Depois do Elimination Chamber do passado domingo, a WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Tropicana Field em São Petersburgo, Flórida, rumo ao Fastlane de 21 de Março.

Resultados

– Chad Gable & Otis venceram Rey Mysterio & Dominik
– Apollo Crews venceu Shinsuke Nakamura
Tamina venceu Liv Morgan
– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Sami Zayn & King Corbin
– Daniel Bryan vs Jey Uso (Double Count-Out)

Report

O SmackDown abriu com o WWE Universal Champion Roman Reigns, que como sempre foi acompanhado por Jey Uso e Paul Heyman. O “Tribal Chief” começou por vangloriar-se por ter salvo a WWE mais uma vez, ao ter defendido o WWE Universal Championship no Elimination Chamber. O campeão continuou a vangloriar-se por ser o melhor, mas quando começou a falar de Edge, mostrou-se irritado por ter levado um Spear e explicou então que o “Rated R-Superstar” deveria retirar o desafio, pois se eles lutarem, Edge não terá hipótese.

O WWE Universal Champion acabou por ser interrompido por Daniel Bryan, que entrou no ringue e começou a fazer pouco do campeão e afirmou que este é um cobarde por só ter lutado depois de um Elimination Chamber Match contra o lutador que sobreviveu o combate inteiro, mas que se o “Tribal Chief” quer desfazer as dúvidas sobre quem é realmente o melhor, que defenda o seu título contra ele no Fastlane.

Jey Uso irritou-se com este desafio e disse que Daniel Bryan está só a queixar-se, isto antes de Roman Reigns ter perguntado se o “American Dragon” quer mesmo sair magoado. Foi isso que acabou por acontecer, pois Jey Uso atacou o “American Dragon”, no que fechou este segmento inicial.

Já nos bastidores, Adam Pearce e Sonya Deville estavam a conversar, mas foram interrompidos por Edge, que explicou que eles têm de falar se for realmente verdade que Daniel Bryan vai mesmo lutar pelo WWE Universal Championship antes dele.

Ainda nos bastidores, Roman Reigns e Jey Uso estavam a conversar e este pediu desculpa por ter falado fora de vez, o “Tribal Chief” disse que não havia problema, desde que o seu primo tratasse do assunto.

Outra vez na sala de Adam Pearce e Sonya Deville, estes continuavam a conversar com Edge e este continuava irritado por Daniel Bryan ter uma hipótese primeiro que ele. Adam Pearce tentou explicar que um combate pelo WWE Universal Championship é algo mais atrativo do que um combate entre Daniel Bryan & Edge vs Roman Reigns & Jey Uso, e que Daniel Bryan precisava de vencer Jey Uso para ter a sua oportunidade no Fastlane. Algo que deixou Edge zangado.

– Chad Gable & Otis venceram Rey Mysterio & Dominik: Otis entrou de forma bastante agressiva, tendo dominado Rey Mysterio desde o primeiro segundo deste opener. Já com Chad Gable em ringue, o lendário luchador conseguiu fazer o tag ao seu filho, que virou o combate do avesso ao ponto dos Mysterios quase terem vencido depois de um duplo 619 e um Frog Splash de Rey Mysterio.

O problema foi que Otis conseguiu quebrar o pin e o homem forte da Alpha Academy mostrou estar focadíssimo e depois de mais um Front Slam, Otis voou mais uma vez da segunda corda e com um Splash venceu este combate.

A seguir tivemos Apollo Crews no ringue e este começou a falar dos fãs que acham que o conhecem e que este não é de uma cidade dos Estados Unidos da América, mas sim da Nigéria e que a sua família é realeza. O lutador falou então do que Big E lhe disse e do que ele vai fazer ao WWE Intercontinental Champion. Apollo Crews também começou a falar com um sotaque diferente do que era habitual.

– Apollo Crews venceu Shinsuke Nakamura: Ainda antes do combate começar, Apollo Crews atacou Shinsuke Nakamura e assim o domínio durou vários minutos.

No entanto, o “King of Strong Style” nunca desistiu e começou a equilibrar a contenda, usando os seus strikes para fazer a diferença. Apollo Crews teve a presença de espírito para sair do ringue e isso virou o ímpeto mais uma vez. No final, Apollo Crews usou o Olympic Slam e assim venceu Shinsuke Nakamura.

Em seguida fomos para o balneário de Roman Reigns, onde Paul Heyman falou com o campeão e afirmou que já era oficial, se Daniel Bryan vencesse Jey Uso, este lutaria pelo WWE Universal Championship no Fastlane.

– Tamina venceu Liv Morgan: A tática de ambas as lutadoras era fácil de entender, Tamina ia usar a sua força, enquanto Liv Morgan queria usar a sua agilidade para tentar levar a melhor e foi a veterana que entrou mais forte nesta contenda durante alguns minutos.

Ainda assim, Liv Morgan mostrou uma grande vontade de vencer e quando parecia que a jovem lutadora estava a construir algum ímpeto, a força de Tamina foi um factor determinante neste combate e depois de um Spinning Slam a veterana saiu vencedora deste embate.

A seguir tivemos Adam Pearce e Sonya Deville em ringue e os dois chamaram Bianca Belair, para a vencedora do Women’s Royal Rumble Match decidir quem vai enfrentar na WrestleMania 37. Quando a “EST da WWE” ia finalmente anunciar a sua escolha, foi interrompida por Reginald que começou a elogiá-la, mas a afirmar que esta não conseguirá vencer Sasha Banks na WrestleMania 37.

Quem veio mesmo ao ringue foi a SmackDown Women’s Champion, que disse que ela é a melhor da WWE e que Bianca Belair é simplesmente a segunda melhor. A “EST da WWE” não gostou desta provocação e escolheu então a SmackDown Women’s Champion Sasha Banks como a sua adversária para o grande evento.

Nos bastidores tivemos King Corbin a ser “entrevistado” por Sami Zayn e não se mostrou muito feliz por ter de fazer equipa com ele. Sami Zayn lá começou a explicar que os dois até fazem uma boa equipa e que se trabalharem em conjunto podem até ser campeões de equipas. King Corbin concordou com isso, só não quer é ter de ser filmado a toda a hora pela equipa que está a filmar tudo o que acontece a Sami Zayn.

– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Sami Zayn & King Corbin: Os Street Profits entraram melhor neste combate, mostrando maior química do que o duo de King Corbin e Sami Zayn.

Ainda assim, estes dois lá conseguiram isolar Montez Ford durante alguns minutos e mostraram bom trabalho de equipa, só que quando o ágil lutador dos Street Profits conseguiu fazer o tag a Angelo Dawkins, este virou o combate totalmente do avesso e usou a combinação da sua força e agilidade para quase vencer.

King Corbin que estava fora do ringue irritou-se com a equipa de filmagens de Sami Zayn e isso causou uma distração ao “Great Liberator” que estava de novo no controlo. Isto foi o suficiente para os Street Profits vencerem este combate depois de mais um incrível Frog Splash de Montez Ford.

Nos bastidores, Daniel Bryan foi entrevistado e revelou que acha que tem mais hipóteses de vencer Roman Reigns do que Edge. O próprio “Rated R-Superstar” interrompeu esta entrevista e os dois trocaram algumas farpas e quando Edge perguntou se eles se enfrentarem na WrestleMania quem é que Daniel Bryan acha que irá vencer, mas “American Dragon” sorriu e afirmou que preferia não responder.

De seguida tivemos Seth Rollins no ringue a falar da queixa que apresentou à WWE na semana anterior, mas foi rapidamente interrompido por Cesaro. O “Messiah” tentou com falinhas mansas e vários elogios acalmar Cesaro. Seth Rollins afirmou que o suíço é o lutador mais forte a alguma vez a entrar num ringue da WWE, mas que nunca consegue vencer os combates importantes e tudo porque lhe falta instinto matador. O “Messiah” começou então a dizer que lhe pode ensinar o que é ter esse instinto, pois ele tem-no e já o provou ao chegar o topo da WWE.

Seth Rollins pediu então para Cesaro abraçar a sua visão, mas o que aconteceu foi bem diferente, pois tivemos provavelmente o maior Cesaro Swing de sempre, algo que foi finalizado com um belo Uppercut, ficando mais que provado que o “Swiss Superman” não quer ter nada a ver com Seth Rollins.

– Daniel Bryan vs Jey Uso (Double Count-Out): Daniel Bryan e Jey Uso de forma bastante agressiva desde o primeiro segundo, algo que já seria de esperar. Foi Daniel Bryan que acabou por entrar melhor neste main event, mas Jey Uso conseguiu contra atacar um Suicide Dive do “American Dragon” e inverteu a situação, primeiro com um Back Suplex contra a mesa de comentadores e em seguida ao atirar o joelho do seu adversário contra o poste.

Jey Uso dominou então o “American Dragon” durante algum tempo, mas deixou a sua frustração toldar-lhe o pensamento, o que abriu espaço para que Daniel Bryan voltasse a equilibrar este main event. Ainda assim, o trabalho feito por Jey Uso no joelho esquerdo de Daniel Bryan quase correu bem, pois este aplicou um Half Boston Crab que quase fez o ex-campeão mundial desistir.

Daniel Bryan continuou a resistir a tudo o que Jey Uso lhe foi “atirando”, mas numa jogada de génio, Jey Uso levou o combate para fora do ringue e atacou o “American Dragon” até que o árbitro contasse até 10 e assim o combate acabasse empatado.

Ainda assim, os dois continuaram a lutar e Daniel Bryan aplicou o Yes Lock, até que Roman Reigns veio ao ringue e atacou o seu rival. Daniel Bryan ainda tentou dar luta, mas os dois primos deram conta do “American Dragon” com o WWE Universal Champion a fechar este ataque com um Spear e o seu Guillotine Choke, antes de pousar com o título.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

29 Comentários

  1. No segmento do Zayn/Corbin era o Blake Christian que estava a filmar não era?

  2. pedro7 meses

    billie kay e bayley eu amo vcs duas

  3. Victor WWE7 meses

    Daniel Bryan terá mais uma oportunidade para poder enfrentar o Roman no Fastlane? Eu achava que ele ia vencer o Jey Uso e também que o Edge ia salva-lo na hora do ataque.

  4. Nuno ribeiro7 meses

    Esse cabrao do roman reigns opurtonista oxala edge lhe parta os cornos

  5. Rui jesus messias7 meses

    Bom SD, para não variar. O Reginald está a ter mais tempo de antena do que a Carmella xD. Nas tags, boa vitória dos SP , não sei que rumo vão dar ao Zayn. Mysterios a perderem de novo… Liv Morgan também… e Cesaro a mostrar que não precisa de microfone para impressionar . Main event razoável. Secalhar vão fazer edge e bryan vs uso e reigns no fastlane

  6. Anônimo7 meses

    não suporto mais o Jey Uso envolvido nas rivalidades do Roman, espero que o Jimmy volte logo para o Jey voltar para a Tag.

    • Anónimo7 meses

      Provavelmente o Jimmy também se deve juntar ao Roman e Jey.

  7. Joelson Souza Ribeiro7 meses

    Semana que vem teremos, Edge Daniel Bryan vs Roman Regins uso talvez Edge lute nesse próximo show.

  8. Balhote7 meses

    Foi mais um bom smackdown, mas na minha opinião um pouco abaixo dos anteriores. Estou a gostar de como estão a usar o Apollo, desde a mudança de gear à mudança de personagem. Acho que nas próximas semanas vai continuar a ganhar ímpeto para ser uma séria ameaça ao IC title. Penso que teremos Big E vs Apollo no Fastlane. Gostei também do segmento do Rollins e Cesaro, acho que foi bastante engraçado e talvez tenhamos um combate entre eles no fastlane. Continuo com muitas dúvidas em relação ao combate do Rollins na Mania, entre Cesaro ou Bryan não sei quem a wwe vai escolher para o enfrentar.
    Acho que apesar do main event ter acabado sem vencedor, teremos na mesma Bryan vs Reigns no fastlane, o que por um lado me agrada, pois vai ser um grande combate mas por outro lado acho que está feud tinha potencial para ser mais do que apenas filler para o reigns. Por último, estou ansioso para que saia o documentário do Zayn, acho que vai ser bastante interessante 😂😂.

    • Qual a tua duvida sobre o rollins??? Ele atacou o cesark e o suiço hoje acertou lhe a ele o paço… o daniel bryan em rivalidade clara com o reigns…

    • Balhote7 meses

      Gangrel rules, refiro me aos planos para a wrestlemania. Sim é verdade que o Bryan está em rivalidade com o Reigns para o fastlane mas fica por aí. Ou seja, o Daniel não tem adversário para a Mania. Daí a minha dúvida, é claro que vamos ter seth vs Cesaro no futuro mas não sei se a wwe vai optar por fazer esse combate na mania, ou faz já no fastlane. É esperar para ver mas de certeza que teremos Seth vs Cesaro, resta saber quando.

  9. Pelo menos vamos ter um possível remake do Fastlane 2015 entre Daniel Bryan vs Roman Reigns!

  10. Episódio decente do SmackDown, de onde se destaca o segmento inicial, a ótima promo por parte de Apollo Crews e combate porreiro contra Shinsuke Nakamura, um bom segmento entre Seth Rollins e Cesaro (grande swing, talvez o melhor de sempre) e o angle de main event que deixa tudo em aberto a caminho do Fastlane.

  11. Pedro Almeida7 meses

    Eu não sou muito de embirrar, mas não havia outro gajo para perder para o Apollo? O Nakamura passou de gajo que “venceu” uma gauntlet para lutar pelo Universal title para ser o gajo que eleva o heel turn do Apollo, sinto que já perdeu um pouco o impeto da segunda oportunidade como face. Para não falar que foi meio parvo ele nunca ter protestado pela oportunidade lhe ter sido roubada, nunca disse nada, seguiu só.

    • Eu acho que temos que ter calma, o Naka venceu o Apollo na semana passada, e o segundo está passando por uma transformação na personagem, não dá pra ficar perdendo consecutivamente, achei o resultado aceitável.

    • Pedro Almeida7 meses

      Flavio Jr. não me estou a queixar do Apollo ganhar, faz todo o sentido, é mais pelo Naka estar como personagem secundária da história onde está a servir mais para efetivar o heel turn do Apollo e principalmente pela parte de não ter nem sequer reclamado por ter sido roubado no Gauntlet

    • O nakamura está so a fazer a ponte para jobber… afinal é wwe, wwe á já uns bons anos que tem por costume enterrar talentos

  12. Foi um Smackdown bom.
    Destaques:
    -Bom segmento inicial entre o Reigns e o Bryan que culminou num bom main event que teve desenvolvimentos importantes.
    -Boa promo do Apollo e match interessante entre ele e o Nakamura.
    -Segmento ok entre a Bianca e a Sasha.
    -Segmento ok entre o Rollins e o Cesaro,por um lado gosto de ver o Cesaro ter destaque por outro esta gimmick do Rollins não cola para mim.

  13. Foi mais um bom SD, na minha opinião.
    O opener como de costume teve o “Tribal Chief” entregando mais uma boa promo, porém percebi uma coisa que não fez muito sentido, pois inicialmente o Roman pediu para o Edge o escolher, pois o campeão era o Main Event e tal,agora diz que para o desafiante ir embora, que não quer o machucar e tal, acho que ele tinha que seguir somente uma linha de raciocínio e não fazer uma promo ir de encontro a outra…

    Chad Gable & Otis venceram Rey Mysterio & Dominik
    Interessante ao meu ver, o Otis está tendo uma transformação que vem tardia, mas não deixa de ser boa.

    Apollo Crews venceu Shinsuke Nakamura
    Resultado aceitável, tendo em vista que o japonês venceu semana passada e o Apollo precisa vencer no momento, pois tem uma personagem em construção (e é uma boa contrução).

    Tamina venceu Liv Morgan
    Eu me arrisquei a assistir essa match e tenho duas conclusões.
    1 – A falta de investimento da Tamina se justifica, realmente ela quase não tem atrativos e ainda está ali pelo seu sobrenome.
    2 – A Liv é só bonitinha mesmo, não tem uma personagem e no ring não convence.

    Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Sami Zayn & King Corbin
    Interessante a história da match, os profets venceram e continuarão na rota dos títulos e a dupla heel teve uma justificativa para a derrota.

    Daniel Bryan vs Jey “Main Event” Uso (Double Count-Out)
    Foi um bom Main Event e parece mesmo que teremos Roman vs DB no Fastlane (ambos tem histórico nesse PPV) e na WM teremos Roman vs Edge mesmo, acho que será muito bom.

  14. El Cuebro7 meses

    Não há novidades sobre a Sonya Deville voltar a lutar?

  15. Bom Smackdown.
    Destaco:
    – bom segmento inicial e bom main event, para a semana a Steel Cage match vai apimentar ainda mais a riverdale
    – boa promo do Apollo e boa luta contra o Nakamura
    – bom segmento do Cesaro e do Rollins

  16. Anónimo7 meses

    Mais um bom SmakDown. Bom início de show com o Roman e Daniel Bryan. Bom segmento entre o Seth Rollins e Cesaro. Ainda bem que continuam apostar no Cesaro. E também destaco o main event, foi bom.