A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a última a partir do ThunderDome no Yuengling Center em Tampa, Flórida, rumo ao Money In The Bank do dia 18 de Julho.

Resultados

– Shinsuke Nakamura venceu Baron Corbin (Money In The Bank Qualifying Match)
– Shotzi & Nox venceram WWE Women’s Tag Team Champions Natalya & Tamina (Non-Title Match)
– Seth Rollins venceu Cesaro (Money In The Bank Qualifying Match)

Report

O SmackDown abriu com imagens do que tem acontecido nas últimas semanas entre Edge e o WWE Universal Champion Roman Reigns. Já no ThunderDome, as primeiras imagens que tivemos foi Paul Heyman a não deixar Jimmy Uso entrar no balneário do “Tribal Chief”, mas que ainda hoje o seu primo irá falar com ele.

No ringue tivemos então o WWE Universal Champion Roman Reigns e este começou a dizer que há muita coisa que aconteceu na semana passada e que ele não gostou, mas o que menos gostou foi de Edge vir ao ringue mentir e dizer que ele tinha medo do “Rated R Superstar”, e que até pode ter tido medo durante uns 20 segundos, mas depois ultrapassou isso e venceu-o. O “Tribal Chief” explicou que Edge só o conseguiu apanhar desprevenido, porque ele nem sequer estava a pensar nele.

Quando já Jimmy Uso estava no ringue, este questionou porque é que Roman Reigns não o ajudou na semana passada. O “Head of the Table” não gostou desta conversa e disse que fez o que Jimmy Uso não conseguiu e assim Jey Uso regressou ao SmackDown. Jey Uso explicou que o braço direito do “Tribal Chief” está de volta e que também está na hora dele e o seu irmão serem 7 vezes campeões de equipas.

Roman Reigns fechou o segmento dizendo que foi sempre isto que quis, que eles fizessem as coisas juntos e à sua maneira, e os três terminaram o segmento abraçados.

Nos bastidores, Baron Corbin foi entrevistado e explicou que muita coisa está mal na sua vida e que ele tem de vencer o Money In The Bank, porque é a única maneira de poder dar a volta à sua vida.

Ainda antes do combate, foi também anunciado que Shinsuke Nakamura e Rick Boogs são os novos donos do carro apreendido de Baron Corbin, e Big E apareceu para ver o combate de perto ao lado de Pat McAfee.

– Shinsuke Nakamura venceu Baron Corbin (Money In The Bank Qualifying Match): Ainda antes do combate começar, Baron Corbin atacou Shinsuke Nakamura e isso fez com que conseguisse dominar durante vários minutos. No entanto, o japonês conseguiu equilibrar este Qualifying Match e os dois rivais continuaram a lutar, sendo que o ímpeto ficou novamente do lado do antigo rei quando este atirou o “King of Strong Style” com um Suplex contra a mesa de comentadores.

O cansaço foi começando a surgir e as quase vitórias foram começando a aparecer, sendo que Shinsuke Nakamura, quase venceu com um Triangle Choke, mas pouco depois arrecadou a vitória com o seu Kinshasa, qualificando-se assim para o Men’s Money In The Bank Ladder Match.

Nos bastidores, os The Usos estavam a conversar e Jey Uso deu a entender que ele e Jimmy Uso deveriam tratar de alguns dos assuntos de família, para ajudar o “Tribal Chief”.

No ringue, as WWE Women’s Tag Team Champions Natalya & Tamina falaram e explicaram que vão enfrentar uma equipa que nunca lutou no SmackDown e foi então que Tegan Nox e Shotzi Blackheart apareceram e estrearam-se na brand azul, vindas no tanque desta última.

– Shotzi & Nox venceram WWE Women’s Tag Team Champions Natalya & Tamina (Non-Title Match): As duas lutadoras vindas do NXT entraram de forma muito dominante neste combate e tiveram o controlo do mesmo, até que a maior experiência das campeãs veio ao de cima e conseguiram isolar Shotzi Blackheart.

Depois de um domínio de alguns minutos, o combate do nada ficou caótico e as duas lutadoras do NXT aproveitaram essa confusão. Shotzi Blackheart com o seu senton da terceira corda em Natalya arrecadou a vitória nesta estreia.

Nos bastidores tivemos Edge a ser entrevistado e este afirmou que ia desafiar Roman Reigns a vir ao ringue, pois está curioso para ver se o “Tribal Chief” tem coragem para vir sozinho.

No ringue tivemos Sonya Deville a falar sobre a lesão de Bayley e de como esta não irá competir no Money In The Bank. A seguir tivemos uma promo de Bayley, que foi gravada esta sexta-feira, em que diz que é uma pena ter-se lesionado, pois assim os fãs não vão ter hipótese de a ver vencer Bianca Belair e que a lesão é culpa deles.

Sonya Deville anunciou então que Bianca Belair não irá defender o SmackDown Women’s Championship no Money In The Bank, mas sim no próximo SmackDown, onde irá defrontar Carmella. Esta veio então ao ringue e começou por dizer que ela vai conquistar o título e vencer o Women’s Money In The Bank Ladder Match.

Como é habitual, Liv Morgan veio ao ringue refilar por Carmella ser a favorita de Sonya Deville e que ela merece uma oportunidade. Sonya Deville ficou então irritada e explicou que se esta esperasse um bocadinho iria perceber que ela ia anunciar a substituta de Carmella no Women’s Money In The Bank Ladder Match, e que por merecer, Liv Morgan irá participar nesse combate.

A seguir tivemos a SmackDown Women’s Champion Bianca Belair a dizer que não gosta de Bayley, mas que respeita as suas qualidades no ringue. Quanto a Carmella, elas vão ver-se na próxima semana.

No balneário do WWE Universal Champion, Paul Heyman foi falar com o “Tribal Chief” e explicou-lhe que Edge o quer desafiar a vir ao ringue ainda neste SmackDown e que questionou se o campeão tinha ou não coragem.

A seguir vimos um video package de Toni Storm a anunciar que esta irá chegar em breve ao SmackDown.

– Seth Rollins venceu Cesaro (Money In The Bank Qualifying Match): O combate começou de forma técnica e foi Cesaro que dominou os primeiros minutos deste embate, sendo que só quando Seth Rollins fez batota, este conseguiu controlar o seu rival.

O domínio do “Messiah” durou vários minutos, mas já se sabe que Cesaro não desiste e este foi sobrevivendo a tudo o que Seth Rollins foi fazendo. Com o passar dos minutos, Cesaro foi equilibrando e os dois foram começando a ter hipótese de vencer.

Já com Cesaro a sangrar depois de ter ido com a cabeça contra um canto do ringue que estava exposto, o suíço mostrou uma grande capacidade de sofrimento, pois foi-se mantendo no combate apesar de todos os golpes que Seth Rollins lhe aplicou.

No final, Cesaro ainda conseguiu ter energia para aplicar um uppercut final, mas já estava esgotado e o “Messiah” aproveitou para aplicar o seu Stomp e assim arrecadar esta vitória, qualificando-se para o Men’s Money In The Bank Ladder Match.

Os The Usos entraram no balneário de Edge disposto a atacá-lo, mas o Hall of Famer não estava lá.

Noutra zona dos bastidores, Seth Rollins estava incrivelmente feliz pela sua vitória e afirmou que agora poderá vencer o Men’s Money In The Bank Ladder Match e que, se na primeira vez esperou vários meses, desta vez poderá fazer o cash-in logo naquela própria noite.

A entrevista acabou por ser interrompida por Edge, que explicou que ao contrário de Seth Rollins, ele não pede oportunidades, ele vai buscar as oportunidades e que agora irá fazer algo que o “Messiah” nunca terá coragem de fazer: desafiar Roman Reigns para ir ao ringue.

Continuando nos bastidores, a Alpha Academy foi entrevistada e Chad Gable explicou que quem enfrentar Otis vai sofrer, quer sejam os Street Profits, Big E, Edge ou até Roman Reigns. O segmento terminou com Otis a dizer que ele vai destruir qualquer um.

Já no ringue, Edge de forma irónica deu os parabéns a Roman Reigns por este ter reunido a sua família. O “Rated R Superstar” voltou a prometer que no Money In The Bank irá conquistar o WWE Universal Championship e que desafia Roman Reigns a vir ao ringue se tiver coragem.

A seguir tivemos imagens do “Tribal Chief” no seu balneário e este disse aos seus primos para lá ficarem, que ele vai resolver isto sozinho. Ainda antes do WWE Universal Champion chegar ao ringue, os seus primos vieram em direção ao mesmo para atacar Edge, mas Roman Reigns explicou que ele é que ia tratar do assunto.

Depois de uns segundos cara a cara, os dois rivais começaram a trocar socos e quando os The Usos pareciam que iam intrometer-se, tivemos os SmackDown Tag Team Champions Rey Mysterio & Dominik a vir atacar os dois irmãos.

A brawl entre o “Rated R Superstar” e o “Tribal Chief” continuou e parecia que Edge estava melhor, mas os The Usos interferiram, mas mais uma vez os Mysterios não permitiram que isso acontecesse, sendo que Dominik acertou um 619 nos dois irmãos, antes do Hall of Famer ter acertado um Spear em Jey Uso.

Edge voltou a ir buscar o ferro da cadeira e aplicou um Crossface em Jey Uso, isto tudo enquanto Roman Reigns via já bem longe o que se estava a passar em ringue. O SmackDown terminou com Edge a aplicar o Crossface em Jimmy e Jey Uso, enquanto Roman Reigns olhava sem fazer nada.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

36 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Meu deus… a Shotzi e a Nox a dar uma lição sobre o que é lutar á Tamina e á Natalya… Que Tag Team P-É-S-S-I-M-A, então aquela combinação que a Tamina e Natalya fizeram em que a Tamina quase falhava o Kick xD

    • BigMando3 semanas

      Mesmo. Adorei o facto de que a Tegan e a Shotzi subiram ao main roster. Deram uma lição às Tag Champs, são campeãs mas a quantidade de botches que houve por parte delas, por amor de deus. Agora que a Tegan e a Shotzi tirem os titulos a elas que bem merecem pelo que fizeram hoje

    • Facebook Profile photo

      O nome da família pesam… se nao fossem familiares de quem são já tinham sido despedidas á muito tempo….

    • Victor Silva3 semanas

      A Tamina realmente é muito limitada, nada contra ela, mas se existe alguém que só está lá por causa do nome da família esse alguém é ela. Gosto da Natalya, mas também já passou dos seus melhores dias

  2. Heleno3 semanas

    Na minha opinião Sasha Banks devia lutar contra Bianca tudo tem que ser carmella 😒😒😒😒

    • Tito Miguel3 semanas

      Concordo

    • A sasha ainda está ausente devido á serie mandalorian no entanto acredito que ate regresse.no momey in the bank pois faltam 2 nomes femininos para completar o combate lader

  3. Mr.03 semanas

    Liv morgan consegue ser mais irritante que a shata banks mds

  4. Best3 semanas

    Debut no dia do meu aniversário, trago sorte ao Main Roster kkkkkkk

  5. 19043 semanas

    Uma coisa é certa: Edge no ppv vai fazer a manobra de simulação ao Roman da mesma maneira que fez aos Usos e estes dois irão invadir o combate, beneficiando o Roman…a nao ser que os Mysterios estejam lá também.

    Vai ser de loucos esse combate e mal posso esperar.

    De resto, acho que o roster feminino é muito mais que a Carmella e acho que qualquer uma sem essa, poderia ocupar essa vaga.

    E as melhoras à Bayley obviamente.

    • Joelson Souza Ribeiro3 semanas

      Mano vc, só esqueceu-se um ponto rollins vai interferir vai ajudar Roman Regins vencer a luta no Monay in Bank. Pode ser que numa hora usos vão atrapalhar os mysterios VÃO tentar impedir MAIS vai dá merda pró Edge rollins sera o causado dá derrota do Edge.

  6. Joelson Souza Ribeiro3 semanas

    Edge saiu por cima nos três, shows. CERTEZA qui ele vai perder ate por interferências, do Rollins nessa luta é na minha opinião os ursos vão ganhar os títulos das duplas. Talvez a família de Samoa VÃO levar TUDO num, Money in Bank..

  7. Andrexamal3 semanas

    Ehehe desta vez tive num spot bacano do thunderdome, até no Twitter apareço

  8. Rollins vence o MITB e faz o cash-in na mesma noite em cima do Edge, que terá conquistado o Universal Title em cima do Roman.
    Provavelmente impossível, mas seria legal.

  9. Diogo3 semanas

    Só uma pergunta o blaze já é autorizado na wwe outra vez?

  10. BigMando3 semanas

    Já estava a ver que nunca mais colocavam a Liv no MITB, se tudo correr bem, pode ser a proxima Ms Monei in the Bank.Adorei o debut da Shotzi e da Tegan, para mim serão as próximas campeãs de equipas sem nenhuma sombra de duvidas, até porque pelo combate que tiveram, mostrou que as atuais campeãs não merecem aqueles titulos. De resto pensei que o Cesaro fosse para o MITB, mas não me importo de ver o Seth lá.

  11. Facebook Profile photo

    Que smackdown! Roman x Edge já é para mim a rivalidade do ano e uma das melhores dos ultimos anos. Trabalho incrível por parte destes dois senhores.

  12. Nuno3 semanas

    Que campeao roman reigns e? Os primos a levarem coça e ele especado nao faz nada. Onde esta o lema da familia junta e unida? Pelos vistos o que interessa e ele mais o titulo.

  13. Excelente show! Praticamente tudo foi perfeito. Adorei o segmento inicial (Roman Reigns continua genial no papel de manipulador dos primos The Usos e finalmente conseguiu puxá-los para o seu lado).

    Boa promo de Baron Corbin e o facto deste entrar sem música foi um toque porreiro, sendo que o combate entre King Nakamura e Corbin até foi bem decente (o melhor que eles tiveram nas últimas largas semanas, a meu ver).

    Surpresa bem-vinda com a estreia de Shotzi Blackheart & Tegan Nox aka Shotzi & Nox no main roster e logo com uma grande vitória sobre as campeãs de equipas Natalya & Tamina (ainda assim, tenho pena de Ember Moon não ter “subido” – se se confirmar que a nova dupla agora faz oficialmente parte do plantel do SmackDown — com a sua antiga parceira e RIP continuidade das histórias do NXT xD).

    Decisão inteligente por parte de Sonya Deville em marcar a defesa do título de Bianca Belair para o próximo episódio (justamente o primeiro com o regresso dos fãs à estrada) visto que o embate contra Carmella não tem qualquer construção nem hype suficiente para merecer estar no card do PPV, bem como em proceder à substituição desta última por Liv Morgan (mais do que justificou a sua presença) no Money In The Bank Ladder Match.

    Referir ainda o facto de Toni Storm também estar a caminho do SmackDown (finalmente a divisão feminina começa a ficar mais composta, com a adição de 4/5 lutadoras em breve), o ótimo match entre Seth Rollins e Cesaro e o segmento do main event (exímia execução do angle, sendo que a ajuda de Rey Mysterio e Dominik acaba por fazer sentido pelo que o Roman lhes fez e pela ligação de Edge e Rey que chegaram a ser uma tag team – e campeões de equipas, inclusivamente).

  14. Muito bom Smackdown.
    Destaco:
    – o claro destaque continua a ser para a história do Roman e Edge, que teve segmentos excelentes na abertura e no main event
    – muito boa luta entre o Cesaro e o Rollins
    – o resto do programa também manteve sempre um bom nível

  15. Facebook Profile photo
    PP3 semanas

    Digam o que disseram os velhinhos dão baile nos novos… O Smackdown sem Edge não valia metade do que vale hoje…. Que pena ter ficado tanto tempo fora….

    • É claro que o Edge acrescenta imenso para o show, mas o SD já vem por meses tendo shows sólidos, não é preciso exagerar.

  16. Grande show. Grandes combates, grandes estreias, regressos, sem finais estúpidos ou roll ups, acho que os vencedores foram os certos, seria incrível manter este nível, mas visto que é WWE é sempre de desconfiar

  17. Antes de começar as coisas, quero só desejar a melhor das recuperações à Bayley. Olhando para a Era da WWE no ThunderDome, a Role Model foi claramente um dos destaques da empresa, se não mesmo a pessoa que carregou a empresa nesta era. É absolutamente destroçador alguém que trabalhou tanto ter esta lesão 1 semana antes do regresso dos fãs. Ela não vai ler isto, mas respeito-a e adoro o trabalho dela. Que volte o mais depressa possível.

    Gostei:
    – Roman Reigns e Paul Heyman vêm ao ring. Roman mete Edge over enquanto chama-lhe de mentiroso. Jimmy Uso aparece, seguido de Jey Uso de regresso. Jey e Jimmy concordam que deviam ir atrás dos SmackDown Tag Team Championships, e o Tribal Chief concorda. Um ótimo segmento para mostrar em como os 3 estão de acordo. Entusiasmado para ver estes 3 a governarem a SmackDown no futuro. Só algo que me incomodou: não houve qualquer tipo de menção sobre o incidente com Jimmy nesta semana. Alguns não concordarão comigo, e eu entendo, mas eu acho que deviam ter falado nisso, nem que fosse algo pequeno. De resto, nada a queixar-me, uma forma excelente de começar o show. Recomendo a verem!
    – Entrevista a Baron Corbin, que diz que perdeu tudo, e o MITB é a única forma de voltar ao que era. Eu estou a gostar imenso desta nova gimmick. O Corbin está a meter mais emoção nas promos, o que me deixa com pena dele. Bom trabalho.
    – Baron Corbin vs King Nakamura. O Corbin entrou sem música, um ótimo detalhe. Outro detalhe muito querido quando Big E aparece para ver o combate, e vem com uma camisola da Bayley. Nakamura e Rick Boogs chegam à arena com o carro de Corbin. Corbin ataca Nakamura, mas Boogs reverte a situação. O combate foi muito divertido, facilmente o melhor combate entre estes 2 desde o começo da feud. Faz sentido Nakamura vencer e ir para o MITB e Corbin continuar nesta onda de depressão. Muito bom.
    – Os Usos tem um segmento nos bastidores, e decidem vingar-se de Edge. Interessante ver esta nova dinâmica na storyline. Os Usos finalmente estão unidos e ir atrás do Edge será interessante.
    – Heyman, todo cagado, vai dizer a Roman que Edge vai desafiá-lo hoje e pergunta se ele tinha tomates, o que deixa Roman furioso. O Heyman, todo cagado, a informar o Roman disto é ótimo. Destaca o poder de Roman Reigns.
    – Seth Rollins vs Cesaro, com Kevin Owens nos comentários. O desespero de Rollins em derrotar Cesaro foi um belo pormenor. O sangue de Cesaro também ajudou. Fiquei surpreendido com a vitória de Seth, pensei que Cesaro vencesse, mas não me queixo. O Men’s MITB Ladder Match está definido e promete.
    – Entrevista a Seth Rollins, que está super feliz. Fala de Cesaro, de vencer a MITB e fazer o cash-in em Roman. Edge aparece e diz que não se esqueceu daquela vez que Rollins ameaçou matá-lo em 2014. Edge diz que vai fazer o que Seth não consegue, desafiar Roman. Um bom segmento para levar ao eventual Rollins vs Edge.
    – Alpha Academy nos bastidores, onde Chad Gable fala da transformação de Otis. Otis diz que destruirá todos. Foi curto, mas muito bom e meteram Otis over. Como já disse, sou fã dos Alpha Academy e gostava que o push chegasse mais cedo.
    – Edge chama Roman e dá os parabéns pela reunião de família. Mas ele quer o título. Roman diz que trata disto sozinho, mas os Usos não querem saber e aparecem de qualquer forma. Interessante. Edge e Roman começam a lutar até os Mysterios regressarem! Dominik e Rey atacam os Usos enquanto Edge ataca Roman. A brawl termina com Roman a fugir e Edge a massacrar os Usos com crossfaces. O Edge já fez este crossface a todos, o que realmente faz com que o tema desta feud seja o medo. Ele continua a indicar o futuro de Roman, através dos seus primos. Adorei o pormenor do Jey desmaiar com a submissão, enquanto que o Jimmy desistiu imediatamente. Este segmento foi perfeito. Uma boa forma de terminar a SmackDown e a Era do show no ThunderDome.

    Não Gostei:
    – Segmento entre Jimmy Uso e Paul Heyman nos bastidores. Jimmy quer falar com Roman mas Paul não deixa. Um segmento curto, que nos deixa a entender o que vai acontecer hoje, mas começa a ser mais do mesmo.
    – Natalya & Tamina vs Adversárias Mistério. Natalya e Tamina fazem uma promo muito medíocre, onde clarificam que o combate não é pelos títulos. As adversárias mistério são… Tegan Nox e Shotzi Blackheart! Agradável! Fiquei surpreendido pela Tegan, pois parecia que ia avançar para uma feud com Candice LeRae, mas aparentemente não. Ainda assim, a SmackDown precisava de mulheres e estas 2 são muito bem-vindas. Pensei que a WWE tinha-lhes cortado o nome, para Shotzi e Nox, mas acalmei-me quando o Michael Cole disse Tegan Nox (Ufa!). Boas manobras e a vitória na estreia. Um combate decente, com as estreantes a serem o destaque óbvio. Mas não sou fã se realmente mudarem o nome delas.
    – Entrevista a Edge que falará com Roman no fim do show. Curtíssimo, mas cumpriu. Nada de mais.
    – Sonya Deville anuncia a substituta de Bayley no MITB. Antes disso, Bayley fala ao público. Ela diz que a culpa é dos fãs. Adorei que, mesmo numa lesão grave, ela não quebra kayfabe. Sonya diz que Bianca não defende o título no MITB, mas na próxima SmackDown contra…. Carmella… Boa forma de me desiludir. Carmella diz que merecia isto. Liv Morgan aparece, queixa-se do favoritismo de Sonya, e FINALMENTE, Sonya mete Liv Morgan no MITB Ladder Match. Liv termina a dizer que espera que Carmella vença, para depois ela fazer o cash-in nela. Facilmente, Liv Morgan foi o destaque aqui. Ela tem melhorado imenso desde há um bom tempo para cá, e até estou interessado em ver Bianca vs Liv. Bianca aparece e diz que respeita Bayley e que quer terminar a feud no futuro. Ela promete derrotar Carmella. Tentaram meter tudo num só segmento, e isso não ajudou. Apesar de ter sido a melhor parte, a parte da Liv podia ter sido nos bastidores num diferente segmento. Não era preciso aqui. No entanto, continuou a ser a melhor parte aqui, pois a Carmella ser a substituta é horrível (Toni Storm, era uma boa forma de estreá-la como uma grande cara na divisão, em vez dos hype packages) mas ainda bem que o combate será numa SmackDown em vez no PPV.
    – Os Usos tentam atacar Edge no balneário, mas ele não está lá. De novo, adiciona à storyline, mas curtíssimo.

    Overall: 7/10. Em geral, um ótimo episódio para terminar a era do ThunderDome. A storyline entre Edge e Roman continua a ser fantástica, mas só tivemos realmente 1 combate ótimo esta semana (Cesaro vs Rollins) e isso magoou o show, apesar de não indicar que os outros tenham sido maus. A divisão feminina recebe 3 novas lutadoras, que era algo necessário. A pior parte deste show é o segmento de Sonya Deville que, no entanto, permitiu a que Liv Morgan saísse de lá uma estrela.

  18. Anónimo3 semanas

    Excelente SmackDown! Bons desenvolvimento a volta da rivalidade entre Roman e Edge. Bom combate entre o Rollins e Cesaro. Destaco também a estreia da Shotzi Blackheart e Tegan Nox, e o anuncio da vinda da Toni Storm para o SmackDown.

  19. ESTÊVÃO3 semanas

    Com essa é q os usos ñ perdoão o roman😅😅😅