Depois do Royal Rumble deste domingo, a WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Tropicana Field em São Petersburgo, Flórida, e rumo ao Elimination Chamber.

Resultados

– Dominik Mysterio venceu King Corbin
Cesaro venceu Daniel Bryan
– Bayley venceu Ruby Riott
– SmackDown Tag Team Champion Dolph Zigler & Robert Roode venceram Chad Gable & Otis (Non-Title Match)
– WWE Intercontinental Champion Big E venceu Sami Zayn e Apollo Crews (Triple Threat Match)

Report

O SmackDown abriu com o WWE Universal Champion Roman Reigns acompanhado como sempre por Paul Heyman e Jey Uso, e o “Tribal Chief” não perdeu tempo a falar do vencedor do Men’s Royal Rumble Match de 2021, Edge, e dizer que este não devia ter ido ao Raw ou NXT, mas sim logo direto ao SmackDown, onde deveria ter implorado para entrar na ilha da relevância.

Roman Reigns mostrou-se então ainda mais zangado por ter sido o primeiro a entrar e ter de esperar por Edge. Porém, foi então que o timekeeper disse a Paul Heyman que Edge não estava no SmackDown, o que tirou o campeão do sério. Roman Reigns fez então um ultimato a Edge e avisou-o para ele não fazer estes jogos com ele e que exige que até ao final do show Edge lhe dê uma resposta sobre a WrestleMania 37.

– Dominik Mysterio venceu King Corbin: Ainda antes do combate começar, King Corbin atacou Rey & Dominik Mysterio e isso ajudou-o a dominar os vários minutos do combate, sendo que a agilidade de Dominik Mysterio ajudou o jovem a equilibrar a contenda.

Dominik Mysterio conseguiu criar algum ímpeto e quando estavam os dois fora do ringue, Rey Mysterio de forma engenhosa escondeu-se debaixo do ringue e prendeu a perna do “Rei” durante tempo o suficiente para que Dominik acertasse o seu 619, antes de voar num Frogsplash e assim vencer este opener.

Nos bastidores, o WWE Intercontinental Champion Big E foi entrevistado e disse que estava preparado para lutar e defender o seu título num Triple Threat Match e que nem Apollo Crews nem Sami Zayn estavam preparados.

– Cesaro venceu Daniel Bryan: Daniel Bryan entrou de forma bastante agressiva neste combate e quase o venceu numa questão de minutos.

No entanto, apesar de já estar a sangrar, Cesaro relembrou-nos a todos o porquê de ser chamado de “Swiss Superman” e com um Backbreaker incrível virou o combate de tal forma a seu favor que depois do Giant Swing e aplicar o Sharpshooter, Daniel Bryan não teve outra hipótese que não desistir.

No final, Cesaro e Daniel Bryan cumprimentar-se, mostrando respeito um pelo outro.

Nos bastidores tivemos uma entrevista à vencedora da Women’s Royal Rumble Match de 2021, Bianca Belair, a dizer que a sua família sempre a apoiou e que sobre quem irá enfrentar na WrestleMania 37, ela irá fazer o seu anúncio em breve.

A seguir tivemos um video package sobre Seth Rollins e a promover o regresso do “Messiah” no próximo SmackDown.

– Bayley venceu Ruby Riott: Depois de um início de combate equilibrado entre as duas lutadoras, Bayley com um Snake Eyes virou o combate a seu favor. Depois de um curto domínio, Ruby Riott começou a equilibrar a contenda, mas acabou presa numa London Dungeon aplicada por Bayley. Foi então que Billie Kay tentou ajudar Ruby Riott para irritação de Liv Morgan.

Ainda assim, esta distração ia abrindo espaço para Ruby Riott com um pin rápido vencer o combate, mas no final acabou por ser Bayley com o seu finisher a arrecadar a vitória

Em seguida tivemos Bianca Belair no ringue e a “EST da WWE” disse que a sua vitória no Royal Rumble mudou-lhe a vida e quando parecia que ia desvendar a sua decisão, por alguma razão Reginald interrompeu-a, chegou ao ringue e disse que Bianca Belair não consegue vencer Sasha Banks nem Carmella. A própria Carmella veio então ao ringue e disse que ela já venceu Sasha Banks no passado e também conseguirá vencer Bianca Belair.

A seguir tivemos também a SmackDown Women’s Champion Sasha Banks a vir ao ringue e a elogiar Bianca Belair, mas que esta não é a melhor. Quando parecia que a “EST da WWE” ia finalmente desvendar a sua decisão, Reginald mais uma vez interrompeu-a e chateou-a, e acabou por levar umas chicotadas com a trança da vencedora do Women’s Royal Rumble Match de 2021.

Noutra entrevista nos bastidores tivemos Sami Zayn a ser entrevistado e mais uma vez o “Great Liberator” expôs as conspirações que há contra ela e que como neste SmackDown irá arranjar grandes imagens para o seu documentário, quando recuperar o seu WWE Intercontinental Championship.

– SmackDown Tag Team Champion Dolph Zigler & Robert Roode venceram Chad Gable & Otis: Chad Gable e Dolph Ziggler começaram de forma bastante técnica, mas a astúcia dos SmackDown Tag Team Champions fez com que estes isolassem Chad Gable durante algum tempo. Porém, quando Otis entrou em ringue, o homem forte da Alpha Academy virou o combate do avesso.

Só que a maior experiência de equipa fez com que depois de um Chaos Theory de Chad Gable em Dolph Ziggler, Robert Roode aplicasse o seu Glorious DDT e vencesse assim o combate.

A seguir tivemos imagens do combate que aconteceu há 33 anos entre Andre The Giant e Hulk Hogan e em seguida tivemos o “Real American” a falar desse combate, antes de falar também de Edge e de como apoia o “Rated R Superstar”.

– WWE Intercontinental Champion Big E venceu Sami Zayn e Apollo Crews (Triple Threat Match): Este Triple Threat Match foi caótico desde o início, mas tanto Big E como Apollo Crews tentaram usar a sua força para dominar o embate. Só que Sami Zayn fez sempre questão de estar algo escondido sempre que podia e de forma astuta ser ele o grande controlador do combate.

Porém, manter o controlo em combates Triple Threat é um problema e o ímpeto foi mudando de mãos com o passar dos minutos.

O final foi tão confuso como o restante combate e Sami Zayn quase conquistou o WWE Intercontinental Championship quando acertou o Helluva Kick em Big E, mas Apollo Crews tirou o “Great Liberator” do pin, pelo que devemos ouvir falar e muito deste momento nas próximas semanas.

Quando Apollo Crews despachou Sami Zayn, este entrou em ringue, mas Big E aplicou o seu Big Ending e acabou por reter o seu WWE Intercontinental Championship.

A seguir tivemos finalmente Edge no SmackDown e o “Rated R Superstar” explicou que durante a sua recuperação tinha um sonho: vencer o Royal Rumble, estar no main event da WrestleMania e recuperar algo que nunca perdeu.

Edge começou a falar então dos campeões que pode enfrentar na WrestleMania 37, mas acabou por ser interrompido por Roman Reigns. Assim que o WWE Universal Champion chegou ao ringue, Edge começou a gozar por causa do “Tribal Chief” vir ao ringue acompanhado por Paul Heyman e Jey Uso.

Roman Reigns mandou então os dois sair do ringue e exigiu que Edge não o desrespeitasse e dissesse que ele era o “Head Of The Table”, mas o que aconteceu foi bastante diferente. Tivemos Kevin Owens a aparecer nas suas contas e a aplicar um Stunner a Roman Reigns, no que foi o momento final do SmackDown desta semana.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

34 Comentários

  1. Tribal chief4 semanas

    Ah não vei o segmento final tava tão legal ate hypei pra roman vs edge mas veio o gordo e estragou tudo, mano to farto desse gordo 3 vezes ja troca o disco porr@

  2. Luan4 semanas

    Owens gosta de apanhar mesmo em pqp se loko mano cara chato da porra ja enjuei dele tentando fazer frente com o roman troca o disco wwe

  3. Mais um Smackdown agradável de se ver.
    Destaques:
    -Gostei da forma como criaram já uma rivalidade entre o Edge e o Roman,dando já uma ideia de que será o Roman o escolhido do Edge para ter o combate na Wrestlemania.Com o KO a atacar o Roman,penso que eles ainda terão mais um combate num dos PPV antes da Mania.

    -Bom combate pelo título Intercontinental.Interessante o pormenor do pós combate com o Big E a festejar e o Apollo com cara de quem iria atacar o campeão,dava a sensação de que iria fazer o turn mas não,creio que será algo a desenvolver na próxima semana.

    -Bom match entre o Bryan e o Cesaro(para não variar),grande golpe que o Cesaro levou na cabeça e o Cesaro sai com mais uma Vitória sobre o Bryan.Curioso para saber o que estas vitórias podem significar para o Cesaro.

    Notas finais para o segmento a volta do título feminino e a feud pouco interessante entre o Corbin e os Mysterios.

  4. Victor WWE4 semanas

    Bom pelo que parece será o Roman quem o Edge vai enfrentar pelo título, mas agora resta saber se R-Rated vai conquistar o título ou o Tribal Chief vai continuar como campeão, talvez o Edge ganhe com a ajuda do Kevin Owens.

  5. Jooj4 semanas

    Único ponto negativo do Brand que está ficando mais escancarado é a falta de tags que fazem frente para o cinturão. Quem sabe um Cesaro e Bryan, já que toda vez que Cesaro está no começo de carreira solo colocam ele em tag. Poderia colocar o Bryan como mentor depois da TAG, já que o mesmo que ser parte timer

  6. Joelson Souza Ribeiro4 semanas

    Eu não gosto desse dominick eu acho que ele muito fraco pra ser lutador wwe deveria manda esse cara para nxt

  7. Joelson Souza Ribeiro4 semanas

    Não Vai ter uma 3 luta do Owens vs Roman talvez, teremos elimination chamber séria cesaro Daniel bray Nakamura kelvin Owens Seth rollins e mysterio ou Otis esquece Owens vs Roman

  8. Hugo4 semanas

    Bom….
    Say my name….say my name…parece o refrão de uma música.

  9. L26MC4 semanas

    Espero que está boa fase do Cesaro, não seja só porque assinou contrato, porque infelizmente o Vince têm a mania de dar push’s aos lutadores quando os combates estão a acabar e depois volta tudo ao mesmo.

    Gostava que o Dominik fosse para o NXT, apesar de fazer bem o seu papel, o Rey fica muito limitado porque está sempre associado a histórias com o seu filho. A melhor opção era levar o Dom para o NXT, para ganhar mais experiência em ringue, porque na minha opinião está ainda verde e ganhar muito mais corpo, porque duvido que com aquele corpo o Vince algum dia vai dar-lhe alguma coisa significativa a solo.

    Em princípio vamos ter mesmo Belair vs Sasha, na Wrestlemania. Parece-me bem….

    Os títulos de Tags não há muito a comentar, acho que muitos fãs não devem gostar de ver esta divisão atualmente, falta mais boas equipas e um melhor investimento nas suas histórias (deixar de tenta palhaçada e trazer algo mais sério).

    Por mim, o Big E, podia arrumar o Apollo e o Sammi mais uma vez para não haver dúvidas e trazer o Christian, para a Wrestlemania, os fãs agradecem.

    O Edge para dizer que o sonho dele era estar no Main Event da Wrestlemania, acredito que o adversário dele será mesmo o Reigns. Tudo bem que o Drew também têm essa capacidade de ser Main Eventer, mas como todos sabemos o Reigns têm mais heat que o Drew, no que toca a vendas.
    Se isto se confirmar, talvez até vamos ter um regresso do Lesnar para lutar com o Drew.

  10. Bom episódio do SmackDown! Muito boa promo por parte de Roman Reigns no segmento inicial (e bom ver que Jey Uso já está de regresso), mais um ótimo combate entre Cesaro e Daniel Bryan (se bem que me surpreende tantas derrotas consecutivas do Bryan), o Triple Threat Match pelo título Intercontinental foi bastante dinâmico e o main event angle também foi bem bacano.

    • Bryan esta numa fase de carreira em que onseu foco é elevar talentos e ele proprio disse isso para com o cesaro

    • Sei disso e faz todo o sentido, Gangrel_Rules. No entanto, custa-me um pouco vê-lo a perder frequentemente. Acho que tem de haver um certo equilíbrio…

    • Rolf4 semanas

      Para elevar tbm tem que se ganhar,

    • Rolf4 semanas

      Espero que o Bryan ganhe uns combates no futuro próximo para poder elevar e continuar o seu legado incrível!

    • Nem mais, Rolf. Quem perde constantemente acaba por perder credibilidade, quer se queira ou não.

  11. The Phenomenal One4 semanas

    Gostei desse episódio, aqui vão meus destaques:
    • Boa promo inicial do Roman Reigns, como de costume.
    • Regresso de Jey Uso, não aparecia há algum tempo.
    • Mais uma vitória de Cesaro em cima de Daniel Bryan, quem sabe ele tenha um push e finalmente conquiste um título mundial (nota para uma possível face-turn, devido ao seu cumprimento com o “American Dragon”
    • Bom segmento entre a SmackDown Women’s Champion Sasha Banks, Carmella, Reginald e Bianca Belair, tenho quase certeza que a vencedora do Women’s Royal Rumble Match de 2021 escolherá a “Boss” como adversária na WrestleMania 37.
    • Bom segmento final entre o Universal Champion Roman Reigns, Edge e Kevin Owens, também acho que o vencedor do Men’s Royal Rumble Match desse ano escolherá o “Tribal Chief”, mas com um ataque do KO, acho que ainda teremos uma defesa de título por parte do “Head of The Table”, quem sabe no Elimination Chamber Match, contra outros 5 adversários (escolheria Cesaro, Shinsuke Nakamura, Big E, Daniel Bryan e Kevin Owens).

  12. Balhote4 semanas

    Gostei bastante do smackdown, teve bons combates e bons segmentos. Destaco o triple threat pelo intercontinental championship, teve bons spots e incerteza no vencedor até ao fim. Acho que os três lutadores estiveram muito bem e o combate teve o vencedor acertado. Gostei também do Bryan vs Cesaro, apesar de achar que o combate merecia ser mais longo, mas fico contento por o Cesaro continuar a somar vitórias. Sobre o Reigns, é óbvio que tudo o que ele faz é bom, adorei a promo inicial e gostei de continuarem a adiar a decisão do Edge. Sobre o ataque do Owens, não creio que tenhamos um Reigns vs Owens no Chamber, mas acredito que o Roman vai defender o título num chamber match( por exemplo Reigns vs cesaro vs Nakamura vs Bryan vs Rollins vs Owens). Acho que há muito talento no roster do smackdown e espero que o usem num chamber match.

  13. Bom Smackdown
    Destaco:
    – muito boa promo inicial do Roman Reigns, que culminou num bom main event, vamos ver o que dá isto do Owens, duvido que seja para mais um combate 1×1
    – bons combates entre o Big E, Apollo e Samy Zayn e Cesaro vs Daniel Bryan
    – bom segmento a envolver a Sasha, Bianca, Carmella e o Reginald

  14. Promo demasiado curta enfim que Smackdown da caca

  15. Foi um bom SD, mas na minha opinião, um pouquinho abaixo dos anteriores.
    No opener tivemos mais uma prova da evolução do Roman no Mic, a sua personagem está muito bem mesmo.

    Dominik Mysterio venceu King Corbin
    Pra mim, mais uma match entre os dois. Acho também que a personagem do Dominik tinha que ter algumas mudanças, não desgosto da ideia do mesmo ir para o NXT (como já foi citado acima), seria uma boa para carreira do mesmo.

    – Cesaro venceu Daniel Bryan
    Legal o Cesaro ter uma sequência de vitórias, mas o Bryan perder frequentemente, me soa estranho…

    – Bayley venceu Ruby Riott
    Match normal, apesar de ambas terem muita qualidade

    – SmackDown Tag Team Champion Dolph Zigler & Robert Roode venceram Chad Gable & Otis (Non-Title Match)
    Vitória para dar mais corpo aos campeões, que parece que vão continuar a feud com os Profets.

    – WWE Intercontinental Champion Big E venceu Sami Zayn e Apollo Crews (Triple Threat Match)
    Boa match, o campeão reteve como esperado e parece parece que o Apollo vai atacá-lo a qualquer momento.

    No Main Event entende-se a frustração do K.O, mas que não venha maaaaais um combate pelo título, eu acho que já foi… E Roman vs Edge realmente é um resultado difícil, vamos ver.

  16. Gostei deste SmackDown. Só foi pena o segmento do Roman Reigns e Edge ter sido tão curto.

  17. Foi um bom Smackdown só que as entradas do Roman Reigns foram tão grandes que a promo com o Edge nem deu para aquecer a garganta!

  18. Anónimo4 semanas

    Mais um bom SmackDown. Bom do show início com o Roman, e bom segmento com o Edge. Bons combate entre o Cesaro e Daniel Bryan, e pelo título Intercontinental.