Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Impacto! #24 – A ascensão de Bobby Roode

O campeão do povo. Esta será a melhor forma de descrever Bobby Roode na actualidade da TNA.

Roode, uma metade dos Beer Money, é um talento original da TNA e quando tanto se critica a falta de coragem e sabedoria em apostar nos novos talentos, eis que a TNA oferece uma oportunidade de ouro a um talento que tem todo o apoio dos fãs.

Bobby Roode estreiou-se na TNA em 2004, na altura fazendo parte da Team Canada no mítico World X cup (ganho pela equipa USA). Enquanto a Team Canada rivalizava com os America’s Most Wanted e os 3live Krew, Roode tornou-se no seu enforcer. Na altura, as comparações entre Roode e a lenda Arn Anderson (pioneiro no papel de enforcer) tornam-se tão gritantes que Roode começou a ser apelidado de Canadian Enforcer, mudando a sua gimmick para se assemelhar aos lendários 4 Horseman.Roode envergou por alguns feuds, por exemplo, com Dustin Rhodes e Jeff Hardy, regressando ao Team Canada para concluir a rivalidade com a stable de Konnan – os 3LK.

Em 2006, a Team Canada chegava ao fim e Roode, agora conhecido por Robert Roode, escolhia Traci Brooks para sua manager. Roode assumiu uma faceta heel, envolvendo-se numa longa rivalidade com Eric Young.A partir de 2007, a história de Roode foi evoluindo, e este foi convidado por Angle a formar a Angle Alliance, juntamente com Christian Cage, Tomko e AJ Styles. A equipa juntou-se contra Kevin Nash, Booker T, Samoa Joe, Eric Young e Kazarian, mas acabou por sair derrotada. No rescaldo, Angle e Roode livraram-se de Cage e desse incidente viria a acontecer uma das maiores feuds da história da TNA entre Cage e Angle, mas isso é outra história…

Roode acabaria por entrar numa feud com Booker T durante o resto do ano de 2008. Em Junho desse ano, Roode e James Storm começam uma feud com Latin America Xchange que culminaria com a conquista do titulo de Tag-team no Hard Justice. Os Beer Money, desde ai, tornaram-se numa das melhores duplas de Tag Team do mundo, ganhando por 4 vezes o titulo de campeões de Tag Team. Para a história ficam combates épicos contra a Team 3D e os Motorcity machineguns.

Com a chegada de Hulk Hogan e Eric Bischoff à TNA e a formação dos Immortal, os Beer Money juntaram-se a AJ Styles, Kazarian e, durante algum tempo foram orientados por Ric Flair, num grupo chamado Fortune. A luta pelo poder na TNA mantém acesa até hoje, e durante algum tempo a batalha entre os Fortune e os Immortal marcou os main-events.

Este ano, 2011, a TNA apresentou a Bound for Glory Series. Uma série de combates entre 12 dos melhores lutadores da TNA, para determinar o nº1 contender ao titulo mundial.

Se as coisas não pareciam boas para Roode, que perdeu os primeiros combates, o final acabou por ser emocionante. Abusca pelo candidato principal acabou, e um homem está lançado para a glória. O seu nome é Robert Roode.

No No Surrender, Bobby Roode venceu Gunner e Ray Bully de forma convincente. Primeiro, teve que fazer Gunner desistir, a fim de avançar para as finais, como ele precisava de 10 pontos para combinar com total de 52 pontos de Bully Ray; Ray ganhou pontos mais cedo naquela noite após uma vitória por desqualificação de James Storm.

Roode quando ganhou, e sem surpresa foi forçado a lutar mais uma vez contra Bully Ray, a tensão era enervante. A multidão cantava para Bobby chegar a essa vitória final. Quando Bully Ray executou uma Bubba, a multidão pensou que tudo estava perdido, mas Roode safou-se na contagem. Então, com um enorme spinbuster, fez o pin e 1-2-3!

O jovem talento Robert Roode ganhou a oportunidade de brilhar no maior palco da TNA. No Bound For Glory, Bobby Roode vai estar no evento principal. Com Kurt Angle ainda campeão, Roode está perto da maior vitória da sua carreira. Roode pode tornar-se o novo TNA World Heavyweight Champion.

Roode merece o titulo e a sua vitória representaria uma aposta no futuro. Os fãs estão ansiosos e Kurt Angle é agora o último obstáculo. Esperamos por 16 de Outubro.

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

13 Comentários

  1. Grande aposta da TNA e a que mais apoio nos últimos tempos e sem dúvida que vai dar um excelente Campeão Mundial.

    Espero que ganhe o título já no BFG senão que seja no PPV a seguir e depois do fim da feud com Angle gostava de ver Roode vs Storm que grande combate que ia dar ^^

    • Jorge Rebelo - há 5 anos

      Concordo, Roode vs Storm poderia ser uma grande feud, até se storm passar a ser nº1 contender. Mas continuo com o feeling que a TNA não vai deixar Roode vencer e acaba por pôr Storm a atrapalhar o combate.

      • Se Storm acaba por estragar o combate a Roode podemos ter na mesma uma feud só que não sera pelo título o que acho mal se isso acontecer porque uma feud entre Beer Money é demais é certo mas o Roode só ter uma oportunidade e depois mais nada não gosto, senão ganhar no BFG que seja no PPV a seguir.

      • Jorge Rebelo - há 5 anos

        Se a feud storm vs roode começar no BFG então eles vão perder-se no midcard, um pouco como está agora o AJ e o samoa joe. Que a TNA tenha a coragem de colocar os jovens a liderar.

      • Concordo que se percam se começarem no BFG se percam no Mid-Card porque Roode pode ter ganho esta oportunidade mas não chegou afirmar-se sequer por isso é que quero que o combate ganho de maneira limpa e sem interferencias e que saia vencedor Bobby Roode e se Kurt Angle tiver que vencer se houver interferencias espero que seja alguem dos Immortal para o Roode ter a desculpa para ir atrás do título novamente.

        Para eu gostava que Roode vencesse no BFG e que Kurt Angle e que depois tivesse a desforra no TP e mantinha o título e depois ai sim Roode dava a oportunidade a Storm porque merecia algo do genero que se passou na ROH.

        Ou então, Kurt Angle mantinha o título no BFG de maneira menos limpa e sem sair descridibilizado, coisa que é praticamente impossivel com ele, e no TP Roode tinha outra oportunidade e ai sim conquistava o título e no PPV de Dezembro senão me engano o Final Resolution Angle tinha a rematch e Roode mantinha. Depois custuma-se dizer ano novo vida nova e Roode dava a oportunidade a Storm e Angle afastava da TNA para preparar os jogos olimpicos.

        Só espero mesmo que Roode não acabe como AJ Styles e Samoa Joe porque não merece isso tal como AJ e Joe não mereciam.

  2. kane - há 5 anos

    o Bobby Roode é dos meus wrestles favoritos da tna, juntamente com o storm, samoa joe etc, mas quase que apostos que a tna ta a dar este combate pelo titulo ao BR tal como deu ao Rtruth contra o cena, apenas para perderem, o que eu axo muito mal. angle anda por ai a conduzir bebedo(ou drogado) vai (se realmente for) aos jogos olimpicos fazer figurinhas tristes… deveria perder este combate para o BR.
    Alem do mais o BR com o titulo tanto pode ser face como heel (com o storm a ajudalo nos combates)

    • Jorge Rebelo - há 5 anos

      Deste ai uma bela ideia. O Roode tanto pode ser face como heel (aliás alguns fãs da WWE comparam o Bobby ao triple h). Já o Storm vejo mais como um babyface. Uma feud entre eles iria significar uma grande mudança na TNA. Haja coragem.

  3. RicardinhoO - há 5 anos

    Se o Bobby Roode não ganha…..Nunca gostei do Angle, mas, neste combate, acho que o Bobby merece ganhar sem espinhas!

    Se ele ganhar, a casa bem abaixo!

    • Anónimo - há 5 anos

      Cada um tem sua opinião,mas não sei como pode não gostar-se do Angle … O Cara é bom demais,no Ring ele é dos melhores de sempre,sendo que é técnico,forte,ágil … No micro não é genial,mas também não é mau,já para não falar das suas expressões faciais fora de série … Acho que o avaliação mais avaliada do Angle não ia mal …

      • Jorge Rebelo - há 5 anos

        Tens que dar o desconto, é a vontade ver o Roode campeão a falar. Ninguém dúvida do valor do Kurt Angle.

        Ricardinho, concordo contigo se o Roode ganha vai haver festa rija! Mas não sei se será assim…

      • O Público geralmente na TNA não sabe “estar” num grande combate. Ás vezes tanto faz ver um mau combate como um bom combate que o público nem tem reacção o que estraga um bocado a coisa.

      • Pedro Ribeiro - há 5 anos

        Sim,Jorge,eu também tenho vontade de ver o Roode Champ,mas dizer que não se gosta muito de um dos deuses do Wrestling é um pouco exagerado não ???

  4. Malamadre - há 5 anos

    ele merece esta oportunidade que vai ter no bfg e o mais bonito e que esta a cativar muito o publico coisa que pouco se ve(publico)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador