Cutting Edge #75 – Especialista em fracassos

“I want to be the best ever. And everything single day, whether is The Authority or The McMahons themselves, in my face they’re letting me know: ‘we know how great you are. We dare you to go out there and do better’. I’ll do better… Give me the chance and I’ll do it. I’ll take and I will do it. I promise you: with six inches I will take a mile every night of the week (…) I can win big, I can seal the deal, I can become the best (…)” – Dolph Ziggler, 7 de março de 2016.

Foi assim que comecei a edição número 47 do Cutting Edge, há sete meses atrás. Nessa altura, Dolph Ziggler tinha sido protagonista de dois ou três segmentos com a Autoridade, nos quais se incluíram um combate com Triple H. Alguns fãs pensaram que seria o início de um push, porventura o mais decisivo da sua carreira, mas a maioria tinha noção de que, sabendo a WWE da sua alta popularidade, o objetivo era apenas dar heat à Autoridade de forma a que Roman Reigns fosse mais apoiado.

Isso confirmou-se. Tal como se confirmou o que escrevi na seguinte passagem: “Muito provavelmente, estará mais uma vez num combate com vários intervenientes, visto que é demasiado bom para ficar fora do maior PPV do ano mas não suficientemente bom para ter um combate de verdadeiro destaque”.

Nos meses seguintes, teve uma rivalidade nada memorável com o debutante Baron Corbin. Depois da Brand Extension, recebeu uma oportunidade de lutar pelo Título da WWE no SummerSlam, depois de meses sem sequer ter lugar nos PPV’s.

Foi algo caído do céu, sem a mínima preparação. Se o objetivo era que Ziggler lutasse pelo título no grande evento de agosto, ao menos que lhe dessem a devida construção a partir da noite seguinte à WrestleMania. Dessa forma, o Título da WWE e Dean Ambrose não teriam saído descredibilizados, como saíram. Mas, como ficou óbvio, esse não era um plano pensado há muito tempo, foi apenas um passatempo inventado à pressa para o campeão enquanto AJ Styles ainda estava envolvido numa rivalidade com John Cena.

No próximo domingo, Dolph Ziggler lutará pelo Título Intercontinental contra o campeão The Miz, num combate em que a sua carreira estará em jogo.

Sinceramente, por mais que não o queira, julgo que é desta que o “Show Off” sai da WWE. E, se calhar, até é o melhor para ele. São demasiados anos de desperdício, esperança seguida de frustração e, em alguns momentos, até de humilhação.

Como ele próprio disse na semana passada, de uma forma ou de outra, o seu sofrimento vai acabar (excelente frase, não é todos os dias que o guião favorece tanto um wrestler) no No Mercy. Não acredito minimamente que o resultado seja outro.

Tenho sido um enorme fã de Miz e do seu trabalho nos últimos tempos, mas depois de amanhã vou torcer pelo seu adversário. Não que tenha Ziggler no topo dos meus favoritos como tinha há uns anos – responsabilidade da WWE, que o tornou completamente irrelevante -, mas porque não quero, como fã, vê-lo a sair da WWE desta forma.

Não quero que o último segmento de Dolph Ziggler em televisão seja um segmento com os Spirit Squad – ou com o que resta deles – depois de a WWE passar anos a fingir que Nicky e Dolph não eram a mesma pessoa. E ainda bem, porque os Spirit Squad fazem lembrar um dos atos mais desesperados de nostalgia dos últimos quinze anos – o regresso dos DX – e os piores segmentos que se viram na Raw em 2006.

Essa mancha no currículo não seria algo que favorecesse Ziggler desde que se apresentou com este nome, em 2008, e só foi trazida ao de cima durante a rivalidade entre o “Show Off” e Dean Ambrose e na última terça-feira.

É precisamente este último segmento que me leva a ter a certeza de que este domingo veremos o último combate de Dolph Ziggler na WWE (sem contar com um eventual regresso, um dia), que é especialista em humilhar lutadores que estão de saída contra a sua vontade.

Não nos enganemos: a WWE conhece muito bem a qualidade e o potencial de Dolph Ziggler e sabe que é um mid-carder de luxo, pelo que não lhes vai dar jeito nenhum perder um lutador destes, sobretudo tendo em conta a quase inexistência de mid-carders na SmackDown.

Claro que podiam ter tido mais consideração por alguém que lhes deu tudo o que tinha e que ama esta indústria, mas nesse caso não seria a verdadeira WWE a que estamos habituados.

A WWE especialista em fracassos. A WWE que queimou uma geração de main-eventers porque andou anos a apostar em Big Show, The Rock, John Cena, Triple H e Undertaker quando já não se justificava. Para mim, Dolph Ziggler estará sempre no grupo de Cody Rhodes, Damien Sandow e Wade Barrett: os que podiam ter sido mas não foram. E só não incluo aqui The Miz porque este parece estar a recuperar a sua aura.

A WWE que se prepara para receber de volta, a troco de milhões, alguém que já disse várias vezes não ter qualquer paixão pelo Wrestling, que só quer dinheiro e que protagonizou um dos combates mais embaraçosos da História da WrestleMania. E, quando assim é, os Zigglers desta vida não fazem falta nenhuma.

Porque não vendem. Como se fosse fácil vender muito quando se é constantemente sabotado pela empresa que, supostamente, beneficiaria dessas vendas mas é tão mesquinha e tem um monopólio tão grande que se dá ao luxo de escolher quem quer ver no topo sem respeitar aquilo que os fãs querem e perdendo dinheiro, porque o vai buscar a outro lado qualquer. Embora em 2016 tenhamos visto melhorias neste aspeto, a geração de Dolph Ziggler já foi queimada antes.

O mais irónico é que esta história até é a mais interessante da SmackDown. Para mim até vai ser o verdadeiro Main Event do PPV, visto que os restantes combates são previsíveis e/ou desinteressantes.

Este também é previsível, sim, mas se Dolph Ziggler e The Miz fizerem um bom trabalho, teremos momentos em que vamos acreditar que Ziggler vai ganhar, apenas para no fim a desilusão ser ainda maior. Afinal de contas, é esse o resumo da carreira dele: esperança seguida de desilusão.

Quanto a Miz, este combate pode fazer maravilhas por ele. O heat será tremendo. Não da minha parte, porque mesmo querendo que Ziggler ganhe, continuarei a ser um fã incondicional de Miz, mas haverá sempre uma parte dos fãs que associará o atual Campeão Intercontinental ao fim da carreira de Dolph Ziggler, esquecendo ou ignorando o facto de eles serem grandes amigos na vida real. Um pouco como aquilo que sucedeu com CM Punk: ainda hoje há quem o culpe da saída de Jeff Hardy da WWE, como se tivesse sido ele o verdadeiro responsável.

Quando um lutador é adorado ao nível a que Hardy e Ziggler são, alguns fãs perdem toda a racionalidade. E isso, por vezes, é bom, ou não estivéssemos a falar de Wrestling.

Se, por algum milagre, Dolph Ziggler ganhar, eu ficarei muito surpreendido (desde o fim da “Streak” que nada me choca) e será talvez o seu primeiro reinado como Campeão Intercontinental com significado. Mas isso não vai acontecer. Só gostava de saber quem é que vai tirar o título a um Miz que, neste momento, mais parece um main-eventer que um simples campeão intermédio. Terá ser um babyface credível, e isso é algo que não existe no plantel atual da SmackDown em termos de mid-card.

Voltando à citação que dá início a este artigo, Dolph Ziggler não conseguiu ser o melhor. Nunca lhe deram uma verdadeira oportunidade para que ele, pelo menos, tentasse mostrar que estava a esse nível.

Em oito anos, Dolph Ziggler não teve um único combate individual na WrestleMania. Money In The Banks, combates de equipas e combates de Escadote pelo Título Intercontinental são o seu registo no maior evento. E apenas uma vitória.

Mas não é a sua carreira que é um fracasso. Há muitos Hall of Famers com uma carreira inferior à sua. O fracasso foi da WWE, que não quis criar uma estrela que estava mais do que pronta para esse nível. Ou talvez nem tenha sido um fracasso, porque só se fracassa quando se tenta. E a WWE nem sequer tentou.

Resta-me recordar os bons momentos que Dolph Ziggler me proporcionou como fã de Wrestling, fosse a dar combates do outro mundo com Rey Mysterio ou a ganhar o Título Mundial numa das maiores ovações de sempre e numa das minhas noites favoritas como fã desta indústria.

Considero-o uma lenda, mas é impossível considerá-lo uma estrela depois do tratamento que recebeu. Ficará sempre aquela impressão incómoda de que podia ter sido muito melhor do que aquilo que foi.

Obrigado, Dolph.

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

67 Comentários

  1. Se perder… Gostava que fosse para a tna, como fez Kurt Angle…

  2. Pro-Guy - há 2 meses

    Tenho mesmo pena se ele perder é o fim. Ele é mesmo um bom wrestler, não é apenas uma superstar, saca enormes combates e vende muito os moves do adversário. Se ele sair acho que depois segue-se o Cesaro, talvez daqui a 1 ano.

  3. Awesome One - há 2 meses

    Em outras palavras o wenger da wwe! Agora mais a sério sem duvida que ziggler é um talento perdido dessa mesma geraçao de damien sandow, cody rhodes e wade barrett quatro nomes que me frusta imenso nao ver hoje em dia no main-event da wwe e daqui a uns tempos poderemos acrescentar tambem cesaro a essa lista. ziggler a meu ver sempre foi muito melhor como heel. Tambem é verdade que como face nao teve gimmicks à altura e isso possa ter influenciado mas como heel é um fato que apenas nao brilhou mais porque nao o deixaram brilhar. Tambem nao gostava de o ver sair da empresa no domingo é como já foi referido ele até pode perder sem precisar obrigatoriamente de sair. A wwe pode inventar qualquer angle que o mantenha na empresa embora discorde até porque uma estipulação destas merece um final digno. Com muita pena minha mas espero vê-lo sair da wwe no Domingo. Nada contra ele até aprecio e muito as suas qualidades principalmente como heel mas sou mais fa do Miz e quando se trata dele quero que este ganhe sempre. E o seu momento atual merece mais a vitoria que o momento atual de ziggler fora o heat enorme que vai conseguir e o vai catapultar ainda mais. É pena ver um dos melhores desta geraçao a abandonar como tantos outros o fizeram e o the miz ate poderia reinventar-se e continuar a ter destaque depois disto quem sabe perdendo o titulo e recuperando-o logo a seguir mas a wwe esta aqui a criar uma oportunidade de fazer algo grande futuramente e sinceramente nao acredito que o ziggler va algum dia ser recompensado. Por isso é melhor sair agora enquanto é tempo tal como outros o fizeram por nao terem o reconhecimento que mereciam. A realidade é que a wwe continua e demonstra diariamente que nao precisa deles mas pelo menos que possam voltar a ter essa alegria de lutar fora dessa empresa. Por mim num mundo perfeito o homem que fazia a sua entrada e interrompia o Miz depois da sua eventual vitoria sobre o ziggler no raw seria sem duvidas um regressado John Morrison! Mas como o seu regresso à wwe nao me parece para breve apostaria mais em algum talento vindo do nxt ou até em alguem so para entreter o miz ate ao seu combate decisivo pelo titulo em que perde por fim!

    Em relaçao a criticas a goldberg discordo completamente. Brock Lesnar nao é diferente dele e nunca foi criticado dessa forma. Sinceramente eu só os quero ver a porrada nao quero saber se gostam ou nao de wrestling. Os ultimos combates do lesnar tem sido tao aborrecidos e previsiveis que ate deram sono. Desta vez parece que finalmente vai ser diferente. Quero ver isso! Esse tal combate deles muito fraco aconteceu dadas as circunstancias que foram totalmente diferentes das de hoje. E certamente que eles vao querer superar isso.

    • danielLP21 - há 2 meses

      É precisamente por casos como esse do Goldberg (que tu tanto queres ver de volta) que Barrett, DZ, Rhodes e Sandow não chegaram ao topo. Estás a ser um bocado incoerente, na verdade.

  4. Ronaldo EDGE - há 2 meses

    Sou fã há muito tempo de Dolf e sem duvida ele merecia muito mais por parte da WWE do que teve até hoje.
    Mas chega se um momento onde The Miz está na sua melhor fase da sua carreira por isso se for para Dolf ganhar que seja para depois ter um enorme push porque ele bem merece, se não for para o ter então acho que se reformar é uma opeção embora acho que seja sedo para ele. Caso ele ganhe espero que ele faça um heel turn.

    Mas o que acho que vai acontecer vai ser a sua reforma, mas caso isso aconteça e pelo o que ele fez na WWE ele merecia uma reforma numa WM.

  5. 434 Days - há 2 meses

    Antes de mais boa referência ao Wenger XD. De resto, um excelente artigo. Terei muita pena de ver o Ziggler acabar a carreira este Domingo. Tal como tu irei torcer por ele, apesar também de querer que o Miz continue como campeão (tanta contradição aqui), mas penso que é uma causa perdida. Enfim para trás fica muito desperdício e um momento que me irá marcar como fã de wrestling: aquele cash in após o WrestleMania.

  6. Foto de perfil de Facebook

    Geill_Jin - há 2 meses

    Eu ainda acho que a WWE nos vai surpreender e fazer o Heel Turn ao Dolph, mesmo se perder.

    • danielLP21 - há 2 meses

      Duvido.

      • Foto de perfil de Facebook

        Geill_Jin - há 2 meses

        mas nada me vai tirar essa esperança. Pode fazer como foi com o Cena nos Nexus. Onde seria despedido mas Cena voltou logo. o Dolph podia fazer a “despedida” no Smackdown e na Road to Wrestlemania mascaro atacava alguem e na Rumble revelava-se.

  7. Bom artigo Daniel e concordo totalmente contigo, o Dolph Ziggler tem 99% de hipóteses de vencer no domingo contra o Miz, basta prever o resultado com base no inumeros rumores sobre a sua saida da WWE ou o possivel emprego que a WWE lhe ofereceu no backstage. O Ziggler hoje poderia ser um dos grandes main eventers da companhia se a WWE lhe tivesse feito um booking decente em 2013 como WHC quando ele estar over com os fãs, mas a WWE com sempre foi a WWE, a empresa que deita abaixo wrestlers como o Cesaro, Barrett, Sami Zayn entre outros.

    Mas se o Ziggler vencer acredito que será o inicio de um push que o podera levar a ser campeão até 2017, sinceramente, se ele vencer o intercontinental Championship eu acredito que ele tenha hipóteses de vencer o Royal Rumble (tenho quase a certeza que pelo menos o vencedor será do SD) e ter o seu “Wrestlemania Moment” na Florida.

    Também acho benéfico para o Ziggler perder, em qualquer companhia do mundo ele com toda a certeza teria um sucesso absurdo e seria um possivel campeão, também podia fazer como o Cody Rhodes e lutar por várias ao mesmo tempo e talvez ganhar tanto ou mais como ganha na WWE hoje em dia.

    De qualquer maneira tenho pena de tudo o que ele fez pela empresa e sair deta maneira, zangado e desiludido de como foi tratado ao longo dos anos, sempre achei que ele tinha tudo para ser o Shawn Michaels 2002 mas depois do que li nos ultimos dias vejo essa realidade por um canudo bem pequeno.

    Mais uma vez quero elogiar o teu trabalho Daniel, sempre li os teus artigos mas nunca comentei em nenhum (ou em outro artigo, inluindo noticias, até há uns dias trás) para dizer-te o quão bons eles são de ler.

    • danielLP21 - há 2 meses

      Obrigado.

      Acho que querias escrever 99% de hipóteses de perder* :P

      Qual é a razão de queixa com Sami Zayn?

  8. Davi - há 2 meses

    Essa situação está meio complicada , mas sou um grande fã de ambos os lutadores e por minha vez acho que o Miz vai vencer , e desperdiçar esse grande trabalho do Miz no momento não vem a minha mente , claro que gosto muito do Ziggler mas acho que a wwe já desperdiçou o grande trabalho dele a muitos anos.E voltando ao Miz acho que não temos nenhum Babyface ao seu alcance no smackdown e sim hells como ate o Baron Corbin mas não ficaria viavel um Hell vs Hell , então a unica forma de tirar esse titulo do miz seria trazer um grande Babyface do Raw ou ate mesmo esperar a recuperção do Sheltom Benjamim. Mas isso ficaria meio complicado!

    • danielLP21 - há 2 meses

      Mesmo que esperem pelo Shelton, é preciso um mid-carder que perca com o Miz enquanto ele não volta. Não estou a ver qual.

  9. fã numero 1 - há 2 meses

    Excelente artigo Daniel… é lamentável ver que a empresa anda a contratar antigos talentos (Jinder Mahal, Curt Hawkins, Shelton Benjamin..) e não valoriza os que tem…

  10. Dante_Edy - há 2 meses

    Bom artigo Daniel.

    Não sei se o Ziggler faria tanto sucesso como alguns prevêem, é algo que nunca saberemos ao concreto. Quando a WWE finalmente deu-lhe oportunidade naquele Raw mítica, ele ficou lesionado e tudo foi abaixo. Entre 2010 a 2013, a WWE estava mesmo a procura de soluções e Ziggler em 2013 teve a sua oportunidade e teve azar.

    No meu ponto de vista, Ziggler tinha potencial para ser Main-Eventer e ser muito mais do que a WWE limitou-o. A WWE em 2014 já tinha outras apostas como os membros do The Shield e Lesnar, pelo que a partir de 2014 ficou muito mais difícil alguém conseguir subir ao ME. Mas a esperança sempre foi a última a morrer e as vezes parecia que Ziggler finalmente iria começar a ser lançado no ME. De qualquer forma, faz um bom trabalho no ringue, consegue safar-se no microfone, tem presença e look, faltava-lhe mesmo aquele investimento extra e continuado para ser um ME. Para mim, ficará sempre na memória.

    É o combate mais imprevisível do No Mercy e será um combate pelo qual irei torcer pelo Ziggler, mesmo tendo consciência que este tem 90% a 99% hipóteses de perder porque já se fala no seu descontentamento e a provável não renovação por parte dele desde 2016 e muito antes deste combate. Com a constante tentativa de humilhação em promos e na perda dos combates pelo títulos (WWE e Intercontinental), que é o típico tratamento que a WWE dá para alguém que não quer ficar na companhia e vai-se embora, faz-me mesmo crer que Ziggler fará o seu último combate no PPV No Mercy.

    Nem tudo é mau. Como o próprio diz, a sua miséria irá acabar e The Miz estará com um óptimo heat e uma óptimo destaque perante aquilo que tem vindo a fazer, pelo que é pena que não possa ser campeão mundial da WWE neste momento. Ficarei feliz pelo Ziggler qualquer que seja o resultado, pois ele já fez um bom dinheiro, é bem conhecido e pode perseguir outras oportunidades de carreira.

    • Dante_Edy - há 2 meses

      Por falar neste Miz Vs Ziggler, seria da minha preferência que o mesmo fizesse o heel turn, com os Spirit Squad a aparecerem e ao invés de ajudarem Miz, ajudam Ziggler e este obtém a vitória de forma suja e torna-se campeão. Porque mesmo se Ziggler fosse campeão neste domingo, como face, não vejo como este irá brilhar como campeão Intercontinental, até porque existe poucos adversários no MidCard que farão boas histórias com Ziggler e acho que se o mesmo decidir ficar no último momento na WWE, deveria fazer algo até a WM que realmente seja destacável.

    • danielLP21 - há 2 meses

      Obrigado.

      Teria mais opções para rival um Ziggler face do que um Miz heel.

  11. goncalo25 - há 2 meses

    Mais um grande artigo Daniel, parabéns! O Ziggler é daqueles lutadores que sempre me surpreendeu pela dedicação que demonstrava em ringue, ele sempre foi daqueles lutadores que me surpreendeu de não estarem no main-event, e agora vendo como ele tem vindo a ser tratado ao longo dos últimos anos deixa-me triste e zangado para com a WWE, esta nunca o respeitou devidamente, sempre humilhou-o a ele e a outros tantos lutadores que mereciam mais respeito e melhor desenvolvimento e oportunidades. Eu acho mesmo que este irá ser o último combate do Ziggler, custa-me acreditar, mas acho que é o que se vai passar, é pena pois ele podia ter tido uma carreira fenomenal, podia ter sido um enorme main-eventer (ou não, pois não lhe foi dada essa oportunidade). Não é fácil ver-mos um lutador que adoramos à imenso tempo ser desaproveitado desta forma, e infelizmente não é só esse lutador, são outros tantos, esses que têm muita qualidade, mas que a WWE não lhes dá o devido valor, não lhes dá as devidas oportunidades. Mesmo esperando a derrota do Ziggler, ainda tenho uma restia de esperança que ele vença, vamos ver como irá ser o resultado, ao menos se sair que saia com um grande combate e com uma enorme ovação, pois bem a merece.

  12. BreninhoSF10 - há 2 meses

    Bom artigo,estou de acordo com tudo.

    É triste pensar que ele possa muito provavelmente sair da WWE sem ter seu verdadeiro reconhecimento como Main-Eventer (como os fãs,incluindo eu,esperavam que acontecesse há pelo menos 2 anos). No futuro,quando falarem sobre ele vai ficar a impressão que você colocou no final do seu artigo:Podia ter sido muito melhor do que aquilo que foi,e realmente,é a mais pura verdade. Um wrestler como Dolph Ziggler estando na WWE há pelo menos 10 anos,não ter seu ”WrestleMania Moment” e nem sequer ter grandes chances de mostrar o seu valor como Topheel (2010-2013) ou Topface (2013-2016) deixa até um certo desgosto por parte de uma grande parte dos fãs.

    Pensando por um lado positivo,se ele sair,tenho certeza que ele vai se destacar em outra empresa (se ele quiser continuar lutando,já que tem outros projetos em mente,como na carreira de comediante). Agora,se acontecer como você mesmo disse,um “grande milagre” que o leve a conquistar o IC Title,poderá ser um reinado sólido e pra mim,talvez até levá-lo a um grande push (comparando com seu ano de 2014),e além disso,se Miz fosse perder para ele,que ele fosse alavancado para o Main-Event pois o mesmo elevou muito o peso desse título e está merecendo mais do que nunca voltar ao topo.

  13. rey mysterio 619 - há 2 meses

    acho que ele perde ai depois ele volta e ganha o titulo na wrestle mania 33

  14. "Awesome" Hater - há 2 meses

    Daniel, gosto muito do seu espaço, mas esse artigo superou totalmente. O melhor, com direito até a plotwist.

  15. FambroseDxDx - há 2 meses

    Eu acompanho a WWE á cerca de 8 anos(tenho 17), o primeiro combate que vi foi John Cena Vs Chris Jericho e apaixonei-me pela modalidade.Desde daí que tenho sido um fã incondicional de wresling.
    Sendo um grande fã, eu vibro com os combates e opino sobre decisões da WWE.Lembro-me de ver o combate que terminou a carreira do HBK e apesar de não ter acompanhado muita da sua carreira, veio-me a lágrima ao canto do olho.Com a despedida do Daniel Bryan foi a mesma coisa.Nestes 8 anos que passaram vi grandes lutadores a surgir e a desaparecerem por culpa da WWE.Talentos esses como John Morrison,Cody Rhodes e Damien Sandow.
    Um dos lutadores que mais admirei nesta quase década foi Dolph Ziggler.Ele mostrou carácter , sabia como criar uma história com golpes e conseguia cativar os fãs.Foi humilhado ao longo dos anos com situações já referidas no artigo e em comentários anteriores mas ele possui dos maiores profissionalismos da WWE.Apesar dessas circunstâncias, ele nunca desistiu e dedicou-se a fazer aquilo que gosta e aquilo que faz melhor,lutar.
    Se Ziggler perder( que pelo falado é o mais certo), vou ficar triste pois ele tem potencial para ser um main eventer e a WWE não o soube aproveitar.Porém eu ainda tenho aquela réstia de esperança, o wrestling é uma arte , arte essa que é imprevisível e pode mudar a qualquer momento.Temos várias hipóteses de storyline que não obrigam Ziggler a retirar-se.Quem sabe se o combate não termina empatado?Quem sabe se os Spirit Squad aparecem e faz um heel turn?Até pode perder e Miz obrigá-lo a ser seu servo (como aconteceu com o Cena e os Nexus á uns anos).Ou então The Miz ganha e Ziggler tira umas férias de uns meses e quando The Miz tiver uma oportunidade para lutar pelos titulos de equipas e não tiver parceiro decide chamar Ziggler de volta. Ou então na pior das hipóteses , simplesmente perde e deixaremos de ter contato com um dos melhores lutadores da última década o que me vai deixar muito triste.

    Daniel,este artigo foi excelente como o é em todas as semanas e foi bom poder ouvir a tua opinião sobre o assunto.Eu li,reli e quando cheguei ao fim, veio-me uma lágrima ao canto do olho pois sei que o mais certo é a reforma de Ziggler.Porém só nos resta sonhar!

    ” Uma carreira não se resume a títulos ou conquistas, mas sim ao profissionalismo e entrega de cada um de nós”

    OBRIGADO, ZIGGLER!

    • Mano acho que é bruxaria mas também tenho 17 anos e acompanho a WWE aos mesmo 8 anos que tu. Também concordo contigo no que diz respeito á maneira como a WWE tratou o Ziggler, já disse e volto a dize-lo, o Ziggler tinha tudo para ser um Shawn Michaels 2002, não só pelo finisher e o attire serem identicos mas sim pela maneira como ele se entrega aos combates além de fazer otimas promos.

      Infelizmente é quase certo que o “Show Off” vai perder no domingo e sair da WWE, talvez volte ou talvez não, independentemente disso ainda acredito numa carreira brilhante num futuro proximo em uma outra companhia para ele.
      Se vencer que faça um heel turn e receba um grande push que culmine a vencer o WWE World T

      • * WWE World Title na Wrestlemania depois de ter vencido o Royal Rumble 2017, se nada disto acontecer desejo-lhe a maior sorte do mundo para onde ele for, só tenho pena que daqui a uns anos ele esteja em listas do tipo “Wrestlers que podiam ter sido Main Eventers mas não foram” juntamente com os Cesaro`s e Rhode`s da vida.

      • FambroseDxDx - há 2 meses

        E ya, é bruxaria. Eu próprio no último mês já fiz previsões para mim que aconteceram mesmo. Uma delas foi a aparição do HHH no RAW

    • Espero que estejas certo, mais uma cena mas tu vez os ppvs na WWE Network ou em sites? Sem ser creepy mas se não tiveres ninguem para ve-los contigo diz-me alguma cena pois só tenho um amigo que curte WWE mas ele anda com pouco tempo para ver agora e as vezes é meio estranho não ter ninguem para falar deste ou daquele momento do combate e como temos a mesma idade ia ser mais curtido ver.

      • FambroseDxDx - há 2 meses

        Eu só vejo no dia a seguir, infelizmente tenho aulas às 8h

      • Eu também tenho aulas as 8h e nunca vi eu ppvs em direto, não sou maluco para ficar de madrugada acordado, a cena é que às segundas tenho basquetebol até as 16h, mas se mesmo assim quiseres ver diz-me alguma coisa.

      • FambroseDxDx - há 2 meses

        Agradeço o convite, talvez um dia possamos.
        Por agora ficamos pelo WPT

      • Na boa mano, eu sei que é estranho convidar-te assim do nada para ver WWE, talvez um dia possamos ver uma Wrestlemania ou assim, até lá vejo-te por aqui :)

      • FambroseDxDx - há 2 meses

        Tens twitter?

      • André - há 2 meses

        Eu tenho 16 anos acompanho a wwe a 8 anos também e em todo esse tempo eu esperava ver o dolph em um main event de wrestlemania sendo campeão da wwe mas sempre acontecia o mesmo esperança é depois desilusão pra mim o ziggler é o mais injustiçado na wwe até hoje pois ele tinha tudo pra ser um grande main eventer tanto Face com Heel mas como sempre a wwe enterra um grande talento que poderia ser um shawn Michaels de 2002. Nesse domingo apesar de estar tudo a favor do Miz(do qual sou muito fã) ainda tenho uma pontinha de esperança que o ziggler consiga vencer e ter um grande push eu acredito que ele poderia vencer o miz e não se aposentar e no smackdown seguinte ele perdesse o título e ficasse irritado a ponto de aparecerveja no segmento do Aj styles(nessa altura ainda como campeão) e o atacasse depois daria um sumida retornando no Royal Rumble e vencendo e na wrestlemania se tornasse o wwe world champion mas como sei que a wwe não fará isso é o mais provável é que ele se aposente só me resta dizer THANK YOU DOLPH ZIGGLER

    • Eu amo lixo - há 2 meses

      o meu primeiro foi justamente ziggler vs john cena quando ziggler era MITB e heel. nesse combate o Cena deu 10 fucking kick out

    • danielLP21 - há 2 meses

      Obrigado.

      Não tinha pensado nessa ideia de o DZ ficar como ajudante do Miz, mas não acredito que isso aconteça.

  16. Artur - há 2 meses

    Impecável artigo Daniel. Realmente a carreira do Ziggler podia ter sido muito mais brilhante. Pegando os últimos anos, eu tinha a certeza de que ele daria um grande Face, quando ele fez o Turn em 2013. Mas poucos meses depois, ele já tinha voltado ao mid-card, e sofreu um castigo que lhe arruinou qualquer chance de sucesso.

    Depois pensei que depois daquela sua performance no SVS de 2014 lhe daria uma retomada na carreira, mas acabou por ter apenas um mês como IC Champion e depois já estava de volta a uma posição estagnada.

    Sei que é ALTAMENTE improvável que ele ganhe domingo, mas tal como tu irei torcer para ele. Caso ele perca, lhe desejo sucesso no restante de sua vida, já que parece que ele se dedicará aos seus projetos pessoais.

  17. Caio - há 2 meses

    sou muito fã do Dolph mas eu não tenho esperança nenhuma que ele vai ficar. o Ziggler proporcionou momentos incriveis e é um puta lutador que merecia muito mais por parte da WWE. Espero uma tipica hulmilhação que a WWE vai fazer com ele assim como fez com outros, afinal o nome do artigo já diz tudo. Em relação ao que está a acontecer, só não quero que isso acarrete outras saídas como Cesaro, Sami Zain, Luke Harper ou até mesmo o Bray. O que tem a fazer é apreciar o combate e torcer (mesmo sem esperanças) para uma vitória dele.

    OBRIGADO ZIGGLER.

  18. Therocker77 - há 2 meses

    os problemas que teve com o randy orton foram uma parte da não solidificação do Ziggler como wrestler de topo uma pena vê lo no ringue é sempre um prazer mas também acho que domingo será o seu ultimo combate na wwe

  19. Rui Ribeiro - há 2 meses

    Para não variar um bom artigo.

    Este é sem dúvida o combate que tenho mais interesse em ver no PPV. Estou com um grande dilema neste combate, pois não quero que o Ziggler saia, mas também não quero que o Miz perca o título agora que está na sua melhor fase em muito tempo.

    Acima de tudo, espero um bom combate, com muita imprevisibilidade, cheio de “storytelling” e um final que promete ser emocionante seja qual for o resultado.

  20. KILL OWENS KILL - há 2 meses

    Minha nossa, que artigo! Teu melhor artigo de longe, muito bom mesmo.

    “Porque não vendem. Como se fosse fácil vender muito quando se é constantemente sabotado pela empresa que, supostamente, beneficiaria dessas vendas mas é tão mesquinha e tem um monopólio tão grande que se dá ao luxo de escolher quem quer ver no topo sem respeitar aquilo que os fãs querem e perdendo dinheiro, porque o vai buscar a outro lado qualquer. Embora em 2016 tenhamos visto melhorias neste aspeto, a geração de Dolph Ziggler já foi queimada antes.” Você resumiu a WWE nesse parágrafo. É como a Salgado disse: A maior vilã da Companhia é a própria Companhia.

    Discordo do final do artigo, acho que o Dolph teve uma certa chance até começar a ser enterrado em 2013, quando estava no momento de de se tornar um dos Top Guys da empresa. A mesma chance que o Bryan teve, mas ele nunca teve uma chance como o Roman Reigns teve/tem. Não quero transmitir hate, só estou constatando um fato, por que me revolta os fãs escolherem seus favoritos e a WWE fazer questão de cuspir na nossa cara. O Daniel também não teve uma chance como a do RR, mas felizmente os fãs conseguiram reverter a situação, e infelizmente, a companhia ao se tratar do Ziggler conseguiu “vencer” os fãs. Não sei que vitória é essa onde bota abaixo um dos Wrestlers mais populares dos últimos anos.

    • danielLP21 - há 2 meses

      Muito obrigado!

      Se ele tivesse tido uma oportunidade a sério, não o teriam colocado num combate de equipas no SummerSlam logo após a sua lesão. Uma oportunidade a sério seria ele continuar na rota do Título Mundial, como estava antes da lesão.

  21. The 9plus1 - há 2 meses

    The Miz mantém o Título, mas o Ziggler ganha por DQ. Nomeadamente, The Miz continua IC Champ, e Ziggler continua a sua carreira, levando isto a um outro combate, onde The Miz só se mantém campeão se ganhar limpo, senão Ziggler torna-se no campeão, independentemente do que aconteça.

    • danielLP21 - há 2 meses

      Tendo em conta a forma como o combate foi construído e os rumores que têm surgido, duvido muito que isso aconteça.

  22. Garcia - há 2 meses

    Ótimo artigo daniel
    Quando comecei a ver wwe a rivalidade entre cena x dolph era um dos destaques da wwe n me lembro mt bem o dolph era heel msm assim estava entre os preferidos e ficou por um bom tempo até seu personagem ficar irrelevante é chato pensar q o zigler pode sair da wwe desse jeito sendo humilhado pelo miz(este está em uma fase otima) td smackdown é chato pensar q nos últimos meses o zigler teve uma feud chata contra corbin foi derrotado pelo tyler breeze teve pouco destaque na WM e teve uma feud péssima com rusev é chato pensar q esse pode ser o fim para DZ na wwe um wrestler q podia ser ME saindo desse jeito

  23. C-2Dot - há 2 meses

    Mais uma vez, excelente artigo. Fizeste-me mesmo querer que o Dolph ganhe.. Penso sinceramente que era a altura do Miz perder o IC e fazer o seu regresso ao main event, e assim, valorizando o Dolph após o seu excelente trabalho.. Mas provavelmente, será o último combate dele. Com muita pena.

  24. André Martinho - há 2 meses

    Grande artigo.
    Acho que o mais acertado a fazer era o combate acabar em DQ, mas quem iria ser desqualificado era o Ziggler pois ai teria o momento perfeito para virar Heel, com medo de a carreira acabar , o ziggler de alguma maneira era desqualificado e no final atacava o The Miz , ou seja o Ziggler virava Heel que talvez assim pudesse voltar ao topo, que quando lá esteve era Heel , e o miz mais tarde perdia o titulo de forma suja para o ziggler, fazendo o assim face, como ja foi ha uns tempos atras e assim o the miz ia rivalizar ainda com styles , e o ziggler começava a ganhar destaque com o titulo ate chegar ao main event….
    Eu sei que é muito pouco provavel mas adorava que assim fosse…

  25. Neto - há 2 meses

    HAHAHA e o Ziggler venceu.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador