A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome, agora no Yuengling Center em Tampa, Flórida, a última antes do WrestleMania Backlash deste domingo, dia 16 de Maio.

Resultados

– Natalya & Tamina venceram WWE Women’s Tag Team Champions Nia Jax & Shayna Baszler
– Rey Mysterio venceu SmackDown Tag Team Champion Dolph Ziggler
– King Corbin venceu Shinsuke Nakamura
Cesaro venceu Jimmy Uso (por desqualificação)

Report

O SmackDown abriu com Jey Uso irritado com o seu irmão Jimmy Uso, por ter desrespeitado o “Tribal Chief” e a seguir apresentou o WWE Universal Champion Roman Reigns que seguiu para ringue.

Já depois de termos revisto tudo o que aconteceu na semana anterior, Roman Reigns começou por dizer que respeita Cesaro e que o suíço é um dos melhores do mundo, mas que ele é muito mais do que um simples wrestler e que ninguém na WWE ou na FOX querem Cesaro no seu lugar. O “Head of The Table” relembrou que Cesaro nunca teve um combate por um título mundial e Paul Heyman afirmou que o “Tribal Chief” já participou em 39 combates por títulos mundiais.

Jimmy Uso acabou por interromper o seu primo e voltou a afirmar que o seu irmão parece um perdedor nas costas do “Tribal Chief”. Roman Reigns tentou explicar que ele é campeão e faz tudo pela família. Jimmy Uso disse então que acha que o “Tribal Chief” não vai vencer Cesaro e que se ele e o seu irmão vencerem os SmackDown Tag Team Championships e ele perder o WWE Universal Championship, eles passam a ser os “Tribal Chiefs” da família.

Roman Reigns irritou-se com o seu primo e falou de todas as suas conquistas e que se o seu primo acha que consegue fazer o que ele faz, então ele que desafie Cesaro e que o vença. Jimmy Uso desafiou Cesaro para um combate, desafio esse que foi aceite pelo “Swiss Superman”.

– Natalya & Tamina venceram WWE Women’s Tag Team Champions Nia Jax & Shayna Baszler: No primeiro combate da noite tivemos a dupla de Natalya & Tamina a entrar melhor, sendo que até tiveram hipótese de vencer, não fosse Reginald criar uma distracção que lhe valeu um cartão vermelho por parte do árbitro.

As WWE Women’s Tag Team Champions conseguiram então isolar Natalya e assim começaram o seu domínio. Nia Jax & Shayna Baszler controlaram então Natalya durante vários minutos, isto até Tamina decidir entrar em ringue mesmo quando não era a lutadora legal.

Já com Tamina sendo a lutadora legal, a confusão estava mais que instalada e no meio de todo o caos Nia Jax acertou um Samoan Drop em Natalya, mas logo de seguida levou com Tamina no seu Splash da terceira corda e assim temos novas campeãs de equipas.

Depois do combate as duas foram entrevistadas e estavam muito emocionadas com a sua conquista.

Nos bastidores, Paul Heyman foi entrevistado e mostrou-se confiante que Roman Reigns irá vencer Cesaro no WrestleMania Backlash deste domingo.

De regresso ao ringue, o WWE Intercontinental Champion Apollo Crews elogiou o trabalho do Commander Azeez e deu-lhe uma medalha de honra pelo trabalho que tem feito.

No titantron tivemos então Big E, que interrompeu dizendo que ele irá recuperar o título. Quem também interrompeu tudo isto foi Sami Zayn, que diz que Apollo Crews tem o seu WWE Intercontinental Championship e que o campeão lhe deveria dar um combate pelo seu título. Kevin Owens acabou por vir ao ringue e ficou o caldo entornado, pois o “Prizefighter” começou a ser atacado pelo WWE Intercontinental Champion e o Commander Azeez, até vir a ajuda de Big E.

Tivemos então o caos com os quatro lutadores envolvidos numa brawl que foi ganha por Big E.

– Rey Mysterio venceu SmackDown Tag Team Champion Dolph Ziggler: Dolph Ziggler e Rey Mysterio começaram de forma técnica, sendo que isso beneficiou o “Show-Off”. O problema foi quando o “Mestre do 619” acelerou e mesmo depois de todos estes anos, quando isso acontece, Rey Mysterio fica no controlo do combate.

Dolph Ziggler conseguiu ainda assim virar o ímpeto a seu favor e controlou durante vários minutos, mas como se sabe, o lendário luchador nunca se deixa ficar e foi começando a recuperar, sendo que as quase vitórias por parte dos dois lutadores foram começando a surgir.

No final, parecia que Dolph Ziggler até estava por cima, mas do nada com um pin rápido, Rey Mysterio apanhou o “Show-Off” e venceu este combate.

Nos bastidores, Cesaro foi entrevistado e relembrou como toda a gente na Suíça achava que ele era louco por achar que poderia ser uma Superstar na WWE e que ele sempre acreditou, tal como agora acredita que no WrestleMania Backlash irá conquistar o WWE Universal Championship.

Ainda no backstage, os Mysterios foram entrevistados e Rey Mysterio afirmou que está desejoso de ser campeão de equipas com o seu filho. Os SmackDown Tag Team Champions Dirty Dawgs interromperam a entrevista e voltaram a dizer que Dominik Mysterio não merece estar na WWE, sendo que este terminou o segmento dizendo que eles podem dizer o que quiserem, que no domingo vão ter de lhe chamar campeão.

No ringue, a SmackDown Women’s Champion Bianca Belair foi entrevistada, mas rapidamente foi interrompida por Bayley quando esta apareceu no titantron e disse que no WrestleMania Backlash irá recuperar o seu título. Bianca Belair, depois de ter sido insultada por Bayley, afirmou que esta só está irritada porque ela esteve no main event da WrestleMania. Já a “Role Model” afirmou que quando olha para a “EST da WWE” parece que está a olhar ao espelho e a ver o seu passado e que a história não acaba bem, e ela vai garantir que isso aconteça.

– King Corbin venceu Shinsuke Nakamura: King Corbin entrou de forma dominante desde o primeiro segundo, sendo que nunca saiu do controlo, pelo menos até Shinsuke Nakamura o apanhar numa submissão e até parecia que o “King of Strong Style” ia vencer, mas King Corbin conseguiu apanhar o japonês com um pin rápido.

Assim que o combater terminou, King Corbin atirou Shinsuke Nakamura para fora do ringue, mas a ideia correu-lhe mal, pois o “King of Strong Style” atacou o seu adversário e ainda lhe roubou a coroa.

No escritório de Adam Pearce, este e Sonya Deville estavam a conversar, mas foram interrompidos pelo WWE Intercontinental Champion Apollo Crews que se mostrou irritado por tudo o que lhe aconteceu. Ficou ainda mais irritado quando foi marcado um Fatal 4-Way pelo WWE Intercontinental Championship para o próximo SmackDown, entre o campeão Apollo Crews e os candidatos Big E, Sami Zayn e Kevin Owens.

A seguir tivemos mais uma vignette de Aleister Black, onde este falou da lição que lhe foi dada e que ele é o escolhido e poderia ajudar as pessoas, mas não o fará.

Antes da entrada para o seu primeiro combate num ano, Jimmy Uso voltou a falar do seu irmão e por ele ter feito todo o trabalho sujo para Roman Reigns e que sempre pensou que o seu combate de regresso seria ao lado do seu irmão, mas que vai ter de enfrentar Cesaro e mostrar o que consegue fazer.

– Cesaro venceu Jimmy Uso (por desqualificação): Cesaro entrou melhor neste combate, mostrando estar numa forma impressionante, mas Jimmy Uso conseguiu ganhar algum ímpeto, primeiro quando fingiu uma lesão e depois quando aproveitou um erro do “Swiss Superman” quando este foi com o ombro ao poste.

Jimmy Uso foi dominando durante algum tempo, mas controlar Cesaro neste momento da sua carreira é bastante complicado e o suíço mostrou porque está num nível acima de quase toda a gente, usando a sua velocidade e agilidade.

Porém, quando Cesaro parecia que se estava a preparar para vencer, o WWE Universal Champion Roman Reigns atacou o seu rival e assim o combate terminou por desqualificação.

Jimmy Uso mostrou-se irritado pelo que aconteceu, sendo que já fora do ringue, este e Roman Reigns estavam a discutir o que abriu espaço para que Cesaro atacasse Jey Uso. Os três samoanos ainda tentaram destruir Cesaro, que de alguma forma conseguiu aguentar a força dos números e limpou o ringue.

No final, Roman Reigns fugiu, enquanto Cesaro atacou Jey Uso enquanto provocava o “Tribal Chief” para vir a ringue salvar o seu primo, algo que o “Head of The Table” não fez.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

42 Comentários

  1. ATT ERA4 semanas

    Começou bem, bem chato.

    • Chato é esse tipo de comentário sem argumentos, criticar por criticar é fácil.

    • ATT ERA4 semanas

      Legal, quer um biscoito?

    • Wolf4 semanas

      Agora as pessoas tem que comentar sua opinião Flavio?

    • Wolf, eu falei isso? Eu só acho que se você quer criticar algo, tenha argumentos que sustentem a crítica e esse foi o caso?

    • ATT ERA4 semanas

      Começou chato, foi chato e terminou chato, porque não gostei, esta foi a minha opinião, se não gostas dela o problema é somente seu. Eu não tenho que te dar explicação.

    • André Santos4 semanas

      Smackdown esta bem melhor que raw

  2. Pedro Almeida4 semanas

    Tamina e Natalya? 🙄🙄🙄

  3. Kay Orton4 semanas

    FINALMENTE TAMINA E NATALYA !!!

    a demora foi tanta que eu até já tava desistindo, espero que elas sejam campeãs dominantes, ambas merecem pelo menos bons meses como campeãs.

  4. Alyssa Drake4 semanas

    Tendo riott squad como possíveis campeãs vão la e metem o titulo em tamina e natalya? Pior escolha possivel

  5. RONI4 semanas

    Concordo Riott squad deveriam ser as campeas nao tamina nem natalya mais gostei que elas tiraram o titulos delas mais as duas vao defender mt bem no backlash riott squad vs tamina. E natalya nn quero ver de novo nia jax e shayna basler campeas

  6. Joelson Souza Ribeiro4 semanas

    Vcs ainda acha que o Roman Regins vai perder esse título, para o Cesaro só no sonho o cara saiu por cima nos dois shows.
    Certeza que os irmãos usos vão se unir pra ajuda Roman Regins derrota o Cesaro certeza que vão formar uma stable.

  7. Facebook Profile photo

    Mais uma vez o nome a fazer peso… onde é que Tamina e Natalya são uma dupla decente? Hart Power 🤦‍♂️

    • ET Billu4 semanas

      Onde que o nome fez peso? Tamina esta a 10 anos na empresa é só foi ganhar o primeiro titulo agora. A dupla das duas não é grande coisa, mas não tente desmerecer elas falando que é pelo nome.

    • Facebook Profile photo

      Da Tamina nao… mas da Natalya sim, ou achas que ser da família Hart nao faz peso?

  8. Zoro sola4 semanas

    Cesaro não é mais o ciborgue suiço, é o exterminador de samoanos

    • Rapha274 semanas

      Concordo contigo

    • Victor Silva4 semanas

      Tá meio forçado, duas semanas seguidas ele despacha os três sozinho. Se isso não for forçado não sei o que é. Cesaro não tem carisma. Acho que por isso não foi campeão mundial antes… ao menos ao meu ver lhe falta carisma, mas se até Mahal foi campeão porque não o Cesaro? que entre os dois é bem melhor.

    • Victor, dizer que o Cesaro não tem carisma é um absurdo de sangrar os olhos… E como que não faz sentido ele sair por cima duas semana seguidas? Se você não consegue entender o que está acontecendo em relação a storyline, não quer dizer que está errado, mas eu te explico resumidamente:

      As chances do Cesaro tirar o título do Roman sempre foram pequenas, mas como estão numa feud, não adianta deixar o suíço apanhando toda semana e ainda perder a disputa, então estão a dar um ímpeto para o mesmo ser visto como uma ameaça, para ser um desafiante a altura, aí chega na hora o Roman vence (provavelmente com a ajuda dos primos), ou seja, o reinado de qualidade e dominância continua e o desafiante não sair assim tão descredibilizado por tudo que fez e só perder por interferência.

      Acho válido antes criticar, entender a situação.

    • ATT ERA4 semanas

      Galera se não comentarem a opinião do Flavio ele fica nervosinho, pois ele sabe tudo. Não discutam.

    • Facebook Profile photo

      mt bom zoro, marimooo

    • Facebook Profile photo

      victor, o problema do cesaro é as promos, oq ele deu uma melhorada, mas fora isso o acho excelente

  9. Nuno Santos WWE4 semanas

    Começou mal, mas mal. O cesaro é um dos menos favorecidos dos fãs mas não é o porquê. Finalmente Tamina e Natalya!!! Muitos parabéns.

  10. Alyssa Drake4 semanas

    Ué me iludiu pensando que teria o combate da liv morgan e da carmella ou o regresso da mia

  11. BigMando4 semanas

    Quando podes ter a Riott Squad como tag team champions, mas preferes a Natalya e a Tamina🤦‍♂️🤦‍♂️

  12. If Roman wins we riot 😁

  13. "O Inconcebível" Bob Balbúrdia4 semanas

    Riot who?
    Esse povo só pode estar a brincar…

    Primeiro e tbm serás o único título (a sério) da Tamina em sua carreira na WWE, deixem-na ter ao menos este gosto antes de se aposentar!

  14. Facebook Profile photo

    Mais um bom smackdown, com destaque novamente para o main event scene. Gostei que metessem o fatal 4way no smack da proxima semana, vao ter mais tempo para trabalhar. A divisão feminina continua desinteressante, houve novas campeãs mas aquele final foi demasiado estúpido.

  15. Foi um Smackdown ok rumo ao PPV.
    Destaques:
    -Desenvolvimentos na história entre o Jimmy e o Roman,interessante como o Jimmy continua sem querer ter nada a ver com o primo mas quando o irmão está “apertado” ele ajuda-o.
    -Bom main event
    -Bom combate entre o Ziggler e o Rey,pena ter acabado com o roll up em vez de uma vitória mais clara,é que isto nem ajuda ninguém.

  16. TakerVanderVaart234 semanas

    Bom Smackdown antes de PPV.

  17. A feud Roman vs Cesaro está muito interessante, ainda mais com os irmãos nesse impasse, na minha opinião, é a melhor rivalidade do momento por dois motivos:

    1 – Mesmo achando difícil o Cesaro vencer, esse punsh é merecido e da ímpeto para o mesmo.

    2 – O reinado e a personagem do Roman esão cada vez mais interessantes e com a possível stable com os primos, aí sim que merece ter um reinado looooongo e conscientes, pois no futuro, quem for o escolhido para tirar título do homem, terá uma pop gigante.

  18. Foi um bom Smackdown com destaque para toda a história envolvendo o Reigns e Cesaro!

  19. Facebook Profile photo

    Gostei do SmackDown de ontem, foi um bom go-home show para o WrestleMania Backlash de amanhã, meus destaque são:
    • Segmento inicial, a história em volta da família samoana está cada vez melhor.
    • Conquista do WWE Women’s Tag Team Championship por parte de Natalya & Tamina, na minha visão foi merecido pelas duas sempre trabalharem duro e nunca reclamarem de não terem oportunidades.
    • Ótimo Main Event, apesar de não achar que Cesaro conquistará o Universal Championship nesse domingo, deverá ser o adversário mais difícil de Roman Reigns nesse reinado.

  20. ATT ERA4 semanas

    Mais um show fraco. Estão destruindo a WWE.

  21. Facebook Profile photo

    roman subestimando tanto o cesaro, eu não acreditava mas acho possível, ainda mais com uma aliança com o jimmy, pra caso o jey intervir ele não deixar, poh seria perfeito, claro q depois o roman recupera mas eu quero ver o suíço como campeão

  22. Anónimo4 semanas

    Foi um bom SmackDown. Bom início de show com o Roman, e bom main event.

  23. Gostei:
    – Começamos a SmackDown com Jey Uso, Roman Reigns e Paul Heyman. Roman diz que, apesar de Cesaro ser dos melhores, não o irá derrotar, usando como argumento os combates por títulos mundiais que os 2 tiveram. Jimmy Uso aparece e, após recusar de novo ”falling in line”, diz que se eles vencerem os Tag Titles e Roman perder, será que eles passam a ser os Head of the Table? Isto irrita o Roman, e pergunta a Jimmy se acha que ele consegue derrotar o Cesaro. Jimmy diz não. Isto volta a irritar Roman, que pergunta se Jimmy consegue derrotar o Cesaro e Jimmy acredita que sim, logo desafia-o para um combate. Ótimo!
    – Natalya & Tamina vs Shayna Baszler & Nia Jax pelos WWE Women’s Tag Team Championships. Após alguma ação decente, Natalya & Tamina vencem após um splash na Nia Jax. Bom!
    – Apollo Crews premia Commander Azeez com a Medalha de Honra Nigeriana. Isto foi interrompido por Big E que queria o seu Intercontinental Championship de volta, antes de Sami Zayn pedir também um title match, para irritação do Commander Azeez. Enquanto Zayn tentava ir embora, Kevin Owens aparece e tenta atacar Zayn. Zayn entra no ring, Owens entra no ring, Big E aparece e temos uma brawl. A brawl termina com Big E em alta após retirada de Azeez e Crews. Bom!
    – Rey Mysterio vs Dolph Ziggler. Mysterio venceu após um curto, mas bom combate. Mas houve uma grande falha aqui. Ziggler é uma metade dos Tag Champs. Tag Champs que dizem ser vencedores. O Ziggler não venceu nenhum combate no passado mês. Os campeões estão mais fracos do que nunca a caminho do PPV. No entanto, bom!
    – Shinsuke Nakamura vs King Corbin. Corbin esteve muito bem. Ele costuma ser aborrecido mas ele teve mesmo bem aqui e até acabou por vencer. Bom!
    – Após o combate, Shinsuke Nakamura atacou Corbin, acertando com a Kinshasha eventualmente. Depois o Nakamura coroou-se. Talvez um futuro King of the Ring? Bom!
    – Cesaro vs Jimmy Uso no main event. Cesaro esteve bem, quando o Jimmy salta da top rope para uma european uppercut, isso é delicioso. Tal como Cesaro, Uso esteve bem. O superkick abalou completamente o suíço. No fim, Roman Reigns interferiu e Cesaro venceu por DQ. Ótimo!
    – Após o combate, Roman Reigns continuou o ataque. Jimmy Uso ficou irritado e, com esta distração, Cesaro conseguiu reagir contra Roman. Jey veio para ajudar e Jimmy falha em impedi-lo, que resulta em Cesaro a dominar Jey também. Jimmy entra no ring mas também leva. Roman fica a ver enquanto Cesaro dá 2 Neutralizers a Jey Uso. Bom!

    Não Gostei:
    – Após o combate, temos uma entrevista com as novas campeãs e isto foi completamente atroz. Natalya & Tamina disseram o quão orgulhosas estavam uma da outra, antes da Natalya dizer para nunca desistirem dos sonhos. Vocês ganharam os WWE Women’s Tag Team Championships, não o Women’s Championship no Main Event da WrestleMania! Esta promo não era necessária e podia-se ter avançado. Mau!
    – Bianca Belair é entrevistada sobre o seu WrestleMania Moment contra a Sasha e sobre o combate com a Bayley. Quando a Bianca vai falar da Bayley, esta última aparece no tron. As 2 começam a embirrar como crianças e isto não é o melhor booking para a Women’s Champion. Medíocre.

    Overall: 6/10. Um dos go home show mais fracos em tempos recentes. Não estou muito entusiasmado para o WrestleMania Backlash. Espero que não seja um spoiler para o que vamos assistir domingo…

  24. Bom Smackdown.
    Destaco:
    – boa abertura e bom main event, mais uma vez o Cesaro a arrumar com os samoanos
    – bom combate entre o Ziggler e o Rey, mais um entre os dois

  25. Episódio razoável, mas esperava melhor tendo em conta que era o último antes de um PPV. Continuo a adorar tudo o que envolve Roman Reigns, é sem dúvida a única personagem larger than life na WWE atual.
    Também fiquei sensibilizado com o discurso de Natalya & Tamina depois de terem conquistado os títulos. Podem não ser as minhas lutadoras favoritas, mas a emoção que colocaram naquela promo deixou-me feliz com o seu sucesso.