Cutting Edge #5 – Kill, Owens, Kill!

Ponto prévio: não sou um visualizador assíduo do NXT. Não por qualquer espécie de discriminação ou desprezo pelo plantel secundário da WWE, mas por falta de tempo e, também, porque o programa é transmitido num dia em que não me dá jeito nenhum vê-lo. É verdade que o podia ver no fim-de-semana, mas infelizmente colocam-se outros afazeres e vou adiando o visionamento deste fantástico programa. Basicamente, acompanhei, no último ano, os PPV’s Takeover e uns sete ou oito eventos semanais.

Porém, nada disso me impede de saber que o NXT é, de facto, o melhor programa de Wrestling que a WWE tem neste momento. Lutadores como Neville, Sami Zayn, Finn Bálor ou Kevin Owens valem cada cêntimo pago para vê-los em acção dentro de um ringue, daí que, mesmo para quem apenas acompanha o NXT de quando em vez, não seja nada estranho o entusiasmado em redor desta criação de Triple H.

É precisamente no último dos quatro magníficos que destaquei em cima que incidirá este artigo. Na penúltima edição da Raw, deu-se a estreia de Kevin Owens no plantel principal da WWE, de forma impactante, ou não tivesse o actual campeão do NXT deixado estendido no ringue aquela que tem sido a cara da WWE na última década.

Pessoalmente, saltei do sofá quando ouvi a música de Owens a tocar, visto que, mesmo não o vendo todas as semanas no NXT, acompanhei uma parte do seu percurso na Ring Of Honor e sempre foi, dentro do circuito independente, o meu wrestler favorito.

Sejamos claros: se há alguém, dentro do plantel principal, que tem “main-eventer” escrito na testa, esse alguém é Kevin Owens. No ringue, não há melhor do que ele – pode haver lutadores ao mesmo nível, mas não melhores. Ao microfone, talvez Dean Ambrose seja o único superior (exceptuando, aqui, Paul Heyman, visto que me estou a restringir apenas a lutadores), mas de resto é difícil encontrar alguém com o mesmo à-vontade e com a mesma naturalidade que Owens possui com um microfone na mão.

A forma como destruiu, pela segunda vez, o seu antigo melhor amigo deixou os próprios fãs na arena boquiabertos, e só alguém com o talento de Owens consegue deixar alguém surpreendido mesmo depois de já ter feito aquilo anteriormente. Um lutador normal surpreenderia na primeira vez e na segunda os fãs pensariam “outra vez isto? Onde é que está a evolução?”, mas Owens, fruto da naturalidade com que desempenha o papel de vilão, fá-lo várias vezes, nem que esteja a repetir as acções já cometidas no passado sobre a mesma pessoa. Fiquei com muita pena, confesso, de não ter acompanhado toda a história entre Owens e Zayn ao longo destes seis meses. Mas depois de assistir ao NXT TakeOver: Unstoppable, fiquei com a certeza de que o futuro da WWE passará, entre outros, e aconteça o que acontecer, por Kevin Owens.

Sim, na WWE tudo é possível. Damien Sandow também tinha uma personagem que lhe garantia um lugar no main-event e, três anos depois, está na situação que todos nós conhecemos. Porém, é impensável que o mesmo venha a acontecer com Kevin Owens (tal como com outros lutadores), visto que este tem um passado no Wrestling que Damien Sandow não possui e uma base de fãs enorme.

Voltando ao “aconteça o que acontecer”, falarei agora sobre o embate entre Kevin Owens e John Cena no próximo Domingo.

Ao longo do tempo, a WWE educou os fãs da seguinte forma: na maioria das vezes, quem sai mais vezes por cima durante os programas semanais, sobretudo no último antes do PPV, acaba por perder no especial de Domingo. No entanto, e correndo o risco de estar a ser ingénuo, acredito que Kevin Owens derrotará John Cena no Elimination Chamber.

É verdade que John Cena não é conhecido por perder combates com jovens acabados de estrear, mas também não é menos verdade que, nos últimos meses, tem-se notado uma vontade, por parte da WWE, em credibilizar o seu mid-card e o seu futuro, independentemente dos erros de booking que ocorrem e que sempre ocorrerão, porque nenhuma empresa se livra a cem por cento dessas falhas.

Por isso, acho que as hipóteses de Owens vencer são reais. Ainda assim, mesmo que isso não aconteça, não é o fim do mundo e o campeão do NXT estará longe de ser “enterrado”. O impacto que causou nestas duas semanas foi demasiado grande para que uma simples derrota contra a cara da companhia o prejudique. Mais, se o combate tiver a mesma qualidade que os embates de Cena com Zayn e Neville (acredito que possa ser ainda melhor), uma derrota de Owens será sempre remetida para segundo plano.

E quanto ao “depois”? Bom, como já referi, Kevin Owens fará parte do futuro da WWE sem sombra de dúvida. Entre os grandes nomes que estiveram no último ano a brilhar no NXT, é facilmente aquele que terá estadia permanente no topo da companhia, seja a lutar pelo título principal, seja em rivalidades importantes.

O meu maior problema com este combate é o timing em que o mesmo se vai realizar. Para mim, Kevin Owens era a opção número um para tirar o Título dos EUA a John Cena, precisamente num Open Challenge. Esta hipótese não ficou impossível de se realizar, mas as probabilidades de tal acontecer são, agora, francamente mais pequenas, visto que já não será propriamente uma surpresa. Ainda assim, continua a ser a minha escolha predilecta para tirar o título a Cena.

Como é óbvio, isso não vai acontecer no Elimination Chamber, já que o Título dos EUA não estará em jogo. Numa análise mais imparcial e tendo em conta o que aconteceu até aqui, faz até mais sentido que seja John Cena a vencer o combate. Foi o título que Cena tem em sua posse que Owens pisou, foi o Título dos EUA que Owens tratou como lixo. Faz todo o sentido que seja o campeão dos EUA a vingar-se do que Owens fez, para além de que a WWE não deve mostrar que um título do seu plantel principal vale menos do que o título do seu território de desenvolvimento – ainda para mais, tendo a sua maior estrela como campeão -, mesmo que os fãs desfrutem mais do NXT do que do produto da Raw e da SmackDown.

Assim, mesmo que perca este combate, Owens poderá sempre voltar mais tarde para reclamar uma oportunidade pelo Título dos EUA, já quando não tiver o Título do NXT aos seus ombros e como membro exclusivo do plantel principal da WWE. Aliás, que sentido faz Owens vencer a maior estrela da WWE e voltar para o território de desenvolvimento? De um momento para o outro, o campeão do NXT vence a cara da companhia e volta à base, quando já provou tudo no NXT e quase tudo no plantel principal? Não digo que ficaria descontente com uma vitória de Owens, mas numa análise coerente há que ter estas questões em conta.

Daí as críticas ao timing em que este combate se realizará, mas resta-nos desfrutar do mesmo e esperar que Cena continue na melhor fase da sua carreira em termos de qualidade em ringue e que credibilize Owens, como fez na última Raw de forma brilhante, de modo a que o ainda campeão do NXT não seja esquecido pelo fãs e volte um dia com credenciais suficientes para coleccionar inimigos como faz agora (Sami Zayn, John Cena e Samoa Joe em simultâneo) e, quem sabe, ter aquele que já é o meu combate de sonho: Kevin Owens vs Brock Lesnar. Ser fã de Wrestling também é isto: sonhar.

Obrigado a quem leu até ao fim, um bom fim-de-semana e um excelente PPV a todos. Não se esqueçam de apostar na nossa League.

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

48 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 2 anos

    Bom trabalho.

    O teu wrestler favorito, nas Indys, não era o Roderick Strong? :P

    • danielLP21 - há 2 anos

      Quando comecei a ver a ROH, sim, mas na altura da rivalidade Steen/El Generico passou a ser o Owens. Depois deixei de acompanhar tanto a ROH, mas quando via alguma coisa os combates dele eram “must-see”.

  2. joaop - há 2 anos

    Óptimo!
    E se for para o KO ficar no plantel principal e o Cena descer para o NXT? Assim já fazia sentido uma vitoria do KO.

    Pronto esquece lá isso… só vim aqui para te bajular!

    • danielLP21 - há 2 anos

      Obrigado pela bajulação!

      Os últimos rumores dizem que o Owens fica no roster principal, por isso algumas coisas que eu disse aqui deixam de fazer sentido.

  3. Anónimo - há 2 anos

    De começo ótimo texto.
    Eu acho que o Owens vai ganhar, espero que ganhe. Eu, diferente de você não achei que o impacto dele no main roster foi tão grande quanto poderia ter sido.

    Se ele ganhar acho que pode muito bem voltar para o NXT, pelo simples fato de que, ele no primeiro combate no main roster, bateu a face da companhia. Ele vai voltar pra se gabar disso. E eu acho que ainda tem um pouco que ele possa fazer no NXT, como a feud com o Fin ballor, que junta o fato dele ser o number one contender e o fato que se deixou a entender que ele atacou seu amigo, Hideo.

    Isso se a WWE souber trabalhar a longo prazo, pode dar combates excelentes, penso em específico no Survivor series. Com o andar da carroagem, se Neville estiver indo bem, pode ser a oportunidade de um grande push pra ele e outros talentos que não estão no main roster.

    Imaginem Main Roster vs NXT, colocam Cena, Seth, Dean, Orton, Neville vs Owens, Sami, Finn, Hideo, Tayler. Seria uma grande oportunidade de pushar o Neville no main roster, no fato dele não saber qual time defender e tal.

  4. Galloway - há 2 anos

    Bom artigo Daniel, temas sempre pertinentes e de bom debate.

    Kevin Owens é, neste momento, o hottest name na WWE.

    O que fez ao Cena, duas vezes, é caso para tal.

    Espero um grande combate no domingo, e para ser sincero, nem tenho previsão para quem o vença.

    Concordo contigo que terá que ser muito bem feito, pois se o KO vencer, não irá fazer nada para a NXT (sem ser lutar com o Joe) já que ficará na linha da frente para desafiar o Cena pelo título que pisou, creio que não em desrespeito para com o mesmo, mas sim para com o Cena, pois KO sempre foi crítico do agora campeão dos EUA. Claro que se tivesse uma chance pelo título não iria dizer que não, muito pelo contrário.

    Mas para lutar pelo título, preferia outra coisa, uma Fatal 4 Way, entre Cena, KO, Sami e Neville. Seria fantástico este combate, é o meu sonho xD

    E sim, KO vs Brock seria awesome mesmo.

    • danielLP21 - há 2 anos

      Obrigado.

      Era uma ideia esse Fatal 4 Way, mas difícil de acontecer. Ainda assim, não é, de todo, impossível.

  5. Reigns one versus all - há 2 anos

    Excelente artigo,Daniel,os meus parabéns.

    Kevin Owens é basicamente um tipo forte,que destroi toda a gente e tem uma qualidade soberba ao microfone.
    Wrestlers como ele são difíceis de encontrar, é um diamante em bruto que se a WWE o valorizar(é o que tem feito), ele será sem duvida um main eventer.
    Vejamos ele chegou ao NXT teve logo um grande push,traiu o melhor amigo sami zayn e destruir toda a gente que lhe vem ao caminho.
    Chega ao main roster,causa um impacto enorme,manda o cena ao chão 2 vezes seguidas,não sei se ele vai ganhar no domingo,mas deixara boa impressao.

    Com isto tudo só tenho a dizer:Fight Owens fight

  6. Bully - há 2 anos

    ótimo artigo Danielp21,eu devo ser dos poucos que acredita que Owens vence! Continua com o artigos formidáveis como sempre!

  7. Miguel Carlos - há 2 anos

    Excelente artigo.
    “Damien Sandow também tinha uma personagem que lhe garantia um lugar no main-event” O quê?? Na minha opinião, é incomparável a personagem e estatuto do Kevin Owens ao do Damien Sandow. Nem falo de talento e carisma, falo mesmo das suas posições no roster. Até porque os “made in NXT” terão sempre o apoio do Triple H, e ainda bem. E mesmo quanto ao talento, ele é o melhor heel da atualidade na minha opinião e o meu favorito a par do Seth Rollins. Seria um desperdício este homem não ser main-eventer, e espero muito bem que ele “main-evente” a WrestleMania com o Sami Zayn.
    Quanto à antevisão do combate, gostava que o Kevin Owens vencesse o John Cena por desqualificação ou que acabasse em No Contest, e acho que até é o cenário mais provável. Senão, o Cena vence. Relativamente ao combate em si, acho que será diferente dos com o Zayn e o Neville, será um combate em que o Owens vai dominar o Cena, até porque isso pode credibilizá-lo. Uma espécie de Cena-Lesnar do Extreme Rules 2012.

    • danielLP21 - há 2 anos

      O Sandow também é “made in NXT”, mais até do que o Owens. O que dizes em relação ao estatuto dos dois também foi dito por mim no artigo.

  8. DMartins_WWE - há 2 anos

    Como é habitual, excelente artigo Daniel!
    Eu acho que o Cena vai conseguir levar a melhor na Chamber, embora isto não enterre completamente o Owens. O Owens possivelmente vai dominar o combate todo e o Cena vai dar a volta e ganhar (onde é que eu já vi isto?).

    Estou também completamente fartode ver pessoas a dizer que o Owens não tem futuro por ser gordo, na verdade o homem tem barriga, mas não é por isso que não tem talento nem futuro.

    • danielLP21 - há 2 anos

      Obrigado.

      Sim, vimos isso com o Lesnar. E acho que o Owens pode ser uma espécie de Lesnar (com as devidas diferenças).

      Isso é muito parvo.

  9. Cronos HHH - há 2 anos

    e o Owens for perder tem que ser por desqualificação assim o john cena vence a lute o Owens sai por cimaninguem perde

  10. Brock Lesnar - há 2 anos

    Eu gosto muito do Owens e acho que é um grande brawler, mas a partir do momento em que o autor do texto considera que não há melhores gajos ringues que o Steen/Owens fica claro que estamos perante um fanboy ou por alguém que não assiste ou trabalho do Cesaro, Rollins ou Bryan ou então alguém que não vê com atenção os combates do Steen/Owens. Mesmo na NXT há melhores perfomers que ele, como o Zayn( que é só o melhor gajo no Mundo a vender emoções num ringue) ou o Balor. E fora da WWE há outros tantos superiores a ele nesse campo
    Com o micro na mão ya, faz parte da elite. Neste momento a WWE têm muitos gajos muito competentes, sendo que o Heyman se destaca de todos. O Owens pode-se perfeitamente inserir num grupo que está um patamar abaixo juntamente com Ambrose, Steph, HHH, Cena.

    Não acredito que o Owens saia por cima, até porque apesar de ele ter começado a apesar no main roster acho que não deixará o NXT para já. Mas também não acho que sofra o pinfall, pois é demasiado cedo para lhe acabar com as impressões geradas. Acho que ele acabará por ser desqualificado e continuará a atacar o Cena, num combate que se prevê que será uma brawl muito engraçada.

    Quando falas que na possibilidade da WWE não querer que os fãs vejam um campeão da NXT como superior a um campeão da main roster, eu vejo a possibilidade da WWE vender a ideia de que a NXT não é uma simples brand de desenvolvimento, e é por isso que por isso mesmo que acredito que ele não sofra o pinfall.

  11. João Paulo - há 2 anos

    Ótimo artigo, concordo com tudo o que vc falou o Kevin Owens e um main eventer pronto, tem tudo para fazer sucesso no main roster, tem talento no ringue, e bom no microfone, tem carisma, tem uma ótima gimmick, e já e um dos meus lutadores preferidos da WWE. E com certeza um combate entre Kevin Owens vs Brock Lesnar seria espetacular, seria um ótimo combate para acontecer na Wrestlemania 32

  12. dean ambrose - há 2 anos

    cara voce manda bem nos seus artigos tbm acho o kevin owens o melhor do nxt ele interpreta seu personagem muito bem eu olho para ele e vejo um cara frio que parece não ter sentimentos por ninguem, a não ser por sua familia e acho que ele tem que vencer o cena no elimination chamber mesmo este estando na minha opinião no melhor momento de sua carreira não sei voce mas meu coração bate mas forte quando o cena espera para ver quem sera o seu adversario em cada Raw e quando o kevin owens chegou pensei vai ser epico.

  13. dean ambrose - há 2 anos

    esqueci de dizer que o combate que mais sonho em ver e Brock lesnar vs Kevin owens vs Bray wyatt.

  14. ZigglerPunk - há 2 anos

    Excelente artigo!
    KO vs Lesnar, era não era xD

  15. Dolph Ziggler - há 2 anos

    Bom artigo, Daniel. Também concordo contigo quando dizes que o Owens tem possibilidades grandes de ganhar. Eu, pelo menos, acho que não perde. Pode sempre acabar em DQ com o Owens a destruir o Cena fora do ringue ou então com o árbitro a ter de acabar o combate depois do Owens deixar o Cena inconsciente depois de aplicar vários pop-up powerbombs ou algo assim assim parecido. Eu gosto de acreditar que o Owens vai ter um booking extremamente forte – como já deu para perceber – e acredito que este não perde no EC, mas com o Cena nunca se sabe. Acredito também que com uma vitória neste combate, o Owens torna-se rapidamente no heel mais credivel e mais forte da WWE. Imagine o que era este destruir o Cena de uma forma parecida à que o Brock fez no Summerslam?

    • danielLP21 - há 2 anos

      Obrigado e parabéns :D

      Também quero acreditar que sim, e o que eu quis dizer com este artigo é que, mesmo que perca amanhã, não deixará de ser protegido pela WWE. Aconteça o que acontecer, será um enorme heel.

      Resta saber se fica no main-roster ou se ainda volta para o NXT e regressa mais tarde.

  16. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Excelente! Gosto muito do Owens e também era um dos meus favoritos da ROH, apesar de gostar muito do “burger”…kassios ohno…enfim! Mas ao que interessa. Nada acrescentar à tua opinião, dando somente uma “pequenita”, que no meu entender, Owens vai abdicar do NXT title, afirmando que venceu toda a concorrência, e vai ter como objectivo, o WWE title!

    • MR Perfection André Santos - há 2 anos

      Ah! não sei como esta a condição física do zayn, mas se ele interviesse no combate, para o Cena vencer, era muito bom, mas é pouco provável!

      Acho que ganha o Owens! :D

    • danielLP21 - há 2 anos

      Isso é que é confiança :D

      Quando ao Owens abdicar do título, é possível. Preferia que o Bálor lhe tirasse o título, mas vamos ver.

  17. José Sousa - há 2 anos

    Ecelente tema( Eu tentei não comentar até à saída do Smoke para não me repetir), mas aqui vai. Como sabes também sou fã do homem e percebo o que dizes quando ele traz algo que a WWE não tem em abundância: Heel de topo.

    Se fores a ver só temos o Rollins neste momento, e depois o Rusev e o Wyatt numa segunda linha. E ele não pode ser comparado sequer ao Cesaro, porque tem um carisma natural que ele não tem, e que acaba por compensar o facto de ser “gordo”. Sendo que quando o vês a lutar até te esqueces disso.

    Quanto ao combate da amanhã, sinceramente não o vejo a perder, pelo menos não por pin. Se não vencer o Owens vai destruir o Cena ao ponto de terem que parar com o combate, como fizeram com o Sami Zayn.

    Assim vejo cenários para o pós-EC:

    – Ir para o titulo do USA. Sinceramente acho que esta não faria muito sentido, porque ele basicamente demonstrou desprezo pelo titulo e pelo campeão. Além disso ele subiu como os Shield, ou seja, upmidcarder e por isso ele não precisa de um reinado de USA para o credibilizar.

    – A segunda é em caso de vitória ou destruição ele pedir uma oportunidade por algo. E por algo quero dizer: Mala de Money in the Bank. Muito francamente pelo discurso dele no NXT que tem mantido no main-roster, não ficava surpreendido se daqui a duas semanas ele estivesse nas contas para vencer a mala deste ano. Rápido? Talvez, mas ele estaria pronto para tal.

    Desculpa o testamento. E uma vez mais bom trabalho.

    • danielLP21 - há 2 anos

      Não é testamento nenhum.

      Por mim, era uma excelente opção. Claro que está pronto, isso está há anos.

      • José Sousa - há 2 anos

        Para nós. Mas para os fãs casuais seria um choque. Porém como é heel isso até jogaria claramente a favor dele, e ele é excelente em adaptar-se a essas situações.

  18. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Bom artigo Daniel, eu acho que para o Owens seria a melhor coisa vencer de maneira suja ou não o John Cena, acho que a personagem não é tão simples quanto a do Sami Zayn ou o Neville, acho que essa vitória faria muito bem ao Owens e o lançaria de maneira fantástica para o roster principal, já para o Cena, seria apenas mais uma vitória, por isso eu acho que a WWE tem que dar ao Owens uma vitória suja, para proteger o Cena para quando ele perder o título para o Finn Balor em seu debut (Ok, isso não é tão certo XD), mas ao mesmo tempo a WWE pode lançar o Owens como greande ameaça a todo o plantel.

    • danielLP21 - há 2 anos

      Obrigado.

      Lá está, mas uma derrota amanhã não o “enterra”, e não faz grande sentido o Cena não se vingar. Claro que prefiro uma vitória do Owens, mas uma vitória do Cena faria sentido.

  19. the best in the world - há 2 anos

    excelente artigo eu acompanhei um pouco o owens na ROH e quando ele se mudou para a wwe se tornou o meu lutador favorito ao lado de lesnar e orton sendo o owens o mais completo quando ele apareceu no monday night RAW eu pulei da cama seria muito bom ver o owens a ganhar o combate embora pouco provavel mas se perder gostaria que a feud continuasse e culminasse no summer slam com o us title em jogo seria formidavel se o cena interferisse no combate dele contra o balor e custasse o titulo do nxt ao owens mas de uma forma ou de outra espero um grande combate no domingo

    • danielLP21 - há 2 anos

      Obrigado.

      Também gostava que o Cena aparecesse o NXT e lhe custasse o título.

      Será um grande combate, de certeza.

  20. CMelo01 - há 2 anos

    Grandioso artigo, Daniel ;)

  21. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo, mais um.

    Eu acompanho a NXT com assiduidade, vejo todos os shows e os PPVs e vale mesmo a pena, é uma lufada de ar fresco e não há um show em que a qualidade seja baixa, neste momento a NXT é mesmo o melhor programa de Wrestling que a WWE possui.

    Quanto ao Kevin Owens, um lutador que junta qualidade no ringue com qualidade ao microfone e carisma, sendo excelente em todos os pontos, mais uma presença física genuína e natural, só pode estar destinado ao sucesso e tem realmente Main-Event “escrito na testa”, além disso eu confesso que sou fã de heels e apoio-os como se fossem faces, sou fã do Kevin Owens (Top3 preferidos na NXT e Top10 no Main-Roster) mas até me apetece odiá-lo porque é um lutador tão rude e sem escrúpulos que dá a sensação de ser mesmo má pessoa e querer acabar carreiras e não ter limites para atingir os seus fins, isso é positivo, só o torna mais credível e significa que está a cumprir o seu papel na perfeição e a fazer o seu trabalho com excelência, está aqui um talento de potencial infinito, sem duvida.

    Quanto ao Cena vs Owens, sinceramente acho que a WWE vai-se acobardar um pouco e acho que o KO vai perder por DQ mas deixando novamente o Cena no chão e com uma última imagem com impacto e domínio, posso estar enganado e espero estar com a vitória do KO mas é o que penso, também gostava que fosse o KO a tirar o titulo ao Cena mas é improvável neste momento, agora o KO tem que sair em grande do PPV de hoje e ter continuidade nos próximos tempos porque, como disseste e concordo, não faz sentido descer à NXT e fazer de conta que nada aconteceu, deve seguir-se a perseguição ao US Championship ou, quem sabe, a vitória no MITB, algo em grande e com impacto, gostava de ver um ano de estreia do KO à The Shield, resta esperar para ver mas o timing podia ser outro, sim.

    PS: Brock Lesnar vs Kevin Owens, quem é que não quer ver esse combate? ;-)

    Bom trabalho Daniel. :-)

    • danielLP21 - há 2 anos

      Obrigado, Tunes.

      Talvez acabe em DQ, sim… Não tinha pensado muito nessa opção, mas talvez seja o melhor neste momento.

      • Tunes9 - há 2 anos

        De nada.

        Exacto, temos um excelente combate e depois no fim o Cena vai vencer mas o Kevin Owens passa-se e dá-lhe com uma cadeira ou ataca-o até ser desqualificado e deixa o Cena no chão com a Powerbomb, ficam ambos credibilizados e penso ser o ideal no momento, também acho que é o que vai acontecer, é esperar para ver.

        Continuação de um excelente trabalho e até ao próximo artigo.

  22. WWEdge - há 2 anos

    Bom Artigo Daniel, como já nos tens habituado. Tenho acompanhado os artigos anteriores mas, não tenho comentado porque a maior parte das vezes não tenho nada a acrescentar e também porque, infelizmente tenho passado a correr aqui pelo WPT.

    “No entanto, e correndo o risco de estar a ser ingénuo, acredito que Kevin Owens derrotará John Cena no Elimination Chamber.”

    Também corro esse risco. :D Depois de saber que o KO acabou por subir mesmo para o roster principal, acho que é quase certa a vitória do Cena, pelas mesmas razões que referiste sobre o facto de a WWE não querer valorizar mais o título do território de desenvolvimento, do que o US Title. É perfeitamente compreensível essa decisão.

    Não é por perder neste seu primeiro PPV que KO sairá prejudicado. Pelo contrário. Com a sua derrota, e com a tal subida ao show principal anunciada, talvez a WWE comece a sua primeira rivalidade.

    Depois de perder para o Cena, KO fica chateado e como é óbvio pede a desforra, só que desta vez, o US Title terá de estar em jogo. Depois então num futuro PPV, Owens vence e torna-se no novo US Champ!

    É isto que eu penso que vai acontecer.
    Bom trabalho Daniel e até ao próximo Cutting Edge.

    • danielLP21 - há 2 anos

      Thanks.

      Pois, quando escrevi o artigo ainda não tinha saído essa notícia sobre o Owens. Vamos ver como é que a WWE gere esta situação.

  23. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Excelente artigo, Daniel!

    A imprevisibilidade é a chave desse combate. Creio que Owens vence de forma suja (que é o único jeito que a WWE o faz perder).

    Quanto ao Owens em si, não acompanhei seu trabalho na ROH, mas sempre ouvi coisas boas a seu respeito. É um heel excelente, que atrai um heat que poucos vilões conseguem. Tomara que a WWE não invente moda e estrague ele.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador