A WWE transmite esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Tropicana Field em São Petersburgo, na Flórida, a última antes do Royal Rumble deste domingo.

Resultados

– Bianca Belair venceu Bayley
– King Corbin venceu Dominik Mysterio
– Daniel Bryan venceu AJ Styles (por desqualificação)
– Daniel Bryan, WWE Intercontinental Champion Big E & Shinsuke Nakamura venceram AJ Styles, Sami Zayn & Cesaro (por desqualificação)
– Daniel Bryan, WWE Intercontinental Champion Big E, Shinsuke Nakamura, Otis & Sheamus venceram AJ Styles, Sami Zayn, Cesaro, The Miz & John Morrison

Report

O SmackDown abriu com Daniel Bryan, que voltou a falar de que está orgulhoso de tudo o que conquistou na sua carreira, mas que nunca venceu o Royal Rumble, e de que como vencer esse combate faz com que ele possa escolher que campeão enfrentar no main event da WrestleMania.

O “American Dragon” a seguir explicou que já não sabe quantos mais WrestleMania Moments vai ter na sua carreira, mas que ele vai querer lutar mais uma vez no main event do evento. Daniel Bryan continuou a falar da imprevisibilidade do Royal Rumble e de que nunca se sabe o que vai acontecer, e foi então que tivemos a surpresa de AJ Styles vir ao ringue.

Este começou então a dizer que ele tem destruído os sonhos de todos os lutadores do Raw que se querem preparar para o Royal Rumble e que não se importará de fazer o mesmo no SmackDown. Daniel Bryan desafiou então AJ Styles para um combate, que ficou marcado depois de um empurrão do “Phenomenal One” ao “American Dragon”.

Já nos bastidores, Bayley disse que Bianca Belair vai perder neste SmackDown e que este vai ser o “darkEST time” da carreira de Bianca Belair.

– Bianca Belair venceu Bayley: Bianca Belair entrou neste opener de forma bastante agressiva, ao querer vingar-se do ataque sofrido na semana passada, mas Bayley tentou sempre baixar o ritmo do combate e foi isso que conseguiu fazer quando fez do braço esquerdo da rival o seu alvo de ataque.

Bayley dominou então a sua rival durante vários minutos, mas a força de Bianca Belair é incrível e esta virou o combate do avesso em meros segundos, acabando por vencer o combate com o seu KOD.

Já depois do combate, Bianca Belair foi entrevistada por Kayla Braxton e mostrou-se muito emocionada com esta vitória, sendo que a própria afirmou que esta vitória foi a maior da sua carreira, mas que ela tenciona mudar isso no Royal Rumble, quando vencer o Women’s Royal Rumble Match e depois for a “EST da WrestleMania”.

– King Corbin venceu Dominik Mysterio: Ainda antes do combate começar, Dominik Mysterio atacou King Corbin e o jovem dominou durante os primeiros momentos deste combate, mas a força do “Rei” fez com que o ímpeto do confronto virasse durante algum tempo.

Depois de alguns minutos de domínio, a agilidade de Dominik Mysterio fez com que o rumo do combate virasse ao ponto do jovem quase vencer. No entanto, no final a força e experiência de King Corbin mais uma vez foi determinante e o “Rei” venceu o combate com o seu End of Days.

Já depois do combate, King Corbin quis atacar Rey Mysterio, mas o “Mestre do 619” mostrou estar um passo à frente e deixou o seu rival estendido no chão.

Nos bastidores tivemos o WWE Intercontinental Champion Big E a tentar subornar Sonya Deville para saber o seu número no Royal Rumble, mas foi interrompido por The Miz e John Morrison. Como seria de esperar, depois de algumas trocas de palavras, o caldo entornou e os três lutadores envolveram-se numa brawl, que teve de ser parada por vários árbitros e oficiais da WWE.

Ainda nos bastidores tivemos a SmackDown Women’s Champion Sasha Banks a ser interrompida por Reginald, que ofereceu uma garrafa de vinho à “The Boss”, sendo esta uma oferta de Carmella para que a campeã pudesse beber quando estivesse a chorar da sua derrota no Royal Rumble. Sasha Banks mandou Reginald dar uma volta e oferecer a garrafa de vinho a Carmella, pois é ela que vai precisar.

De seguida tivemos um video package a relembrar toda a rivalidade entre o WWE Universal Champion Roman Reigns e Kevin Owens, rumo ao Last Man Standing Match que terão no Royal Rumble.

Novamente nos bastidores, Sami Zayn tentou convencer Shinsuke Nakamura que este o deveria ajudar a reconquistar o WWE Intercontinental Championship, pois existe uma conspiração contra ele. O “Great Liberator” continuou a dizer que o melhor trabalho de Shinsuke Nakamura foi quando estava na Artist Collective, mas o japonês mandou Sami Zayn ir passear.

A seguir tivemos a “guerra de palavras” entre o WWE Universal Champion Roman Reigns e Kevin Owens, com este último a abrir dizendo que já venceu o rival no passado e o vai fazer outra vez, pois este é um Last Man Standing e ele vai levantar-se sempre que o deitarem abaixo.

Roman Reigns começou depois por falar no pai e família de Kevin Owens, sendo que a seguir explicou que o “Prizefighter” é só um peão, quando ele é o rei deste forte e que tudo gira à sua volta, afirmando também que Kevin Owens é louco por achar que terá hipótese no domingo.

Os insultos à família do “Prizefighter” continuaram, o que fez com que Kevin Owens se irritasse e afirmasse que Roman Reigns está a fazer o papel de chefe da máfia, mas que no fundo não passa de um bully inseguro e que no Royal Rumble será ele o last man standing.

De seguida tivemos um video package sobre a rivalidade entre o WWE Champion Drew McIntyre e Goldberg, rumo ao combate que os dois terão no Royal Rumble deste domingo.

– Daniel Bryan venceu AJ Styles (por desqualificação): O embate entre Daniel Bryan e AJ Styles começou de forma bastante técnica, com o “American Dragon” a levar a melhor nos momentos iniciais, fazendo do braço esquerdo do “Phenomenal One” o seu alvo preferencial.

O combate seguiu equilibrado, sendo que AJ Styles só começou a dominar quando Daniel Bryan se distraiu com a entrada de Sami Zayn, que veio para perto do ringue continuar o seu protesto por todas as conspirações de que é alvo.

Depois de alguns minutos de domínio, Daniel Bryan conseguiu reverter o ímpeto, mas AJ Styles atacou a perna esquerda do “American Dragon” e quase o fez desistir com o Calf Crusher.

Falando em quase desistir, Daniel Bryan contra-atacou um Phenomenal Forearm e, depois de um Butterfly Suplex, aplicou o seu Yes Lock, mas AJ Styles chegou em esforço à corda. O WWE Intercontinental Champion Big E veio então para perto do ringue e farto de ouvir Sami Zayn atacou o “Great Liberator”. Quem não gostou de quase ter levado com Sami Zayn em cima foi Cesaro, que estava na mesa de comentadores, que atacou Big E.

Daniel Bryan saiu então disparado do ringue para acertar um Suicide Dive nos lutadores que estavam fora do mesmo e, como seria de esperar, o verniz estalou quando Sami Zayn decidiu entrar em ringue para atacar o “American Dragon”, o que fez com que houvesse desqualificação. Tivemos então uma brawl que terminou com a chegada de Shinsuke Nakamura e que nos levou ao suposto main event deste SmackDown.

– Daniel Bryan, WWE Intercontinental Champion Big E & Shinsuke Nakamura venceram AJ Styles, Sami Zayn & Cesaro (por desqualificação): O trio de Daniel Bryan, Big E e Shinsuke Nakamura entraram melhor neste 6-Man Tag Team Match, mas Sami Zayn lá conseguiu virar o ímpeto ao atacar a perna esquerda do “American Dragon”, que já vinha massacrada do embate contra AJ Styles.

Depois de vários minutos de domínio, Daniel Bryan com um Missile Dropkick abriu espaço e assim conseguiu fazer o tag em Big E, e o WWE Intercontinental Champion virou este 6-Man Tag Team do avesso usando toda a sua força.

Quando parecia que Big E estava encaminhado para vencer, tivemos The Miz & John Morrison a vir ao ringue e atacar o WWE Intercontinental Champion, sendo que o ataque só terminou quando Otis veio atacar os seus antigos rivais. Isto levou-nos então a um 10-Man Tag Team Match.

– Daniel Bryan, WWE Intercontinental Champion Big E, Shinsuke Nakamura, Otis & Sheamus venceram AJ Styles, Sami Zayn, Cesaro, The Miz & John Morrison: O main event deste SmackDown abriu com The Miz a fazer da perna esquerda de Daniel Bryan o seu alvo, sendo que estes primeiros momentos foram o relembrar a sua grande rivalidade.

Daniel Bryan foi então dominado durante vários minutos, até que ele e AJ Styles chocaram um no outro e ficaram no chão. A equipa de Cesaro, Sami Zayn, The Miz e John Morrison atacaram então os outros lutadores da equipa do “American Dragon” e foi então que de repente Sheamus veio ao ringue e fez o tag e virou o combate do avesso.

O final foi demasiado caótico para o árbitro controlar os 10 lutadores no ringue, sendo que no final Sheamus com um Brogue Kick em Sami Zayn venceu o combate.

Assim que este 10-man Tag Team Match terminou, a luta continuou e foi então que tivemos o inesperado regresso de Braun Strowman, que destruiu todos os lutadores que apanhou pela frente, tendo terminado o ataque com o seu Running Powerslam em Cesaro, fechando assim o SmackDown.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

39 Comentários

  1. RainboWWE-COC1 mês

    Brand to Brand Invitacional!?
    A sério!?
    É uma espécie de Wildcard Rule 2.0!?
    Era necessário trazer o AJ Styles do Raw, para o main-event do SmackDown?
    Basicamente, estão a passar a mensagem de que os lutadores do SD não tem credibilidade para o main-event.
    Não faz sentido
    Só conseguem criar hype para o Royal Rumble, no go-home show para domingo, com lutadores do Raw, os do SD não prestam!
    Se a WWE tivesse um booker e um booking a sério, este não é, definitivamente, o caminho a seguir, isto, é claro, se quiserem melhorar o produto atual.
    Se querem valorizar e elevar o SD, façam-no com o plantel que este programa dispõe, ao invés de o descredibilizar.
    Opinião de um fã, que apresenta o seu ponto de vista, sobre o que pensa que possa estar errado ou do que não está a ser bem feito pela WWE, e, por inerência, por VKM.

  2. RainboWWE-COC1 mês

    Agora é o Miz e o Morrison…!
    Já agora, VKM, traga todo o plantel do Raw para o SD, se puder!!!

  3. RainboWWE-COC1 mês

    E esta coisa da Natalya contra a Tamina, durante o WWE Backstage de amanhã, rm que a vencedora se torna o número 30 do Royal Rumble?!
    Mas o que é isto!?
    Agora são precisos combates para definir os números e consequentes posições do Royal Rumble!?

  4. RainboWWE-COC1 mês

    Ok, o combate entre o Daniel Bryan e o AJ não é no main-event, mas ainda assim, lutadores do Raw no SD!?

    • Victor WWE1 mês

      Tambem fiquei confuso hahahaha, isso tava parecendo vingança dos lutadores do Raw antes do Survivor Series.

  5. RainboWWE-COC1 mês

    Curiouso sobre o que será o main-event…

  6. RainboWWE-COC1 mês

    O VKM é amigo do antigo POTUS Trump, portanto, esta gimmick do Sami Zayn é basicamente a compará-lo com o próprio Trump
    “… It’s a conspiracy…”
    Está à vista de todos
    Quanto o VKM mistura a política e o wrestling, …

  7. RainboWWE-COC1 mês

    Era necessário construírem um combate a partir de uma interferência no DB vs AJ, combate que terminou em DQ
    Isto já não é só mau booking, é não querer saber, é fazer tudo às três pancadas
    De facto, o VKM é um grande booker, sim senhor!
    Vê-se, de facto!

    • RainboWWE-COC1 mês

      Neste caso, pelo que parece, o main-event

  8. RainboWWE-COC1 mês

    Isto é que está aqui um belo main-event …

  9. Estás a falar sozinho… 🤣

  10. BRAAAAUUUUUUNNNNN!!!!

  11. RainboWWE-COC1 mês

    Desta, é que eu não estava à espera
    O regresso do Braun Strowman
    Toda a gente se esqueceu que ele estava suspenso desde um dos Raw pós-TLC
    Bom, e com isto, será que o Braun Strowman ganha o Royal Rumble?

    • Sem nome1 mês

      Não, espero que o vencedor seja o Edge depois do recado que ele deixou no Raw.

  12. Anónimo1 mês

    O Cesaro não era suposto ser face? Ele até recentemente festejou uma vitória do Nakamura no ringue e tudo

  13. ShinSlayer1 mês

    “Sami, I appreciate you, but go to hell”. Bicho, isso foi engraçado. Só acho estranho do nada o Cesaro defender o Nakamura 2 semanas atrás e do nada, começarem a se enfrentar em tag match aleatoriamente. Boa luta, aliás.

  14. Victor WWE1 mês

    Mas por que diabos os lutadores do Raw ficaram aparecendo? Será que o SD tá tão lixo e sem lutadores que vão começar a chamar os wrestlers do Raw?

    • Royal Rumble. Tal como no Survivor Series, a WWE gosta de promover o PPV com lutadores de ambas as brands no show…

    • Facebook Profile photo

      O SM está com casos de Covid…não tem estrelas suficientes para preencher as 2 horas de show por isso foi o plano B!! Tal como Triple H no Raw

    • André Santos1 mês

      eles fazem sempre isso nestas alturas

  15. Tiago Carvalho1 mês

    Alguém me ajuda a contar os lutadores do RAW que vieram cá ajudar ?? Contando naqueles q apareceram em segmentos e em lutas ?

    • Acho que foram 5, Tiago Carvalho. Se a memória não me falha, os lutadores que apareceram do Raw no SmackDown eram: AJ Styles (e Omos, mas atualmente não passa de um manager), The Miz, John Morrison, Sheamus e Braun Strowman.

  16. Anónimo1 mês

    Meu deus, no lugar de aproveitarem o show, se importam com besteiras.

  17. Dark1 mês

    —Braun Strowman quebrando tudo😂.
    —DB em maior destaque no nesse SD ele fez 3 combates.
    —Eu já esperava que o Shinsuke enfrentasse o Cesaro.

    Na minha opinião foi um bom SD de 0 a 10 – 8.0.

  18. Gostei deste último episódio do SmackDown antes do Royal Rumble, particularmente o final eletrizante em que toda a gente pôde brilhar e mostrar que há efetivamente várias hipóteses viáveis para este domingo (só não curti de Braun Strowman ter aparecido neste show ao invés de ser uma surpresa no PPV).
    Ainda bem que Bianca Belair derrotou Bayley (crédito para esta por a ter deixado over a poucas horas de provavelmente começar o início da sua ascensão rumo ao estrelato), depois de ter perdido contra ela há cerca de um mês. De resto, foi um programa relativamente decente mesmo não sendo apreciador de matches que terminem em DQ.

  19. The Phenomenal One1 mês

    Gostei desse SmackDown, foi um bom go-home show para o Royal Rumble, só não gostei de muitos Superstars do Raw terem aparecido no SmackDown, um ou dois ok, mas 5? Aqui vão meus destaques:
    • Boas promos de Daniel Bryan e AJ Styles.
    • Vitória importante da Bianca Belair sobre a Bayley, na minha opinião isso aumenta as chances de vitória da “Est da WWE” no Women’s Royal Rumble Match.
    • Main Event muito confuso, mas foi muito bom para promover o show, com o retorno do Braun Strowman (preferia que acontecesse durante o Men’s Royal Rumble Match, e não nesse SmackDown, mas entendo a escolha) “limpando a casa”. Agora, que venha o Royal Rumble.

  20. Mais uma boa edição do SD, apesar de algumas coisinhas eu gostei.
    A Bianca Belair vencer Bayley já era esperado, pois a primeira ainda está se estabelecimento como personagem, foi uma boa match.

    King Corbin venceu Dominik Mysterio – A personagem do Corbin tentando ser um pouco elevada nesse feud, entende-se. Só não entendo tantas derrotas de forma limpa do Dominik, tá bom que ele ainda é novo e tem muito tempo, só que derrotas são derrotas, ainda mais de forma limpa, whatever…

    Interação interessante entre a maravilhosa da Sasha com o Reginald, vejo a Blueprint como uma face diferente nesse momento, não que isso seja ruim, porém o seu melhor papel é como heel, na minha opinião é claro. Mas mesmo assim, vem atravessando o melhor momento da sua carreira.

    Roman vs K.O foi muito bom, o Tribal Chieff evoluiu muito no Mic e o K.O dispensa comentários, será um grande Last Man Standing.

    E no Main Event é totalmente compreensível que haja uma interação do RAW no SD, ou o RR é separado por brands? HAHAHA pelo amor de Deus, é o último show antes da Rumble, querem o que? Parem de encher o saco!

  21. Facebook Profile photo

    Pior SmackDown de 2021, candidamente.
    Daniel Bryan e com a “template” promo sobre o Royal Rumble. De um main event AJ vs Bryan (desqualificação) passamos para um 6 man tag (desqualificação) e passamos para um 5 on 4 até que o Sheamus faz um tag e nem sequer mo combate estava! O que é isto?
    Só destaco o face-off entre Owens e Reigns e o combate Bailey vs Bianca… o resto foi muito mau!
    Show sem sentido nenhum, péssimo

  22. Mais um Smackdown sólido e de boa qualidade.
    Destaques:
    -Ótimo segmento entre o Bryan e o AJ que levou ao combate entre eles,que estava a ser bom até o Sami aparecer e causar o caos,que depois levou ao 6 man tag e depois ao 10 man tag.
    Tudo isto foi uma boa forma de preparar o Royal Rumble e dar hype para o mesmo.
    -Mais um ótimo segmento entre o Roman e o KO,a feud está cada vez mais pessoal,o que me agrada bastante.
    Na parte final o KO mostrou uma intensidade brilhante.

  23. El Cuebro1 mês

    Alguém mais não se importa muito com a rivalidade do Corbin com os Mysterio? Gosto muito dos envolvidos, mas para mim a rivalidade não é tão relevante!

    • Concordo, El Cuebro. Ainda tenho uma pequena curiosidade porque esta história poderá levar a uma rivalidade entre pai e filho, mas o envolvimento dos Mysterio com King Corbin tem sido mesmo algo aleatório.

    • El Cuebro1 mês

      Pois é, todos poderiam ser melhor aproveitados, o Corbin então já poderia ter sido WWE Champion há um tempo, a WWE tem que trazer o Lone Wolf de volta!

  24. Dancan1 mês

    3 lutas com Daniel Bryan e o AJ Styles no meio? aconteceu a mesma coisa no Raw com várias lutas com os mesmos wrestles envolvidos e repetem isso no Smackdawn, mesmo a WWE estando saturada de wrestles, muitos talentosos, mas sequer tem 1 única oportunidade. Essa empresa só vai de mal a pior a cada dia

  25. Bom Smackdown
    Destaco:
    – boa abertura e main event, apesar de confuso deixou grande hype para o RR
    – bom segmento entre o Kevin Owens e Roman Reigns, os dois estão cada vez melhor

  26. Bom Smackdown com um final bem quente antes do Royal Rumble!

  27. Anónimo1 mês

    Mais um bom SmackDown. Bom início de show, bom segmento entre o Roman e Kevin Owens.