Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Long Horn Peep Show #19 – Show… OFF?

A pouco mais de uma semana de um dos PPV’s mais importantes e interessantes de acompanhar na WWE, reservei-vos uma edição especial da Long Horn Peep Show focada num acontecimento que teve lugar no Payback e no Raw da noite seguinte. Já lá vão algumas semanas, mas a relevância desse assunto continua intocável.

Refiro-me à situação do World Heavyweight Championship, com especial foco para a carreira de Dolph Ziggler e nem tanto para a de Alberto Del Rio. Rebobinando a fita atrás, foi num SmackDown que Dolph Ziggler sofreu uma concussão (legítima) devido a um pontapé na cabeça e ficou de fora cinco semanas.

Corrijam-me se estiver enganado, não sei se a seguinte regra ainda está em vigor ou não, mas quando um campeão não está apto a defender o título durante um período superior a cinco semanas (ou seja, o período em média compreendido entre dois PPV’s), o seu título fica vacant. Por outras palavras, o campeão é obrigado a abdicar do título, uma vez que não o pode defender.

O regresso à competição de Dolph ocorreu no PPV estreante Payback, por volta da altura em que se cumpria exatamente o período máximo de cinco semanas fora de ação. Vamos começar exatamente por analisar a forma como decorreu esse combate, no qual Del Rio atacou violentamente a cabeça de Dolph, com três ou quatro pontapés bem dados que teriam magoado qualquer cabeça, especialmente uma que vinha de uma concussão. É claro que eles (espero eu) treinaram isto para que os pontapés fossem executados com o “máximo de segurança possível”, sem desleixar a veracidade dos mesmos.

Durante o combate, para além dos pontapés, Del Rio teve duas atitudes bastante heel, mudança de comportamento que apenas viria a ser confirmada no Raw seguinte. A primeira foi o ataque a Dolph enquanto este estava a ser assistido pelo médico, possivelmente discutindo a capacidade para Dolph terminar o combate. Isto, conforme aconteceu recentemente num combate Daniel Bryan vs Randy Orton no Raw, que foi interrompido para prevenir uma lesão de Bryan e acabou com a vitória de Orton. O que me leva a perguntar porque Paul Levesque não deu ordens para fazer o mesmo durante o Dolph Ziggler vs Del Rio no Payback?

A segunda e igualmente desrespeitosa, o pontapé de Del Rio no título de AJ, que passou completamente impune. Enquanto máximo apreciador de heels à moda antiga como Jericho, não me incomoda assim tanto que façam coisas do género como pontapear bandeiras, desde que devidamente geridas. Por isso, não entendo como do pontapé de Del Rio no Divas Championship nem sequer resultou uma multa. Até poderia ser uma multa apenas na storyline, mas ignorar um pontapé num título é algo que me custa a engolir. Não digo que tenha de passar uma noite na esquadra, mas deixar andar não é uma solução adequada.

Pior do que esses dois atos de Del Rio, foi a forma como decorreu o combate. Se bem se recordam, pouco tempo depois da lesão de Ziggler, outra do género aconteceu em Fandango que viria a ser retirado por prevenção do combate pelo Intercontinental Championship que provavelmente iria vencer. O push, felizmente, acabou por ir parar a boas mãos e o vencedor foi Curtis Axel, que já vem demonstrando algumas melhorias rumo à desejada perfeição.

Não desviando a rota, Vince McMahon passou a mensagem a todos os lutadores para não atingir a cabeça durante os combates. Mensagem genuína e justificada meus caros, não de storyline. Desde então temos visto um autêntico desfile de mensagens a alertar para o risco de ataques à cabeça. Cuidadosamente, sem mostrar nenhuma imagem de um senhor cujo nome “não deve ser pronunciado”, que se atirava do topo de jaulas para aplicar flying headbutts e viria a ficar com um cérebro típico de uma pessoa de oitenta anos, quando na verdade tinha metade dessa idade. Ora, Dolph vinha de uma lesão legítima na cabeça e pareceu-me claro durante o combate que ainda não estava 100% recuperado da mesma.

Se ainda não estava completamente curado da mesma, uma de duas coisas devia ter acontecido: a primeira e mais óbvia, Dolph Ziggler não competia e era forçado a abdicar o título que seria discutido possivelmente num Del Rio vs Jericho ou numa Battle Royal que terminaria sempre com a vitória de Del Rio.

A segunda, Dolph combatia e Del Rio focava-se mais num braço e menos na cabeça. Del Rio poderia vencer na mesma o combate, mas colocando a saúde de Dolph menos em risco e fazendo o campeão desistir com o seu cross armbreaker, dando assim mais força ao seu finisher. O que vimos foi um ataque absolutamente mortífero e exagerado à cabeça de Dolph através de uma série de pontapés, que provavelmente aconteceram devido a um qualquer escritor excêntrico que odeia o Ziggler. Chamem-lhe teoria da conspiração, mas a verdade é esta: o combate foi completamente contra aquilo que a WWE tem alertado quanto à proteção a ataques à cabeça.

Desta forma, não se compreende como o combate decorreu e como Del Rio concordou em atacar violentamente a cabeça de Dolph, colocando em risco a saúde de um companheiro de profissão. Nessa noite perdi alguns pontos de consideração por Del Rio, não enquanto o espetacular atleta que é, mas enquanto… homem.

Portanto, o seu heel turn é nada mais do que o esperado, uma vez que tal como eu temia – tendo isso sido exatamente abordado em edições anteriores deste espaço – o JBL mexicano veio a comprovar ser um terrível face. A chama, o latino heat que o rodeou enquanto “herói do povo” fruto da sua vitória heroica contra Big Show, desapareceu por completo em meras semanas e sempre que abria a boca só se ouviam asneiras. Até se teve de contratar um escritor dedicado à personagem de Del Rio que deve ter somado 1 + 1, apresentado esse cálculo em powerpoint a quem de direito e voilá: novo heel turn.

Uma das vantagens de estar a abordar este assunto agora é que, entretanto, verificaram-se mais alguns acontecimentos que vêm dar mais força à minha teoria, como foi o caso das multas (legítimas) aplicadas a Bryan e Orton pelos ataques com cadeiradas diretamente à cabeça. Mais uma forte mensagem passada ao balneário.

Desde essa noite, Dolph tem estado sem competir enquanto recupera totalmente dos danos sofridos e só no último Raw voltou à ação, num combate que durou menos de quatro minutos contra Jinder Mahal e que me leva a questionar a sua total recuperação.

Resta analisar os efeitos dessa derrota que viria a ser o único ponto negativo de um Payback que poderia ter sido inesperadamente perfeito. Numa perspetiva positiva, há quem diga que este face turn de Dolph Ziggler fez mais pela sua carreira do que teria feito uma vitória sobre Del Rio no Payback.

O esforço de Dolph para terminar o combate, mesmo estando claramente debilitado, motivou a multidão a apoiá-lo. A diferença esteve na quantidade de fãs: em vez de apenas contar com o apoio dos ditos smart fans (que apoiam consoante o seu gosto e não consoante aquilo que a WWE quer), Dolph passou a contar com o apoio geral da bancada que se comprovou durante o combate. Nessa noite, Dolph obteve uma reação tão forte como a do momento em que efetuou o cash-in perante uma plateia cheia de britânicos que sabem ver bola e, ao que parece, também sabem ver wrestling.

Seguindo esta perspetiva, Dolph irá reconquistar o World Heavyweight Championship no SummerSlam (PPV que se segue ao MITB) como aquele face desfavorecido que reúne o apoio de multidões contra aquele vilão do qual ninguém gosta e, por isso mesmo, é tão bom heel. Por isso, defende-se que Dolph poderá ter efetivamente o grande futuro na WWE à sua espera que tantos lhe auguram, afirmando-se como main-eventer enquanto face.

Numa perspetiva pessimista, o futuro de Dolph poderá ter sido posto em causa. Quando vi a sua derrota no Payback, fiquei com a sensação de flashback do que aconteceu a Christian quando finalmente se tornou World Heavyweight Champion e que também, pouco tempo depois de perder o título que tanto lhe custou a conquistar, viria a efetuar um turn.

Para este tipo de lutadores (não-consensuais), oportunidades de main-event são raras e quando chegam há que tirar máximo partido das mesmas. Tal como Christian teve um período brutal enquanto heel em 2005, tendo apenas recebido uma oportunidade pelo WWE Championship e sido afastado posteriormente para o Velocity, Dolph Ziggler poderá após a sua previsível derrota no Money In The Bank, não voltar a ter uma oportunidade assim tão facilmente no SummerSlam. Poderá facilmente até lá ocorrer o cashin do novo Mr. MITB e Dolph poderá ter de voltar a trabalhar muito para se ver outra vez na posse de um título mundial.

Se dúvidas existem, reparem bem na quantidade de combates espetaculares que Dolph teve de produzir para finalmente lhe darem o que ele já há muito merecia. Esteve, provavelmente, dois ou três anos a combater ao mais alto nível e só agora recebeu como prémio um triste reinado enquanto World Heavyweight Champion.

Ainda há pouco saiu uma notícia relativa à entrevista de Shawn Michaels e a uma conversa que teve com Vince McMahon sobre um lutador que Vince não prevê grande futuro dentro da WWE e que Shawn Michaels prontamente defendeu, respondendo que Vince também não via grande futuro em HBK. Falou-se em Ryback, o que quanto a mim não tem muita lógica, uma vez que era Vince a criticar e Shawn a defender. Pelo aspeto físico de Ryback, fazia muito mais sentido o oposto. Falou-se em Sandow, que também não me parece tendo em conta o apoio que reúne dentro do balneário, contando com nomes como Jericho que já o elogiou publicamente. Eu deixo uma pergunta no ar: têm a certeza que não era Dolph?

Imaginando um eventual azar com uma lesão mais grave, Dolph poderá ver-se afastado da ação durante o período mais importante da sua carreira, onde ele devia ter correspondido às expetativas criadas à volta dele enquanto maineventer e fruto de uma concussão viu-se impossibilitado para tal.

Como em muitas coisas na vida, há sempre duas formas de olharmos para uma questão e neste caso aplica-se igualmente a analogia: estará o copo meio cheio ou meio vazio? Será altura de Show On ou de Show Off? Não sabemos, pois o que vai acontecer à volta da sua carreira só o tempo responderá. No entanto, se há algo que podemos estar seguros enquanto fãs é que o Show Off vai continuar a roubar o espetáculo todas as noites em que lute a 100% e por isso: heel ou face Dolph ainda é simplesmente too damn good!

Sobre o Autor

- Já escrevi no espaço “Long Horn Peep Show”. Atualmente publico notícias, sou moderador do chat e ajudo no que puder o WPT a ficar cada vez melhor.

53 Comentários

  1. mandathai - há 3 anos

    “Nessa noite perdi alguns pontos de consideração por Del Rio, não enquanto o espetacular atleta que é, mas enquanto… homem.” Sim porque ele fez aqueles pontapés todos sem autorização do Dolph….

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      Não foi isso que ele quis dizer.

      Penso que aquilo que o Ricardo quis dizer foi que, apesar da autorização do Ziggler para que o Del Rio desferisse todos aqueles ataques à sua cabeça, o Del Rio MESMO ASSIM não deveria ter aceite ir com essa ideia para a frente, zelando assim pela saúde do colega.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Concordo com o mandathai. A partir do momento em que o Dolph Ziggler dá autorização para que seja atacado na cabeça, não deve criticar o Del Rio.

        Sendo assim, também se podia perder respeito pelo CM Punk enquanto homem por ter feito o que fez em relação ao Paul Bearer e ao Jerry Lawler.

      • Ricardo Silva - há 3 anos

        Daniel acho que o teu argumento é claramente inválido, porque no caso do Ziggler colocaram (potencialmente claro) a saúde dele em risco.

        No caso do Paul Bearer, ele já estava morto e quem o conhecia disse que ele ia apoiar aquilo que o Punk fez. No caso do Jerry Lawler também não se colocou a saúde dele em risco.

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Sim Daniel, eu apenas estava a dizer o que eu penso que o autor do artigo pretendeu dizer.

        Eu concordo também que se o Ziggler aceitou ir com a ideia para a frente, quem são os outros para criticarem tal decisão ou pôrem as culpas em cima de outro wrestler.

        Relativamente ao que disseste depois, penso que são situações diferentes. O que foi feito pelo Punk ao Bearer e ao Lawler não foram ataques físicos, logo acho que não pode ser feita uma comparação assim, mas entendi perfeitamente o que quiseste dizer.

      • Ricardo Silva - há 3 anos

        Ao menos, em tanto comentário, leio um que percebeu o que me parece óbvio. Exatamente isso MicaelDuarte:
        “É claro que eles (espero eu) treinaram isto para que os pontapés fossem executados com o “máximo de segurança possível”, sem desleixar a veracidade dos mesmos.”
        “Desta forma, não se compreende como o combate decorreu e como Del Rio concordou em atacar violentamente a cabeça de Dolph, colocando em risco a saúde de um companheiro de profissão.”
        Está lá escrito…

  2. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Acho que estás a exagerar. Eles sabiam perfeitamente o que estavam a fazer e fizeram-no de forma segura. Dolph tem lutado pouco porque têm de vender a concussão que supostamente resultou desse combate, ou piorou aí.
    Lembro que os primeiros reinados do Edge também foram muito curtos, acabou por ter feuds muito importantes que o levaram a ficar no main event. Vamos esperar para ver o que acontece.
    Quanto às multas por ataques à cabeça, concordando ou não com eleas, devem ficar no balneário, não faz bem ao wrestling, em que tentam vender que tudo é a sério, ou deviam, saber que não podem atacar a cabeça. Muito menos o deveriam fazer no WWE.com, que salvo o caso de mortes, lesões ou de carreiras que terminam, deve ser usado apenas para o kayfabe.

    • danielLP21 - há 3 anos

      Concordo com o teu último parágrafo, em relação ao WWE.com.

      No que aos reinados do Edge diz respeito, não foram só os primeiros que forma curtos… Aliás, o segundo deve ter sido um dos maiores…

      • don_ricardo_corleone - há 3 anos

        É verdade, e muitas vezes serviu de bombeiro, como em 2007, salvo erro, quando o Smackdown foi afectado por uma grande onda de lesões que varreu todo o main event, lá deram a pasta do MITB ao Edge para fazer o cash in ao campeão. Quem se lixou foi o Kennedy.
        O que quis dizer é que o Edge teve um primeiro reinado que durou menos que o do Ziggler (2/3 semanas), provavelmente porque ele não se lesionou entretanto, e depois acabou por ter grandes feuds fora da rota do titulo, até se tornar um dos maiores nomes na WWE, e lutando por títulos regularmente. Mesmo que com reinados curtos. O facto de o Ziggler perder o título tão depressa não significa que não estejam a preparar algo em grande, nem que ele fique fora do main event muito tempo. Teremos de esperar.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Exacto, concordo contigo. Não acho que se deve agora entrar em pânico em relação ao Dolph por ter perdido o título. O normal é que ele perca o combate no MITB, e depois logo se vê o que a WWE tem planeado para ele.

  3. Fernando Martinho - há 3 anos

    Del Rio já fez o heel turn, resta o Randy Orton.

  4. akujy - há 3 anos

    Este artigo parece escrito por um miudo de 5 anos k pensa k o wrestling é real. Tdo o k ali foi feito foi planeado. Lembra-te k a wwe faz as regras e como tal faz tmb as excepçoes. Este artigo n passa de tolices ditas por alguem k claramentem ama o Ziggler. Ridiculo. E perder consideraçao por alguem k fez o seu trabalho e BEM? De rir. Deixa d escrever sff.

    • danielLP21 - há 3 anos

      Na minha opinião, foi o melhor “Long Horn Peep Show” que eu já li.

      Quando saiu aquela notícia da conversa entre o Shawn Michaels e o Vince McMahon, o nome do Dolph Ziggler também me veio à cabeça.

      Em relação à actual história pelo Título Mundial, julgo que o Alberto Del Rio tem que e vai vencer no Money In The Bank. O futuro logo se verá, mas começo a achar que o Dolph Ziggler não vai ser campeão Mundial tão cedo. No entanto, mesmo que saia da rota do título, acho que nada vai ser como antes e que ele pode perfeitamente ter feuds fantásticas e de destaque fora da rota do título. Ainda assim, continuo a achar que o SummerSlam seria a noite certa para vermos o Ziggy de novo a erguer o Título Mundial e a partir para um reinado com cabeça, tronco e membros.

      Tal como disse em cima, não concordo contigo quando dizes que perdeste algum respeito pelo Del Rio enquanto homem. A partir do momento em que o Ziggler deu a autorização, o Del Rio não deve nem merece ser julgado.

      O actual campeão Mundial, apesar de ainda não ser 100% consensual, está na sua melhor fase como heel ( mas ainda não é suficiente, pelo menos para mim). Nunca teve tanto heat como naquelas duas noites consecutivas e cabe à WWE arranjar condições para que o Del Rio continue o seu trabalho como heel de forma credível e sustentada.

      Continua o bom trabalho Ricardo.

      • Fernando Martinho - há 3 anos

        De facto, se o Del Rio não vence no MITB a WWE comete mais um erro (a constante mudança de reinados do título leva à sua desvalorização, bem como a Ziggler e a Del Rio).

      • Carlito - há 3 anos

        Daniel, o akujy só quer mandar pipebombs e não sabe como. Enquanto ao artigo, excelente.

      • akujy - há 3 anos

        Carlito, quero, ms sei como, pk eu ganho a vida a escrever. Decerto as minhas pipe bombs seriam mais lidas k mtas coisas k aqui metem para encher salsichas. xD

      • Carlito - há 3 anos

        Encher salsichas? Não o creio. E se ganhas a vida a escrever quanto recebes por pipebomb?

      • ThaGr8One - há 3 anos

        Ganhas a vida a escrever e depois vens para aqui escrever dessa forma? That’s weird :x E já agora, cada um tem a sua opinião, aquela é a dele, e quer se concorde quer não, tem que se respeitar, e se tens voto na matéria, porque não escreves tu um artigo para publicarem aqui? Já que as tuas “pipe bombs” seriam mais lidas que muita coisa aqui, porque não experimentas fazer o mesmo que ele fez e publicar um artigo ao invés de vires para aqui fazer de bad guy que sabe mais que os outros? ;)

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      Ephá , deixem o Akujy ter as pipe bombs dele todas as semanas aqui no site xD

    • LuisMPBO - há 3 anos

      Akujy a ser o Akujy LOL
      ja agora, no outro comentario, o que querias dizer com “ms nem m vou dar ao trabalho pq aqui so se publicam certas pessoas”? Teorias da conspiraçao?
      Ah, Ricardo, bom artigo. So nao concordo com a parte de o Del Rio ser menos respeitavel pelo que fez ao Ziggler. O porque ja foi dado nos outros comentarios.

      • akujy - há 3 anos

        Luis, so seriam teorias da conspiraçao s fossem falsas. Aqui o Punk do wrestling (eu) sabe td, lol. You have been pipe bombed! You’re wellcome!

      • akujy - há 3 anos

        O punk do ptwrestling, kis eu dizer.

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Oh akujy, eu até estava a pensar em simplesmente ignorar mas… Para um artigo tão péssimo e tão mal escrito, só tenho de ficar satisfeito por o único “defeito” apontado ter sido algo que se resume com:
      “So nao concordo com a parte de o Del Rio ser menos respeitavel pelo que fez ao Ziggler.”
      Alguns acham que foi bom, outros excelente, outros que foi a melhor edição… Parece-me que o teu “Deixa d escrever sff.” não se aplica certamente a este espaço! E tu achas que foi escrito por um miúdo de 5 anos que ama o Ziggler. Fair enough, agradeço-te os comentários que o teu comentário despoletou :)
      PS: Conheces o verbo “despoletar”? É espanhol!

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Mas eu teria comentado na mesma Ricardo!

      • Ricardo Silva - há 3 anos

        Sim, eu sei, referia-me à “discussão” que se desenvolveu à volta do akujy. Não sei quem é este gajo, mas a julgar pelo que li estas “pipebombs” dele já são habituais, por isso passa-me ao lado… Preocupar-me-ia se viesse de alguém com uma voz respeitável, felizmente não é o caso.

      • akujy - há 3 anos

        N é respeitavel pk n concordo cntg, senao ja era. looool. Amigo, fizeste um mau artigo, se dizer isso é ser “não respeitavel” na tua opiniao, então tens mt k aprender sobre respeito. Podes tar certo k continuarei a analisar os teus artigos com a minha verdadeira opiniao, sem ceder a essas conversas de treta d resepeito. Keres escrever? Ja devias saber k vai haver quem n goste. Falta de respeito é achar k eu ao exercer o meu direito d m expressar livremente tou a fazer algo d mal. Tenho dito.

      • akujy - há 3 anos

        Amigo Ricardo, estamos num país livre. Como Já disse, não foi um ataque pessoal, mas não retiro nem uma virgula do k disse. Quem n gostar n come. Como disse, tamos num pais livre, sabem o k livre quer dizer? Ainda bem. Quem n gostar n come. S eu algum dia tiver um artigo e tiveres opinioes fortes e negativas es livre d as ´publicar. Eu ca n entro no culto do elogio educado k s faz neste site, as coisas sao como sao. You’ve been Pipe Bombed! You’re Wellcome!!!!

      • danielLP21 - há 3 anos

        Olha outro com a mania das “pipe bombs”…

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        “culto do elogio educado” LOL

        Existem formas de uma pessoa ser directa sem ser ridícula, não?

        Mas que cena é essa das Pipe Bombs? -.-‘ Mete mais tabaco nisso rapaz, just sayin’… xD

        Tens todo o direito de opinar sobre o artigo e até achá-lo mau, mas sejamos sinceros, viste mesmo alguma coisa má no artigo ou foi só para implicares? A mim pareceu-me que foi só para mandares “Pipe Bombs” (WTF?!)…

      • akujy - há 3 anos

        Micael, sim claro k vi coisas k n gostava. Não vim para aqui só para implicar. Vocês confundem ser directo com estar errado. Vejo muita coisa errada neste site q vem d pessoas q alegadamente percebem de wrestling, mas k, na pratica, os conhecimentos deixam mt a deseajar. E quem vem quebrar este marasmo e culto do elogio é logo apedrejado. E se eu fosse a ti tinha era cuidado com o k tu fumas. Quando t s acabam os argumentos recorres á ignorancia? Tipico. Posso ser arrogante, mas sei defender-me com argumentos validos em viz de vir falar em fumos. Cresce.

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Já que falas em argumentos, estive à procura do teu primeiro argumento que justificasse tal imbirração com este artigo, mas não encontrei, como esperava.

        “Este artigo n passa de tolices ditas por alguem k claramentem ama o Ziggler. Ridiculo. E perder consideraçao por alguem k fez o seu trabalho e BEM? De rir. Deixa d escrever sff.” – Isto pode ter sido tudo, menos um argumento, e como estes existem mais que eu poderia ter escolhido.

        Segundo, tu apenas vieste para aqui “apedrejar” o autor do artigo, só porque não concordaste com algumas coisas que ele disse, mas pelo facto de não concordares com algumas coisas invalida que o artigo dele esteja bom?! Bem me parecia que não…

        Uma coisa é nós não gostarmos do artigo e criticarmos o autor de forma a que ele melhore o artigo, ou seja, fazer críticas CONSTRUTIVAS, o que não me parece NADA que tenha sido o que fizeste.

        Quando eu disse aquilo do tabaco, nem foi com o objectivo de te ofenderes todo (até pus o “xD” para perceberes!).

        “Quando t s acabam” – Oh CM Punk aqui do PTW, não achas que isto é ofender o Punk que tão bem sabe falar? :(

        Desculpa, mas eu já não posso crescer mais :(

        Desculpa também se eu não tenho tanto conhecimento ao nível de Wrestling como tu CM Punk aqui do WPT :(

  5. akujy - há 3 anos

    Hao-de desculpar a minha falta d simpatia, mas farta ver tds os dias artigos e comentarios k choram pelo Ziggler e pedem ME status e heel turn para Orton, algo k n vai acontecer e ha motivos para isso. Eu s pudesse começava uma rubrica k daria destaque aos meus pontos d vista de forma polemica e teria mt para dizer, ms nem m vou dar ao trabalho pq aqui so se publicam certas pessoas. Ainda assim, a minha falta d simpatia n foi um ataque pessoal ao autor, foi mais um comentario q, embora tmb s aplique a ele, serve para mts mais. Mantenho td o k disse.

    • danielLP21 - há 3 anos

      Hoje o Nuno Gomes fez anos :)

      • akujy - há 3 anos

        È sempre uma honra para o akujy largar pipe bombs no dia d anos do grande nuno! xD

      • ThaGr8One - há 3 anos

        6 palavras, e todas elas mais respeitáveis do que tudo o que o “self professed” <> disse em todos os comentários deste artigo, just saying.

      • ThaGr8One - há 3 anos

        “self professed” Cm Punk do PTWrestling*

  6. akujy - há 3 anos

    ThaGr8One, se para ti ser responsavel é andar a dizer amen a td o k escrevam neste site, a n ser quando é incómodo, entao tens mt k aprender. Ser incómodo e até arrogante n faz d mim errado. Se n tens nd com conteudo para dizer, nem t metas na discussão.

    • ThaGr8One - há 3 anos

      Simplesmente acho que num site como estes, temos que respeitar para ser respeitados, e é isso que pretendo alcançar cada vez que comento um artigo ou um show, seja de forma positiva ou forma negativa, tento sempre justificar o meu ponto de vista sem ser arrogante e mal educado, e o mais importante de tudo, não estou aqui para ofender ninguém, estou aqui para me divertir e é isso que mais me importa. Ao contrário de ti, que não te dás ao respeito a fazer comentários depreciativos e ofensivos contra alguém que escreveu um artigo sobre aquilo que pensava ser relevante neste momento. Se tens comentários a fazer, faz, tens todo o direito a isso, simplesmente acho que a maneira como o fazes é de uma pessoa que não tem princípios, e se tu não respeitas aqui ninguém, é óbvio que eu não vou respeitar alguém que não se dá ao respeito, tão simples quanto isso. Pensas que sabes mais que os outros e que as tuas “pipe bombs” são superiores a qualquer coisa que se diga aqui? Estás muito enganado. Exprimenta ver artigos e comentários de pessoas como DanieLP21, Salgado, Micael Duarte, já para não falar do admin do PTWrestling, Luis Salvador, que podem não concordar com aquilo que se diz, mas sabem respeitar a pessoa que o disse e se discordarem, ao menos explicitam o seu ponto de vista de maneira a que fiquemos elucidados sobre aquilo que eles realmente querem dizer, ao contrário de ti, que não formulaste uma opinião decente a este artigo, apenas soubeste ofender o autor do mesmo chamando-o de criança de 5 anos. É impressionante que a minha irmã com 10 anos tenha mais maturidade que tu e respeite as pessoas pelo que elas são e dizem, coisas essenciais de quando se vive em comunidade e quando se está em sites como este. Queres largar as tuas so called “pipe bombs” na net? Dizes que aqui só alguns é que podem escrever? Então cria um site onde expresses a tua opinião, um blog, ou mesmo um canal do Youtube, e se realmente tiveres razão nisso, as pessoas irão ver se quiserem, agora não te venhas armar em convencido para aqui porque isso fica-te mal caro ‘akujy’;)

  7. akujy - há 3 anos

    Acho imensa piada a quem nao percebe hiperboles, ironia e analogia. N chamei miudo d 5 anos ao ricardo, comparei apenas o parcialismo dele ao de um miudo d 5 anos. Querem argumentos? Tenho muitos. O senhor Ricardo chegou ao ponto d comparar este combate com o do Daniel Bryan. O do Bryan foi interrompido por lesao legitima, este ia ser interrompido pq tavam ambos os wrestlers a fazer o seu trabalho? Sem motivo para interromper? Só pq o idividuo Ricardo n gosta d ver o seu heroi a a “levar porrada?” Tenham do d mim. Logicamente que entendo alguma animosidade em relaçao ao tom das minhas palavras, fruto da falácia de que critica construtiva nao pode ser intensa, excessivamente directa ou arrogante. Mas tal como todas as falácias, esse argumento n tem logica.
    A quem disse q eu devia tentar submeter artigos em vez d vir criticar…so faz rir. Ja submeti artigos e mesmo k sejam publicados n vou deixar d ter direito a criticar os outros, como espero q o façam a mim.
    A quem tentou usar como argumento algum erro ortografico k possa ter tido, so m deixo rir. N venho para aqui tentar ganhar premios literarios, por isso abrevio e engano-me como tda a gente. Esse argumento é msm falta d algo melhor para dizer. Surpreende-me o conformismo k por aqui anda.

    • AP Djouta - há 3 anos

      Se dizes que gostas de escrever ou que escreves e bem, devias ter gosto de escrever sem erros e sem abreviaturas, aliás, quem gosta de escrever, quem escreve muito e quem ganha a vida a escrever não tem por hábito fazê-lo, é algo que se torna natural!
      Portanto, não defendas a maneira que escreves, até me dá dó ler o que escreves!

    • ThaGr8One - há 3 anos

      Quando não temos nada de interessante a dizer, devemos ficar calados, e esse era o teu caso. Quem tem gosto de escrever e ganha a vida a fazê-lo, simplesmente não escreve dessa forma, tenho dito.. E deixa-me dizer que essas indirectas infantis não me afectam minimamente, portanto quando tiveres a coragem de te dirigires a mim directamente e refutares os meus argumentos com algo coerente e minimamente respeitável, força aí ;)

      • akujt - há 3 anos

        Quem ganha a vida a escrever, escreve como lhe apetecer. E n dou indirectas, n tnh medo d nng. xD Mas aquilo foi naquele dia e já passou. Sou homem k chegue para admitir quando m excedo. O artigo n é mau, só n gostei da parte mark do artigo e peguei pesado d mais. As minhas desculpas ao Ricardo.

      • ThaGr8One - há 3 anos

        Nem tens de ter medo, simplesmente acho que deves ser mais directo, especialmente comigo ;)
        Finalmente tens uma atitude madura e sabes admitir que te excedeste e sabes pedir desculpa, sim senhor. (clap, clap, clap)

  8. HELL NO - há 3 anos

    Acho o artigo interessante,mas nao concordo com varios pontos:
    -o combate entre os dois foi de longe o melhor pela surpresa dos turns e pela invulgar agressividade(ou entao nao queixem da PG ERA)
    -o que estas a querer dizer é que nada foi combinado o DEL RIO nao poderia ter feito o turn de maneira melhor,e com certeza que nao ia matar ou quase o show-off
    -sinceramente acredito que o ZIEGLER vai ganhar no MITB porque tem mais a dar nessa nova faceta do que um DEL RIO que ja foi heel
    E dizer que gosto tanto do DEL RIO quanto tu,e esta ao nivel dos melhores atualmente juntamente com o BRYAN e o PUNK.

    • HELL NO - há 3 anos

      *DEL RIO nao,DOLPH ZIEGLER

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Já que respondi a alguns… Também te vou responder a ti :)
      – Eu não disse que o combate foi mau. Eu disse que o combate não devia e, volto a sublinhar isso, ter sido construído à volta de constantes patadas na cabeça ainda não a 100% do Ziggler.
      – Estou a querer dizer que nada foi combinado? Não sei bem o que queres dizer com isso, mas acho que já não é a primeira vez que alguém não deve ter lido a seguinte parte do texto:
      “É claro que eles (espero eu) treinaram isto para que os pontapés fossem executados com o “máximo de segurança possível”, sem desleixar a veracidade dos mesmos.”
      – sou fã do Dolph e eu espero que ele não vença já no MITB (o título não deve andar a trocar de mãos tão frequentemente nem o Del Rio deve ter outro reinado tão curto), nem me pareça que tal vá acontecer, mesmo tendo em conta o «castigo» aplicado ao Ricardo Rodriguez.

  9. AP Djouta - há 3 anos

    Dando, em primeira mão uma opinião sobre o artigo, penso que o ponto de vista do cronista é válido e eu, apesar de não concordar totalmente com o mesmo, percebo-o. Já que estamos numa designada PG ERA (infelizmente), e o que é importante é a família, o suposto ataque a Dolph, que contribuiu para dois turns interessantes dentro da wwe, ou um turn e um deixar cair a máscara por parte de Del Rio (para mim é muito mais interessante esta abordagem, visto a curta diferença entre turns), não foi propriamente o mais bonito de se ver. Apesar de eu ter gostado da agressividade, tornou-se no combate mais estranho dos últimos pelo título mundial (a seguir ao sheamus vs. bryan).
    Os meus gostos passam muito mais por uma ERA mais agressiva, é ridículo terem proibido ataques como o punt kick de Orton, que lhe davam todo o caráter, terem proibido cadeiradas na cabeça (a sério – deixem de fazer o Extreme Rules), de caminho proíbem ataques como o Sweet Shin Music (Super Kick) ou outros como o DDT, conselho – deixem-nos dar patadas na cabeça!
    Em segunda mão, quanto à vitória no Money In The Bank, penso que o Alberto vai manter, mas preferia uma vitória do Dolph, a mudança de títulos dá veracidade (eu sei que é feito), mas ver, por exemplo, e como já foi referido neste espaço há umas semanas, o Del Rio quando era candidato ao título mundial do Sheamus, necessitar de fazer dois a três arm breakers para perder o combate, hoje em dia, como campeão basta um e ele normalmente ganha a qualquer Superstar! Um lutador com um título, na realidade, que eu saiba, não ganha superpoderes (tipo uma evolução à desenhos animados) e quando o perde não os perde! Daí para mim, neste momento, o melhor lutador que existe ser o CM Punk, que apesar de perder o título, não deixou de nos dar grandes combates. Para mim os lutadores campeões ou não são batíveis, têm outros colegas com a capacidade de os derrotar, daí eu ter gostado daquela catástrofe dos argumentistas que foi dar a vitória ao Miz no Wrestlemania e o Barrett, na sua desforra ter recuperado o título no show a seguir.

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Algumas coisas não vão mudar enquanto não se mudar de Era. Daí eu sonhar com um regresso à WWE para “tomar o lugar do Pai” e mudar as coisas para a tal «Reality Era» que se fala como a próxima. Tanto há o teu exemplo do Extreme Rules, como do Hell In a Cell que teve… Apenas um combate Hell In a Cell no último ano, que toda a gente se lembra como foi (Brad Maddox).
      Quanto ao WHC, acho que outra mudança já começa a descredibilizar o título conforme aconteceu há alguns anos com o Título Intercontinental e com o USChampion Santino Marella.

      • Ricardo Silva - há 3 anos

        com um regresso de *Shane McMahon* à WWE…

  10. ThaGr8One - há 3 anos

    Ricardo, agora dirigindo-me a ti, tenho que dizer que os teus artigos têm vindo a melhorar bastante, e por isso os meus parabéns. Quanto a este artigo em especial, há coisas em que não concordo com aquilo que dizes, especialmente em relação à prestação do Del Rio no combate do Payback, porque na minha opinião o Ziggler não permitiria que o centro dos ataques fosse a sua cabeça se ele realmente não estivesse recuperado. Quanto ao pontapé no titulo da AJ, isso é apenas para fazer xom que o seu turn fosse mais credível, e se assim foi, acho que não faria sentido multá-lo.
    Dito isto, espero que continues com o bom trabalho :)

  11. Ricardo Silva - há 3 anos

    “o Ziggler não permitiria que o centro dos ataques fosse a sua cabeça se ele realmente não estivesse recuperado.”
    Acho que isso não é bem verdade: o Dolph já por diversas vezes referiu em entrevistas o quanto os veteranos lhe avisam para não arriscar tanto nas manobras, para não vender tanto, para não correr tantos riscos. Acho que no que toca a ele, não se iria importar de correr o risco mesmo não estando, como eu ainda acho, 100% recuperado. Os outros envolvidos é que deviam ter a sensatez para dizer “Não”, daí o Del Rio ter pecado (para mim, claro).
    Quanto ao pontapé no Título, eu sei porquê é que o fizeram… Mesmo assim, acho que seria ainda mais heel multá-lo, ainda mais heat lhe iria dar. Até podia fazer um promo engraçado à custa disso, dizendo que agora que conquistou o WHC, estão a roubá-lo. São ideias :)
    Mas obrigado pelos elogios!

    • ThaGr8One - há 3 anos

      Sim, agora que explicitaste melhor o teu ponto de vista, eu percebo perfeitamente o porquê daquilo que disseste, e sim, o Ziggler por vezes arrisca demasiado, mas (como tu referes) se a tal superstar de que o Vince e o HBK falaram foi o Ziggler, e se ele no fundo souber disso (sim, porque com um reinado daqueles, de certeza que por alguma razão é) ele tenta sempre dar o seu melhor e ser sempre melhor que os outros, tentando, por suas palavras, “steal the show” e se ele baixa o nível daquilo que faz, pode vir a não ter as oportunidades que pode vir a ter se assim continuar, mas compreendo perfeitamente onde queres chegar porque desse modo ele pode vir a magoar-se, e muito.
      Sem dúvida que daria uma história interessante, e dava-lhe mais algum heat, muito bem pensado! :o
      Ora essa, apenas disse aquilo que (quase) todos te têm dito : )

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador