Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Impacto! #139 – Wrestling TV (1)

Desde o nascimento da indústria do wrestling que a televisão é o cálice sagrado que todas as empresas querem alcançar. Na primeira parte desta série de dois artigos, irei aprofundar um pouco mais sobre esta relação entre televisão e wrestling, com o foco nos recentes rumores de negociações entre a TNA e a Spike TV.

Antes de dar a minha opinião, na primeira desta edição do Impacto! trago-vos um post escrito por Vince Russo no seu blog, onde ele pede à Spike TV para renovar contrato com a TNA. A razão porque escolhi começar com este testemunho de Russo, é exatamente porque se formos capazes de eliminar todo o lixo e todas as massagens ao ego que Russo escreve, é possivel tirar algumas conclusões sobre o que são e o que foram as relações entre a TNA e a Spike.

Escreve então o senhor Russo no dia 22 de Agosto de 2014: “Eu quero que a TNA GANHE! Essa é a mais pura das verdades. Apesar de estar tanto magoado quanto desapontado pela forma como fui tratado pela gestão da TNA aquando da minha saída, não existe nenhum tipo de sentimento doentio. Neste momento, não estou amargorado, nem ressentido, mas estaria a mentir se disses-se que eles fizeram um enorme erro de julgamento. Mas não vou entrar nessa parte – está feito. Estou a torcer pela TNA a partir do meu escritório no Colorado, por cada homem, mulher e criança (Spud) que trabalha para a organização. Não há um único talento naquele roster que eu não seja fã.

Lembrem-se, eles foram uma parte da minha família ao longo de 10 anos e apesar de termos as nossas diferenças, eu teria ido para a guerra com qualquer um deles. Storm, Roode, Abyss, Bubba, Kurt, Gail, BPs, Madisox-e isso não muda hoje. O que aconteceu comigo nada tem a haver com eles e a minha consolação é que sei do fundo do coração que se tivessem algo a dizer sobre a situação eu ainda estaria na linha da frente, a lutar lado-a-lado com eles. Mas, talvez o facto de que eu não estou é uma coisa boa. Talvez o facto de eu não estar associado à TNA me dê a liberdade de expressar uma opinião que sei que muito deles partilham comigo. Enquanto eles estão gratos por ter uma casa na televisão através da Spike, tal como eu estou, eu honestamente não acredito que haja uma única pessoa a receber o seu vencimento na TNA que sinta que a Spike lhe dá o crédito, protecção e suporte que merecem.

Kurt Angle TNA Impact Wrestling Wallpaper by Hecziaa

A TNA tem sido a espinha dorsal da Spike TV ao longo de anos, consistentemente alcançando números de audiência sólidos para um canal para aquele alcance. Em nenhum lugar do mundo eles encontrariam programação capaz de lhes dar conteúdos novos durante 52 semanas por ano, fora da WWE e acreditem em mim – eles não são uma opção. A TNA sempre esteve lá, sempre a tentar dar o seu melhor, ás vezes bem, outras vezes mal. O orgulho e o esforço por detrás de cada show esteve sempre lá e eu posso assegurar isso. Enquanto eu era funcionário da TNA garanto que ninguém se limitava a aparecer sem quer se esforçar, nem eu, nem o Hulk, ou Eric, nem o Prichard, nem o Jarrett, ou a Dixie – o ESFORÇO esteve sempre lá e francamente isso é mais do que posso dizer da parte da Spike TV.

Novamente, vão existir aqueles que dirão que se não estou amargorado com a TNA, estou com a Spike e não é verdade. Se a Spike não reconheceu o meu talento e contribuição para o Impact ao longo destes anos então é um problema deles e não meu. A minha crítica para com a Spike tem por base as acções deles. Aqui está um pequeno exemplo. Que canal de televisão vocês conhecem, que durante todo o seu tempo de vida alguma vez tomou a decisão de mudar o seu programa mais visto para uma noite diferente com a antecedência de UMA SEMANA? A sério, quem faz essas coisas? Eu percebo a ameaça da Smackdown possivelmente mudar para as Quintas-feiras, mas acham mesmo que a USA Network iria fazer uma mudança tão em cima do joelho? Ou eles iriam planear com antecedência para poderem publicitar adequadamente, promover e divulgar e assim assegurarem que os seus espectadores estão a par da mudança? Qualquer canal responsável faria isso, se calhar até alguns irresponsáveis. Isto é básico, é algo que qualquer pessoa no negócio da televisão iria gerir desta forma. Mas há mais. Se mudar o Impact com apenas uma semana de antecedência não é suficiente, então adivinhem – eles esqueceram-se de avisar seja quem for. O segredo ficou entre eles e a TNA. Não houve publicidade, nem qualquer promoção – NADA. Mudam o show para Quarta e esperam que todos o encontrem? COMO? Como é que isso funciona?

Eu tiro o meu chapéu ao roster da TNA, por todas as noites e dias que passaram no twitter a promover a mudança – eu vi isso em primeira mão. Eles estavam a tentar tudo o que podiam fazer coletivamente para alertar os fãs, mas então e a Spike? E então o papel deles? Eu leio muitos comentários sobre o show na Quarta-feira e fiquei transtornado pelo número de fãs leais da TNA que não viram o show porque não sabiam da mudança. Incrivel. Tirando que lançaram a TNA na sua proramação e que o Hulk Hogan se juntou à organixação, a Spike TV falhou redondamente em promover a TNA desde o início. Sempre tive um problema com isso, mas não tenho nada a haver com isso agora que não estou lá AGORA. Eu não tinha antes a liberdade para expressar a minha opinião.

Há uma parte de mim que sente que a Spike pode estar a preparar-se para estabelecer a TNA. Por outras palavras, nós vamos renovar até ao fim do ano para vermos como se saem às Quartas-feiras e depois decidimos sobre o futuro. Ora como irão eles avaliar a mudança para Quarta se alguns dos próprios fãs não sabem sequer que eles lá estão? Por isso eu digo que apesar da TNA precisar desesperadamente de um contrato televisivo, eu não sei com o que se podem entusiasmar ao ter uma parceria com um canal que mesmo que venham a chegar a acordo, não irão promovê-los de qualquer maneira. Como irá a TNA crescer com este constrangimento? Por isso talvez nem seja má ideia a Spike TV entrar como investidora na TNA se os rumores estiverem certos. Tudo o que os leve a investir mais no produto é uma ajuda para a TNA.

Pondo tudo de parte, a TNA merece melhor. Merecem um parceiro que os aceitem, que os promovam, que se sintam orgulhos e mais importante que ACREDITEM neles.”

Acabando de ler as palavras do senhor Russo, lembro que esta semana o Wrestling Observer noticiava que a TNA estará interessada em sair da Spike TV estando a considerar sériamente uma proposta de um outro canal (ainda não revelado), ao mesmo tempo que a Spike parece querer desistir de produtos de wrestling. Até à data o que consegui apurar é que entre os canais interessados no Impact Wrestling estariam o Velocity (um canal da rede Discovery Channel) e o HDnet, canais que chegam a menos casas que a Spike TV e certamente pagarão menos.

Para a semana irei trazer a segunda parte desta análise TNA-televisão.

Vídeo da Semana

TNA Riot!

Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

6 Comentários

  1. Cláudio Duarte - há 2 anos

    Este vídeo foi nos tempos do Vince Russo?

  2. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Os canais interessados não parecem ser uma boa escolha. Espero que a spike TV entenda que a TNA é neste momento uma boa parceria para eles e o que está bem não devia mudar, acho eu.

    A spike quer retirar o conteúdo wrestling, mas mal as audiências comecem a baixar…

    O video é brutal: TNA! TNA! TNA!

    • Concordo, para já os interessados não parecem uma melhor alternativa que a Spike TV, mas veremos no que vai dar.

      Um dos aspectos mais relevantes para se ver o estado em que está o negócio do wrestling é este rumor que a Spike pode querer deixar de ter programação de wrestling na sua grelha, mesmo sabendo que tanto a Raw como o Impact lhe traziam milhões de espectadores, com conteúdo original durante as 52 semanas do ano.

  3. Jardel Silva - há 2 anos

    Bom eu sempre achei isso da Spike TV,Toda vez que a TNA precisa de publicidade eles próprios tem que o fazer(Lutadores,Funcionários,ETC),a Spike não ajuda em nada,só colocam o Impact na rede como se fosse uma obrigação e sempre defendi a ideia da TNA mudar de canal,mas que seja grande e que tenha a publicidade que a TNA merece,Sinceramente,Estou torcendo bastante enquanto fã da TNA,para não renovar com a Spike e encontrar outra rede de canal,que deem todo o suporte e publicidade do tamanho da Total Nonstop Action Wrestling.

  4. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Por vezes custa-me a entender todo o desinteresse da Spike TV em relação á TNA . É uma empresa com um produto único , que está nas luzes da ribalta . E as outras cadeias televisivas interessadas não me parecem boas escolhas .

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador