Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Neutralizer #9 – Aces and… the beginning of the end?

Sejam muito bem-vindos à 9ª edição do Neutralizer. Como vimos no último iMPACT, Bully Ray perdeu o seu título mundial para Chris Sabin. Será este o início do fim para os Aces & Eights?

O grupo estreou dia 14 de junho de 2012, quando 3 homens mascarados atacaram Sting que falava da sua indução ao Hall of Fame da TNA.

No episódio de dia 5 de julho, um homem não identificado entregou uma carta ao TNA General Manager Hulk Hogan com uma foto de um Aces & Eights, uma jogada de poker também conhecida como Dead Man Hand. Na carta, foi prometida uma ameaça de ataque na semana seguinte a Hogan. Esse ataque acabou mesmo por acontecer, onde o grupo já com mais homens, atacou Sting e Hulk Hogan. Estavam conseguidos os objectivos de atacar as duas pessoas com mais poder na TNA, que eram claramente Sting e Hulk Hogan, pelo menos falando de TV.

Mais ataques surgiram e no Hardcore Justice, o grupo fez a sua primeira aparição em PPV, atacando D’Angelo Dinero e mais tarde interferiram num combate de mesas a contar para a Bound For Glory Series em que participavam Bully Ray, Jeff Hardy, James Storm e Robbie E, atacando os dois primeiros.

Nos tempos seguintes, o grupo atacou o então campeão mundial Austin Aries e mais tarde Jeff Hardy, tendo “lesionado” ambos.

No Bound For Glory, dois membros mascarados dos Aces derrotaram Bully Ray e Sting, que representavam o roster da TNA numa luta de equipas sem desqualificação. A vitória aconteceu após a interferência de dois outros membros do grupo sendo que um foi revelado com sendo Devon, o ex-parceiro de Bully Ray, que acabou por atacar este último. Nas semanas seguintes, Bully chamou Devon de traidor, acabando por fazer um falso face turn.

Após o Bound For Glory, uma nova etapa nesta história aconteceu aquando do envolvimento de Bully com Brooke Hogan. Este envolvimento fez muitos acreditar que Bully estava realmente mudado.

Os ataques continuaram e no episódio de 25 de outubro, a stable atacou Kurt Angle que vinha de um combate contra o WHC Jeff Hardy, com o título em jogo. No episódio de 1 de novembro, no Open Fight Night, Devon e Bully Ray encontraram-se num embate onde Joseph Park acabou desmascarando um dos membros dos Aces que seria Luke Gallows também conhecido como “Director of Chaos” (DOC).

Na semana seguinte DOC e Devon combatem com Kurt Angle e Sting num combate que ficou marcado pelo ataque dos Aces a Sting no pós-combate, num dos segmentos mais harcore e brutal em todo o enredo desta história. Angle viria a ter a sua vingança sobre o grupo ao derrotar Devon no Turning Point, num PPV onde DOC venceu Joseph Park.

A história viria a ter mais um momento de grande impacto na altura em que Garett Bischoff e Wes Brisco se “aliaram” a Angle, tentando ganhar a confiança do mesmo e isso acabou mesmo por acontecer pois Bischoff e Brisco lutaram ao lado de Angle em vários iMPACTS e em PPV’s.

Em Dezembro, no Final Resolution, uma equipa composta por Kurt Angle, Samoa Joe e os dois “infiltrados” Wes Brisco e Garrett Bischoff derrotou 4 membros dos Aces & Eights. Mas isso não era o final da aparência dos Aces no PPV pois o grupo acabou por interferir no main event, atacando Bobby Roode que esperava uma ajuda tal como tinha acontecido no iMPACT anterior, onde Roode pagou aos Aces para atacarem Jeff Hardy.

No final do ano, o grupo propôs a Mr.Anderson fazer parte da stable e este acabou mesmo por aceitar no início do ano de 2013. Nesse iMPACT, também tivemos o regresso de Sting que regressava para ajudar Kurt Angle e Samoa Joe que eram vítimas de um ataque por parte dos Aces & Eights no meio de um combate Steel Cage, que viria a ser ganho por Angle e Joe.

Durante o casamento de Bully Ray e Brooke Hogan, os Aces interromperam a celebração e atacaram Tommy Dreamer e Brother Runt. Mas a maior marca desse segmento foi a revelação de Taz enquanto membro dos Aces & Eights. Enquanto isto, Bully Ray continuou a ganhar a confiança dos fãs e da família Hogan.

No iMPACT seguinte, Bully promete vingança a Devon, Taz e aos restantes membros dos Aces devido a terem arruinado o seu casamento. No main-event do show, o grupo atacou Jeff Hardy que vinha de uma vitória sobre Christopher Daniels.

No Open Fight Night, Kurt Angle enfrentou Mr.Anderson, num combate em que após a vitória do primeiro, Garrett Bischoff e Wes Brisco “tiraram a máscara” e revelaram-se como membros dos Aces ao atacar Angle.

Nas semanas seguintes os Aces desafiaram o TNA roster para um Lethal Lockdown que inicialmente iria ser com equipas de quatro elementos, mas que acabou por se tornar num combate de equipas de 5 onde Devon foi o capitão da equipa dos Aces and Eights e Sting da equipa que representava a TNA. Enquanto isso, Bully Ray tentava convencer Hulk Hogan a colocá-lo como candidato principal ao título mundial.

Nas semanas anteriores ao Lockdown, Kurt Angle desmascarou outro membro dos Aces. Desta vez era D’Lo Brown, que foi revelado como um membro infiltrado na administração da TNA.

No PPV, os Aces perderam o combate de equipas e apesar de Wes Brisco ter vencido Kurt Angle, alguns acreditavam que a derrota dos Aces tinha sido uma má manobra por parte da TNA. Mas o melhor ainda estava para vir e no main-event, Jeff Hardy pôs o seu título mundial em jogo contra Bully Ray num Steel Cage Match. Bully venceu o combate e foi revelado como o líder dos Aces. Começava aí o que prometia ser um grande reinado entregue a um dos melhores heels da companhia, consolidado nessa noite.

Tudo isto são marcas do plano perfeito, da história de invasão perfeita, do grupo dominador, com tudo pensado ao pormenor onde Bully Ray, o líder, foi a peça fundamental.

Bully é um dos melhores exemplos de remodelação e melhoria de lutador. Toda a gente via Bully como um excelente lutador de tag team mas não mais do que isso, até que ele se decidiu pôr-se em forma e remodelar-se como um lutador a solo. Isto tudo já com mais de 20 anos de carreira e quando já não ia para novo. Bully fez muitos pensar naquilo que naquela altura já era impensável: “O Bully Ray merece ser campeão mundial”.

Eu admito que aquando da sua revelação, o facto de ele ser o líder não me surpreendeu, mas isso não tira o mérito a todo o plano dos Aces & Eights e sobretudo ao trabalho de Bully Ray.

Após duas defesas com sucesso contra Jeff Hardy e Sting, este reinado que tanto prometia terminou na semana passada, quando Bully perdeu o seu título para Chris Sabin que tinha entregue o seu título da X-Division para uma oportunidade ao maior título da companhia.

Primeiro de tudo, na minha opinião, isto da C option é uma grande tolice. O título da X perde toda a sua relevância. A divisão que difere a companhia da WWE, a divisão que pôs a TNA no mapa perde toda a relevância por causa desta opção. Este título, na altura em que o Destination X se aproxima, passa a ser um título de no1 contender, um meio para chegar a um fim. Se isto continuar já todos sabemos que todos os anos, na altura do Destination-X, o campeão da X-Division vai entregar o seu título por uma oportunidade ao título mundial. Nessa altura, já ninguém quer ser campeão da X-Division só pelo prestígio de ser campeão da X-Division. Apenas querem sê-lo para efetuar o “cash in” no campeão mundial.

Falando do último iMPACT, que diga-se de passagem me desiludiu bastante, Bully Ray perdeu o seu título contra Chris Sabin. Não tenho nada contra o Sabin, até acho que é um tipo esforçado e merece uma oportunidade no main event, mas não agora…Bully Ray teve o título 4 meses, 4 meses!! O que raio são 4 meses para o magnífico trabalho de Bully em tornar-se um dos melhores heels do pro wrestling? Um tipo que era apenas conhecido como um grande lutador de tag team, fez todos acreditarem que ele merecia o título mundial e agora…acabou! O que vai ser dos Aces agora? Quer dizer eles perderam tudo assim como um estalar de dedos. Primeiro, perderam o TV Title na posse de Devon, depois foi o DOC que saiu da companhia e agora já nem o título mundial têm. O que é que eles têm mesmo? Já nem o impacto têm, agora está lá Main Event Mafia. Até os Aces (em vantagem numérica) fogem deles! O que se segue para o grupo? O que se segue para Bully?

Eu penso que o fim do grupo acontecerá no Bound For Glory… provavelmente haverá um combate de equipas entre os Main Event Mafia e os Aces & Eights liderados por Bully Ray. Mais uma coisa espectacular para ele: depois do trabalho todo e da dedicação enorme que nos deu nos últimos tempos, agora chega ao maior evento do ano num combate de…tag team? Really? Really? Really? Esperem há outra opção: um combate com o Hulk Hogan. Isto é cada opção melhor que a outra!

Eu sempre pensei que Bully chegaria à Bound For Glory como campeão e que aí perderia o título para o vencedor da BFG Series, pelo que o resultado do Destination-X me surpreendeu bastante.

O que é que eles vão fazer agora? Um rematch? Bully vai vencer um rematch? E onde fica Chris Sabin no meio disto? Sofre outra “despromoção”? Agora que o puseram como campeão, então eu defendo que deve chegar ao Bound For Glory com o título e então aí que perca para o vencedor da Bound For Glory Series. Por falar do vencedor da BFG Series, que espécie de “feud” é que essa pessoa tem com Chris Sabin? Só se for o Austin Aries e a pequena rivalidade deles pelo título da X-Division de uma semana…Não era mais lógico o Bully ficar com o título e defendê-lo no Bound For Glory contra o AJ Styles, o Samoa Joe ou até mesmo o Magnus? Eu pelo menos acho que sim…

Além disso, Bully Ray acabou por perder o seu título numa “feud” sem história nenhuma. Uma história de 2, 3 semanas? Uma rivalidade em que o Sabin ainda não tinha feito nada de especial para que fosse considerado uma ameaça. A ideia da TNA para fazer de Sabin uma ameaça era que ele perdesse o título da X e o recuperasse na semana seguinte? É que se a ideia era essa, pelo menos para mim, não funcionou.

Eu  acho que todos nós já há algum tempo temos vindo a perceber que os Aces & Eights iriam acabar na Bound For Glory, eu apenas desejava que o desfecho de uma stable como esta ocorresse de forma diferente. Acho que se os Aces chegassem à BFG com o seu líder sendo campeão mundial (mesmo que viesse a perder o título no PPV) teriam mais impacto e seria uma recompensa maior para Bully Ray e para o próprio grupo.

Mas Bully perdeu o título e por isso não vale a pena eu estar-me a lamentar…resta-me desejar um grande reinado ao Chris Sabin e melhores decisões da TNA em shows futuros porque este “booking” não me anda a agradar nada.

Esta stable foi sem dúvida excelente enquanto durou e foi um grupo que veio provar que não são precisos grandes nomes para se criar impacto. Apenas tenho pena de não terem atingido o domínio completo, isto é serem campeões de Tag Team enquanto o Devon e Bully eram o campeão de TV e mundial, respetivamente. Não falo no título da X porque o homem dos Aces mais próximo disso seria o Brisco e a imagem deste com o título da X nas mãos dá-me enjoos.

TNA iMPACT Wrestling (18/07/2013)

Tenham uma excelente semana e até ao próximo artigo!

Sobre o Autor

23 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Miguel bom artigo…parece que estas a despedir desta Stable… :)
    Esperemos que não, lembro-me de uma certa altura que Devon disse que o ouro iria estar todo nos Aces coisa que nunca aconteceu pois só esteve o World Title e o TV title.Podiam ter colocado os titulos de equipa em DOC e Knox, eo X-division noutro lutador, apesar de ser dificil escolha.
    em relação ao Sabin não me chocou a sua vitoria no Dest. X, acredito que fique sem ele bastante cedo, vamos aguardar.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Com muita pena minha, penso que eles vão acabar no Bound For Glory.
      A mim chocou-me e não foi pouco xD. Eu não sei se ele vai perder o título cedo, mas espero que não. Ainda agora lhe deram uma oportunidade e já ia ter um reinado “medíocre”? Acho que ninguém ficava a ganhar com isso.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Sim o reinado já foi mas talvez neste impacto tenhamos surpresas…se não as tivermos então é algo para pensar…

      • Stunner - há 3 anos

        Sinceramente acho que neste impacto, o bully nao vai ficar de braços cruzados…

        Muito bom artigo Miguel, gosto muito de ler os teus artigos, os temas agradam-me sempre, parabens.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Eu não falo do iMPACT desta semana porque já li os spoilers xD
        Obrigado! Fico feliz que gostes dos temas!

      • Stunner - há 3 anos

        Eu tambem ja li os spoilers, mas nao queria estar aqui no site a spoilar para quem nao quer XD

        De nada!

  2. Cadu Ito - há 3 anos

    Ainda acho que podem melhorar a storyline… colocando o Mr Anderson para ser o líder da Main Event Mafia… tipo dando o troco com a mesma moeda…

    E mais pra frente fazer um Bully Ray vs Mr Anderson para finalizar a feud.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Eu acho que isso era uma excelente ideia até porque assim davam mais destaque ao Anderson, que apesar de eu o considerar um main eventer, acho que devia ter mais oportunidades do que as que tem, e se essa feud viesse a acontecer com certeza que iríamos ter excelentes combates devido à qualidade dos 2 intervenientes.
      Mas infelizmente eles devem chegar à BFG como equipa e aí acontecer a separação se bem que mesmo depois do possível A&E’s vs MEM, o Anderson podia revoltar-se e dizer ao Bully “Tu deixaste-nos ir abaixo, perdemos tudo por tua causa.” e então aí poderia começar uma feud entre os dois.

      • Cadu Ito - há 3 anos

        Sim poderia ser este o fim como vc disse… eu só queria que a ruína começasse pelo “face turn” do Anderson para que o A&8’s tivessem ao menos um final digno…

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Depois de um ano de tanto esforço tanto do Bully como dos outros membros, acabar desta maneira não me agrada nada.
        Eu por acaso até gostava de um ver um “face turn” do Anderson e acho que dava uma boa rivalidade sendo Anderson (face) e Bully (heel).

  3. lol45 - há 3 anos

    goostei do artigo e como tu tambem acho que eles vao acabar na bfg e tambem estou meio desapontado com o rumo que a storyline tomou na semana passada. n estava mm a espera da vitoria do sabin e desiludiu-me bastante.
    tenho pena do bully que merecia mais depois do seu trabalho fantastico enquanto heel

  4. danilo'-' - há 3 anos

    Falou tudo cara, eu concordo com o que você disse não tenho nada a acrescentar só a destacar o que você falou que esse cash in ai do titulo da x division n traz ameaça alguma, principalmente para um cara como o bully ray

    Parabéns pelo artigo

  5. 5dx - há 3 anos

    Bom Artigo nao esperava que o sabin ganha se mas vamos ver no que vai dar

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Obrigado. Eu também não esperava e surpreendeu-me imenso principalmente por ser uma feud sem história nenhuma mas é, como tu dizes, vamos ver no que dá.

  6. akujy - há 3 anos

    So acho que tao a fazer filmes cedo de mais. Já taõ por ai a dizer k o reinado do Bully ficou desvalorizado e mais n sei k. Ja pararam para pensar k a TNA pode saber o k esta a fazer e k tudo isto pode ter sentido e ate acabar com todas as partes a sairem bem vistas disso. Agora dramas como os k ja vi aki n fazem sentido. Antes d entrarem em panico, esperem para ver o k realmente vem ai.

  7. LuisMPBO - há 3 anos

    Bom artigo Miguel.
    Concordo com tudo.
    Se alguém está a pensar “4 meses é muito tempo!” lembrem se:
    1 – Isto não é a WWE. O sistema de PPV´s mensais e a abundância de tempo de shows semanais existente faz com que, obviamente dependendo inteiramente do booking, um reinado de 4 meses possa ser excelente. Na TNA não é assim.
    Muito mal o que fizeram ao Bully…

    • LuisMPBO - há 3 anos

      Ups, esqueci me! xD
      2 – Nisto está também incluída a forma como esses 4 meses decorreram, porque estas defesas… Este fim…

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sim, porque a WWE tem 12 PPV e a TNA só tem 4 logo, o que em 4 meses para a WWE possivelmente eram 4 defesas, para a TNA, neste caso só foram 2, o que é um número demasiado pequeno para tudo o que Bully fez para chegar ao topo.

  8. Tomás Canaveira - há 3 anos

    Artigo espetacular! Concordo com tudo o que disseste!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador