A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir da Allstate Arena em Chicago, Illinois, rumo ao Day 1 do próximo dia 1 de Janeiro de 2022.

Resultados

– Toni Storm & Sasha Banks venceram SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair & Shotzi
– Viking Raiders (Erik & Ivar) venceram Jinder Mahal & Shanky
– Ridge Holland venceu Cesaro
Naomi venceu Shayna Baszler
– New Day (King Woods & Kofi Kingston) venceram SmackDown Tag Team Champions The Usos (Jey & Jimmy Uso) (Non-Title Match)

Report

O SmackDown começou com imagens do que aconteceu entre Brock Lesnar e Sami Zayn na semana passada e com Paul Heyman à espera da chegada do WW Universal Champion Roman Reigns à arena.

– Toni Storm & Sasha Banks venceram SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair & Shotzi: Toni Storm & Sasha Banks entraram melhor neste opener, tendo dominado durante vários minutos, mas o duo da SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair & Shotzi virou o combate a seu favor usando alguma batota.

O domínio durou vários minutos, com Toni Storm aguentou a ofensiva das adversárias e conseguiu fazer o tag a Sasha Banks, que entrou com tudo e quase venceu sozinha este embate. No final, as duas equipas tiveram várias hipóteses de vitória, mas Toni Storm com um O’Connor Roll em Charlotte Flair venceu o combate.

Nos bastidores tivemos King Woods a ser venerado por vários lutadores da brand azul, mas foram interrompidos pelos SmackDown Tag Team Champions The Usos (Jey & Jimmy Uso), e depois de alguma troca de palavras, ficou marcado um embate entre as duas equipas para esta noite.

Ainda nos bastidores, Natalya foi entrevistada e ficou irritada por quererem falar de Xia Li. A veterana explicou que ela é uma recordista do Guiness e a melhor de todas os tempos e quem vai precisar de protecção é Xia Li.

– Viking Raiders (Erik & Ivar) venceram Jinder Mahal & Shanky: Os Viking Raiders entraram melhor neste combate, mas a força de Shanky foi um problema e a dupla de vikings esteve em apuros durante vários minutos. Só que quando Ivar entrou, usou a sua força e agilidade para colocar o ímpeto do seu lado, tendo no final vencido depois de um Splash da terceira corda.

No parque de estacionamento do SmackDown, Paul Heyman ainda estava com o WWE Universal Championship à espera de Roman Reigns e quando pensava que este estava a chegar, foi Brock Lesnar que apareceu, desejando sorte ao seu advogado para a conversa que terá com o “Tribal Chief” esta noite.

No ringue tivemos mais uma edição do Happy Talk e depois de algumas “piadas” e de Happy Corbin e Madcap Moss terem tentado tirar a espada de Drew McIntyre da mesa, o escocês acabou com a trapalhice e veio ao ringue, atacou os dois lutadores e sem problemas recuperou a sua espada.

No escritório dos oficiais da WWE, Sami Zayn apareceu e relembrou que merece lutar pelo WWE Universal Championship, pois a sua hipótese foi-lhe roubada. Em vez de receber o que queria, Adam Pearce explicou que o “Great Liberator” irá participar num 12-Man Gauntlet Match na próxima semana que em que o vencedor irá lutar pelo WWE Intercontinental Championship.

– Ridge Holland venceu Cesaro: Ainda antes do combate começar, Ridge Holland atacou Cesaro com o seu cacetete e com isso dominou o “Swiss Superman” sem problemas. Apesar de todo o esforço do suíço para dar a volta à situação, foi mesmo Ridge Holland que no final venceu o combate, para alegria de Sheamus.

Em seguia tivemos Naomi no ringue e a lutadora mostrou a sua lista de Natal, afirmando que este ano não faz muitos pedidos, somente pede para enfrentar Sonya Deville. Esta última voltou a explicar que ela é uma oficial da WWE e por isso não lhe pode tocar e que Naomi vai enfrentar Shayna Baszler neste SmackDown.

– Naomi venceu Shayna Baszler: Shayna Baszler atacou Naomi pelas costas, mas esta de alguma forma conseguiu contra-atacar e com um pin rápido venceu o combate.

Nos bastidores, Happy Corbin e Madcap Moss estavam escondidos, mas a entrevistadora da WWE encontrou-os e o primeiro lá virou o bico ao prego e anunciou que Drew McIntyre irá perder contra Madcap Moss no Day 1, algo que este último não achou grande piada.

– New Day (King Woods & Kofi Kingston) venceram SmackDown Tag Team Champions The Usos (Jey & Jimmy Uso) (Non-Title Match): Os The Usos dominaram desde os primeiros segundos deste embate, tendo isolado Kofi Kingston durante vários minutos, mas este foi sobrevivendo e conseguiu fazer o tag a King Woods, que entrou com tudo.

No final, mas duas equipas tiveram várias quase vitórias, mas os New Day aproveitaram o caos que o árbitro causou por não querer que Jey Uso entrasse em combate sem ter feito o tag e isso abriu espaço para que Kofi Kingston com o seu Trouble In Paradise vencesse o combate.

Finalmente vimos Roman Reigns a chegar à arena e à sua espera estava Paul Heyman com o WWE Universal Championship, mas o “Tribal Chief” não se mostrou muito contente com tudo o que tem acontecido.

No main event, o WWE Universal Champion Roman Reigns foi ao ringue acompanhado por Paul Heyman e explicou que não gosta que os seus primos percam, mas eles são família e podem ultrapassar esses problemas.

Já Paul Heyman, ele não pertence à família, e que se ele o desrespeita, então desrespeita toda a família. O campeão começou então a apertar com o special counsel para perceber se este lhe é ou não leal, tendo-lhe pedido para falar a verdade. De forma hesitante, Paul Heyman explicou que não está a proteger Brock Lesnar de Roman Reigns, mas sim a proteger o “Tribal Chief” da “Besta”.

Os dois abraçaram-se, mas Roman Reigns despediu Paul Heyman e acertou-lhe um Superman Punch.

O ataque parecia que ia continuar com um Con-Chair-To, mas Brock Lesnar apareceu e sozinho destruiu os The Usos. Já quando entrou em ringue, nem uma cadeira salvou Roman Reigns, tendo o campeão levado dois F-5 da “Besta”, numa clara mensagem rumo ao title match do Day 1.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

25 Comentários

  1. Breno5 meses

    A Toni Storm está me desanimando a cada semana. Torci MUITO por esse Push mas não to vendo uma boa demonstração em ringue.
    Muitos erros. Muitos Botches.

    Fico Triste

  2. Lucas5 meses

    Brock lesnar ta muito raiz ta sendo o brock bem bem das antigas ta trazendo de volta o brock lesnar de 2003 2004 que ele era quando paul traiu ele com big show ta sendo o heroi com atitude de vilao ele e tipo o venom

    • Esse Brock (atual) realmente está muito interessante. Espero que nos combates não fique somente no suplex e f5.

  3. SerraFox5 meses

    Mas a Bloodline só apanha do Brock Lesnar?

    • Surf5 meses

      vai apanhar do Sami tambem, nao te preocupes

    • Visto que os Usos entram em todos os PPVs, mesmo no final no combate para salvar o “pobre” do Roman, acho que o único que por magia tem hipóteses é mesmo o Lesnar.

  4. Finalmente há desenvolvimento na storyline do Heyman vamos ver se irá culminar no Day One ou se vão prolongar mais um pouco.

  5. Nathan5 meses

    Meu feeling é que vão colocar o Heyman do lado do Lesnar pra dar uma imprevisiabilidade no resultado, mas no final acho que alguem vai atacar o Lesnar e vai custar o combate.

  6. MC5 meses

    Brock a sair demasiadas vezes por cima, acho que no D1 perde, não conclusivamente, e na Mania ganha o título.

    • Okami5 meses

      Eu gostaria muito que Seth ou Bob L. Se metesse na luta para terem uma rivalidade até a mania.

    • Seth e lashey por alma de quem? Estao na raw

    • Nathan5 meses

      Eu já acho que alguem vai custar o combate do Lesnar e esse alguem lutará com ele na WM, aposto no Goldberg já que esse tem mais uma luta no contrato.

    • Joelson Souza Ribeiro5 meses

      Alguém, vai atrapalhar o Lesnar eu ainda aposto em Sami zany ou drew. O Bobby lashey, ate VEJO o the Rock venha retornar ajudar seu primo na minha opinião é muito provável que aconteça. Si a wwe ta prometendo uma surpresa no FINAL da luta então pode acontecer uma interferência desses nomes, que eu coloquei.

    • MC5 meses

      Por acaso até pensei no The Rock mas espero que não. Não faria sentido o Rock atacar o Lesnar se a ideia óbvia é haver um The Rock vs. Roman Reigns a ver quem é mesmo o “Head of the Table” da família. Aliás, argumentaria que essa feud não precisa de título à mistura, portanto se me disserem – interferência de Rocky a custar “inocentemente” o título ao Roman, e o Brock fica com o título para uma outra feud rumo à Mania (Sami Zayn no Rumble para queimar tempo e depois Drew na Mania, por exemplo) e fica um RR vs TR também para o maior evento do ano, aí ok.

      Lashley, salivamos por um combate com o Lesnar há muito tempo mas agora não é o momento pois ele está no RAW.

      Ainda assim acho que o Roman vai reter no Day One e vão arrastar isto até à Mania, aí sim, com a conquista do Lesnar.

  7. Estou curioso para ver o desfecho do Day 1!

  8. Facebook Profile photo
    The Beast5 meses

    Cheira-me a jogada do RR e do Heyman. Talvez para fazer Brock sentir que tem o Paul do seu lado e depois no day 1 haver uma traição o que levará RR a vencer.

  9. Que Main Event!!!!
    Eu fico com pena de quem critica o Roman haha
    O homem é uma das melhores coisas que temos hoje, desde promos, feuds e etc.
    Não esquecendo do Brock que se reinventou, anda a falar mais, está realmente muito bom.

    • Joelson Souza Ribeiro5 meses

      Eu acho, que as críticas para o personagem de CHEFE DA TRIBOS,
      São desnecessárias. Quando ele vira FACE os que adorava crítica vão sentir saudades.

    • MC5 meses

      Concordo em absoluto, inclusive eu mesmo detestava o Roman até essa mudança refrescante de personagem. Atualmente é para mim o #1 do mundo, tudo o que ele faz e onde aparece vira ouro. Basta ver a reação das crowds por onde passa, sempre que ele fala “Acknowledge me”…

    • É isso, meu amigos. Acho que hoje o homem é indiscutível.

  10. BigMando5 meses

    Eu já tinha uma sensação desde o SmackDown da semana passada, que o Roman ia dar nas orelhas ao Paul Heyman e afinal até estava certo. Curioso por saber o que vai acontecer nos próximos episódios

  11. Gostei:
    – Banks & Storm vs Flair & Shotzi. Não me lembro da última vez que o SmackDown começou com um combate, e que ótimo combate para começar o show. Gosto que a Sasha esteja a ajudar a Storm a ficar um bocado mais over. Destaco em especial as sequências entre a Charlotte e a Banks e a Storm a conseguir a vitória.
    – Segmento entre os New Day e os Usos, onde fica confirmado um combate pelo título no Day 1. É um bom segmento, vamos ter +1 combate entre estas 2 tags e adoro o trono do Xavier. Não sou fã de fazerem o combate também hoje, mas pronto.
    – The New Day vs The Usos. Um bom combate mas que não pode ser melhor por causa do tempo dado. Os New Day conseguem a vitória sob os campeões. Logo a seguir, Roman Reigns finalmente chega. Ele perdoa os Usos pela derrota e ataca Paul Heyman, quando Heyman diz-lhe que está a proteger Roman de Brock Lesnar. O show termina com Lesnar a atacar a Bloodline. Uma conclusão satisfatória para esta storyline de a quem Paul Heyman estará aliado. Só faz sentido ver Paul junto a Brock, apesar disto significar que vamos perder o ouro que o Brock é no microfone. Vejam este segmento!

    Não Gostei:
    – Mahal & Shanky vs Viking Raiders. Nada demais aqui, ao menos os Viking Raiders conseguiram a vitória.
    – Happy Talk com Happy Corbin e Madcap Moss. Drew McIntyre interrompe e ataca os 2. Quando é que acabam com este segmento? Até o McIntyre chegar, isto estava a ser absolutamente horrível e tem sido assim desde que começaram.
    – Sami Zayn quer uma nova chance pelo Universal Title, mas é inserido numa gauntlet para determinar o novo candidato ao IC Title. Continuo a não entender porque o IC Champion está numa feud com uma tag team… se estivesse numa feud mesmo, não era preciso isto.
    – Ridge Holland vs Cesaro. Ridge ataca Cesaro antes do combate e a lesão causada por isso garante-lhe a vitória. Simplesmente dêem-me um combate a sério entre estes 2. Dói ver esta quantidade de talento em combates curtos.
    – Naomi está no ring, Sonya anuncia que Naomi vai enfrentar Shayna e Shayna ataca-a por trás. Sinto que já vi este segmento pelo menos 6 vezes nos últimos 2 meses. Esta feud está a ficar um bocado secante por causa dos segmentos repetitivos. Shayna Baszler vs Naomi. Naomi vence com um roll-up. Concluindo, nada de novo.
    – Entrevista a Madcap Moss e Happy Corbin. Eles têm medo do McIntyre portanto estão-se a esconder. Eu não quero saber.

    Overall: 6/10. Começou bem, depois foi piorando, e acabou bem. Destaco o combate tag feminino e tudo que envolveu a feud pelo Universal Title. O resto foi secante, especialmente as partes com Happy Corbin e Madcap Moss.

  12. Zickelous5 meses

    Heyman fez um bom sell do Superman Punch do Reigns

  13. Anónimo5 meses

    ótimo combate entre Charlotte Flair e Shotzi vs Sasha Banks e Toni Storm. Bom combate entre Usos e New Day. E excelentes desenvolvimentos a volta da Bloodline e Lesnar.