Beyond The Mat #25 – Deal With It!

Hoje celebramos vinte e cinco edições e decidimos fazê-lo ao manter a busca que temos vindo a aprofundar desde o primeiro dia. Se calhar antes disso, até… Enquanto a maioria dos nossos colegas escolhe falar dos números e factos, nós mantemos a nossa missão de justificar a alma e as emoções desta forma de entretenimento. Nada temos contra os nossos colegas, pelo contrário, mas alguém tem de fazer este “serviço” e decidimos ser nós a fazê-lo. Nós somos a World’s Greatest Tag Team…sejam muito bem-vindos ao Beyond The Mat #25.

Beyond The Mat #24   A Tale Of Two Cities...
Created By: World’s Greatest Tag Team
#25 Written By: World’s Greatest Tag Team

Pois é, caros leitores, hoje continuamos a nossa missão de olhar para além dos números e factos do wrestling. É uma missão sem fim e provavelmente nem mil artigos conseguiriam explanar tudo o que habita para além das estatísticas deste desporto e entretenimento. Ainda assim, continuaremos sempre a tentar. E esta semana iremos fazê-lo de uma forma muito especial… Vamos pegar no micro, fazer a nosso promo, talvez até tentar um heel turn….e vamos falar como um só. Vamos lá ver o que sai daqui!

#25: Deal With it!

Já vou perdendo a conta ao número de semanas em que tenho de fazer isto. Se não fosse pelo número no título do artigo, já nem saberia a quantas ando. É engraçado como toda a gente adora venerar os wrestlers e toda a pancadaria que o corpo destes tem de suportar. São os grandes heróis que têm de suportar todas as provações, que colocam o seu corpo em risco para nos entreter. São eles que merecem a exclusividade do nosso respeito, ou assim parece, segundo vou vendo. E eu? E eu que todas as semanas tenho que aparecer aqui, faça chuva ou sol? Escondido por trás das paredes brancas e vermelhas desta casa, tenho de torturar a mente de forma semanal, procurando montar o meu show, contar as minhas histórias, partilhar as minhas vivências. E os bumps que a minha mente tem de dar? Não contam? Se calhar não, talvez por não serem feitos num soalho improvisado e restringido por algumas cordas. Que culpa tenho eu que a maior parte dos escritores se limite a falar de números, de factos, de combates específicos? Que culpa tenho eu que poucos consigam olhar para a alma desta forma de tortura – porque existe tortura para além da arte – que é o wrestling?

Cheguei aqui e cumpri o meu trabalho desde o primeiro dia. Mais que isso, até! Cumpri mais do que o que me pediam, estando sempre pronto a responder a todas as crises, a todos os momentos, a todas as necessidades. Como diria CM Punk, “fui o melhor desde o primeiro dia! Nos artigos, nas imagens, nos comentários! Ninguém me pode tocar!” Ninguém me pode apontar a mínima falha. Fiz a minha própria arte da maneira que melhor consegui. Tentei falar-vos das coisas que mais ninguém fala! Porque alguém tem de o fazer! Se calhar passaram-me ao lado os “Main Events” das Wrestlemanias, se calhar passaram-me ao lado os títulos e o reconhecimento. Mas todas as semanas marquei presença, sem qualquer hesitação.

Não pensem que foi fácil, não pensem que ainda o é! Porque também eu tenho vida para além do wrestling e para além do que o compõe. E às vezes ela é bastante complicada e dolorosa, difícil de camuflar, mesmo que seja por entre as linhas virtuais desta página, que vão compondo a tela que é este espaço. Mas cá estou eu, todas as semanas! Faça chuva ou sol! Alguns nem sequer cumprem a assiduidade, outros só aparecem nas grandes ocasiões e outros apenas gostam de vir levantar o cheque por alturas das “Wrestlemanias.” Eles pintam um desenho esgotado daquela que é a versão deles do wrestling e do que este devia ser. As suas linhas são previsíveis, “wikipedianas” e geralmente passam ao lado de tudo aquilo que deviam.

O wrestling é dor. Dor e emoção, pouco mais. Por muito que eu diga isto muitas vezes, precisarei sempre de arranjar uma nova forma de o explicar, pois há sempre muita gente que não entende. E quando é bem feito, e é esse que gostamos de ver, é uma dor que tem de se propagar para o nosso corpo e para a nossa mente. Para que também nós possamos sentir a agonia quando for a nossa vez de criar e de contar histórias, quando for a nossa vez de pegar no microfone, ou de entrar no ringue…todas as semanas…sem falhar.

Quando nos assumimos como adeptos desta arte, a primeira coisa que nos dizem é que não é real. Exclamam logo que é tudo a fingir, que há um guião, que há planos, que tudo isto não passa de uma dança entre dois tipos seminus que tentam fingir que estão a lutar. Isto é-vos dito pelas mesmas pessoas que vão entregar galardões dourados a actores de cinema ou televisão, ou pelas pessoas que veneram os futebolistas (ou outros praticantes de desportos “sérios”) ou pelos mesmos hipócritas que louvam artes e manuscritos antigos, formas de música extintas, prosas inacabadas, poemas que ficaram por narrar. Hipócritas que louvam a arte e a cultura, que as consideram como essenciais mas nem sabem bem porquê.

Mas o pior…o pior de tudo são aqueles que deviam saber de tudo o que isto trata. Que deviam saber o que é o wrestling e o que andamos aqui a fazer. Esses são mesmo os piores… São os que aplaudem de pé, ao ouvir as promos de Bray Wyatt, mas não sabem bem porquê. Todos vocês acabam por sucumbir ao culto dos falsos heróis, ao culto da personalidade, todos vós sois lume na fogueira de vaidades que habita o vosso ser. Vocês precisam de mim, vocês queriam ser como eu. Tentam emular-me com gestos, palavras, imagens, títulos. Tentam capturar toda a essência daquilo que comprime a minha revolta, o meu grito, a minha necessidade de me impor contra a cortina de fumo que vos tolda a visão.

Semana após semana…sou brindado com vãs palavras de agradecimento e de encorajamento de todos os que não sabem, e às vezes preferem nem tentar saber, do que raio estou a falar. Mas, tal como Bray Wyatt, sou aplaudido apenas porque as minhas palavras são sonantes e parecem sentidas. Não sei se seria louvado ou enxovalhado pelos vossos preciosos sites internacionais onde tentam colocar aqueles que consideram ser os meus pares. Talvez alguns me ostracizassem, talvez outros me louvassem… Apenas sei que foi de mentes loucas como a minha que nasceu a poesia. Apenas sei que foi através de almas cheias de mágoa, como a minha, que aprendemos a apreciar a arte de viver, a emoção e de sentir a dor. Vocês não me entendem, mas querem julgar-me; Vocês não me conhecem e recusam apresentar-se; Vocês não são dignos das mesmas linhas que eu escrevo, mas insistem em condenar-me…

Vocês não sabem o porquê da adrenalina que vos corre nas veias ao observar um grande combate, ou ao assistir a uma épica promo. E cá estou eu, mais uma vez, mais uma semana, a tentar educar-vos pela enésima vez. Ninguém me vai dar prémios, nem troféus e provavelmente nem reconhecimento. É provável que eu nunca seja o Main Event da Wrestlemania e talvez por isso acabe um dia por bater com a porta. Mas antes disso…antes que o tempo se acabe, hei-de continuar a sentir o que sinto, a viver como só eu vivo, a sofrer como só eu sofro e, acima de tudo, a escrever como só eu escrevo. E cá estarei para continuar a partilhar o sangue que me corre nas veias e que produz as mágicas linhas que tentam traduzir o wrestling, ao mesmo tempo que também vão precisando de uma legenda…pelo menos na vossa mente!

E um pouco de gratidão? Seria pedir muito? E um agradecimento? Seria exigir de mais? E compreensão? Será de todo impossível? Ou será que nunca deixarão de olhar as minhas linhas de uma forma ténue e pouco legível? Será que nunca as vão verdadeiramente ler? E um muito obrigado? Será que algum dia o vou ouvir, ou ler? Será tão difícil assim?

A maior diferença entre nós é que eu procuro a perfeição, semana após semana, procuro ensinar-vos à minha maneira aquilo que eu entendo como a realidade, tento mostrar-vos que a vida não é só wrestling mas que o wrestling faz parte da vida, tento mostrar-vos o outro lado, e o que ganho com isso? Palavras ocas de alguém que lê o que eu digo mas que não percebe realmente aquilo que eu pretendo dizer. De alguém que não lê nas entrelinhas, que não percebe a verdadeira essência do que é estar aqui, de alguém que simplesmente não percebe, mas que, no final das contas, me aplaude de pé como se de um senhor me tratasse. Mas não é isso mesmo que sou? Um senhor? Talvez sim, talvez não, o que eu sei é que eu represento aquilo que sou naquilo que escrevo, eu sou aquilo que projeto nas linhas que vos dirijo, mas, no fundo, nenhum de vocês realmente me conhece pois não vê a essência do que lê. Pensam todos que sabem como eu penso, mas não sabem. Pensam todos que sabem o que eu direi, mas não sabem. Pensam todos que me conhecem, mas não conhecem. Isto porque eu não escrevo a mesma coisa duas vezes, porque eu não me repito uma e outra vez sempre que escrevo um artigo, porque eu sou diferente do que fui antes todas as semanas, e nisso, ninguém é melhor do que eu. Gostaria de ver alguém tentar, mas a verdade é que até hoje nunca ninguém me superou. “It’s not showing off if you back it up”, e sabem que mais? I do it every week!

Hoje já não preciso fingir que somos todos iguais, que somos todos fãs, que estamos na mesma plataforma. Hoje já não sou obrigado a pedir a vossa atenção, nem preciso de a ter. Já não quero mais cansar-me a fingir que preciso do vosso agradecimento, mas continuo a achar que o mesmo seria mais do que justificável. Hoje existo, persisto e falo. Talvez fale como nunca falei, mas, como nem tudo é mau, posso sempre garantir que nunca fui censurado e que a liberdade de expressão é talvez a grande característica do wrestling com a qual tenho o prazer de poder continuar a lidar diariamente, ou pelo menos a única que não vos preciso traduzir.

BTM’s Challenge Of The Week:

Todas as semanas pomos à prova a nossa imaginação e produzimos o que aqui vêem. Isso é tudo muito bonito, mas pensam que é fácil? Pensam que qualquer um pode fazer o que nós fazemos? Então temos um desafio para vocês. De seguida vou apresentar-vos uma imagem, uma imagem que reflecte o ponto alto da Raw da passada segunda-feira. Qual é que é o desafio? O desafio é serem vocês, leitores, a pôr a vossa cabecinha a trabalhar e dar-nos a melhor caption (Texto que aparece na foto que conseguirem arranjar para a mesma. O vencedor terá um prémio. Que prémio? Que tal dinheiro? Ou uma camisola de um wrestler? Pois, seria bom, eu sei, mas as coisas não se regem assim por estas bandas! O prémio será a vossa caption ser aplicada na imagem e fazer parte do BTM da semana que vem. Isto para uns pode não valer nada, mas pode valer muito para outros, e é isso que queremos ver. Vamos ver do que são capazes!

http://www.wwe.com/f/styles/photo_large/public/photo/image/2014/03/RAW_1084_Photo_091.jpg

Por hoje é tudo! Para a semana eu (Daniel) estarei de volta e eu (akujy) talvez me digne a marcar presença daqui a duas semanas. É esperar para ver!

Já vou perdendo a conta ao número de semanas em que tenho de fazer isto. Se não fosse pelo número no título do artigo, já nem saberia a quantas ando. Mas cá continuo… And I will continue to “give you a show like you have never, ever seen before. Why? Because I can!”

Deal With It!!!
World’s Greatest Tag Team has left the building!

Beyond The Mat #24   A Tale Of Two Cities...

Sobre o Autor

85 Comentários

  1. José Sousa - há 3 anos

    Excelente artigo. Tal como vocês fizeram no artigo eu também vou usar o Ziggler para vos escrever:” They say im wrong, but i know im right”. Eu sei que a minha perspectiva é a correcta, se isso não está a corresponder á realidade eu não quero saber.

    Mas eu vou persistir por apresentar constantemente na minha opinião, porque sei que a forma como vivo isto é correcta. Sou passional? Sou com todo o gosto, porque se eu não vivo um hobbie ou algo com “paixão” então nesse dia eu deixo de ver. Aliás, é isso que vai definir o dia que deixo de ver wrestling: O dia em que não sinta adrenalina alguma, a mesma que me fez vibrar pelos Usos na Segunda.

    Até esse dia, podem chamar isto o meu heel turn, mas vocês têm aqui um soldado, disposto a travar essa guerra pelo que acho melhor. E se não gostarem disso, vão ter que levar na mesma.

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Grandes palavras, José. Tenho de agradecer e dizer também que é sempre bom saber que não estamos sozinhos nas nossas ideias.

    • José Sousa - há 3 anos

      Ah Caption: ” I Wanna be Champion for one Reason only,it´s not for the Fame, it´s not for the Glory, it´s so everybody knows and proves that when i put a step in ring there´s nobody better than me”

      • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

        akujy: Nice! Já te ia dizer que te tinhas esquecido dessa parte! Excelente visão da imagem, José!

      • Foto de perfil de Facebook

        Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

        Bela promo essa do Bryan, excelente escolha.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Muito obrigado pelo apoio José, já sabes que os soldados têm de se manter unidos e têm de mostrar que nada nem ninguém os pode demover daquilo em que realmente acreditam!

  2. Franciscoxb - há 3 anos

    Excelente artigo!

    Deixaram-me de boca aberta sem saber o que hei-de responder…

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Obrigado Francisco. Olha que a resposta foi curta, mas não está nada má. lol Só faltou mesmo deixares uma legenda para a imagem. Obrigado por mais uma participação tua no BTM. É sempre bom termos feedback de toda a gente, mas melhor ainda quando o temos dos habituais seguidores.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Bem, e não é isso mesmo que queríamos?! Ahah, mas obrigado Francisco pelo apoio e pelos elogios. Só é pena seres desse clube aí da tua imagem, mas não se pode ter tudo ahahah.

  3. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    “To be the man, you gotta beet the man” – Vocês percebem! xD!

    A minha perspectiva da imagem:

    “Tenho 13.000 pessoas a gritar, o barulho é imenso, mesmo ensurdecedor, mas na minha alma, e mente, sinto um silencio…um vazio…Nenhum som, barulho, ou algo sonoro me tira este meu pensamento solitário…Tenho que ser o MELHOR!”

    Excelente artigo meus caros!

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Olá André e percebi o que quiseste dizer, realmente. Não tenhas problemas com isso. Foi compreendido. xD

      Excelente perspectiva da imagem, bastante poética até. Gostei!

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      That was just clever my friend, nice one! E não te preocupes, nós percebemos xD

      Grande leitura da imagem colega!

      Obrigado pelo apoio! :)

  4. WWE_GN'R_22 - há 3 anos

    (…)Mas antes disso…antes que o tempo se acabe, hei-de continuar a sentir o que sinto, a viver como só eu vivo, a sofrer como só eu sofro e, acima de tudo, a escrever como só eu escrevo. E cá estarei para continuar a partilhar o sangue que me corre nas veias e que produz as mágicas linhas que tentam traduzir o wrestling, ao mesmo tempo que também vão precisando de uma legenda…pelo menos na vossa mente!
    Quase “chorei” ao ler isto.
    (Não sou muito de comentar pois muitas das vezes nem sei do que voçes falam, porque so vejo wrestling desde 2012 e acompanho este site desde 2013 e tb confeso que quando os artigos são grandes e nem sempre os leio(…), mas ao ler as tuas palavras comovi-me…
    Espero que tu e o Wrestling.PT continuem a fazer o vosso optimo trabalho, pois estou cada vez mais a gostar de wrestling e deste MARAVILHOSO site.)

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Olá WWE_GN’R_22 e deixa-me desde já agradecer essas sentidas palavras. É sempre recompensador quando verificamos que o nosso trabalho consegue tocar as pessoas. Não há qualquer problema se vês wrestling há muito ou pouco tempo, até porque este espaço é intemporal. Falamos de todas as eras e companhias que seguirmos, e temos sempre temas para todas as pessoas, quer sigam wrestling há pouco ou muito. Por isso és sempre bem-vindo ao BTM.

      • WWE_GN'R_22 - há 3 anos

        Uma das razoes para eu ADORAR este site, é que nem que este ou qualquer artigo tivesse siplesmente uma linha, as pessoas, (como ex. eu)tocaria e tu (akujy) responderes e expressar o que sentes é uma das múltiplas razoes para este site ser o que é hoje o MELHOR SITE DE WRESTLING de Portugal

      • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

        akujy: Obrigado WWE_GN’R_22. N posso falar por toda a gente, mas falo por mim ao dizer q um dos motivos pelos quais adoro fazer isto é mesmo pela possibilidade de interagir com os leitores e trocar ideias com eles. O wrestling pode sempre ser interpretado de várias maneiras e isso é uma das coisas que o faz ser tão especial.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Bem, se eu fosse um rapaz de lágrima fácil, acho que seria eu a comover-me com todos esses elogios! Obrigado pelo grande apoio que nos deste e é para isso que nós aqui estamos, para vos convencer de que ver wrestling e gostar de o fazer vale a pena, e que por vezes pode ser uma forma de fugir às amarguras do nosso dia-a-dia, como que de um medicamento se tratasse. Espero que continues a acompanhar-nos se assim o desejares fazer, será uma honra para nós caro amigo!

  5. MicaelDuarte - há 3 anos

    Excelente artigo. Para mim, uma das melhores edições do BTM.

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      Obrigado pelas palavras, Micael,bem como pela tua assídua participação neste espaço. Esqueceste-te de deixar uma caption para a imagem. xD

      • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

        PS: Esquecime de por akujy antes do comment. xD

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Mas quando é que não é? Just kidding! Obrigado pela participação e pelo elogio, é para alcançar este tipo de reacção que trabalhamos semana atrás de semana, juntos ou em separado :)

      PS: Na próxima quarta já sabes, tens que estar cá para leres o BTM da minha semana, ainda há algo por provar! :c

  6. Tibraco - há 3 anos

    Texto bem escrito mas confesso que não fui capaz de ler nas entrelinhas. Não percebi se era um recado, um desabafo… Li o texto duas vezes e fiquei na mesma. Já me “habituei” que este espaço não se trata APENAS de analisar a programação da WWE e respeito isso mas não percebi mesmo qual foi a mensagem que pretenderam transmitir.

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Olá Tibraco e obrigado por mais uma participação. Não faz mal se não foste capaz de ler nas entrelinhas. Sabemos que às vezes somos um bocado abstractos e pesados e nem sempre de fácil compreensão. Mas no geral acabamos sempre a falar de wrestling, mesmo quando não parece. De qualquer forma deixa-me só dizer que não analisamos apenas a progamação da WWE (como disseste e bem), analisamos o wrestling em geral e isso pode até incluir outras companhias e outros temas mais abrstractos como hoje. Alguma sugestão para uma legenda da Imagem que escolhemos esta semana?

      • Tibraco - há 3 anos

        Ora aí está algo para o qual não tenho muito jeito xD

      • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

        akujy: Epá, então não tens? Não menosprezes a tua (bastante bem) conhecida capacidade. Mas pronto, nng é obrigado a participar no desafio, obviamente. xD

        Mais uma vez deixa-me dizer um Obrigado pela regular participação no BTM. É sempre bom vermos o que acham os nossos leitores mais regulares.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Nós calculámos que fosse algo que não fosse fácil de entender para todos os leitores. No entanto, todos vocês (leitores assíduos do BTM) sabem que a nossa escrita é algo… digamos… abstrato e fora do comum, e este é um desses casos. Nada é por acaso, e este não foi por acaso, foi uma forma de vos testar a vocês e de vos provar que também somos capazes de fazer uma promo digna de um heel dos bons, qual CM Punk.

      Apesar disso tudo, obrigado por teres aparecido por cá e teres comentado em mais uma semana, um muito obrigado! (Até leste duas vezes e tudo! Ahahah.)

  7. john 3:16 - há 3 anos

    Antes de começar quero dar-vos os parabéns pelo artigo, e sim vou escrever algo mas eu na escrita não sou propriamente o “Pessoa” por isso ficam já avisados. É assim quanto ao comentário em si não posso dizer muito, acho que foi uma forma clara e digna de expressarem o que sentem, por isso não há muito mais que tenha a dizer.
    Quanto há imagem a mim parece-me que simboliza uma sensação de perda, de fim, como se aquele tempo que estiveram juntos nunca tivesse feito sentido, especialmente para o seth rollins, acho que aquela cara também significa que ele sabe que do grupo, talvez ele seja o elo mais fraco para muitos, apesar de não merecer, acima de tudo eu como expetador desta industria ao ver esta cena na passada raw senti um conjunto de emoções talvez de espanto e tristeza, para já porque eu não esperava que fosse o rollins a fazer o que aconteceu, apesar que se calhar foi o melhor, a tristeza que senti deveu-se ao facto de estar a ver o que foi uma grande equipa em tempos a degradar-se.
    E acho que a imagem do rollins tambem passa essa mesma mensagem, uma equipa que ja teve tempos gloriosos, que há uma ano estava mesmo no auge, a fazer as suas promos fantásticas, a fazer saco de pancada sheamus, orton e show e a pedir para todos nós acreditarmos nos the shield, e assim acho que fizemos acreditamos, agora temos de continuar a acreditar nestes três grande lutadores, mas eu já não acredito nos the shield.
    E para mim, é a mensagem que esta imagem passa, desculpem se vos chateei com estas palavras não tão bem trabalhadas, mas que no fundo são as palavras de alguém que adora esta corporation, mais uma vez parabéns por esta tag team de escritores.

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Olá John. Obrigado pelas palavras e acho que não devias desvalorizar a qualidade das tuas linhas. Às vezes tudo o que importa é que consigamos falar sinceramente e de forma sentida e isso tu conseguiste fazer de certeza e por isso te agradeçemos.

      • john 3:16 - há 3 anos

        As frases que deixo sobre a foto podem não fazer muito sentido mas são as que me parecem mais claras : ““Algo deve mudar para que tudo continue como está.” “As nossas necessidades unem-nos, mas as nossas opiniões separam-nos”. e ” Toda separação é triste.Ela guarda memória de tempos felizes ( ou de tempos que poderiam ter sido felizes….)
        e nela mora a saudade.” e esta saudade que eu vou ter dos The Shield.
        Desculpa se as frases possam não ser muito apropriadas mas a meu ver são.

      • akujy - há 3 anos

        Não são desapropriadas, até pq n há respostas certas nem erradas, a ideia é mesmo ver quais as ideias e emoções dos leitores sobre o tema e fizeste isso na perfeição.

  8. ZeZINHO - há 3 anos

    Artigo Fraquinho , pouco descritivo , poucas imagens , pouca qualidade , dedica te a pesca!

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Olá Zezinho. Deixa-me ser o primeiro a agradecer as tuas palavras. Ainda me lembro quando eu próprio fazia comentários desse género (embora os meus tivesse mais qualquer coisa de conteúdo, mas isso é outra história) e as pessoas diziam que se alguém um dia fosse comentar um artigo meu de igual forma, que eu não iria gostar. Gosto bastante. Não tenho qualquer problema que discordem de mim, até acho bem que aconteça.

      Ainda assim, parece que discordamos do que deve ser um bom artigo. Tu gostas de imagens e achas que com isso ficaria mais descritivo. Tens muitos espaços que, com esses critérios, podes acompanhar regularmente no WPT. Olha, o Wrestling Em Imagens, por exemplo! E há sempre outos bons espaços com mais texto que se dedicam aos factos e números que provavelmente queres ler.

      Resta-me mais uma vez agradecer a tua sincera participação e dizer que já há muitos anos que me dediquei à pesca e até à caça. E também me dedico a outras coisas, como a escrita a sério. Obrigado e volte sempre! Se n voltares ao BTM, q seja a outro espaço do WPT.

      You’re Welcome!

      • joaop - há 3 anos

        pede para fazer um cócó da bunda e sai de fininho, zézinho.

      • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

        xDDD

      • Anónimo - há 3 anos

        Zezinho is speaking: bla bla bla ,ok , para a próxima ve se fazes um artigo com mais imagens, porque realmente parece que estamos a ler um testamento nesse artigo.
        So te tou a dar alguns conselhos para escreveres melhor , de forma a cativar mais pessoas a lerem o artigo.
        YW e “joaop” cresce meu, com essas bocas amarelas nao vais la . YW

      • ZeZINHO - há 3 anos

        zezinho is speaking : ok entendi as tuas palavras, para a proxima ve se fazes um artigo com mais imagens de forma a cativar mais pessoas a lerem o teu trabalho. porque sinceramente parece que estamos a ler um testamento nesse artigo ai. YW
        “joaop” cresce , com essas bocas amarelas nao vais a lado nenhum . bot . YW

      • akujy - há 3 anos

        Zezinho, se já viste outros artigos do BTM, com certeza viste que até gostamos bastante de usar imagens, de uma forma bastante original até, mas há artigos e artigos. Umas semanas há mais imagens, outras menos. N gostaste deste e tás no teu direito, pode ser q gostes do próximo. Mais uma vez obrigado pela sinceridade. Isso é o mais importante.

      • joaop - há 3 anos

        quem diz é quem é!

  9. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Excelente artigo, caros! Semana após semana estamos aqui pensando em um artigo que mostre mesmo a opinião pessoal e que nos dê ênfase e apoio a tudo o que escrevemos, mas é “só” isto? Não, ninguém, nem mesmo os mais próximos e os demais cronistas do site sabem o que realmente estamos a pensar e viver, mas os nossos quadros são um forma de expressar aquilo que sentimos pelo Wrestling, pela modalidade que semana após semana, dia após dia estamos a acompanhar e pensar sobre ela.

    Rollins is Miz now: I am more than they think I am. I am Awesome!

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Olá e obrigado. É realmente um universo à parte, toda esta coisa de escrever regularmente e tudo o que isso acarreta, especialmente quando o fazemos de forma “diferente”, como é o caso no BTM. Por isso mesmo fico sempre feliz quando vejo pessoas a compreender e a conseguir relacionarem-se com o que escrevemos. E por isso um muito obrigado!

  10. Fandangooo!! - há 3 anos

    É impressionante como o Beyond The Mat consegue me deixar sem palavras pra descrever o belíssimo artigo, como a cada semana consegue fazer com que eu viaje pelo o que significa wrestling para mim, De como a sua escrita inovadora e diferente de todas as que eu vi até hoje consegue me prender a ler até o final até mesmo quando está maior do que o normal, De como cada uma das mensagens deixadas fazem com que eu reflita sobre o que realmente está escrito nas linhas, me fazem realmente tentar descobrir o real sentido daquela palavra ou daquela imagem, tendo várias formas de interpretar o que está sendo dito e me mostra que o diferente é de fato especial.

    Obrigado por mais uma edição do Beyond The Mat.

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Fandangooo!! assim também fica difícil para mim saber como responder a tais elogios. Tenho de agradecer-te e espero que continuemos a provocar essas boas sensações nas pessoas, que as levam a interpretar os artigos, bem como o wrestling, à sua maneira. Escrever, tal como o wrestling, é também um arte e só me sinto bem quando escrevo um texto que não é apenas factos e que é passível de várias interpretações. É esse género de arte que gosto de ver no wrestling e é isso que eu e o Daniel tentamos fazer aqui à nossa maneira. Obrigado por gostares.

  11. joaop - há 3 anos

    Vou apenas deixar uma frase (e eu odeio esta frase com todo o ódio visceral que existe em mim. E foi por causa dela, que tivemos um desentendimento, akujy)em que posso resumir todo o vosso texto. “You have been Pipe Bombed. You’re Welcome!”

    Esta é a minha captação: Porra men, não me apetecia nada ser eu a ter de fazer isto. Tava cheio de balanço no inicio da stable e sempre pensei que ia ser eu a sair a estrela maior daqui. Raios parta o Reigns e os seus músculos. O homem nem falava… só sacudia o cabelo e abria aquela boca gigante para gritar feito um gorila… Aff… lá vou eu parar ao midcard!

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      ákujy: Vá, n odeies a frase, odeia-me a mim pá. xD Epá a sério, outros tempos e coisas que já lá vão e que ultrapassamos. Ainda assim fico bastante satisfeito por termos conseguido ultrapassar tudo isso. Até pq tens sido um dos grandes participantes deste espaço e por isso agradeço-te my friend.

      A tua caption está excelente, especialmente a tua frase. Sem dúvida um dos candidatos, embora eu tenha gostado de todas as ideias sugeridas até agora.

      • joaop - há 3 anos

        é muita complicado eu odiar as pessoas, mas este artigo mereceu-a. quando eu li o titulo, pensei: lá vem bomba… ahaha percebeste? batista bomb.. deal with it, haha tbm é do batis… ah.. ah… bom, anda aqui um onda de “revolta” nos escritores dos artigos. A verdade é que quem está do outro lado do site não sabe o trabalho que dá fazer isto todas as semanas. Não entende o cansaço e o desgaste que isto causa. Porquê? Porque é só escreverem “wres” o resto o chrome acrescenta e já está, é só dar aos olhos e juntar as letras para encherem a pança de conhecimento. Tal como os miúdos não dão valor as coisas materiais, porque quando elas se estragam, os papas compram outras novas. Não existe um sentimento de ter que conquistar as coisas. Igualmente é com o wrestling. Pagam 20 dolars por um bilhete ou ligam o stream, levam com uma onda de emoções durante 3h e as companhias ainda fazem o favor de os mandar felizes para casa. Enquanto isso existe gente cansada, lesionada, insatisfeita e emocionalmente desgastada por estarem o ano inteiro longe de casa e dos seus. As pessoas não dão valor ao trabalho que existe por de trás da cortina preta, do wrestling, da cortina preta deste site e muito menos por de trás da cortina preta da vida.

      • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

        akujy: Que mais acrescentar? Quem fala assim n é gago, como se costuma dizer. Acho que n há muito a acrescentar às excelente palavras que acabaste de escrever.

      • joaop - há 3 anos

        Também escrevo coisas bonitas! Quando quiserem criar uma stable, chamem-me :D

  12. TeamAJ - há 3 anos

    Visito todos os dias este site, pois aqui descobri não só noticias sobre a wwe, mas principalmente um lugar onde a troca de opiniões e ideias sobre o wrestling está muito presente. E isto interessa-me bastante, porque gosto de ler ideias diferentes da minha, gosto de saber a perspectiva dos outros leitores, e aqui vocês estão de Parabéns. Adoro! Quanto a este artigo, está brilhante, vejo-me nele, o facto de eu adorar wrestling é alvo de chacota, admiração, para muitas pessoas, e como diz no texto e bem, muitos pensam que o wrestling é fingimento, tudo é falso, tudo combinado, “eles só sabem cair no chão…” coisas patéticas de quem não sabe nada sobre o wrestling. Eu sei o que o wrestling é, e principalmente aquilo que significa para mim! Eu vibro com todas as raw’s, smackdowns, PPV’s, com os combates de agora e adoro ir ver combates de wrestlers que não tive a oportunidade de acompanhar. Gosto de seguir os wrestlers dentro do ringue, fora do ringue. Simplesmente adoro tudo o que envolve o wrestling. é seguramente a minha paixão, aquilo que me faz ficar acordada até as 4 e tal da manhã, mesmo tendo de ir trabalhar no dia seguinte, mas não me interessa, não consigo ir dormir e saber do que estou a perder! Repito, texto sublime! Quanto a esta imagem transmite-me várias emoções, tristeza e saturação. Vira costas a algo que não consegue mais suportar, e que quer mostrar que consegue mais do que têm mostrado ou do que pensam que só consegue fazer, e com isto mudar alguma ideia que as pessoas possam pensar dele, como muitos diziam: o elo mais fraco dos Shield.

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Olá TeamAJ e s~e muito bem-vinda ao BTM. Agradeço as palavras de apreço e incentivo e é bom saber que fazemos parte das tuas preferências. Esperamos que continues a acompanhar a rúbrica e que acima de tudo te divirtas aqui no BTM e no resto do site. O wrestling é uma forma de arte e como tal pode ser interpretado de várias maneiras, e é isso que faz dele o espetáculo que ele é, no melhor dos sentidos. E a forma como muitos olham a imagem e a interpretam de maneira diferente foi mais uma forma de mostrar isso, bem como de dar a oportunidade a todos os nossos leitores de participar mais ainda neste espaço sempre interactivo.

  13. DheFan - há 3 anos

    Ora bem antes de mais devo dar os parabéns pelo artigo, aqui esta a pipebomb dos World´s Greatest Tag Team.

    Agora a sério devo agradecer não só a vocês mas também ao resto do pessoal que trabalha ano após ano , com a intenção de transformar este site em algo mais do que uma página cibernética para se falar de wrestling e por isso vocês estão de parabéns pelo excelente trabalho que tem realizado.

    Relativamente á minha Caption , espero que seja boa, é a seguinte:
    “I´m done to be the glue , i want the spotligth”.

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Olá DheFan. Obrigado pelas palavras de apreço, são sempre bem-vindas. Quanto a nós (equipa do wpt em geral) vamos continuar a trabalhar para fazer deste site algo que toda a gente goste de ler. Vamos sempre esperar que seja um sítio onde toda a gente se diverte. Todos nós agradecemos a tua preferência pelo site e continuaremos a trabalhar com o objectivo de irmos sempre melhorando mais e mais. E já agora, obrigado pela tua boa participação no BTM. É sempre bom ouvir uma opinião diferente, no bom sentido, e que fala de todo o trabalho que todos nós fazemos aqui diariamente.

  14. RicardoCabral - há 3 anos

    “I tried so hard and they just didn’t care. Now, it’s time for me to follow my own path”.

    A meu ver, e como já disse em muitos comentários, Seth Rollins vai demorar mais tempo a chegar ao topo, mas é o que lá vai ficar mais tempo, pois ele tem as capacidades todas para isso.

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Olá Ricardo. Realmente tenho os meus receios quanto ao futuro do Rollins, mas espero que tenhas razão e esperemos que ele tenha todo o sucesso que merece.

  15. JoãoRkNO - há 3 anos

    Adorei esta crónica rapazes, mais um vez um trabalho impecável. Em relação á frase, transcrevo uma expressão que vi no Tumblr que clarifica o que a mesma pretende transmitir : ” Sabe aquela sensação de quando está numa sala cheia de gente e se sente sozinho?”.

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Olá João e bem-vindo a mais uma participação no BTM. Obrigado pelos elogios e gostei de ler mais uma ideia sobre o Rollins que ainda n m tinha passado pela cabeça. Mt bom.

  16. Malco Canedo - há 3 anos

    Eu realmente estou sem palavras, foi o melhor artigo que eu já li nesse site.
    Eu ia comentar mais cedo, mas hoje é aniversário da minha irmã, então minha família fez uma festa, inclusive, a minha irmã também acompanha o Beyond The Mat, mas não comenta.

    Quanto a imagem do Seth Rollins (Rollins, Rollins, Rollins, Rollins, desculpa, não deu pra evitar, aquela música do Limp Bizkit é tão estranha que eu não consigo esquecer), o que eu vejo naquela cara é uma sensação de insignificância, foi o que eu senti no ano passado quando tive depressão, sinto como se ele estivesse a pensar “não importa o quanto eu tente, é uma causa perdida, não adianta” e ele desistiu de manter o The Shield unido, assim como eu quase desisti de viver.

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Olá Malco. Tenho de agradecer as tuas palavras, são um grande elogio. Fico feliz por saber que o BTM é seguido por mais do que uma pessoa na família. Se ela algum dia quiser comentar ,está à vontade. De resto adorei a tua associação do Rollins à célebre musics dos Limp Bizkit. A tua visão mais profunda sobre a image é realmente uma das formas de olhar a questão q ainda n m tinha passado pela cabeça e por isso gostei q a sugerisses. E espero que esteja tudo melhor contigo.

      • Malco Canedo - há 3 anos

        Akujy, posso pedir uma pequena sugestão sua?
        Eu estou jogando WWF No Mercy e no modo Championship, eu vou começar a correr atrás do European Title, quem você acha que seria um bom campeão?

      • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

        akujy: Com certeza que sim. Eu escolheria Eddie Guerrero ou Edge.

      • Malco Canedo - há 3 anos

        Obrigado, eu vou com o Edge

      • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

        akujy: Olha, depois diz como correu. Há muito q n jogo esse jogo, já tenho algumas saudades. Belos tempos.

  17. Miguel Carlos - há 3 anos

    Cá estou eu, antes que o relógio dê para 0:00h de quinta-feira (que é o tempo limite que considero puder comentar o Beyond The Mat). Bom artigo. Penso e espero ter percebido a mensagem. O artigo não tem nada para comentar, divinal, não há palavras que superem esse texto. Quanto à caption do Rollins, não é nada fácil para mim fazer uma. É uma coisa que adorava fazer, mas não tenho muito jeito, ainda por cima lendo as captions dos outros comentadores. Talvez amanhã me consiga inspirar. Ainda assim, o Challenge of the Week é uma coisa muito original não desistam.

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Olá Miguel e obrigado. Mas desde já te digo: tempo limite? Nada disso! O BTM tá sempre aberto ao debate, seja lá que horas ou dias forem. Mas ainda bem que te pudeste juntar nós no debate hoje. O Challenge of the week é realmente algo de que gostamos e que possivelmente iremos repetir, só n podemos garantir quando, ou quantas vezes, visto que o BTM é um organismo vivo e sempre em mudança. De qualquer forma espero q tentes fazer uma caption, para no mínimo amjudares ao debate. N sei pq ficas pessimista de repente, n há respostas certas nem erradas e podes dizer o q quiseres na caption. O challenge of the week acaba por ser uma boa forma de mostrar como o wrestling é uma forma de arte e que, assim sendo, é passível de diversas interpretações.

    • Miguel Carlos - há 3 anos

      Caption: “Reigns has face, Ambrose has heel and me as the twinner? Nope.”

      • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

        akujy: “Nope!” xD Ah ah! Vintage Ambrose!

  18. danielLP21 - há 3 anos

    Artigo sublime. Muitos parabéns e obrigado. “And that’s all I got to say about that”.

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      And you’ve said enough! Obrigado eu. Já sabes que vindo de ti são sempre palavras com um significado especial.

      You’re Welcome!

      • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

        Edit: Esqueci-me de por akujy antes do comment. xDDD

      • danielLP21 - há 3 anos

        Dá para ver que és tu xD

      • akujy - há 3 anos

        Realmente, ainda para mais tendo assinado com You’re Welcome! OCD for the win, já sabes como é. xD

  19. o verdadeiro - há 3 anos

    caption: “espero que o Kofi Kingston não tenha nada para fazer para a semana”

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Olá “o verdadeiro” e obrigado pela tua participação no BTM. Por acaso ainda não tinha pensado nessa. Achei imensa piada à legenda que sugeres. Gostei. Obrigado por teres participado e esperemos q continues a gostar deste espaço.

  20. Miguel - há 3 anos

    Não pode ser dinheiro mesmo?

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: E já agora em notas de 500, não? xD

      • Miguel - há 3 anos

        Isso é que vinha mesmo a calhar.

      • akujy - há 3 anos

        Não querias mais nada, pois não? xD Olha, até eu gostava de ter notas para dar, era sinal de que tinha muitas. xD

  21. franckcarrazedo05 - há 3 anos

    Eu gostei mas…é assim,os teu artigos,são diferentes..bastante diferentes, fazes-o por palavras interiores..
    As vezes tas a falar de bogalhos e misturas alhos, e algumas partes que se torna complicado responder.
    N gostei da parte em que dizes que es unico nos teus artigos.Parecia que querias dizer que era o melhor e o bom em tudo (sem ofença).
    Tenta fazer aqueles artigos menos complicados,onde exprimes o que sentes,mas sem levares outras palavras atras

    Para a foto:

    1 life…1 job…o trabalho de uma vidar…lutar para alcançar o objetivo..Mas nem sempre isso aconteçe.. Durante um certo tempo,alguem nos acompanha,nos da ajuda e muito mais,mas…ao fim de certo tempo a solidâo chega…esperamos que ela se va embora,mas ainda se espalha mais na nossa mente, e nada podemos fazer contra isso,ela é contra a nossa vontade, e sempre assim sera…

    P.S: Desculpem se o texto n esta bom,mas eu as vezes me sinto sozinho e tenho de me exprimir..

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Não há que pedir desculpas quando a tua opinião é sincera! E isso é que importa. Aqui no BTM nós tentamos obrigar ninguém a elogiar-nos. Se gostam óptimo, se não gostam, nós esperamos que gostem do próximo. É natural que não concordes com tudo e que tenhas a tua própria interpretação dos factos. E a ideia é mesmo essa. E também não tens que pedir desculpas por te exprimir. Muito pelo contrário, nós queremos ver as pessoas a exprimir-se livremente e por isso toda a gente é bem-vinda ao nosso espaço.

  22. Jabardo - há 3 anos

    Notei muita agressividade e amargura no artigo. Façam como dizem os Monty Python: Vejam o lado positivo da vida. E até da morte. Não sejam tão agressivos connosco, leitores, só porque por vezes não vos demonstramos o respeito e admiração que vocês acham que merecem. Porém, se isto fosse uma promo, aplaudir-vos-ia de pé, porque vocês são mais heels que os New Age Outlaws e o Orton juntos (não que isso seja um grande elogio, mas vocês percebem ahahah). Espero que com artigos próximos vocês consigam mexer com as minhas emoções como mexeram neste, que me fizeram odiar-vos com todas as minhas forças.

    Quanto à legenda, não me vou exprimir, sou péssimo com palavras, porque se fosse realmente bom nessa teria concorrido no concurso para um novo cronista, porque a paixão que eu tenho por esta modalidade é imensa, tal como a vossa que demonstraram aqui.

    E, without further ado, deixo-vos os meus cumprimentos a vós e respetivas famílias, tendo a certeza that I’ll see you next week on BTM, here on WPT.

    • World's Greatest Tag Team - há 3 anos

      akujy: Jabardo, muito obrigado pelo teu comentário e muitos parabéns pela visão e interpretação que apresentas. Sim, foi uma promo heel e sim quisemos mesmo gerara heat, mas não por estarmos descontentes com ninguém, mas sim para gerar emoções. Entre outras coisas, é uma forma de mostrar as várias maneiras de viver as emoções do wrestling. Sim, para a semana o BTM cá estará e esperamos que tu também. Quanto á legenda, podes sempre tentar uma frase. Aqui ninguém é julgado por interagir, muito pelo contrário, gostamos de interagir com os nossos leitores. E como vejo que escrever bem, de certeza q n sairia nada de mau daí. Obrigado por mais uma participação.

  23. Diogo Teixeira - há 3 anos

    Excelente artigo. Mais uma grande contribuição do BTM para este site. Os vossos artigos estão cada vez melhores, cada vez dá mais gosto lê-los.
    Esta PipeBomb foi espetacular, tal como o Akujy já referiu em cima, a intenção era criar heat e sem dúvida que conseguiram, por momentos durante o artigo comecei a ficar irritado. Mas acho que percebi a mensagem que quiseram passar.
    Continuam o excelente trabalho, e sempre que possam façam o artigo como Tag Team, fica mesmo excelente.
    Caption: não vale a pena, não vale a pena lutar pelo que já está perdido. Resta-me lutar sozinho , e sozinho lutarei

    • akujy - há 3 anos

      Olá Diogo e obrigado. Sim, queríamos mesmo criar heat e por isso decidimos fazer esta promo. É mais uma das formas de demonstrar como o wrestling, enquanto a arte que é, pode ser sentido e interpretado de várias maneiras. E nós também gostamos de fazer artigos que possam ser interpretados de várias formas, pois queremos que causem várias emoções, ou pelo menos tentamos que assim seja.

      E sim, temos feito mais artigos de tag team (algo que gostamos muito de fazer) e em principio vamos continuar a fazer mais do que apenas nas previsões dos ppv’s. Não quer dizer que seja todas as semanas, mas tamos a pensar em fazer mais vezes no futuro, como já se tem visto recentemente.

      Obrigado pela participação, Diogo, e pelas palavras de incentivo. São sempre a melhor recompensa que um cronista pode ter.

  24. Mr game n patch - há 3 anos

    What if I told you… Wrestling is a big fat fony.

    • akujy - há 3 anos

      Se dissesses isso era a tua opinião. Só gostava era que me clarificasses uma coisa. O teu nick é Xuxa, Badim, ou MR game n patch? É que consoante o nick q usas pareces ter uma opinião diferente sobre o wrestling. No BTM #17 disseste:

      “Sou uma mulher de telenovelas brasileiras e mexicanas. Mas um dos outros programas que se mistura naturalmente entre este tipo de entretenimento é o meu amado wrestling. Os meus amigos dizem que é por serem ambos encenados mas seje como for, acho que é porque quer uma quer outra espalha uma magia inexplicável de um nosso outro “eu” imaginário que porventura gostaríamos de ser.”

      E agora dizes isso? Em que ficamos? É só mesmo para saber o que realmente pensas.

      You have been Pipe Bombed! You’re Welcome!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador