Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Cutting Edge #60 – WrestleMania 2.0?

Daqui a dois dias terá lugar o Money In The Bank, PPV que tem sido promovido como digno de uma WrestleMania, muito por culpa dos dois combates principais que fazem parte do seu cartaz. Esta noite marca, igualmente, os regressos de Seth Rollins e John Cena à ação depois das suas lesões, o que por si só já é uma forte razão para ver o evento.

No artigo desta semana farei, como de costume, uma previsão dos combates que terão lugar no PPV. A construção do Money In The Bank foi bastante satisfatória, sobretudo no que diz respeito aos três combates principais. Os combates do kick-off pouco tempo de antena tiveram (sobretudo um deles) e os de mid-card foram promovidos de forma decente.

O kick-off do Money In The Bank terá dois combates. Aquele que menos me interesse e que teve pouquíssimo tempo de antena desde o último PPV é o embate entre Dolph Ziggler e Baron Corbin.

Nota-se que a WWE está apenas à espera do sorteio e até lá nenhum deles vai ter algo para fazer. Por isso é que vão para o terceiro kick-off consecutivo e Corbin ainda não fez nada de assinalável desde que subiu ao plantel principal.

Depois de terem lutado num combate sem desqualificações no Extreme Rules, Ziggler e Corbin terão agora um combate normal, quando supostamente os combates com estipulação são aqueles que colocam um fim às rivalidades. Aposto numa vitória de Baron Corbin, mas o interesse neste combate é nulo.

Como já tive oportunidade de dizer anteriormente, Apollo Crews não me desperta o mínimo interesse. É um bom wrestler, sim, mas completamente genérico. Pelo menos, é assim que tem sido apresentado, embora nas últimas semanas, desde que foi atacado por Sheamus, tenha mostrado um bocadinho mais de carisma, ainda assim insuficiente para me fazer olhar para ele com outros olhos.

Por mim, a vitória iria para Sheamus, visto que este precisa de estar credível para quando rivalizar com aqueles que a WWE pretende colocar no topo, mas o mais provável é que Apollo vença e é essa a minha aposta. Quanto à construção deste combate, gostei de ver os segmentos de bastidores a terem utilidade. Destaco aquele protagonizado por Apollo Crews e Big Show, que estranhamente não voltou a aparecer desde então.

Neste momento, a divisão feminina é a pior divisão na WWE. Julgo que a lesão de Emma alterou alguns dos planos que a companhia tinha e, como não havia um plano B, entrou-se numa fase confusa.

Desde logo, Dana Brooke – acabada de subir do NXT para o plantel principal – ficou sem a sua parceira, ou seja, ao fim de duas ou três semanas os planos para a sua carreira foram forçados a sofrer alterações.

De seguida, a WWE podia ter optado por deixá-la a lutar individualmente, mas preferiu mantê-la como ajudante de outra pessoa. Neste caso, da Campeã Feminina. Acho que foi a decisão mais correta, já que Dana Brooke tem jeito para este papel e ainda é cedo para voar sozinha.

Porém, já se notam problemas entre ela e a campeã, o que não é muito habitual em parcerias tão recentes. Talvez isto sirva para preparar o regresso de Emma e uma rivalidade entre esta Charlotte, mas para isso uma delas teria de ser babyface e não vejo isso a acontecer tão cedo.

Mas se os problemas entre Dana e Charlotte continuarem, o mais provável é que a primeira faça um face-turn, e não sei até que ponto é que isso lhe seria favorável.

Quanto ao resultado do combate, aposto na dupla heel, com o desejo de que no próximo PPV Charlotte já tenha uma rivalidade de jeito e defenda o seu título.

Não há muito a dizer aqui. Rusev tem tido uma construção irrepreensível e seria o choque do ano Titus O’Neil conquistar o Título dos EUA, embora não seja de descorar a hipótese de a WWE lhe dar um prémio pelos anos que leva de casa, tal como fez com Ryback no ano passado também por esta altura do ano.

Ainda assim, aposto claramente no atual campeão, de preferência com uma performance dominante, mas tendo em conta o tamanho de Titus esta hipótese já não é tão plausível. O que é certo é que não me importo nada de ver Rusev a destruir pessoas todas as semanas.

Para mim, a vitória está entre os New Day e a dupla Gallows & Anderson. Os campeões estão a cerca de um mês de bater o reinado de Paul London e Brian Kendrick, pelo que não é de admirar que saiam com os títulos do combate de domingo.

Por outro lado, desde que Luke Gallows e Karl Anderson se estrearam tornou-se evidente que seriam os próximos Campeões de Tag Team, restando saber quando é que isso acontecerá.

Se a WWE quiser surpreender, Big Cass e Enzo Amore podem ganhar os títulos, mas acho altamente improvável. Já os Vaudevillains estão no combate apenas para sofrer o “pin”, sobretudo se os vencedores forem os New Day.

Vou apostar nos atuais campeões, devido ao facto de estarem muito perto de atingiram o maior reinado de sempre, mas é igualmente provável que Gallows e Anderson saiam deste combate como campeões.

Começamos a entrar nos combates mais importantes. O combate Money In The Bank deste ano foi muito bem promovido, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, e chegamos à edição de 2016 com dois claros favoritos à vitória: Dean Ambrose e Kevin Owens.

Começando pelos restantes, é mais ou meno unânime que aquele que tem menos hipóteses de vencer é Chris Jericho. Está neste combate para acrescentar algum Star Power e a sua participação faz sempre sentido, visto que foi ele quem inventou este conceito. O mais provável até é ausentar-se depois deste PPV.

De seguida, acho que Sami Zayn é o segundo com menos hipóteses. Está na WWE há quatro meses e, pessoalmente, prefiro que tenha uma construção mais lenta antes de chegar ao topo, como um verdadeiro underdog. Ainda assim, espero grandes momentos protagonizados por Zayn no próximo domingo.

Aquele que, a meu ver, está em quarto lugar na lista de favoritos é Cesaro. Apesar de ter regressado de lesão com um novo look e uma ou outra mudança, não me parece que seja desta que vá entrar na rota do título principal. Espero, ainda assim, uma boa participação, até porque tem tido grandes momentos em quase todos os seus combates, mesmo não vencendo alguns deles.

A partir daqui, já acredito em qualquer um. Embora os favoritos sejam Owens e Ambrose, não ficaria nada surpreendido que Alberto Del Rio vencesse o combate, pela simples razão de que não é preciso muito para a WWE lhe dar um push, como já se viu anteriormente. Além disso, há que justificar o seu gordo ordenado. Ainda assim, o mais provável é estar neste combate apenas como ex-campeão (e ex-vencedor do combate), tal como Chris Jericho, e queimar mais algum tempo antes do Draft. A partir dessa altura, talvez haja planos mais concretos para o mexicano, que tem andado um pouco à deriva.

Quanto aos dois principais candidatos, acho que a mala assenta bem a qualquer um. Imagino perfeitamente Kevin Owens a ter uma run como portador da mala e a fazer o cash-in num campeão babyface. A própria construção do combate teve como um dos principais focos o canadiano, que perdeu um combate na Raw contra o outro favorito à vitória.

Aliás, Dean Ambrose foi construído como o grande candidato à vitória. Duas vitórias “sem espinhas” sobre Chris Jericho em PPV’s, outra na última Raw (compensando a derrota da SmackDown anterior), uma vitória sobre Kevin Owens e, sobretudo, um segmento em que saiu por cima dos dois ex-parceiros dos Shield, que estão na disputa pelo título máximo. Ou seja, um dos participantes do combate Money In The Bank ficou por cima dos dois que disputam o Título da WWE, o que nos faz desconfiar de que Ambrose tem saído “demasiado por cima” e isso torna a sua vitória “demasiado óbvia”.

Pessoalmente, discordo. Já enjoa um bocado ver lutadores a serem construídos como favoritos à vitória e depois ver  a mala a ir para as mãos de quem não tem metade da sua credibilidade, só para que o resultado não seja muito previsível. É preferível uma previsibilidade orgânica, natural e lógica do que uma surpresa contranatura.

Claro que não é descabido Kevin Owens vencer. Foi Campeão Intercontinental duas vezes no seu ano de estreia, não é um mid-carder qualquer, mas não esteve envolvido com as estrelas principais nos últimos meses, ao contrário de Dean Ambrose, que esteve envolvido na rota do Título da WWE, teve uma rivalidade com Brock Lesnar, foi o último eliminado no Royal Rumble e tem estado mais vezes no main-event da Raw do que Roman Reigns ou outro qualquer.

Neste momento, Dean Ambrose está acima de Kevin Owens no card e é para ele que vai a minha aposta. Além disso, é inegável que a WWE planeia juntar os três Shield, seja no SummerSlam ou mais tarde. O segmento da última Raw não pode ter servido apenas para “despistar os fãs” e levá-los a crer que a vitória de Ambrose é óbvia. Aliás, será que Roman Reigns vai esquecer que o seu “irmão” o atacou? É a WWE, sim, mas a lógica diz-nos que esse ataque não será esquecido pelo atual campeão.

Ah, e ainda temos aquele segmento de bastidores entre Dean Ambrose e Stephanie McMahon, que se calhar ainda me convenceu mais da vitória do “Lunatic Fringe” do que qualquer outro segmento ou vitória nas últimas semanas. Irá Ambrose virar heel? Fará já o cash-in? São hipóteses em aberto e o meu interesse por este combate é enorme. Uma coisa é certa: Dean Ambrose é a estrela do combate Money In The Bank deste ano.

Chegamos finalmente aos dois combates principais. John Cena vs AJ Styles é, como se sabe, um combate de sonho para muitos fãs de Wrestling e promete ser um dos candidatos a melhor do ano.

Quando esta rivalidade começou, diria que AJ Styles venceria o primeiro combate. Porém, tendo em conta a forma como o confronto foi construído, vou apostar em Cena.

Não, não acho que Cena vá “enterrar” Styles. Simplesmente parece-me que a WWE está a insistir demasiado na questão “conseguirá Styles vencer Cena?” e não sei se querem que a dúvida se dissipe já. Talvez o objetivo seja adiar esse momento mais algum tempo.

Claro que isto faria mais sentido se AJ Styles fosse babyface e esta fosse a típica história do herói que quer provar que pertence ao topo. Ainda assim, não acho que seja impossível AJ voltar a ser face no final desta rivalidade (depois de cumprido o seu objetivo e conquistado o respeito de Cena), dependendo também muito para essa questão a subida de Finn Bálor ao plantel principal.

Seja como for, farei o que escrevi há umas semanas: desfrutar do primeiro combate entre estas duas lendas (cada um à sua maneira), com a esperança de que as altas expectativas sejam cumpridas. Quanto ao resto, logo se vê.

Por fim, o combate pelo Título da WWE. “The Guy” vs “The Man”. Roman Reigns vs Seth Rolilns.

Vou ser sincero: amei a promoção deste combate. Os vídeos foram soberbos, o segmento da última Raw em que Rollins parece ser condescendente com os seus ex-irmãos apenas para lhes dizer que o seu momento favorito com eles foi quando os traiu… enfim, simplesmente impecável.

Mas o que eu gostei mesmo mais foi a forma como Seth Rollins foi retratado: como a maior estrela da WWE atualmente.

Ninguém disse que Rollins tem um estatuto superior ao de John Cena ou, sequer, ao de Roman Reigns. Mas o campeão disse que o seu reinado só faz sentido se vencer Rollins. Isto, para mim, é colocar o “Arquiteto” no topo dos topos.

Seth Rollins continua a fugir dos confrontos, é verdade, mas agora os seus rivais e os comentadores fazem um enorme trabalho a retratá-lo como uma ameaça. Aliás, durante este mês lembrei-me várias vezes do Edge de 2008, que, mesmo sendo um cobarde que usava a sua relação com a GM para conseguir o que queria, tinha os comentadores a dizerem que conseguia ser mais inteligente do que Undertaker em ringue, adivinhando todas as suas manobras e contra-atacando-as.

O mesmo tem acontecido com Rollins. Por um lado, o cobarde; por outro, o homem que destruiu os Shield, que nunca perdeu o título, que fez História ao realizar o primeiro cash-in na WrestleMania, que tem destruído a vida de Roman Reigns ao longo dos anos… Basicamente, está a ser retratado como uma estrela a ter em conta.

Até o simples facto de este combate ser promovido como digno de um main-event de uma WrestleMania serve para credibilizar os dois intervenientes (tal como AJ Styles no seu combate com John Cena). Estes pequenos pormenores são muito importantes no Wrestling e ajudam a criar estrelas.

Quanto ao resultado, é imprevisível. Não acho que Seth Rollins saia como campeão do PPV, mas pode vencer e sofrer o cash-in; Reigns pode vencer e sofrer ele o cash-in; podemos ter um empate e isso originar a separação dos dois títulos mundiais; mas a minha aposta vai para uma vitória de Roman Reigns, embora de uma forma que deixe margem para Rollins continuar a perseguir o título. O cash-in de Dean Ambrose (a confirmar-se a sua vitória) ficaria para o Battleground.

O Money In The Bank não será uma WrestleMania. A WWE sabe isso. Os fãs sabem isso. No entanto, tem mesmo dois combates que podiam muito bem ser main-events (e em ambos teremos o regresso de uma estrela importantíssima) do maior evento do ano e este poderá mesmo ser o melhor Money In The Bank (PPV) de sempre. Estou convicto de que estas palavras não serviram apenas para promover o evento, embora o principal objetivo tenha sido esse. E resultou (pelo menos no meu caso).

Desejo um excelente PPV a todos e até para a semana.

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

48 Comentários

  1. Best in the World - há 6 meses

    Excelente artigo Daniel, como sempre!
    Eu pessoalmente acho que o MITB de 2011 foi melhor mas é apenas a minha opinião pessoal (para mim a melhor rivalidade dos últimos anos foi a do Punk com o Cena e com tudo o que estava em jogo na altura acho que foi melhor)
    Em relação aos vencedores concordo com tudo o que disseste. Gostava apenas que fosse o KO a ganhar a mala por achar que ia ser perfeita para a personagem dele.
    Ah e claro que queria a vitória do Rollins mas isso já é pedir demais xD

    • danielLP21 - há 6 meses

      Obrigado.

      Como assim o MITB de 2011 foi melhor? O deste ano ainda nem sequer teve lugar…

      • Best in the World - há 6 meses

        Estava-me a referir ao interesse no PPV. Estava toda a gente à espera do combate do Punk com o Cena com tudo o que representava na altura.

      • danielLP21 - há 6 meses

        Ah ok. Assim está bem.

  2. José Sousa - há 6 meses

    Excelente artigo. Tal como tu a construção do evento foi satisfatória e estou curioso para ver este evento, e sobretudo o que ele nos trará porque acredito que podem ser coisas boas. Especialmente se tivermos regressos ou aparições no mesmo ou no dia seguinte, mas fruto dos resultados do PPV.

    PS: Também adoro ver o Rusev a “destruir” pessoas todas as semanasl

  3. Rubinho16@ - há 6 meses

    Excelente artigo, concordo com tudo em geral.

    Uma pergunta, a título de curiosidade: o que achas do facto de o Rollins usar o pedigree como finisher?

    • danielLP21 - há 6 meses

      Obrigado.

      É-me indiferente. Preferia o “Curb Stomp”, mas não vejo problema no facto de ele usar o “Pedigree”.

  4. RFBM - há 6 meses

    Excelente artigo Daniel, contudo discordo com alguns resultados. No combate Feminino, a minha aposta vai para as faces, se calhar para encontrar a nº1 Contender ao título Feminino no Battleground. No combate pelos títulos de Tag Team, embora também seja altamente provável que os New Day retenham os títulos, aposto numa vitória do Gallows e do Anderson, muito por serem eles, que, a meu ver, mais tarde ou mais cedo irão tirar os títulos aos New Day.

    No Money in the Bank Ladder Match, a minha aposta vai para o KO, muito por achar que o Ambrose não precisa da mala para ir ao main-event e por “condizer” mais com a personagem do KO. Por fim, prevejo uma vitória do Styles, até porque já não vence um combate em PPVs desde o Fastlane.

    • danielLP21 - há 6 meses

      Obrigado.

      Tanto a Becky como a Natalya já lutaram contra a Charlotte pelo título. Eu apostaria na Paige para candidata ao título no Battlegroud, antes da Sasha.

      O Ambrose não precisa, tal como o Edge não precisava, mas os sinais que nos deram é de que será ele a vencer.

      • Anónimo - há 6 meses

        O Ambrose não precisa nem lutar para estar no Main Event. A WWE virou uma piada de si mesma.

      • Ri F - há 6 meses

        Também acredito que as divas faces ganhem com a Charlotte a desistir para a Becky para esta assim reclamar uma oportunidade pelo título. No entanto, a Paige já venceu a Charlotte duas ou três vezes nos últimos 2 meses. Já a punham na rota do título.

  5. Doughc - há 6 meses

    Bom artigo, mas confesso que não me incomodaria uma vitória do Ziggler, acho que esse Baron Corbin é o que menos gosto na WWE, verdade que o Apollo Crews é muito genérico, mas pelo menos se nota talento, Tbm acho que o time heel feminino vence, mas gostaria de uma surpresa no final, tipo a Dana atacando a Charlote e o retorno da Emma, acho que impossivél, ai era só botar a Paige no meio, que nem a Charlotte, nem a Emma precisariam virar babyface, Acho que o Rusev ganha sem muitas dificuldades, Acho que o New Day retem o title, acho que eles perdem só quando for eles contra o Club, acho que o Aj vence o combate, mas se perder não é um absurdo, perder em PPV faz parte, o Daniel Bryan perdeu cinco seguidos em 2012, na luta MITB, acho que o Jericho tem boas chance, pois não sai da minha cabeça que o Roman vai vencer o trauma da maleta kkkkk, ele seria a escolha ideal pra fazer o cash-in e perder, na luta do titulo máximo, não quero me desiludir, pois achei que ia acontecer algo de diferente no main event dos últimos dois PPV, porem não sai da minha cabeça uma intromissão do Wyatt nesse combate, torcerei pro Rollins, mas se o Roman vencer não ficarei triste.

    • danielLP21 - há 6 meses

      Obrigado.

      A mim também não me incomodaria uma vitória do Ziggler.

      Outra vez Wyatt vs Reigns? Sei que houve rumores sobre isso, mas seria repetir o que aconteceu no ano passado, neste mesmo PPV.

      • Doughc - há 6 meses

        Bem na verdade pensei no Wyatt ajudar o Roman, sei que é meio sem sentido.

  6. Eugen3 - há 6 meses

    Acho que combates como Cena vd Aj Styles, Cena vs The Rock, Nakamura vs Zayn ou Bálor, ou seja, combates entre 2 grandes nomes do wrestling mundial, o resultado é o que menos importa.
    Para mim, nesses casos, não me interessa quem vai ganhara rivalidade, mas sim que combate vão dar os 2, porque um terá sempre de perder.

  7. Reigns one versus all - há 6 meses

    Bom artigo,Daniel.

    Estou com algumas expetativas em relação a este PPV.
    Foi bem construído,principalmente os combates principais,onde o resultado e imprevisível .

    Rusev vs Titus
    Este combate servirá apenas para o Rusev continuar a mostrar o seu domínio e força.
    Por mim teríamos aqui um “Squash match”com o Rusev a dominar totalmente o Titus

    Charlotte e Dana vs Becky a Nattie
    Esta feud é so para queimar tempo enquanto não chega o momento da Sasha vs Charlotte para o Summerslam.
    Penso que aqui a Vitória irá para as faces,até para credibilizar a Becky e a Nattie como conteders ao título no Battleground.

    Fatal-4-way
    Neste combate,temos 2 favoritos.
    Os campeões New Day e o Anderson & Gallows.
    Pessoalmente acho que o Anderson & Gallows vai ganhar sem os New Day sofrerem o pin, de maneira a que esta seja a próxima rivalidade pelos títulos até ao Summerslam.

    MITB Ladder Match
    Foi um combate bem construído e que deixou 2 favoritos bem claros:Dean Ambrose e o Kevin Owens.
    Acho que vamos ter aqui um ótimo combate (talvez seja este a abrir o PPV).
    A minha aposta é para uma vitoria do Ambrose.

    AJ Styles vs John Cena
    Feud bem construída desde o início.
    Heel turn espetacular do AJ,boas promos entre eles e deixou-me ansiosa para ver o combate.
    Acho que a Vitória será do Styles,mas tenho dúvidas que essa Vitória seja limpa,o que levará a novo combate.

    Roman Reigns vs Seth Rollins
    Esta feud tem sido promovida desde o início como um “Wrestlemania main event”,é não não para menos.
    Tivemos ótimas vídeo packages,aquele segmento do último Raw foi muito bom.
    Espero um bom combate e tenho 2 cenários para este combate:
    1-Reigns vence limpo,o que duvido.
    2-Este mais fantasy booking,seria haver um Double turn durante o combate,com o Reigns a vencer o combate de uma maneira heel e no fim fazer um ataque brutal no Rollins.

    • danielLP21 - há 6 meses

      Obrigado.

      Adorava um double-turn, mas temos de nos mentalizar de que o Reigns não vai virar heel tão cedo.

  8. KILL OWENS KILL - há 6 meses

    Que Card hein… Aposto minha casa como esse PPV vai chutar a Wrestlemania 32.

    Não sei pra quê continuarem com essa rivalidade entre o Ziggler e o Corbin, não sei mesmo. Já cagaram o Ziggler e subiram o Corbin no momento errado, ele estava começando a ganhar um momentum no NXT e no MR ainda não fez nada demais. 3 PPVs já, hora de passar para outra.

    Outro que subiu rápido é o Apollo, ele claramente não está pronto. Era muito mais proveitoso encontrar uma boa Gimmick pra ele no NXT, onde os danos podem ser minimizados.

    A Tag Match vai ser demais. Tá bem imprevisível… Aposto em SAWFT VS New Day no SS, então acredito que a vitória fique entre um dos dois… Depois do SS o The Club deve tomar os títulos.

    É triste a situação da Women’s Division, triste mesmo. Entendo que até a altura do SS vamos ter algo bom, mas não precisa estar tão ruim quanto agora. Os caras tem Paige, Becky Lynch e Charlotte e não conseguem fazer uma Feud de jeito.

    Sabe uma coisa… Não me importava nada que o Jericho vencesse o MITB, por favor não me apedrejem, mas eu acho que ele merece MUITO e ainda há tempo. Porém já disse que meu favorito é o Cesaro, por que o Zayn tem que ter um caminho como Underdog sim, O Dean não precisa de uma mala para vencer o título e queria muito que o KO ganhasse de uma outra forma, mas se qualquer um desses 3 vencer eu ficarei muito feliz. Não duvido nada o Del Rio vencer, já que é um dos favoritos do Vince… e por fim, eu vou deixar aqui registrado, acredito que o Rollins vai intervir na vitória do Ambrose.

    Queria bastante que AJ Styles VS John Cena fosse o ME, e deixava o próximo PPV para o WWE Title. To contigo em relação a essa match, só quero aproveitar essa luta histórica, depois a gente quebra a cabeça com ela. Não me admirava nada que recebesse 5 estrelas ;D

    Por fim, o final (?). Queria que essa luta fosse CO main event pra não ter tanta treta caso acabe em DQ com uma interferência do Dean, mas como provavelmente não será, creio que o RR ganhe de uma forma que não descredibilize o Rollins para um Rematch no BG. Mas querem saber? Foda-se o Roman, minha torcida vai ser totalmente para o Seth Rollins, fez muita falta esse cara, teve um reinado incrível e já está na hora de ter outro. O Roman só estava aquecendo até o verdadeiro campeão voltar.

    É bom esse PPV não decepcionar, o Card é muito bom pra ser jogado fora por causa de más decisões de Booking.

  9. KILL OWENS KILL - há 6 meses

    Ah esqueci de elogiar no meu coment, ótimo artigo. Gosto bastante de sua análises.

    • danielLP21 - há 6 meses

      Obrigado.

      Seth Rollins a ajudar o Dean Ambrose? Ou percebi mal?

      • KILL OWENS KILL - há 6 meses

        Não vai permitir que o Dean pegue a mala quando estiver bem perto.

  10. Anónimo - há 6 meses

    Ótimo artigo Daniel. Concordo contigo nos palpites, menos na luta pelo Tag Team Title. Pode ser loucura, mas aposto no Cass e Amore, ate por sua incrível popularidade e o fato deles poderem ter uma Run como campeões antes de um possível destaque ao Big Cass a solo.

  11. Bom artigo como sempre Daniel abração concordo em todas as apostas.

  12. Dan Lannister - há 6 meses

    Ótimo artigo, discordo apenas em relação a ladder match, por mim quem vencia era o Kevin Owens e deixava o Royal Rumble do ano que vem para o Ambrose. Me dá arrepios somente em pensar nas promos do Owens com a briefcase e o Ambrose definitivamente não precisa dessa maleta para eventualmente subir ao Main Event, visto que como disse esta em uma melhor posição no card. Confesso que ficaria bem decepcionado se o KO não saísse com a vitoria no domingo, já que este sofreu uma serie de derrotas nas ultimas semanas para o Ambrose, mas tudo bem, a vida segue.

    • danielLP21 - há 6 meses

      Obrigado.

      É um ponto de vista interessante, mas não estou a ver o Kevin Owens a vencer o título principal antes do Dean Ambrose (supostamente é isso que acontecerá se Owens vencer a mala e o Ambrose vencer o Rumble).

      • Dan Lannister - há 6 meses

        Sim, mas com o regresso da brand split provavelmente vão haver dois títulos mundias (e eu realmente espero que tenha), sendo assim o KO terá o direito de escolha por qual titulo fará o cash-in, deixando o caminho livre para o Ambrose disputar o outro título como vencedor da rumble, realizando assim a triple threat match entre os 3 membros da Shield no maior evento do ano.

      • Anónimo - há 6 meses

        Espero que o Ambrose vença logo e depois o título vá para um wrestler realmente merecedor, pois todos os reinados anteriores dele (US e IC) foram medíocres. Além disso o que Ambrose menos faz ultimamente é lutar, ridículo…

  13. LegendkIller - há 6 meses

    Artigo muito solido, com qualidade e com opinioes interessantes. Vou apenas falar daquilo com que nao concordei pois em relaçao a topicos em que partilho da opiniao nao tenho muito mais a acrescentar:

    Nao sei onde a presença de AJ Styles contra John Cena torna o combate digno de wrestlemania. Ele pode ter feito muito coisa fora da wwe mas na maior empresa do mundo ainda nao teve vitorias nem conquistas dignas desse registo. É apenas um wrestler novo com muito sucesso em empresas menores que está finalmente a ter uma oportunidade entre os grandes. Precisa de provar muita coisa no maior show de todos para justificar esse estatuto de combate estelar com a cara da companhia dos ultimos 10 anos.

    Duvido que o Apollo Crews vença um superstar do nivel do sheamus que apesar de nao estar a ser aposta e longe dos seus melhores tempos e com a imagem um pouco queimada depois de um reinado miseravel é o sheamus. O Apollo nao teve destaque absolutamente nenhum. So ganha aos que todos ganham em shows secundarios e sinceramente acho que a wwe nao lhe vai atribuir esta vitoria.

    Nas divas e uma vez que o titulo nao está em jogo a wwe costuma apostar na dupla face um pouco a imagem de paige e aj vencerem as bellas dai aposto nas faces.

    No money in the bank discordo de algumas previsões acima de tudo porque aquilo que mais privilegio num show de wrestling é a imprevisibilidade. Não quero com isto dizer que o ambrose nao vai vencer apenas considero que tendo a possibilidade e shows para isso a wwe deveria ter construido o combate com todos os nomes a serem grandes ameaças e ao mesmo nivel no que diz respeito a possiveis vencedores para tornar aquilo que pode ser apenas um bom combate de wrestling mas previsivel num excelente combate. Aposto em Dean Ambrose, Owens, Cesaro, Zayn, Jericho e Del Rio por esta ordem. Acho que Del Rio nao tem qualquer hipotese sinceramente e que apos deitarem completamente a perder o seu regresso surpresa duvido que voltassem agora a apostar nele. Vai continuar perdido no midcard sem relevancia nenhuma.

    • danielLP21 - há 6 meses

      Obrigado.

      AJ Styles vs John Cena é um combate de sonho. Isso é o mesmo que dizer que Sting vs Undertaker não era digno de WrestleMania porque o primeiro nunca brilhou na WWE. Sim, eu sei que o Sting brilhou na WCW (uma grande empresa), mas o AJ Styles brilhou na segunda companhia mais importante dos EUA (TNA) e na segunda a nível mundial (NJPW). A WWE não esconde esse seu passado (mesmo não referindo a TNA) e desde que ele se estreou tem-no apresentado como uma grande estrela internacional.

      Espero que tenhas razão em relação ao Crews/Sheamus.

    • KILL OWENS KILL - há 6 meses

      Nada haver isso que você disse sobre o AJ… Parece a WWE de há uns tempos atrás que não admitia o estatuto que os Wrestlers conseguiam fora da empresa. Hoje em dia está muito mais justo e olhe tudo que o AJ Styles fez fora da WWE, a empresa (que não é burra) vai tirar proveito desse estatuto. Principalmente depois da sua passagem pela NJPW, por que se fosse assim o Nakamura também não tinha a construção que está a ter no NXT, e não teríamos lutas como as contra o Zayn, o Aries e agora com o Finn por que ele deveria começar do zero. É burrice não aproveitar a fama que o AJ fez fora da WWE, muita burrice mesmo.

  14. leonardo - há 6 meses

    Ótimo artigo torço para o Kevin owens e seth rollins apesar q é mais óbvio roman e dean vencer n acho q o dean precisa da maleta KO precisa mais e merece(n q o dean n mereça longe disso)

  15. Anónimo - há 6 meses

    bom artigo Daniel so´ nao concordo que o chris jericho seja q tem menos hipóteses de vencer pra mim e´ o Alberto del rio.

  16. Daniel - há 6 meses

    Nao iria ter um setimo lutador na ladder match?

  17. 434 Days - há 6 meses

    Mais um ótimo artigo Daniel.

    No combate do MITB acho que a mala devia ir para o Owens, pois o Ambrose deverá involver-se no Main Event de outra maneira.

    Penso que nos outros dois grandes combates teremos vitórias do AJ e do Roman

  18. BreninhoSF10 - há 6 meses

    Ótimo artigo Daniel.
    Na minha opinião quase todas as rivalidades foram otimamente construídas,com exceção da divisão feminina que acho que caiu muito o meu interesse de vê-la.
    Espero que o combate entre Dolph e Corbin seja o último da rivalidade,pelo contexto de toda essa feud e pelo que o Baron Corbin apresentou até agora,acho que subiram ele no momento errado.Tomara que após o Draft a WWE dê alguma chance de título aos dois.
    Rusev pode ter um reinado tão bom quanto o primeiro,espero que isso aconteça porque ele é ótimo no ringue,merece muito.
    A maleta fica entre Ambrose e Owens,mas creio que na sua suposição quanto ao fato de Ambrose ter um heel-turn,não creio que isso aconteça,a maioria do público gosta dele acho que haveria uma contradição quanto a um heel ser adorado enquanto,originalmente teria de ser odiado.
    Quero muito que o New Day vença o combate,porém acho difícil o reinado deles continuar em função do combate ser entre 4 duplas e a WWE sempre pode surpreender.
    Styles e Cena será um dos melhores combates se não,até melhor do que o válido pelo título máximo.
    E Reigns vai reter o título,mas creio que a WWE não queira descredibilizar muito o Rollins,então,será por desclassificação assim espero.

    Tenho uma pergunta: O The Miz já pode voltar a atuar nos ringues já no próximo PPV ?

  19. CenaLunaticFringe - há 6 meses

    A que horas começa o MITB?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador