Impacto! #99 – Música para os meus ouvidos! (2)

Há alguns meses atrás, na edição número 53 do Impacto! abordei um tema que constribui fortemente para o entertenimento que é um espectáculo de wrestling – a música. Nessa edição elaborei uma lista dos 10 melhores temas de entrada dos lutadores. Esta semana, para encerrar o capitulo Bound For Glory decidi recuperar essa mesma ideia, mas para recordar os temas que serviram de “pano de fundo” a cada uma das edições do maior PPV do ano.

Obviamente que esta vai ser uma edição mais curta em palavras, mas nem por isso menos interessante já que é uma oportunidade de revisitar cada uma das edições. Decidi incluir alguns dados mais gerais pelo facto que esta semana também foi marcada por algumas discussões em torno, por exemplo, do número de pessoas presentes na arena. Assim, se tivermos na posse de todas as informações poderemos certamente chegar a conclusões mais correctas. Sem mais demoras, vamos à música:

Bound For Glory 2005

http://youtu.be/zR4rxiqQqVw

23 de Outubro de 2005 foi a data da primeira edição do Bound For Glory, que se realizou na Impact Zone em Orlando, com 900 pessoas a assistir. O tema Bound For Glory foi composto pelo produtor musical da TNA Dale Oliver. No main-event Rhino defrontou Jeff Jarrett.

Bound For Glory 2006

http://youtu.be/MGfDDzFTD_Q

A banda de Chris Jericho, os Fozzy, emprestaram o seu tema “Enemy” ao BFG 2006. O PPV realizou-se na Compuware Sports Arena em Plymouth Township, com a presença de 3600 pessoas. No main-event Jeff Jarrett enfrentou Sting pelo titulo mundial, a 22 de Outubro de 2006.

Bound For Glory 2007

http://youtu.be/lQJdM47pONg

A 14 de Outubro de 2007, 4000 pessoas tiveram presentas no Gwinnett Center em Duluth, para assistir a este PPV que teve no main-event um combate pelo titulo mundial entre Sting e Kurt Angle. O tema do PPV foi composto pelo produtor musical da TNA Dale Oliver, que fez uma adaptação do tema “Welcome to Atlanta” de Jermaine Dupri e Ludacris.

Bound For Glory 2008

http://youtu.be/Ro8shNTlzTY

O Sears Center em Chicago recebeu o Bound For Glory ao som dos Samashing Pumpkins – Tarantula. Estiveram 5000 pessoas a assistir ao evento que teve como main-event um combate entre Samoa Joe e Sting pelo titulo mundial. O PPV realizou-se a 12 de Outubro de 2008.

Bound For Glory 2009

A poster featuring an American male with face paint

http://youtu.be/qke2AYrmI3Y

Os Death By Sunrise composeram o tema “Crawl Back In” que inspirou este PPV realizado a 18 de Outubro de 2009 em Irvine (Bren Events Center). AJ Styles e Sting defrontaram-se no main-event, com 2500 pessoas a assistir na arena.

Bound For Glory 2010

http://youtu.be/_PMTicXtBz4

10/10/10 é a data deste Bound For Glory cujo tema musical volta a ser “emprestado” pelos Smashing Pumpkins neste vibrante F.O.L. O PPV realizou no mitico Ocean Center, em Daytona Beach (com 3500 pessoas nas bancadas) e no main-event Jeff Hardy, Kurt Angle e Mr. Anderson lutaram pelo titulo mundial.

Bound For Glory 2011

http://youtu.be/v_hyHSZ7bQw

A 16 de Outubro de 2011, o Liacouras Center em Filadélfia, recebeu o Bound For Glory, que teve como main-event o combate entre Kurt Angle e Bobby Roode pelo titulo mundial. Os Staind emprestam o seu tema “Not Again” a este PPV. 3500 estiveram presentes.

Bound For Glory 2012

http://youtu.be/PlR_tE69Xc0

O tema “Bring it” dos Trapt deu o mote a este PPV realizado a 14 de Outubro de 2012, na Grand Canyon University Arena em Phoenix. Presentes estiveram 2900 pessoas num PPV que teve como main-event o combate entre Jeff Hardy e Austin Aries pelo titulo mundial.

Bound For Glory 2013

A música oficial para este PPV é dos Islander e chama-se Big Shot. A TNA lançou um video promocional, que não só incluia a música na integra como uma antevisão do PPV, video esse que entretanto foi removido. No momento em que escrevo esta edição acabei por encontrar novamente a música para vos trazer aqui. Como sabem, o PPV realizou-se dia 20 de Outubro, em San Diego na Viejas Arenas, com 4000 pessoas a assistir. No Main-event tivemos um combate entre Bully Ray e AJ Styles.

A todos os que eu contactei a propósito da edição 100 do Impacto!, não se esqueçam de me enviar as vossas respostas esta semana!

Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

2 Comentários

  1. Roberto Barros - há 3 anos

    Eu particularmente gosto muito da theme de 2006 com o Fozzy tocando, parabéns por reunir nesse artigos as principais músicas. Eu lhe mandei as respostas já faz um tempo você recebeu?

  2. danielLP21 - há 3 anos

    A “Crawl Back In” foi usada como tema de um BFG?! WTF?! Não fazia a mínima ideia! Grande escolha da TNA :D

    Jorge, em relação ao número de pessoas que estiveram a assistir, vejo que foi o 2º com mais assistência a par do BFG 2006. Contudo, continuo a achar que os números são fracos. Não podemos estar sempre a comparar a actualidade com o passado. Neste caso, a evolução não é muita. No futuro, a TNA tem que ter números mais empolgantes que estes. O futuro faz-se hoje…

    PS: Em princípio, enviar-te-ei as respostas hoje. Se vires que estão demasiado longas, avisa-me e eu faço as alterações que achar necessárias.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador