank.

Bayley ficou mais do que feliz com este desafio e disse que nunca desistiu de nada e não há-de ser agora. O segmento terminou com a “EST da WWE” a dizer que está ansiosa para ouvir as palavras “I Quit”.

De novo no balneário de Roman Reigns, Jimmy Uso afirmou que está ansioso para ir dar uma tareia a Edge. Sem que Paul Heyman falasse, Jimmy Uso percebeu que o “Tribal Chief” estava à espera que ele tratasse de Edge sozinho.

– Kevin Owens venceu Sami Zayn (Last Man Standing Match): Como seria de esperar, o Last Man Standing começou de forma extremamente agressiva e foi Kevin Owens que começou a dominar. No entanto, Sami Zayn conseguiu atirar o seu rival contra a mesa de comentadores e tomou então conta do combate, mas não por muito tempo, pois um Last Man Standing é o tipo de luta que beneficia o “Prizefighter”.

A agressividade de forma impressionante foi aumentando cada vez mais e os dois começaram a mostrar sinais de cansaço com tudo o que ia acontecendo, sendo que a primeira quase vitória foi quando Sami Zayn fez Kevin Owens saltar da terceira corda e atravessar duas mesas, mas de forma incrível, o “Prizefighter” levantou-se ao 9.

A guerra continuou, maioritariamente fora do ringue, sendo que Sami Zayn já estava a ficar louco com o facto do seu rival continuar a levantar-se a tudo o ele lhe fazia, inclusive um Half Nelson Suplex no apron e dois Helluva Kick.

De forma incrível, Kevin Owens recuperou e virou o combate do avesso. Depois de uma Powerbomb e um Stunner dentro do ringue, o “Prizefighter” levou o seu rival para fora do ringue e fê-lo atravessar duas mesas com mais duas Powerbombs, e fechou o seu ataque com mais uma Powerbomb no apron. Não houve volta a dar para Sami Zayn, que não se conseguiu levantar e assim Kevin Owens ganhou o seu lugar no Men’s Money In The Bank Ladder Match.

Nos bastidores, Edge foi entrevistado e explicou que sabe que vai a caminho de uma armadilha, mas ele não quer saber e que os dois vão enfrentar um homem à procura de vingança.

Ainda no backstage, Baron Corbin foi interrompido por Rick Boogs, que só quis gozar mais um pouco com o antigo rei.

De regresso ao ringue tivemos Sonya Deville a anunciar Zelina Vega (!!) como a segunda lutadora do SmackDown para o Women’s Money in The Bank Ladder Match. Esta fez o seu regresso e prometeu que vai vencer o Women’s Money In The Bank Ladder Match e depois vai conquistar um dos três títulos femininos.

Liv Morgan veio ao ringue e mostrou que não achou piada nenhuma esta história de Zelina Vega estar no Women’s Money In The Bank Ladder Match e ela não. Zelina Vega gozou com Liv Morgan, mas levou um estalo, e isso levou-nos a um combate entre as duas.

– Liv Morgan venceu Zelina Vega: A antiga manager entrou de forma dominante e controlou o combate durante vários minutos, sendo que “La Muñeca” até ia vencer, mas a árbitra viu que ela estava a agarrar os calções de Liv Morgan. O que a árbitra não viu foi que Liv Morgan fez também ela um roll up a segurar os calções da regressada lutadora, e assim conseguiu a vitória, para irritação de Zelina Vega.

No escritório de Adam Pearce e Sonya Deville, Seth Rollins estava desnorteado por Edge ter a hipótese pelo WWE Universal Championship e disse por várias vezes que ele é que deveria lutar pelo título. Quando lhe negaram essa oportunidade, este ia perdendo as estribeiras, mas Sonya Deville explicou que na próxima semana Seth Rollins irá enfrentar Cesaro num combate de qualificação para o Men’s Money In The Bank Ladder Match. A disposição do “Messiah” mudou instantaneamente e ficou bastante mais feliz.

– Otis venceu Angelo Dawkins: A força de Otis foi um problema desde cedo para Angelo Dawkins, que não tinha resposta para o domínio do lutador da Alpha Academy, e foi em menos de nada que Otis, com a sua Otis Bomb, arrecadou a vitória sem problemas.

Jimmy Uso foi falar novamente com Paul Heyman e este falou pela primeira vez esta noite, explicando que o “Tribal Chief” faz o que quer, quando quer, mas que faz tudo pela sua família e que Jimmy Uso só tem de ir ao ringue provar que é “Main Event” Jimmy Uso.

No ringue, Jimmy Uso chamou Edge e quando este apareceu explicou a Jimmy Uso que ele já deveria ter percebido que está a ser usado pelo “Tribal Chief”, tal como o seu irmão já foi e que esta é realmente a armadilha perfeita, mas não é para ele… mas sim para Jimmy Uso.

Tivemos então uma brawl entre os dois lutadores, que nos primeiros minutos foi surpreendentemente controlada por Jimmy Uso, que continuava a olhar e à procura do seu primo. Essa foi a distracção que Edge precisava para virar o ímpeto a seu favor, e depois de acertar o seu Spear foi buscar uma parte de metal da cadeira e aplicou um Crossface em Jimmy Uso, enquanto tinha esse pedaço de metal na boca do lutador.

Enquanto tudo isto aconteceu, Edge ia ameaçando Roman Reigns.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

30 Comentários

  1. Eduardo1 mês

    K Seja um Bom show como sempre

  2. Abc1 mês

    Zelina vega porr@!!!!!!

    • Tito Miguel1 mês

      Velho serão mesmo eu tô puto( foi mal xingar). Eu espero de vdd que a Liv se qualifique no money in Théo Bank não precisa nem ganhar no evento contanto que ela se qualifique está de manho

    • Abc1 mês

      Não gosto muito da liv

    • Facebook Profile photo

      Eu gosto da Liv, mas ainda precisa melhorar um bocado as mic skills!

  3. Italo DX1 mês

    Demite e traz de volta, demite e traz de volta, demite de novo e traz de volta, pqp wwe

    • Victor Silva1 mês

      Agora só falta o Aleister, o Murphy, IIconics e Strowman pra completar a palhaçada! 😂😂😂

    • Demite e reclama
      Demite e reclama
      Demite e reclama
      PQP FÃS DE HOJE EM DIA…

  4. Italo DX1 mês

    Espero que a volta da zelina seja um prenúncio da volta do Black, é so fingir que nada aconteceu

  5. Kay Orton1 mês

    2° semana consecutiva que a WWE entregou bons e ótimos shows.
    RAW ✅ ✅
    NXT ✅ ✅
    NXT UK ✅ ✅
    SmackDown ✅ ✅

    8 shows SEGUIDOS bons !!
    Realmente precisa ser aplaudido e que se torne mais comum de acontecer.

    • Nxt podias ter posto 4 vistos e na smack 3, a smack destaco zelina vega e aquele last brutal man standing

    • Kay Orton1 mês

      Agora vc disse muito bem Gangrel, 11 BONS SHOWS SEGUIDOS !!! Vamos torcer pra esse Raw ser mais um ponto positivo.

    • O RAW foi decente… para bom show ainda precisa de melhorar bem mais.

  6. André Fer1 mês

    Zelina genteeee aaaaa, ficaria iconic se as Iconics voltassem também.

  7. Facebook Profile photo

    Nao tivemos o Roman, mas tivemos o Edge, que atualmente são os meus preferidos juntamente com o Riddle e o Orton. Um bom show, mas gostava de ver a ausencia do tribal chief explicada na proxima semana.

  8. Facebook Profile photo

    Face Edge is back…. será que é desta que o Roman perde o título?

    • Tito Miguel1 mês

      Hugo Figo eu na minha concepção ( opinião) acho que sim pois, o Roman está com o título universal desde do Summer slam do ano passado.

    • ATT ERA1 mês

      É somente um chute, acho que o RR perde o título, ganha o Rumble e recupera na Mania contra quem estiver com ele. Quem pode tirar o título do Edge é justamente o Seth no Royal Rumble e teríamos seth x RR na mania com algué quem sabe usando a maleta no final e tirando o título rapidamente do RR após vencer o seth. Acho que é um roteiro plausível para isso.

  9. BigMando1 mês

    A Liv Morgan só vai ser colocada no MITB na última vaga. Acredito que possa vencer caso a Sasha ou Becky não se qualifiquem no combate

  10. TakerVanderVaart231 mês

    Mais um bom episódio do Smackdown.
    Só tenho algum receio do que estão a pensar fazer com a personagem do Baron Corbin

    • Pelos rumores depois da tempestade vem a bonança, e a tal gimmick do happy corbin, enquanto o lone wolf fica nas nossas memorias…

  11. Show porreiro. Nas últimas duas semanas tivemos Edge e agora Zelina Vega a fazer os seus regressos surpreendentes (2-0 para o SmackDown contra o Raw xD). Em termos de destaques: que excelente promo da Rated-R Superstar logo a abrir o episódio; Pat McAfee a vibrar é sempre hilariante; ótimo e brutal combate entre Kevin Owens e Sami Zayn; Seth Rollins a ser engraçado nos bastidores; e o segmento do main event (o Edge é tão bom em expressões faciais, realmente conta uma história só baseado nisso).

  12. Gostei:
    – Promo do Edge onde fala do seu regresso e de como quer ser campeão de novo. Ele diz que passou a carreira inteira a ultrapassar obstáculos, obstáculos que se não tivesse ultrapassado, não estaria onde está (isto foi uma ótima fala). Em geral, isto foi uma promo absolutamente fantástica do Edge, como habitual. Ele passou o quanto quer voltar a ser um dos principais campeões da empresa e pareceu quase certo que Roman irá perder o título no próximo PPV. Uma promo que recomendo a verem.
    – Jimmy Uso fala com Paul Heyman no backstage. Basicamente, Jimmy diz que Edge não passará pela família. Tal como Edge, tem uma ótima fala quando diz que vai espetar a bandeira da família pelo coração de Edge. Uma boa promo de Jimmy Uso. O destaque que os Usos tem tido com esta storyline está a elevá-los a novos patamares e ainda bem, eles merecem.
    – Big E & Shinsuke Nakamura vs Baron Corbin & Apollo Crews. Baron Corbin está mesmo a seguir esta personagem de perdido sem coroa, o homem está a deixar crescer barba, está constantemente deprimido e eu gosto desta nova gimmick. Greg Hamilton estava tão habituado a chamá-lo de King Corbin que quase se enganou. Muito bem feito aqui. O combate tag termina com Rick Boogs a informar Corbin que o carro do coitado estava a ser rebocado, o que permite a vitória dos faces. Já o combate em geral foi decente mas o destaque é mesmo a gimmick de Corbin. Estou curioso para ver aonde vão com isto.
    – Segmento entre Bayley e Bianca Belair. Bayley mete Bianca over pela sua força, mas diz que não tem força mental para ser campeã. Bianca quer terminar esta feud com um I Quit Match no MITB. Se Bayley perder, ela sai da SmackDown e da WWE. Estou feliz por ver esta feud a terminar. Uma feud que teve um mau começo, mas que foi melhorando com o tempo. Este segmento foi ótimo. Tornaram a feud mais intensa com estas estipulações, estipulações que irão dar uma boa conclusão a esta feud.
    – Jimmy Uso fala de novo com Paul Heyman e diz que irá confrontar Edge no main event. Isto adiciona uma boa camada à storyline entre os Usos e Roman: Jey segue tudo o que Roman diz. Jey só faz o que Roman lhe diz. Já Jimmy quer fazer as coisas por si próprio. Também gostei de como Heyman não falou aqui. Não concorda, mas também não discorda.
    – Kevin Owens vs Sami Zayn. O booking deste combate foi excelente. Sami cada vez mais furioso, atira tudo contra Owens mas Owens, resiliente como é, luta sempre. O spot com as 2 mesas foi absolutamente brutal. Mas isto não foi o fim! O fim é quando Owens faz uma powerbomb a Zayn pela mesa dos comentadores, outra mesa e na borda do ring! O Kevin Owens a cometer homicídio foi o fim perfeito para este combate. Um combate fantástico que absolutamente recomendo a verem.
    – Edge é entrevistado e aconselha a que Jimmy não faça nada, pela sua segurança. Nada de mais, promos habituais de Edge, sempre boas.
    – Sonya Deville anuncia a próxima participante na Women’s MITB Ladder Match, e é Zelina Vega!!! Eu fiquei legitimamente surpreendido! Com o seu ex-cliente na AEW, o seu marido também deve ir para lá, eu genuinamente pensava que ela também acabaria lá. E depois de todas as polémicas no passado, isto foi uma surpresa agradável. Liv Morgan, com todo o direito, fica chateada que ela entra diretamente enquanto ela ainda não entrou após 2 vitórias consecutivas. A ideia de espetar a Zelina lá direto é polémica, mas eu aceito por 2 razões. 1 – Ajuda esta storyline da Liv Morgan em provar que merece estar no combate. 2 – Liv Morgan reconhece que Sonya Deville meteu estas 2 pessoas no combate porque apeteceu-lhe, o que aumenta algum heat para Deville.
    – Seth Rollins fala com Pearce e Sonya para meterem-no no combate pelo Universal Championship no MITB. Pearce e Sonya mantém a ideia de que será Edge vs Reigns, mas Rollins contra-argumenta e diz que não é culpa dele que Daniel Bryan tenha estado no combate da WrestleMania. No entanto, dizem a Rollins que pode classificar-se para o MITB Ladder Match contra Cesaro na próxima semana. Rollins ri-se e vai-se embora. Gosto que o Rollins esteja obcecado em tornar-se o campeão. E, se calhar sou só eu que noto, mas isto parece a repetição da situação da WrestleMania. Rollins a fazer de Edge, Edge a fazer de Daniel Bryan. Interessante.
    – Otis vs Angelo Dawkins. Otis assassina o membro dos Street Profits. Tenho gostado imenso do trabalho dos Alpha Academy nestes tempos recentes, em especial Otis, que tem sido um monstro completo.
    – Jimmy Uso vem ao ring confrontar Edge, após uma conversa com Paul Heyman. Edge aparece e tenta convencer Jimmy que está a ser usado, antes de dizer que isto é uma armadilha para Jimmy. Edge brutaliza Jimmy, crossface, spear, usa o apoio da cadeira para aplicar o crossface de novo. Isto tudo enquanto procura por Roman Reigns, para ver se o Tribal Chief aparece. Jimmy desiste furiosamente e Edge diz para a câmara que Roman olhe para o seu primo, pois isto vai-lhe acontecer. Começamos a SmackDown com um excelente segmento e acabamos na mesma nota. Não sei se já disse que todas as feuds em que Roman Reigns teve envolvido desde que regressou são excelentes, mas todas as feuds em que Roman Reigns teve envolvido desde que regressou são excelentes.

