Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #14 – Night of Champions vs Hell in a Cell

Bem-vindos à 14ª edição do One on One, o SuperBowl do PTWrestling! Não, estava a brincar. Enquanto o Luís Salvador não o decidir, este não é o SuperBowl do PTWrestling – para além disso, com o número de feedback/comentários desastroso da semana passada (só 3 comentários), este nunca tinha tal capacidade. Mas por falar em SuperBowl, aquele que era considerado o SuperBowl do perigo, da destruição e da carnifícia no mundo do wrestling era o combate Hell in a Cell. Tal combate passou do confronto no Inferno entre pessoas que se odeiam mais que Deus e o Diabo se odeiam, a uma jaulinha que tá lá só mesmo para as pessoas comprarem o PPV. Apesar de, a jaula até ter sido bem utilizada no Domingo passado. Dentro do HIAC, no Domingo, vimos os títulos mundiais serem defendidos, e se há algum PPV que percebe de títulos, é o Night of Champions: o PPV em que todos os títulos ativos da WWE estão em jogo. Enquanto o build-up para o Vengeance continua, o One on One apresenta o confronto entre os 2 mais recentes PPV’s da WWE!

 WWE Night of Champions 2011

Começou em 2007 sob o nome Vengeance: Night of Champions (SE O BENOIT NÃO ESTIVESSE OCUPADO EM MATAR A FAMÍLIA, ELE E O PUNK TINHAM TIDO UM CLÁSSICO!!!!) mas só um ano depois, em 2008, é que viria a ser conhecido apenas por Night of Champions. O conceito é que todos os títulos que estão ativos na WWE neste momento – neste caso seriam os Títulos da WWE, Mundial, EUA, Intercontinental, de Tag Team e das Divas. Mas desde o ano passado que o card do PPV tem tido mais do que combates por título – há casos em que certos combates no card não têem nada em jogo. Nos dois tais casos, CM Punk participou em ambos combates – e perdeu ambos. O mais recente até foi o Main Event (O PPV É O NIGHT OF CHAMPIONS, WWE!!). Bom, o NOC deste ano foi… meh. Foi sólido. Mas podia ser MUITO melhor, dado em conta o card. Vejamos os resultados:

Dark Match: Daniel Bryan derrotou Heath Slater
Títulos de Tag Team da WWE: Air Boom (Kofi Kingston e Evan Bourne) (c) derrotaram Awesome Truth (The Miz e R-Truth) por DQ
Título Intercontinental: Cody Rhodes (c) derrotou Ted DiBiase, Jr.
Fatal 4-Way Match pelo Título dos EUA: Dolph Ziggler (c) derrotou Jack Swagger, John Morrison e Alex Riley
Título Mundial: Mark Henry derrotou Randy Orton (c) (NOVO CAMPEÃO)
Título das Divas: Kelly Kelly (c) derrotou Beth Phoenix
Título da WWE: John Cena derrotou Alberto Del Rio (c) (NOVO CAMPEÃO)
No DQ Match (Se HHH perde, ele sai do cargo de chefe geral da WWE): Triple H derrotou CM Punk

WWE Hell in a Cell 2011

E então se fala. Há duas semanas que o Night of Champions aconteceu. Já o esqueceram praticamente. Porque o HIAC realmente deixou a sua marca. Certos combates podiam ter sido melhores e ultrapassarem as suas expetativas, mas ao final e ao cabo, o PPV até que foi bom. Sendo o HIAC, que costuma ser dos PPV’s mais fraquitos do ano – por acaso no ano passado até foi dos melhores – foi um PPV bastante satisfatório. Obviamente que o showstealer foi o 1º combate Triple Threat dentro da grande atração do PPV: o combate do mesmo nome que o evento, o Hell in a Cell. Esse foi o combate que fez Mick Foley parecer o filho da mãe mais duro de roer de todos os tempos. Esse foi o combate que acabou com a carreira de vários, como a do árbitro Tim White por exemplo. Esse foi o combate em que Kane se estreou na WWE. E esse foi o combate que ajudou a construír legados e carreiras – como a do já mencionado Foley, de Triple H e de Undertaker. Vejamos os resultados dos combates deste ano:

Dark Match: Daniel Bryan derrotou JTG
Sheamus derrotou Christian
– Sín Cara (Azul) derrotou Sín Cara (Negro)
Títulos de Tag Team da WWE: Air Boom (Kofi Kingston e Evan Bourne) (c) derrotaram Dolph Ziggler e Jack Swagger
Hell in a Cell Match pelo Título Mundial: Mark Henry (c) derrotou Randy Orton
Título Intercontinental: Cody Rhodes (c) derrotou John Morrison
Título das Divas: Beth Phoenix derrotou Kelly Kelly (c) (NOVA CAMPEÃ – ALELUIA!!!!)
Hell in a Cell Triple Threat Match pelo Título da WWE: Alberto Del Rio derrotou John Cena (c) e CM Punk (NOVO CAMPEÃO)

One on One

Passando á frente os Dark Matches…

MELHOR COMBATE COM OS AIR BOOM: vs. Awesome Truth (NOC) ou vs. Ziggler e Swagger (HIAC)?
Eu diria que entre estes dois combates, o melhor foi o combate do NOC. Ambos foram bastante bons, e as probabilidades diriam que o HIAC tem a vantagem de ter um final LIMPO, mas o combate do NOC foi um pouco mais rápido, com mais acção, e pôs os Air Boom como ameaças a um ex-Campeão da WWE e ao seu comparça que odeia Jimmies. Para além disso, teve build-up e foi anunciado para o PPV. Eu não sou grande fã dos combates só serem anunciados no dia do PPV. NOC 1-0 HIAC.

MELHOR COMBATE COM CODY RHODES: vs. Ted DiBiase (NOC) ou vs. John Morrison (HIAC)?
O fator chave e especial do combate do NOC é que se trata de dois ex-companheiros que vêem de duas famílias que se odeiam – ou seja, teve build-up, coisa que o combate com o Morrison nem vê-lo. Mas o combate com o Morrison teve também outra coisa: acção rápida. Para além disso, a reintrodução do cinto do Título Intercontinental clássico – que é bonito, já agora – faz o combate do HIAC mais especial. NOC 1-1 HIAC.

MELHOR COMBATE ENTRE KELLY E BETH: NOC ou HIAC?
Sinceramente, há alguma dúvida? NOC 1-2 HIAC.

MELHOR COMBATE ENTRE MIDCARDERS QUE PODEM (NÃO) TER FUTURO: Fatal 4-Way (NOC) ou Cara vs. Cara (HIAC)?
Também não há grandes dúvidas que destes dois combates o melhor foi o do NOC, apesar do combate do HIAC também se poder ver algumas vezes – isto é, se conseguirem ignorar os botches e o público que praticamente não existe. NOC 2-2 HIAC.

MELHOR COMBATE ENTRE LEGÍTIMOS MAIN EVENTERS: Del Rio vs. Cena (NOC) ou Sheamus vs. Christian (HIAC)?
Aqui é difícil, pois ambos combates foram bastante bons, e são bastante equilibrados comparados um com o outro. Ambos tiveram acção rápida e poucos mas bons spots. O que vou fazer chama-se EMPATE. NOC 3-3 HIAC.

MELHOR COMBATE ENTRE HENRY E ORTON: NOC ou HIAC?
Ambos foram bastante bons. O do NOC é mais especial pois é quando Henry ganha o seu 1º título mundial. Mas se me perguntarem, eu diria facilmente: HIAC. Porquê? O HIAC tem montes de excelentes momentos, e quando Henry safou-se do RKO, foi um momento mark-out. NOC 3-4 HIAC.

CAOS. CONSPIRAÇÕES. MISTÉRIO. MELHOR MAIN EVENT: HHH vs. Punk (NOC) ou Cena vs. Del Rio vs. Punk (HIAC)
Sem grandes dúvidas, o do HIAC foi melhor – ainda que não por muito. O final do combate do NOC tirou bastante ao combate, pois mostrou-se bastante confuso. Ainda que ambos merecem que se lhe dêem pelo menos uma olhadela. Mas o do HIAC é melhor. NOC 3-5 HIAC.

Vencedor

HELL IN A CELL! Que surpresa…

Pergunta Bónus

Um pitbull contra um rotweiller num combate de MMA: quem ganha?

Vemo-nos para a semana, com votação a caminho! ;)

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

17 Comentários

  1. Foto de perfil de Facebook

    Luís Salvador - há 5 anos

    Killswitch, este artigo pode não ser o “SuperBowl” do PTW por vários motivos. Eu dou-te dois:

    1 – Organização. Palavras e palavras escritas em CapsLock? Negritos aos molhos?

    2 – Empenho. Na semana passada tiveste 3 comentários pois comparaste dois lutadores que ninguém quer saber. Esta semana comparas dois PPV’s da WWE só “porque sim” ou porque se realizaram um a seguir ao outro.

    • Killswitch - há 5 anos

      A parte da organização, o negrito e o CapsLock é algo típico da minha parte dessas coisas :I

      E sim, os meus 2 últimos OnO’s têem sido forçados, eu tenho estado bastante ocupado pelos estudos e não tenho tido tempo para preparar tudo isto com calma. Mas não te preocupes, pois vou dar o meu máximo para que o próximo OnO seja do melhor.

      • Quando não tiveres tempo para fazer o teu artigo o que é normal porque todos temos vida pessoal mandas um mail avisar e senão fizeres esta semana fazes para a próxima.

        Mais vale não fazeres uma semana e apresentares um excelente trabalho para a próxima. Eu sei que consegues porque tens aqui excelentes OnO´s ;)

      • Foto de perfil de Facebook

        Luís Salvador - há 5 anos

        Exacto. Às vezes é preferível não fazer do que fazer mal e “manchar” o espaço.

        Já tens feito bons/muito bons OnO’s, agora não podes é reclamar de só teres recebido 3 comentários ao Boogeyman…

        ; )

      • Killswitch - há 5 anos

        Pois, têem razão. O meu empenho nos últimos trabalhos não tem sido o mesmo, mas como a minha admiração pelo wrestling é grande, tento “não faltar ao trabalho”. Mas agora com os estudos, vai ser muito complicado e vai haver várias vezes em que não poderei fazer um OnO. Por agora ainda posso fazer, e para o próximo OnO, empenho-me a sério, não se preocupem.

        Quanto à história dos 3 comentários… por acaso foram 4 :P Não é uma grande surpresa que não tenha tido muitos comentários, pois como já referiste, ninguém quer saber do Boogey ou do Doink, mas pronto, é um pouco decepcionante para mim que um espaço de artigo que já conseguiu mais de 100 comentários tenha conseguido um resultado tão pequeno em comentários. Mas pronto, tal é, tal fica. Prefiro que sejam só 4 pessoas a reagir e a comentar o meu trabalho do que sejam 0 ;)

      • mmpm - há 5 anos

        nao te preocupes por terem sido so 4 comentarios
        muitas pessoas vem os artigos e nao comentam. falo por mim eu vejo praticamente todos os artigos aqui do ptw mas raramente comento. so se tiver algo de jeito a dizer e que comento. nao comento apenas para dizer bom artigo ou cenas do genero.

  2. joaosilva - há 5 anos

    Eu acho que fpste muito foleiro ao dizer aquela piada do Benoit ter matado a família , o homen estava desesperado e ainda por cima dizes essas coisas sem sentido . Enfim . . .

    • Killswitch - há 5 anos

      Eu nunca critiquei o Benoit, só disse que se ele não tivesse tido esses problemas, o provável é que ele e CM Punk teriam um clássico de wrestling nesse PPV.

  3. RicardinhoO - há 5 anos

    Eu não quero estar a desvalorizar o teu trabalho, porque acho que escreves muito bem…

    Agora tenho de dizer, que já li muito melhor! As duas ultimas edições (a última e esta), foram feitas um pouco ao deus dará! Dá-me a sensação que escreveste por obrigação, não tinhas tema nenhum, põe isto para lá…

    Escreve com vontade, porque quando isso acontece, o SuperBowl acontece!

  4. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Já te disse isto uma vez e vou dizer outra vez, mas desta vez mais rápida e eficazmente.

    Num artigo onde estás a avaliar acontecimentos (ou outras coisas) tens SEMPRE de fundamentar, caso contrário vale zero. S-e-m-p-r-e. Acho que ainda não li um artigo teu onde não houve algo do género “No contest! ponto para aqui” ou “No contest! Ponto para ali” ou “mas há dúvidas?”. É que isso empobrece o trabalho que estás a ter. Mesmo quando o resultado é óbvio, tens de fundamentar, pois é isso que dá vontade de ler, é isso que diferencia um bom trabalho de um trabalho mediano ou medíocre. Mas pronto, não me ouças que fazes bem.

    Outra coisa que queria acrescentar, e para não falar dos negritos e caps a mais, são, de novo, os campos de avaliação.

    Mas antes disso, saltas o dark match porque não o viste, mas se não o viste, não digas que vais saltar o dark match, porque isso, a meu ver, tira qualidade ao trabalho, mais valia saltares sem dizer nada.

    Quanto aos campos de avaliação… epá xD “melhor combate do Cody Rhodes”, “melhor combate entre midcarders que podem (não) ter futuro” … epá, tipo, really? Só pode ser para o pessoal rir.

    E eu sei que não te empenhaste tanto neste artigo, já estive a ver a tua conversa com o Salvador e o Tiago Silva, e faz como eles dizem, se tens um artigo que ves que não te empenhaste o suficiente e se calhar não vai corresponder às expectativas, das duas uma, ou não fazes e mandas um email a explicar a tua situação, ou fazes e empenhas-te a sério.

    Não leves nada disto a mal, estou só a tentar dar-te dicas.

    Uma última coisa. Que raio de pergunta bónus…

    • Killswitch - há 5 anos

      Tou a ver que encontraste vários pontos fracos aqui…

      Vou corrigir o máximo que puder, mas há algumas coisas na lista que não vou corrigir completamente – por exemplo o dos campos de avaliação. Quando digo coisas como “Midcarders que podem não ter futuro”, quero dizer que o futuro deles na WWE pode não ser bom de todo, especialmente com as polêmicas em que parte deles se tem envolvido.

      A parte dos “No Contest” e afins é mesmo pela razão que referiste: o resultado era óbvio, portanto não valeria a pena entrar muito na conversa acerca desse parâmetro, mas pronto, vou explorar mais nessas partes.

      Pergunta Bónus foi um Random ;)

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Eu percebi a parte dos campos, e percebi a tua ideia, eu só acho que a maneira de apresentar os campos não foi a melhor… não foi uma apresentação séria, entendes? Parece que estás a fazer isto pelo gozo, o que não tem mal, mas penso que o que se quer aqui é artigos com seriedade, claro que devem conter um pouco de piada para não se tornarem maçadores, mas o que é demais enjoa (ou lá como é a expressão).

        E quanto aos no contests, eu entendo isso que tu dizes mas volto a repetir, dizer no contest só por ser óbvio, é uma péssima maneira de avaliar, visto que falta fundamento. Por exemplo, num debate. O debate é “Chris Benoit ou Great Khali, qual é o melhor lutador técnico?” claro que qualquer mente sã diz Chris Benoit sem hesitar, mas num debate não podes dizer “no contest, Chris Benoit!” e ir embora, tens de explicar porque é que o Benoit é melhor lutador técnico que o Khali, mesmo que toda a gente saiba, porque isso enriquece e fortalece a tua opinião, e mais; dá-lhe razão e valor. Para ser honesto, irrita-me imenso quando dizes “no contest! ponto para aqui”, porque isso não vale nada, e tu tens capacidade para fazer melhor que isso, penso eu.

        A pergunta bónus foi um random xD eu percebi mas se queres a resposta, acho que o Pitbull desfazia o Rotweiller, ganha por KO logo na primeira ronda ;)

  5. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Comentarei sem me ater aos “problemas” supracitados.
    Concordei demais com suas análises. Também achei muito bom o NoC, mas o HiaC deste ano foi (apesar da questão PG e tal) muito bom, com aquele final surpreendente então…

    Bem, quanto às críticas recebidas, creio que você saberá retirar boas “lições” delas e melhorar demais seus artigos.

  6. joaosilva - há 5 anos

    Killswitch , eu ja vi artigos melhores , so que apenas nao gostei muito do que disseste do Benoit , mas eu entendo o que querias dizer , so que falaste duma maneira que foi tipo uma falta de respeito , mas continua a escrever bem , porque fazes artigos bons
    Espero que não leves a mal o que te disse mas é um conselho

    • Ricardo Fonseca - há 5 anos

      Tou com o @joaosilva nesta, foi uma falta de respeito da tua parte a forma como falaste sobre o “Rabid Wolverine” Chris Benoit. Uma coisa é a vida pessoal, outra é a sua carreira.
      Mas tenho esperança que isto nao se volte a repetir

  7. joaosilva - há 5 anos

    Ele era um grande wrestler e a WWE o que fez com ele foi uma falta de respeito de apagar o nome dele duma maneira pa outra o Benoit n merecia isso tudo bem que ele errou toda a gente erra , mas mesmo assim nao gosto de como a WWE lhe apagou o nome da historia
    É so minha opinião

  8. Malamadre - há 5 anos

    Nao faças as coisas á pressa e volta apresentar aqueles ONOS que motivaram boas conversas aqui no PTW.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador