A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir da MVP Arena em Albany, Nova Iorque, rumo ao WrestleMania Backlash do dia 8 de Maio.
Resultados
– Xavier Woods venceu Butch
– Gunther venceu Teddy Goodz
– Raw Tag Team Champion Riddle venceu SmackDown Tag Team Champion Jey Uso
– Madcap Moss venceu Angel
– Drew McIntyre vs Sami Zayn (No Contest) (Lumberjack Match)
Report
O programa abriu com a assinatura de contrato para o I Quit Match pelo SmackDown Women’s Championship, sendo que Drew Gulak teve de trazer o contrato dos bastidores, sendo que queria mostrar um PowerPoint onde mostraria as regras para este combate. A “Queen” começou logo a insultar o novo assistente de Adam Pearce, antes de começar a enumerar as formas como poderia fazer a sua rival dizer “I Quit!”.
Antes de Ronda Rousey abrir a boca, Charlotte Flair virou a mesa e atacou Ronda Rousey com um kendo stick, mas esta virou o ataque a seu favor e atacou a “Queen” até que Drew Gulak a parou.
.@RondaRousey vows to humiliate @MsCharlotteWWE at #WMBacklash!#SmackDown #IQuit pic.twitter.com/1HSGefZ80s
— WWE (@WWE) April 23, 2022
Isso foi má ideia para o assistente de Adam Pearce, que acabou por sofrer o habitual arm bar de Ronda Rousey, que aproveitou para assinar o contrato enquanto fazia-o desistir.
It's @RondaRousey's turn to send a message at the expense of @DrewGulak! #SmackDown pic.twitter.com/vH6nLIDPPj
— WWE (@WWE) April 23, 2022
– Xavier Woods venceu Butch: Xavier Woods tentou entrar melhor, mas Butch com a sua agressividade virou o ímpeto a seu favor e dominou o lutador dos New Day durante vários minutos, mas este nunca se deixou ficar e foi equilibrando este opener.
Butch is RELENTLESS!#SmackDown pic.twitter.com/jCah8dfevX
— WWE (@WWE) April 23, 2022
Depois de várias quase vitórias, em especial por parte de Butch, Xavier Woods novamente com um pin rápido, venceu o lutador britânico. Assim que o combate terminou, Butch perdeu a cabeça com a sua derrota e atacou um segurança da WWE, antes de sair de cena pelo meio dos fãs.
.@WWESheamus and @RidgeWWE have lost #Butch! Again! #SmackDown pic.twitter.com/4yQQt5rlmm
— WWE (@WWE) April 23, 2022
Nos bastidores, Aliyah estava a falar com o Intercontinental Champion Ricochet e este estava a dizer que quer ser um dos melhores campeões de sempre, e foi então que Shanky desafiou o “One and Only” para um combate.
.@DilsherShanky wants a match with @KingRicochet! 👀#SmackDown pic.twitter.com/a7TaEsGzNO
— WWE (@WWE) April 23, 2022
A seguir tivemos Ludwig Kaiser a apresentar Gunther, tendo afirmado que os dois vão trazer honra ao desporto do Wrestling.
– Gunther venceu Teddy Goodz: Gunther destruiu o seu adversário a seu bel-prazer e quando decidiu que estava na hora, acertou a sua Powerbomb e venceu este embate.
.@Gunther_AUT is RELENTLESS! #SmackDown pic.twitter.com/PkVn9aVluA
— WWE (@WWE) April 23, 2022
Nos bastidores, tivemos os Raw Tag Team Champions RK-Bro a conversar, com Riddle a dizer que está feliz por estar no SmackDown para estar com os seus amigos da brand azul. Drew McIntyre apareceu e depois de um momento de tensão entre o “Viper” e o “Scottish Warrior”, os dois fizeram as pazes. O segmento terminou com Sami Zayn a aparecer.
😮#SmackDown @DMcIntyreWWE @RandyOrton @SuperKingofBros pic.twitter.com/SRd5tb4EpM
— WWE (@WWE) April 23, 2022
What is @SamiZayn up to now? 🙄#SmackDown pic.twitter.com/8bclWkOZEG
— WWE (@WWE) April 23, 2022
A seguir tivemos Xia Li a dizer que já não vai defender mais ninguém e agora está na altura de se defender a si própria.
"I see no one worthy of my protection. Now, I protect myself."#SmackDown @XiaWWE pic.twitter.com/muKhiavxOs
— WWE (@WWE) April 23, 2022
– Raw Tag Team Champion Riddle venceu SmackDown Tag Team Champion Jey Uso: Riddle entrou de forma agressiva e dominou durante os minutos iniciais, mas fora do ringue virou o combate a seu favor, em especial quando acertou um Suplex na mesa dos comentadores à la Randy Orton.
Jey @WWEUsos pulling a move out of @RandyOrton's playbook!#SmackDown @SuperKingofBros pic.twitter.com/Idl2EeBVzj
— WWE (@WWE) April 23, 2022
O SmackDown Tag Team Champion dominou durante alguns minutos, mas cometeu o erro de tentar trocar strikes com o “Original Bro” e este começou a virar o ímpeto a seu favor e até quase venceu com o seu Floating Bro e com isso os dois lutadores foram tendo várias hipóteses para vencer.