    Não Gostei:
    – Rick Boogs goza com Baron Corbin nos bastidores, e o ex-King ignora. O segmento não foi mau, mas foi desnecessário.
    – Liv Morgan vs Zelina Vega. Foi um combate curto e algo desapontante. Não foi mau, mas epá… O fim também teve um botch pois Zelina tinha o ombro no ar, mas pronto. Também não ajuda que o 1º combate de Zelina de volta seja uma derrota, mas ajuda nesta storyline da Liv Morgan que já vai em 3 vitórias consecutivas sem se classificar.

    Overall: 8/10. Uma SmackDown muito boa de novo. A storyline entre Edge e Roman é fantástica e os combates MITB estão a ficar interessantes. O regresso de Zelina Vega é uma agradável surpresa, mas a decisão de ela perder o seu 1º combate não foi a melhor. Ponto mais alto deste show: o Last Man Standing Match. Já recomendei e recomendo de novo. Vejam este combate se tiverem tempo.

  13. Mais um bom show do Smackdown. Não percebi a ideia de trazer a Zelina para perder em 3 minutos contra a Liv, daqui a pouco está a ser despedida outra vez. Nada contra o Owens, mas mais uma vez o 50/50 booking, o Zayn ganha no ppv, agora ganha o Owens, assim nenhum wrestler se sobresai ao outro, ficando a ideia que são todos iguais, que todos são mediocres

  14. Foi um Smackdown de boa qualidade.
    Destaques:
    -Desenvolvimentos na rivalidade entre o Edge e o Roman,com o Jimmy a basicamente levar porrada no lugar do Roman e o Edge a deixar uma mensagem bem forte ao Tribal Chief com a promo que fez no inicio do show e o ataque no final.
    -Otimo last man standing entre o Owens e o Zayn,que creio que acabou por por um ponto final na feud entre eles por agora até pela forma como o combate terminou.

  15. ATT ERA1 mês

    É somente um chute, acho que o RR perde o título, ganha o Rumble e recupera na Mania contra quem estiver com ele. Quem pode tirar o título do Edge é justamente o Seth no Royal Rumble e teríamos seth x RR na mania com algué quem sabe usando a maleta no final e tirando o título rapidamente do RR após vencer o seth. Acho que é um roteiro plausível para isso.

  16. Anónimo1 mês

    Mais um bom SmackDown. Bons desenvolvimentos a volta da rivalidade do Roman e Edge, e bom Last Man Standing Match.

  17. Bom Smackdown.
    Destaco:
    – muito boa abertura e main event, o Edge esteve excelente
    – combate entre o Kevin Owens e o Samy Zayn
    – regresso da Zelina

  18. Bom show.

    Destaco pela positiva:
    – A excelente promo do Edge, estes novos lutadores deviam tirar notas cada vez que este homem faz uma promo, só as expressões faciais é meio caminho andado para uma bela promo.
    – Destaque para o Corbin que pode vir a fazer um face turn e a aposta na Liv Morgan que na minha opinião apesar de ter alguns defeitos como lutadora consegue ser um boa face.
    – Retorno da Zelina, não estava nada há espera, é um bom nome para a divisão feminina do Smackdown.
    – Bom combate entre o KO e Zayn, aliás eles não sabem dar um mau combate ahaha, na minha opinião deviam de começar a preparar o face turn do Zayn a personagem atual dele está estagnada, não pela falta de qualidade nem interpretação mas sim pelas derrotas acumuladas.

    O único ponto negativo que aponto é uma preceptiva pessoal, na minha opinião esta aposta no Otis é uma perda de tempo… não é um lutador que transmita aquele sentimento de powerhouse dominante e duvido muito que o público o vá ver como alguém legitimo. Preferia que apostassem no parceiro dele mas infelizmente é muito baixo não passa nos padrões do “out of touch old men”.

  19. Bom Smackdown com destaque para o regresso da Zelina!