A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome, agora no Yuengling Center em Tampa, Flórida, rumo ao WrestleMania Backlash do dia 16 de Maio.

Resultados

– SmackDown Women’s Champion Bianca Belair & Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Bayley & SmackDown Tag Team Champions Dolph Ziggler & Robert Roode
– Natalya & Tamina venceram WWE Women’s Tag Team Champions Nia Jax & Shayna Baszler (Non-Title Match)
Big E venceu WWE Intercontinental Champion Apollo Crews (por desqualificação)
– WWE Universal Champion Roman Reigns venceu Daniel Bryan

Report

O show abriu com a SmackDown Women’s Champion Bianca Belair, que acabou por ser interrompida pelos SmackDown Tag Team Champions Dolph Ziggler & Robert Roode, que vinham para se vangloriar, mas foram interrompidos pelos Street Profits, que por sua vez foram interrompidos por Bayley. Esta foi para o ringue e começou-se a rir da sua rivalidade, sendo que a “EST da WWE” deu-lhe um estalo e ficou o caos instalado entre as seis Superstars.

– SmackDown Women’s Champion Bianca Belair & Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Bayley & SmackDown Tag Team Champions Dolph Ziggler & Robert Roode: Como seria de esperar, tivemos um Six-Person Tag Team Match, sendo que a SmackDown Women’s Champion Bianca Belair começou melhor e com a ajuda dos Street Profits entraram com tudo neste embate, mas com alguma batota à mistura, o trio dos Dirty Dawgs & Bayley isolaram Montez Ford e controlaram o combate.

Depois de um domínio de vários minutos, em que Montez Ford conseguiu aguentar toda a ofensiva, este finalmente fez o tag em Angelo Dawkins, que usou a sua força para virar este opener do avesso.

Como é habitual, o caos ficou instalado no final deste combate e foram os Street Profits & Bianca Belair que levaram a melhor, depois de um incrível Frog Splash de Montez Ford, que assim garantiu a vitória neste embate.

Nos bastidores, Daniel Bryan foi entrevistado e mostrou-se feliz por ter uma hipótese para conquistar o WWE Universal Championship e disse que, se vencer o título, a sua primeira defesa será contra Cesaro.

Ainda no backstage, Seth Rollins começou por gozar com a hipótese de Daniel Bryan vencer este combate, mas depois o “Messiah” começou a pensar que se existe pessoa que consegue surpreender é o “American Dragon”. Já sobre Cesaro, Seth Rollins lançou um desafio para um combate no próximo SmackDown.

Continuando nos bastidores, as WWE Women’s Tag Team Champions Nia Jax & Shayna Baszler foram entrevistadas e quando falavam de que podiam ter perdido em combates de singulares e não em tag team matches, o duo de Natalya & Tamina atacou as campeãs pelas costas, deixando assim o aviso rumo ao combate entre elas.

– Natalya & Tamina venceram WWE Women’s Tag Team Champions Nia Jax & Shayna Baszler (Non-Title Match): Tamina tentou entrar forte, mas foi rapidamente controlada pelas WWE Women’s Tag Team Champions, que usaram a sua química como equipa para isolar a veterana. Ainda assim, Tamina lá conseguiu fazer o tag em Natalya, que virou o combate e até quase o venceu. Nos momentos finais, o caldo estava entornado e quando parecia que uma interferência de Reginald ia ajudar as campeãs, Tamina conseguiu aguentar-se na terceira corda e acertou o seu Splash em Shayna Baszler para a vitória.

Novamente nos bastidores, tivemos uma entrevista a Rey Mysterio e ao seu filho Dominik, com os dois a dizerem que é incrível fazerem equipa juntos e que é um sonho de ambos eles conseguirem ser campeões de equipas juntos.

Logo de seguida tivemos mais uma vignette de Aleister Black, que nos apresentou o segundo capítulo do seu livro, “Reality”, sendo que este começou a criticar os sonhos que implementam nas crianças e que ele até poderia ajudar toda a gente a escapar, mas não o vai fazer.

Perto da zona entrada, Big E foi entrevistado e explicou que ele e Apollo Crews já lutaram várias vezes e que ele vai ter de dar tudo se quer ultrapassar o seu rival e o Commander Azeez, e que é exatamente isso que vai fazer para assim reconquistar o WWE Intercontinental Championship.

– Big E venceu WWE Intercontinental Champion Apollo Crews (por desqualificação): Big E entrou com tudo e dominou o rival durante os primeiros minutos deste primeiro title match da noite, mas fora do ringue, Apollo Crews conseguiu reverter o ímpeto e passou ele a ter o controlo do combate.

Depois de um longo domínio do campeão, o homem forte dos New Day começou a recuperar o ímpeto e equilibrou esta contenda. Com o passar dos minutos, o cansaço foi-se começando a acumular e também as quase vitórias. No final, Big E acertou o seu Big Ending e parecia que ia vencer, mas o Commander Azeez tirou o lutador do ringue e atacou-o, tendo assim causado a desqualificação.

Já depois do combate ter terminado, Kevin Owens foi vingar-se do Commander Azeez pelo que ele lhe fez na semana passada e Big E juntou-se a ele na luta. Como seria de esperar, Sami Zayn veio ao ringue e atacou o seu rival, tendo tentado formar uma aliança com o WWE Intercontinental Champion. Só que, quando ficou com o título nas mãos, Apollo Crews irritou-se com isso e o segmento terminou com o gigante a acertar o seu Nigerian Nail no “Great Liberator”.

A seguir tivemos um video package sobre tudo o que tem acontecido nas últimas semanas com o WWE Universal Champion Roman Reigns, Daniel Bryan e Cesaro.

Já este último, respondeu ao desafio de Seth Rollins e aceitou ter um novo combate contra o “Messiah” no SmackDown da próxima semana.

Logo de seguida tivemos uma entrevista a Paul Heyman, que explicou que Daniel Bryan é alguém que tem uma carreira digna do Hall of Fame, que consegue desafiar as hipóteses, que já venceu no main event da WrestleMania e que fez o maior regresso da história do mundo do Wrestling. O WWE Universe acredita que hoje ele irá vencer Roman Reigns, mas o “Tribal Chief” vai derrotar o “American Dragon” e este nunca mais vai ser visto no SmackDown.

– WWE Universal Champion Roman Reigns venceu Daniel Bryan: Daniel Bryan decidiu que a melhor estratégia para este combate era entrar com tudo e foi para cima do “Tribal Chief” e assim controlou este main event nos primeiros minutos.

Depois deste quase inesperado domínio, o WWE Universal Champion conseguiu usar a sua força e começou então a estabelecer o seu controlo nesta contenda. O “Tribal Chief” colocou a sua força neste combate e dominou durante vários minutos, sendo que Daniel Bryan foi sobrevivendo a todos os ataques do campeão.

Depois de um longo domínio, o “American Dragon” com um Back Suplex da terceira corda fez com que todo este combate mudasse de configuração, sendo que o cansaço já começava a ser um factor determinante.

Fora do ringue, parecia que o controlo estava do lado do campeão, mas o candidato principal conseguiu desviar-se de uma tentativa de Spear e Roman Reigns partiu mesmo a barreira de separação e magoou ainda mais o seu ombro direito.

As false finishes foram aparecendo, em especial quando Daniel Bryan acertou a sua Yes Knee, sendo que o “Head Of The Table” só sobreviveu porque estava perto da corda. Também Roman Reigns acertou o seu Spear, mas o “American Dragon” não veio a este SmackDown para perder.

O “Tribal Chief” tentou aplicar o seu Guillotine Choke, mas ir para o jogo de submissão contra Daniel Bryan é um erro e tudo isto acabou com um Yes Lock no meio do ringue. O campeão lá conseguiu sobreviver por causa da sua maior força e depois de um ataque extremamente agressivo, Roman Reigns fez o “American Dragon” desmaiar com seu Guillotine Choke.

Já depois do combate ter terminado, Roman Reigns tentou atacar Daniel Bryan com duas cadeiras, mas Cesaro veio em direção ao ringue e com tudo para cima do “Tribal Chief”, sendo que este ataque durou até que Jey Uso vir em auxílio do seu primo.

Já com Cesaro preso nas cordas com a ajuda de Jey Uso, Roman Reigns fechou este SmackDown acertando um Con Chair To em Daniel Bryan, pondo assim fim à carreira deste último na brand azul.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

36 Comentários

  1. Kay Orton2 semanas

    O comecial teve mais tempo de tela que o combate de Natty e Tamina vs Nia e Shayna.

    Apenas uma observação.

  2. Joaquim da Silva Pinheiro2 semanas

    And new universal champion Daniel bryan

    • Head of the table (Roman Reigns)2 semanas

      Chupa!!! Quem é o campeão mesmo? Kkk

  3. Zoro sola2 semanas

    Vacilo, logo quando eu não to vendo o show o roman muda de theme

  4. Victor Silva2 semanas

    Que main event! Daniel Bryan elétrico o tempo todo, e o que dizer de Roman Reigns, totalmente imponente no ringue. Esse atual Roman Reigns está mostrando porque é o top guy, passando perfeitamente a imagem daquele grande desafio que dever ser batido, o final boss.

  5. Luta do Reigns VS Bryan digna de um main event de PPV.
    Gostei do Roman ter vencido limpo, ele precisava disso.

  6. Zoro sola2 semanas

    Na na na na hey hey hey good bye, nanana hey hey hey good bye nanana hey hey hey good bye, adeus bode velho

  7. Facebook Profile photo

    Mudança de thème ou já tinha mudado e andava distraído? 😂

  8. BigMando2 semanas

    A Shayna a levar pin da Tamina 😂😂 O que estão a fazer à Shayna é vergonhoso

  9. Miguel Ribeiro2 semanas

    O Roman jamostrou o que vale. Nao precisava de ter tsnta proteção mostrou aquilo que vale.

    • joao (só para diferenciar dos restantes)2 semanas

      que proteção? ganhou clean

  10. Facebook Profile photo

    Adoro estes finais com algum wrestler “preso” a ver o amigo ser destruido. Excelente main event, mas ainda nao me decidi se gosto ou não da theme song do roman😂

  11. Joelson Souza Ribeiro2 semanas

    Roman Regins não vai perder esse título para o Cesaro so vai apenas, ser o desafiante talvez no próximo show especial de Smackdown, veremos the Rock de voltar pode ser que não si entendam direito. Todo curiosos pra ver como vai ser esse encontro.

  12. Este roman é ouro…

    E será para breve a debut do dabba katto na smack? Anseio por isso

    Black larga o livro e vem pá, vem buscar titulos

  13. joao (só para diferenciar dos restantes)2 semanas

    antes era pq o jey lhe ganhava os combates, mas agora que o reigns ganha limpo dizem que é push desmerecido…

  14. 13 cm1 semana

    Roman = Homem integro e de respeito.

  15. TakerVanderVaart231 semana

    Bom Smackdown no geral.
    Mais uma vez digo, não consigo gostar da Tamina. Aquele finisher foi executado de uma maneira… enfim! Não consegue ser convincente mas ok.
    Quanto ao main event, muito bom. E este Roman é ouro mesmo, assim dá gosto de ver ele carregar o titulo. Quanto à theme song, não acho má mas também ainda não fiquei 100% convencido.

  16. Facebook Profile photo

    Gostei muito do SmackDown de hoje, principalmente pelo main event, que foi ótimo, e depois o final também foi muito bom, porém não gostei do final do Intercontinental Championship Match, mais uma derrota por desclassificação para o Apollo Crews, e apesar de fazerem isso para proteger os adversários dele, acho que está descredibilizando um pouco o Apollo.

  17. Este foi um episódio bem agradável de se assistir. Excelente main event! Para mim, foi o melhor combate do ano em shows semanais da WWE e podia perfeitamente encabeçar um PPV (não só pelo título Universal estar em jogo, como também pela estipulação acrescida de Daniel Bryan poder bazar do SmackDown).
    O que dizer de Roman Reigns senão que o homem é de longe a melhor “coisa” da empresa? Bendita a hora em que regressou como heel e lhe deram liberdade para mostrar a sua personalidade. O resto do programa também foi decente, especialmente o combate pelo título Intercontinental (embora tenha acabado numa indesejada DQ).

  18. Bea Ospreay1 semana

    Roman Reigns é de longe a melhor coisa da WWE, é o top guy merecidamente, ele nasceu pra ser heel, não espero ver ele face novamente tão cedo.

  19. Foi um Smackdown bastante bom,muito agradável de se assistir.
    Destaques:
    -Bom opener a abrir o show,quer o segmento inicial quer o combate em si.
    -Bom combate entre o Big E e o Apollo,a continuar a feud que têm estado a ter de à uns tempos para cá.
    O resultado foi o esperado e agora ainda temos o Owens e o Sami a envolverem-se na luta pelo título Intercontinental.
    -Otimo main event entre o Reigns e o Bryan.
    O storytelling estava no ponto,o combate fez imenso sentido e o vencedor foi o mais indicado.
    Para além disto,o pós combate lançou o próximo oponente do Roman,no caso o Cesaro e o show termina com o Roman a sair por cima do Cesaro e do Bryan.
    Este Reigns heel é excelente.

  20. Bom Smackdown

    Destaco também pela positiva:

    – Bom opener.
    – Gostei do segmento da história do Black.
    – Também gostei desta adesão do Zayn e KO à corrida pelo Intercontinental Championship,.
    – O main event foi digno de ser um main event de PPV, que grande combate!! Não sei o que se vai passar com o Bryan daqui para a frente mas despediu-se em GRANDE do Smackdown. Sem esquecer de destacar a brawl no fim… a parte onde prendem o Cesaro nas cordas e o obrigam a ver o Bryan a levar uma cadeirada na cabeça não foi nada PG, e adorei ainda mais o segmento por não o ser. Bem construída esta feud o Cesaro podia ser o escolhido para tirar o título ao Reigns.

    Pela negativa não aponto nada apesar de não ter achado grande coisa o combate feminino, mas verdade seja dita se a WWE não quer saber da divisão tag team masculina muito menos quer saber da feminina.

    Esta semana classifico a qualidade dos shows da WWE por esta ordem:
    1-Smackdown (2ª vez consecutiva com bons shows)
    2-NXT
    3-RAW (Continua fraco e desorganizado)

  21. Anónimo1 semana

    Mais um bom SmackDown. Excelente main event, gostei bastante do combate.

  22. Gostei:
    – Segmento entre Bayley, Bianca Belair, Dirty Dawgs e Street Profits.
    – Bayley & Dirty Dawgs vs Bianca Belair & Street Profits.
    – Promo do Aleister Black. Estou a curtir desta nova gimmick e estou ansioso pelo futuro.
    – Apollo Crews vs Big E. O combate foi ótimo.
    – Segmento entre Azeez, Apollo Crews, Big E, Kevin Owens e Sami Zayn.
    – Entrevista a Paul Heyman. Esta é uma das melhores promos do Heyman em tempos recentes e vale a pena vê-la.
    – Daniel Bryan vs Roman Reigns. Nova theme do Roman, eu gosto para ser honesto. Acho que encaixa bem com a personagem. Sobre o combate, é impossível estes 2 fazerem um mau combate. O combate conseguiu cativar a minha atenção, e acredito que também a atenção de vários outros fãs. O fim do combate foi ótimo. Recomendo a assistirem a este combate!
    – Segmento entre Cesaro, Daniel Bryan, Jey Uso e Roman Reigns.

    Não Gostei:
    – Natalya & Tamina vs Nia Jax & Shayna Baszler. Não entendi a Natalya & Tamina a atacarem as campeãs antes do combate, até porque são faces. Mas se calhar é porque tenho andado a prestar tanta atenção a esta storyline como a WWE tem prestado à Women’s Tag Team Division desde que foi criada.

    Overall: 8/10. Ótima SmackDown esta semana. O combate inicial, o main event, tudo no show. A SmackDown apresentou o melhor conteúdo que pode e entregou. No entanto, a Women’s Tag Team Division continua a ser um enorme problema que precisa de ser revisto!

  23. Bom Smackdown, acima dos últimos em termos de qualidade.
    Destaco:
    – muito bom main event, grande luta o Roman Reigns está cada vez melhor
    – bom combate pelo título internacional e gostei do que aconteceu em torno do título
    – bom combate a abrir o programa

  24. The truth hurts1 semana

    Mais uma vez em bom português o Smackdown a “relar” completamente o Raw. Como tenho defendido, um draft é urgente, quem percebe disto sabe muito bem porquê..

    • O RAW tem de longe melhor roster, achas que o draft é solução?! O mal do RAW é que está uma confusão… booking muito à toa.

  25. Excelente Smackdown!

  26. Talita1 semana

    Adorei esse combate,Román Reigns é com certeza o melhor 😍❤👌💯