Right when things were going @SuperKingofBros way, Jey @WWEUsos flipped the script. #SmackDown pic.twitter.com/93milyy8gJ
— WWE (@WWE) April 23, 2022
No final, Jey Uso subiu à terceira corda para acertar o Splash, mas Riddle levantou os joelhos e apanhou o seu adversário num pin e venceu este combate. Quando o combate terminou, vimos imagens de Roman Reigns no seu balneário, que estava bastante zangado com o que aconteceu.
.@SuperKingofBros takes down Jey @WWEUsos… and @WWERomanReigns does not appear to be pleased.#SmackDown @HeymanHustle @RandyOrton pic.twitter.com/i7lZZzoy9k
— WWE (@WWE) April 23, 2022
A seguir tivemos as WWE Women’s Tag Team Champions Naomi & Sasha Banks a serem entrevistadas e estas estavam a falar do seu futuro enquanto campeãs, mas foram interrompidas por Natalya & Shayna Baszler e estas não demoraram muito a dizer que serão as próximas campeãs, tendo a “Queen of Spades” empurrado “The Boss”, o que fez com que as campeãs aceitassem este desafio.
Looks like @NatbyNature and @QoSBaszler want a shot at @SashaBanksWWE and @NaomiWWE's WWE Women's Tag Team Titles. #SmackDown pic.twitter.com/1ZPS42JXNL
— WWE (@WWE) April 23, 2022
Nos bastidores, Happy Corbin foi chatear Madcap Moss, com este a recusar ser novamente o lacaio do seu antigo amigo, tendo o segmento terminado com o vencedor da Andre The Giant Memorial Battle Royal de 2022 a fazer uma piada sobre Happy Corbin.
De seguida tivemos um video package a promover a estreia de Raquel Rodriguez que acontecerá no próximo SmackDown.
NEXT WEEK!#SmackDown @RaquelWWE pic.twitter.com/ZLm8dBhHti
— WWE (@WWE) April 23, 2022
– Madcap Moss venceu Angel: Madcap Moss entrou bem neste combate, mas com alguma batota de Humberto, Angel conseguiu ter alguma ofensiva, mas o poderoso lutador virou o ímpeto a seu favor e no final acertou a sua Punchline e garantiu mais uma vitória.
.@MadcapMoss is not joking around tonight against @AngelGarzaWwe! #SmackDown pic.twitter.com/Fti0OpEkrD
— WWE (@WWE) April 23, 2022
Assim que o combate terminou, Happy Corbin atacou Madcap Moss à traição, tendo fechado o ataque com o End of Days, antes de sair de cena com o troféu da Andre The Giant Memorial Battle Royal de 2022.
Happy Corbin is absconding with the trophy! 😡#SmackDown @BaronCorbinWWE @MadcapMoss pic.twitter.com/QCMeUwN4MR
— WWE (@WWE) April 23, 2022
No balneário do Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns estava zangado com a derrota de Jey Uso, sendo que Paul Heyman afirmou que Sami Zayn queria falar com o “Tribal Chief”. O “Great Liberator” começou por reconhecer o campeão e a bajular Roman Reigns e afirmou que ele ouviu lutadores a falar mal da sua família e que este tem uma proposta para fazer ao Undisputed WWE Universal Champion.
Ele precisa de vencer Drew McIntyre e que se tiver ajuda para isso, no futuro ele irá devolver o favor com o maior dos gostos. Já depois de Sami Zayn sair de cena, Roman Reigns mandou os seus primos garantir que ninguém fala sobre a sua família.
Could @SamiZayn be a valuable ally to #TheBloodline?#SmackDown @WWERomanReigns @HeymanHustle @WWEUsos pic.twitter.com/3NNc90Hl3A
— WWE (@WWE) April 23, 2022
A seguir tivemos Lacey Evans a falar mais uma vez da sua juventude complicada e como isso a ajuda a ser uma pessoa e uma Superstar melhor.
There is no doubt that @LaceyEvansWWE is a fighter. #SmackDown pic.twitter.com/QiBxZN8EuZ
— WWE (@WWE) April 23, 2022
– Drew McIntyre vs Sami Zayn (No Contest) (Lumberjack Match): Sami Zayn tentou fugir assim que este embate começou, mas nada feito e isso deu o domínio a Drew McIntyre. O “Great Liberator” só ficou no controlo quando Sheamus & Ridge Holland atacaram o “Scottish Warrior” e isso fez com que Sami Zayn dominasse durante alguns minutos.
Quando Drew McIntyre já estava novamente no controlo, os Usos atacaram os RK-Bro fora do ringue o que aumentou a confusão, que terminou com Drew McIntyre a voar para cima de vários lutadores, o que abriu espaço para que Sami Zayn se escondesse e conseguisse fugir mais uma vez.
Is it a Lumberjack Match without a little bit of chaos? #SmackDown pic.twitter.com/MR7dHEnhlL
— WWE (@WWE) April 23, 2022
Adam Pearce apareceu e explicou que pensava que era impossível alguém fugir de um Lumberjack Match, mas cá estamos e na próxima semana, eles irão voltar a lutar, mas desta vez será um Steel Cage Match.
.@SamiZayn will be locked inside a Steel Cage with @DMcIntyreWWE next week on #SmackDown! pic.twitter.com/mJZPJWsFG1
— WWE (@WWE) April 23, 2022
Jinder Mahal e Shanky decidiram então entrar em ringue para atacar Drew McIntyre, mas este aguentou o ataque e depois de dois Glasgow Kisses, acertou um Claymore Kick no seu antigo amigo.
O que achaste deste WWE SmackDown?
17 Comentários
Mais um SmackDown, mas um show fraco. Criatividade 0 e combates mais do que repetitivos.
Só gostava de perceber uma coisa. Desde quando Roman Reigns Tribal Chief manda nos seus próprios primos? Por ser lider? Por ser campeão? Ou é pela personagem que interpreta duma storilyne. Mas o wrestling é desporto ou é um teatro e uma encenaçao.
“Tribal Chief”…
Bem… o wrestling que vês realmente é teatro e encenação…
O Wrestling é a sério. O Roman Reigns fez chantagem com os primos, e eles agora obedecem-lhe.
Luis os primos a obedecerem o seu próprio primo enfim.
Ele já manda nos primos à muitos meses amigo..
Digam o que quiserem, o Gunther está um espetáculo fisicamente, melhor que antes (e mais saudável) e continua a fazer o que sempre fez: a desmantelar os idiotas que lhe aparecem pela frente. Pushem este gajo até à lua!
To the moon ahah, siga!
Quando o main event é isto esta visto o queba smackdown é, pior que heat de 2003 ou wse superstars de anos mais tarde… enfim coisa tão deprimente…
Gostei:
– Assinatura de contrato entre Charlotte Flair e Ronda Rousey, com Drew Gulak por lá também. A bulha foi a melhor parte disto e aquela imagem da Ronda a assinar o contrato enquanto tem o Gulak numa arm lock ficou bem. Fico feliz por ver o Gulak a fazer algo que não seja ficar o show inteiro no catering.
– Xavier Woods vs Butch. Foi sólido. Podia ter sido melhor, mas não me importo e foi um bom combate de abertura. Gosto também da agressividade desta nova gimmick do Pete Dunne, mas podíamos parar com o Sheamus e o Ridge Holland a tratar dele como se fosse uma criança.
– Riddle vs Jey Uso. Um ótimo combate, com uma ótima near fall pouco depois de Riddle falhar o RKO. Este mais o da semana passada já dão uma boa sneak-peek para o que devemos esperar no Backlash entre estas 2 tag teams.
– Entrevista com Naomi e Sasha Banks, interrompida por Natalya e Shayna Baszler. É bom saber que ainda vai haver uma feud entre as 2 TAG TEAMS na divisão feminina. As promos foram decentes, vá.
– Segmento entre The Bloodline e Sami Zayn. Bom segmento aqui, com propostas muito interessantes da parte de Sami Zayn. Parece que vão começar a preparar a feud entre Drew McIntyre e Roman Reigns, o que é bom, mas e Shinsuke Nakamura? Levou com um double superkick há umas semanas e… já está?
– Nova vinheta da Lacey Evans. Não esperava que isto me tocasse no coração, mas ora aqui está. Ótima vinheta, que esta nova gimmick de Evans continue este bom momento.
– Drew McIntyre vs Sami Zayn. Portanto, até foi um bom combate, apesar de ser o teu típico lumberjack: eles são mais educados com o heel e mais agressivos com o face. Depois claro, uma briga enorme permite a Zayn fugir, o que significa: 3 semanas, 3x o mesmo combate, 3x o mesmo final… Um bom combate com um final de caca.
Não Gostei:
– Gunther vs Teddy Goodz. Siga meter o Gunther em combates com membros mesmo do roster. Sei que há que introduzi-lo há malta mais casual, mas metê-lo em squashes é um desperdício (eu sei que é só a 2ª squash desde que chegou).
– Madcap Moss vs Angel. Que parvoíce de taunt é aquela do Moss dar chapadas no seu cu? Ao menos já não é o Bobby Lashley, mas continua a ser parvo. O combate não teve nada de substância e o mesmo se aplica ao que aconteceu pós-combate.
Overall: 6/10. Achei uma SmackDown positiva. Podia ter sido bem melhor, mas não a achei tão má quanto outros. Destaco a vinheta de Lacey Evans e Riddle vs Jey Uso.
Ótimo combate entre Jey Uso e Riddle. Bom segmento entre a Bloodline e Sami Zayn.
Foi um SmackDown razoável mas uma pergunta: quem é o Teddy Goodz? :/
Um jobber… nem pertence ao roster.
Ah okay mas a WWE tem poucos lutadores do SmackDown ou quê?!
Os atuais jobbers andam ocupados xd
Foi um Smackdown q.b que podia ter sido bem melhor!
Episódio fraco tal como foi o RAW desta semana, há muito que melhorar…
A única coisa positiva foi mesmo o combate do Jey Uso vs Riddle porque o resto foi descartável.