Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Onde Andas Tu? #10 – Buff Bagwell

O culminar para uma carreira brilhante de um jogador de futebol, basquetebol, boxe e outros desportos, é as conquistas individuais e em conjunto. Ora este wrestler que hoje tem todo o destaque nesta edição, não teve nada disso. Um “performer” que teve pouquíssimos títulos individuais e por equipas. Um wrestler que não era um prodígio no ringue mas, tinha todo o “look” e a atitude para ser mais alguém. Fica aqui a homenagem a este lutador de nome Marcus Alexander Bagwell mais conhecido como Buff Bagwell.

http://youtu.be/rXcO6aZZGMA

Nascido na cidade de Marieta – Georgia (U.S.A) a 10 de Janeiro de 1970 – Bagwell, foi treinado inicialmente pela lenda “American Dream” Dusty Rhodes. Fez a sua estreia nos ringues em 1990 nas promoções da sua terra natal, para mais tarde ingressar na World Championship Wrestling. Bagwell – tinha o”look”ideal de um campeão e foi no início da sua carreira que conquistou mais títulos, para mais tarde, a sua carreira “secar” de conquistas.

Com Scotty Riggs (American Males), foi WCW World Tag Team Champion por 4 ocasiões, uma dupla face com muitos fás, especialmente por parte do sexo feminino. O impeto inicial na sua carreira, levou a fazer parte da mítica stable New World Order. A sua adição ao grupo aconteceu em 1996, onde traiu o seu companheiro de equipas Riggs. Este foi o momento mais importante na carreira de Bagwell e, ficará imortalizado, como um dos membros mais conhecidos da stable.

Após ingressar na NWO, Bagwell teve rivalidades contra Lex Luger e contra outros “faces” da WCW. Rick Steiner foi um deles e, foi com este último, que aconteceu uma lesão muito grave no seu pescoço. Num combate contra Steiner, este falha o seu “finisher move” (Top Rop Diving Bulldog), provocando uma lesão grave a Bagwell. O resultado foram inúmeros traumatismos no pescoço e vertebras. Este incidente, ocorreu no show semanal de quintas feira – Thunder em 22 de Abril de 1998.

http://youtu.be/IgzKnQ94ZVI

Após recuperar da lesão, Bagwell ajudou Scott Steiner a derrotar o seu irmão Rick e pouco de relevante fez até ao fim de 1998, até que entrou na sua maior rivalidade e “storylline” da sua carreia. A NWO tinha sido “desmembrada” e extinta e, em meados do ano 2000, Buff conseguiu algum destaque enfrentando Ric Flair. Flair que era o presidente da WCW e Roddy Pipper o seu Vice, foi confrontado por Bagwell. Este ultimo afirmava que não tinha o destaque que ele merecia no “business”. Várias picardias houve entre os três, havendo um combate de boxe entre Pipper e Bagwell, onde o antigo membro da NWO venceu.

Bagwell foi um dos wrestlers que ingressou na WWE, após esta comprar a WCW. Em 2001 teve uma fugaz passagem. No show Smackdown, lutou contra Booker T, para o WCW World Heavyweight Title mas, o combate foi interrompido por “Stone Cold” Steve Austin e Kurt Angle. Esta foi a ultima aparição de Buff, pois mais tarde foi dispensado. Foi acusado de ter “inventado” uma lesão e ter maus relacionamentos com os outros colegas de profissão, um deles Shane Helms (Gregory Helms / Hurricane).

Depois de ter saído da WWE – ingressou nos circuitos independentes e em outras promoções de wrestling. Em 2006 foi um dos possíveis parceiros de Sting para o PPV Sacrífice da Total Non Stop Wrestling.

Onde Andas Tu?

Aos 43 anos, Bagwell continua a lutar nos circuitos independentes, onde mais recentemente venceu o American Premier Wrestling Heavyweight Championship. Recuo até 2012 só para referir que um acidente de automóvel podia ter ditado o seu fim. Várias cirurgias reconstruiram a sua face.
Buff Bagwell teve tudo, apesar de não ser o melhor wrestler de todos os tempos. Esteve nos anos de ouro da WCW e talvez ninguém lhe deu a oportunidade que talvez merecesse. Para os mais atentos, não se esqueceram que: BUFF IS THE STUFF…

http://youtu.be/HKlma9MUUxU

Deixo a votação para semana: Brutus “The Barber BeefCake” ou Vader.

Até para semana para mais um…”Onde Andas Tu?”

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

14 Comentários

  1. RuiFerreira222 - há 3 anos

    Brutus “The Barber BeefCake”

  2. Catchphrase - há 3 anos

    Matt hardy,ricky steamboat,scotty 2 hotty,spike dudley,rikishi

  3. Franciscoxb - há 3 anos

    muito bom artigo a minha escolha e o vader

  4. BRRM - há 3 anos

    Brutus “The Barber” Beefcake

  5. simba - há 3 anos

    boas voto no brutu thebarberbeefcake

  6. Rafael Silveira - há 3 anos

    Vader.

  7. Pedro Silva - há 3 anos

    It´s VADER time on onde andas tu

  8. Senshi - há 3 anos

    Carreira lixada a do Buff…

    Voto no Vader…

  9. Gabriel vader - há 3 anos

    Vader

  10. Mr REP - há 3 anos

    Brutus “The Barber BeefCake

  11. André "RazorHawK" Pinto - há 3 anos

    Vader

  12. Miguel - há 3 anos

    It’s VADER time.

  13. Anónimo - há 3 anos

    spike dudley é d’homem

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador