Depois das duas noites da WrestleMania 37 do passado fim de semana, a WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome, agora no Yuengling Center em Tampa, Flórida, e rumo ao WrestleMania Backlash do dia 16 de Maio.

Resultados

– Rey Mysterio venceu Otis
– Kevin Owens venceu Sami Zayn (por count-out)
– SmackDown Tag Team Champions Dirty Dawgs (Dolph Ziggler & Robert Roode) venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford)
– Natalya venceu WWE Women’s Tag Team Champion Shayna Baszler
Cesaro venceu Jey Uso (por desqualificação)

Report

Ainda antes de passarmos a ação, destaque para a estreia de Pat McAfee como comentador do SmackDown.

Já o SmackDown abriu com imagens do WWE Universal Championship Triple Threat Match da WrestleMania 37, relembrando a vitória de Roman Reigns, e este foi a primeira Superstar a vir ao ringue, como sempre acompanhado por Paul Heyman e pelo seu primo Jey Uso.

Paul Heyman começou por relembrar os dois lutadores que Roman Reigns venceu na WrestleMania 37, o WWE Hall of Famer Edge e o futuro WWE Hall of Famer Daniel Bryan. Já o “Tribal Chief” disse que avisou que ia vencer e que os venceu, e que de certeza que nunca mais ninguém o vai meter num Triple Threat Match.

Quando Roman Reigns disse que nenhum lutador ia ter coragem de o enfrentar no futuro, foi então que Cesaro interrompeu o “Head of The Table”, sendo que o WWE Universal Champion saiu de cena e nem quis ouvir o “Swiss Superman”, que acabou também por não falar.

Nos bastidores vimos Adam Pearce e Sonya Deville a conversarem e foram interrompidos por Cesaro, que disse que quer lutar contra Roman Reigns neste SmackDown. Sonya Deville disse que iria conversar com o “Tribal Chief”, para ver o que pode fazer.

Antes do primeiro combate da noite tivemos um video package sobre Otis e sobre a mudança que o lutador tem tido nas últimas semanas.

– Rey Mysterio venceu Otis: A força de Otis foi um problema para Rey Mysterio desde o primeiro segundo, sendo que o lendário luchador ainda tentou usar a sua agilidade, mas Otis estava com intenção de vencer. Só que um erro do forte lutador abriu espaço para que Rey Mysterio acertasse o seu 619, antes de prender um Crucifix Pin e assim vencer este combate.

Nos bastidores, Kayla Braxton entrevistou Paul Heyman, que explicou que no sábado não houve um atraso por causa da chuva, mas que foram os anjos a chorar, porque sabiam o que Roman Reigns ia fazer a Edge e Daniel Bryan. Os insultos a Cesaro continuaram dizendo que este tem um corpo de um milhão de dólares, mas um cérebro de dez cêntimos. Quando parecia que Paul Heyman ia aceitar o desafio do “Swiss Superman” para este enfrentar Roman Reigns, o conselheiro afirmou que o combate ia ser contra Jey Uso.

A seguir tivemos Sami Zayn no ringue, a acusar de ter sido roubado e que Logan Paul deveria tê-lo ajudado a desvendar toda a conspiração, mas que a mente do youtuber foi envenenada por Kevin Owens e por todo o WWE Universe. De seguida, o “Great Liberator” explicou que só perdeu porque estava distraído, porque ele percebeu que Logan Paul estava envenenado e que por isso desafia Kevin Owens a vir ao ringue, porque hoje não há ninguém para o distrair. Foi isso que o “Prizefighter” fez.

– Kevin Owens venceu Sami Zayn (por count-out): Kevin Owens entrou melhor neste combate, usando a sua agressividade, mas Sami Zayn conseguiu colocar o ímpeto a seu favor depois de alguma batota e dominou durante alguns minutos.

A agressividade que esteve patente neste combate beneficiou o “Prizefighter”, que conseguiu equilibrar e até quase venceu por várias vezes., sendo que Sami Zayn foi sobrevivendo a tudo.

Sami Zayn decidiu então que a melhor estratégia era tentar fugir e foi isso que fez quando arranhou os olhos a Kevin Owens, e assim a luta entre estes dois acabou por aqui, ou pelo menos era isto que o “Great Liberator” pensava.

Kevin Owens, mesmo já depois de ter ganho o combate, foi atacar o seu amigo/rival e acertou-lhe um Stunner.

Nos bastidores tivemos o novo WWE Intercontinental Champion Apollo Crews a dizer que até lutaria contra Big E, mas que este não está no ThunderDome por causa do Commander Azeez e do Nigerian Nail, tendo a seguir mostrado imagens do ataque do seu novo associado ao ex-campeão, no final da Nigerian Drum Fight na WrestleMania 37.

De regresso ao ringue tivemos os Street Profits a apresentar uma cerimónia para festejar a vitória de Bianca Belair na WrestleMania 37. Depois de revermos imagens da vitória da “EST da WWE”, a dupla apresentou a nova SmackDown Women’s Champion Bianca Belair. Esta explicou que se sente abençoada por tudo o que lhe aconteceu e que sempre acreditou em si própria e não tem medo de dizer isso às pessoas. Bianca Belair agradeceu também a Sasha Banks por as duas terem feito história em conjunto.

O segmento terminou com Bianca Belair a avisar Montez Ford que é bom que os Street Profits ganhem os SmackDown Tag Team Championships, porque lá em casa só se usa ouro.

Nos bastidores foi a vez de Sasha Banks ser entrevistada e esta mostrou-se tão irritada que nem conseguiu falar. Quem acabou por aproveitar para ser entrevistada foi Bayley, que acusou Bianca Belair de chorar antes do combate, porque achava que não conseguia vencer e que não se pode ter uma campeã assim, e que por isso ela quer repor a dignidade no SmackDown Women’s Championship, desafiando a “EST da WWE” a colocar o título em jogo contra ela.

– SmackDown Tag Team Champions Dirty Dawgs (Dolph Ziggler & Robert Roode) venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford): Os Street Profits entraram melhor neste combate, tendo dominado os Dirty Dawgs durante vários minutos. No entanto, a experiência e engenho dos SmackDown Tag Team Champions foi bastante importante, pois acabaram por conseguir isolar Angelo Dawkins e assim tiveram o ímpeto a seu favor durante algum tempo, mas quando Montez Ford entrou em ringue este virou novamente o combate do avesso.

Os Street Profits quase reconquistaram os SmackDown Tag Team Championships depois da sua típica combinação de Sky High seguida de Frog Splash, mas Dolph Ziggler conseguiu quebrar o pin. O caos foi a palavra chave dos momentos finais, pois nas costas do carismático Montez Ford, Dolph Ziggler fez um blind tag e assim apanhou o lutador dos Street Profits desprevenido, acertando o seu Zig Zag para a vitória.

De novo nos bastidores, tivemos uma entrevista a Cesaro que disse que Paul Heyman até tem razão quando este diz que ele tem os dentes falhados e um queixo com um formato esquisito e que parece um neandertal, mas que está errado quando diz que ele não pertence no ringue com Roman Reigns, e que é por isso que hoje irá vencer Jey Uso.

– Natalya venceu WWE Women’s Tag Team Champion Shayna Baszler: O combate começou de forma bastante técnica, sendo que tanto Nia Jax como Tamina iam causando a confusão fora do ringue.

Parecia que Shayna Baszler ia vencer este combate, mas depois de mais um momento de confusão, neste caso entre as WWE Women’s Tag Team Champions, Natalya aproveitou e com um pin rápido para vencer o combate.

Depois do combate Nia Jax ainda tentou atacar Natalya, mas um grande pontapé de Tamina deixou a “Irresistible Force” por terra.

No balneário do WWE Universal Champion Roman Reigns, Jey Uso mostrou-se irritado por Cesaro ter desrespeitado o “Tribal Chief” e que ele lhe vai mostrar porque é que é o braço direito deste.

– Cesaro venceu Jey Uso (por desqualificação): A força de Cesaro é algo de quase inumano e foi isso que Jey Uso experimentou durante os primeiros momentos deste main event.

Jey Uso conseguiu colocar o ímpeto a seu favor depois de um grande Super Kick fora do ringue e assim dominou durante alguns minutos este combate. Este tentou tirar a força do “Swiss Superman” durante o confronto, mas não conseguiu, e Cesaro não se deixou ficar e conseguiu equilibrar esta contenda.

Os minutos finais foram de extremo equilíbrio, sendo que o “Swiss Superman” ia vencendo depois de um Gutwrench Suplex da terceira corda. A agressividade foi aumentando com o passar dos minutos e parecia que Cesaro ia mesmo vencer, mas acabou por ser atacado por Seth Rollins e assim terminou este combate em desqualificação.

O SmackDown terminou com Seth Rollins aos gritos a dizer que a rivalidade entre ele e Cesaro só termina quando ele disser.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

49 Comentários

  1. Zoro sola4 semanas

    Roman cagou pro cesaro kakkakakakakakakakakakakakaa

  2. Wwe4 semanas

    QUERIA VER ROMAM VS SETH ROLINS PELO TITULO

    • Bea Ospreay4 semanas

      Acho que vai demorar (a voltar) a acontecer, os dois sâo heels, e é um combate de Wrestlemania.

    • Facebook Profile photo

      Bea o problema deles nem é serem heels para poderem se enfrentar, é mesmo porque a WWE raramente sabe bookar heel vs heel. Porque até seria bacano ter um confronto de ideias entre o Trible Cheaf e o Messiah.

    • Filipe4 semanas

      Summerslam talvez
      Reigns vs rollins
      Lashley vs Lesnar

  3. Vital4 semanas

    alguém também está com problemas no twitter?

  4. Bea Ospreay4 semanas

    Bianca é muito boa no mic, da pra ver que fala naturalmente (bem melhor que a Rhea), mas ela deve ser ainda melhor como heel, ela tem toda a personalide de uma heel, ansiosa para um futuro heel turn, tanto dela como dos Profits (com os tres campeoes seria ainda melhor).

    • The Hitman4 semanas

      Concordo totalmente.

    • Hahaha4 semanas

      Mais ficar imitando o estilo da da Sasha não ficou muito bem não tá kkkk, quando ela levantou o título deu pra perceber que ela imitou a Sasha

    • “Hahaha” depende do ponto de vista… Ele pode muito bem ter provocado a Sasha, pois não me parece que a feud ainda tenha acabado…

  5. Wwe4 semanas

    Eu nao concordo queria que a sasha continuase com o titulo por que a bayley pode tirar ele da bianca e a rheay e mt melhor

    • Bea Ospreay4 semanas

      Reinado da sasha banks tava suuuuper chato, Bianca vencer foi de longe a melhor decisâo, womens division nâo é só Bayley e sasha banks.

    • The Hitman4 semanas

      Bianca é muito mais completa que a Rhea, e pare de chorar com a derrota da Sasha, ela PERDEU, só aceita.

  6. Wwe4 semanas

    BACLASH BAYLEY VS BIANCA
    BAYLEY WINS

    • Bea Ospreay4 semanas

      Reinado da sasha banks tava suuuuper chato, Bianca vencer foi de longe a melhor decisâo, womens division nâo é só Bayley e sasha banks.

  7. Joelson Souza Ribeiro4 semanas

    Galera esquece Cesaro vs Roman Regins por agora eu acho que ele AINDA TÊM umas contas com rollins talvez, seja big adversários do Regins o Cesaro queria enfrenta o Regins no smackdown, mais parece que ele não aceitou e colocou seu primo como adversário. Que acabou rollins interferindo na luta mais veremos o que vai acontecer nesse próximo, smackdown tomara que tenha uma luta deles valendo o título universal.

  8. Joelson Souza Ribeiro4 semanas

    Até acho injusto não ter uma luta deles, valendo título.

  9. The truth hurts4 semanas

    Tan

    • The truth hurts4 semanas

      Tanto alarido no twitter pela forma como acabou o combate entre Reigns x Edge e DB e nem uma referência a isso houve. A WM foi boa no seu global mas os shows semanais voltaram à mediocridade

    • The Hitman4 semanas

      Então o show foi ruim pois a WWE não se importou com certas teorias apenas criadas por fãs… então ok né.

    • The truth hurts4 semanas

      Mas alguém só falou nisso? Quando escrevi analisei o show no seu geral e apesar de ter sido um pouco melhor que o Raw foi fraco, ponto final, são factos.

  10. The Hitman4 semanas

    Acho que é o melhor pro Cesaro um rematch contra o Seth no Backlash, do que ja enfrentar o Reigns.

  11. BigMando4 semanas

    Tanto talento na divisão feminina e continuam com a Tamina e a Natalya a ter rivalidade com a Jax e Baszler, só houve esse combate feminino, mais nenhum, que miséria

  12. Facebook Profile photo

    O Roman é tão mau a falar… passa o mic ao Paul Heyman e deixa para quem sabe

    • Sr k4 semanas

      haters gonna hate

    • BigMando4 semanas

      Não concordo, por acaso ele melhorou as suas mic skills e até gosto das promos dele

    • Tem gente que critica por criticar, impressionante! Se fosse aquele Roman face que imitava o Rock com caras a bicas até aceitaria, mas esse Tribal Chieff? O homem melhorou imenso com o Mic, mas cada louco com a sua loucura…

  13. Facebook Profile photo

    Smack razoável

  14. Smackdown razoável, soube a pouco.

    Pela positiva destaco:

    – A aposta no Cesaro, finalmente parece que a WWE vai lhe dar a chance de andar em patamares de main event. Não me importava nada de ser o Cesaro a destronar o Reigns.

    – Gostei de ver o Dabba-Kato/Commander Azeez a ser adicionado ao Apollo como guarda-costas, é uma boa forma de o introduzir ao público e encaixa na personagem do Apollo.

    Pela negativa destaco:

    – Esta continuação da feud e da personagem do Sami Zayn, depois da derrota na Wrestlemania podiam lhe ter dado um novo começo. Não é que ele desempenhe esta personagem mal, mas está estagnada e beneficiaria mais de um face turn.

    • Em termos de qualidade esta semana os shows da WWE foram:
      1- NXT
      2- Smackdown
      3- Raw

    • MC4 semanas

      Até concordo contigo na parte do Sami Zayn, MAS… ainda tenho esperança que saibam construir esta feud com o K.O. “Owens wants to stun Sami back to reality”, talvez o Sami acabe por se aperceber que está “louco” e a feud acabe numa excelente tag team para solidificar a divisão do SmackDown, que bem precisa.

    • A ideia é boa MC, sempre lhes dava um rumo e reforçava a divisão tag team do Smackdown que não tem grandes tag teams.

  15. Show decente, pouco acima do Raw. Destaco Pat McAfee nos comentários (o homem soa tão natural e parece estar mesmo entusiasmado), a boa promo inicial por parte de Roman Reigns, a excelente mensagem de Bianca Belair na sua celebração e o combate pelos títulos de tag team. Estava a gostar bastante de Kevin Owens vs Sami Zayn e do main event entre Cesaro e Jey Uso, mas aquelas finishes desapontaram-me.

  16. Facebook Profile photo

    Gostei do SmackDown, com bons combates, destaco a “celebração” de Bianca Belair e os Street Profits, as promos iniciais de Roman Reigns e Paul Heyman, e principalmente os comentários de Pat McAfee, ele esteve muito bem e o que mais gostei foi que ele vivia se levantando da cadeira de tão entusiasmado que ele estava kkkkk

  17. MC4 semanas

    O Edge e o DB perdeu daquela maneira e nenhum aparece? Bom… vamos esperar que estejam apenas a vender os Conchairtos, e não seja mesmo uma falha de construção.
    P.s: Sou só eu, ou, e nem sou o maior fã dele de todo, mas o Reigns melhorou imenso as suas mic skills como heel? Gostei da promo de abertura…

    • Claramente, MC. O Roman está a um nível muito alto em tudo o que faz desde que regressou no último Verão. Digam o que disserem, mas o homem está no apogeu da sua carreira e é *a* cara da WWE.

    • Jorge, gostando ou não gostando é isso, nem mais!

  18. Bom Smackdown!
    Começo por destacar:
    * Pat McAffe como comentador, o homem é excelente no mic e parece que já anda na casa à muitos anos!
    *Celebração de Bianca Belair junto com os Street Profits!
    *Combate entre Jey e Cesaro com ataque de Rollins, penso o que vai acontecer ainda é um Triple Threat Match entre Rollins vs Cesaro vs Roman, cheira me a isto!

  19. Gostei:
    – Segmento entre Cesaro, Jey Uso, Paul Heyman e Roman Reigns. Não havia melhor forma de abrir o show e a melhor feud para começar esta nova temporada.
    – Segmento backstage entre Adam Pearce, Cesaro e Sonya Deville.
    – Promo do Paul Heyman sobre o Cesaro. Fantástica.
    – Promo do Sami Zayn. Uma promo que podia ter corrido tão mal devido ao tópico desinteressante, mas o Sami fez com que funcionasse.
    – Kevin Owens vs Sami Zayn. O combate estava a ser ótimo até ao fim, que foi desapontante. Não entendi o Owens a ficar irritado, tipo; tu ganhaste o combate na Mania. Não estás necessariamente a procura de vingança. Apesar disto, gostei.
    – A promo do Apollo Crews.
    – O segmento dos Street Profits e Bianca Belair. A promo da Bianca foi algo de brilhante.
    – A promo da Sasha Banks. Foi boa, mas podia ter sido melhor.
    – Promo da Bayley que, com isto, vamos ter uma triple threat no futuro pelo SmackDown Women’s Championship. Gosto.
    – Dirty Dogs vs Street Profits. Combate típico dos Street Profits, que são geralmente bons, mas nada de especial.
    – Promo do Cesaro.
    – Promo do Jey Uso.
    – Cesaro vs Jey Uso. Estava a ser um valente Main event até o Seth Rollins ter aparecido. Parecia que íamos para um programa de Cesaro vs Reigns, mas vamos continuar com Cesaro vs Rollins… Dizer que isto me deixou aborrecido é dizer pouco.

    Não gostei:
    – Otis vs Rey Mysterio. Foi mediano. Nada de mau, mas também nada de bom.
    – Natalya vs Shayna Baszler. Nada de mal, mas tive 0 interesse neste combate.

    Overall: 7/10. Foi um episódio divertido, fácil de ver. Não teve nada de mal, mas a continuação de Rollins vs Cesaro em vez de irmos para Cesaro vs Reigns é desapontante. Igualmente desapontante é a falta de estreias/regressos num show pós-Mania.

  20. Foi um Smackdown q.b.,esperava mais para um show pós Mania.
    Destaques:
    -Combate entre os Dirty Dawgs e os Street Profits.
    -Inicio de feud entre o Reigns e o Cesaro.
    -Estreia ótima do McAffee nos comentários.

  21. Anónimo4 semanas

    Bom SmackDown. Bons desenvolvimentos entre o Roman e Cesaro. E bom main event, pena ter havido interferência do Rollins. E há que destacar o desempenho do Pat McAfee nos comentários, esteve muito bem.

  22. Smackdown decente
    Destaco:
    – o bom main event e a abertura do Roman
    – combate pelos títulos de tags
    – o trabalho do Pat McAfee na equipa de comentários