Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Impacto! #85 – TNA Hardcore Justice 2

O TNA One Night Only regressa este mês em format Hardore. Na primeira Sexta-feira de cada mês, a TNA apresenta um PPV temático e muito especial. Depois do TNA X-Travaganza e do TNA Joker’s Wild, chega a vez do TNA Hardcore Justice 2.

Como já devem saber, os TNA ONO foram gravados antecipadamente ainda na Impact Zone e são transmitidos na primeira Sexta-feira de cada mês (em que não haja um PPV regular). O mês de Julho traz o mais extremo e violento dos PPVs – Hardcore Justice 2, que não só vai revisitar a história do wrestling mais extreme da TNA, como reaviva um conceito de PPV bastante recente – o Hardcore Justice, com todos os combates a apresentar estipulações.

Vou fazer uma pequena antevisão do que podemos esperar deste PPV.

New Church vs LAX (Street Fight)

Comecemos por apresentar quem são os New Church e os LAX. Os New Church foram provavelmente a primeira stable da história da TNA, que vieram ao mundo no dia em que a TNA nasceu a 19 de Junho de 2002. O grupo que tinha como manager James Mitchell, contou com vários membros, mas na formação inicial estavam Slash, Malice e Justice. No entanto, foi já em 2003 que o grupo conseguiu a sua maior vitória. Pelas mãos de Slash e Brian Lee, os New Church sagraram-se campeões de Tag-team, titulo que viriam a reter durante cerca de 2 meses. Os New Church apresentavam um mistura interessante de wrestling Hardcore com o tradicional wrestling the Tag-team. O grupo chegou ao fim perto do final de 2003. Já o LAX foram uma das stables mais importantes da história da TNA. A Latin America Xchange foi criada após o fim de um outro grupo a 3Live Kru. De forma resumida, a 3Live Kru era um grupo constituído por Konnan, Ron Killings e BG James. Quando o grupo tentou integrar Kip James e formar os 4Live Kru, Konnan abandonou o grupo e acabou por atacar membros deste. Konnan juntou as suas tropas – Apollo e Homicide e formou os LAX no final de 2005, como resposta ao 3LIVE Kru. Apollo abandonou a TNA e foi substituído por Machete e mais tarde em 2006 Hernandez juntou-se aos LAX. Os LAX foram seguraram vários títulos, entre os quais de tag-team e da X Division. O grupo acabou por perder força no Verão de 2007 quando Konnan abandonou a TNA, deixando Hernandez e Homicide sozinhos. Os LAX chegaram oficialmente ao fim 2009, com uma larga história nos combates hardcore, não fossem eles eternos rivais da Team 3D. Este combate será sem dúvida um regresso ao passado para revisitar duas das stables mais marcantes da história da TNA. No lado dos New Church estará Slash e Brian Lee contra Homicide e Hernandez do lado dos LAX, num Street Fight, ou seja, um combate sem desqualificação onde o pin pode ser feito em qualquer local (fora do ringue entenda-se).

Jackie Moore vs ODB (No DQ Match)

Este promete ser um combate interessante. ODB é uma das mais carismáticas lutadoras da TNA. Ela estreou-se em 2007 originalmente como heel. Contudo, a sua gimmick muito inspirada nos “rednecks” – a população rural do sul dos Estados Unidos da América, acabou por recolher popularidade junto dos fãs e torná-la numa das lutadores mais adoradas. OBD foi campeã da divisão feminina por três vezes e a sua gimmick juntamente com a sua habilidade no ringue deixa-a muito ligada aos combates mais intensos da divisão. Já Jackie Moore é uma lutadora com experiência nos combates hardcore. Moore teve uma curta passagem pela TNA em 2004, mas foi em 2007 e 2008 que esteve mais activa, ao lado de James Storm e mais tarde dos Beer Money. Moore teve uma série de combates fantásticos com Gail Kim onde se destacam um cage match e um street fight. Moore está longe da TNA há dois anos, mas regressa para este evento, num combate que como o nome indica não terá desqualificação.

Bad Influence vs Generation ME (Ladder Match)

Neste PPV a TNA aposta no regress de uma das suas tag-team mais promissoras – os Generation ME. Entre 2009 e 2011, os irmãos Matt e Nick Jackson foram uma das grandes atrações na divisão de equipas da TNA. Apesar de nunca terem conquistado nenhum titulo, os jovens atletas recolheram muitos elogios graças a um estilo rápido e muito high-fly. Pessoalmente, apesar de nunca ter apreciado a imagem (o visual) dos Gen ME, sempre considerei esta equipa com bastante potencial. Infelizmente a dupla sentiu que não estava a ser bem utilizada e acabou por deixar a TNA. Espero que este seja o inicio do seu regresso e logo contra dois lutadores geniais nos seus segmentos e no seu trabalho de ringue. Os Bad Influence – Kazarian e Christopher Daniels terão de mostrar aos jovens irmãos, a razão do seu sucesso dentro e fora do ringue. Este combate será um ladder match, uma especialidade de combate que todos os quatro lutadores já experimentaram antes. Se juntarmos a isto, o estilo acrobático das duas equipas, temos os ingredientes para um excelente combate.

Hardcore Gauntlet Match

Este Gauntlet parece-me ser um dos conceitos mais interessantes deste PPV. Um Gauntlet match é um combate que envolve apenas dois lutadores. O lutador que perder por pinfall ou submissão é substituído em combate por um novo lutador, sendo a ordem de entrada aleatória. O que faz deste combate Hardcore é que todos os lutadores vão entrar com uma arma à sua escolha. Neste combate a TNA mistura estrelas do seu passado e do seu presente, com alguns nomes fortemente ligados à extinta Extreme Championship Wrestling. Do lado da ECW estarão presentes 2 Cold Scorpio (um ex-campeão e tag-team da WCW e ECW e 4 vezes campeão de TV da ECW), Little Guido (o lendário membro dos Full Blooded Italians que passou pela ECW, WWE e TNA) e Johnny Swinger (parceiro de Simon Diamond na WCW, ECW e também na TNA). Do passado da TNA estará presente Shark Boy e Crowbar (membro dos New Church). Os nomes mais reconhecidos poderão ser os da atualidade da TNA – Gunner (actual tag-team champion), Crimson e Sam Shaw. Vai ainda participar neste combate, o ex-campeaõ Hardcore da WWE – Funaki. Há que ter em conta, que os veteranos da ECW têm de longe muito mais experiência em combates hardcore, que os nomes mais fortemente associados à TNA. Veremos se essa experiência lhes dará alguma vantagem.

James Storm, Magnus e Bob Holly vs DOC, Knux e Wes Brisco (Elimination Match)

Os Aces and 8s, esse infame grupo de motoqueiros tem aterrorizado a TNA por mais de um ano e as suas acções já os levaram a conquistar o titulo mundial na posse do seu líder Bully Ray. A TNA tem sido incapaz de travar os Aces and 8s, mas uma pequena equipa mostrou resistência – a Team TNA. James Storm e Magnus pediram a ajuda do ex-campeão de tag-team e ex-campeão Hardcore da WWF/E – Bob Holly (também conhecido como Hardcore Holly). Holly fará a sua estreia na TNA neste evento e com a dura missão de tentar travar Knux, DOC e Wes Brisco que irão representar os Aces and 8s. Conseguirá a Team TNA mostrar aos Aces and 8s, o que significa a palavra Hardcore?

Mesias vs Joseph Park (Monster’s Ball)

Judas Mesias é um lutador Mexicano que passou pela TNA em 2007 e 2008, numa história clássica de conflitos fraternais. Mesias foi apresentado na TNA sob o comando de James Mitchell, como irmão de Abyss. Mitchell foi durante anos o manager de Abyss, mas em 2007 o monstro fartou-se dos abusos provacados por Mitchell e acabou por atacar o seu manager. Mitchell não demorou a responder, ao apresentar Mesias como o irmão de Abyss e o seu novo monstro. Abyss e Mesias protagonizaram combates muitos violentos, incluindo um Barbed Wire Massacre em 2008. Contudo, as lesões e o pouco investimento na feud Abyss/Mesias acabaram por levar ao afastamento de Mesias da TNA em 2008. Agora, o novo monstro regressa para conhecer o seu novo irmão – Joseph Park. Resumidamente, Park apareceu na TNA em 2012 à procura do seu irmão desaparecido Abyss. Park acabou por descobrir que o culpado do desaparecimento foi Bully Ray e tratou de procurar vingança. Mais tarde, Bully Ray revelou-se o líder dos Aces and 8s e Park juntou-se à Team TNA na luta contra o grupo de motoqueiros. Até hoje, este advogado trapalhão é presença habitual na TNA. Este encontro de irmãos estará longe dos sentimentos fraternos, uma vez que está marcado para o regresso de um dos meus conceitos preferidos – um combate Monster’s Ball, onde o uso de armas é encorajado e claro, sem desqualificação.

Bully Ray e Devon vs Brother Runt e Jeff Hardy (Tables Match)

Este combate tem uma mistica que atravessa muitos anos e várias orgaizações. Começando na ECW onde Bully Ray, Devon e Brother Runt formavam os Dudley Boys, um trio de irmãos com um enorme carisma e com uma carreira marcada de sucessos. Já na WWF/E, Jeff Hardy (na altura ao lado do seu irmão Matt Hardy) chegou a protagonizar excelentes combates contra a dupla Bully Ray/Devon – dupla que ficou conhecida como Team 3D na TNA. Mesmo fora da divisão de tag-team, quem pode esquecer que Bully Ray e Devon são parte dos Aces and 8s, grupo que custou o titulo mundial a Hardy e que o Charismatic Enigma tem procurado extinguir? Neste Hardcore Justice 2, Bully Ray e Devon irão ter pela frente o seu irmão Brother Runt e Jeff Hardy, num combate que é uma especialidade dos irmãos Dudley – um tables match. O combate promete dar um final alucinante a uma noite Hardcore!

No geral, este TNA ONO Hardcore Justice 2 promete ser uma noite divertida, com combates que não são vistos com regularidade. Este será o PPV mais extremo do ano, por uma noite apenas!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

16 Comentários

  1. Roberto Barros - há 3 anos

    Tem tudo para ser um ótimo One Night Only, eu pensei que esse mes seria o das Knockouts, mas esse também vai ser bom.

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      Pelo que sei até ao momento a ordem será:

      Agosto – TNA 10 Reunion
      Setembro – Tag Team Tournament
      Novembro – World Cup of Wrestling
      Dezembro – Knockout’s Knockdown
      Fevereiro (2014) – World Heavyweight Tournament

  2. Frederico_WWE - há 3 anos

    Olha Jorge faço te um desafio… escreveres um artigo sobre isto que vou dizer ou mesmo o Francisco AP: Poderá a TNA estar a entrar numa situação de falência? É que mesmo concordando com os despedimentos e que praticamente ninguém dali tinha calibre pa TNA acho que isto não pode ser “normal” o que se passou… e a TNA será capaz de sobreviver outros tantos 10 anos?

    • Carlito - há 3 anos

      Tens razão esta onda de despedimentos não tem sido normal apesar do que os sairam já não estavam na TNA a fazer grande coisa. A ver se se é publicado um artigo em relação a isto.

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      Obrigado pelo desafio Fred. Eu sei que vem na sequência de umas noticias que saíram e que estão bastante incorrectas. Eu prometo que irei esclarecer a situação mas por motivos profissionais tenho tido menos tempo para comentar e publicar aqui no WPT. Logo que possa irei abordar esse tema.

  3. Carlito - há 3 anos

    Hardcore é o que o povo gosta xD. Espero que seja um excelente One Night Only e que os combates sejam de nível alto.

  4. danielLP21 - há 3 anos

    O main-event promete! Wow!

    Hardcore Holly… Não fazia ideia que ele ia aparecer neste PPV. Isto promete!

  5. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Estou ancioso por este ONO.

  6. JeanJCS - há 3 anos

    Nossa, me parece que sera um show com uma alta qualidade, espero que fique dentro de minhas espectativa.

  7. Enigma - há 3 anos

    A Dixie Carter disse que o Destination-X será um especial de 3 horas.

  8. Rodrigo Mysterio - há 3 anos

    Não acompanho a TNA e não sei como é o Monster’s Ball Match, alguém me explica??

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador