A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do Wells Fargo Center em Philadelphia, Pensilvânia, a última antes do Extreme Rules deste domingo, dia 26 de Setembro.

Resultados

– WWE Intercontinental Champion King Nakamura venceu Apollo Crews
– Zelina Vega venceu Liv Morgan
– WWE Women’s Tag Team Champion Nikki ASH venceu Natalya
– WWE Universal Champion Roman Reigns venceu Montez Ford

Report

Depois de revermos imagens do que aconteceu na semana passada entre Bianca Belair e a SmackDown Women’s Champion Becky Lynch, esta última foi ao ringue e começou por gozar com a celebração da “EST da WWE”.

Becky Lynch explicou que ela regressou no SummerSlam e sem aviso, e que conquistou o título em tempo recorde e menos de um ano depois de ter sido mãe, mas que ninguém fez uma festa a celebrar as suas conquistas. A “The Man” continuou a explicar que isto é a lei da selva e que é matar ou morrer, e que o combate do Extreme Rules não deveria acontecer.

Foi então que Bianca Belair interrompeu e disse que sim, foi envergonhada no SummerSlam, mas isso não vai acontecer no Extreme Rules, algo que a “The Man” afirmou que ia voltar a acontecer. A “EST da WWE” começou a explicar então os seus feitos e como fez tudo muito mais rápido do que Becky Lynch, o que irritou a campeã, em especial quando Bianca Belair afirmou que ia vencer no domingo.

Becky Lynch deu então um estalo a Bianca Belair e tivemos uma brawl entre as duas lutadoras, que terminou com a “EST da WWE” a acertar o seu KOD na “The Man”.

– WWE Intercontinental Champion King Nakamura venceu Apollo Crews: Shinsuke Nakamura tentou entrar em força neste combate, mas Apollo Crews rapidamente virou o ímpeto a seu favor e começou a dominar este opener. O ex-campeão dominou durante alguns minutos, mas o “King of Strong Style” começou a ripostar e equilibrou esta contenda.

Com o passar dos minutos, as quase vitórias foram começando a ser cada vez mais frequentes, sendo que quando o Commander Azeez tentou interferir levou primeiro uma joelhada de King Nakamura e depois um Suplex de Rick Boogs. Dentro do ringue, o WWE Intercontinental Champion venceu o combate com um pin rápido, retendo o título.

Depois de revermos imagens do que aconteceu no Raw, Montez Ford foi entrevistado nos bastidores e explicou que ele e Angelo Dawkins vão reconquistar os SmackDown Tag Team Championships no Extreme Rules. O carismático lutador decidiu então começar a gozar com os The Usos e reafirmou que os Street Profits vão ser campeões.

No balneário de Roman Reigns, este estava a falar com Paul Heyman e mostrou-se irritado com as palavras de Montez Ford, explicando ao manager que quer um combate contra o carismático lutador, para lhe dar uma lição.

A seguir vimos Paul Heyman a convencer Sonya Deville e Adam Pearce para termos no main event deste SmackDown o embate entre o WWE Universal Champion Roman Reigns e Montez Ford.

De seguida revimos as declarações que Seth Rollins fez na semana passada sobre Edge, e a seguir tivemos o “Visionary Drip” a explicar que continua à espera de uma resposta, mas que percebe que o “Rated R Superstar” está lesionado, mas que é bom que este apareça no próximo SmackDown para admitir que é pior que ele e que se não o fizer, ele vai até a sua casa e vai destruí-lo à frente da sua família.

– Zelina Vega venceu Liv Morgan: Liv Morgan entrou com tudo, apesar de Carmella estar sentada na mesa de comentadores, mas Zelina Vega conseguiu virar o ímpeto a seu favor. Liv Morgan conseguiu aguentar a ofensiva da sua adversária e começo a equilibrar o combate, mas foi distraída por Carmella e isso abriu espaço para que “La Muñeca”, primeiro com um pontapé e depois com o Code Red, vencesse este combate.

A seguir tivemos a primeira edição do talk show de Happy Corbin, o Happy Talk, que teve como convidado o próprio lutador. Este começou a vangloriar-se das coisas que tem, antes de relembrar o ataque a Kevin Owens na semana passada. Enquanto os insultos continuavam, o “Prizefighter” veio ao ringue, mas acabou por ser atacado pelo regressado Riddick Moss. O ataque acabou com um Double Chokeslam a Kevin Owens nas escadas.

Nos bastidores tivemos Montez Ford novamente a ser entrevistado e este afirmou que está farto de ver as pessoas com medo de falar o quer que seja sobre a Bloodline, mas que neste SmackDown quer provar o seu valor contra o WWE Universal Champion Roman Reigns.

Depois foi confirmado que Edge estará presente no próximo SmackDown, tendo o lutador feito esse aviso através do Twitter.

– WWE Women’s Tag Team Champion Nikki ASH venceu Natalya: Natalya entrou de forma bastante agressiva e quando Nikki ASH começou a dar luta, Tamina tentou criar uma distração, mas foi a “quase super-heroína” que com um pin rápido venceu o combate.

Assim que o combate terminou, Shotzi & Nox vieram dentro do tanque da equipa e dispararam um tiro de aviso e assim mostraram que querem uma hipótese pelos WWE Women’s Tag Team Championships.

No balneário tivemos Rey Mysterio a tentar explicar ao seu filho os erros que cometeu contra Sami Zayn, sendo que Dominik afirmou que o pai o estava a sufocar e que precisava de espaço. Já com Rey Mysterio fora de cena, o “Great Liberator” apareceu e elogiou o talento de Dominik Mysterio, e disse-lhe que ele deveria começar a ouvir menos o seu pai e a seguir mais o seu instinto.

No ringue tivemos Naomi a dizer que está farta de ser desrespeitada e que quer um combate no SmackDown, tendo lançado um desafio a qualquer lutadora da brand azul. Sonya Deville apareceu e recusou que Naomi lutasse, sendo que esta ainda tentou convencer a oficial da WWE a lutar, mas esta recusou. Já depois de ter chamado seguranças para tirar Naomi do ringue, Sonya Deville explicou que depois da entrada desta, é sempre a descer e que ela já por mais do que uma vez falhou na WWE.

Nos bastidores tivemos a SmackDown Women’s Champion Becky Lynch bastante irritada com Bianca Belair, tendo prometido que vai destruir a rival no Extreme Rules

– WWE Universal Champion Roman Reigns venceu Montez Ford: Montez Ford tentou usar a sua agilidade logo desde cedo, mas o “Tribal Chief” colocou-se no controlo e dominou o carismático lutador durante vários minutos. Apesar disso, Montez Ford nunca deixou de dar luta ao WWE Universal Champion e foi-se mantendo no combate.

Depois de um longo domínio, Montez Ford começou a equilibrar, tendo em especial usado a sua maior velocidade e até quase conseguiu vencer. No final, Montez Ford voou com o seu Frog Splash, mas Roman Reigns subiu os seus joelhos para contra-atacar e depois aplicou o seu Guillotine Choke para vencer.

Assim que o combate terminou, Paul Heyman disse que Montez Ford ainda não pagou pelos seus pecados e que está na hora do “Tribal Chief” ir ao extremo. Foi isso que a Bloodline fez, com Roman Reigns a fazer Montez Ford atravessar uma mesa que estava fora do ringue.

A seguir as luzes da arena apagaram-se e tivemos o “Demon” Finn Bálor a aparecer na top rope do ringue, e o lutador sozinho destruiu a Bloodline, deixando assim o aviso ao “Tribal Chief” rumo ao Extreme Rules.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

28 Comentários

  1. Victor Silva9 meses

    Dominik a caminho de tornar-se o primeiro discípulo de Sami Zayn! O homem que combate a conspiração dentro da WWE! Ele jamais deixará o Dominik a mercê desse sistema viciado lá de dentro 😂

  2. 19049 meses

    fdz brutal este demon mas…domingo ja sabemos que como será…

  3. joao (diferenciado)9 meses

    nao quero ver o demon a perder. duvido acontecer mas preferia que o lesnar interferisse levando a que o combate nao pudesse ser continuado e que fosse uma triple threat na arábia com o balor normal a levar o pin.

    • Facebook Profile photo

      Acho que arranjaste aí um bom plano de forma a proteger todos os envolvidos.

      Como fã, não me agradava muito ver isso a acontecer, mas numa prespetiva de Booking, parece-me a melhor maneira de proteger o “Demon”

    • Facebook Profile photo

      E o Lesnar, posteriormente, na Arábia.

  4. O Montez foi subir na mesa e quebrou kkkk, gostei desse smackdown, queria muito que o Demon ganhasse ainda tenho esperanças

  5. Anomino9 meses

    Assim como todos os outros desafiantes, o Demon se sai por cima uma semana antes e chega no PPV o Reigns ativa a carta armadilha que faz a cláusula que diz que ele não pode perder vir à tona e ele ganha. E assim continuaremos até 2028.

  6. Amber Lance9 meses

    Não sei vocês, mas percebi que ultimamente o Vince tem dado os títulos aos ex campeões que nunca perderam-no…
    Primeiro a Becky;

    Segundo o Ciampa…

    Quem sabe não acontece um milagre nesse Reigns VS Demon👁

    • Surf9 meses

      Sim e dps o brock fica onde? Lutar contra o anao do ballor pelo titulo? 😂 brock jamais aceitaria

    • Facebook Profile photo

      Surf, independentemente do resultado do Universal title match no Extreme Rules, o Brock vai lutar contra o Roman, a única diferença é que pode ou não ser a valer pelo Universal Title. E o Brock já lutou contra o Finn antes, só naquela.

    • Joelson Souza Ribeiro9 meses

      A WWE JA DEU OS SPOLERS, QUE O ROMAN REIGNS VAI RETER PORQUE NA OUTRA SEMANA JA TÊM UM COMBATE CONTRA O DRÉW. JA TÊM OUTRO CONTRA O BROCK LESNAR! INFELIZMENTE O BALOR SÓ VAI GANHAR UM TÍTULO UNIVERSAL SÓ NA PRÓXIMA.

  7. Gostei:
    – Promo de Becky Lynch, interrompida por Bianca Belair. Bianca tem uma ótima fala quando diz que ganhou o Rumble e foi o main event da WrestleMania em menos tempo que Becky. As 2 metem-se à bulha e Bianca vence-a com o KOD. Um ótimo segmento para começar o show. Avançou bem a feud e ambas as mulheres deixam uma boa imagem a caminho do seu combate este domingo.
    – King Nakamura vs Apollo Crews pelo título. Crews faz uma promo básica antes do combate. Há um momento no combate em que Crews aplica um belo dropkick a Nakamura, quando este salta das cordas. Boogs também aplica um belíssimo suplex a Azeez, está a evoluir tanto Boogs. Nakamura retém num ótimo combate.
    – Entrevista a Montez Ford. Ele faz uma boa promo, com o tópico principal a ser os Usos.
    – Roman Reigns fica furioso pelos comentários de Ford e exige um combate contra este. Gostei desta raiva de Reigns para com os insultos de Ford aos Usos, mostrando que ele os ama.
    – Promo de Seth Rollins, falando novamente de Edge. Uma ótima promo de Rollins. Arrepiante, até. Esta feud tem sido a feud do ano para mim e Rollins, como já disse na SmackDown passada, tem feito do seu melhor trabalho aqui.
    – Happy Talk, o novo talk show de Happy Corbin. Kevin Owens obviamente interrompe mas é atacado por Riddick Moss! O segmento termina com Moss e Corbin a largar Owens nos escadotes. Bom segmento e bom ver Moss de volta, já me tinha esquecido completamente dele.
    – Segmento entre Rey e Dominik Mysterio. Sami Zayn interrompe e mete mais lenha no fogo. Eu sou totalmente a favor do Zayn manipular Dominik de forma a fazer um turn. Bom segmento aqui.
    – Naomi faz a sua entrada, diz que quer ter o seu combate. Sonya Deville aparece e as 2 entram numa guerra de palavras, que termina com Deville a dizer “Tiktok your way back to obscurity” hehehehehe. Isto foi um ótimo segmento! Estou tão ansioso que eles façam este combate!
    – Montez Ford vs Roman Reigns. Destaco Ford, o seu selling neste combate foi maravilhoso. Teve uma exibição incrível, provando que se for a solo, vai mostrar que vale a pena. Reigns vence o combate, óbvio, mas é um main event fantástico que vale a pena ver!
    – Após o combate, a Bloodline continua o ataque. Quando eles terminam, aparece o Demon!!! O Demon destrói todos e o show termina com o Demon no topo! Um fantástico segmento para terminar o go-home show! Vejam isto!

    Não gostei:
    – Segmento entre Pearce, Deville e Heyman. É um segmento curto, deixa algo no ar, mas não foi muito bom.
    – Zelina Vega vs Liv Morgan, com Carmella nos comentários. Graças a Carmella, Zelina consegue a sua 1ª vitória em 1 ano. Um combate medíocre.
    – Promo de Montez Ford. Esta promo pareceu-me algo desnecessária.
    – Nikki ASH vs Natalya. Um combate decente, mas demasiado curto. Nikki vence com a manobra mais devastadora da história, o roll-up.
    – Após o combate, Shotzi & Nox aparecem e disparam um míssil às campeãs. Finalmente a WWE lembrou-se “Estas 2 ganharam 2 Championships Contenders Matches”. Pena que tenha demorado tanto.
    – Bloodline está a ir para fazer a sua entrada mas são interrompidos pela Alpha Academy. Gosto que estejam a estabelecer futuras feuds, mas preferia que fosse de outra forma.
    – Promo de Becky Lynch. A promo não é má, só desejava que metessem uma estipulação neste combate.

    Overall: 7/10. O show excedeu as expetativas, que bom show. Becky e Bianca, Reigns e Ford, Demon, até Naomi e Sonya. Um bom go-home show.

  8. Facebook Profile photo

    Mais uma vez, tirando tudo o que envolva o Roman, e talvez ali o segmento da naomi, achei que voltou a ser uma smackdown bem fraco. E eu ja sei que vou levar hate mas eu nao consigo levar o “demon” a serio. Eu olho para o roman e para o balor e a diferença é tanta que o reigns quase que o come vivo, mas e suposto eu achar o balor credivel porque fez umas pinturas? Nao encaixa comigo.

  9. MC9 meses

    Aquele pop que o Reigns recebeu quando apareceu pela primeira vez, naquele segmento de backstage… na entrada… quem diria, há 2 anos, que o Reigns ia estar tão over (e tão bem)?

    Bom SmackDown de resto. Pessoalmente, não queria ver o Demon perder limpo, mas…

  10. Balhote9 meses

    Mais um Smackdown razoável, melhor do que o da semana passada. Bom segmento inicial, embora não fuja muito daquilo que temos assistido nesta feud entre a Bianca e a Becky. De resto destaco as promos de Seth Rollins e Naomi, principalmente a do Rollins, estou vez mais investido nesta rivalidade entre ele e o Edge. O grande destaque vai para Montez Ford que neste Smackdown mostrou que pode ser mais do que apenas parte de uma tag team, no futuro vejo o como um bom midcarder ou até main eventer sendo um wrestler a solo. Teve um bom combate contra o Reigns, onde se destacou pelo seu selling perfeito. O Demon a fechar o show também foi um bom momento para acabar este smackdown razoável. Pela negativa temos combates femininos sem interesse nenhum e a personagem do Corbin que na minha opinião se está a tornar repetitiva.
    .

  11. Episódio mediano, a meu ver. Destaco: o segmento inicial a opor a SmackDown Women’s Champion Becky Lynch a Bianca Belair; o combate pelo WWE Intercontinental Championship entre o campeão King Nakamura e Apollo Crews; as promos de Seth Rollins e Naomi; e o bom main event.

  12. Até me pareceu um show razoável, embora a maioria dos combates não ter grande interessantes e terem os típicos finais chatos o resto do show foi bem interessante e destaco o main event, tudo muito bem feito
    Nakamura vs Crews, bom combate, mas again um rooul-up?
    O Seth Rollins é excelente, a cada semana que passa acho mais absurdo este tipo não ser uma grande estrela
    Liv vs Zelina, para quê? E uma distração? Outra vez, os bookers adoram mesmo que os wrestlers passem por parvos
    Até gostei do talk show do Corbin, para minha surpresa a WWE está a fazer um bom trabalho com esta personagem e ainda bem que arranjaram algo para o Riddick Moss fazer
    Natalya vs Nikki? Para quê? Outro rool-up? Que booking genial. Ao menos finalmente alguém se lembrou que a Shotzi e a Nox tinham direito ao combate pelo título
    Rey vs Dominik vs Sami, isto até parece interessante, vamos ver, até tenho medo que façam algo como colocar a custódia do dominik em jogo num ladder match outra vez
    Roman vs Montez foi bom, e mais uma vez o Roman é sempre a melhor coisa do show. E foi ótimo ver um combate novo, o Montez consegui destaque num main event de Smackdown, o Roman mais uma boa vitória, porque não se faz mais disto?
    Quanto ao Demon, não sou grande fã da personagem

  13. El Cuebro9 meses

    Sonya vs Naomi pode ser bem interessante hein e trouxeram o Riddick de volta para fazer brincadeira com o KO, nem sabia que ele ainda estava lá, sinceramente não acrescenta em nada!

  14. Max9 meses

    O personagem do demon só perdeu uma vez ou estou enganado?

  15. Anónimo9 meses

    Bom início de show com a Becky e Bianca. Bom combate pelo IC. Boa promo do Rollins. Bom main event, destaco também o fim do show onde apareceu o Demon King.

  16. Gostei do Smackdown, bons segmentos e combates para o embate para o Extreme Rules!
    Gostei também do Ford a partir a mesa lol! 😂