Depois do Money In The Bank do passado domingo, a WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, novamente a partir do Performance Center à porta fechada, e já a pensar no Backlash.

Resultados

Elias venceu King Corbin (Quartos-de-Final – Intercontinental Championship Tournament)
– Dana Brooke venceu Naomi
– Daniel Bryan venceu Drew Gulak (Quartos-de-Final – Intercontinental Championship Tournament)
– WWE Universal Champion Braun Strowman & Otis venceram The Miz & John Morrison

Report

O SmackDown desta semana abriu com uma edição da Miz TV, que teve como convidado o “Mr. Money In The Bank” Otis.

Otis entrou em cena feliz da vida, ainda a festejar a sua vitória no Money In The Bank. Quando chegou ao ringue, John Morrison só queria saber como é que Otis conseguiu conquistar Mandy Rose, insinuando que Otis não tinha só a barriga grande.

A seguir, The Miz & John Morrison gozaram com Otis e com algumas fotos suas em criança, que explicou que enquanto era criança tinha problemas de aprendizagem, mas que a sua mãe o ajudou.

Cada vez estava mais irritado com a postura de Otis, The Miz desafiou-o para um combate de equipas, para ir buscar Tucker e as duas equipas lutarem. Foi então que Otis explicou que Tucker não estava presente, o que deixou ainda mais irritados os ex-SmackDown Tag Team Champions, que disseram para Otis arranjar um parceiro para eles terem um combate no final da noite.

Logo de seguida foi-nos dado a conhecer os oito lutadores que irão participar no torneio que irá definir o próximo WWE Intercontinental Champion, isto depois do título ter sido retirado a Sami Zayn.

– Elias venceu King Corbin (Quartos-de-Final – Intercontinental Championship Tournament): O primeiro combate do torneio teve os dois rivais, King Corbin e Elias, em confronto. Desde cedo que o combate foi bastante agressivo, com nenhuma das Superstars querer perder muito tempo em ringue. Porém, como seria de esperar, nenhum dos dois conseguiu vencer rapidamente e tivemos uma brawl, que Elias dominou quase por completo, em especial fora do ringue.

Porém, os últimos minutos foram totalmente dominados por King Corbin, que quase venceu o seu rival por várias vezes. Só que Elias nunca deixou de lutar e manteve-se na luta. No final, King Corbin deixou a confiança subir-lhe à cabeça e veio fora do ringue partir a guitarra de Elias, que ficou bastante irritado. Quando o “Rei” entrou em ringue, Elias acertou-lhe com uma joelhada e seguido de um Small Package venceu o combate, e avançou assim no torneio para definir o próximo Intercontinental Champion.

No backstage tivemos imagens de Otis a perguntar a Sheamus se ele queria ser o parceiro dele, mas o “Celtic Warrior” disse que não.

De novo no backstage, Otis continua stressado por não ter parceiro de equipa. Então a sua namorada, Mandy Rose, sugeriu que ele fosse perguntar ao WWE Universal Champion Braun Strowman para ser o seu parceiro.

Em seguida tivemos nova mensagem do hacker a dizer que está em todo o lado, que vê e ouve tudo e que a verdade irá ser ouvida. Esta mensagem foi igual à que foi transmitida no Money In The Bank.

Novamente no backstage a acompanhar Otis, o “Mr. Money In The Bank” encontrou-se com o WWE Universal Champion Braun Strowman e perguntou se ele queria ser o seu parceiro. O “Monster Among Men” perguntou se Otis só o queria perto do ringue para fazer o cash in, quando Otis lhe garantiu que só queria ser seu parceiro. Braun Strowman disse que ia pensar no assunto.

– Dana Brooke venceu Naomi: No segundo combate da noite, Dana Brooke e Naomi enfrentaram-se num combate muito rápido e equilibrado, com vários contra ataques. No final, foi Dana Brooke que contra atacou uma tentativa de Bulldog por parte de Naomi e fez um pin rápido que lhe deu a vitória.

De seguida tivemos a NXT Women’s Champion Charlotte Flair a dizer que os executivos da FOX a quiseram lá e que ela é uma das maiores lutadoras da história do SmackDown. Porém, a “Queen” foi interrompida pela SmackDown Women’s Champion Bayley e Sasha Banks.

A campeã da brand azul começou a gozar com Charlotte, porque a última vez que tiveram juntas em ringue ela a venceu. Bayley continuou a auto-bajulação a dizer que já venceu toda a gente e que Charlotte Flair pode sair do ringue.

A “Queen” tentou a seguir espicaçar a amizade entre Sasha Banks e Bayley, e foi então que a SmackDown Women’s Champion Bayley desafiou a NXT Women’s Champion para um combate. O desafio foi aceite.

No backstage tivemos uma promo dos Forgotten Sons a dizer que as pessoas falharam em recebê-los de braços abertos no SmackDown, e que então eles irão receber todos de punho fechado.

Em seguida, noutra zona do backstage, tivemos uma entrevista a The Miz & John Morrison, que disseram que não acreditam que Braun Strowman seja estúpido ao ponto de fazer equipa com Otis e sujeitar-se a sofrer o cash in, e também porque o WWE Universal Champion sabe que não os consegue vencer.

– Daniel Bryan venceu Drew Gulak (Quartos-de-Final – Intercontinental Championship Tournament): No segundo combate do torneio para definir o novo WWE Intercontinental Champion, tivemos os dois amigos, Daniel Bryan e Drew Gulak, a lutar. Como seria de esperar, tivemos um combate extremamente técnico e equilibrado desde o primeiro segundo.

Drew Gulak conseguiu ganhar o domínio do combate focando o seu ataque no pescoço de Daniel Bryan, enquanto o “American Dragon” sempre que podia atacava o joelho esquerdo do seu parceiro.

Os minutos finais mantiveram-se bastante equilibrados e Drew Gulak quase venceu, em especial depois de um Body Slam Buster. No final, a estratégia de Daniel Bryan em atacar a perna de Drew Gulak surtiu efeito, pois o seu companheiro tinha a lição bem estudada, tendo conseguido contra atacar o Yes Lock. Daniel Bryan conseguiu aplicar uma Knee Bar e Drew Gulak não teve outra hipótese que não desistir.

Depois do combate, Renee Young entrevistou Daniel Bryan e este afirmou que quer conquistar o Intercontinental Championship, para o defender todas as semanas na busca do seu propósito: ser o melhor wrestler da WWE.

Depois de ter sido anunciado que na próxima semana teremos o combate entre Otis & Mandy Rose vs Dolph Ziggler & Sonya Deville, tivemos no backstage uma promo de Sonya Deville, onde insultou Mandy Rose por não ser boa a nada. Sonya Deville referiu que Mandy Rose não ganha, não foi uma boa parceira de equipa e também não foi uma boa amiga. Continuou a insultar a sua ex-melhor amiga e afirmou que o plano para acabar com a vida de Mandy Rose ainda agora estava a começar.

– WWE Universal Champion Braun Strowman & Otis venceram The Miz & John Morrison: O main event teve então Otis e Braun Strowman a defrontar The Miz & John Morrison, e o WWE Universal Champion e o “Mr. Money In The Bank” fizeram uso da sua força para dominar os minutos iniciais do combate.

Porém, como já se sabe, The Miz e John Morrison são bastante astutos e conseguiram isolar Otis de Braun Strowman. O domínio dos ex- SmackDown Tag Team Champions durou alguns minutos, até que cometeram o erro de tentar fazer um Suplex a Otis, que reverteu para um Double Snap Suplex.

Depois disso tivemos o WWE Universal Champion Braun Strowman a usar a sua força e velocidade para virar o ímpeto do combate, e pouco depois, com um Tilt-a-Whirl Powerslam em John Morrison, arrecadou a vitória.

No final, Mandy Rose veio ao ringue e parecia que ia distrair Braun Strowman para o cash in de Otis, mas este disse que foi só uma brincadeira. Assim, Otis acompanhado de Mandy Rose e o WWE Universal Champion Braun Strowman festejaram a vitória no combate.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

48 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Cesaro de fora do torneio….ele sim devia ter saído na onda de despedimentos! Merece tanto muito mais!!!!!

    • Afonso8 meses

      Até em quarentena o homem anda a jobbar. É pena. Seria bom ver o homem a ter um pouco de ímpeto em vez de estar sempre a pôr over malta.
      Fora da WWE tinha tudo para ser uma mega-estrela este senhor.

  2. Daniel Bryan vs Gulak???? AJ Styles (do RAW) vs Nakamura? E não metem o Cesaro nem o Ziggler??

    • Não fez sentido algum, Ze Pedro.

    • Compreendo no que toca ao Cesaro, mas qual é o problema de Bryan/Gulak? Tivemos um combate excelente e estes dois têm história juntos. A não ser que querias este combate na ronda seguinte, mas vai dar tudo ao mesmo.

    • Foi sim um bom combate mas eles à uns meses que andavam juntos podia haver algum desentendimento entre eles para justificar o combate. E o Aj Styles do Raw lutar no SmackDown é para compensar a ida do Corbin ao Raw segunda?

    • Não tem que justificar o combate Pedro, é simplesmente um torneio. Se este combate acontecesse do nada sem qualquer coisa em jogo sim, concordava contigo a 100%, mas sendo isto um torneio pelo título onde simplesmente “calhou de se enfrentarem”, a justificação está dada. Tal como não precisam de justificar Styles/Nakamura – são simplesmente tournament matches.

      Quanto ao Styles, sim, penso que seja para compensar a ida do Corbin para o Raw, mas não é algo permanente (aliás, penso que seja só por 1 show na teoria), mas se o Styles vencer o Nakamura e seguir no torneio ou até mesmo ganhar o título, não sei como vão fazer em relação ao facto de ele ser do Raw.

  3. Facebook Profile photo

    Para não falar do Aj Styles que é do raw….e do Elias que estava supostamente lesionado!!!!
    Não percebo esta wwe por mais que tente… tão a começar agora um push ao Hardy e metem no ja contra o sheamus??? Qual o push que vão queimar??? E simm o Daniel Bryan tem de lutar por tudo!! É tag team…. wwe championchip…money in the bank…

    • Facebook Profile photo

      Cara é o melhor wrestler da companhia e um dos que mais tem fãs logo não vejo pq não.

  4. Não foi lá um episódio tão bom, mas também não foi mau, o de semana que vem parece bem mais interessante.
    A melhor parte do show para mim foi o segmento das horsewomen, foi um bom uso da Charlotte no show para avançar a storyline da Bayley e Sasha. Estou na dúvida se vai ser já semana que vem que irão iniciar a feud.
    O Miz TV foi bem engraçado, as expressões do Otis são ouro. Achei que o Feind atacaria o Braun após o main event, mas faz sentido não acontecer, pois obrigaria o Otis fazer o cash-in.
    Acho que a final do torneio será entre o Elias vs Sheamus, pois não acho que o Aj irá longe, mas acho que ele vencerá semana que vem. Acho que o Drew custará o torneio ao Bryan.

  5. anonimo8 meses

    espero que semana que vem , sasha banks ataque a bayley no combate contra a charlotte e comece uma nova rivalidade pelo SD women’s champion

  6. duzonraven8 meses

    Até quando esse hacker vai ficar ameaçando sem fazer nada?
    Está ficando cansativo já, várias semanas e a história não desenvolve

    • Ewerton8 meses

      A identidade do hacker,tem que ser revelada,quando o público voltar,já estou achando que de fato pode ser o CM Punk,a WWE falou que uma grande storyline,estava a caminho,mas a pandemia,atrapalhou tudo,é um grande retorno poderia acontecer,já estou imaginando o grande Punk retornando,e sendo ele o hacker.

    • Só é o CM Punk se existir uma espécie de dupla com o Ali porque os símbolos que aparecem são realmente dele

  7. JOAOPEDROOOOO8 meses

    Cesaro merecia. O Aj vir… nota-se que os ratings tão maus

  8. Episódio razoável do SmackDown, com especial destaque para Daniel Bryan vs Drew Gulak e o main event.
    Numa outra nota, gostei mais deste último combate entre Elias e King Corbin do que o que tiveram na WrestleMania 36.

    • JPB8 meses

      Também pensei a mesma coisa, o combate do Elias vs Corbin foil bem melhor do que o da WrestleMania!

    • Jorge, também daria destaque para Charlotte a dar aquela faísca para a rivalidade da Bayley vs Sasha, achei muito bom!

    • Flavio Jr., de facto até foi um bom segmento mas não acho que ainda seja o catalisador para iniciarem a rivalidade.
      Prevejo uma ou duas defesas filler para Bayley antes de começar oficialmente a feud com Sasha Banks rumo ao SummerSlam.

    • Jorge, pode não ter sido catalisador, porém a Sasha bebeu um pouco do veneno que Charlotte soltou hein hahahaha deu pra ver na expressão da bosssssssss

    • Ah, isso sim! Sem dúvida que a Charlotte mexeu com a Sasha, Flavio. Bem dito, sim senhor 👌

  9. GOATMichaels8 meses

    Ainda não vou muito à bola com o novo design do titulo, mas vamos ver se é desta que um Nakamura vs Styles faz jus ao Wrestle Kingdom… (provavelmente não é)

    • Acho difícil, aquela luta foi 6 estrelas e a WWE infelizmente prova muito o move set dos lutadores, não sei porque né, mas enfim…

  10. Pontos positivos:

    – Fizeram um bom trabalho a construir o main-event no segmento inicial. O Miz e o Morrison foram bons heels e a ideia do Otis, esta personagem supostamente “shy” e “awkward”, ter que encontrar um novo parceiro foi engraçada. Depois no main-event, o combate foi qb e teve bons spots. O Otis a ameaçar o cash-in foi engraçado. A mim parece-me que, caso não perca a mala e se torne mesmo no Universal Champion (please no), vai ser com uma distração da Mandy Rose a ajudá-lo.

    – O segmento entre a Charlotte, Sasha e Bayley foi muito bom. A Bayley neste momento está no melhor ponto da sua carreira e melhorou IMENSO as suas promos (nem parece a mesma). É a melhor versão de si mesma desde que está na WWE. A Charlotte também esteve bem a meter veneno entre a Sasha e a Bayley. Esta suposta separação entre elas está a ter um build um bocado longo mas acho que está para breve. Aliás, ficava surpreendido se não tivessemos Bayley vs Sasha pelo título no Summerslam, com esta última a ganhar o título.

    – Daniel Bryan vs Drew Gulak foi simplesmente brutal. Dois dos melhores tecnicistas na companhia. Depois de ter visto um combate técnico brutal no main-event do NXT entre o Riddle e o Thatcher, este ainda foi capaz de ter sido melhor. E a promo do Bryan depois do combate? Muito boa – deu prestigio e importância ao título. Espero que chegue à final, no minimo.

    – A promo da Sonya Deville.. oof, foi qualquer coisa. Cada vez vejo mais uma future champion nela. Tem boa intensidade nas promos e tem uma delivery bastante convincente. Está a melhorar a cada semana que passa. Estou a gostar bastante de ver a sua evolução. Espero que continue assim, dá gosto de ver.

    Pontos menos positivos:

    – Corbin/Elias teve tempo a mais, apesar de não ter sido um mau combate. Ainda assim, arrastou-se um pouco.

    – A cena do hacker já está a levar demasiado tempo. Estão a bater no ceguinho. Façam lá o reveal de uma vez por todas.

    Muito bom Smackdown no geral, talvez o meu favorito das últimas semanas. Foram 2 horas que passaram num rápido.

    • Facebook Profile photo

      Gostei da tua análise, Pedro, e concordo plenamente! Quanto ao hacker, penso que se está a prolongar por ainda não haver plateia. Eu, pelo menos, sinto que a revelação dele requer uma reação por parte do público, daí que se esteja a extender… A ver vamos!

    • Doughc8 meses

      A sonya tem sido incrivel nas promos a semanas

    • Sim, a Sonya tem melhorado imenso.

  11. Facebook Profile photo

    Este episódio do Smackdown foi muito bem construído. Gostei dos participantes o torneio para o título IC, apenas trocava o Daniel Bryan ou o Gulak pelo Cesaro. AJ vs Nakamura vai ser fantástico e Jeff vs Hardy também!
    O Otis como Mr. MITB é fantástico e já se viu que ele tem gear diferente e a entrada dele já não diz ‘Heavy Machinery’ pelo que me acredito cada vez mais que ele vai ser uma ‘solo run’. O main-event foi engraçadito, especialmente aquele final em que o Otis deu aquele fake básico ahah
    Quando ao resto, depois de ter visto o segmento dos 3/4 da 4 Horsewomen até agradeci a presença da Charlotte no Smackdown (ainda que não concorde, de todo). As sementes estão plantadas e foram regadas e não tarda a Sasha vai destruir a Bailey ahah
    Para a semana temos confirmações excelentes para o Smackdown (parece um cartaz de um PPV)! Mal posso esperar! Bom fim de semana a todos 🙂

  12. Balhote8 meses

    Mais um bom smackdown tal como nas últimas semanas, especialmenyebdesde que começou a ser sem público. Sobre o torneio prevejo uma final entre Bryan e Styles, ou Hardy VS Styles mas acredito mais na primeira. A minha dúvida é quando é que teremos a final se num smackdown ou no Backlash. Se não me engano acho que ouvi o Michel Cole dizer que a final seria no Smackdown mas posso estar enganado. No Main event estava á espera que o Fiend aparecesse, mas talvez estejam a guardar para a próxima semana porque tudo indica que a rivalidade entre Strowman e Fiend vai continuar. Sobre a próxima semana temos um card de grande nivel e espero um grande smackdown!

  13. Smackdown razoável.

    Pontos positivos destaco:

    – O MizTV foi um bom segmento que levou à construção do main event.

    – A promo da Sonya, merece sair por cima nesta feud. Gosto das promos dela, ela coloca um bom “power” nas promos, principalmente nesta gimmick atual.

    – O segmento da Charlotte, Bayley e Sasha, adorei ver a Charlotte a cuspir veneno ahahah, espero que o hacker não intervenha nesta futura feud, não é necessário e devia atacar outra tag team, faço figas para que sejam os New Day.

    – O combate entre o Bryan vs Gulak que foi muito bom, sem esquecer que o Bryan deu uma boa promo no fim, na minha opinião é o favorito à vitória do torneio. Este torneio foi uma excelente ideia para dar uma nova vida àquele título que estava morto nas mãos do Sami Zayn.

    Pontos Negativos destaco:

    – A vitória do Elias que apesar de ter sido uma surpresa a meu ver veio prejudicar o Corbin, sendo que o mesmo vai lutar contra o Drew no próximo Raw.

    – O hacker ainda não ser revelado nem ter feito alguma coisa sem ser um segmento com mais do mesmo… acho que estão a arrastar esta história até ter público, acho boa ideia mas podiam era fazer que ele tivesse algum destaque antes disso.

    – Acho o Otis um tipo engraçado mas o ver com a mala que já andou nas mãos de lutadores como Edge, CM Punk, RVD, Orton, Seth Rollins, Bryan, entre outros grandes nomes…. acho que descredibiliza a história da mala. Espero que de alguma forma ele coloque a mala em jogo com o Ziggler e a perca… adorava ver um novo cash in do Ziggler o ultimo foi brutal.

  14. El Cuebro8 meses

    Dois faces e dois heels se enfrentando no torneio, estranho hein, fora que poderíamos ter tido mais nomes por lá!

  15. Smackdown razoável

    Destaco pela positiva o combate entre o Bryan e o Gulak,resultam muito bem juntos e dão combates soberbos.
    O segmento entre a Charlotte,a Bayley e a Sasha foi bom e até estou com vontade de ver o combate que vão ter na próxima semana.

    Pela negativa destaco o arrastamento da história do Hacker,acho que a história já está a começar a perder algum interesse e mais vale revelarem o hacker o mais rapidamente possível.
    E destaco também o Otis,não o consigo levar a sério como portador da mala e o que ele faz melhor e aquelas expressões faciais meio estranhas engraçadas de resto não mostra mais nada…e esperar que perca a mala

  16. Eu não assisti todo o SM, assim como não venho assistindo desde que estourou a crise do Corona, mas pelos vídeos do YouTube parece ter sido um bom show.
    Eu não sei como muitos não conseguem gostar da Charlotte, ela não é só filha só Ric, ela é boa no Mic (não a melhor, porém boa sim) e uma das melhores em ring, olhem essa promo, junto com a interação com a Bayley e a Sasha, foi ouro! O que ela.disse pra Sasha é o que todos nós gostaríamos de falar…
    O Elias seria um dos nomes que eu não me importaria se vencesse o torneio.
    Dana Brooke tendo um evolução que pode ser interessante.
    Poderiam ter dado a vitória ao Gulak né, mas enfim.
    O hacker parece mesmo ser o Ali e se for, eu lamento por não ser o Punk 😂😂😂
    Entretanto pelo que tudo indica será um punsh interessante!
    Main event um pouco chato, na minha opinião. Espero que o Otis falhe no Cash in, porém se ganhar quase que certeza que a Mandy vai o ajudar, é esperar pra ver.

    • “Eu não sei como muitos não conseguem gostar da Charlotte” o problema nao e de talento,que ela tem bastante,o problema e ser o foco constante e a quantidade de reinados que teve…e overpushed

    • Extamente @GOAT of Wrestling , qual é a necessidade de ela se ter tornado NXT Champion ? A Rhea estava a fazer um reinado top e tinha um pop brutal… achei uma péssima decisão.

    • Nesse quesito concordo com vocês, meus amigos…
      Foi totalmente desnecessário ela vencer o RR e tirado o título da Rhea, mas a raiva dela vem antes disso e vocês bem sabem.

    • Acho melhor uma pessoa com talento ter vários reinados do que qualquer um, claro nada que é demais é bom, porém a Charlotte certamente puxou o pai e tem tudo pra ser uma das melhores de sempre.

  17. Anónimo8 meses

    No geral foi um bom Smackdown. Destaco o combate entre o Daniel Bryan e o Drew Gulak, foi muito bom!

  18. Facebook Profile photo

    Boa equipa