One on One #27 – The Undertaker vs Kane

Bem-vindos a mais uma edição do One on One. Nesta edição veremos mais um confronto pedido pelos leitores. Teremos em confronto os Brothers of Destruction, Kane e Undertaker. Quem é o melhor?

The Undertaker

Mark Calaway, mais conhecido no mundo inteiro por The Undertaker começou a sua carreira de wrestling em territórios como o Texas tendo passagem breves por várias companhias, como a WCW, até ir para a WWF onde se tornou famoso por representar a Gimmick de um morto-vivo. Taker estreou-se na WWF no Survivor Series 1990 fazendo parte da Million Dollar Team num combate tradicional de eliminação. Nos primeiros anos, este trazia um casaco, uma gravata e um chapéu na sua entrada para o ringue, sendo lhe dada a alcunha “The Deadman”. Taker também tinha um manager chamado Paul Bearer, uma personagem sinistra que trazia sempre consigo uma urna que supostamente dava poderes místicos ao morto-vivo.

Nos primeiros meses, Taker começou a sua famosa streak de vitórias na WrestleMania, vencendo Jimmy “The Superfly” Snuka, tendo a streak continuado até aos dias de hoje nunca sendo quebrada. Passado um ano, Taker ganhou pela primeira vez o título da WWF a Hulk Hogan (com ajuda de Ric Flair) no Survivor Series 1991, mas teve o título só por 6 dias porque perdeu para Hulk Hogan. Taker também começara a trazer combates novos que eram a sua “especialidade”, com o “Bodybag match”, o “Casket match” e mais tarde o “Buried Alive match” e o “Hell in the Cell”. Com o passar do tempo, Taker acumulou mais vitórias na Wrestlemania desenvolvendo a sua personagem cada vez mais até que em 1997 o seu meio-irmão Kane (Kayfabe) estreou-se na WWF e o atacou com o seu finisher Tombstone Piledriver. Isto levou a um combate entre os dois na Wrestlemania 14 onde, claro, o “Deadman” ganhou. Em 1998 mudou de “face” para heel porque juntou-se a Vince Mcmahon na sua demanda para acabar com Steve Austin.

Em 1999 criou a Stable “The Ministry of Darkeness” onde se revelou o lado mais satânico da Gimmick do Undertaker, onde durante esta fase ganhou o título mundial da WWF pela terceira vez. Em 2000, após uma ausência de alguns meses, Taker voltou com uma nova Gimmick, sendo que agora tornou-se num motoqueiro. Esta Gimmick durou três anos, onde este teve rivalidades com Triple H, Kurt Angle, Kane, Steve Austin, Brock Lesner, entre outros. Nesta nova personagem, Taker começou a falar mais ao microfone e ganhou pela quarta vez o título da WWE em 2002. A Gimmick desapareceu quando no Survivor Series 2003, Taker perdeu um “Buried Alive match” contra Vince Mcmahon que teve a ajuda de Kane. Undertaker só voltaria na WrestleMania 20 para defrontar Kane e vingar-se, que marcou também o regresso da Gimmick do morto-vivo.

Nos 2 anos seguintes, Taker tentou a conquista do título da WWE, mas não o ganhou. No Royal Rumble 2007, Undertaker ganhou o combate Royal Rumble e na Wrestlemania 23 venceu Batista para se tornar no campeão Mundial de Pesos Pesados, sendo que o teria várias vezes nos anos seguintes. Desde 2009 que o “Deadman” tem lutado menos vezes, devido aos problemas físicos que tem.

Na Wrestlemania 28 muitos fãs esperam que seja aí que aconteça o último combate de Taker, para que a sua streak na Wrestlemania seja de 20 vitórias com nenhuma derrota, feito que define a grande carreira desta lenda.

Kane

Glen Jacobs, mais conhecido por todos como Kane, começou a sua carreira no wrestling em 1992, chegando à WWE em 1995 com a Gimmick do Dr. Isaac Yankem DDS , dentista privado do Jerry Lawler. Esta Gimmick durou até Setembro de 1996, pois Glen mudou de Gimmick para o “Falso Deisel”, uma forma de a WWE gozar com Kevin Nash que tinha ido para a WCW. Mas a Gimmick não teve sucesso, deixando Glen sem oportunidades. Até que em 1997 no PPV, In Your House: Bad Blood, Glen estreou a Gimmick que o tornaria famoso, o grande monstro vermelho, Kane. Kane fazia-se passar por irmão do Undertaker, e tinha um passado obscuro envolvendo Fogo e magoa. Kane usava uma máscara para ocultar as cicatrizes e marcas que tinha sofrido as mãos do fogo e o seu primeiro acto foi atacar o irmão e ajudar Shawn Michaels a vencer o primeiro combate Hell in the Cell.

Depois de meses de antecipação, Kane acabou por enfrentar Undertaker na Wrestlemania 14 onde a máquina vermelha, Kane saiu derrotado. Um mês depois, Kane lutou no primeiro combate Inferno também saindo derrotado. No King of the Ring 1998 Kane venceu Steve Austin num combate First Blood para se tornar campeão da WWE, tendo o título apenas por 24 horas, perdendo para Steve Austin. Depois de ter ganho o título, Kane fez uma aliança com Undertaker de modo a tirar o título a Austin.

Em 1999, Kane juntou-se à Stable “The Corporation” e fez uma Tag Team com X-Pac ganhando os títulos de Tag Team por 2 vezes. Kane também começou a fazer mais regularmente Tag Team com o irmão Undertaker. A Tag Team chamava-se Brothers of Destruction e esta equipa ganhou não só os títulos de equipa da WWF mas também da WCW. Em 2002, Kane ganhou mais uma vez o título Intercontinental, enfrentando Triple H no No Mercy 2002 para a unificação dos títulos no qual Kane saiu derrotado e um ano depois, Kane perdeu um combate Mask vs Title para Triple H o que significou que Kane tinha que tirar a máscara sendo um dos seguementos com mais rating do Raw.

Depois de Kane tirar a máscara, ele começou feuds com Rob Van Dam e Shane Mcmahon participando em combates Last Man Standing e Ambulância. No Survivor Series de 2003, Kane ajudou Vince Mcmahon a vencer The Undertaker num Buried Alive Match. Assim sendo, os dois irmão enfrentaram – se numa Wrestlemania pela segunda vez na edição nº20, onde Kane saiu derrotado outra vez.

Nos anos que se decorreram, Kane andou pelas três brands da WWE ( Raw, Smackdown e ECW), ganhando os títulos de equipa com Big Show, o título da ECW e tendo feuds com muitos jovens wrestlers como MVP, Mr.Kennedy, Drew McIntyre, Dolph Ziggler, entre outros. Nesta altura, Kane já não empunha uma presença tão grande como anos anteriores até que em 2010, Kane ganhou o Money in the Bank e fez o cash in para ganhar o título Mundial. Enquanto campeão, Kane derrotou Undertaker por 3 vezes, sendo so combates todos diferentes até que perdeu o título no PPV TLC 2010.

No final de 2011, Kane regressou com a sua máscara atacando John Cena numa demanda para que Cena “abraça-se o ódio”. Uma das melhores Gimmicks da história!

One on One

Wrestling Skills: Ambos não são excelentes neste ponto, sendo apenas bons e capazes se contar uma boa história no ringue. Taker tem manobras como: Big Boot, Flying Clothesline, Snake Eyes, entre outros. Kane tem manobras como Big boot, Sidewalk slam, Top-rope clothesline, entre outros. Decidi dar o ponto ao Undertaker porque me parece ser melhor no ringue contando melhor uma história que Kane. Taker  – 1 Kane – 0

Mic Skills: Ambas as promos dos dois são bem repetitivas, mas penso que as promos do Taker são melhores. É verdade que disse num One on One anterior que o Taker me fazia mudar de canal sempre que falava à morto-vivo, mas o Kane também me faz sentir o mesmo e mais depressa mudo o canal numa promo do Kane que uma do Taker. Taker – 2 Kane – 0

Carisma: Os dois demonstram o seu carisma em tudo, na entrada, nas promos e no ringue. As suas Gimmick vivem muito do carisma é muito díficil alguém vencer Taker neste ponto. Kane é bom no carisma, mas o “DeadMan” é melhor. Taker – 3 Kane – 0

Melhor Gimmick: Qual deles tem o melhor Gimmick? O morto-vivo contra o mostro vermelho Kane. Ambas são muito boas, bem criadas, coisa que não se vê nos dias de hoje. Mas temos que considerar que a Gimmick de Kane foi buscar algumas coisas à do Taker. Taker tem provavelmente a melhor Gimmick de sempre, aquela que fez mais sucesso e isso é algo díficil de bater. Ponto para Taker. Taker – 4 Kane – 0

Combates: Ambos tiveram grandes combates contra Steve Austin, Triple H, The Rock, Kurt Angle, Mankind, Shawn Michaels, entre muitos outros. Penso que o Undertaker teve melhores combates que o Kane muito pela capacidade de “storytelling” que já referi, Ponto para Taker. Taker – 5 Kane – 0

Títulos e Conquistas: Undertaker tem os seguintes títulos: World Heavyweight Championship (3x), WWE Championship (4x), WWF Hardcore Championship (1x), WWF Tag Team Championship (6x)– Steve Austin (1), The Big Show (2), The Rock (1) e Kane (2) WCW Tag Team Championship (1x com Kane), Royal Rumble (2007), Wrestlemania, Streak (19-0) Slammy Award for WWF’s Greatest Hit (1996), Slammy Award for Best Tattoo (1997), Slammy Award for Best Entrance Music (1997), Slammy Award for Star of the Highest Magnitude (1997), Slammy Award for Match of the Year (2009) vs. Shawn Michaels at WrestleMania XXV, Slammy Award for Moment of the Year (2010) vs. Shawn Michaels at WrestleMania XXVI, Slammy Award OMG Moment of the Year (2011) Kicking out of Triple H’s Tombstone Piledriver at WrestleMania XXVII e a PWI deu-lhe os seguintes prémios: PWI Feud of the Year (1991) vs. The Ultimate Warrior, PWI Match of the Year (1998) vs. Mankind in a Hell in a Cell match  King of the Ring, PWI Match of the Year (2009) vs. Shawn Michaels at WrestleMania XXV, PWI Match of the Year (2010) vs. Shawn Michaels at WrestleMania XXVI.

Kane tem os seguintes títulos: WWF Championship (1x), World Heavyweight Championship (1 time), WWF/E Intercontinental Championship (2 times), WWE Tag Team Championship (1 time) – com Big Show (1), World Tag Team Championship (9 times) – Mankind (2), X-Pac (2), The Undertaker (2), The Hurricane (1), Rob Van Dam (1), e Big Show (1), ECW Championship (1 time), WCW Tag Team Championship (1 time) – com The Undertaker, WWF Hardcore Championship (1 time), Money in the Bank (SmackDown 2010), Slammy Award for Best Family Values (2010) For beating up Jack Swagger, Sr., 2009 Bragging Rights Trophy – com Team Smackdown e PWI Tag Team of the Year (1999) com X-Pac. Taker – 6 Kane – 0

Chegando ao fim deste One on One, podemos ver uma vitória esmagadora do Undertaker sobre o Kane. Comparamos os Brothers of Destruction e este foi o resultado. O Kane não é mau mas ao comparamos um Big Man do Wrestling com o Undertaker é muito díficil o DeadMan sair derrotado. Deixo Links e uma Questão com sempre e até para a semana!

Questão

Com quem lutará Kane na WrestleMania 28?

Links

Kane vs The Undertaker – WrestleMania 14 – http://www.youtube.com/watch?v=ksXvZwAHt4Q
Undertaker vs Randy Orton – WrestleMania 21 –
Undertaker vs Stone Cold – Fully Loaded 1999 –
Kane vs Shane Mcmahon –
Kane e Undertaker vs DDP  e Kanyon –
Kane vs Steve Austin  –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

12 Comentários

  1. José Sousa - há 5 anos

    Bom artigo Rúben entre duas gimnicks que como referiste ficaram na história da WWE. Já quanto ao resultado era relativamente prevísivel porque por mais bom que seja o Kane o Taker é fora de série comparado com ele e com a maioria de todos os wrestlers da história da WWE. Espero que o combate do Taker com o Trilpe H este ano seja melhor que o ano anterior sinceramente se possível. E depois da Raw de ontem espero um grande combate e brutal entre Cena e Kane devido ás novidades na rivalidade dos dois que tivemos ontem.

  2. The People's Awesome One - há 5 anos

    Kane tem melhores promos que Taker…

  3. Gabriel - há 5 anos

    eu tambem acho Rubem,tambem torço pra essa luta acontecer na WM28

  4. Gabriel - há 5 anos

    Undertaker pra mim pode enr=frentar na Wrestlemaniaxxviii[28] Kane,Triple H ou Chris Jericho

  5. BrunoBomb15 - há 5 anos

    O mais lógico até seria o Cena. MAS, com tem o combate com o Rock, vai ser no MITB mas perde.

  6. Master of Chaos - há 5 anos

    Tu falou algo muito certo em Carisma, Undertaker é carismático em tudo, promos, entrada e dentro do ringue, sua entrada é fenomenal, para mim é a melhor de todos os tempos, em melhor gimmick tu colou outra coisa importante, realmente o Taker é melhor do que o Kane, eu penso que tudo que Kane fez foi baseado no Undertaker, basta assistir promos e combates de cada um para notar isso.
    Em combates, com certeza, o Undertaker demonstra superioridade m todos os seus combates, enfrentando cada lutador com seus olhos “aterradores” mas seu estilo e habilidade é fantástico, eu também daria um ponto a Undertaker.
    Foi um ótimo One On One, falou tudo que precisava.

  7. The_Great_White - há 5 anos

    Bom artigo e também acho que Taker é muito superior a Kane…acho que Kane vai lutar na Wrestlemania contra Mark Henry…

  8. FábioVaz - há 5 anos

    Não concordo em tudo o que há aí, mas de fato foi um belo One-on-One

  9. Frederico_WWE - há 5 anos

    BIG One on One sou um fã total de Kane considero que ele tem melhores mic skills que Taker mas no resto Undertaker vence.
    Mas custa ver que Kane levou 6-0 para um fã de Kane como eu sou xD

  10. Quando vi o título do OnO fiquei WOOW xD

    6-0 pode parecer que o lutador em questão é fraco o que não é o caso, mas qualquer lutador que seja comparado a Undertaker por muito bom que seja acaba sempre por ter um resultado amarga. O único ponto que talvez alterava era as mic skills para Kane, mas prontos acabo por aceitar a decisão.

  11. igor silva - há 5 anos

    Kane Lutara no money in the bank da wrestlemania

  12. Jonas - há 5 anos

    O proximo poderia ser Big Show vs Sheamus pois se big show ganhar o elimination chamber concerteza enfrentara Sheamus na Wrestlwmania

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador