Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Impacto! #20 – Top10 TNA Hardcore Matches (Parte 1)

Com o Hardcore Justice muito perto lembrei-me de olhar novamente para a história da TNA e rever os 10 melhores combates hardcore da sua história. São combates que levam as rivalidade para um nivel extremo de agressividade, com armas à mistura e o resultado é sempre violento e sangrento, por outras palavras, puro Hardcore.

10 – Sabu vs Abyss (No Disqualification Match – TNA Unbreakable 2005)

Desde o inicio do ano que Abyss se fez acompanhar de James Mitchell como o seu manager. Abyss andou durante semanas a atacar Raven, chegando a conseguir uma oportunidade para ganhar o titulo da TNA no No Surrender. Abyss perdeu e descarregou a raiva em Lance Hoyt , marcando uma luta com este no Sacrifice em 2005. Abyss venceu o combate e mais tarde interferiu no main-event custando a vitória a Sabu. Sabu juntou-se a Raven na TNA em 2004 e claramente este ataque de Abyss era dirigido a Raven. Sabu e Abyss encontram-se várias vezes mas nunca em combate de singulares. O Unbreakable em 2005 iria mudar isso. A disputa centra-se no facto de ambos os lutadores serem loucos. James Mitchell faz uma promo antes a pedir a Sabu para tornar este combate num No DQ match. Sabu aceita. Durante o combate nenhum dos atletas se fez rogado em usar as armas disponíveis. O público pede as mesas e Abyss acaba por atravessar uma após levar várias cadeiradas na cabeça e sofrer um Arabian facebuster. Sabu consegue uma contagem até três, mas Mitchell põe a perna se Abyss na corda de baixo e o combate continua. Abyss vai buscar os pioneses e ameça atirar Sabu contra ele. Sabu contra-ataca, mas escapa ao Blackhole Slam e aos pequenos pregos. Um grande combate Hardcore.

http://www.myvideo.ge/?video_id=410489
http://www.myvideo.ge/?video_id=410490

9 – Raven vs Sandman (Clockwork Orange House of Fun match – NWA TNA 2003)

Da mente perversa de Raven saiu este combate que fica na história da TNA. Raven propôs à equipa criativa da NWA TNA um novo tipo de combate, em que um dos lados do ringue era tapado por uma vedação metálica e várias correntes, com as mais diversas armas penduradas (desde cadeiras a tampas de baldes do lixo), atravessavam o ringue. Para vencer o combate, um dos lutadores teria que subir uma escadaria lateral chamada de Raven’s Perch e atirar o seu adversário através de duas mesas montadas em baixo.

Raven tinha acabado de fazer a sua estreia na TNA, roubando literalmente o titulo de campeão a Jeff Jerrett (até então um baby face) e afirmando que era o seu destino se tornar campeão da TNA. Poucos dias depois, Raven propõe este combate a Sandman. Oárbitro especial – Kevin Sullivan tem listas pretas pintadas no seu corpo. com a palavra “violência”, escrito em vermelho sobre o peito, vai ajudando os lutadores a pegar em armas. Eles vão até o poleiro para outros piores brigas. Dentro do ringue o combate é brutal, não fossem. Eles vão para a frente maior varanda porcaria mais os dois homem velhos conhecidos da ECW. Dman com um extintor e atira-o pelas mesas vencendo o combate. Raven, a sangrar para o microfone, começa a pedir um combate pelo título da TNA. Ele implora que Jarrett o faça imediatamente, porque essa é a única oportunidade que Jarrett tem para bater nele. Jarrett aceita e põe Raven fora de jogo com o cinturão e várias outras armas. AJ Styles sai para atacar Jarrett. Brian Christopher e David Flair vêm ter com Jarrett e o campeão baby face acaba por ser atacado no ringue.

8 – Raven vs Sabu (Hangman’s Horror  Match –TNA NWA 2004)

Se há dois nomes que imediatamente fazem lembrar ECW são Raven e Sabu. Começo por aqui, porque apesar destas vedetas serem nomes reconhecidos pelo seu passado na ECW, nunca Sabu e Raven se encontraram antes num combate homem-a-homem. A ECW nunca promoveu essa feud e a TNA decidiu mudar isso. No entanto, a quando da estreia de Sabu na TNA em 2004, ele juntou-se a Raven na luta contra os The Gathering (CM Punk e Julio Dinero). No entanto, nos meses de Março e Abril as coisas azedaram. Raven e Sabu tinham um combate marcado contra Abyss e Monty Brown. Raven com a cabeça em Chris Harris (que estava nos bastidores) abandonou Sabu a meio do combate e este foi “atropelado” por Abyss e Brown. Raven regressou ao ringue após consumada a derrota e acabou por assumir uma postura de chefia face a Sabu. A tensão entre os dois cresceu. Raven prometeu proteger Sabu, mas na semana seguinte este ficou entregue a um ataque de Abyss. Sabu referiu que apesar de tudo nunca lutaria com Raven, pois ambos foram treinados pela lenda do wrestling “The Sheik” (tio de Sabu).  Raven pegou na promessa de Sabu e acabou por ter várias iniciativas desrespeitosas para com o falecido Sheik (queimando o seu roupão, por exemplo). Raven desapareceu da TNA durante semanas, apenas para regressar custando a Sabu o combate contra Abyss. Sabu acabou por aceitar lutar contra Raven. No combate ambos os lutadores apareceram com os nomes escritos no peito. O combate cedo se transformou numa rixa. Raven começou a sangrar bastante cedo após umas pancadas na cabeça. Raven consegue um pinfall, mas o árbitro apercebe-se que ele tem os pés nas cordas. O uso das armas foi constante e só um Raven effect através de uma mesa acabou com o combate e deu a vitória a Raven. Este combate na ECW estaria entre os melhores de sempre, mas de qualquer modo, a TNA fez um bom trabalho em construir a storyline certa a terminar neste combate brutal.

http://www.dailymotion.com/video/x2bmmg_sabu-vs-raven-hangman-s-horror-matc_sport

7 – James Storm vs Chris Harris (Texas Death Match – TNA Sacrifice 2007)

Chris Harris e James Storm terminaram a sua parceria, conhecida como America’s Most Wanted em 2006, após um incidente num combate com LAX. Storm e Harris seguiram a solo e Storm entrou numa onda vitoriosa, que culminou neste combate contra o seu antigo parceiro. Storm entrou no combate como heel e Harris pretendia a vingança pelos actos de Storm.

As regras de um Texas Death Match implicam que num combate sem desqualificação, vence quem conseguir pôr o adversário KO. Para tal, é necessário um pinfall seguido de uma contagem até 10 para vencer.

Harris e Storm lutam na rampa para começar, avançam contra a multidão e dá-se uma rixa das antigas. O combate decorre pela Impact Zone. Tempestade joga uma bebida no rosto de Harris e então ele é jogado na parede. Um cara quase foi atropelado. Harrisé o primeiro a conseguir o pinfall. O juiz conta mas Storm põe-se de pé ao fim do 8. As cadeiras entram em jogo e Harris fica a sangrar fortemente. Storm prepara uma mesa, Harris consegue contra-atacar e eventualmente catapulta Storm para o fundo da mesa. Storm começa a sangrar gravemente. Harris um RANA e bate Tempestade rígido. Contadores e Harris tenta um atirador, mas as unhas dele no intestino. Harris catapultas tempestade em que ele parte inferior da tabela! Tempestade está preso o tempo aberto grande também! Harris tenta usar a mesa em seu favor, mas acabo por sofrer um powerbomb. Storm consegue o pinfall, mas Harris levanta-se. Com ambos os lutadores ensaguentados, .Strom prepara a mesa no chão fora do ringue. Storm tenta outra powerbomb, mas Harris escapa segurando-se nas cordas. A espada de Kendo e tampas de balde do lixo entram em jogo. A cara de Storm mal se vê debaixo de tanto sangue. Num dos momentos altos da história da TNA, Harris acerta um spear em Storm através da mesa fora do ringue. Perto do final Storm pega na garrafa de cerveja, mas Harris pega numa também e é mais rápido. Harris acerta em Storm. A contagem de pinfall é feita e Storm não consegue levantar-se a tempo. O árbitro dá a vitória a Chris Harris.

http://www.youtube.com/watch?v=_mbc0w3ucXQ
http://www.youtube.com/watch?v=h4ztWGliUBE

6 – Abyss vs Judas Mesias (Barbed-Wire Massacre Match – TNA Against All Odss 2008)

Este feud não tem grande história por detrás. Judas Mesias é um personagem que esteve pouco tempo na TNA. Na sua estreia chegou a dar alguma ajuda a Abyss nos seus combates, mas acabou por atacar Abyss violentamente. Mesias promoveu-se como filho “bastardo” do manager de Abyss até então – James Mitchell. Após alguns meses sem ser visto, regressou à TNA e atacou Abyss. A feud durou poucos meses e para dizer a verdade acabou por terminar cedo, precisamente neste barbed-wire massacre. De inicio ambos os lutadores tentaram fugir ao arame farpado que substituía as cordas. Abyss foi o primeiro a sentir o gosto, mas vingou-se com um press slam. Abyss acaba por ir buscar uma cadeira forrada a arame farpado e atinge Mesias. No entanto, Abyss não se livrou de levar com a cadeira “entre as pernas” (ouch). Mais adiante, James Mitchell trai Abyss e empresta um fio de arame farpado a Mesias. Abyss fica a sangrar dos braços e da cabeça, mas mal recuperou conseguiu o black hole slam a Mitchell e a Mesias. Mesias ainda reagiu, mas acabou por sofrer outro Blackhole Slam contra uma tábua forrada a arame farpado e montada no canto ringue. Abyss vence e de Mesias pouco mais se viu na TNA. Acabaria por abandonar poucos meses depois.

Para a semana irei trazer o top 5 mais hardcore da TNA! Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

11 Comentários

  1. johnymeister - há 5 anos

    Espero que o top 5 seja muito bom, pois estes não estão no top5 e foram muito bons.

  2. Gabriel Justo - há 5 anos

    A de Sandman foi ótima, exceto pelo final, pareci a luta de Undertaker contra Triple H no Wrestlemania 17. LOL

  3. KIUL - há 5 anos

    Harris um RANA e bate Tempestade rígido. Contadores e Harris tenta um atirador, mas as unhas dele no intestino.

    O tradutor não funcionou bem?

  4. Rey619 - há 5 anos

    Bons combates

  5. Johny - há 5 anos

    quero ver o top 5 deve ser muito bom

  6. tono - há 5 anos

    Isto está em Brasileiro, e ali numa parte em vez de dizer Storm, diz tempestade.

  7. João Tavares - há 5 anos

    A parte do combate do chris harris e do james strom esta em brasileiro, ve se logo que isto é traduzido ou copiado de algum site ou blog brasileiro.

  8. Eu sou daqueles que gosta de um bom combate hardcore e aqui estão sem dúvidas excelentes combates.

    Há espera do proximo artigo para ver os melhores que selecionaste.

  9. Rocha - há 5 anos

    fico à espera dos últimos 5 melhores combates, pq n acompanho a programação da tna e só pela tua rubrica é q fico com 1 “cheirinho” do q se faz lá

  10. Nelxo0n - há 5 anos

    grande top 5

  11. Nelxo0n - há 5 anos

    o que gostei mais foi o sabu vs abyss

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador