Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Onde Andas Tu? #33 – The Boogeyman

Tranca a porta, espreita para debaixo da cama e reza para não ouvires o tic-tar do relógio. Mas se ouvires, tem medo, tem muito medo, porque vais enfrentar os teus medos mais profundos… — The Boogeyman is coming to getcha!

Ou então não… E isto é tudo uma palh …

Que barulho foi este???

http://youtu.be/Nz2KO32XANs

Martin “Marty” Wright nasceu a 15 de Julho de 1964… Para que é que vos interessa a data correta, perguntam vocês? Já vão ver…

Wright deu entrada no mundo do wrestling pela mãos da produção da quarta temporada do Tough Enough. A 15 de Outubro de 2004 ele participou num evento do programa, de dois dias em Venice Beach, California. Wright conseguiu ficar entre os finalistas.

Ora, para quem não sabe, e aposto que ninguém sabe… Porque raio é que haviam de saber?!? A idade máxima para a participação no Tough Enough é 35 anos.

Agora vamos voltar à escola primaria para à pergunta mais difícil que eu já fiz neste artigo… Preparados?? Aqui vai!

De 1964 para 2004, vão quantos anos?

Exato…

http://youtu.be/DWVXUkSS78Q

E mais uma, pelos velhos tempos… Se o comboio “A” sair do Porto com destino a Lisboa ás 14.58 e o comboio “B” sair de Lisboa ás 15:15, a que horas se encontram em Coimbra? Considerando uma velocidade média de 110km/h.

Exato…

Apesar deste sortudo ter sido apanhado na mentira, e de ter sido cortado dos concorrentes do Though Enough, ele foi convidado pelos oficiais da WWE para entrar no território de desenvolvimento da WWE, Ohio Valley Wrestling (OVW).

Ele treinou de Janeiro a Junho. E a 25 desse mês, ele fez o seu debut durante uma dark match tag team que envolvia team de Seth Skyfire e Robert Fury vs Robbie Dawber e o seu parceiro, que eu não faço ideia quem seja.

Wright esmigalhou os 3 primeiros lutadores e quando Skyfire o atacou, ele não reagiu. O chamado no-selling. Depois disto, Wright afirmou que o nome dele ele “The Boogeyman” e evacou-se do recinto.

A sua personagem nessa altura evoluiu para um “monstro”. Sempre que algum lutador dizia o seu nome, ele aparecia e atacava sem dó nem piedade. Nesta altura, a técnica de no-selling continuava de modo a elevar o Boogeyman, ou só Boogey para os amigos.

No episódio da RAW a 11 de Julho, começaram as vignettes “horror style” para promover a chegada de Boogeyman.

Depois de algumas semanas, as vignettes foram movidas para a SmackDown! mas a sua estreia foi adiada devido a uma lesão nos dois joelhos que precisou de algum tempo de recuperação. O Boogeyman, não as lesões.

The Boogeyman fez a sua primeira aparição na SD em 13 de Outubro de 2005. Ele estava em tudo o que era canto e lugares fechados. Sempre disposto a mostrar de quantos dentes é feito um monstro!

http://youtu.be/vVJgGlRbDoc

http://youtu.be/XlaHEFF_yOM

Depois de passar alguns meses a assustar tudo o que se mexia, finalmente ele pode-se estrear em rigue. Não sem antes, acagaçar este pobre coitado que dava pelo nome de Simon Dean.

http://youtu.be/Q50hOt_CUDk

http://youtu.be/xdwlncDfXXo

Nas semanas que se seguiram, The Boogeyman ganhou inúmeras squash matches, onde deixava sempre o seu oponente espalmado no chão enquanto uma quantidade insana de minhocas lhes escorria pela cara, depois de terem estado na boca do Papão e consequente saliva e afins mais.

No Armageddon, Boogey estreou-se oficialmente em PPV contra Vito e Nuzio, que estavam vestido de Pai Natal, ou Papai Noel, e de elfo.

A primeira grande feud do Boogeyman foi com JBL e Jillian Hall. Lembram-se dela?

Vamos lá ver se ainda estão treinados… A Jillian era uma extraordinária cantora e todos se lembram dela pelos seus implantes… 1… 2… 3…

Mamários!!! Exato.

O Papão começou por persegui-los durante alguns shows. Boogeyman chegou mesmo, numa das vezes, como é que hei-de dizer isto… A.. Introduzir vá.. Minhocas pela saia de Jillian.

Em outra altura aconteceu uma das coisas que mais me enojou em todos os anos em que assisto wrestling. Apesar de eu saber e se notar perfeitamente era falso o que Jillian tinha na cara, não deixou de me dar vômitos.

Se fores impacientzinho e caso queiras fazer uma birra por não querer esperar, fica a saber que Boogeyman entra no minuto 10.

http://dailymotion.com/video/x1c4d7z

Todas estas coisas, contribuíram para um combate entre JBL e Boogeyman, na Royal Rumble de 2006.

http://dailymotion.com/video/x1v4xv

A feud subsequente começou com Booker T, porque este viu Boogeyman a perseguir a sua esposa Sharmell o que os levou a um combate na WM 22.

http://youtu.be/dtN1lKpsnu4

Este combate foi pequeno porque pouco antes da WM, Martin sofreu uma lesão nos bíceps, durante um house show. Para explicar a sua ausencia para ser submetido a uma cirugia, Booker T e Sharmell apresentaram uma ordem de restrição contra o The Boogeyman.

As “horror style” vignettes começaram a surgir de novo para anunciar o retorno deste senhor por volta do período do SummerSlam. Contudo, a 20 de Setembro de 2006, a WWE anunciou que Wright tinha sido dispensado da companhia.

Menos de um mês depois, a 6 de Outobro no site da WWE, foi anunciado que Wright tinha sido re-contratado e enviado para a escola de wrestling de Booker T no Texas.

Wright voltou à SD a 27 de Outobro, onde fez equipa com Layla numa feud com The Miz e Kristal.

http://youtu.be/0QDhe_qdUgk

No Armageddon desse ano, Boogey acabou com a undefeated streak de The Miz.

Wright começou então uma feud com Finlay, quando este ainda não tinha assim uma pança tão grande como hoje em dia.

A 16 de Fevereiro de 2007 e depois de ter custado o US Championship a Finlay contra Benoit, The Boogeyman apareceu com o seu próprio “pequeno eu”. O Little Boogeyman.

O proposito da adição desta personagem, era rivalizar de igual para igual com Finlay e Hornswoggle.

http://youtu.be/FIOvYiTmSFs

Finlay foi o primeiro a vencer The Boogeyman, desde a sua chegada à WWE.

The Boogeyman acabou a sua viagem pela SD com uma perda para Mark Henry num squash match, como parte da gimmick de Henry “Path of Destruction”.

http://youtu.be/YT1v6jvYczE

Esta foi a ultima vez que Little Boogeyman apareceu na TV.

Na edição de 11 de Junho da RAW, The Boogeyman foi movido para a ECW, devido ao sorteio anual que a WWE realizava. O seu primeiro combate na ECW foi contra o homem que com certeza sabia a resposta à pergunta dos comboios. Matt Striker.

http://dailymotion.com/video/x295p8

A 10 de Julho num segmento que era habitual na ECW, o falecido Big Daddy V apareceu para defender Matt e estreou-se assim o V:

http://dailymotion.com/video/x2t9kr

Depois de semanas sem aparecer em TV e para se vingar de Big Daddy V, Boogey alia-se a outro já falecido que dava pelo nome de CM Punk!

http://dailymotion.com/video/x70yh3

A 28 de Agosto, Boogeyman, CM Punk, Morisson e Miz lutaram numa fatal four way, por uma chance ao titulo principal da ECW. Punk acabou por levar a melhor.

A 18 de Setembro, Big Daddy V e Boogeyman finalmente tiveram o seu primeiro combate individual.

http://youtu.be/vydCI4WAvOU

Depois deste combate, Wright fez uma pausa para fazer uma cirurgia, mas desta vez aos dentes. Parece que até o Papão quer ter um sorriso Pepsodent. Desculpem.

The Boogeyman fez o seu retorno à ECW em Novembro num segmento que envolvia Miz e Morrison.

http://youtu.be/-M3j4p4OkwA

Boogeyman voltou a competir em ringue a 9 de Dezembro contra Scott Reed, um talento local, em que, claro, The Boogeyman venceu facilmente.

A 19 de Janeiro de 2009, derrotou a estrela do artigo passado Paul Burchill.

http://youtu.be/gv2jI2Xq59M

A sua ultima aparição na programação da WWE foi a 3 de Março de 2009 onde lutou contra Kane.

http://youtu.be/Os4hME0mcyg

No dia seguinte a WWE anunciou que tinha liberado Wright do seu contrato.

Depois de ter sido despedido, Wright voltou passou por varias promoções independentes. Em algumas delas ele manteve a sua gimmick de Boogeyman. Quando se mudou para a Northeast Wrestling adoptou o novo nome “Slither” e um aspecto não menos assustador que o anterior.

http://youtu.be/EkwOaW_ZZZk

Depois disso fez uma pausa na carreira de quase um ano e voltou a lutar em alguns eventos especiais.

A 17 de Dezembro de 2012 num episodio especial da RAW, Wright fez uma aparição especial ao interromper Booker T, durante os 2012 Slammy Awards.

http://youtu.be/48LpKJEu3cs

A 1 de Novembro de 2013 a WWE colocou no Youtube um vídeo dedicado ao Halloween. Vale apena ver. Vai no minimo arrancar-te um sorriso. Coitadas das crianças… Isso não foi PG!

http://youtu.be/0Gf4Utid_B0

Também em 2013, Wright participou em 3 promos com Bobby Lashley, para promover o centro de fitness da família Lashley chamado American Top Team Altitude, no Colorado. E onde quem desejar, pode treinar e aprender com estes dois senhores da alta competição.

http://youtu.be/xIpqv5FfsCE

http://youtu.be/jkPIaF_pue8

http://youtu.be/D0sBxYeTlfU

Wright está atualmente a gravar uma serie de pequenos episódios chamados “Boogeyman’s Bedtime Stories”.

http://youtu.be/RWCRhAyK-JU

Participou também num filme que vai estrear em 2015 com o nome de “Behind the Ropes: The Greatest Fraternity in the World”.

Um filme sobre a fraternidade e amizade dos wrestlers dentro e fora do mundo do wrestling.

http://youtu.be/JT8q–wLWyo

Achavam que era só o Batista que fazia filmes?? Pois enganam-se!

Espero que tenham gostado de mais este artigo, que mais que vos pôr a ler e a fazer contas, ponho-vos a ver (bem menos secante que ler) a historia de quem vocês votam aqui, semana após semana.

Quem acertar no problema dos comboios, pode dar um ar da sua graça no próximo artigo.

Não se esqueçam de votar em quem querem ver aqui na próxima edição.

Bons sonhos…

Extras

A eximia cantora, Jillian Hall.

http://youtu.be/wtJY7_OhMcM

Foi assim que eu escrevi grande parte deste artigo.

null

Sobre o Autor

- Criador do artigo "Onde Andas Tu?" e actual apresentador da rubrica "The Five Count". Publico parte das noticias, modero o Chat e sou hater assumido da divisão de Divas da WWE.

49 Comentários

  1. José Sousa - há 2 anos

    excelente artigo. Velhos tempos onde o Miz era um idiota( vá lá mais que agora) e levava com este homem em cima. Realmente não sei como é que o homem queria passar ao lado do limite de idade, só um totó é que não via pelas datas que não podia.

    • joaop - há 2 anos

      obrigado caro colega. sempre detestei o miz nessa altura muito mais, muito por causa do morisson. epa, ele tentou.. duvido que eles nao o tenham apanhado logo na inscrição, mas ele era realmente muito bom. ele foi apanhado de grande. ouviste as perguntas que lhe estavam a fazer? deu me uma pena do caraças…

      • José Sousa - há 2 anos

        Mesmo LOL- Eu gostava do Morrison por isso compreendo-te perfeitamente.

  2. CMelo - há 2 anos

    Excelente artigo
    queria mt uma edição com o sabu, o homem que usa como almofada arame farpado!

    • joaop - há 2 anos

      obrigado melo. o meu problema com o sabu, é que toda a gente sabe onde ele anda e isso vai “contra” o objetivo do artigo.

      • CMelo - há 2 anos

        pois, tens razão, mas eu não sei mt dele agora.

      • CMelo - há 2 anos

        se eu resolver o problema dos coimboios fazes sobre o Sabu?

      • joaop - há 2 anos

        faço.. mas não podes dar uma resposta a toa. ahaha temos competição..

      • CMelo - há 2 anos

        bem, acho que vou esperar para voltar a dar a sugestão para a semana, é muito numero para tempos de ferias xD

  3. LoveWrestling - há 2 anos

    Great Work! :)

    • joaop - há 2 anos

      thank you so much for reading..

      • LoveWrestling - há 2 anos

        quanto ao problema o comboio A demorou 67 min e o comboio B demorou 111 min a chegarem em coimbra. Ou seja o A chegou a coimbra às 16:05 e o b chegou às 17:06. Não sei se tá certo visto que as distancias tive que ir ao google pesquisar x)

      • joaop - há 2 anos

        Valeu o esforço… Fica aqui a solução.

        Comboio A -> 15:59
        Comboio B -> 17:42

        Mas como tiveste quase quase, deixo te o meu mail para me contatares para combinarmos o que vais fazer para o próximo artigo.

        jonnybrabals@gmail.com

  4. Zé Pedro Delgado - há 2 anos

    Traz ai o Sabu, tens muito por onde explorar :D

    • joaop - há 2 anos

      vocês tão me a lixar com o sabu… por este andar tenho de fazer um special edition..

      • Zé Pedro Delgado - há 2 anos

        é por confiarmos nas tuas qualidades que te damos tao arduo trabalho :P

      • joaop - há 2 anos

        ui.. isso e muita pressao psicológica…

      • Zé Pedro Delgado - há 2 anos

        tens que saber lidar ahah

  5. Joao Filipe - há 2 anos

    Gostei. Quando comecei a ver WWE o Boogeyman já não estava lá e tenho uma dúvida: As minhocas que ele punha/usava na boca eram verdadeiras ou falsas? Se forem falsas eram feitas de quê

    • joaop - há 2 anos

      ainda bem. obrigado pelo teu comentário. as minhocas eram verdadeiras. em alguns países são consideradas um bom petisco. ja dizia o simba para o o timon: viscoso, mas gostoso.

  6. Renato-R-Superstar - há 2 anos

    Excelente artigo sim senhor, bastante interactivo e com muitos videos que provam o que dizes, otimo trabalho mesmo, para o próximo que tal trazeres um artigo sobre um destes: (Desculpa se disser algum que ja tenhas feito) Gene Snitsky, Mark Jindrak, Maven, Spike Duddley, Shawn Stasiak, Scott Steiner ou sobre as chaves do meu carro que gostava de saber onde andam (brincadeira ;) ) seja como for parabéns, gostei muito.

  7. WADE_BARRET - há 2 anos

    Mark Jindrak sff !

    Muito bom artigo a feud com o JBL foi realmente boa de se ver.

  8. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Boogeyman! Duvido que o funcionário da WWE que se lembrou disto tenha passado na Wellness Policy.

    Para a próxima semana eu sugiro
    Armandooooooooooo Alejandroooooooooooo Estrrrrrraaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaa. Ou a Joy Giovanni, mas como eu sou um tarado se quiseres liga só à primeira sugestão.

    Mamários!

  9. Jabardo - há 2 anos

    Belo artigo. Quer dizer, médio. Falta a resposta à pergunta dos comboios ahahah

  10. Julio - há 2 anos

    Belo Artigo olha vou te dar uma sugestão porque não faz da Jacqueline? E voltando ao artigo esse tal de Boogeyman ja me deu tanto medo só faltou eu comer minhocas…

  11. DX Rules - há 2 anos

    Quando era mais novo eu adorava o Boogeyman. Bons tempos xD

  12. Tunes9 - há 2 anos

    Bom artigo, com o “papão”, admito que não me metia medo, mas nojo sim, sobretudo essa parte em que ela comeu aquela “coisa” da cara da Jillian, e também a parte das minhocas, e ele era estranho, mas era mais engraçado do que medonho, lembro-me quando o Cena abriu uma porta e ele estava lá e disse umas parvoíces quaisquer com aquela voz, eheh, e o Cena fechou a porta, abriu-a novamente, e lá estava ele a dizer: “i’m the boogeyman and i’m comin to get ya” e em seguida partiu o relógio na cabeça, muito fixe, foi um superstar diferente, mas valeu a pena vê-lo, bons tempos.

    Quanto à Jillian e a cantoria, no comments, irrita e dá dores de cabeça, só me lembro de uma parte engraçada em que ela e o Edge, numa RAW no escritório do GM, com a roletta atrás deles, cantaram a música do Flo rida (Right Round) e foi brutal.

    Quanto ao próximo escolhido, pode ser o Mark Jindrak como o WADE_BARRETT sugeriu no seu comentário, acho que seria interessante saber por onde anda.

    Bom trabalho João. :-)

  13. danielLP21 - há 2 anos

    Que nojo de personagem… Sempre detestei. Vintage Vince McMahon…

    Curiosamente, foi o teu melhor artigo até agora (para mim). Adorei a parte do Matt Striker saber a resposta ao problema dos comboios xD

    Não fazia ideia que ele era um quarentão quando estava na WWE :O

    • joaop - há 2 anos

      Opá! Obrigado. Aposto que é por ter a minha foto aí :p
      Deves ser das poucas pessoas que não gostavam dele.. Até tinha um pop bastante aceitável… Tambem nao fazia ideia fiquei parvo quando vi… que ele tinha 40 anos e era black :D Não fazia ideia… Obrigado pelo comentário e fico feliz que tenhas gostado.

      • danielLP21 - há 2 anos

        Eu sabia que era black, até porque, na ingenuidade da minha juventude, cheguei a pensar que era o Bobby Lashley quem encarnava a personagem… Parecenças físicas e tal… Enfim.

  14. joaop - há 2 anos

    obrigadíssimo.. quando o site ta lento e por minha culpa por ter tantos videos :D alguns que falaste ja foram feitos.. os outros ficam aqui guardados. obrigado de novo.

  15. joaop - há 2 anos

    provável que o funcionário tenha sido o próprio dono da wwe… isto é coisa dele.
    ja me tinha lembrado do armado estrada.. ele era bom!! se resolveres o problema dos comboios faço sobre ela!

  16. Tunes9 - há 2 anos

    Obrigado eu por este bom artigo do Boogeyman e por estes vídeos fantásticos, três momentos engraçados dos últimos 10 anos.

    Quanto à sugestão, quem a deu foi o WADE_BARRETT, mas eu concordo com ele e sugiro também, fico à espera. :-)

  17. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Este senhor manchou a minha infância . Excelente trabalho John , nunca foi uma superstar de relevo , mas também com esta personagem esperaríamos o quê ?

  18. Rúben - há 2 anos

    um dos melhores artigos de sempre. 9.99/10.

    And if your not down and out with that i’ve got one word for you: mamários. :)

  19. Mafi - há 2 anos

    Bom artigo! Lembro-me perfeitamente do Boogeyman e das feuds com o JBL, Booker T e Finlay, as outras já me são mais vagas. Ele nunca me meteu medo mas era nojento. Aquela cena em que ele come o sinal da Jillian é de virar o estômago. Nem fazia ideia que tinha-se estreado já com tanta idade. Jillian! Adorava-a xD a verdadeira jobber das divas com uma reinado épico de 2 minutos! Mas fazia muito bem o seu papel, especialmente quando teve a gimmick de cantora. Mas voltando ao Boogey ele na altura até era popular q.b. aquele andar até ao ringue em parecia que estava com convulsões, possuido pelo demónio, dava mais vontade de rir do que ter medo.

  20. joaop - há 2 anos

    A questão é que são sempre precisas estas personagens não essenciais.

    Obrigado por leres JoãoRkNO.

  21. Hildo - há 2 anos

    Excelente artigo, Joaop!
    Esse gajo me da nojo até hoje…
    Aquele segmento com a Jillian Hall… Ew,Ew,Ew!!!

    Já não voto mais porque nunca fui atendido!(Brincadeira) xD

    • joaop - há 2 anos

      obrigadíssimo.. o vencedor é escolhido pelo numero de votos… esta semana vai à frente mark jindrak.. eu tenho todas as tuas sugestões aqui para quando nao houver vencedores.. ou lembrars te de alguem fNtabolastico e essa pessoa rebentar com os outros… tenta.. nunca se sabe.

  22. joaop - há 2 anos

    obrigado. lembro. me de mudar de canal cada vez que repetiam essa cena com a jillian.. simplesmente não aguentava ver.. depois comecei a mentalizar me que aquilo eram gomas.. ficou pior ainda xD Que memoria fantástica.. nao me lembro sequer de ela lutar pelo título.. impressionante.

  23. Louco por Wwe - há 2 anos

    Por favor ! Escreva um artigo sobre o Diva Search .

  24. Louco por Wwe - há 2 anos

    Foi só uma opinião . -.- ‘

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador