Depois do Survivor Series do último domingo, a WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Amway Center, e já a pensar no TLC de dia 20 de Dezembro.

Resultados

– Dolph Ziggler & Robert Roode venceram SmackDown Tag Team Champions Street Profits (Non-Title Match)
– WWE Intercontinental Champion Sami Zayn venceu Daniel Bryan (por count-out – Non-Title Match)
– Bianca Belair venceu Natalya
Murphy venceu King Corbin
– Kevin Owens venceu Jey Uso (por desqualificação)

Report

O SmackDown abriu com Jey Uso no ringue a dizer que todos falam da despedida do Undertaker, mas deveriam estar a falar do WWE Universal Champion Roman Reigns, que venceu o WWE Champion Drew McIntyre e que é o melhor dos melhores. O “Tribal Chief” veio ao ringue e depois de uma longa entrada e mostrou imagens do Survivor Series, onde mandou Jey Uso sair do ThunderDome durante o evento, mas Jey Uso acabou por vir em auxílio do seu primo no main event.

Roman Reigns pegou então no microfone e deu um sermão a Jey Uso por este não ter feito o que ele mandou, e explicou que a Team SmackDown perdeu porque ninguém tem medo nem respeito por Jey Uso, e que se não o respeitam a ele, também não vão respeitar o “Tribal Chief”. Roman Reigns continuou insultar o seu primo e disse que está a começar ficar farto das suas falhas, e que ele não gosta de como essas falhas o estão a fazer sentir.

Quando Jey Uso ia rampa acima a pensar na vida depois deste sermão do “Tribal Chief”, tivemos Otis a entrar para o seu combate, mas Jey Uso quis mostrar a Roman Reigns que os outros lutadores vão começar a respeitá-lo e atacou o carismático lutador de forma violenta com uma cadeira.

Antes do primeiro combate da noite tivemos Dolph Ziggler e Robert Roode a gozar com Otis, e depois a apontarem baterias aos SmackDown Tag Team Champions Street Profits, a dizerem que querem os títulos. Os muito divertidos campeões de equipas do SmackDown vieram para o ringue com microfone e gozaram com Dolph Ziggler e Robert Roode, para de seguida termos então o combate entre as duas equipas.

– Dolph Ziggler & Robert Roode venceram SmackDown Tag Team Champions Street Profits (Non-Title Match): Os SmackDown Tag Team Champions entraram de forma dominante e até parecia que o combate ia acabar rápido, mas a matreirice de Dolph Ziggler & Robert Roode fez com que estes virassem o ímpeto a seu favor.

Depois de vários minutos com Montez Ford isolado do seu parceiro de equipa, Angelo Dawkins finalmente entrou em ringue e a sua força virou o combate do avesso, tendo os Street Profits quase vencido depois de mais um impressionante Frog Splash de Montez Ford. Porém, Dolph Ziggler conseguiu interromper o pin e depois de alguns momentos caóticos, Robert Roode apanhou Montez Ford com um pin rápido e venceu o combate.

De seguida tivemos um video package a relembrar a rivalidade entre Daniel Bryan e Sami Zayn, o que nos levou a uma entrevista do “American Dragon”, que disse que Sami Zayn está cada vez mais louco ao pensar que todos conspiram contra ele, mas ele não quer saber de Sami Zayn, só quer saber do Intercontinental Championship.

A seguir tivemos mais uma entrevista com a família Mysterio e Murphy, com o luchador a falar da rivalidade contra Seth Rollins que marcou o ano de 2020, mas também tem de se mostrar agradecido por ter visto o seu filho estrear-se na WWE, tal como viu a sua filha crescer e tornar-se uma mulher, tal como está agradecido por Murphy ter percebido que Seth Rollins não prestava. King Corbin achou giro vir interromper a família e insultou toda ela, tendo dito que Murphy só se está a aproveitar do nome de Rey Mysterio enquanto este vale alguma coisa.

Logo a seguir tivemos mais um video package de homenagem a Undertaker, relembrando o fim de carreira do “Deadman”.

Já de regresso no ringue, já lá estava o WWE Intercontinental Champion Sami Zayn a insultar os Estados Unidos da América e a dizer que é uma vergonha que depois de um feriado nacional horrível, ele tenha de lutar contra Daniel Bryan. Sami Zayn continuou em brasa porque isto era uma sabotagem contra ele, mas acabou por ser interrompido pelo “American Dragon” e tivemos assim o segundo combate da noite.

– WWE Intercontinental Champion Sami Zayn venceu Daniel Bryan (por count-out) (Non-Title Match): Daniel Bryan entrou usando a sua maior técnica para dominar o fala-barato Sami Zayn, e este domínio só terminou quando o ex-campeão mundial arriscou saltar da 3ª corda para atacar Sami Zayn que estava fora do ringue, mas o “Great Liberator” desviou-se e o “American Dragon” foi contra o separador, e assim começou o domínio do WWE Intercontinental Champion.

Depois de vários minutos de domínio, Daniel Bryan estava a começar a recuperar, mas o “Great Liberator” com um Brainbuster no apron quase venceu por contagem.

Sami Zayn esteve perto da vitória por várias vezes, mas o jogo de submissões do “American Dragon” quase calaram o WWE Intercontinental Champion, que decidiu que era hora de se ir embora e começou a fugir na direção dos bastidores, sendo perseguido por Daniel Bryan.

Com a contagem já nos 8, vimos Sami Zayn a vir a correr para o ringue parecendo que vinha de uma maratona olímpica e acabou por vencer o combate por contagem. Nos bastidores, vimos então Jey Uso a atacar Daniel Bryan até que Kevin Owens veio em auxílio do “American Dragon”.

Já perto do balneário do WWE Universal Champion Roman Reigns, este estava a falar com Jey Uso, mas foi interrompido por Kevin Owens, que disse que já estava farto do “Tribal Chief” fazer do SmackDown o seu recreio. O campeão disse então a Jey Uso para resolver o problema, pois o “Prizefighter” não olhou com medo para ele.

– Bianca Belair venceu Natalya: Natalya dominou Bianca Belair usando a sua maior experiência, mas com o passar do tempo esta última usou a sua força para virar o ímpeto a seu favor. Já fora do ringue, quem acabou por apanhar foi Bayley que estava na mesa de comentadores e depois tentou interferir no combate, mas Bianca Belair aproveitou toda a confusão e com um pin rápido venceu Natalya.

Depois do combate, Bayley e Bianca Belair ficaram a trocar farpas uma com a outra.

– Murphy venceu King Corbin: A família Mysterio decidiu que este combate era o ideal para tirar King Corbin do sério e sempre que o “Rei” ganhava algum domínio, Rey Mysterio, Dominik e até Aalyah faziam questão de o distrair.

O final aconteceu quando Dominik tentou fazer uma rasteira a King Corbin, o que o distraiu ainda mais, sendo que Murphy aproveitou e acertou uma joelhada para a vitória.

Já depois do combate, King Corbin disse que isto foi uma vergonha e desafiou Murphy para um combate na próxima semana, mas que ele agora já vai estar preparado.

No backstage, Big E e Apollo Crews estavam a divertir-se, mas foram interrompidos pelo WWE Intercontinental Champion Sami Zayn que se vangloriou por ter vencido Daniel Bryan em 10 segundos… Sami Zayn continuou a dizer o quão bom era, até que Big E lhe disse que a sua margem estava a acabar e ele sabia disso.

Sami Zayn desvalorizou as palavras do homem forte dos New Day e afirmou que este lhe devia bater palmas, e foi mesmo isso que Big E fez antes de dar um aperto de mão que durou 10 segundos, algo que Sami Zayn não achou piada nenhuma.

A seguir vimos a carismática Billie Kay a tentar ganhar um lugar de comentadora, mas sem sucesso.

Nos bastidores tivemos Carmella a falar dos ataques que fez a Sasha Banks e de como agora é ela que manda. Porém, toda esta conversa correu-lhe mal, pois a SmackDown Women’s Champion atacou-a e só parou o ataque quando foi travada por vários oficiais da WWE.

– Kevin Owens venceu Jey Uso (por desqualificação): O main event do SmackDown abriu de forma agressiva como seria de esperar, com Kevin Owens a ter um maior domínio contra Jey Uso, tanto dentro como fora do ringue.

Jey Uso usando a corda conseguiu fazer do braço esquerdo do “Prizefighter” um alvo e dominou durante alguns tempo, mas Kevin Owens recuperou o ímpeto e até parecia que se encaminhava para a vitória. Só que Jey Uso pegou numa cadeira e atacou Kevin Owens, causando a desqualificação.

O ataque parecia que ia continuar depois do combate, mas Kevin Owens com um Stunner e depois com uma cadeirada, deu o recibo a Jey Uso, isto enquanto gritava com Roman Reigns e dizia que se este era seu primo, então porque não o ajudava?

Enquanto atacava Jey Uso, Kevin Owens falou para a câmara e disse que não tinha medo de ninguém e isso incluía o WWE Universal Champion Roman Reigns.

O SmackDown terminou com Kevin Owens sentado na cabeceira da mesa de comentadores, no que foi um claro desafio e provocação ao “Tribal Chief”.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

28 Comentários

  1. pedro2 meses

    camisa vermelha é do raw

  2. joao2 meses

    achei um smackdown bom (como habitual) mas hoje gostei do final

  3. Hugo2 meses

    Bom….
    Isto é incrível……eu até gostei do Smackdown desta semana!
    Perdão deixem-me reformular,eu gostei do segmento do Kevin e do Jay,até que enfim que alguem ali me fez acreditar no que estava a ver,já tinha saudades desse sentimento.

    • Surf2 meses

      Pois, não havia ali talentos das indies no main event

    • Hugo2 meses

      Bom….
      Aqui está ele o meu fã!!!
      Sempre com os seus comentários focados em mim e no tema NADA!!!
      Olhe que isso já é obsessão.

    • Facebook Profile photo

      Este Hugo é incrível, vem sempre chorar nos comentários e depois queixa-se que lhe respondam à maneira.
      Se achas que gostares deste SmackDown é incrível, eu pergunto-te, será que não está na hora de parares de ver o SD e vir aqui mandar umas boquinhas?
      Se achas surpreendente haver um SD bom, por amor de deus, pára de ver pá. Só perdes tempo!

    • Hugo2 meses

      Bom….
      Outro fã….muito bem.
      Mas como já disse a outro fã que também faz os seus comentários como você focados em mim e no tema NADA,que isso já é obsessão eu sinto-me muito lisonjeado mas se não gosta dos meus comentarios tem bom remédio é só não ler . Mas eu acho que você até gosta,não perde um comentário meu ,se quiser um autógrafo é só pedir…para os meus 2 melhores fãs,tudo.

    • Facebook Profile photo

      És muito engraçado. Tal como disseste, e até bem, se não gosto não leio. Bem, é exatamente o que te disse, se não gostas de ver SmackDown e WWE, NÃO VEJAS!

    • Malta o undetround já terminou, podem para com as promos

    • Hugo2 meses

      Bom….
      Para memória futura eu nunca disse que não gosto dos programas da Wwe,afinal eu cresci a ver os programas da Wwe. Só não gosto muito deles agora pois 60%da programação deles agora é lixo,mas de vez em quando lá aparecem umas perolas(como a do Kevin e do Jay) que me fazem perceber porque ainda gosto de ver a programação deles. E quando isso acontecer eu lá estarei às segundas e sextas quase religiosamente,mas sempre que veja algo que mereça um comentario da minha parte,seja pró ou contra pode ter você a certeza que o farei,não o faço por si nem por ninguém,faço-o por mim,e quem gostar gosta e quem não gostar pode ir dar banho ao cão.

    • Surf2 meses

      Precisas de defender o teu ponto de vista a unhas e dentes na internet? Diz muito sobre ti.. 😂

    • Hugo2 meses

      Bom…
      Pois diz amigo……pois diz.

  4. Valério Júnior Monday Night Messiah2 meses

    Seth Rollins vai ficar afastado da wwe a parte de hoje!😭

  5. Rollins McIntyre fan2 meses

    Otimo smackdown muito agradável dr acompanhar provavelmente teremos KO x Roman pelo titulo Universal Zayin x Big E pelo titulo intercontinental e os Profits x Roode Ziggler

  6. Rui jesus messias2 meses

    Ultimamente o roll up é o finisher mais usado para vencer combates.
    Foi estranho no combate do murphy vs corbin, os mysterios pareciam heels e o corbin face.
    Excelente main event, KO a desafiar reigns , que seja uma boa title run para o KO, merece

  7. Eduardo2 meses

    Kevin Owens vs ROMAN REIGNS TLC Pelo Universal Championship

    • Moisés2 meses

      Vai ser um combate épico entre os 2 melhores da wwe atualmente

  8. Mais uma semana sem o lars…

    • Hugo2 meses

      Bom…
      Companheiro eu acho que a Wwe já se fartou dele.

  9. Balhote2 meses

    Mais um bom smackdown mas não está ao nível dos programas “pré draft”. Gostei de se terem lembrado que existe um intercontinental champion e gostei também do mesmo ter ganho o combate. Estou também curioso para uma possível feud Sami vs Big E. Gostei também de tudo o que envolveu o Roman, acho que é claro que ele está numa grande fase e estou ansioso para a feud com o Owens. Pelo lado negativo não gostei do Murphy vs Corbin, não serviu para nada. O Murphy só consegue vencer com a interferência da família? Enfim, numa altura que ele podia ter um push depois da vitória contra o Rollins, metem no numa feud com o Corbin, mas pronto para já não começou bem vamos ver o que acontece nas próximas semanas. Também achei bastante exagerado todos os combates acabarem ou com roll ups ou distrações ou desqualificações.

  10. Episódio agradável por parte do SmackDown. Destaco pela positiva o bom combate entre Sami Zayn e Daniel Bryan (até mesmo o final que volta a evidenciar o génio de Zayn, ainda que com a contribuição de terceiros), Sasha Banks a aparecer para finalmente atacar Carmella foi algo refrescante e o main event e angle posterior a envolver Kevin Owens, Jey Uso e Roman Reigns.
    Por sua vez, tenho de apontar pela negativa o facto de praticamente não ter havido nenhuma “clean finish” nos shows semanais da WWE desta semana (o que contrasta imenso com o que a AEW tem por hábito fazer, por exemplo); o combate entre Murphy e King Corbin que parecia uma troca de papéis estúpida e sem nexo; e Bianca Belair não ganhou com “força” contra Natalya (o que, para mim, seria importante visto que parecem querer colocá-la numa feud com Bayley).

  11. The Phenomenal One2 meses

    foi um bom episodio do smackdown como d costume, mas realmente fico estranho varios combates acabarem em desclassificacao, rolamentos ou distracoes, esse na minha opiniao junto com o combate entre o murphy e o corbin forao os pontos negativos da noite, fora isso em termos de combate e storylines foi um bom smackdown, ja prevejo 4 combates do sd pro tlc: rr x ko, street profits x dolph ziggler e robert roode, sasha banks x carmella e talvez o menos provavel, sami x big e

  12. Gostei muito deste KO. Espero que continue após esta feud.

  13. Smackdown mais uma vez a ser excelente, gostei dos segmentos entre o KO e Roman!

  14. Bom SmackDown.
    Destaco:
    – gostei dos desenvolvimentos em torno do título internacional, foi um bom desfecho de luta entre o Samy e o Bryan, mas preferia que o Bryan só tivesse sido atacado pelo Jey na rampa do ringue depois de ter acabado a contagem
    – muito bom main event, muito bem o KO e o Jey, e bem o Roman que ao longo da história com o Jey nunca sabemos se ele está irritado ou feliz com o primo
    – bom segmento da Carmella e da Sasha Banks, sempre é diferente dos anteriores

  15. Foi um episódio agradável do Smackdown.
    Destaques:
    -Gostei dos desenvolvimentos à volta do titulo intercontinental,o match entre o Zayn e o Bryan foi de boa qualidade e o segmento de backstage do campeão com o Big E foi engraçado…acredito que será esta a feud pelo título nos próximos tempos.
    -Bom segmento inicial entre o Roman e o Jey,com o último depois a marcar uma posição com o ataque ao Otis e no main event a dar uma boa performance com o Kevin Owens,que deverá ser o próximo rival do Roman.

    Notas negativas para o mesmo booking para colocar uma equipa a desafiar pelos títulos(vitória num combate sem titulos em jogo frente aos campeões) e combate mal estruturado entre Murphy e Corbin(parecia que tinham os papéis invertidos).

  16. Anónimo2 meses

    Mais um bom SmackDown. Bom segmento inicial entre o Roman e Jey. Destaco também os combates entre o Daniel Bryan/ Sami Zayn, e Kevin/Jey.

  17. El Torito Cover2 meses

    Jey Uso foi o funcionario do mes de novembro da
    WWE. Só deu ele no Smackdown. quem achava que ele era bom apenas em duplas, precisa mudar de ideia