One on One #29 – Kurt Angle vs Chris Benoit

Bem-vindos a mais uma edição do One on One desta vez com dois grandes lutadores técnicos: Kurt Angle vs Chris Benoit!

Kurt Angle

Kurt Angle começou a ser conhecido no mundo quando ganhou ouro olímpico nas  Olímpiadas de Verão em 1996 em Atlanta. Ganhou a medalha de ouro em Freestyle Wrestling.  Porém, em 1996, Angle tentou entrar na Extreme Championship Wrestling, mas sem sucesso (Em storyline, o Sandman foi posto num crucifixo em forma de Jesus Cristo e Angle ao ver isto ao vivo abandonou o recinto.) Angle estreou-se no entretenimento desportivo pela World Wrestling Federation (WWE), no Survivor Series de 1999 vencendo Shawn Stasiak. Kurt teve uma onda invicta até ao Royal Rumble 2000 quando perdeu para Tazz.

Em Fevereiro de 2000, como heel, Angle ganhou o título Intercontinental e Europeu chamando-se assim o campeão Eurocontinental, mas só teve os dois títulos até á WrestleMania 2000 (WrestleMania 16). A próxima demanda de Kurt foi o título da WWE. Depois de vencer o King of the Ring 2000, Angle começou um triângulo amoroso com Triple H e Stephanie Mcmahon e no No Mercy 2000, Kurt venceu The Rock para se tornar campeão da WWE. Teve o título por 4 meses até que o perdeu para The Rock no No Way Out 2001. Na WrestleMania 17 enfrentou Chris Benoit vencendo-o e durante o ano que restou esteve envolvido na Invasão da ECW e da WCW à WWE, ganhando o título da WCW, dos EUA e da WWE durante essa Storyline. Em 2002, no PPV Judgment Day, Angle perdeu um Hair vs Hair match contra Edge. O resultado foi a careca de Angle que ainda dura actualmente. Por volta desta altura também começaram os populares cânticos “You suck” que se ouviam durante a entrada de Angle.

Durante o resto do ano, Kurt ganhou o título de equipas com Chris Benoit no No Mercy 2002 e o título da WWE no Armageddon 2002. Angle perdeu o título para Brock Lesnar na WrestleMania 19, sendo que os dois continuaram a feud durante o resto do ano de 2003. Nos anos de 2004 e 2005, Angle tentou recuperar o título principal, sem ter sucesso até que em Janeiro de 2006, numa Battle Royal, Kurt apareceu de surpresa na Smackdown (ele estava na Raw), ganhando o combate e tornando-se campeão Mundial.  Kurt teve o título até à WrestleMania 22, e no meio do ano. Angle pediu a saída da companhia. Kurt afirmou que estava a lutar magoado e precisava de tempo para recuperar.

Porém, algumas semanas depois de sair da WWE, Angle assinou contrato com a companhia de Dixie Carter, TNA Wrestling. Angle começou de início numa feud com Samoa Joe. Angle foi o primeiro campeão mundial da TNA, depois da parceria entre a NWA e a TNA. No PPV Hard Justice 2007, Angle derrotou Samoa Joe para ficar detentor de todos os títulos da TNA ( Título Mundial, X-Division e Tag Team).  Angle foi um dos membros e líder da Stable “Main Event Mafia” e teve feuds com aqueles que eram contra a stable. Em 2009, Angle teve uma grande feud com Desmond Wolfe e em 2010 com Jeff Jarret. Kurt, no PPV Hardcore Justice 2011, venceu Sting para se tornar pela quinta vez campeão mundial da TNA. Um dos melhores wrestlers puros da história!

Chris Benoit

Chris Benoit começou no wrestling em 1985 na companhia de Stu Hart, Stampede Wrestling. Treinado por Stu e Bruce Hart na popular “Hart Dungeon”, Benoit tinha como ídolos Bret Hart e Dynamite Kid. Em 1986, Benoit foi para o Japão para treinar e melhorar na companhia New Japan Pro Wrestling. Entre 1986 a 1994, Benoit andou pelo circuito Independente tendo uma breve passagem pela WCW em 1992. Em 1994, Benoit começou a trabalhar para a Extreme Championship Wrestling, começando a sua Gimmick de “Crippler”. No PPV November 2 Remember, Benoit partiu o pescoço a Sabu sem querer e mais tarde, em Fevereiro de 1995, ganhou os títulos de equipas da ECW com Dean Malenko. Benoit voltou para a WCW em 1995,  começando a demonstrar o seu grande potencial no mid-card. No final desse ano, Benoit foi nomeado um dos membros dos novos Four Horsemen, juntamente com Ric Flair, Arn Anderson e Brian Pillman. Em 1996, Benoit começou uma feud com Kevin Sullivan. Em Storyline, Benoit andava a ter um caso com a mulher de Sullivan, Nancy.

Para que a storyline parece-se real, Nancy e Benoit tinha que começar a ser vistos em público juntos (na altura o Kayfabe ainda era levado a sério). Está aproximidade levou ao divórcio de Nancy e Sullivan na vida real. Com isto, Benoit e Sullivan tinham algumas discussões no balneário. A feud durou um ano. Em 1998, Benoit teve uma grande feud com Booker T, que deu grandes espectáculos na WCW e em 1999 fez equipa com Dean Malenko para ganhar os títulos de equipas da WCW. Também no ano de 1999, Benoit esteve na stable “The Revolution” e teve grandes clássicos com Bret Hart. Porém, Benoit era um daqueles que estava insatisfeito com o facto de estar sempre no mid-card nunca estando no main event. A WCW deu-lhe o título Mundial como um suborno para que ele não saí-se da companhia, mas Benoit sempre saiu um dia depois de ter ganho o título. Chris estreou-se na WWE em 2000, como parte do grupo, “The Radicalz”. Logo no primeiro mês, Benoit ganhou o título Intercontinental na WrestleMania 2000 e no decorrer do ano tentou ganhar o título da WWE. No princípio do ano de 2001, Benoit saiu dos Radicalz e começou feuds com Kurt Angle e Steve Austin pelo título da WWF, fazendo equipa também com Chris Jericho.

Num combate TLC no meio do ano, Benoit sofreu uma lesão no pescoço, que lhe retirava um ano dos ringues. Quando regressou, Benoit continuou com as conquistas ganhando o título Intercontinental por uma quarta vez e o título de equipas da WWE com Kurt Angle. Em 2003, Benoit continuou à caça do título principal sem sucesso, até que em 2004, Chris ganhou o Royal Rumble e na WrestleMania 20, venceu Triple H e Shawn Michaels para se tornar o campeão Mundial. Foi o seu melhor momento de carreira e um dos grandes momentos WrestleMania da história. Benoit teve o título até ao Summerslam 2004, quando perdeu para Randy Orton. Depois disto, Benoit voltou ao Mid-card. Em 2005, Benoit foi para a Smackdown e no Summerslam ganhou o título dos Estados Unidos. Em 2006, Benoit continou a lutar pelo título dos EUA, tendo feuds com Booker T, JBL, Chavo Guerrero e MVP. Em Junho de 2007, Benoit foi para a Brand ECW, tendo se qualificado para a final do título da ECW que ia decorrer no PPV Vengeance 2007 contra CM Punk.

Mas no dia do evento, Benoit pedia o dia vago dizendo que o filho estava doente. Mas a verdade era mais horrivél do que se podia imaginar. No dia seguinte, Benoit foi encontrado morto em casa juntamente com a mulher, Nancy e o filho Daniel. Descobriu-se que foi Chris, que os matou e que se enforcou na maquína de pesos. Ninguém sabe o que o levou a fazer tal coisa. A morte de uma Lenda que nunca terá a sua carreira reconhecida por ser um assassino. Um dos melhores lutadores técnicos de sempre, R.I.P Chris Benoit!

One on One

Wrestling Skills: Angle usa manobras como : Bodyscissors, Double leg takedown, European uppercut, Moonsault, vários suplexes diferentes, Rear naked choke, etc. Chris Benoit usava manobras como : Back body drop, Backhand chop, Forearm smash, Headbutt, Lariat, vários suplexes diferentes, Suicide dive, etc. Muito díficil de decidir neste ponto. Por um lado penso que Angle um pouco melhores nas manobras que efectua, mas Benoit é melhor a contar uma história no ringue. Angle é melhor na parte do wrestling amador, mas Benoit é mais técnico. Depois de muito pensar decidi dar o ponto aos dois pelo que são muito equilibrados. Angle – 1 Benoit – 1

Mic Skills: Neste ponto é mais fácil, sendo que na minha opinião, Benoit não tinha promos nem entrevistas boas. Angle por sua vez, tinha promos que iam para a parte da comédia, nos seu primeiros anos de carreira. Ponto para Angle. Angle – 2 Benoit – 1

Carisma: Eu penso que Benoit tinha bom carisma em certos aspectos. As suas manobras no ringue eram como se falassem por ele. Na sua expressão facial estava o seu carisma, uma cara que não abalava, sempre pronto para o que der e vier. Mas Angle é um carismático puro, tanto nas suas promos como no ringue, evidência um grande carisma, sendo que no seu auge, era um dos melhores neste ponto. Angle – 3 Benoit – 1

Títulos Conquistados: Angle conquistou os seguintes títulos: WCW United States Championship (1x), WCW Championship (1x), World Heavyweight Championship (1x), WWF/E Championship (4x), WWF European Championship (1x) WWF Hardcore Championship (1x), WWF Intercontinental Championship (1x), WWE Tag Team Championship (1x) – com  Chris Benoit, King of the Ring (2000), TNA World Heavyweight Championship (5x), TNA World Tag Team Championship (1x) – com Sting, TNA X Division Championship (1x), King of the Mountain (2007, 2009), PWI Comeback of the Year (2003), PWI Feud of the Year (2000)vs. Triple H, PWI Feud of the Year (2003)vs. Brock Lesnar, PWI Feud of the Year (2007) vs. Samoa Joe, PWI Match of the Year (2003)vs. Brock Lesnar in a 60-minute Iron Man match on SmackDown!, September 16, PWI Match of the Year (2005) vs. Shawn Michaels at WrestleMania 21, PWI Most Hated Wrestler of the Year (2000), PWI Most Inspirational Wrestler of the Year (2001), PWI Most Popular Wrestler of the Year (2003), PWI Rookie of the Year (2000), PWI Wrestler of the Year (2003).

Benoit conquistou os seguintes títulos: ECW World Tag Team Championship (1x) – com Dean Malenko, WCW United States Heavyweight Championship (2x), WCW World Heavyweight Championship (1x), WCW World Tag Team Championship (2x) – com Dean Malenko (1) e Perry Saturn (1), WCW World Television Championship (3x), World Heavyweight Championship (1x), WWE Tag Team Championship (1x) – com Kurt Angle, WWE United States Championship (3x), WWF/E Intercontinental Championship (4x), WWF/E World Tag Team Championship (3x) – com Chris Jericho (1) e Edge (2), Royal Rumble (2004), PWI Feud of the Year (2004)vs. Triple H, PWI Match of the Year (2004)vs. Shawn Michaels and Triple H at WrestleMania XX, PWI Wrestler of the Year (2004). Angle – 4 Benoit – 1

Melhor Submissão: Ankle Lock vs Crippler Crossface. Ambos tem submissões muito boas. Fazem desistir qualquer um e quando a praticam uma vez com total força é quase vitória garantida. Vou dar a vitória á submissão de Benoit por ser mais eficaz na minha opinião, e passo a expressão, “mortífera”. Angle – 4 Benoit – 2

Chegando ao fim de mais um One on One, temos uma grande vitória de Kurt Angle! Desta vez deixo Links dos dois só na WrestleMania por estarmos quase à porta da 28. Até para a semana

Questão

Estás a gostar da Road To WrestleMania até agora?

Links

Kurt Angle vs Chris Benoit – WrestleMania 17 –

Kurt Angle vs Chris Jericho vs Chris Benoit  – WrestleMania 2000 –

Kurt Angle vs Kane – WrestleMania 18 –

Kurt vs Brock Lesner – WrestleMania 19 –

Kurt Angle vs Eddie Guerrero – WrestleMania 20 –

Kurt vs Shawn Michaels  – WrestleMania 21  –

Kurt vs Randy Orton vs Rey Mysterio  – WrestleMania 22 –

Chris Benoit vs Shawn Michaels vs Triple H – WrestleMania 20 –

Chris Benoit vs JBL – WrestleMania 22 –

Chris Benoit vs MVP – WrestleMania 23 – http://www.dailymotion.com/video/x1n96s_chris-benoit-vs-mvp-wm23_sport?search_algo=1

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

32 Comentários

  1. Kizzu - há 5 anos

    Os dois melhores(em conjunto com Bret Hart) lutadores técnicos da WWE. Resultado Justo.

  2. MGuerra - há 5 anos

    Boas,

    Ainda bem que decidiste fazer o Benoit vs Angle… respeito a tua opinião mas para mim são os dois iguais :P

    Deixo aqui uma sugestão, que dei na semana passada… Brock Lesnar vs Sheamus , que na minha opinião tem um percurso bastante semelhante.

  3. Sinceramente acabo por ficar surpreendido por Angle ter ganho com essa “vantagem”. Mas como são os dois grandes acabo por aceitar o resultado fosse ele qual fosse.

  4. R-Lucas - há 5 anos

    Gostaria de ver um Triple H vs Undertaker

    • BrunoBomb15 - há 5 anos

      Se calhar Undertaker vs Kane ou Triple H vs HBK. Mas gostei muito deste, ambos deveriam ir para a Hall of Fame, mas só o Angle vai, quando sair da TNA, ou se ela deixar a WWE homenagea-lo. O Benoit nunca irá para a HOF (INFELIUZMENTE!!!) mas deviam pô-lo na HOF pelos anos que ele teve na WWE, embora tenham sido 6, mas deviam homenagiá-lo, mas o que querem, a WWE só vê os últimos dias na WWE para homenagiá-los.

  5. FábioVaz - há 5 anos

    Bom One-on-One, só peço que faça com alguns lutadores da atualidade tambem, não só legends, mas aqueles que estão se firmando agora!!

  6. 619 D-generation X - há 5 anos

    One On One dos primeiros campeões tagteam…devo admitir…grande combate

  7. The_Austin_Aries - há 5 anos

    Mesmo assim , Prefiro Chris Benoit!!

  8. Master of Chaos - há 5 anos

    Não acho que Kurt Angle vence no One-On-One, e eu digo que o carisma de Benoit era grande em seus combate e penso que ele pode vencer Angle em carisma não? Mas no resto, realemnte Angle se mostra superior.

  9. João Macedo - há 5 anos

    Bom artigo, concordo que o Kurt é melhor que o Chris, não só pelo talento, mas também por aquela ridícula opção que Benoit tomou.

    Estás a gostar da Road To WrestleMania até agora?
    Sim, espero que hoje na Raw o Rock faça uma boa promo do combate dele com o Cena na WrestleMania 28.

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      Sim, o Benoit escolheu protagonizar essa tragédia…. sem dúvida. Que tal investigares um pouco antes de fazeres uma crítica?

      • João Macedo - há 5 anos

        Aqui fica o resultados das minhas pesquisas:
        “Chris Benoit foi encontrado morto na sala da sua casa, a sua mulher no escritório e o filho no quarto(…)Após investigações,(…)foi concluído que Benoit cometeu um duplo homicídio seguido de um suicídio.(…)A polícia encontrou no local do crime receitas de esteróides e anabolizantes(…)A polícia concluiu que Benoit estrangulou com uma toalha a mulher, sufocou o filho, e se enforcou com uma corda em um aparelho de levantar peso que tinha em casa.”
        Fonte: (Artigo da Wikipedia sobre a morte de Chris)
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Chris_Benoit#Morte

      • Acho que ele não se referia bem a isso.

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Exactamente o que o Tiago Silva disse. Quando fizeres uma pesquisa a sério, podes falar sobre o assunto. Enquanto fizeres as tuas pesquisas na wikipédia, ainda para mais com metade dos factos, acho seriamente que devias estar calado.

        Não se julga um acontecimento com metade da informação, e isto é uma lição de vida, aprende.

      • Vinicius - há 5 anos

        Quer saber melhor a historia do Benoit, leia o livro do Jericho que publicou a um tempo atras, tem um capitulo só do Benoit e vc vai poder entender o que se passou na vida dele e poderá, SÓ poderá comentar o fato nao julga-lo em si disso.

  10. Fábio - há 5 anos

    Ruben gostava que acrescentasses uma comparação que ate podia ser interessante –> Entradas

  11. takini the french - há 5 anos

    resultado justo devido aos mic stils e carisma mas mesmo assim prefiro o benoit que para mim e o melhor lutador
    e o crossoface e mais eficace do que o angle lock porqu o ultimo ja e muito comun o crossoface ainda pertance a aquelas presas unicas que sao respeitadas como o hell gates

  12. Frederico_WWE - há 5 anos

    A nivel técnico estes dois practicamente não tinham igual…
    Kurt Angle consegue ser melhor realmente nas mic skills pq aí Benoit era quase uma nulidade e no carisma Kurt Angle também era melhor.
    Eu quando começei a ver wrestling o Chris Benoit figurava no meu top 3 juntamente com Kane e Triple H.

  13. The_Great_White - há 5 anos

    Acho mesmo que Kurt Angle merece a vitória…acho ele um pouco mais completo que Chris Benoit…

  14. bennycr7 - há 5 anos

    Bom One-on-One com 2 dos meus wrestlers favoritos, principalmente o Chris Benoit que na minha opinião foi o melhor wrestler técnico que já passou pela WWE.
    Também aprecio o Kurt Angle e é também um lutador mais completo do que era Chris Benoit.

    PS: Acho o Daniel Bryan muito parecido com o Chris Benoit em ring-skills, promos, etc. Mais alguém concorda comigo?

    • Ruben Rosa - há 5 anos

      Sim, eu :)

      • Fábio - há 5 anos

        ate o finisher e igual so muda o nome

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        LeBell Lock e Crossface não são iguais, e se já tivesses sofrido com cada um dois dois, saberias a diferença…

        No LeBell Lock tens menos mobilidade, visto que o teu ombro está um bocado contorcido, enquanto que no Crossface, apenas tens as pernas do teu oponente a prenderem-te o braço. O LeBell Lock é mais tramado que o Crossface porque te deixa menos opções de escapatória…

      • João Macedo - há 5 anos

        Exacto. Enquanto que Chris chamava-lhe “Clipper Crossface”, Daniel chama-lhe “LeBell Lock”. São dois lutadores parecidos. Espero que Bryan seja parecido a Benoit durante a sua carreira (pois se o for, terá uma grande carreira). Só espero que Daniel tenha a inteligência de não fazer o que Chris fez com a sua família, porque isso é lamentável.

      • Fábio - há 5 anos

        Realmente foi agora ver e realmente sao diferentes.
        Chazz_Princeton es wrestler so mesmo para saber

      • Vinicius - há 5 anos

        Tem muita diferença. Le bell Lock deixa o braço em 2 posiçoes diferentes no Cripple Crossface deixa em uma unica que é mais facil sair mais no cansaço fica muito dificil de sair.

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Não posso dizer que sou wrestler, mas tenho alguma experiência, sim…

      • Frederico_WWE - há 5 anos

        É natural o Daniel Bryan foi treinado por Dean Malenko creio eu e inspira se em Chris Benoit mas julgo que mic skills de Daniel Bryan conseguem ser melhores que Chris Benoit.

  15. RJ Wild - há 5 anos

    Gosto muito do espaço One on One. De referir que temos neste artigo dois dos, senão, os melhores técnicos de todos os tempos. Quer Benoit ou Angle têm um palmarés surpreendente. Ao qual merecem com todo o respeito no mundo, serem reconhecidos como tal.

  16. Is cook - há 5 anos

    Gostei do One one, mas só pra realçar k o Kurt Angle depois de perder na wrestleMania com brock lesnar ainda teve sucesso em nos anos seguintes, ele recuperou o titulo no vengence.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador