Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Cutting Edge #9 – O Pós-AJ

É incontornável e indesmentível: AJ Lee deixou uma marca na História da Divisão Feminina da WWE, tendo sido, ao longo de quase três anos, a principal “Diva” do plantel desta companhia. A sua saída (surpreendente, pelo menos para mim) deixou um vazio que já era expectável, visto que era a única lutadora verdadeiramente levada a sério pelos fãs.

Quer queiramos, quer não, é preciso tempo para que os fãs mudem de opinião em relação àquilo que é esta Divisão. Nada acontece do dia para a noite, e como a “regra” hoje em dia é analisar tudo semana a semana, programa a programa, muitas vezes falta um certo discernimento aos fãs para compreenderem que está a haver mudanças em determinados aspetos do produto. Tal não é censurável, mas sim apenas uma consequência do mundo globalizado em que vivemos. As análises são feitas detalhadamente, o que leva a que, geralmente, não vejamos melhorias quando elas acontecem. Pelo menos, no imediato.

Talvez seja essa razão pela qual, desde a saída de AJ da WWE, não se notem melhorias significativas no panorama da Divisão Feminina. A questão é: será mesmo assim? Será que esta divisão está na mesma situação em que se encontrava há meses atrás e nos últimos anos? Ou estará a escapar-nos alguma mudança, na qual só reparemos daqui por uns tempos?

Uma coisa é certa: se estiver a haver alguma mudança, esta não é drástica. Caso contrário, já teríamos reparado nela. Ainda assim, tem-me parecido que a WWE tem dado mais destaque a esta divisão. Claro que pode ser apenas algo do momento, ou uma simples interpretação errónea da minha parte, mas há certos aspetos em que tenho reparado e que podem ser sinais de que os anos negros desta Divisão e/ou a dependência de apenas uma mulher estão a acabar.

A história entre Paige e as Bella Twins tem pernas para andar. Pessoalmente, tenho gostado das vitórias “sujas” de Nikki com a ajuda da sua irmã, mesmo sabendo que elas já não são tão iguais como eram no passado. Mas nós, como fãs, também temos que fechar os olhos a algumas coisas. A meu ver, tem muito menos sentido o finisher de Big Show ser um murro do que as Bellas, com as suas diferenças, continuarem a fazer o Twin Magic, visto que se basta um murro para ganhar o combate, porque é que Big Show não o aplica logo, em vez de andar um combate inteiro a dar murros no estômago que, fingimos nós, são mais soft do que aquele que utiliza como finisher?

As Bellas, por outro lado, não deixam de ser gémeas, pelo que faz todo o sentido que continuem a usar estas táticas, ainda para mais quando isso acontece num combate de grande qualidade como o que Nikki teve com Paige no Money In The Bank. Este é, aliás, um dos pontos que tem merecido destaque nesta Divisão: a evolução em ringue da atual campeã é notória, e isto é algo que nunca pensei afirmar sobre uma Bella.

Enquanto Brie continua a mostrar zero em todos os aspetos imagináveis (sendo que o do carisma é o mais gritante), a sua irmã melhorou no ringue, nas expressões faciais e, até, ligeiramente no microfone. Tenho gostado mais dos últimos meses do reinado de Nikki do que do início do mesmo e acredito que só perderá o título quando ultrapassar a duração do reinado de AJ Lee. Pessoalmente, não me afeta nem acho que seja desrespeitoso para com AJ. A WWE tem que seguir a sua vida e até concordo que mostrem que há vida para lá da pessoa que marcou esta divisão nos últimos anos.

No entanto, e apesar de todas as melhorias que Nikki Bella tem apresentado, continuo a achar, há mais de dois anos, que a grande mudança que os fãs pedem tem que girar, pelo menos numa primeira fase, à volta de uma lutadora em específico: Paige.

Não o escondo, até porque este é um artigo de opinião e é para eu a dar que ele existe: para mim, Paige é a melhor lutadora do plantel Feminino da WWE. Tem carisma a transbordar por todos os lados, é muito boa em ringue e no microfone e é, sem dúvida, muito bonita. A mais bonita, numa altura em que nem nesse aspeto a WWE se pode orgulhar de ter um grande plantel. Não deixa de ser curioso, aliás, que a melhor fase do Wrestling Feminino na WWE foi igualmente a fase em que tivemos um maior número de lutadores bonitas, o que contraria um pouco aquela lógica de quem diz que “antigamente preocupavam-se com Wrestling, agora só querem modelos”.

De facto, esta teoria não corresponde à realidade. Antigamente, na tal época em que tudo eram rosas, muitas “Divas” só eram utilizadas em concursos de biquini, que não eram mais do que momentos degradantes de televisão. Para quem se queixa do sexismo existente na WWE hoje em dia (e há!), não nos podemos esquecer de que há uma década atrás, por cada boa história havia cinco concursos de “beleza” que não nos traziam nada de novo nem tinham sequência na semana seguinte. Actualmente não há boas histórias, mas ao menos o produto PG da WWE já não lhes dá tanta margem de progressão para realizarem esse tipo de “concursos” ou segmentos em que duas mulheres se beijam porque, na cabeça de algumas (muitas) pessoas, é só para esse tipo de momentos que elas servem.

Não me interpretem mal: não vejo mal nenhum (admito que, no caso de serem duas mulheres atraentes, até acho bastante sensual) no facto de duas mulheres se beijarem. Veja-se o caso de Mickie James e Trish Stratus, que nos deram uma excelente história e um excelente combate em plena WrestleMania, naquele que foi, a meu ver, o último ano de qualidade que esta divisão teve. Neste caso em particular, os beijos e todas as situações de teor sexual eram pormenores fantásticos, devido à personalidade psicótica de Mickie James e à obsessão que esta tinha por Trish.

O que me irrita é a mentalidade que está por trás destes segmentos. Mentalidade que dura desde os tempos da Attitude Era – não nos esqueçamos que o facto de a WWE apresentar mulheres despidas em televisão foi um dos baluartes da suposta melhor fase de sempre da empresa – até aos dias de hoje, mesmo que seja demonstrada de outras formas, porventura mais infantis.

Voltando a Paige, acredito que a história atual em que está inserida pode dar algum sangue novo a esta divisão. Ao contrario do que alguns fãs escrevem, não acho que Paige seja “o John Cena da divisão Feminina”. Já devem saber, de resto, a opinião que tenho sobre esse tipo de afirmações. A lutadora britânica tem tudo para ser a cara da Divisão Feminina. Pelo menos, enquanto Lana não lutar e as lutadoras que estão no NXT não se afirmarem no plantel principal. Se a história atual trouxer alguma delas para parceira de Paige, espero que o booking a(s) proteja, ao mesmo tempo que Paige lidera a revolução que muitos fãs querem, e que AJ tentou realizar, mas sem ter quem a acompanhasse.

A Divisão Feminina da WWE nunca foi muito boa. Teve fases interessantes, nomeadamente em 2006 com Trish, Lita (estas duas reformaram-se precisamente nesse ano) e Mickie James – curiosamente, estas três tinham algo que, no plantel principal atual, só Paige possui: carisma -, mas nunca teve o destaque que podia ter tido. A geração atual de lutadoras permite-nos sonhar com um futuro risonho e com uma mudança nunca antes vista. Paige e as lutadoras do NXT podem ser as grandes protagonistas dessa mudança, mas estarão sempre dependentes da vontade de quem gere o dia-a-dia da WWE e da mudança de mentalidades que estes terão que ter. Se é possível noutras promoções e no seu território de desenvolvimento, também é perfeitamente possível no plantel principal.

Quanto aos fãs, resta-nos, como quase sempre, esperar e (para quem está disposto a fazê-lo) ter esperança, sem nunca esquecer que muitas vezes as mudanças surgem de onde e quando menos esperamos e que já houve modelos que se transformaram nas melhores lutadoras da História da WWE.

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

94 Comentários

  1. Anónimo - há 1 ano

    Aj faz uma falta… :(

  2. Galloway - há 1 ano

    A “John Cena” da divisão é a que dá nome ao artigo pá xD

    Concordo contigo em tudo, bom artigo.

  3. Reigns one versus all - há 1 ano

    Excelente artigo,Daniel.
    Para mim a divisão das divas desde a saída da AJ Lee tem sido uma grande confusão,num roster de divas extenso só 3/4 divas são regularmente utilizadas,também porque existe uma parte desse roster que é modelo e não wrestler.
    Acho que vai ser necessário uma subida do NXT e uma mudança de tratamento a divisao das divas.Dar-lhes mais tempo em televisao,construir feuds interessantes, tempo para combates acho que é o necessário para melhorar a divisao,pelo menos para já.
    Em relação a quem tem sido utilizada na divisão:
    A Paige tem o apoio dos fãs,é muito boa dentro do ringue e tem sido a mais consistente nos últimos tempos.
    As bellas,mais a nikki,tem melhorado a sua qualidade dentro do ringue,mas os consecutivos turns não ajudam a personagem e baralham a cabeça aos fãs.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Esta Divisão foi quase sempre uma grande divisão, com a AJ, antes dela e agora que se retirou.

      Os combates já tên tido mais tempo, falta o resto.

      Concordo em relação aos turns sucessivos.

  4. naomi - há 1 ano

    Não concordo com tudo. Acho que você limitou demais a PG Era a bikini’s contest’s.

  5. Tunes9 - há 1 ano

    Excelente artigo, acho que as “Divas” também merecem estes artigos e como fã da divisão fico contente que falem nela, continua assim.

    Confesso que sou fã da divisão feminina e a minha prioridade é ver bom Wrestling e os talentos em acção, até podem pensar que estou a dizer isto para contrariar mas é a minha sincera opinião, para ver mulheres bonitas há a vida real ou então outros sites e programas de televisão mais apropriados, claro que também vejo a divisão pela beleza das lutadores mas essa é a minha visão secundária, a visão prioritária é o talento e o Wrestling, eu não preciso de mudar a minha visão da divisão porque já estou como devia, tenho enorme respeito e admiração por estas “Divas” e apenas quero uma mudança para que possamos desfrutar do talento delas como deve ser.

    Quanto às Bellas, a Brie até teve uma fase (na feud com a Autority) em que parecia estar a evoluir mas durou pouco, eu até gosto das expressões faciais que ela faz mas de resto é muito limitada, já a Nikki não é excelente mas realmente evoluiu nos últimos tempos em quase todos os aspectos e pelo menos aplaudo o seu esforço e o seu reinado tem sido bom sobretudo nos últimos meses, esta feud com a Paige está a ser interessante, tivemos um bom combate no MITB e os desfechos com o “Twin Magic” estão a ser bastante bons, embora se note as diferenças mas é como dizes, devemos “fechar os olhos” a essas coisas e ignorar e é o que tento fazer, só espero que a Nikki destrone a AJ e depois perca o titulo e aconteça mesmo uma mudança no paradigma da divisão como parece que vai acontecer.

    Em relação à Paige, sou suspeito para falar dela porque é a minha “Diva” preferida e já acompanho a sua carreira desde dos últimos tempos da FCW, passando pela NXT e agora no Main-Roster, sendo que já vi combates seus nas promoções amadoras e outras entrevistas e até documentários, acho que tem tudo para ser uma “Diva” de topo e das melhores da história da WWE, até pela sua idade (muito jovem), tem um enorme carisma e que lhe sai com naturalidade tudo que diz e faz, no ringue é muito boa (aqui acho que deve trabalhar um pouco em tentar ser mais credível a fazer certas manobras e não falar tanto durante os combates, é muito jovem e vai a tempo de melhorar e aperfeiçoar) e depois tem uma “gimmick” e aparência únicas e diferentes das “Divas” normais e habituais, é especial, sendo que é realmente muito bonita e para mim também é mais bonita e talentosa do roster, gosto da sua beleza diferente e do seu estilo único, acho que vai ser a referência da divisão em breve e será assim nos próximos anos e no futuro, está para breve e espero que não desperdicem o seu enorme potencial.

    Por fim, há outras “Divas” como Natalya, Emma, Alicia Fox e mais uma ou outra que podiam e deviam ser melhor aproveitadas mas só com uma mudança na divisão e na mentalidade dos fãs é que será possível, além do “quarteto fantástico” da NXT que tem tudo para dar certo mas sem a tal mudança não será possível ter o sucesso que podem ter, esperemos que mude e eu tenho essa esperança, continuo a achar que o HHH vai melhorar a divisão mas só o tempo dirá se terei razão ou não.

    PS: também não tenho problemas com segmentos de beijos entre “Divas” ou algo do género desde que estejam inseridos no contexto de uma boa feud, agora a torto e a direito sem sentido nenhum é só cenas sexistas, pelo menos já não temos os concursos de bikini e danças e blá, blá, blá, vá lá, dou o exemplo da feud entre AJ e Paige em que pareciam doidas e lésbicas, aí não gosto e não sou fã porque piorou a feud e fez pouco sentido, elas tinham talento para fazer uma excelente feud e séria que fosse marcante e ficasse na história, enfim.
    Mudar a designação da divisão para Womens e o titulo para algo mais credível e importante devia ser uma das prioridades, as “Divas” merecem.

    #GiveWomensaRealChance

    Bom trabalho Daniel. :-)

    • Tunes9 - há 1 ano

      Esqueci-me de falar da AJ, erro crasso, era uma das minhas “Divas” preferidas e faz muita falta à divisão, já está na história da empresa, espero que um dia possa regressar, no entanto já se notava alguma falta de vontade e felicidade nela nos últimos tempos e também algum desleixo em ringue, uma demonstração de que precisava de sair e ficar uns tempos afastada da WWE, agora seria sempre uma mais-valia na actual divisão e já tem lugar no meu Top de respeito e admiração por Wrestlers masculinos e femininos da WWE, sem duvida.

      • Kauê Souza - há 1 ano

        Tunes9, se eu estiver errado você me corrige, mas eu vi que a AJ ainda está sob contrato com a WWE, parece que ela saiu da empresa mas o contrato não foi reincidido, procede?

        “On April 3, 2015, WWE announced that Mendez decided to retire from in-ring competition, but she remains under contract”

        Traduzindo: “Em 03 de abril de 2015, a WWE anunciou que Mendez decidiu se aposentar da competição no ringue, mas ela continua sob contrato.

      • Tunes9 - há 1 ano

        Se a WWE disse é porque continuou com contrato, não te sei dizer se continua com contrato ou não mas do que vi num site a AJ tinha em 2013 um contrato de 3 anos e portanto isso significaria que tem mais 1 ano de contrato que acabará em 2016.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Muito obrigado, Tunes.

      Sobre a Paige, concordo que tem de falar menos em ringue ou, pelo menos, disfarçar melhor. Acrescento ainda que pode melhorar as expressões faciais, visto que às vezes percebe-se que está a representar e não lhe saem tão naturalmente como os outros aspetos. Mas como dizes, ainda é bastante nova e tem muito tempo para evoluir.

      A Natalya não tem carisma nenhum, o que a prejudica. A Alicia Fox, de facto, podia estar noutra posição, visto que é aceitável em ringue e podiam ter explorado mais aquela faceta de louca, que durou apenas um mês. Havia ali potencial.

      • Tunes9 - há 1 ano

        Não tens de quê, mais uma vez.

        Quanto à Paige, subscrevo, falar menos ou disfarçar melhor, ter mais credibilidade e determinação em certas manobras e melhorar um pouco as expressões faciais, de resto tem enorme talento e potencial para explorar, como é muito nova tenho a certeza que vai aprender e evoluir, tem tudo para ser a referência/cara da divisão nos próximos anos e será uma das melhores “Divas” da história quando acabar a carreira.

        Exacto, o problema da Natalya é o carisma porque ring-skills e presença física ela tem, além da experiência e a Alicia Fox, não sendo uma “Diva” de topo, podia estar num patamar acima e podia ser melhor aproveitada, seria extremamente útil e também é preciso ter alguns talentos para completar o roster, essa faceta de louca durou muito pouco, nem mais, perdeu-se o potencial e foi um desperdício, enfim.

        Continuação de um excelente trabalho e até ao próximo artigo. :-)

  6. CenaLunaticFringe - há 1 ano

    Ótimo artigo. É impressionante como consegues colocar em escrito exatamente o que a maioria dos fãs pensam. Continua com o excelente trabalho. :)

  7. flavien - há 1 ano

    sinceramente nao gostava muito dela mais por causa da sua atitude. da forma como ela corria se comportava em segmentos isso e atitude de criança e por isso nao gostava muito dela. A minha dica preferida e a paige.

    • danielLP21 - há 1 ano

      A minha favorita também é a Paige.

      Em relação à AJ, o que está em causa não são os gostos mas sim os factos: gostando-se ou não, deixou a sua marca na WWE.

  8. Mr. Money In The Bank - há 1 ano

    Excelente artigo, Daniel. Concordo com absolutamente tudo.

    Eu gostava muito da AJ, embora ela não tenha conseguindo mudar completamente a divisão, conseguiu deixar o seu legado. Mais cedo ou mais tarde, ela deixaria a WWE, visto os períodos em que a mesma ficou afastada e da relação com o CM Punk.

    Foi incrível como Nikki Bella evoluiu de uns tempos pra cá. Muitos fãs dizem que ela só é a campeã por ser a namorada do Cena, mas eu penso totalmente ao contrário, tudo bem que ela pode até ter alguma influência, mas são notáveis as melhorias que ela apresentou e vem apresentando no ringue e no microfone. Se esforçou e mereceu conquistar o título. Acredito mesmo que ela ultrapassará a AJ.

    A Paige é a minha preferida, tem um estilo diferente da maioria e tem tudo para ser uma das melhores da história da WWE. Assim como você, não vejo ela como o “Cena da divisão feminina”, muitos dizem isso apenas por ela estar constantemente na rota do título, mas os “memórias curtas” não se lembram que isso já aconteceu com outras e a Paige não será a última. Muitos dizem também que ela é limitada no ringue, mas então me digam quem não é limitada, pois estamos falando de main-roster. O mais engraçado é que, o homem que quebrou a lendária Streak do Undertaker tem apenas 2 moves e ninguém diz nada, muito pelo contrário, acham isso o máximo. Enfim…

    No NXT, a minha preferida é a Becky Lynch, assim como a Paige, a primeira tem um estilo diferente da maioria e é uma excelente lutadora, provou isso no combate contra a Sasha Banks no último Takeover e também tem um grande futuro.

    Eu sou otimista com o futuro da divisão feminina, pois possui muitas lutadoras de qualidade, só precisam ter um booking decente e tempo para mostrarem suas qualidades. Uma única lutadora não pode mudar por completo uma divisão, isso vale para a WWE em geral, a AJ não conseguiu, a Paige não conseguiu e nenhuma outra sozinha irá conseguir, é preciso um conjunto para que consigam fazer a mudança. Pois, como diz o ditado: a união faz a força.

    • Tunes9 - há 1 ano

      A minha preferida da NXT também é a Becky Lynch como já tinha dito, eheh.

      Subscrevo o paragrafo da Paige e acrescento que as pessoas esquecem-se que o booking não tem sido assim tão bom e ela é muito jovem e terá tempo para aprender e evoluir, eu como fã acho que o problema dela não é a falta de moves mas sim a credibilidade em alguns deles (não acerta totalmente ou comete um botch ali ou acolá) e depois costuma falar e alto para dizer algo à sua adversária mas isso são coisas normais em alguém tão jovem e que não subiu ao Main-Roster assim há tanto tempo, de resto nada a dizer e aí é uma questão de trabalhar e melhorará com facilidade, o enorme potencial e as características todas estão lá para ser uma “Diva” de topo e das melhores da história.

      Sobre a Nikki é verdade que está a evoluir mas devemos pensar que está na empresa desde 2008 e já devia estar num patamar de veterano e consolidada mas não é o caso.

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Sim, temos os menos gostos, eheh.

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        *mesmos

      • Tunes9 - há 1 ano

        Mesmo. :-)

    • danielLP21 - há 1 ano

      Muito obrigado.

      Concordo contigo absolutamente em tudo.

  9. Kauê Souza - há 1 ano

    Eu acho que a saída de AJ Lee foi boa, para que, assim outras divas possam ter seu espaço na empresa, porém acredito que isso não vá mudar em nada. Pode subir todas as divas do NXT, mas se os booking ser o mesmo vamos continuar na mesmice de sempre.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Então estás a ser incoerente. Se nada mudou nem irá mudar sem uma mudança de booking, porque é que a saída dela foi boa? Eu sei que não gostas da AJ, mas um bocadinho de coerência não fazia mal nenhum.

  10. Gonçalo "The best" - há 1 ano

    Muito bom artigo Daniel!

    “sem nunca esquecer que muitas vezes as mudanças surgem de onde e quando menos esperamos e que já houve modelos que se transformaram nas melhores lutadoras da História da WWE.” Claro a Trish Stratus foi o exemplo mais espetacular de como o trabalho dá frutos. Será que a Eva Marie fará isso? Tenho visto uma grande melhoria dela nos vídeos que tem aparecido. No entanto isso não chega e espero que a nível de carisma ela tenha melhorado.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Vamos ver como é que a Eva Marie evolui. Também precisa que quem lute com ela saiba vender as suas manobras.

  11. Vinícius Nunes - há 1 ano

    Nunca fui tão fã da AJ, provavelmente apenas porque ela era quase unanimidade, tirando alguns haters que não tinham muitos argumentos, mas ela nunca me cativou tanto, acho que gostei mais dela durante a fase heel dela, acho que ela ficou muito bem nessa faceta.

    Ela não foi a minha lutadora favorita, apesar de reconhecer que ela é a melhor dessa geração e que conseguiu marcar o seu nome na história da divisão feminina e na história do wrestling como um todo, muito por ser a melhor talker de todas as wrestlers que passaram na WWE, além de ter sido decente no ringue e transbordar carisma, acho que ela tem o pacote completo, coisa que só a Paige (no roster principal) tem parecido.

    Acho que a divisão feminina recebe mais atenção do que recebia nos últimos anos, mal ou bem, pelo menos a história das Bellas contra a Paige tem certo destaque coisa que em 2011/2012 nunca chegaria a acontecer, e acho que quando as do NXT subirem no roster isso vai melhorar, claro que muitos fãs não têm paciência pra divisão feminina, mas acho que existe uma evolução em termos de tratamento pras próprias divas e até em termos de tempo de antena e o futuro parece ser ainda mais risonho, não sei se estou muito otimista, mas acho que a WWE está começando a ir pelo caminho correto.

    • flavien - há 1 ano

      ela tinha atitude de uma criança de 5 anos. mete no youtube paige aj lee brie belaa nikki bella and stephanie mcmahon segmetn depois ve o fim e e a sua atitude

    • danielLP21 - há 1 ano

      Concordo, Vini. Há 3 anos a atenção e o destaque eram ainda menores.

  12. Miguel Carlos - há 1 ano

    Muito bom artigo. Concordo com tudo.

  13. BRUNOju - há 1 ano

    Excelente artigo, foi uma ótima decisão você ter começado a escrever artigos, e posso te dizer que todas as edições estão sendo muito boas.

    Gostei principalmente do fato de você ter reconhecido a evolução de Nikki Bella, que muitos negam-se a aceitar. Creio que o reinado de Nikki irá acabar no Survivor Series, pois acredito que ela passará AJ e terá um reinado de pelo menos um ano. Só espero que tenham o que fazer até lá…

    Paige é pra mim, a maior e melhor Diva do atual roster da WWE. Mesmo se Charlotte subir, ela continuará sendo. A única que acredito que terá um sucesso maior que Paige em um curto período de tempo é Sasha Banks, acredito muito nela.

    Pensei que iria alongar-se e falar sobre Eva Maria, mas da mesma forma darei minha opinião. Eva tem evoluído pelo o que vemos, porém é como você disse em um comentário estes dias atrás, é necessário haver alguém que saiba agir quando ela for aplicar suas novas manobras e etc. Por isso creio que quando ela subir ao Main Roster entrará em feud com Nikki Bella.

  14. Nego Trick Mysterio - há 1 ano

    AJ é eterna.

    Nikki melhorou muito, mas nunca será como AJ.
    Paige é uma otima lutadora, e só. Não é bonita… Pelo menos nao tanto quanto a AJ

    • danielLP21 - há 1 ano

      Para mim, a Paige é MUITO mais bonita do que a AJ. São opiniões :P

    • Tunes9 - há 1 ano

      São diferentes, compreendo que não gostem da Paige, ela tem um estilo diferente e quem não gostar é normal que prefira outras, no meu caso também acho que a Paige é a mais bonita do roster mas a AJ também era bonita numa beleza mais simples.

  15. FrancisDreezPT - há 1 ano

    O problema e que falta um carácter feminino nos Bookers da WWE..
    Tipo se já assim a WWE n nos da shows acima da média e MT bons (só de vem em quando, os outros variam de bons a razoáveis), se a WWE se focar mais nas divas vão ter mais trabalho e fazer isto e aquilo,e eu acho que e por causa disso que a WWE n aposta tanto nas divas,e para n mostrar as falhas traz gente bonita (mas faz MT mal)
    Bom artigo Daniel…Eu acho que n existe nenhum Cena nas divas..

    • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

      Esse papo de “Cena da divisão feminina” é conversa fiada dos haters.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      A questão é que nem seque trazem gente bonita… Tirando a Paige, a Layla e a Eva Marie, quem é bonita? A Cameron? A Tamina? A Naomi? A Summer Rae? Tal como eu disse no artigo, nem da beleza se podem orgulhar.

    • Tunes9 - há 1 ano

      Subscrevo, pelo menos se querem dar prioridade à beleza que façam em modos porque tirando 2 ou 3 (Paige, Eva Marie e mais uma ou outra) o resto não é nada de especial.

    • Tunes9 - há 1 ano

      Esqueci-me de dizer, para mim esse “carácter feminino” nos bookers da WWE seria a Stephanie McMahon ou então a Vickie ou uma ex-“Diva” das mais experientes como Trish, Lita.

  16. Anonny/Paige - há 1 ano

    Acho que é mais do que evidente que a WWE aposta todas as fichas na Paige desde que a mesma estreou no NXT. Nota-se que praticamente tudo que exigido de uma diva fica a cargo da mesma. Um dos problemas é de apenas haver uma storyline para a divisão das divas, a WWE sente que uma diva como a Paige precisa sempre estar em evidência, (e realmente precisa) porém esta situação faz com a Paige fique recebendo title-shots a todo momento, pois as feuds sempre são relacionadas ao belt. Com isso ela acaba perdendo credibilidade, principalmente no momento em que ela exige que outras Divas recebam oportunidade, soa um tanto quanto hipócrita quando sempre é ela que combate nos PPV’s contra as Bellas. O problema que isso não se aplica na storyline, o tempo para cada uma aparecer é mínimo. Então fica o seguinte paradoxo: como fazer a campeã aparecer, lutar e fazê-la credível, (sem enterrar as companheiras de divisão) uma possível desafiante, fazer a Paige aparecer, (futuramente terá outras) sem estar envolvida na corrida pelo título, e uma possível quarta wrestler? Tudo isso em menos de 10 minutos? Então os bookers tentam fazer o que é possível, unem as duas possíveis feuds em uma só!

    É mesma coisa que se apenas 2 Superstars (no máximo 3) pudessem aparecer por Raw, quem vocês acham que seria os wrestlers escolhidos? Acho que não é preciso nem responder! O caso das Divas é ainda mais sério, pois Superstars talentosos a WWE têm para dar e vender, não se pode dizer o mesmo das Divas.

    Agora voltando a falar um pouco da Paige: não há dúvida que é a melhor Diva da divisão. Muitos falam, em Natalya, em Naomi, em Emma. O problema que a maioria leva em conta apenas habilidades in-ring, e sabe-se que ser um wrestler de topo está muito além disso, se tratando de pacote completo, na minha opinião a Paige é a única que consegue atingir um nível regular em todos os aspectos. Quando a WWE escolhe a Paige para fazer praticamente todas as promos e a envolve em todas as rivalidades, é porque ela sente que a mesma passa pelo menos um pouco de credibilidade! Esta certo que ela está longe de ser uma talker ao nível de Paul Heyman, porém ela não deixa a desejar.

    Um bom exemplo foi o passado Raw, é notória a falta que a Paige faz na divisão. Por isso eu fico dividido quando falam-se em afastar a Paige da rota pelo título… Na situação em que encontra-se a divisão, supondo que não haja nenhuma grande mudança recente, não seria mais lógico dar a Paige um terceiro reinado? Se for para sempre mantê-la em foco (e é visível que ficará ainda por um bom tempo) deem o título para a mesma e façam-na feudar com outras mulheres.

    “Com isso, a Paige não se tornará uma espécie de Jonh Cena daqui alguns anos?” – Eu acho que isso será inevitável se não houver nenhum tipo de mudança. Mesmo com a subida para o main roster das 4 grandes, a WWE vai querer manter a Paige na rota e ganhará sempre que precisar. Assim como com o Cena, não vejo a WWE apostando em outra mulher a pegar o lugar da Paige.

    “Queremos a Paige como heel, a ‘Anti-Diva’ era melhor.” – Sim, realmente na época de NXT a gimmick lhe caiu muito bem, mas será que cairia bem no main roster? A WWE está praticamente sem nenhuma babyface, e as que constantemente sofrem um face-turn, não passam ou não têm o carisma que chame a atenção, Naomi é um bom exemplo, serve também para a Natalya. As 4 do NXT que subirão ao MR, apenas a Bayley tem carisma para ser uma uma face credível, todavia, dificilmente virará uma Diva a lutar pelo título a longo prazo. A WWE está satisfeita com o resultado que a Paige consegue sendo face, dentro da medida do possível, ela atinge os objetivos que uma diva face precisa ter.

    A Nikki evoluiu bastante desde que anda lutando/aparecendo praticamente em todos os shows. O problema é que a WWE não consegue decidir se a deixa face ou heel, a WWE não quer que a Paige perca sua credibilidade e ao mesmo tempo não quer que a Nikki pareça uma campeã fraca, então a Nikki acaba sendo heel quando é necessário para todos saírem ganhando.

    Outro ponto a destacar: tirando as 3 mulheres que aparecem em todos os programas (Bellas e Paige) a WWE não está pouco se lixando para as outras do atual plantel. Fica evidente quando as 3 lutam praticamente em todos os shows televisionados, live events, participam das coletivas, sessões de autógrafos, e mais recentemente quando a empresa coloca a Paige como jurada do Tough Enough, mesmo quando ela está envolvida na única storyline com as Bellas.

    “A WWE errou ao colocar a Paige como jurada e não outra diva no TE?” É complicado, sem dúvida que se ela não aparecer nos SmackDowns da vida, o combate do mesmo será sem sentido, ou apenas ‘filler,’ já que não há outra diva face na WWE para as Bellas lutarem. Agora olhando por outro a WWE acertou na escolha, pois quem assistiu o programa e principalmente o “Tough Talk” viu que ela se saiu muito bem. Ela tem experiência, tem “star-power,” consegue dar respostas rápidas, e já tem um currículo. Talvez só a Natalya pudesse também fazer esse trabalho bem feito também, o problema que para a WWE o seu tempo já passou.

    “Quem seria a pessoa ideal ou o angle, para ajudar a Paige na atual história?” Se for para ficar como tudo está, mas dar uma chance a uma cara nova, seria a Charlotte. Se for para haver uma mudança drástica, era o certo que trouxessem no mínimo 3 e que formassem uma stable com a Paige. Haveria diversas possibilidades de lutas inéditas, todas seriam utilizadas tanto as “rookies” como as “veteranas.” O problema que o NXT ficaria praticamente sem grandes nomes, então dificilmente isso ocorrerá. Outra possibilidade seria um faceturn da Brie em sua irmã, todavia, seria uma repetição do ano passado e mesmo que ela tirasse o título da irmã, continuaria tudo na mesma. Eva Marie? Sem chance pela forma que os angles estão sendo apresentados.

    Depois disso tudo, qual a solução para a divisão ficar ainda melhor? É simples, dar mais tempo para as mulheres, ter no mínimo duas rivalidades sempre. A WWE começar a tratá-las como profissionais e não como pessoas delicadas, glamurosas, e que só estão lá para preencher programas. Mudança de atitude é a palavra.

    Parabéns pelo artigo Daniel, sempre muito bem escrito.

    • Tunes9 - há 1 ano

      Excelente comentário, subscrevo, sem mudanças no booking e na mentalidade de quem gere a divisão, não há como afastar a Paige do topo da mesma e da rota do titulo e acho que fazem bem se é para manter o mesmo rumo da divisão, agora espero que haja mudanças num futuro não muito longínquo e tenho essa esperança, resta aguardar, a Paige pode continuar a ser a referência/cara da divisão mas não estar sempre na rota do titulo mas é preciso MUDANÇAS.

      • Anonny/Paige - há 1 ano

        Obrigado Tunes9!Se comentário também foi bastante pertinente, só não tive tempo de respondê-lo. Hahaha

      • Tunes9 - há 1 ano

        Não tens de quê, é preciso dar mérito a quem o tem. :-)

        Na boa, ahah.

    • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

      Comentário espetacular, PARABÉNS!!!

      PS: Faz tempo que eu não te via por aqui.

      • Anonny/Paige - há 1 ano

        Obrigado, eu só comento os artigos/notícias que valem à pena e/ou quando eu tenho tempo.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado, e parabéns por esse excelente comentário.

      Com 3 horas de Raw mais duas de SmackDown, não seria nada descabido criar duas histórias com Divas, uma envolvendo o título, e outra sem ter o título como destaque. Dessa forma, que ganhasse as feuds que não eram pelo título podia credibilizar-se minimamente para defrontar a campeã, em vez de receberem oportunidades só porque sim.

      • Anonny/Paige - há 1 ano

        Era só fazer uma espécie de mid-card e main-card na divisão das Divas. Solucionava grande parte dos problemas. Situação como esta que fazem sentirmos falta da brand-split as vezes…

      • Tunes9 - há 1 ano

        Subscrevo ambos.

        #CHANGESINDIVASDIVISION

  17. Leonardo - há 1 ano

    Sou mais a nikki do q a paige em TDs os aspectos (menos no mic)

  18. Spear - há 1 ano

    La está … pode-se falar em mil artigos que a Divisão está em decadência, mas nisso não é culpa das raparigas, mas sim quem faz os shows para elas.
    Eu não acho a AJ assim tão boa como a pintam! Aliás, a única qualidade que acho que deve ser reconhecida são mesmo as mic-skills. Concordo! Ela era extraordinária. A personagem dela era irritante, e comecei a desgostar ainda mais dela na feud que ela teve com a Paige. Que feud tão flop! Tinha tudo para dar bom, mas estragaram a feud com a mudança constante de títulos.
    Acho que o atual problema da Paige é mesmo estar toda a gente a depender dela! O que acho errado, mas ok… Ela entrou logo “a matar” e não deviam ter feito isso. Como exemplo, dou o Neville que entrou devagarinho e que agora está a ganhar ímpeto. Deviam ter feito o mesmo com a Paige.. mostrar-se antes de ganhar o título.

    Acho que o grande problema da WWE é ter as Divas que tem! São tantas atualmente que tiveram que fazer um programa para as usar. Foi como disseram num comentário anterior: é necessário haver mais uma storyline. Também já li por aqui: porque não crar uma título tag team de Divas? Sempre dava-se mais uso às raparigas.
    Outro erro crasso da WWE foi ter terminado com o Womens Championship e, subsequentemente, com a brand split. Faz mais que sentido haver brand split, tanto para as Divas como para o roster em geral.
    Basicamente, a WWE quer fazer tudo e mais alguma coisa, e no final não faz nada.

    Só acho estúpido a WWE não melhorar o produto quando as Knockouts apresentam bons combates e boas histórias, o NXT está a fazer coisas extraordinárias, etc.

    É ridículo o facto da WWE ter simplesmente desistido da Divisão após a Trish, Lita, Melina, Beth e Mickie James terem saído. O que a WWE nos dá, atualmente, são combates em PPVs que conseguem ser decentes (como este último).

    Melhorias parecem existir, mas, na minha opinião, vão desvanecer mais tarde ou mais cedo e será sempre um ciclo vicioso.

  19. ZigglerPunk - há 1 ano

    Excelente artigo, concordo com tudo.
    Bom trabalho, benfas xD

  20. José Sousa - há 1 ano

    Concordo com tudo. Bom artigo Benfas.

  21. MR Perfection André Santos - há 1 ano

    Mais uma excelente edição.

    A saida de AJ foi surpreendente. Nunca nos meus sonhos pensei que saísse tão cedo, mas a vida continua e Paige tem muita qualidade para se afirmar como baluarte da divisão.

    Quando falamos das lutadores da NXT, penso sempre em charlotte e (porque já tenho afirmado muitas vezes isso) acho que ela será uma peça importante no rumo desta divisão. Antevejo combates e histórias muito interessantes entre Paige e a filha de Flair.

    O que acho é que a divisão actual das divas está muito curta, pelo menos nas aparições de outras wrestlers. Também com o tempo limitado é normal isso acontecer.

    O tempo de vida activa das divas é bastante inferior aos homens, por isso esta situação de muitas retirassem muito cedo, muitas das vezes para serem mães!

    Excelente Daniel.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Muito obrigado, André.

      Claro. As carreiras das lutadoras são muito mais curtas, por mil e uma razões: gravidez, cansaço por aquela vida, etc.

  22. wwe - há 1 ano

    excelente artigo, mas não gosto do tema porque já foi falado neste site

    a divisão da divas é uma vergonha, quem são faces e heels, neste momento sabemos que a paige é face, as bellas e agora a fox são heels, e o resto? se esse resto não puder não vale a pena darlhe 10 minutos da raw, na semana passada ver 2 heels a defrontar-se(Naomi e nikki) foi muito secante

  23. WWEdge - há 1 ano

    Gostei muito do artigo e concordo com tudo, excepto da parte em que dizes que a Paige é a mais bonita. Não digo que não seja bonita, até porque é, mas para mim de todas as mulheres que estão na WWE, excluindo NXT, a mais bonita é a Lana. Claro que todos opiniões e gostos diferentes e ainda bem que assim o é.

    Também tenho gostado bastante do reinado da Nikki e sou da mesma opinião no que diz respeito a ela só perder o título quando ultrapassar o record da AJ Lee. Assim como tu, não vejo mal nenhum se isso acontecer, uma vez que houve uma grande evolução por parte da Nikki.

    Acho que tem de haver mais competição na divisão e para isso deveriam fazer algumas alterações. O que eu gostava que a WWE mudasse ou acrescentasse era o seguinte:

    1- Em vez de Divas Division, chamar Women’s Division e claro trazer o Women’s Title de volta. Para mim o conceito de Diva é uma mulher bonita. Até ai muito bem. Mas depois também me remete a uma mulher mesquinha e que acha que tem “o rei na barriga”. Olha um pouco como a ideia do anúncio do Snickers. :P

    2- Criarem um Women’s Tag Team Champions. Acho que seria uma boa ideia para vermos mais rivalidades e competição na divisão. E quem sabe se ão teríamos algumas surpresas, como a união do Kofi, do Woods e do Big E que tem dado certo.

    3- Talvez a ideia mais estapafúrdia das 3, mas também a que eu mais gostava de ver realizada. Criarem um Money In The Bank feminino. Acho que as mulheres conseguiriam seriam capazes de fazer um óptimo combate no PPV e assim também teriam um lugar de destaque. Sem contar com as várias histórias que podíamos ter a partir daqui.

    Claro que para estas ideias serem concretizadas, já teriam de ter subido para o main roster algumas lutadoras do NXT.

    Bom fim de semana.

    • Tunes9 - há 1 ano

      Antes de mais peço desculpa por me intrometer na conversa. :-)

      Bem lembrado, por acaso esqueci-me da Lana e ela é realmente muito bonita, agora ela é loira e a Paige é morena, têm tons de pele diferentes, sotaques diferentes e estilos diferentes e portanto aí já entra na discussão e nos gostos e preferências de cada um, pessoalmente prefiro o estilo da Paige e acho-o a mais bonita mas é impossível não achar a Lana bonita.

      Quanto aos 3 pontos que falaste, subscrevo, também adorava ver implementados esses pontos na divisão feminina, eu escrevo sempre “Divas” porque não gosto dessa designação e agora falando em especial no 3º que acho que não é nenhuma ideia estapafúrdio, pelo contrário, na TNA há combates com armas e mais hardcore, por exemplo, acho que as “Divas” da WWE também são capazes disso e muito mais,

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Eu também prefiro o estilo da Paige e acho-o a mais bonita, mas a Lana também é uma das mais bonitas da WWE. É bom que haja estilos diferentes.

        Concordo na parte de ter um título de tag para as mulheres, assim haveria mais histórias e mais campeãs.

        A ideia do MITB feminino não é nem um pouco estapafúrdia, muito pelo contrário, acrescentaria muito mais interesse na divisão.

      • Tunes9 - há 1 ano

        Mr. Money In The Bank,

        É como eu mas também temos quase os mesmos gostos, eheh. :-)

        Nem mais, haveria mais histórias e também algumas “Divas” seriam melhor aproveitadas em vez de andarem sem rumo ou sem aparecer.

        Também acho, seria brutal e o interesse na divisão aumentaria, nem que fosse por ser uma novidade.

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Se eu fosse tão fã do HHH como você é, eu diria que somos gêmeos. xD

      • WWEdge - há 1 ano

        :) Ora essa, não te intrometeste de modo algum. O site serve para todos trocarmos opiniões.

        Eu falei na Lana porque acho-a das mais bonitas. Claro que Lana e Paige são muito diferentes e cada uma tem a sua própria beleza. Acho a Paige também muito bonita, talvez devido ao seu estilo “agressivo”.

        Também já vi desses combates na TNA. E sim, também acho que na WWE elas seriam capazes de os fazerem.

      • Tunes9 - há 1 ano

        Mesmo. xD

        Se calhar somos gémeos e nem sabemos, lol. :-)

      • Tunes9 - há 1 ano

        WWEEdge,

        Ainda bem, ainda assim prefiro dizer antes de me intrometer. :-)

        Exactamente, cada uma tem o seu estilo e são muito bonitas à sua maneira, depois cabe a nós ter a nossa preferência, a minha é a Paige e por acaso também é a vossa, confesso que é também pela personalidade dela.

        Pois, lá está, se na TNA são capazes, na WWE também são e só é preciso dar-lhes tempo e liberdade.

    • BRUNOju - há 1 ano

      Ressa ideia do Mr. Money In the Bank feminino (no caso, Miss Money In the Bank) é legal, nunca havia pensado.

      Só acho que caso aconteça dificilmente será com escadotes, pra mim olhando atualmente para a divisão, faria um Fatal 4-way.
      Sim eu gostaria que elas lutassem em uma Ladder Match, porém acho que estarei viajando de mais.

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Desde há alguns anos atrás, eu tenho essa ideia do Miss MITB, com uma maleta cor de rosa (obviamente).

        Mas acho que teria que ser em Ladder Match, pois seria sem graça se fosse em combates normais.

        A WWE passa a imagem de que as wrestlers são frágeis e não podem competir neste tipo de combate. Eu penso totalmente ao contrário, se elas treinarem e se esforçarem podem fazer grandes combates de diferentes modos.

      • Tunes9 - há 1 ano

        Um Mrs. Money In The Bank seria brutal, sem duvida.

        Discordo, acho que devia ser num Ladder Match para ser algo inovador e interessante, além disso na TNA até a Tiffany anda a lutar com cadeiras e de maneira mais hardcore, por exemplo, portanto os talentos que temos na WWE também são capazes, é uma questão de lhes dar tempo e liberdade para trabalharem e por o combate em prática.

      • WWEdge - há 1 ano

        Eu já tenho essa ideia do Money In The Bank à bastante tempo.

        Fazer um Fatal 4 Way pela mala? Acho que não traria nada de novo. Já vimos muitos combates desse género. Um ladder match faria com que as mulheres fizessem coisas no ring que não estamos habituados a ver. Para ser franca, também acho que estarei a viajar de mais ao por a hipótese de fazerem o ladder match mas, quero acreditar que não será impossível e que um dia ainda vou ver a 1ª Miss Money In The Bank.

      • Tunes9 - há 1 ano

        WWE Edge,

        Também espero ver esse combate um dia e até lá terei esperança, seria brutal.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Grandes ideias. Sou completamente a favor da criação da Miss Money In The Bank. Quanto aos títulos de Tag Team, teria que ser com um plantel mais numeroso e com mais qualidade… Terias que ter umas dez lutadoras com muita qualidade – uma campeão principal, duas de equipas, candidatas aos títulos e outras para irem rodando -, o que neste momento não acontece.

      Em relação à beleza, falei, no artigo, apenas sobre as lutadoras, o que exclui desde logo a Lana (pelo menos por agora). Adoro o estilo da Paige, e é linda de morrer, mas a Lana é aquilo a que se costuma chamar de “um mulherão”.

      • Anonny/Paige - há 1 ano

        Eu entendo que para muitos o nome “Diva” incomoda, tal qual o nome do título, porém vale lembrar que é apenas uma nomeação. Não adianta mudar o nome para Hardcore Womens Championship e possuir o mesmo tratamento. Acho que o retorno do Womens Championship é uma boa, não concordo de aposentar o título atual, toda retirada de algo só trás prejuízos.

        Particularmente, eu prefiro a beleza da Paige ao da Lana, (não é porque sou fã da mesma há alguns anos) acho que tem mais a ver com atitude, comportamento e carisma que complementa a beleza.

        Dentro da medida do possível, a Nikki está fazendo um bom reinado, com essa escassez de mulheres faces acho que foi uma boa escolha por parte da WWE. Tirando alguns erros que são mais falta de atenção, como aquela queda num SmackDown recente, ela é uma boa powerhouse e está se firmando com esta personagem. Eu escrevo isso, pois este é um outro grande problema na WWE, as Divas não possuem gimmicks próprias, tirando as Bellas, Natalya e a Paige, todas fazem praticamente o mesmo papel na empresa, todas são arrogantes, rudes e fazem pouco caso das outras Divas. Acho que todos concordam que é bem mais fácil ser vaiado do que ter seu nome gritado. Talvez seja por isso que praticamente todas as divas são heel, é muito mais fácil trapacear em um combate e ser vaiada, mas o que fazer para ter seu nome gritado quando não se sabe fazer muito dentro do ringue? Por isso a WWE tem tanta dificuldade em ter babyfaces credíveis. Dá para pegar o exemplo da Paige que está face desde novembro, (se não me falha a memória) e tem extrema dificuldade de receber pop, mesmo sendo trapaceada, humilhada, lutando toda semana e bem, fazendo promos um tanto quanto politicamente corretas ela não consegue ser ‘aclamada.’

        Quem acompanha o wrestling feminino mais de perto, sabe que as Bellas atualmente possuem uma legião de fãs bem consistentes, talvez sejam as mais populares em termos de fãs. Então elas têm algo que as pessoas gostam, talvez não tanto no ringue, mas pessoas se identificam como elas são. O problema é a WWE manter mulheres como Cameron, Rosa Mendes, Alicia Fox. (esta até é aceitável lutando, mas é apenas isso, a WWE já deu algumas chances para ela e ela sempre se sai muito mal, principalmente quando abre a boca)

        A Paige até comentou recentemente sobre isso numa entrevista, criar uma Money In The Bank Ladder Match para as mulheres seria uma ótima ideia, depois de haver uma grande mudança de plantel. É só assistir as Divas Battle Royal, sempre é uma tragédia, graças as mulheres modelos que a WWE insiste em ter, o resultado também com o roster atual sempre é óbvio, ou Naomi, ou Paige ou as Bellas vencem. Hahaha

        Outra coisa interessante: Triple H sempre fala muito em “paixão,” em fazer dentro do ringue para merecer estar no NXT. Falta um pouco disso na WWE, uma pessoa que diga que isso para as mesmas, que permaneça só as que são apaixonadas pelo wrestling.

        Sem dúvida minha Diva no NXT preferida é a Becky Lynch também, aquela garota tinha futuro desde que era vallet da Paige na SHIMMER! Nota-se que gosta do que faz, está lá por essa paixão supracitada, ela almeja ser uma grande wrestler na empresa. Basta ver os vídeos recentes do NXT sobre o Finn Bàlor, ela está lá para fazer bons combates, não está lá por glamour ou para aparecer na TV. Isso vale também para a Sasha Banks, Bayley e também para a Charlotte, apesar de pouca experiência.

        É uma pena pessoas como Vince McMahon e Kevin Dunn tenham tanto receio (ou preconceito) de elevar as mulheres da maneira como merecem, mesmo elas sendo um grande potencial para os negócios, será que vai ser preciso ambos passarem dessa para uma melhor para haver uma mudança significativa?

        Espero que com tantos talentos em breve nas mãos, a WWE não consiga dar conta e seja “obrigada” a dar mais espaço para elas. No momento ela só precisa manter o foco na Paige e nas Bellas e quando tivermos Lynch, Banks, Charlotte, Bayley, Bliss, Cassie, a própria Jasmin Areebi e a Jessica McKay? A WWE terá problemas usando 15 minutos…

      • Tunes9 - há 1 ano

        O Daniel disse exactamente o que eu penso na parte da beleza, subscrevo.

        Quanto às ideias, podia ser Paige como Womens Champion, Bellas como Womens Tag Champions e depois teríamos o “quarteto fantástico” da NXT mais Natalya, Emma, Naomi, Tamina, Alicia Fox, Summer Rae e Layla (sem esquecer a Eva Marie se voltar evoluída como se espera), sinceramente acho que temos talentos suficientes na WWE mas é preciso fazer as tais mudanças e ter uma nova visão e mentalidade sobre a divisão, depois é incluir essas novidades.

        Anonny/Paige,

        Mudar a designação de “Divas” para Womens não é a prioridade, obviamente, no entanto deve fazer parte das tais mudanças maiores que devem acontecer.

        Exacto, a personalidade da Paige também me cativa e é o estilo em geral que adoro nela, uma mulher não é só exterior, embora ela seja realmente muito bonita e eu gosto do estilo.

        Quanto ao resto, subscrevo totalmente, destaco a parte da Becky Lynch que também é a minha “Diva” preferida na NXT e é outra que tem um estilo diferente do normal, uma personalidade única e um grande talento mas uma das coisas que me cativa é a sua paixão pelo Wrestling, vai tornar-se num caso sério se a divisão tiver mudanças e ela for bem aproveitado, sem duvida.

        Uma sugestão que já falei aqui no WPT, alguém como Lana, uma ex-“Diva” qualquer (Trish ou Lita seria o ideal mas outras também podiam ser hipóteses) ou até Stephanie (esta seria a minha escolha, sem duvida) podia ser uma espécie de GM da divisão feminina mas também ter algum poder no booking das histórias e personagens no backstage, acho que seria uma mais-valia para a divisão.

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Anonny, quando foi essa entrevista em que a Paige disse sobre um MITB Ladder Match feminino?

        Há alguns meses atrás, em uma entrevista, a Paige disse que gostaria de enfrentar a Stephanie McMahon em um Extreme Rules Match, mas não sei se ela estava falando sério ou estava brincando. Isso seria brutal e mostra que a Paige se importa com essas coisas e ama o que faz.

        A Becky Lynch também é a minha preferida no NXT, pois assim como a Paige, a primeira tem um estilo diferente da maioria e também ama o que faz.

      • Anonny/Paige - há 1 ano

        Mr. Money In The Bank,

        Foi em uma entrevista na Wrestlemania Axxess deste ano:
        https://www.youtube.com/watch?v=3Y47DXqh–E

        Parece que ela não gostou muito da ideia da maleta ser rosa. xD

        Sim ela diz isso de enfrentar a Stephanie constantemente! Eu me lembro de pelo menos 3 vezes, uma numa entrevista para uma rádio, no painel de uma comic con e num podcast! Sem dúvida é uma coisa que ainda iremos ver, espero que seja construído para a próxima WrestleMania. Não sei se aguento não! Hahahaha

      • WWEdge - há 1 ano

        Sim, como disse seriam precisas mais lutadoras. Teriam que subir várias lutadoras do NXT para o main roster. A WWE tem de se focar na divisão e contratar mais mulheres para o Performance Center e depois quando estiverem mais aptas, estrearem-nas no NXT para melhorarem as suas capacidades em televisão. Sem esquecer que a WWE também tem de dar uma limpeza no roster feminino. Ou então metem-nas a trabalhar também no Performance Center para verem se vale a pena continuarem com elas.

        Pois ok. Actualmente, como lutadora realmente a Paige é a mais bonita. Como referi noutro comentário acima, o estilo “agressivo” dela, torna-a mais bonita do que as outras todas. Pelo menos para mim. Sim a Lana é mesmo “um mulherão” :D

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Anonny, obrigado por passar a entrevista.

        A Paige é fod@! Shuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuttttttt UUUUUUUUUUUUUUUUppppppppppp xD

        Pois é, eu concordo com ela. Acho que ela preferia que a maleta fosse preta.

        Um combate desse tipo em uma WM seria épico!!! Ainda mais se fosse com a Paige.

      • Tunes9 - há 1 ano

        Mr. Money In The Bank,

        Exacto, na WWE há 2 ou 3 “Divas” bonitas mas o que me cativa em 1º lugar na Paige e na Becky é o talento delas e a paixão que demonstram ter por este ramo, além do estilo diferente e único que adoptam, depois sim vem a beleza e aí a Paige é mais bonita para mim mas essa parte como fã é secundária.

        Um combate Stephanie vs Paige seria sensacional, neste momento não é provável que aconteça mas também não é impossível, resta esperar e rezar para que aconteça.

        WWEEdge,

        Tens razão, no entanto só Cameron e Rosa Mendes devem ser despachados porque as outras se treinarem no duro têm talento e algumas até experiência para serem mais-valias, depois há outras que foram contratadas há pouco tempo e estão no performance center e ainda outras na NXT como Alexa Bliss, Carmella e Dana Brookeque não vão subir já, acho que não faltam “Divas” e só é preciso a WWE fazer as tais mudanças, a meu ver.

  24. Stone Cold - há 1 ano

    Concordo plenamente com praticamente tudo aquilo que referes. É uma questão que aliás já referi anteriormente e é inegavel que esses momentos sexistas tão condenados por alguns fãs e todas essas criticas aos corpos bonitos são um produto relativamente mais recente até porque nos tempos de maior sucesso da empresa foram essas mesmas caraterísticas que tornaram e contribuiram para essa epoca ser memoravel quer se goste quer nao. E da mesma forma que criticam tão veementemente as modelos sem talento esquecem-se por vezes que alguns dos maiores nomes da historia chegaram há wwe com pessimas habilidades e acabaram por se tornar naquilo que se tornaram. E é por isso que continuo a achar que as oportunidades devem ser dadas e que não só os predestinados devem ter a oportunidade de singrar. Para isso existem programas como o tough enough, a propria divisao de desenvolvimento e claro o proprio midcard da wwe em parte embora isso já seja um topico com o qual discordo, embora na realidade exista. Por vezes é interessante assistir à evoluçao dos talentos e não só ver talentos brilhantes desde o primeiro dia e acho que é a combinação dessas carateristicas que abrilhanta ainda mais o produto da wwe. É logico que a Nikki Bella nunca vai ser a proxima Trish Stratus mas é inegavel que evoluiu, que está muito melhor e que tem merecido as oportunidades que tem tido, aliás pessoalmente não a acho tão desinteressante ou má superstars como alguns fãs mencionam muito pelo contrário e a realidade é que, embora custe a engolir, ela tem muito mais fãs do que aqueles que alguns fãs afirmam. No entanto não acho que grandes evoluções ou mudanças estejam a ocorrer na divisão muito pelo contrário, tudo permanece na mesma monotonia em que temos a campeã, a desafiante e as jobbers. Praticamente isto é a divisão de divas e parece-me no minimo estranho ouvir fãs a suplicarem por divas do NXT!! É obvio que tem um talento enorme e uma qualidade fantastica mas considerar isso a salvação da divisão parece-me um insulto ao talento de uma Layla, de uma Alicia ou de uma Natalya que tem mais do que capacidade para oferecer feuds com calidade entre outras claro.

    E é aí que chego àquela fase em que discordo de algo que afirmas. Para mim Paige é sim o John Cena da divisão de divas porque está há mais de um ano na rota do titulo ou com ele à cintura tapando completamente todas as oportunidades e mais algumas de as outras divas se mostrarem. Essa situação foi evidente quando simplesmente afastaram a Naomi a um canto por causa da Paige. Se não houvesse talento, se as outras nao tivessem capacidade até aceitava mas nestas condições parece-me ilogico e demasiado exagero à volta de uma diva que na minha opinião não está entre as mais bonitas do roster (aliás acho-a das menos bonitas mas sao opiniões claro!) e nao tem todo esse talento que dizem por aí nem é tão boa assim no microfone nem com aquelas expressões faciais que nao me convencem minimamente. Apesar de tudo teve a sua oportunidade, mereceu e tem condições para ser um dos pilares da divisão divas. Só acho que para isso nao precisa de roubar a spotlight ao resto de uma divisão que se impossibilitada de mostrar o seu talento e o que sabe fazer, ao contrario das do NXT. Emma também era muito boa no NXT e virou o que virou. No roster principal também é talento apenas não é usado e enquanto nao começar a ser nao vai haver divas do NXT que o salvem.

    • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

      “Paige é o Cena da divisão de divas”…

      Você não tem outra coisa pra falar não???

      • Anonny/Paige - há 1 ano

        Me desculpe ‘Stone Cold, ‘ mas praticamente tudo que escreveu não faz sentido!

        Primeiramente, não é porque funcionou UMA vez com a Trish Stratus que funcionará novamente! É o maior absurdo a WWE priorizar modelos ao invés de wrestlers das indies! Não vou nem me estender muito, mas wrestling está muito relacionado com interesse das mesmas, não é só pegar uma mulher e fazer ela treinar que ela será boa wrestler! Basta você ver a Cameron, está na WWE há 4 naos e no que ela evoluiu desde o tempo de FCW? Absolutamente nada! Não sabe nem fazer um pinfall! Será que é falta de treino ou falta de interesse?

        Segundo, você diz que não está tendo evolução alguma na divisão feminina. Basta você entrar em qualquer mídia presente na WWE, as Divas estão por toda parte! Estão nos programas, estão nas notícias, nos vídeos, nos especiais, estão tendo um espaço (pelo fora do ringue) que nunca tiveram. Concordo que em termos de storyline está na mesma, mas também o plantel não ajuda! Eu tenho certeza que isso irá mudar quando tivermos um mulheres que REALMENTE SE DEDICAM a praticar wrestling.

        Terceiro, você fala como se fosse culpa da Paige as outras Divas não aparecerem… Hahaha Ela não tem culpa de ser melhor que as outras, não tem culpa da WWE achar que ela tem um potencial para se ficar no foco desde a sua estreia. Acho que você esquece que a Paige está há um pouco mais de 1 ano no plantel. E antes dela estrear, porque Divas como Alicia Fox, Natalya e Layla não recebiam push’s? Mesmo que a Paige se aposente (bata na madeira) ELAS NÂO IRÂO RECEBER UM PUSH! Elas podem ser aceitáveis in-ring, ma não possuem carisma, personalidade e algumas nem vontade! Enão se a Paige saísse da WWE não mudaria absolutamente nada, elas continuariam a ser jobbers e irrelevantes.

        A Paige pode não ser excelente nas mic-skills, mas você já viu a Alicia Fox fazendo uma promo? Já viu a Natalya falando como é boring? Você fala que a Naomi teve que se afastar por causa da Paige, pois ela era uma filler para a feud Bellas vs. Paige… Você viu a triple threat entre as 3 no EC? A Naomi só não botchou mais por falta de tempo! Acertou de verdade a Paige com um minuto de luta do apron e ainda no final fez um reverse hurricanrana todo desajeitado que ficou péssimo, não vou nem comentar que ela é péssima seller, não sabe nem vender um drop kick, vide o último SmackDown amigo.

        Como eu disse acima esse negócio da Paige ser o Cena é complicado, se estiver falando que ela acabará sendo “campeã demais” e terá muitos mais títulos que as outras eu concordo, mas se estiver falando dela ser overrated porque somente a WWE quer eu discordo. O Cena é tratado como o melhor não sendo nem um wresler mediano pela WWE, a Paige é tratada como a melhor pela WWE, (se foi pinada 3x de forma justa desde a estreia foi muito) porém ela É A MELHOR da divisão feminina! Essa é a diferença para o Cena, entendeu? Eu acompanho a Paige desde que ela estava prestes a sair da SHIMMER e não tenho problema algum de falar que sou fã da mesma! A Paige com 15 anos fazia promos na WAW melhor que a Alicia Fox faz hoje em dia com 28 anos.

        Por isso, não pense que é culpa da Paige, pelo contrário, agradeça ela por estar lá com a saída da AJ senão não sei do que seria o main roster sem nenhum grande nome!

        Concordo com a Emma, ela não está se saindo bem, e é por diversos motivos. O primeiro é a escolha de gimmick humorística que deram-na com o Santino, destruiu qualquer chance de ser levada a sério. Outro problema é a falta de afinidade com o microfone e também por falta de personalidade, ela é boa no ringue, mas falta praticamente tudo do resto!

        Não sei a quanto tempo acompanha a WWE, porém a Natalya mostrou seu talento por anos antes da Paige estrear. Por que ela só foi uma vez campeã lá em 2010 e ainda uma campeã de transição? Com certeza a culpa é da Paige, ou melhor é culpa da Melina, Beth Phoenix, Eve Torres, AJ Lee e da própria Layla…

        E se a WWE não subir nenhuma Diva do NXT vá se acostumando de ver a Paige lutando pelo título por muitas e muitas vezes ainda! #DealWithIt

    • BRUNOju - há 1 ano

      Comentário completamente ridículo.

      Primeira asneira é dizer que aqueles segmentos sexistas e sem nada de talento contribuíram para o sucesso da época, como pode dizer isso? Sim, a grande maioria pode-se lembrar desses segmentos, mas nada valem em termos de wrestling. Isso é um insulto á Trish e Lita, é como dizer que estes segmentos foram de igual importância como foram os confrontos entre Lita, Trish e Mickie James.

      Essa situação da Paige é compreensível, apenas você não entende. Por que continuar apostando em Naomi se ela falha sempre que lhe dão oportunidades? Isso ficou evidente em vários combates, ela precisa melhorar em vários aspectos antes de tornar-se campeã das Divas. O mesmo vai para a Tamina, que diga-se de passagem está horrível neste ano.
      Agora vou te dizer algo importante, a WWE aposta em “caras” para cada divisão, nada mais compreensível que apostar em Paige que é a Diva mais respeitada e melhor wrestler atualmente na divisão. Quando ela ficou fora da rota do título nos meses do Survivor Series e TLC ( e você diz que ela nunca ficou no “mid-card” ) o público queria ela, tanto que gritavam por ela e era a única que conseguia alguma reação entre todas as outras.
      No Survivor Series, quando ficou somente ela no time das Heels, o público gritou “Let’s Go Paige” e isso acho que é o suficiente para a WWE ver e apostar nela. Caso Natalya, Layla e Alicia Fox sejam tão cativantes e boas como você diz, por que o público não grita por elas?.
      Não me diga que é por falta de destaque pois as 3 já tiveram, Layla com Lay-Cool e com o ano de 2012 inteiro. Alicia como campeã das Divas e Natalya campeã das Divas e ainda protagonizou o melhor combate do reinado da Aj Lee.

      Criticar a Paige apenas por não gostar dela é facil, agora ter argumentos sólidos é difícil. Do que adianta ir trocando de oponentes da Nikki Bella mês á mês? Alguma Emma, Summer Rae, Cameron, Naomi vão lhe tirar o título? Nenhuma é credível o suficiente, continuar essa feud entre Paige é a atitude mais segura, até por quê tem como continuar e se forem expertos possuem uma história boa.

    • Tunes9 - há 1 ano

      O problema não é da Paige mas sim do BOOKING e da MENTALIDADE, como a divisão está a ser tratada actualmente só as melhores têm destaque e a Paige é a “Diva” do momento e é uma “total package” como tem muita popularidade é normal que esteja sempre na rota do titulo, se as tais mudanças acontecerem, aí as outras terão também oportunidades, no entanto neste momento a Paige é a melhor e é inevitável recorrerem a ela para a rota do titulo, ela não tem culpa disso, o problema vem de cima.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Subscrevo o que já te responderam aqui.

  25. Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

    Ótimo texto, Daniel. O Cutting Edge tornou-se um dos meus artigos favoritos ultimamente. Parabéns pelo bom trabalho.

    Quanto ao artigo, minha opinião é simples. Podem subir Charlotte, podem subir Sasha, podem contratar as melhores wrestlers no mundo, não vai adiantar nada se a mentalidade dos bookers e figuras de autoridade não mudar. Tenho esperanças que com Triple H vai ser diferente, após ver seu excelente trabalho com as mulheres no NXT e por este ter uma mentalidade mais aberta a novas ideias.

    A única parte em que não concordo a 100% é na parte da Nikki. Essa evolução ocorreu, mas não creio ser motivo para um reinado tão longo e para tantos elogios. Não podemos esquecer o fato que ela já tem um tempo considerável de WWE e essa melhoria veio tardiamente. De qualquer modo, aprecio a iniciativa dela em melhorar e obviamente respeito a sua opinião e a de todos os que pensam diferente.

    Quanto a AJ, não tenho dúvidas que foi das Divas mais influentes da história. Ela era o CM Punk da divisão, ia contra todos os padrões e não tinha medo de expôr seus sentimentos, ganhando a todos os fãs devido a esse comportamento. Foi com extrema surpresa e tristezaver que ela abandonar os ringues. Uma pena, mas certamente ela nunca será esquecida.

    Já a Paige, para mim, é o ‘Total Package’. Bonita, carismática, boa no ringue, no micro, tem o apoio dos fãs e é jovem. Tem tudo para ser uma das melhores de sempre (se o booking permitir). Aqueles que dizem que ela é o John Cena da Divas Division provavelmente são os mesmos que dizem que o Reigns é o novo Cena e que disseram que o Sheamus seria o novo Cena. A lógica é simples. Se querem construir algum babyface com credibilidade, é preciso ter vitórias importantes. Quem gostariam de ver na rota do título das Divas? As únicas com capacidade para tal (Alicia Fox, Summer Rae, entre outras) tiveram sua credibilidade e relevância destruídas pela WWE ao longo do tempo. É necessário, mas certamente a Charlotte disputará o título em breve?

    • danielLP21 - há 1 ano

      Muito obrigado.

      Eu concordo com o que dizes em relação à Nikki. Apenas elogiei as melhorias que ela apresentou este ano, embora o reinado esteja a ser, de facto, demasiado longo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador