Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Impacto! #80 – Top10 Momentos do Slammiversary (Parte 1)

Domingo, dia 2 de Junho a TNA celebra 11 anos de história com o seu Pay-Per-View, Slammiversay. Este PPV é um dos eventos mais importantes do ano, um dos espetáculos mais marcantes da história da TNA e que resultou em alguns dos melhores momentos já produzidos. Para homenagear este 11 anos, viajamos pelos 10 melhores momentos da história deste PPV.

Hoje vamos visitar aqueles que considero serem os 10 melhores momentos de toda a história deste PPV, que se realiza desde 2005.

10- “Orlando Screwjob” (2006)

O primeiro Orlando Screwjob (sim o nome é inspirado no famoso Montreal Screwjob) aconteceu em 2006 no Slammiversary. Precisamente neste PPV, a TNA estreou um novo General Manager – Jim Cornette. Nesta história, a quando da estreia de Cornette, Jeff Jarrett e Larry Zbyszko pensaram que seriam despedidos da TNA uma vez que não eram muito bem vistos nos bastidores (atenção que é apenas uma storyline…). Larry e Jarrett planearam que no main-event do Slammiversary Jeff Jarrett deveria ganhar o titulo mundial e assim assegurar o  lugar de ambos na TNA. No final do combate, o árbitro Earl Hebner empurrou Sting e Christian da escada, permitindo a vitória a Jarrett. A reacção do público foi bastante inflamada e a juntar à perspectiva de uma nova direcção creativa nas mãos de Jim Cornette, a TNA nesta altura parecia estar a ganhar um novo fôlego.

http://youtu.be/MENjk-wkIgg

9- Bully Ray vs AJ Styles (Slammiversary 2011)

Em 2011 Bully Ray estava alinhado com a facção heel – Immortal, enquanto AJ Styles depois de um longo periodo de ausência por lesão, regressou em pleno Lockdown para ajudar os Fortune (Daniels, Kazarian, Roode e Storm) a derrotarem os Immortal. AJ Styles e Bully Ray entraram em rota de colisão, sendo que Styles acabou por custar uma vitória a Bully Ray frente a Sting, que poderia ter valido um World title. Numa surpreendente reviravolta de acontecimentos após o PPV, Tommy Dreamer (que era aliado de AJ Styles e companhia) decidiu trair os companheiros e atacou AJ Styles. Mais tarde, ficou-se a saber que Dreamer estava a ser alvo de chantagem por parte dos Immortal, mas nem por isso deixou de ser recrutado por Bully Ray na luta contra Styles. No Slammiversary em 2011, não houve desqualificação, nem equipas…homem a homem, Styles e Ray encontraram-se num dos mais intensos combates do ano – Last Man Standing match – onde ambos foram levados ao limite.

http://youtu.be/SUTgRPuLyw8

8 – Alex Shelley e James Storm vs British Invasion (2011)

Em 2011 os Beer Money (James Storm e Bobby Roode) estavam agendados para defender os títulos no Slammiversary. No entanto, uma lesão de Bobby Roode lançou o pânico na dupla campeã e questão sobre o futuro dos títulos…Mas a TNA optou por não retirar o titulo aos Beer Money e em vez disso, deu a James Storm a possibilidade de escolher um parceiro para defrontar os British Invasion (Magnus e Douglas Williams). A surpresa foi enorme, quando metade dos Motorcity Machine Guns aceitou o desafio – Alex Shelley ofereceu-se para ajudar James Storm numa das melhores lutas que a TNA viu esse ano.

http://youtu.be/kZgQjtkrEoM

7- Team 3D vs Steiner Brothers (2007)

Um dos meus momentos preferidos no Slammiversary aconteceu em 2007 e foi uma das melhores surpresas a que assisti num PPV. O primeiro combate entre os Steiner Brothers e a Team 3D estava agendado para o Slammiversary em 2007. Contudo, poucas semanas antes do evento Scott Steiner lesionou-se durante um show de uma promoção independente em Porto Rico e o combate esteve à beira de ser cancelado. Mas a TNA manteve o combate e a surpresa foi enorme, quando após a entrada de Rick Steiner, a música toca a anunciar a entrada de…Animal da lendária tag-team Road Warrior Animals. Foi a primeira vez que a Team 3D teve pela frente uma parte dos Road Warriors e num só combate tivemos três equipas que estão na história do wrestling – a Team 3D, os Steiner Brothers e os Road Warriors! É caso para dizer: What a Rush!

http://youtu.be/K4CemwkBMwc

6- AJ Styles e Christopher Daniels vs AMW (2006)

Durante meses e meses, os America’s Most Wanted James Storm e Chris Harris dominaram a divisão de tag-team. AJ Styles e Christopher Daniels tentaram por diversas vezes parar os AMW, mas a interferência de Gail Kim acabava por deitar por terra a ambição de Styles e Daniels. No Slammiversary esta era a última oportunidade da dupla de originais da TNA roubar o ouro aos AMW. Desta vez, Styles e Daniels tinham um plano e durante o combate contaram com a ajuda de uma lutadora – Sirelda – para travar Kim. Sem a ajuda da sua manager, Chris Harris e James Storm tiveram que aguentar um combate perante uma dupla que exibiu algumas manobras muito inovadoras. Este é um dos melhores combates de tag-team na história da TNA e o “final feliz” depois de meses e meses a torcer pela derrota dos AMW, tornou este combate muito especial.

http://youtu.be/UPsp8TEY1Ms

Para a semana irei trazer-vos a segunda e última parte, com os 5 melhores momentos da história do Slammiversary!

Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

12 Comentários

  1. José Sousa - há 4 anos

    Fantásticos momentos Jorge e é uma forma das pessoas conhecerem mais sobre a TNA pelas palavras e imagens do mestre da TNA do site.

  2. danielLP21 - há 4 anos

    “Orlando Screwjob”… Oh God why?!

    Pela segunda vez no espaço de três anos o James Storm é obrigado a encontrar um parceiro. Ainda dizem que não há coincidências!

    Jorge, vê lá se para a semana não vais ter que colocar um dos momentos do Slammiversary 2013 :D

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Já pensei nessa possibilidade Daniel, se por acaso houver algum momento digno deste top eu irei colocar na próxima semana com uma menção honrosa.

  3. Mike Tyson - há 4 anos

    KNOCK KNOCK WHOS THERE? BRADEN WALKER!

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Quê?

      • danielLP21 - há 4 anos

        Braden Walker é o nome da personagem do Chris Harris na WWE… Esteve lá uns meses…

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        Isso eu sei Daniel, não entendi é o porquê deste comentário…

      • danielLP21 - há 4 anos

        Talvez por teres falado dos AMW, ele deve ser fã do Chris Harris ou assim…

  4. Vince It Factor - há 4 anos

    Espectacular este artigo Jorge, que momentos incríveis, dos quais, a maioria ainda nem tinha visto ! Muito obrigado !

    Ahahaha para a semana ainda vais ter que meter algum momento deste ano como disse o Daniel xD

  5. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Ora começo a ficar mais culto com o teu artigo!
    Parabéns pelo trabalho!e com o best of impact também, digo já que fiquei chocado com o artigo desta semana…mas enfim isso é outra coisa…

  6. FranciscoAP - há 4 anos

    De facto o Slammi é um PPV especial. Excelente artigo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador