Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Impacto #64 – Gut Check Interactivo

A TNA estreou o mês passado um novo conceito que permite ao fãs terem uma visão de vários dos talentos que já passaram pelos tryouts da organização nos últimos meses, além de ser uma forma excelente dos fãs apelarem à mobilização para ver o seu atleta favorito ter uma oportunidade de ganhar um contrato na TNA.

O conceito é simples – a TNA apresenta 300 lutadores divididos por 16 grupos. Os fãs devem votar no seu lutador preferido em cada grupo. Os 3 melhores classificados lutarão entre si num Three-way match e serão novamente submetidos à votação dos fãs. Nessa altura apenas os mais votados seguem em frente numa espécie de Playoff até à grande final. O vencedor ganhará um contrato com a TNA.

Tenho lido vários comentários a referir que a lista com quase 300 nomes é extensa e dificulta a votação, até porque a generalidade destes nomes é desconhecidas para a larga maioria do público. São de facto muitos nomes e a larga maioria confesso que não conheço. Contudo, como eu já votei e vi as informações dos 300 participantes eu vou tentar ajudar ao dizer em quem votei e explicar quem é quem (pois há nomes que podem ser reconhecidos).

Grupo 1 – Votei no Homer Jones (luta nos indys como Jason Jones). Não o conhecia mas pelo que vi faz-me lembrar o Christian Cage. Muito Carismático. Destaco ainda a Genevieve Goulet que vem da Shimmer, conhecida como Lufisto. Excelente lutadora.

Grupo 2 – votei no Rhett Thibodeauz – É um lutador perfeito para a X-division, um clássico high-flyer, mas o favorito do grupo é o John Klinger conhecido como Bad Bones. Este é um dos grupos mais equilibrados. O Darnell Kittrel chegou a participar no torneio da X Division com o nome da Rashad Chameron.

Grupo 3Chuck Williams é um veterano de 46 anos, mas gostei do carisma dele e votei nele. Ele é o Rockin Rebel da CZW. O Josh Kelly é um lutador já com alguma história nos indys (Joshua James) e há ainda o Joshua Robinson (conhecido como Kano). Mas este é um grupo mais fraco

Grupo 4 – Votei na Veronica Carrejo (Veronica Stevens ou Simply Luscious). É uma lutadora que gosto bastante, já esteve na TNA em 2003 e penso que também passou pela WWE. Seria uma boa adição ás KO. Além dela recomendo o Greg Smith (gregory Iron) que tem uma história de vida impressionante e basta dizer que é um atleta recomendado pelo Colt Cabana e o CM Punk (vejam o video que está na apresentação dele).

Grupo 5Michael Cochowiczqé de longe o favorito deste grupo. Conhecido como facade é um excelente high-flyer e já vem preparado com a sua gimmick. Recentemente lutou pela Extreme Rising. O Daniel Torres é um lutador latino, faz-me lembrar o Konnan ou o Homicide. Seria interessante para renovar a ala sul-americana da TNA.

Grupo 6 – não há muito para pensar o Sr. Lionheart é o favorito deste grupo – Adam McCallum, que é uma das maiores estrelas do wrestling britânico no circuito indy. Chegou até a trabalhar com a TNA em algumas digressões.

Grupo 7 – Votei no Daniel Aahkus. É uma escolha improvável porque é um lutador daqueles gigantes, mas pelo que vi nada desajeitado. Seria útil ter alguém daquela estatura. O favorito será o Michael Oberegger conhecido comno Psycho Mike Rollins (passou pela ROH, Dragon Gate USA e EVOLVE) e o James Sherman (conhecido como Tank) que faz lembrar o Bam Bam Bigalow – é um verdadeiro peso pesado.

Grupo 8 – Aqui não vale a pena explorar mais nada. O favorito a ganhar a competição está neste Grupo – Sami Johnston igualmente conhecido na CZW como Sami Callihan e é um dos indy wrestlers mais fascinantes da actualidade. Impressionantes mic skills e igualmente bom no ringue.

Grupo 9 – Votei no Chase Stevens que esteve 4 ou 5 anos na TNA, onde se destacou ao lado do Andy Douglas como os The Naturals. A carrreira a solo não foi tão notável. Penso que ele ainda passou pela wwe.

Grupo 10 –  Para mim é um lutador que nem precisava de passar pelo Gut Check era o Dimitrios Papadonious está no Extreme Rising e é conhecido como Papadonos – The Greek God. O John Yurnet também me parece interessante no ringue, apesar de o visual dele precisar de melhorias. O Kyle Matthews teve um Dark match na TNA há cerca de 2 anos (perdeu com o Jimmy Rave) e apesar de estar ligado a promoções indys muito amadoras já conta com alguns combates interessantes no currículo (contra o Rodderick Strong ou Brian Danielson por exemplo).

Grupo 11 – Votei no Lince Dorado – um luchador mascarado que há muito que é associado à TNA, mas ainda não conseguiu o contrato. Bastante bom.

Grupo 12 – Votei no Kevin Martenson. Confesso que não o conhecia, mas ele luta também com o nome de Johnny Goodtime. É um lutador divertido, um pouco comedy act, mas com boas capacidade no ringue. Faz-me lembrar o Eric Young. A Holly Davs é uma lutadora tremenda e já lutou várias vezes com a Portuguesa Shanna (o nome da Holly é Holly Rocamora). O Shawn Jones é o Onyx que este na WWE e na TNA fez parte da Elite Guard de Jeff Jarret em 2004. Um poowerhouse. O Wagner Brown é outro bom lutador, parecido com o Kenny King.

Grupo 13 – Votei na Adrienne Reese. Outra atleta que vem da Shimmer e é fantástica no ringue, faz-me lembrar os melhores tempos da Gail Kim. Destaco ainda o Jonathan Ellis que é um verdadeiro pinheiro – um gigante no ringue e certamente teria utilidade (é algo conceito no Reino Unido).

Group 14 – Votei no Danilo Anfibio. Tem um bom moveset e um visual interessante para uma gimmick ao estilo JoMo, Robbie E ou Jessie Godderz. Quem me pareceu interessante foi o “Chance Prophet” Joseph Nelson – um gimmick wrestler que seria interessante em combates mais Hardcore e tem uma imagem original e já li que ele tem excelentes mic skills. O Andrew Pulido passou pelo torneio da X Division em 2011 com o nome de Lars Only – é um clássico American High flyer.

Grupo 15 – Sem dúvida que o meu voto para o Tomasso Ciampa (Sim o que está actualmente na ROH). Um fantástico heel, boas mic skills, boas qualidades no ringue.

Grupo 16 – Votei num lutador que me faz lembrar o GoldbergMatt Giunta. Grande intensidade no ringue. A Nicole Barela é um talento tremendo na divisão feminina.O Brian Joseph é um daqueles lutadores clássico Hardcore (ao estilo Butcher) e Jesse Sturgeon pode ter bastante potencial, tem o visual e habilidade.

Aconselho a verem os outros lutadores, mas talvez estes nomes sejam um bom começo. As votação estão abertas até ao próximo dia 15 e pode votar aqui.

Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

17 Comentários

  1. GJD - há 4 anos

    Valeu pela postagem , explicando cada grupo , os melhores de cada, excelente ideia da Tna em fazer isso

  2. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Pena que essa ideia foi cancelada, mas o artigo foi muito bom Jorge.

    • FranciscoAP - há 4 anos

      Cancelado não é a palavra certa… De todo, foi adiado até corrigirem o sistema de votos.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Isso, devia ter usado adiado…

  3. FranciscoAP - há 4 anos

    Bom artigo Jorge, confesso que estava um pouco à nora com as votações e sem dúvida que deste uma valente ajuda. Este tipo de iniciativas são boas às vezes nem é tanto por quem ganha mas pela quantidade de lutadores que impressionam a TNA e ficam com boas referências para o futuro.

    Dizes que o Sami Johnston é o favorito a ganhar… Confesso que não o conhecia, não acompanho a CZW. Fui ver uns vídeos dele e de facto é impressionante, gostei bastante. Só fiquei algo desiludido com aquele finisher, o Headlock Driver… Meh não me convence muito. (Off-topic: o que é que esperas hoje da estreia do Rockstar Spud?)

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Francisco se pudesse resumir em 3 nomes os favoritos desta votação, para mim seriam o Sami Johnston, o Tommaso Ciampa e o Shawn Spears. Mas há outros nomes que vale a pena descobrir.

      Sobre o Rockstar Spud, confesso que a minha primeira impressão dele não era muito boa, pensava que ele seria uma espécie de Jimmy Rave, um lutador muito genérico. Mas ele conquistou-me aos poucos. No último episódio do British Boot Camp dá para perceber que tem muito talento no ringue e ao longo dos episódios ele sabe defender-se muito bem nas promos. Estou muito curioso para ver se ele vai conseguir tirar alguma reacção do público logo na estreia.

      • FranciscoAP - há 4 anos

        Eu fiquei curioso com aquele e fui ver mas tenciono ainda ir ver muitos mais!

        Em relação ao Spud, não podia concordar mais contigo. Ele também não me convenceu ao início, mas aos poucos fui gostando da atitude dele e de como acredita na personagem dele. Acredito que vai conseguir ter uma boa estreia, até porque as pessoas já o conhecem (ou pelo menos já ouviram falar dele).

  4. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Desde já lamento a enorme infelicidade do timing da publicação desta edição do Impacto. Infelizmente também li a noticia que a votação foi suspensa, pelo que a minha ajuda acaba por não servir.

    Pode ser que no futuro, assim que a TNA corrigir os problemas na votação, volte a ser necessária esta pequena contribuição.

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      Acontece Jorge, esse artigo era muito importante, porém a TNA agora deu uma de troll, mas é bom esse artigo ficar nos arquivos, porque quando consertar o sistema de votação, creio que o gut check interativo irá voltar, e torço para que volte.

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        Eu não consegui perceber ao certo quais os problemas que ocorreram, mas de qualquer forma, seja o que for, este é um bom conceito e a TNA deve ainda tentar pô-lo em prática.

      • FranciscoAP - há 4 anos

        Olha se não voltar sempre deste aqui um grande contributo ao dar aqui uma montra de talentos para irmos pesquisar e conhecer melhor.

  5. danielLP21 - há 4 anos

    Obrigado pela ajuda Jorge. Gostei do Andrew Pulido quando ele fez aqueles 2 ou 3 combates na TNA no ano passado, como “Lars Only”. De resto, conheço pouca gente…

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Eu esqueci-me de referir, mas no grupo 10 estava o Shawn Spears que passou pela WWE.

      • danielLP21 - há 4 anos

        E chegou a fazer um “tryout” pela TNA, num combate contra o Elijah Burke num dark-match no iMPACT.

        Nem se pode dizer que esteve na WWE… Dizes bem: “passou por lá”, e foi a correr mais rápido que o Ursain Bolt…

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        Boa comparação! :)

  6. Eu li isto e parece me justo

  7. PAC - há 4 anos

    Rezo para que seja o Sami Callihan a ganhar :D

    É um grande wrestler e daria um brilhante X-Division Champ

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador