A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do Toyota Center em Houston, Texas. Esta foi a primeira edição de “regresso à estrada” e com fãs ao vivo, e a última antes do Money In The Bank deste domingo, dia 18 de Julho.

Resultados

– WWE Universal Champion Roman Reigns & The Usos (Jey & Jimmy Uso) venceram Edge & SmackDown Tag Team Champions Rey Mysterio & Dominik
– Shotzi & Nox venceram WWE Women’s Tag Team Champions Natalya & Tamina (Nº1 Contender’s Match)
– SmackDown Women’s Champion Bianca Belair venceu Carmella
Cesaro venceu Otis (por desqualificação)
– Seth Rollins venceu Big E, Kevin Owens e Shinsuke Nakamura (Fatal 4-Way Match)

Report

Depois do vídeo de boas-vindas ao WWE Universe, tivemos Vince McMahon a entrar e a perguntar aos fãs por onde é que eles andaram… Palavras curtas, mas que receberam grande ovação do público.

– WWE Universal Champion Roman Reigns & The Usos (Jey & Jimmy Uso) venceram Edge & SmackDown Tag Team Champions Rey Mysterio & Dominik: Jey Uso tentou fazer batota para começar a dominar, mas o trio de Edge e dos Mysterios acabou por controlar o início deste embate. Só que os The Usos lá fizeram alguma batota e conseguiram isolar Dominik, e assim o trio comandado pelo “Tribal Chief” começou a dominar.

Depois de um domínio de vários minutos, ao qual Dominik Mysterio conseguiu sobreviver, este fez o tag a Edge, que juntamente com o “Mestre do 619” viraram o combate do avesso. Entrámos assim numa fase completamente caótica do combate, com várias oportunidades de vitória.

Roman Reigns não permitiu que Rey Mysterio acertasse o seu 619, mas esta distracção permitiu que Edge voasse e acertasse o seu Spear no seu rival fora do ringue. Toda esta confusão permitiu a Jimmy Uso, com alguma batota à mistura do seu irmão, fazer um pin em Rey Mysterio puxando-lhe as calças.

Depois do combate, os The Usos atacaram Rey & Dominik Mysterio, e Edge com uma cadeira despachou a dupla rival. No entanto, o “Tribal Chief” com um Superman Punch deitou por terra o “Rated R Superstar”, mas perdeu demasiado tempo a pegar na cadeira e sofreu mais um Spear. Foi então que Edge, pegando num ferro da cadeira, aplicou o Crossface em Roman Reigns e obrigou-o a desistir, enviando assim uma mensagem rumo ao Money In The Bank.

Nos bastidores, Edge foi entrevistado e explicou que vai ter de vencer Roman Reigns no seu próprio jogo e ser o mais manipulativo possível. Porém, a promo foi interrompida por Seth Rollins, que apareceu a rir-se do “Rated R Superstar”, a dizer que no Money In The Bank vai ser o maior fã dele e espera que ele vença Roman Reigns, pois quando ele ganhar o Ladder Match e tiver o contrato Money In The Bank, vai fazer o cash-in no homem que ganhou fama à conta desse combate.

Logo a seguir tivemos Sami Zayn a relembrar que está a ser excluído de propósito e que os fãs estarem de volta e o novo stage é tudo uma distracção para que as pessoas não vejam que existe uma conspiração contra ele. O “Great Liberator” afirmou que os fãs têm visto que ele tem sido uma vítima e o podem ajudar.

Só que os fãs não apoiaram a causa de Sami Zayn e este perdeu a cabeça a dizer que não existe justiça na WWE. Foi então que Finn Bálor apareceu para choque do “Great Liberator”, que o tentou atacar, mas acabou a sofrer um Coup De Grace por parte do “Príncipe”, que assim marcou posição no seu regresso ao SmackDown.

Em seguida tivemos um video package sobre o WWE Intercontinental Champion Apollo Crews.

– Shotzi & Nox venceram WWE Women’s Tag Team Champions Natalya & Tamina (Nº1 Contender’s Match): A força e agressividade das campeãs foi um factor determinante nos primeiros momentos deste combate, tendo isolado Shotzi, mas esta conseguiu fazer o tag a Nox, que virou o ímpeto a seu favor.

Quando as campeãs estavam novamente no controlo, Liv Morgan e Zelina Vega, que estavam na mesa de comentadores, acharam ser a altura indicada para começaram à pancada uma com a outra, e assim distraíram Natalya, que acabou por sofrer um pin rápido e perder novamente para as novas lutadoras do SmackDown, que se tornaram as novas candidatas aos títulos de equipas.

Assim que o combate terminou, as WWE Women’s Tag Team Champions atacaram Zelina Vega e Liv Morgan, mas esta provou estar numa grande fase da sua carreira, tendo aguentado este ataque e assim marcado a sua posição rumo ao Women’s Money In The Bank Ladder Match de domingo.

– SmackDown Women’s Champion Bianca Belair venceu Carmella: Ao contrário do que seria de esperar, Carmella entrou melhor neste combate, sendo que com alguma batota conseguiu controlar a campeã. Depois da “EST da WWE” ter sido controlada durante vários minutos, esta começou a recuperar e a virar o ímpeto a seu favor, usando a sua força e agilidade para descarrilar a estratégia da adversária.

No entanto, a primeira quase vitória pertenceu à auto proclamada “Mulher mais bonita da WWE”.

A força da campeã fez com que fosse resistindo a tudo o que Carmella ia fazendo, e no final a candidata principal achou por bem tentar usar o cabelo da “EST da WWE”, mas a ideia correu-lhe mal e depois de um KOD, Bianca Belair reteve o seu título.

Nos bastidores, a Alpha Academy teve uma promo e foi Chad Gable que deu voz ao duo, tendo dito que não existe ninguém mais forte e destrutivo que Otis e que este o irá provar no seu combate contra Cesaro. Este interrompeu a conversa para dizer que não seria bem assim, mas o homem forte da Alpha Academy atacou o “Swiss Superman”, deixando assim um grande aviso para o combate dos dois.

Em seguida tivemos mais um video package a promover a estreia de Toni Storm, que acontecerá já no SmackDown da próxima semana.

– Cesaro venceu Otis (por desqualificação): Otis e Cesaro entraram com tudo e íamos ter uma guerra entre os dois, mas Chad Gable decidiu atacar o “Swiss Superman”, causando assim a desqualificação ao seu parceiro de equipa.

Essa ousadia acabou por lhe valer umas voltas no swing de Cesaro, mas Otis voltou a mostrar a sua força e deixou o lutador suíço por terra, primeiro com um simples encontrão e depois com a Otis Bomb.

No backstage, Kayla Braxton entrevistou Paul Heyman, que começou por acusar Edge de ser um pecador. Quando ia oferecer mais um spoiler e dizer que o “Tribal Chief” irá vencer o “Rated R Superstar”, foi interrompido por Big E, que primeiro anunciou-se como o futuro vencedor do Men’s Money In The Bank Ladder Match e logo em seguida gozou com Roman Reigns por Edge o ter feito desistir, antes de sair de cena.

No ringue tivemos Baron Corbin a dizer que estes últimos meses foram os piores da sua vida e que tem perdido tudo e que se continuar assim vai ter de ir viver para a cave da casa dos sogros. Quando já estava de joelhos a pedir que as pessoas o ajudassem e doassem dinheiro para o seu fundo de ajuda, Kevin Owens apareceu. O antigo rei tentou apelar ao bom coração do “Prizefighter”, mas a única coisa que recebeu foi um Stunner.

– Seth Rollins venceu Big E, Kevin Owens e Shinsuke Nakamura (Fatal 4-Way Match): Seth Rollins queria ir à vida dele e não lutar neste Fatal 4-Way Match, mas foi atacado por um Big E voador e isso fez com que o caos começasse logo no primeiro segundo deste main event.

O caos neste combate foi um pequeno preview do que teremos no Money In The Bank, pois nenhum lutador teve grande controlo neste embate, pelo menos até o “Messiah” decidir que estava na hora de ir buscar um escadote e começar a atacar os seus rivais com o mesmo.

Ainda assim, quem quis mostrar que estava a disposto a tudo e já neste SmackDown foi Kevin Owens, que decidiu subir um dos escadotes e acertar uma Elbow Drop em Shinsuke Nakamura, que estava na mesa dos comentadores.

Tudo isto abriu espaço para que Seth Rollins acertasse o seu Stomp em Big E, que viu a sua cabeça bater contra um escadote. Assim, o “Messiah” venceu o combate e ganhou ímpeto rumo ao Money In The Bank.

O SmackDown terminou com Seth Rollins a subir ao escadote e a pegar na mala do Money In The Bank.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

37 Comentários

  1. Porra! Aquilo está cheio. Saudades de ver isto assim.

  2. Eduardo2 semanas

    Está cheio! Tantas saudades Ver isto Assim! Bom 1 live Event!

  3. BigMando2 semanas

    Até me arrepiei só a ver a arena cheia. Agora é que vai ser…

  4. Kay Orton2 semanas

    Puta que pariu !!!!! É absolutamente arrepiante a volta da crowd, espero que TODOS os superstars tenham um grande pop na entrada, todos merecem esse momento novamente.

    Bom show a todos, tem tudo pra ser ótimo !!

  5. El Cuebro2 semanas

    Público de volta, que lindo, ótima energia e o stage com a tela gigante ficou incrível, seria bom que o do Raw fosse assim também e com os wrestlers indo para o stage pelo meio e não pela lateral!!

  6. Facebook Profile photo

    Vince Mcmahon….Único!!

  7. BigMando2 semanas

    Que belo inicio de SmackDown, que combate e que segmento espetacular

  8. Marilene2 semanas

    Nossa Sasha Banks não vai tar no money in the Bank que merda 😭😭😭 😭

  9. Marilene2 semanas

    Sasha Banks não vai ta no money in the Bank meu Deus oq a wwe esta fazendo

    • Leandro2 semanas

      Poise que merdaa melhor lutadora n vai tar domingo

    • ATT ERA2 semanas

      Será que estão esperando a Becky voltar para a Sasha aparecer e acertarem as contas no summerslam?

  10. Facebook Profile photo

    Início fantástico, que saudades, parecia que tinha voltado à minha infância. A partir do regresso do balor o show caiu muito em qualidade e isso refletiu se na crowd. De notar que os primeiros 10/15 minutos foram a melhor cena de todo o show e nem sequer uma luta tivemos. Isto só para dizer que, ao contrário do que muitos pensam, a parte mais importante do wrestling não é o wrestling em si, e isso ficou provado ao longo do Smackdown. Siga MITB.

  11. Victor Silva2 semanas

    Não pude ver o show infelizmente, mas só de ver os vídeos com a volta do público, simpatizo com o sentimento de muitos aqui, é incrível a capacidade que o público tem de preencher esse mundo do Wrestling! Que saudade de ver as fileiras todas cheias, apesar de estar “acostumado” com o Thunderdome a quase um ano, nada melhor do que a própria Crowd para completar o Show! Aos poucos o mundo está finalmente se normalizando

  12. Joelson Souza Ribeiro2 semanas

    Rollins num vai ser mister Money in Bank ele pegou na maleta

  13. A mioria dos resultados do MITB vão ser tão previsíveis, WWE não muda nada ao longo de anos.
    Edge fica por cima no último show vai perder (como se já não soubéssemos) e o Rollins ainda vai interferir. Os Mysterios vão se manter campeões também.

    • Surf2 semanas

      Ent nao vejas

    • joao (diferenciado)2 semanas

      se sabes tudo pq que ainda vês?

    • Também pensei nisso Pro Guy. Se for da forma como a WWE costuma fazer as coisas, então já sabemos os vencedores deste domingo.

    • Eu disse que sei tudo totó? Vejo porque me apeteceu aliás só vi o resumo enquanto tava a tomar o peq almoço.

    • Victor Silva2 semanas

      Tenho que concordar contigo Pro Guy, infelizmente a WWE segue sempre na mesma receita, também não pude assistir ao show mas ao que parece foi bem interessante. Porém essa maneira da WWE trabalhar sempre da mesma maneira, faz as coisas perderem um pouco o brilho… porém estou otimista com esse regresso da Crowd, agora é esperar para ver.

    • Facebook Profile photo

      Mas o que é que vocês querem que aconteça? Que andem a mudar de campeões a cada 2 semanas? Esta é das melhores rivalidade da indústria nos últimos anos, houve um início de smackdown incrível, do melhor que houve nesta década, e mesmo assim reclamam.

  14. Muito bom show! O regresso dos fãs certamente beneficiou imenso a atmosfera do episódio (ver a arena abarrotada no começo até pareceu uma ilusão e os primeiros cânticos para Mr. McMahon, Roman Reigns e sobretudo Edge deixaram-me emocionado – notava-se que o público estava inquieto para fazer barulho), sendo que a ação em ringue (destaque para o combate pelo título feminino e o main event, embora curto) e o retorno de Finn Bálor (uma feud com Sami Zayn seria brutal, btw) contribuíram significativamente para o entusiasmo.

  15. Facebook Profile photo

    Grande show! Que boa maneira de fazer um regresso à estrada. Destaco:
    – Ótimo início, desde do Vince até o 6-Man Tag match;
    – Bom regresso do Finn, uma rivalidade com o Sami é um bom jeito para regressar, e se ele se manter com a personagem que tinha no NXT, não duvido que chegue a Universal Champion logo;
    – Mais uma vitória para a Shotzi & Nox, espero que estas ganhem o título;
    – O combate pelo título;
    – O confronto do Edge e Seth Rollins, isto vai dar uma boa rivalidade;
    – E o Main Event, embora que curto;

  16. BigMando2 semanas

    Depois do que aconteceu neste show, penso que a Liv Morgan é a grande favorita à vitória no MITB. De resto, eu já adorava a feud entre Reigns e Usos com o Edge e os Mysterios, mas com a presença do público, é outra coisa, que grande segmento, adorei. Adorei o return no Finn Balor, agora é aproveitar melhor este senhor nem que daqui a pouco tempo vá à caça do Universal Championship. Tenho dúvidas quanto ao vencedor do Men’s MITB, secalhar o Rollins agarrar a maleta ainda lhe vai dar azar, mas entre ele, o Big E e o Riddle, por mim pode ganhar qualquer um deles

    • A grande favorita é a Nikki a meu ver

    • BigMando2 semanas

      Olha que não sei, não sei se a Nikki Cross terá tanto pop up quanto a Liv. Da maneira como foi a reação do publico no SmackDown, acho que tem mais hipótese a Liv

  17. ESTÊVÃO2 semanas

    Incrivel reings desiste por edge,seth pegar a mala do mitb e belair acabou com carmela incriveeeeel!!!😀😀

    • O que tem de incrivel a belair acabar con a carmela? A carmela pouca credibilidade tem, so tem derrotas nos ultimos tempos ainda por cima, este combate era mais que logico que era mais uma derrota para ela…

  18. TakerVanderVaart232 semanas

    Bom “primeiro” Smackdown com o regresso do público.
    Foi bom ver o Smackdown com o público a reagir na arena.
    Foi um programa consistente e de preparação para o MITB. Boa entrada no show, o regresso do Finn Balor, o main event apesar de um pouco curto.. criarem mais a rivalidade Rollins e Edge.. o Smackdown tem tudo para entregar bons espetáculos ao longo das próximas semanas e meses

  19. Belo episódio, bons combates, um bom regresso, e que bom ver a crowd de volta, era bom manter este ímpeto, mas já sabemos como a WWE funciona, é muito tempo a ser desiludido.
    Pela negativa, continuam a abusar dos rool ups e dq, é que é demais, arrisco-me a dizer que ao todo o rool up ganha mais combates que os finisheres dos lutadores, é ridiculo.

  20. Os fãs estão de volta, finalmente! Vamos lá!

    Gostei:
    – Vince McMahon começa o show e só pergunta por onde é que andamos. Não podia pedir uma melhor forma de começar.
    – Roman Reigns & The Usos vs Edge & The Mysterios. Roman entra e é completamente apupado pelo público presente. Há coisas que não mudam… 🙂 O combate esteve repleto de ação, o público estava super interessado e os 6 lutadores fizeram um ótimo trabalho. Jimmy consegue a vitória para os heels. Após o combate, há uma brawl que termina com Edge a prender o crossface em Roman Reigns, e Roman DESISTE! Tudo perfeito aqui. Uma ótima nota para deixar a feud antes do PPV! Vejam, não se arrependerão.
    – Edge fala do combate nos bastidores e diz que vai fazer de tudo para derrotar Roman. Seth Rollins interrompe e diz que vai fazer a Edge o que lhe devia ter feito em 2014. Uma ótima promo de Edge e a continuação da build para o futuro Edge vs Seth Rollins.
    – Sami Zayn aparece e fala da conspiração contra ele. Ele chama o público de ”yee-haws” (ahahahahahahaha). Ele tenta fazer com que lhe entreguem a mala, mas é interrompido pelo Prince, Finn Bálor!!! Sami tenta atacar, mas corre-lhe mal, e o segmento termina com um Coup de Grace! Muito bom! Recomendo a verem! É sempre bom ver o Finn Bálor. Esperemos que esta 2ª run corra melhor que a 1ª.
    – Bianca Belair vs Carmella. A Bianca está over e ainda bem. As 2 fizeram um ótimo combate. A Bianca foi o destaque natural e ver o apoio total dos fãs a ela é encantador. Bianca vence e retém o título.
    – Alpha Academy estão nos bastidores e Otis cheira medo. Cesaro interrompe e diz que os 2 são inteligentes em não meterem-se com ele. Isto leva a um ataque de Otis ao suíço e a um combate. Continuo a adorar o trabalho dos Alpha Academy e, na altura, Otis vs Cesaro prometia.
    – Otis vs Cesaro. O combate mal começou, pois Chad Gable atacou Cesaro, levando a uma desqualificação. Cesaro ainda conseguiu meter Gable num swing, mas Otis rapidamente destruiu o suíço. O combate prometia, mas foi demasiado curto. Os acontecimentos post-match foram muito bons e gostei imenso. Vamos ver aonde levam esta storyline.
    – Entrevista a Paul Heyman, que promete que Edge irá sofrer as consequências no MITB. É interrompido por Big E que diz que Edge vai vencer. Uma boa promo de Heyman e o Big E é contagiante. Espero que isto seja uma pequena preview para uma futura feud entre Big E e Roman Reigns, seria brutal.
    – Baron Corbin vem pedir ao público que lhe forneçam uma quantidade generosa para pagar as contas e sustentar a família (a filha dele tem que comer esparguete de lata em vez de bife, ehehehehe): 100,000 dólares. Kevin Owens aparece, stunner, e toca a ir para o main event. Um bom segmento que continua a dar mais desenvolvimento a esta nova gimmick de Corbin.
    – Kevin Owens vs Big E vs King Nakamura vs Seth Rollins. Com estes 4 nomes, é impossível falhar. Foi curto, mas ainda assim, foi muito bom. Vários spots divertidos, como Owens a saltar da escada, o spot inicial de todos a saltarem para fora do ring… Rollins vence após um Curb Stomp a Big E na escada, que foi uma forma brilhante de terminar o combate. Seth sobe a escada e tira a mala. Um combate muito bom para terminar a 1ª SmackDown de volta aos fãs! Vejam, vale a pena.

    Não Gostei:
    – Shotzi Blackheart & Tegan Nox vs Natalya & Tamina. Estranho ser um combate para ver se a Shotzi e a Tegan realmente mereciam uma oportunidade pelos títulos, dado que já tinha ganho na semana passada. Liv e Zelina estão nos comentários. As 2 rapidamente começam à luta, distrai Natalya e Tamina e Tegan consegue a vitória. Isto leva a uma brawl entre as 4 lutadoras presentes no MITB, que é vencida por Liv Morgan, que até teve uma boa reação do público. O combate foi decente, mas os comentários distraíram imenso. E se for para fazer Shotzi & Tegan vs Natalya & Tamina de novo, pelo menos que seja pelos títulos.

    Overall: 8/10. A WWE volta aos fãs da melhor forma possível. Que show. Ótima ação no ring, bom avanço de storylines e o regresso de Finn Bálor (bem como Harry Smith, mas ele foi num dark match, pena.). O público mostrou o porquê de ser o fundamental num show de wrestling e trouxe a energia que era preciso. Que continuem assim!

  21. Ótimo SmackDown para marcar o retorno do público.

    Gostei muito dos combates entre Reigns e Usos vs Edge e Mysterios e da Fatal 4-Way Match. Construiu ainda mais expectativas para o Money in the Bank.

  22. El Cuebro2 semanas

    Eu gostei do show num todo, só achei desnecessário o que houve com o Cesaro, usaram ele para promover o Otis, podiam ter feito isso com algum jobber ou considerado “midcard” e também a humilhação meio desnecessária ao Corbin, podiam promovê-lo de outra forma, quem sabe dando a entender a volta do Lone Wolf, aliás acho que isso seria sensacional, daria um novo ar a ele!

    • A cena é que nao é o lone wolf a caminho, é o suposto happy corbin… o que so me vem á mente mais uma personagem má para o homem, mais boba que a do king

    • El Cuebro2 semanas

      Happy Corbin é fim de carreira hein, não estão levando ele em consideração mais, o quanto ele se dedicou nessa pandemia, até foi comentado num artigo anterior, e nenhuma recompensa veio, que ridículo isso para ele, o Corbin não merece!

  23. Anónimo2 semanas

    Excelente SmackDown! Foi muito bom ver o fãs de volta, ver arena toda cheia, que saudades! Bom início de show. Bom combate entre Roman, Jey, Jimmy contra Edge e Mysterio. Bom regresso do Finn Bálor, mal posso esperar para ver o que têm reservado para ele. Destaco também o main event, foi bom.

  24. Epah que Smackdown de delicioso de ver a arena cheia!