Onde Andas Tu? #26 – Balls Mahoney

“Terra da fraternidade; Grândola, vila morena; Em cada rosto igualdade; O povo é quem mais ordena”

Isto tudo, para dizer que quem manda aqui neste espaço são vocemessês (E também para dar uma de patriota, o que fica sempre bem!).

Como tal, foram vocês que escolheram o feliz contemplado para ser o nosso convidado desta semana. Numa edição sem imagens nem videos. Porquê? Vão ter de ler até ao fim para entenderem o porquê! Ou… Andam com o coisinho do lado direito para baixo e descobrem logo.

Normalmente, eu vou lendo as biografias e escrevendo o artigo ao mesmo tempo. O que quer dizer que neste ponto do artigo, eu ainda não li a biografia da carreira deste pobre coitado. Mas, aposto que isto vai meter muita droga, álcool, prisão e uma ou outra facada em lutas de rua!

Até tenho medo do que vêm aí… Mas vamos embora, sem medo, descobrir onde anda este bruta-montes, que isto hoje, não é para mariquinhas-pé-de-salsa que chegam a casa e não têm salsa. Que raio é um mariquinhas-pé-de-salsa? Será que é um chaval que anda com um ramo de salsa de um lado pro… (Epá anda lá com isso – Diz o senhor da fila F Lugar 16)

Abbudah Singh, Abudda Dein, Balls Mahoney, Ballz Mahoney, Boo Bradley, Jon Rechner, Kahoneys, Mahoney e Xanta Klaus.

Sim, meus caros leitores, isto são todos os nomes que Jon Rechner (o seu nome verdadeiro) teve no rigue. Jon estrou-se no wrestling com apenas 15 anos (1987) e com o nome de Abbudah Singh. Durante 3 anos, Jon lutou no circuito independente e em algumas ocasiões lutou na promoção de Stu Hart. Para quem não sabe, Stu Hart fundou a Stampede Wrestling (já aqui falada na edição anterior) e era pai de Bret e Owen Hart. Ele também foi o responsável por treinar Chris Jericho, Edge, Christian, Mark Henry, e ainda Chris Benoit. Acabou a aula de historia, vamos seguir caminho.

Em 1994, entrou na Smoky Mountain Wrestling (SMW) e tirou de um livro chamado “To Kill A Mockingbird” o seu proximo in-ring name. “Boo Bradley Jr”. Foi aí que ele conheceu e fez equipa com Cactus Jack. Em 1995, Jon, muda-se para a WWF onde não foi nada feliz, aliás, com o nome de Xanta Klaus, nem o pai natal se safava. Jon, foi usado em algumas promos com  o “Million Dollar Man” Ted DiBiase, pela altura do natal e pouquíssimo mais.

Em 1997 começa a parte interessante (para nós, é claro) da carreira de Jon. ECW!!! Foi nesta casa que Balls Mahoney encontrou um publico à sua medida. Uma audiência sempre disposta a ver violência e que cantava em coro a musica de entrada de Balls dos AC/DC  “Big Balls”, antes e depois dos combates! Balls raramente era visto sem a cadeira e por vezes também de um caixote de lixo.

O seu primeiro colega de Tag Team foi  Axl Rotten. Um lutador com um estilo muito idêntico ao de Jon e formaram assim os “The Hardcore Chair Swingin’ Freaks”. Durante este tempo eles tiveram uma feud com os  Dudley Boyz.

O “Bolas” fez a sua estreia em PPV num Four-Way Dance match (coisa que já é raro assistirmos) no November to Remember pelos Tag Team Championship, onde para quem se lembra, depois de um combate brutalíssimo, Balls acabou por perder. Nos dois PPV seguintes, Living Dangerously e Wrestlepalooza, surpreendentemente, voltou a perder…

Vamos lá ver se conseguem acompanhar o que vem aí. Praticamente um orgasmo de datas e troca-troca (este troca-troca não é o que os amigos brasileiros que estão a ler, pensam que é). Vamos lá então.

Depois de tentar, sem sucesso, ganhar os títulos com Rotten, foi com Masato Tanaka que Mahoney conseguiu o seu primeiro ECW World Tag Team Championship contra os Boyz. E vocês pensam: “Ina cum catano, é agora que a carreira deste homem decola e o gajo rebenta com tudo e todos!!!” E eu respondo: “Cinco dias depois, numa desforra, Balls e Tanaka, perderam”.

Este senhor só conseguiu a sua primeira vitória individual em PPV em 1999 contra  Steve Corino no Living Dangerously. Pouco depois, Mahoney, formou equipa com Spike Dudley para enfrentar os Dudleyz no PPV Hardcore Heaven. E vocês perguntam: “À terceira é de vez? É agora que ele sobe a pique?” E o pai responde: “SIM! … Não… Perderam de novo”.

Em Julho desse mesmo ano, no PPV Heat Wave, Balls e Tanaka conseguiram finalmente os títulos e mantiveram-nos (ora, pasma-te com isto que vem aí) até ao inicio de Agosto… Desse mesmo ano. Onde voltaram a perder os títulos para os Dudleyz. A 14 de Agosto no ECW on TNN, noutra desforra pelos títulos, Balls e Tanaka voltaram a ganhar os títulos de tag-team. Yeeahh!!! É agora!!! Não… A 26 de Agosto Balls e Tanaka perderam de vez os títulos para os Dudleyz.

Em Setembro no Anarchy Rulz, Mahoney desafiou RVD pelo ECW World Television Championship e vai-se lá saber porquê, perdeu.

Um ano depois do seu primeiro November to Remember e no mesmo PPV, Mahoney volta-se a juntar com Rotten. O cenário era perfeito. O mesmo PPV onde se estreou e o antigo parceiro de velhas glórias a juntar-se a ele… tudo prometia. O combate? 4-on-2 handicap match contra Spanish Angel, Tony DeVito, Vito LoGrasso, and P.N. News. O resultado? Como diria os meus caros amigos da porta ao lado, “No sh*t Sherlock!” (Depois pagam-me a publicidade ao BTM)

Vamos a mais alguns PPV’s?

Entre 2000 e 2001: Living Dangerously: Derrotou Kintaro Kanemura! O quê???? Sim, é isso mesmo! Ele ganhou um combate! No Hardcore Heaven, Balls enfrentou o seu antigo amigo e companheiro de troca-troca, Tanaka, onde este saiu derrotado! Este quem? O Balls é claro. No Heat Wave, Mahoney meteu-se com um men do F.B.I (Sal E. Graziano) e é claro que perdeu. Numa jogada de mestre, Balls juntou-se a Chilly Willy para fazer equipe e enfrentar os Da Baldies no Anarchy Rulz e, perder. No November to Remember conseguiram a vitória na desforra. A ultima aparição de Balls Mahoney na ECW foi no pay-per-view Guilty as Charged, onde conseguiu sair pela porta grande, num combate com o companheiro Chilly Willy’s, contra Simon Diamond and Johnny Swinger. Este combate acabou em no contest. Ahh granda Bolas pá!!!

Depois da ECW dar o peido mestre, Rechner andou pela America, a lutar por algumas companhias indenpendentes. Tais como a USA Pro Wrestling (UXW) e a Juggalo Championship Wrestling. Nesta ultima, uniu-se com os The Dead Pool (Violent J, Shaggy 2 Dope, e Raven) para formarem os The Dead Pool 2000. Ele também deu um saltinho à TNA e juntamente com o Sandman enfrentou os The Gathering. Não faço ideia do resultado deste combate, mas peço aos mais iluminados que me digam se o homem só lá foi perder.

Entre 2005 e 2008 Balls esteve sobre contrato da WWE, quando esta, fez renascer das cinzas a ECW, que na minha modesta opinião, devia era ter estado quietinha. Como este artigo já está muito massudo devido à enorme carreira deste amante de cadeiras, vou deixar esta estória da invasão da ECW à WWE para outro lutador de hardcore que apareã por aqui. Mas muito rapidamente, e para não dizerem que estou é com preguiça, aqui vai uma lista muito rápida e sucinta do que aconteceu. Balls Mahoney, ganhou logo na estreia contra Tanaka (sim, de novo, viva o booking) e depois perdeu os seus combates com Kevin Thorn, Stevie Richards, René Duprée. Fez promos, ganhou uma parceira de seu nome Francine e de seguida perdeu-a logo. Ganhou a Matt Striker (quem não…), perdeu um dente contra Kevin Thorn, e finalmente perdeu um combate numa feud com The Miz. Pelo meio conseguiu uma namorada on-screen, numa das coisas mais nojentas que vi Kelly Kelly fazer. O contrato com a WWE acabou em 2008, onde Balls retornou ao circuito independente, onde assinou por duas vezes com a ROH e voltou à TNA. A sua mais recente aparição foi numa reunião não oficial da ECW no Canada. Pelo caminho, Balls participou no programa “Who Wants to Be a Superhero?” onde ele ensinou os concorrentes a lutar.

Por incrível que parivel, este desdentado, furado, queimado e pelo aspecto, mal cheiroso tambem, tem um filho com 7 anos chamado Christopher. Como raio é que uma mulher consegue faze….. enfim.

Em 2013 e para não variar e a juntar as estrelas hardcore que já passaram por aqui, Balls foi acusado de conduta impropria, quando usou uma faca num combate com Calypso Jim Zaccone em Nova Jersey. Mas afinal ele não é assim tão louco e tudo não passou de publicidade para um combate que iria acontecer dias depois.

E, fim.

Esta semana para além de pedir as vossas sugestões para quem gostariam de ver aqui retratado e redescoberto, peço também que nos comentários deixem os videos dos combates mais brutais deste senhor. Ou imagens. O que eu vou fazer, é uma seleção, e coloca-los aqui na próxima edição do “Onde Andas Tu?” juntamente com os vossos nominhos. Han… Que tal? Os vossos nomes e agradecimentos à vossa pessoa, num artigo, num dos maiores sites de Wrestling do mundo. Quem é amigo? Quem é?

Agora que já comentaram, deixaram a vossa sugestão e video (ou imagem), larguem isto e vão mas é para perto das vossas mães, beija-las e abraça-las muito, porque é o dia delas. E … porque são elas que vos pagam a net para virem ver o Extreme Rules logo à noite. Só “here on WPT”. Depois eu pago-te os royalties RicardinhoO,  com o dinheiro que ganhar do BTM, devido à publicidade lá em cima no texto.

Sobre o Autor

- Criador do artigo "Onde Andas Tu?" e actual apresentador da rubrica "The Five Count". Publico parte das noticias, modero o Chat e sou hater assumido da divisão de Divas da WWE.

17 Comentários

  1. Slaters Gonna Slate - há 3 anos

    Curti do artigo ;) já nem me lembrava deste maluco…
    Não foi ele que teve a sorte de num episódio da Ecw estar com aquelas divas já nem sei a fazer o quê,e elas começaram a perder os tops e assim xD?Essa é das cenas k nunca mais me esqueci da ECW

    • Tazz - há 3 anos

      O que estás a falar foi um strip poker com algumas divas em que o Balls era o host

      • Slaters Gonna Slate - há 3 anos

        Foi isso mesmo :D nunca mais me esqueci….

  2. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Mais uma ótima cronica da tua parte caro João , as minhas felicitações . Foi bom rever a carreira deste King of Hardcore . Não sei se tu ou o André já fizeram , mas gostava de rever a carreira do Test ou Val Venis . Deixo aqui a minha pequena contribuição , com uma edição de imagem criada por mim .

  3. Jobber paraplegico by Vader - há 3 anos

    ONDE E QUE ELE ANDA AGOR? AINDA ME LEMBRO QUANDO O GAJO QUERIA NAMORAR COM A KELLY KELLY E ELA TINHA DAMO NA ECW E DPS GANDA FIGHT LEMBRAM-SE?!!!!!?!?!?!

    • joaop - há 3 anos

      Ele anda no circuito indenpendente de wrestling, tal como foi referido no artigo logo depois de eu ter falado dessa situação da kelly. Obrigado pelo teu comentário meu caro.

      • Jobber paraplegico by Vader - há 3 anos

        AH YA OBRIGADO DESCULPA SOU ATENTO SOU TEU FAN PS ADORO O ARTIGO BEIJINHOS

      • Jobber paraplegico by Vader - há 3 anos

        JA AGORA QUEM ERA O DAMO DELA NA ALTURA MM?

  4. joaop - há 3 anos

    Obrigado por comentares Carlos. Isso é muito verdade. Bons velhos tempos! Gajas quase nuas e homens à porrada! O que se pode pedir mais da vida?

  5. joaop - há 3 anos

    Por acaso não me lembro disso mas se é o próprio Tazz a dizer isto, é porque é verdade! Obrigado pela tua contribuição.

  6. joaop - há 3 anos

    Obrigado João por andares por aqui desde o inicio desta rubrica. Este homem só serve mesmo pra ser saco de pancada! A tua imagem e sugestão vao marcar a proxima edição! Muito e muito obrigado.

  7. Mandathai - há 3 anos

    Um saco de porrada profissional este senhor. Enfim proponho “Dr. Death” Steve Williams ou Carlos Colon.

    • joaop - há 3 anos

      Olá Mandathai. Se procurares por combates recentes de Balls Mahoney vÊs que é so isso que ele continua a ser. Deve tar muita rico este homem!!! Obrigado pelas tuas sugestões. O Dr. Death” Steve Williams infelizmente teve cancro na garganta e morreu em 2009.

  8. akujy - há 3 anos

    Obrigado pela publicidade ao BTM. xD Mais um bom “OAT”, msm ao teu estilo. Assim é que se quer. Para a semana gostava de ver Road Warrior Animal.

    • joaop - há 3 anos

      Oi? Foi um bom Optometry Admission Test? ahaha não faço ideia o que isso seja mas vindo de ti, deve ser uma coisa boa. Granda besta esse Animal! Sabias que ele é irmão do Laurinaitis? Obrigado por participares mais uma vez.

      A proxima edição já estava escolhida mas digo-te já que na outra a seguir faço sobre o Animal. Bem, vou me pirar que tenho de ir lá para a tua porta, acabar de ler o teu artigo.

      • akujy - há 3 anos

        Tipo…”Onde Andas Tu?” OAT? Duh? xD Mas a sério, eu sei que sabes do que eu estou a falar. xD Sim, sabia. Vai então lá à minha porta que eu lá t espero. xD

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador