Beyond The Mat #16 – This Is The Way The World Ends

Beyond The Mat #15   E é o fim...

Bem-vindos caros leitores a mais um Beyond The Mat. Esperei dias e dias por este momento. O momento em que vos daria a conhecer a minha derradeira decisão. Decisão essa que foi muito difícil de tomar, por todos os motivos e mais alguns. Escrever é uma paixão, e amo o que faço aqui. Presentear-vos a todos vocês com um artigo meu semana após semana é um orgulho e um prazer ao mesmo tempo. Todas estas razões são mais que suficientes para me fazerem ficar, mas outros valores se levantam e temos de olhar para eles da mesma forma. O tempo de que disponho para estudar e dedicar-me realmente ao estritamente necessário na minha vida cada vez se encurta mais. Prazeres da vida como passear, estar com os amigos, ver um bom jogo de futebol, têm sido coisas de que ultimamente tenho andando privado. Tenho, por isso, deveres aos quais não consigo manter-me totalmente fiel pois falta-me tempo para os fazer. O mesmo acontece com os meus artigos. O tempo de que disponho para os escrever é mínimo e isso afecta o meu rendimento na produção de algo para vos presentear. Por isso, pretendendo com isto não baixar o nível de qualidade dos meus artigos e deixar-vos com uma imagem relativamente boa de mim, hoje despeço-me oficialmente do Beyond The Mat. Custou-me muito tomar esta decisão, mas é algo que tem de acontecer. Peço desculpa a quem sempre me apoiou e me disse para continuar mas para mim este caminho chega ao fim, aqui e agora.

Esta semana, sendo uma semana tão importante na história do BTM, quero prestar uma homenagem. A homenagem será ao suspeito do costume, aquele que dá pelo nome de Akujy (Kuj para os amigos). Desde cedo que tivemos uns desentendimentos, mas graças ao concurso em que ambos participámos as coisas mudaram. Para isso bastou um mail. Mesmo na sua ausência do concurso foi uma pessoa que sempre me apoiou, sempre viu o bichinho dentro de mim e puxou ao máximo por mim para que eu desse tudo aquilo que tinha. Tentei, ao longo das últimas 16 semanas, nunca o desiludir com um mau artigo. Nunca saberei agradecer o quanto ele fez pela minha carreira de cronista e acredito piamente que sem ele como mentor, o Beyond The Mat nunca teria vindo para o ar e vocês não conheceriam o verdadeiro eu, o rapaz que se esconde atrás do nick ThaGr8One, o rapaz que até ao dia de hoje deu tudo de si para nunca ficar mal perante todos vocês. Como tal, quis prestar-lhe a derradeira homenagem. Como poderão ver no canto superior esquerdo assim que abrem este artigo, hoje vou publicar em nome dele, em nome do meu mentor, em nome do Akujy.

Sendo esta a derradeira edição, queria deixar-vos um presente antes de me despedir. O presente pelo qual espero ser lembrado sempre que nas “redondezas” se ouvir falar das palavras “Beyond The Mat”. Esse presente é um artigo. O último e derradeiro artigo. Gostaria, antes de mais, de agradecer ao Salvador por me deixar usar o WPT para me despedir. Tal gesto é de uma grandeza enorme e não consigo dizer o quão agradecido estou. Vamos então ao último BTM “ladies and gentlemen”. Enjoy.

Vamos todos fingir que não estamos em frente aos nossos ecrãs, com os dedos no teclado, os olhos no browser e o pensamento disperso por entre as linhas que neste momento construo com os dedos. Vamos todos fingir que estamos num auditório, ainda que pequeno, que somos poucos e nos conseguimos olhar todos nos olhos uns dos outros. Imaginemos que as minhas palavras são ricas e importantes, decisivas e interessantes. Que estas linhas são recitadas e não escritas. Que sou um contador de histórias que captou a vossa atenção. Imaginemos tudo isto até que as linhas deste artigo se esgotem.

A campainha toca três vezes, os wrestlers olham-se, movimentam-se, iniciam a sua dança dentro do ringue. Os braços descontraídos, as pernas em movimento, o olhar fixo no adversário. This is the way the world ends. Um escritor a digitar palavras no seu computador, com os olhos postos no ecrã e a imaginação perdida por entre pensamentos que nunca conseguirá reproduzir na sua totalidade, numa imensa, mas ás vezes infrutífera busca em prol da arte. This is the way the world ends. Um ser humano, criado, nascido, uma vida gerada que se constrói em torno de planos feitos por outros. Planos que depois se tornam seus, vida que depois gera mais vida. This is the way the world ends.

Se é simples relacionar todas estas coisas – arte, vida e wrestling – numa qualquer analogia que dê azo a meia dúzia de parágrafos, mais difícil fica quando as misturo com a frase que dá o titulo a a este artigo e que traduzida significa qualquer coisa como: “È desta forma que o mundo acaba.” Que têm estas três coisas em comum? Como se relacionam elas com um qualquer fim do mundo? Vejamos…

Arte, vida e wrestling. Em comum partilham a mortalidade, ou seja, o tempo limite da sua existência. Independentemente das formas que arranjamos de as perpetuar na memória e através dos tempos – e arranjamos sempre várias formas – é inegável que estas coisas apenas existem num limitado espaço de tempo. Nascem, crescem e morrem. Têm um princípio, um meio e um fim. O principio e o fim, já todos sabemos o que são, é onde tudo começa e acaba. Mas e o meio? Como se costuma dizer, é no meio que está a virtude. O meio mais não é do que tudo aquilo que existe entre o inicio e o fim. No meio encontramos a existência em si, a alma, a paixão e tantas outras coisas que formam o cerne daquilo a que chamamos vida. É durante o período que chamamos de meio que toda uma vida, ou uma arte, ou até um combate de wrestling se irão construir. Mas para que tais construções aconteçam é necessario assistir ao mundo a acabar. Confusos? Não estejam.

Outro ponto que estas três coisas têm em comum é precisamente a paixão nelas envolvidas. A paixão que gera intensidade, dedicação, espírito de sacrifício, bem como tantos outros sentimentos que acabaremos sempre por ter de experienciar. A única coisa que não gera…é vontade. Esta é a grande lição que precisamos aprender. Falando por mim, enquanto escritor, devo confessar que não escrevo por vontade, nem por gosto, nem por ser um “hobbie” fixe que me poderia dar alguma “fama”. E se algum de vós algum dia quiser ser escritor, então têm de enfrentar a grande verdade que assombra qualquer artista, mas mais ainda o escritor.

Quando nos propomos a escrever algo, fazê-mo-lo porque tem de ser. Porque o interior da nossa mente vive em tortura constante e escrever é a única maneira de encontrar alguma paz, algum sentido para a vida. Fazê-mo-lo porque a isso somos forçados pela nossa alma, o sítio de onde provém a verdadeira escrita. Ninguém nos pediu para escrever, nós não pedimos para ser escritores, mas é mais forte que nós e rapidamente percebemos que, ao escrevermos, entramos numa corrida contra o tempo, uma que nunca poderemos ganhar. Porque a velocidade a que pensamos é imensamente superior à de que dispomos para escrever. E todas as brilhantes ideias, frases, parágrafos…todos os sonhos que imaginamos e queríamos colocar em escrito estão a morrer a cada segundo que passa. O desafio do escritor passa por tentar conseguir escrever o máximo do que havia imaginado. Nunca o conseguimos fazer totalmente, resta-nos a esperança de que, ao mesmo tempo que o mundo que criamos no nosso cérebro está a ruir e a morrer, consigamos salvar o máximo possível desse mesmo mundo. E mesmo sabendo que nunca o iremos salvar todo, iremos sempre continuar a tentar. Essa é a nossa maldição. Mas a verdade é que nunca ninguém consegue traduzir para o papel, ou outro formato qualquer, todo aquele mundo que em apenas minutos criou.

O mesmo se aplica ao wrestler. Ao wrestler que corre contra o tempo para tentar construir no ringue todo aquele mundo que criou na sua cabeça em meros instantes. Porque também ele imaginou um mundo maior do que ele pode construir num ringue. Porque também ele luta uma batalha perdida contra o tempo. O wrestler não pediu para ser wrestler, tal como o escritor não pediu para ser escritor. A isso é forçado pela sua alma, pelo seu interior. Tal como o ser humano não pediu para existir mas tem de travar uma guerra contra a mortalidade. Uma que irá sempre perder.

Arte, vida e wrestling. Tudo coisas finitas, tudo coisas que exigem o máximo da nossa alma. De cada vez que a elas somos chamados, é como se o mundo estivesse a acabar…e está mesmo. Porque assim nos sentimos quando a elas somos chamados, como se não houvesse amanhã, dando tudo o que temos e o que já não temos. Porque os planos e memórias que tínhamos no nosso cérebro se estão a desvanecer como um mundo que está a chegar ao fim… Mas principalmente porque o mundo em que vivemos está mesmo a chegar ao fim. Se nem o planeta Terra escapa à mortalidade, porque haveria tudo o resto de escapar?

Vida, arte, wrestling… todos têm principio, meio e fim. E a nossa existência deve centrar-se no meio, já que o princípio e o fim são certezas que não podemos mudar. E enquanto nós, seres humanos, wrestlers e artistas vemos o nosso mundo acabar sempre que tentamos apenas existir, somos confrontados com a realidade de que…o nosso mundo está mesmo a acabar. E o que fazemos até esse dia chegar será o que realmente define a nossa existência!

Esta foi a minha forma de vos mostrar o interior de um escritor, mas, acima de tudo, o interior deste escritor. Tudo tem um princípio, um meio e um fim. O meu principio foi quando me inscrevi no concurso que viria a mudar o meu dia-a-dia, o inicio que sempre sonhei alcançar e que posso riscar da minha lista de coisas “por fazer”. O meio foi toda esta viagem louca ao interior do mundo do wrestling. Uma viagem que nos remeteu para combates, wrestlers, mas, acima de tudo, vida. Essa vida, é a que eu amo. Mas (e como tem sempre de haver um mas) tudo tem um inevitável fim. Esse fim chegou hoje. Espero que tenham gostado desta jornada tanto quanto eu e espero que se lembrem de mim como alguém dedicado, simpático, mas, acima de tudo, mortal. E tal como todos os mortais, não consigo ser perfeito, assim como a minha vida também não é, motivo pelo qual vos deixo. Foi bom, mas acabou. Um sabor agri-doce invade o meu ser pois sinto-me feliz pelo meu trabalho mas triste por o abandonar nesta fase.
Chegou então a hora. O meu mais sincero obrigado “to each and everyone of you” WPT Universe que me apoiou até hoje. Nunca serei capaz de vos mostrar o quão agradecido estou. Levem com vocês os ensinamentos e palavras que ficaram gravadas nos meus artigos e sejam felizes, pois eu, eu certamente o farei.

“ThaGr8One Daniel Leite has left the building.”

Beyond The Mat #15   E é o fim...

PS: Gostava só de dizer uma última coisa: “I had you all fooled!

Pois é pessoal, não sou capaz de vos dar um “World Strongest Slam” através do artigo, mas esta foi a minha tentativa de um fake retirement inspirado no “World Strongest Man” Mark Henry. Não, não se sintam traídos, esta foi a minha forma de entrar em grande no novo ano porque “that’s what i do” bay-beh!! Esperem, eu disse a minha? Engano meu, eu queria dizer a nossa maneira de entrar em grande em 2014. Confusos? Não fiquem, “o tio explica”!

Tudo aquilo que outrora vos disse da falta de tempo era verdade. A mais pura das verdades. Dado esse mesmo facto, tinha de fazer algo por mim e pelo meu espaço, mas ao mesmo tempo praticando o bem. Como tal, convidei alguém para se juntar a mim como cronista do Beyond The Mat. É verdade, o BTM vai passar a ter dois cronistas, eu e mais alguém… Esse alguém merecia já há muito uma oportunidade, uma oportunidade de ser feliz a fazer aquilo que mais gosta. Talento? Check. Carisma? Check. Confiança? Check (por vezes até demais!). Muito bem, alguma sugestão? Exacto, é o Damien Sandow! Sim, o Damien Sandow! Ai não, peço desculpa, a “catchphrase” era algo parecida e confundi-me… O meu parceiro é, nada mais nada menos, que o meu mentor, o meu amigo, o meu professor, o “son of a gun” Akujy!

Pensaram mesmo que tinha sido eu a escrever todo este artigo sozinho? Estão muito, muito enganados. O conteúdo foi, na sua maioria, escrito por esse senhor. Eu apenas me dediquei ao “acting” de maneira a conseguir convencer-vos de que estaria mesmo de saída, enquanto que o que se passava era que ele estava de entrada.

O Akujy sempre fez parte do BTM desde o primeiro dia. Foi ele que me ajudou a conquistá-lo e foi ele que me ajudou a sair por cima dos momentos em que nenhuma inspiração me surgia. Umas palavras e os artigos saíam como balas de uma arma. Ele foi o senhor por detrás do nome do meu espaço. Sim, foi ele que me deu a ideia. Permitiu-me, a mim, pessoa que há semanas conhecia que usasse o nome que ele tinha idealizado para um espaço da sua autoria. Apadrinhou o meu espaço de tantas formas que é mais do que justa esta parceria. Vocês sabem que eu sempre disse que o verdadeiro vencedor seria ele se não tivesse tido o percalço que teve, pois bem, aqui está a minha forma de lhe mostrar que nem sempre a vida tem de ser madrasta e que há sempre luz no caminho de qualquer pessoa. Ele guiou-me na minha jornada, e eu quis ajudar a guiá-lo nesta sua nova jornada. Jornada essa que vai ser feita lado a lado, mentor e “prodigal son” juntos num espaço só. Este é o momento dele de brilhar, o momento de ele validar tudo aquilo que até hoje mostrou conseguir fazer. “His time is now” e vocês estão todos aqui para o testemunhar.

Mas, como apesar de tudo ele dispensa apresentações, quem melhor que ele mesmo para vos dizer umas coisas? “Ladies and gentleman, i give you…” Akujy!

– Não vou negar o que disse o Daniel, foram muitas as vezes que apadrinhei este espaço, com o nome do mesmo e com várias ajudas e conselhos, como ele diz. Mas o reverso também é verdade e importante de relembrar. Numa péssima fase da minha vida em que tudo ia falhando, até a saúde, muitas foram as vezes que o Daniel me encorajou a continuar, ajudando-me com o seu optimismo, fazendo-me ver as coisas de um novo ponto de vista. Se ele nunca teria chegado aqui sem mim, o oposto também é verdade. E estas 15 semanas de legado que ele construiu são fruto do talento e capacidades dele e nada mais. E esse é um legado que perdurará para sempre. E eis que um dia se deu uma perfect storm e se criou uma situação que beneficiava ambos: Os horários de ambos adequam-se a este novo formato, sendo que o mesmo é também algo que sempre sonhamos fazer, sempre quisemos ter um espaço a dois, tag team style – e agora temos essa oportunidade.

Nesse campo, o BTM faz história como o primeiro artigo de opinião escrito a dois, bem como sendo o primeiro espaço de opinião conduzido regularmente por 2 cronistas. Cada semana iremos alternar – uma semana eu, noutra o Daniel – e de vez em quando, como nas previsões antes dos ppv’s, ou em ocasiões especiais, como hoje, iremos escrever em simultâneo. Este é o novo BTM, que agora vive de duas opiniões e dois pontos de vista. Para mim, estar a integrar esta equipa do WPT é uma honra. Sei que para o Daniel também. O objectivo é continuar a servir-vos a vocês e ao site de todas as formas que pudermos, sempre com a vontade de elevar a fasquia. E se um dia conseguirmos um comentário da melhor escritora deste site, (vocês sabem de quem estou a falar) será mais um sonho que se cumprirá para ambos.

Resta-me dizer que estamos cientes que a forma abstracta como falei de arte, vida, wrestling e mundos a acabar, bem como o excelente (mas falso) discurso de reforma do Daniel podem não ser a forma como muitos escolheriam estrear-se… mas nós, com as nossas personalidades únicas e irreverentes decidimos escolher uma mensagem (bem como a forma de a apresentar) que desse um relevo especial aos escritores e ao que sentem quando escrevem. Tudo com muita intensidade, ou ainda ninguém vos disse hoje que o mundo está a acabar?

Despeço-me de todos, desejando-vos votos de um excelente 2014 e marcando encontro com vocês daqui a duas semanas. Para a semana cá estará o Daniel. Ele normalmente faria uma despedida com gráficos e assinaturas e toda essa panóplia de coisas a que já nos habituou, que gostamos de ver e que se tornaram na imagem de marca dele. Já eu, apenas vos deixo a seguinte frase:

Finally… WrestlingPT has been Pipe Bombed again…

Sobre o Autor

- akujy é um seguidor de wrestling com 3 décadas de experiência, uma paixão pelo Benfica e uma mania de constantemente mudar a sua foto de capa do Facebook! Deal with it! É com muito orgulho que faço parte desta equipa do WPT como colaborador, a publicar algumas notícias e como co-escritor do artigo Beyond The Mat.

54 Comentários

  1. José Sousa - há 3 anos

    Awesome! Excelente surpresa, e melhor que ter o Beyond no Wrestling.Pt( coisa que sempre achei que tinha nível só com o Daniel) é tê-lo neste formato inovador. Foi excelente perceber a vossa ligação, amizade e empatia que criada por vós. E isso vai ajudar a tornar neste espaço numa referência do site.

    Ah! Agora tenho concorrência nas antevisões(just kidding).Sejam muito bem vindos ao Wrestling.Pt vocês merecem a top League. That´s Bottom Line, because I Said so.

    • Akujy - há 3 anos

      Obrigado, José. Nem imaginas os dias que passei sem comentar no site, só para a surpresa ser ainda maior. Custou imenso. lool. Devo dizer que, vindas de ti, um dos melhores deste site, essas palavras significa muito. Sinceramente, um grande obrigado e ainda bem que gostaste.

      Quanto ás antevisões, acho que as do smoke serao sempre uma referencia, mas fico lisonejado de achares o BTM concorrencia.

      • José Sousa - há 3 anos

        Concorrência positiva. Ter mais artigos de qualidade fazem com que eu me motive ainda mais para melhorar o Smoke and Mirrors. Mas vindo de vocês os dois nunca será concorrência.

      • Akujy - há 3 anos

        Se conseguirmos todos juntos subir o nivel das antevisões e não só, será uma grande vitória nao so apra nós, mas especialmente para os leitores a quem sempre aspiramos a dar o melhor.

      • José Sousa - há 3 anos

        Exactamente, eu estou cheio de ideias(e tu sabes disso), por isso o inicio do ano no meu espaço também vai ser fortíssimo.

      • Akujy - há 3 anos

        E assim esperemos que seja. Vai correr bem e lá estarei para acompanhar.

    • Foto de perfil de Facebook

      D'Leite - há 3 anos

      Obrigado por todo o apoio que me deste até hoje. Tem sido muito bom poder contar com o teu feedback semana após semana e vindo de quem vem, essas palavras significam bastante! O wrestling une massas, e esse foi o nosso caso. Achámos, por mútuo acordo, que seria uma mais-valia para o espaço bem como para os dois esta mudança porque se isto não tivesse sucedido, daqui a uns tempos o BTM poderia mesmo deixar de existir (pelo menos sob a minha alçada).

      Achas que somos concorrência que chegue para ti? Nahhh, as S&M Odds vão continuar a ter o impacto que sempre tiveram, independentemente da concorrência que estas tiverem ;)

      That’s all very pretty and stuff, but i have just one word left to say: “Finnaly…” .

  2. MicaelDuarte - há 3 anos

    Daniel, you got me fooled! You suck so much… Naaah, just kidding boy! :D

    Akujy, parabéns por teres FINALMENTE o teu espaço.

    Tenho a certeza que, semana após semana, seremos presenteados com artigos de elevada qualidade. Mais uma vez, parabéns aos dois ;)

    • Akujy - há 3 anos

      Obrigado Micael. Falando por mim, foi uma dura batalha, mas finalmente cheguei e espero ajudar o wpt no q me for possivel, a começar com artigos que possam fazer alguma diferença.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      I know i had, that was the whole point of it! Consegui executar bem o meu “Mark Henry moment”? Ahahahah :D

      Obrigado Micael, sabes bem que a tua opinião é bastante prezada por mim, não fosse eu o padrinho da tua breve passagem pelo Universo ahah! E sim, juntos tentaremos trazer algo que vocês nunca tenham visto! (Dentro dos limites do PG, claro ahahahah) :)

  3. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Artigo muito bom dude. Parabéns a ambos.

  4. danielLP21 - há 3 anos

    Artigo extraordinário. Arrebatador. Algo me diz que o “Beyond The Mat” se pode vir a tornar no melhor espaço deste site. Sejam ambos muito bem-vindos.

    • Akujy - há 3 anos

      Bem, palavras destas proferidas por ti são a maior recompensa que nos podem dar, ja que são um grande elogio. Não sei se la chegaremos ou não, mas o objectivo é sempre querer melhorar. Obrigado, Daniel.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      WOW! Is that really the one and only DanielLP21 saying what i’m reading right now?! “Are you serious bro?! Muito, muito obrigado. Mesmo. Não podia pedir nada mais que isto. Este foi um dos momentos de maior gratidão que eu tive pois pensarem sequer na possibilidade deste espaço vir a tornar-se no “best in the world” é algo de extraordinário! Uma coisa é certa, trabalharemos para isso. “That was Awesome” *clap clap clap clap clap* “That was awesome”.

      • danielLP21 - há 3 anos

        “best in the world” xD

      • Akujy - há 3 anos

        Há duvidas? xDDD

      • Foto de perfil de Facebook

        Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

        Bem, uma pessoa fica entusiasmada e pronto, dá nisso xD

  5. FAlmeida_10 - há 3 anos

    SINTO ME USADO! Acreditei a 100% que era mesmo o último artigo, já estava triste por mais um espaço como o BTM acabar e preparado para dizer que se despediu em grande com um artigo fenomenal, dou conta que o artigo ainda não tinha acabado e pronto… Com que então foi assim que os Hogans se sentiram quando o Bully Ray disse que os usou e os enganou no Lockdown xD

    Pondo então de parte o momento “deita cá para fora” artigo absolutamente fenomenal. Adorei a comparação que estabeleceram entre a arte, vida e Wrestling e ainda mais os sentimentos de um cronista absolutamente genial, e só ajudou ainda mais para todos nós acreditarmos na “reforma” do Daniel. Eu próprio li o artigo com a noção de que ia ser o último e a abrandar na leitura para desfrutar do ultimo artigo, e depois é um fake… Excelente decisão de serem ambos cronistas, parabens akujy por finalmente estares a escrever no WPT, e parabens aos dois pelo excelente artigo.

    • Akujy - há 3 anos

      Confesso que o nosso objectivo era esse, que tao bem descreves no teu comment. Fico feliz por termos conseguido mostrar um pouco do que nos vai na alma, enquanto escrevemos e enquanto escritores. Mais uma vez agradeço as palavras de encorajamento e boas vindas.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      And just like that, ThaGr8One makes another victim between the BTM fans! Fico tremendamente feliz por realmente terem acreditado no meu discurso, embora este não fosse realmente verdadeiro. Tentarei esforçar-me ao máximo para conseguir alcançar tal feito quando realmente for a altura de dizer adeus. Mas, no que depender de mim, eu sou como o Cena. Mesmo que toda a gente esteja farta de mim e não me consiga ver mais à frente, eu continuarei a aparecer todas as semanas (neste caso de duas em duas semanas, salvo algumas excepções) para tentar proporcionar-vos o melhor “espectáculo” possível.

      É uma honra poder, conjuntamente com o meu “fella” das analogias vida/wrestling, poder hoje fazer parte do “main roster”. Tive um excelente feedback quando me encontrava no “território de desenvolvimento” muito devido a pessoas como tu que sempre estiveram atentas ao meu espaço e que realmente se interessavam por aquilo que eu escrevia semana após semana. É por vocês que nós, cronistas, fazemos isto. Obrigado!

  6. Franciscoxb - há 3 anos

    No inicio não estava a perceber o artigo estava muito confuso,mas depois quando li e cheguei mais para a frente consegui perceber.
    Parabéns a ambos,escrevem muito mal xDD estava a brincar

    You have pimpe bombed You re welcome !

    • Akujy - há 3 anos

      Obrigado Francisco e espero que nos sigas regularmente.

      • Foto de perfil de Facebook

        Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

        “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”, nunca ouviste dizer? Ahahah. Mas obrigado pelo elogio, esperamos poder contar contigo daqui para a frente como leitor e comentador :)

  7. Roberto Barros - há 3 anos

    ótimo artigo, grande formato e com dois escritores muito bons, parece ser uma boa combinação

    • Akujy - há 3 anos

      Obrigado Roberto, é sempre um elogio ouvir essas palavras de um colega que sabe do que fala. Fico grato, no que a mim diz respeito.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Óh colega, assim fica difícil de dizer seja o que for! Muito obrigado pelo elogio e esperamos poder mostrar que realmente podemos fazer jus a tudo aquilo que dizes de nós. Com muito esforço e dedicação alcançaremos os nossos objectivos! :)

  8. JoãoRkNO - há 3 anos

    Excelente surpresa meus caros. Se o BTM já tinha uma qualidade excelente, então agora irá ter uma qualidade inigualável, boa sorte. Um Feliz 2014 para os dois.

    • Akujy - há 3 anos

      Na parte que me toca, só posso agradecer tão rasgados elogios. Espero que o BTM te continue a agradar nos tempos q se seguem e que faças parte do grupo de leitores satisfeitos com o espaço. Pois essa é a maior recompensa que se pode dar a qualquer escritor. Muito obrigado.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Primeiro, desculpa por não te ter dito nada no BTM #15, mas foi propositado. Sabes que eu respondo sempre aos meus leitores, mas foi só uma forma de criar mais “hype” para esta semana e parece que resultou às mil maravilhas!

      Obrigado pelos rasgados elogios, e a par do que acontecia anteriormente, espero encontrar-te aqui no BTM sempre que assim te for possível ou te der na real gana. Um Feliz 2014 para ti também! :)

      • JoãoRkNO - há 3 anos

        Eu percebi, mas foi uma ideia magnifica, e acima de tudo, bastante inovadora. Espero poder acompanhar este teu espaço durante todo o ano, sendo, por vezes me impossível devido ao meu trabalho. Mas continua com a qualidade de antes, tens bastante futuro nisto.

      • Foto de perfil de Facebook

        Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

        Muito, muito obrigado. Mesmo! É bom saber que o meu trabalho é apreciado por vários leitores, espero mesmo que seja esse o caso e espero poder continuar a presentear-vos com o melhor dos artigos sempre que possível. Neste caso não serei só eu, mas isso só vai subir a qualidade do espaço :)

  9. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Brutal meus amigos….nem sei que dizer…Fico contente pelo Daniel(you fooled me my friend) e claro pelo meu compincha da “terceira idade” Kujy,Quer dizer que agora, as quarta-feiras de ouro estão de volta!!!!

    • Akujy - há 3 anos

      Ah ah, obrigado camarada da terceira idade, nós idosos temos de nos unir. xD Obrigado pelas palavras de encorajamento e vamos la então manter a tradição das 4as de ouro.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Caro colega das quartas-feiras, peço desculpa pela “trição”, mas foi por uma boa causa! Agora podes ver o porquê de toda aquela ausência que eu fui revelando no site. Foi uma maneira de promover esta estreia do Akujy de que ninguém estava à espera!

      They’re back on track and ready to roll bay-beh!

  10. Diogo Teixeira - há 3 anos

    Parabéns aos 2 pelo excelente artigo, dos melhores e mais profundos de sempre aqui no WPT
    Parabéns pela junção, o BTM vai sem dúvida ficar muito melhor
    Boa sorte para o vosso futuro como cronistas

    • Akujy - há 3 anos

      Obrigado Diogo, ainda bem que gostaste e espero que acompanhes regularmente.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Muito obrigado pelos elogios feitos tanto a mim como ao Akujy, mas também ao artigo em si. É excelente ter um feedback tão bom por parte do “nosso” público! Um muito obrigado pelo comentário e esperamos ver-te por cá :)

  11. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Excelente, então agora teremos dois no BTM! Parabéns, Akujy por integrar ao espaço. Fico feliz por este espaço continuar cada vez melhor e o ThaGr8One continuar! Vou continuar a seguir o quadro.

    • Akujy - há 3 anos

      Obrigado. Foi dificil manter o segredo, mas foi fundamental para o efeito pretendido.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Mais uma vitíma do nosso esquema! Peço desculpa por todo este “enredo”, mas tivemos de promover tudo isto da melhor maneira possível, e esta foi a maneira que arranjamos de o fazer. Obrigado pela fidelidade que demonstras ao nosso espaço, é bom saber que um colega dá valor àquilo que escrevemos todas as semanas! Como sabes, seguirei sempre o Sharpshooter, afinal, temos de ser uns para os outros! Um bom ano colega, e que esta subida te traga tudo de bom!

  12. Allweneedislove - há 3 anos

    Gostei do artigo, sinceramente estava mesmo acreditar no fim deste mesmo segmento já que nas passadas semanas tinha sido referida a falta de tempo do cronista. #AprendamWWE
    Fica aqui o meu apreço a este espaço de grande qualidade.

    • Akujy - há 3 anos

      Da minha parte agradeço e fico feliz por ver que o artigo atingiu o efeito que pretendiamos. Ainda bem que gostaste e espero q sigas.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      É sempre um sentimento muito bom quando os planos dão certo, e este foi claramente um desses casos! Esse “#AprendamWWE” fez-me rir bastante, muito obrigado! Ahahah. Agradeço e espero ver-te por cá pois quantos mais formos, melhor :)

  13. Ricardo Silva - há 3 anos

    Bem, tendo em conta que eu falei com ambos antes desta surprise surprise, devo dizer que isto explica muita coisa xD

    Tirava-vos o chapéu se o tivesse, porque isto foi deveras bem cozinhado. Uma obra de arte sob a forma de artigo, à semelhança exatamente da promo de despedida do Henry. Dou especial mérito a este tipo de artigos, porque não são artigos comuns: dão realmente vontade de ler e são originais, algo que é cada vez mais complicado de se atingir.

    Fico contente especialmente pelos dois cromos que vão escrever aqui, já que são dois cromos altamentes xD A sério, fico especialmente contente por terem sido vocês em particular a tirarem este coelho da cartola.

    Eu tinha muita coisa a dizer sobre isto, mas às vezes uma imagem vale mais que uma palavra. É apenas a segunda vez que utilizo esta imagem aqui, portanto sintam-se especiais, mas resume o meu feeling:

    http://www.gatefans.net/gforums/attachments/respect-bow-jpg.27490/

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Queria dizer que uma imagem vale mais que mil palavras, mas vocês entenderam.

    • akujy - há 3 anos

      Sim, eu entendi a ideia da imagem. xD Opá, agradeço tão elogiosas palavras. Vindas de um dos meus cronistas preferidos deste site – algo que não é segredo – significa bastante para mim. Considero-o como um grande elogio. Como ja disse no LHPS, vamos lá mostrar á Premier League como se joga. xD

      E mais uma vez agradeço os elogios e fico satisfeito por teres gostado e teres sido mais uma das “vitimas” da nossa pequena maldade.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Claro, “ambos os dois” não podíamos “dar bandeira” ahahah xD

      Muito obrigado por tão rasgados elogios ao nosso humilde trabalho. Fico feliz por darem tanto valor a uma ideia que levou muito tempo a ser bem planeada e a ser executada na perfeição. Acho que o “hype” criado no artigo anterior e as conversas de chat levaram a que as pessoas acreditassem realmente naquilo que eu viesse a dizer. Felizmente, parece que isso realmente se verificou!

      É um acordo que dá jeito aos dois e acho que é uma mais valia para o espaço e para o WPT em si :)

      Uhuh, i’m special ^^ ahahah, muito obrigado Ricardo, mesmo! Ainda hei-de passar pelo LHPS hoje para deixar lá a minha marquinha.

      PS: O que é que é melhor, este artigo ou a Kelly Kelly caro Ricardo? Ahahah ;)

  14. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Parabéns pessoal e muito bem-vindos ao time fixo do Wrestling.PT, e que este artigo continue por muitos e muitos anos.

    • akujy - há 3 anos

      Obrigado Mário. È sempre bom ter incentivos como este vindos dos colegas que respeitamos e por isso fico grato e sei que o Daniel também.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Muito obrigado Mário, espero mesmo que tenhamos sucesso suficiente para que isso realmente aconteça!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador