Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Impacto! #6 – Velvet Sky: A beleza e o talento da TNA

No final de 2007, as TNA Knockouts Angelina Love e Velvet Sky formaram um stable de wrestling profissional conhecido como The Beautiful People. Inspirado na vida real das “socialites” Paris Hilton e Nicole Richie, o grupo é conhecido pela sua gimmick de narcisista achando que são fisicamente superiores às outras TNA Knockouts, e seu principal objetivo é “limpar o mundo… uma pessoa feia de cada vez. ”

Nos anos desde a sua formação, The Beautiful People tornaram-se no stable feminino mais bem sucedido na história da luta livre profissional, com cinco TNA Knockout Women’s Championship e um TNA Knockout Tag Team Championship. O stable tornou-se tão importante que até mesmo a WWE tentou copiar, e criou a sua própria versão: LayCool.

Ao contrário das LayCool, as The Beautiful People nem sempre tem mantido os dois membros originais. Cute Kip, Madison Rayne, Lacey Von Erich, e até mesmo Angelina Love deixaram o grupo nalgum momento. O único membro permanente foi a Velvet Sky. Mas enquanto a Sky tem sido sempre o centro das TBP, mantendo vivo o stable, e é sem dúvida a mais popular entre todas as colegas, ela nunca foi a líder. Essa posição tem sido quase sempre dada à sua melhor amiga, Angelina Love.

Ser a líder do grupo tem definitivamente as suas vantagens. Como líder das The Beautiful People, Love ganhou o Knockout Women’s Championship por três vezes, assim como o Knockout Tag Team Championship uma vez. Ela também manteve o título de campeã das Knockout mais duas vezes, mas a solo. Quando Love temporariamente deixou o grupo em 2009, assumiu-se que Velvet Sky iria ficar com a liderança. Mas essa posição, acabou por ir para a mais “silenciosa” e (então) terceiro membro, Madison Rayne.

Rayne conseguiu preencher o vazio deixado pela partida de Love, e viria a ganhar o Knockout Tag Team Championship uma vez com a Sky e Erich Von, bem como o Knockout Women’s Championship por duas vezes, por ela mesma. Quando ela foi expulsa do grupo em 2010, Rayne formou uma aliança com Tara e ganhou o título novamente, o seu terceiro reinado ainda está em curso.

Mas há três coisas que Angelina Love e Madison Rayne têm em comum uma com a outra:

1. Ambas terem sido a líder das The Beautiful People.
2. Ambos terem conquistado inúmeros títulos na TNA.
3. Nenhuma é tão popular com os fãs da TNA como Velvet Sky.

Agora, não considerem isto como uma opinião parcial, porque não é. Aliás, não tenho preferências na KO division. Talvez considere Rayne como uma heel impecável e mesmo gostando de ver a Mickie James, considero não ter uma KO preferida.

O que estou a escrever é (mais ou menos) um facto. Velvet Sky é a mais popular TNA Knockout. Ela é aquela que se vê nas propagandas, promoções, entrevistas e nos produtos. Se um fã casual pudesse pensar numa wrestler do sexo feminino que nunca esteve com a WWE, o nome dela seria provavelmente a primeira a surgir.

Mas apesar de toda a popularidade e sendo “a cara” da Divisão de Knockouts, Sky nunca teve o Knockout Women’s Championship. Por que ela não o teve, eu não tenho ideia. Talvez a equipa criativa da TNA nunca tenha chegado à storyline correcta para lhe colocar o titulo. Talvez eles sintam que ela não está pronta para segurar o título feminino principal ainda. Ou talvez a Sky não queira ser campeã.

Seja qual for o motivo, ela nunca foi a campeã. Ela sempre foi a companheira da campeã (a Sidekick). A outra membro do grupo. Sempre uma parte principal do stable, mas nunca bem sucedida pelos seus próprios recursos. Então isso me leva à pergunta: Será que Velvet Sky vai ser uma TNA Knockouts Champion?

Na minha opinião, a resposta é sim. Nos últimos meses, tem havido uma disputa crescente nas The Beautiful People. A chegada de Winter tem levado Angelina Love a escolher entre a sua nova parceira de Tag Team (Winter) e a sua melhor amiga (Sky). Com o passar das semanas, Velvet Sky foi lentamente alienada por Love, a tal ponto que a última parece sentir-se desconfortável e irritada com a sua presença. Também não ajuda que Sky inadvertidamente tenha custado a Love e Winter, o Knockout Tag Team Championship no Victory Road 2011.

Então eu vejo esta storyline a seguir dois caminhos: Angelina Love vai livrar-se de Winter, e as coisas vão voltar ao caminho que eram… ou as TBP vão acabar de uma vez por todas, e a Velvet Sky vai ser forçada a cuidar de si mesma.

Pessoalmente, eu espero por esta última hipótese. Tornou-se óbvio que, enquanto existir as TBP, Sky será sempre impedida de seguir para o titulo principal. Se o stable acabar (ou fizer uma pausa), então poderemos finalmente ser capazes de ver Velvet Sky tornar-se numa concorrente de singles com muito sucesso. Ela pode até acabar por ser a única a conquistar o título da auto-proclamada “Rainha da TNA” Madison Rayne, num dos seus “open challenges”.

A TNA pode muito bem seguir nesse sentido com a Sky, por isso vamos ter que ver como o enredo evolui com a Winter, sem esquecer que a própria Mickie James também tem vindo a ameaçar o actual reinado de Madison Rayne.

Independentemente de tudo isto, eu penso que a Velvet Sky deve ter pelo menos um titulo individual durante a sua carreira na TNA antes que ela termine a sua carreira. Ela tem a popularidade, ela tem a ética de trabalho, ela definitivamente tem a aparência necessária e ela provou que pode tomar conta de si no ringue.

A Velvet Sky merece vencer o TNA Knockouts Championship, e 2011 é o ano perfeito para isso acontecer.

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

20 Comentários

  1. rDmT93 - há 6 anos

    Se algum dia a Vevel receber o título principal da divisão das KO, será sobretudo pelos anos na companhia e pela, sim, popularidade. Porque em ringue nem com mil e um esforços dá algum pa caixa.

    • Jorge Rebelo - há 6 anos

      não sei se vês a TNA ou não, mas alguns exemplos da sua capacidade no ringue: http://www.youtube.com/watch?v=ZgAsNyYJGF0

      • Tiago Silva - há 6 anos

        Move-set interessante

      • rDmT93 - há 6 anos

        Filho, se estou a comentar algo relacionado com a TNA, é óbvio que acompanho a mesma, não me é costume mandar postas de pescada.

        E esse vídeo demonstra o quê mesmo? Achas que uma compilação de meia dúzia de spots/moves devidamente seleccionados infere na qualidade in-ringue de um lutador(a)?

        A Velvet Sky é descoordenada, trapalhona e botcha 50% dum combate (e não sei se estarem a ser muito benevolente). É verdade que a rapariga é esforçada, mas isso não é suficiente, aliás, de todo o roster das knockouts, ela é sem sombra de dúvidas a mais fraquita.

        Mas independentemente disso, ela mais tarde ou mais cedo vai ter o título principal nas mãos, pois como já referi, a gaja já está lá há uns bons anos e, acima de tudo, é podre, podre de boa.

      • Jorge Rebelo - há 6 anos

        Claro que um vídeo nunca espelha aquilo que uma atleta pode fazer, mas é uma pequena mostra útil até para quem não conhece a Velvet Sky. Chama-lhe serviço público.

        Concordo que poderá haver no roster da TNA KO com mais skills dentro do ringue, mas é extremamente exagerado dizer que botcha 50% dum combate. Se dentro do ringue ela é a pior? dúvido. Vejo por examplo a Madison Rayne com piores habilidades, mas são compensadas pelas suas promos e pelo seu comportamento da heel dentro e fora do ringue.

        Tens todo o direito à tua opinião, mas convém seres mais argumentativo (para não caires do risco de pensarem que estás a fazer o que chamas de “mandar postas de pescada”) e evita começar comentários com “filho” – é deselegante e quebra o nível de uma discussão que até poderia ser interessante.

      • Jorge Rebelo - há 6 anos

        Como defende o Paul Heyman, para se fazer um grande lutador é preciso enaltecer as suas forças e esconder as suas fraquezas.

      • rDmT93 - há 6 anos

        Mais uma vez, se eu não conhecesse a Velvet, não estaria aqui a fazer de capitão Iglo.

        Tens aqui um vídeo do move-set do Khali: http://www.youtube.com/watch?v=4UttOamglls. Como podes ver, é um vídeo que demonstra os “top moves” do homem e estes parecem ser devidamente credíveis e bem executados. Agora, pergunto-te, isso serve de alguma coisa para inferir nas qualidades de ringue do tipo? Se queres provar algo, mostra um vídeo de um combate(dúvido que aches um para o efeito), não isto.

        A Velvet Sky botcha roll-ups e clotheslines, se isso que são moves básicos de um combate de wrestling e ela nem sempre os consegue executar de uma forma decente, que queres que te diga? 50%? Diria até mais.

        A Rayne também é fraca em ringue, mas mesmo assim ainda está a uns palmos acima e compensa com outros detalhes. Diz-me lá então alguma outra KO que seja pior ou equivalente in-ring à Velvet.

        Não é de todo muito coerente discutires argumentação quando eu apresento sim argumentos e o que tu fazes é mostar um vídeo irrelevante ;)

        E desculpa a cena do “filho”, mas senti a necessidade de ser recíproco na “deselegância”
        quando dás a entender que falo ser ter qualquer conhecimento, ou coisa que o valha.

      • Jorge Rebelo - há 6 anos

        Lamento, mas não vejo a deselegância de perguntar se vês a TNA. Foi uma pergunta honesta, visto que não faço a mais pequena de quem és ou muito menos exactamente o que vês em termos de wrestling. Se vês a TNA, bem vindo ao clube.

        Não deves saber, mas vou-te explicar que eu não vejo a WWE pelo que é complicado pedires para comentar algo em relação a atletas dessa organização. Contudo ainda me lembro do Khali e de facto esse deveria dedicar-se a outra actividade.

        A própria TNA tem alguns reis do Botch (já teve o grande Sabu e agora tem Rob Terry).

        Do actual roster de KO da TNA apenas considero a Madison Rayne abaixo da Velvet Sky em competência dentro do ringue. Contudo, isso não signfica que a Velvet sky não execute bem os seus movimentos (embora limitados) em 50% de um combate. Desafio-te a encontrar um combate em que o tenha feito (e não podes contar com aqueles em que o próprio booking assim o obriga, claro)

        Acrescento só que estás de parabéns por este último comentário, mas se leres o teu primeiro verás que há um diferença substancial entre argumentação (que para mim é saudável e enriquece) e aquilo que chamas de “posta de pescada” (que se limita a uma ou duas linhas de uma afirmação sem fundamentação).

      • Ricardo Fonseca - há 6 anos

        Jorge, concordo com quase tudo aquilo que disseste. A Velvet é de facto uma lutadora esforçada, mas isso nem sempre chega. E o Sabu nao é um “botcher”, mas o Terry é.

      • Jorge Rebelo - há 6 anos

        Ricardo, o sabu é o rei dos ‘botches” isso toda a gente sabe. E digo-o com todo o respeito por ele, pois é dos lutadores que melhor me recordo da ecw (não da wwe ecw, mas da ecw original) e sempre gostei dele. No entanto até se procurares no youtube há vários vídeos de tributo a isto mesmo. É épico.

      • Ricardo Fonseca - há 6 anos

        Yup, vi agora um dos meus wrestlers favoritos (o Sabu)a “botchar” quatro moves em 41 segundos. Tinhas razao, Jorge, é epico (http://www.youtube.com/watch?v=Af8R83Sn5Rc)

      • Tiago Silva - há 6 anos

        O Sabu é o rei dos “botches” e videos na net para confirmar não faltam.

      • Tiago Silva - há 6 anos

        Mas não é por isso que se tira o merito e o profissional que Sabu foi ou é

      • Jorge Rebelo - há 6 anos

        claro que não tiago, o sabu é um grande atleta e adorava ver os combates dele. É daqueles, que independentemente de todos os erros dá sempre um bom espectáculo.

      • General Manager - há 6 anos

        ya sem duvida que é o rei dos botches isso acontece tambem porque se arrisca muito mas como frizaram não se pode tirar-lhe o merito por causa desses erros. Ele é humano logo erra.

  2. special one - há 6 anos

    melhor wrestler feminina: Michele McCool… e mais n digo

  3. rDmT93 - há 6 anos

    Pela milionésima vez repito, se venho aqui comentar sobre um assunto qualquer, é normal que possua um mínimo de conhecimento sobre mesmo, não? Ao perguntares-me se vejo TNA, tás basicamente a dizer que não faço ideia do que falo, get it?

    E quando digo que a Velvet boctha 50% dum combate, é lógico também que em combates de 2-3 minutos isso particamente não acontença (que são os mais usuais visto as suas limitações), pois nesses o script do combate (sendo ela face) resume-se apenas a um comeback com umas quantas clotheslines, cordas, bulldog e DDT. Agora se fores ver um combate que role entre os 7-10 minutos, os botches aparecem e voltam a aparecer, embora a rapariga tenha efectuado progressos no que diz respeito aos últimos dois anos, diga-se.

    • Jorge Rebelo - há 6 anos

      Ao perguntar se vês a TNA apenas procurava saber se assistes regularmente ou, como várias pessoas que conheço, vai assistindo muito pontualmente. Se construíres uma opinião com base em meia-dúzia de combates é sempre diferente de quem assiste à alguns anos. No entanto, já percebi que vês e ainda bem, continua pois somos poucos e é bom ter com quem debater a TNA.

      O resto, cada um terá que ficar com a sua opinião e concordamos que com mais ou menos talento dentro do ringue, a beleza está lá.

  4. General Manager - há 6 anos

    não é das mais talentosas da tna nisso é verdade mas ela acabara por ter um título de k.o. acho que ela anda muito presa as BP e se tem mais talento não o tem mostrado

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador