One on One #34 – WCW Nitro vs WWF Raw

Sejam muito bem-vindos a uma edição muito especial do One on One, edição especial onde teremos em confronto os dois programas que combateram por audiências entre 1995 e 2001. Falo do Nitro da WCW e do Raw da WWF, programas que combateram uma contra a outra na chamada Monday Night Wars. Irei analisar um a um e veremos qual era o melhor programa de wrestling!

WCW Nitro

1995: As Monday Night Wars começaram a 4 de Setembro de 1995. A companhia de Ted Turner deu muito dinheiro a Eric Bishoff de forma a tornar a WCW na melhor companhia de wrestling, e no dia de estreia do Nitro, a WCW venceu a WWF nas audiências muito pela aparição surpresa de Lex Luger que num dia antes tinha estado num evento da WWF, o que levou aos fãs a especular quem mais iria para a companhia. A WCW começou com Hulk Hogan como campeão principal e acabou o ano de 1995 com Ric Flair como campeão. Também introduziu os novos “Four Horsemen” (Ric Flair, Arn Anderson, Brian Pillman e Chris Benoit), a força imparável The Giant (Big Show) e novos talentos como Eddie Guerrero e Dean Malenko e bons midcarders como Johnny B. Badd e DDP. Também Medusa se estreou pela WCW pondo o título de Mulheres da WWF num caixote do lixo ao vivo no Nitro. A WCW acabou o ano com mais vitórias mas sempre muito perto da WWF.

1996: Grandes momentos na WCW. O heel turn de Hulk Hogan e a criação de uma das Stables mais populares de sempre “New World Order”, as estreias de Scott Hall e Kevin Nash, a storyline da WCW contra a NWO, a criação do título Cruseiweight e a vinda de ex-WWF como Roody Piper e The 1-2-3 Kid (X-Pac). Com a storyline da NWO, o Nitro passou a liderar durante 84 semanas seguidas as audiências, fazendo ao mesmo tempo jogadas “sujas” como dizer o resultado dos combates da Raw durante o Nitro ou antes (o Raw era gravado dias antes como é hoje o Smackdown).

1997: Na minha opinião o melhor ano da WCW. O Nitro continuava forte e a arrecadar audiências graças à NWO. A grande estrela neste ano foi Sting que mudou a sua Gimmick de Surfer para o Crow Sting. Wrestlers como Eddie Guerrero, Dean Malenko, Chris Jericho, Rey Mysterio, Raven, entre muitos outros continuavam a contribuir para os combates espectaculares. Grande novidade foi Goldberg que se estreou neste ano e começou a sua Streak de vitórias. O Bret Hart estreou-se na companhia no fim do ano e a rivalidade mais falada no Nitro foi a de Sting e Hulk Hogan.

1998: Grande destaque para Goldberg que viria ganhar o título Mundial da WCW ao vencer Hulk Hogan num Nitro ao vivo, tornando-se na altura o wrestler mais popular da companhia. Os Outros destaques foram a separação da NWO: a NWO Hollywood que era heel e chefiada por Hulk Hogan e a NWO Wolfpack que era face e comandada por Kevin Nash e o regresso do Four Horsemen. A vinda do The Ultimate Warrior também esteve em destaque mas não resultou muito bem. No fim do ano a Streak do Goldberg acabou, sendo que os fâs não gostaram da decisão.

1999: Ano em que a WCW andava muito mal e onde tudo começou a piorar.O facto de existirem muitos Bookers e pessoas como Hulk Hogan e Kevin Nash mandarem nos seus combates começou a criar desentendimentos no balnéario. Enquanto a WWF andava a fazer estrelas, a WCW continuava com os mesmo veteranos no topo não pondo estrelas como Eddie Guerrero e Chris Jericho no Main Event. Vince Russo chegou à WCW tentando fazer o Nitro bom outra vez, sem sucesso. O Nitro tornou-se num Clone da Raw continuando a decrescer de audiências. Estrelas como Chris Jericho e Big Show saíram da companhia rumo à WWF.

2000: Este ano considero o pior da WCW. É difícil de explicar como era esta companhia que estava muito mal. Logo no começo do ano, Bret Hart é obrigado a terminar a carreira devido a uma lesão e a WCW vê Chris Benoit, Eddie Guerrero, Perry Saturn e Dean Malenko estrearem-se pela WWF. David Arquette, um actor, ganhou o título mundial da WCW na manobra mais criticada pelos fãs. O heel turn de Goldberg também não fez sentido nenhum devido a ser a estrela mais popular da companhia. Pelo menos, Booker T e Scott Steiner subiram ao Main Event mas já era tarde.

2001: Nos últimos 3 meses da WCW, nada de relevante foi acrescentado. A companhia continuava tão confusa e sem sentido. A 26 de Março a empresa de Ted Turner foi comprada pela WWF, dia que marcou o fim das Monday Night Wars. Booker T foi o último campeão Mundial da era WCW de Ted Turner.

WWF Raw

1995: A WWF começou as Monday Night Wars com a chamada New Generation, que consistia em novos wrestlers afirmarem-se na empresa em vez de terem sempre os veteranos no topo, coisa que a WCW andava a fazer. Deisel era o campeão, mas no fim de 1995 o título já estava nas mãos de Bret Hart. A WWF tinha como principais armas Bret Hart, Deisel, Shawn Michaels, Yokuzona, Undertaker, Davey Boy Smith e Owen Hart e também contava com fabulosos midcarders, tais como Razor Ramon e 1-2-3 Kid. A grande revelação deste ano era Goldust, uma personagem bizarra e controversa que viria a se establecer no ano seguinte. Em termos de Ratings, a WWF teve algumas vitórias neste ano apesar de ter o seu show gravado ao contrário do Nitro que era ao vivo.

1996: A WWE começou o ano a mostrar Vignettes que criticavam Ted Turner e os veteranos da WCW ao mesmo tempo que valorizava a nova geração de wrestlers. Aconteceram bons momentos neste ano como o Iron Man match entre Shawn Michaels e Bret Hart, a estreia e valorização de Vader, o início da Attitude Era no King of the Ring 1996 com o discurso de Steve Austin e o início da rivalidade entre Bret Hart e Stone Cold. 3 pessoas tiveram o título da WWE, sendo elas: Bret Hart, Shawn Michaels e Sid Justice. Apesar de alguns bons momentos, a Raw não consegui ultrapassar o Nitro muito devido à criação da stable New World Order. A meio do ano a RAW começou a perder todas as semanas até 1998. A revelação do ano foi Mankind, Steve Austin e Vader.

1997: Um ano não muito bom em termos de ratings, mas com momentos muito bons. Grande destaque para a rivalidade de Steve Austin e Bret Hart/Hart Foundation e pela parceria entre ECW e WWF. Ano marcado pelo pescoço partido de Steve Austin, pela estreia do título Light Heavyweight, o primeiro Hell in the Cell e a estreia de Kane e também pelo Montreal Screwjob no Survivor Series 1997. Também se verificou a criação de muitas Stables como os Nation of Domination (liderados por Ron Simmons), Los Boricuas ( Liderados por Savio Vega), os D.O.A. (Liderados por Crush), os Hart Foundation  (liderados por Bret Hart) e os D-Generation X (liderados por Shawn Michaels). The Rock começou a dar cartas este ano como heel e a  grande estrela foi Steve Austin, sendo que o heel turn de Bret Hart também foi bom.

1998: Ano em que a Raw voltou a liderar nas audiências, muito devido à rivalidade de Steve Austin com o presidente da WWF, Vince Mcmahon. Stone Cold estava no seu melhor e a rivalidade com Vince, Undertaker, Mankind e Kane ajudaram muito nas audiências. Grande destaque também para os DX, agora liderados por Triple H, que andavam numa rivalidade com os Nation of Domination, agora liderados por The Rock. O título Feminino voltou, o título Hardcore e o combate Inferno foram criados  e grandes momentos Hell in the Cell com Undertaker e Mankind. The Rock foi uma das grandes estrelas como Steve Austin acabando o ano como campeão da WWF.

1999: A rivalidade de Steve Austin e Vince Mcmahon continuou em força com The Rock à mistura. Logo no começo do ano, Makind ganhou o título da WWF, recebendo grandes audiências. The Undertaker mostrou o seu ar mais cruel e demoníaco com a sua Stable Ministry of Darkness. Neste ano também assistiou-se a maior Rating de sempre das Monday Night Wars, um 8.1 a 10 de Maio de 1999. A meio do ano, Triple H mostrou cartas como heel e assistiou-se à estreia de Big Show e de Chris Jericho. A Raw aniquilava todas a semana o Nitro com Ratings nunca vistas. O único momento triste do ano foi a morte de Owen Hart em Maio.

2000: Grande ano para a WWF, o ano mais lucrativo de sempre para empresa. Vimos grandes momentos no Raw e novas estrelas que se afirmaram como Kurt Angle, Triple H e Chris Jericho. Logo no começo do ano, Chris Benoit, Eddie Guerrero, Dean Malenko e Perry Saturn estrearam-se na Raw vindos da WCW. The Rock era a estrela maior da companhia, num ano em que Steve Austin só esteve presente a partir do Outono. Triple H está na sua melhor forma sendo o melhor heel da actualidade naquela altura e Kurt Angle afirmava-se como um Main Eventer acabando o ano como campeão da WWF. Assistiou-se a combates TLC entre equipas muito boas e importantes para o espectáculo como Edge & Christian, os Hardy Boys e os Dudley Boys.

2001: As Monday Night Wars só durariam até 26 de Março deste ano e a WWF pouco acrescentou nestes três meses. O Royal Rumble foi ganho por Steve Austin e a sua rivalidade com Triple H foi finalizada no No Way Out. Nesse evento o The Rock tornou-se campeão da WWF ao vencer Kurt Angle. No dia 26 de Março a Raw e a WWF ganharam a guerra ao comprarem a competição WCW, 6 dias antes da Wrestlemania 17 que marcaria o fim da Attitude Era.

One on One

Melhores combates: Durante 1995 e 1996 o Nitro andava a ter melhores combates devido muito aos seus Midcards. Só a partir de 1997 é que penso que a Raw e o Nitro estavam praticamente iguais em termos de qualidade de combates. Já em 1998 até 2001, a Raw andava a ter melhores combates que o Nitro. No Nitro pessoas como Chris Benoit, Eddie Guerrero, Dean Malenko, Rey Mysterio, Juventud Guerrera, Macho Man, Konnan, Sting, Chris Jericho e muitos outros contribuiram para a qualidade de combates. Na Raw pessoas com Shawn Michaels, Bret Hart, Owen Hart, Steve Austin, Davey Boy, Triple H, The Rock, entre muitos outros contribuiram para a qualidade dos combates. Ponto para a Raw por ter melhores combates por mais anos.  Nitro – 0 Raw – 1

Melhores Storyline: Sempre achei que a WWE tinha as melhores storylines apesar do domínio da WCW em 1996 e 1997. A melhor storyline da WCW foi a da NWO a “invadir” a WCW e foi muito boa mas a WWE foi mais consistente apresentado sempre boas storylines de mês a mês, exemplo Bret vs Austin, Michaels vs Bret, Kane vs Undertaker, Triple H vs The Rock, etc. Nitro – 0 Raw – 2

Mais Vitórias no Rating: Neste ponto vou comparar qual dos dois programas ganhou mais vezes nas Ratings. O Nitro ganhou 112 vezes enquanto o Raw ganhou 154. Nitro – 0 Raw – 3

Melhores Main Events: A WCW tinha melhores Main Events em 1995, 1996 e 1997. Já a Raw tinha melhores Main Events em 1998, 1999, 2000 e 2001. Na WCW destacam-se o Goldberg vs Hulk Hogan, Huk Hogan vs Ric Flair, Sting vs DDP, entre outros. Já no RAW destacam-se Steve Austin & Shawn Michaels vs Owen Hart e Davey Boy Smith, Steve Austin vs Kane, The Rock vs Mankind, entre outros. Ponto para a Raw. Nitro – 0 Raw – 4

Estrelas Criadas: A WWF criou muitas estrelas como Steve Austin, The Rock, Shawn Michaels, Kane, The Rock, Triple H, Mankind, Edge & Christian, entre outros, sendo que ao mesmo tempo aproveito midcarders da WCW e fez deles estrelas (ex: Chris Jericho, Chris Benoit, entre outros). Já a WCW foi um pouco fraca neste ponto não criando muitas estrelas sendo o Goldberg, Booker T, DDP e Scott Steiner praticamente os únicos que foram criados. Nitro – 0 Raw – 5

E chegamos ao fim de mais um One on One. Vitória esmagadora para o Raw, mas deve-se dar valor à WCW porque a um certo ponto era a melhor empresa de wrestling da actualidade tendo como problemas: muita gente a mandar e não criar estrelas. Alías foi a WCW que encostou a WWF às cordas e a obrigou a fazer o melhor que podia. As Monday Night Wars marcaram uma era que pode nunca mais voltar, sendo que durante estes 5 anos e meio era a melhor altura para se ser um fã de wrestling. Deixo uma questão esta semana. Comentem por favor e digam o que pensam.

Questão

Qual é o teu momento perferido das Monday Night Wars?

Links

– Goldberg vs Hulk Hogan –
– Sting vs DDP –
– Steve Austin e Shawn Michaels vs Owen Hart e Davey Boy –
– Mankind vs The Rock –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

46 Comentários

  1. Fábio - há 5 anos

    Adoro este tipo de artigos a comparam cenas.
    A Raw ganhou por 5-0, mas não quer dizer que a Nitro seja mal, muito pelo contrario. Adorava o wrestling dessa altura Goldberg, Sting, Kevin Nash, Hulk Hogan, SCSA, Rock, Mankid, Undertaker e a nWo.

  2. Ysjericho - há 5 anos

    Adorei foi muita humilhaçao para a raw em cima da nitro.

  3. daniel espinheira - há 5 anos

    Faz falta à WWE ter outra empresa a conseguir competir, algo que a TNA nao consegue. A WWE evoluiu e muito graças à oposiçao da WCW, um tempo em que o talento abundava e os planos tinham que ser bem feitos.
    A compra da WCW por parte da WWE, fez com que fosse criada uma das melhores storylines de sempre, mas ao mesmo o declinio da WWE começou e o facto de estrelas como Stone Cold e The Rock terem saido pouco tempo depois tambem contribuiu.

  4. danielLP21 - há 5 anos

    Vitória mais que justa para a Raw,que pegou em mid-carders da WCW e transformou-os nos melhores de sempre.Quem eram o Chris Jericho e o Chris Benoit antes de irem para a WWF?

    Não tenho nenhum momento favorito,pois há muitas opções de escolha…mas não há dúvidas que as Raws naquela altura não tinham nada a ver com as de hoje,havia trocas de títulos e momentos marcantes,o que não acontece hoje em dia,já que a WWE deixa tudo para os PPV’s e mesmo assim…

  5. death metal - há 5 anos

    queria poder ter visto esses programas na epoca em que passavam… mas ja assisti muito dos dois pelo justin.tv lembro que tinha um canal que passava todos os shows e ppvs da wcw wwf w ecw pena que ja foi fechado :¬(

  6. João Pedro - há 5 anos

    Inicio muito bom mas votação simplesmente patetica devo dizer , 5-0? tu nao vias wcw pois nao? é que so pode.

    • Rúben Rosa - há 5 anos

      Via sim. Mas tu leste? Em qual dos pontos achas que estou errado?

      • Anónimo - há 5 anos

        Ora o heel turn do Hogan que é considerado mundialmente um dos maiores acontecimentos senão o maior acontecimento na historia do wrestling profissional, a extrema e perfeita utilizacao de superstars que na altura a wwf mandou embora sao pontos mais que importantes. A wcw foi sempre melhor que a raw em storylines, e no geral vencia nos combates.

      • Rúben Rosa - há 5 anos

        Mas eu tenho que contar tudo. Sim o heel turn de Hogan foi muito grande e a formação da NWO também, mas tirando isso só tens mais a rivalidade entre Sting e Hogan. A WWF teve muitas storylines boas, não foram só 3 ou 4 é perciso ter isso em conta. A WWE não mandou embora o Hulk Hogan, o Hogan é que testemunho contra vince Mcmahon em tribunal e foi para a WCW, o Macho Man também foi-se embora porque quis, o Lex Luger traio a palavra que derá a vince que ia ficar na wwe e scott hall e Kevin Nash foram-se embora porque quiseram. A WWE não mandou eles embora, eles é que quiseram sair. Em relação aos combates a minha opinião está no artigo e mais não digo

      • Rúben Rosa - há 5 anos

        Só essa storyline mais a de sting vs Hogan faz poucas emquanto que a wwf tinha muita quantidade de boas storylines. O Hogan e amigos saíram da wwe porque quiseram, ninguém os mandou embora. Em termos de combates já dei a minha opinião no artigo e mais não digo.

  7. The_Great_White - há 5 anos

    Esperava mesmo uma vitória da Raw…mas não desse jeito…

  8. Zé Pedro - há 5 anos

    Acho que a Raw é uma justa vencedora , mas na altura foram guerras tão renhidas que é um bocado injusto para o Nitro ser massacrado desta forma.

    Adorei o artigo , sempre quis saber mais sobre a WCW e foi uma boa oportunidade ;)

  9. Master of Chaos - há 5 anos

    Que humilhação para a WCW. 5-0 para a Raw.

    Qual é o teu momento perferido das Monday Night Wars?
    R:. O momento que mais gostei em Monday Nights Raw foi um dos primeiros combates entre Cena e Orton, que na época tinham uma storyline incrível.

    Grande artigo, já estou a epserar para a próxima semana.

    • danielLP21 - há 5 anos

      Tu tens a noção que as Monday Night Wars só duraram até 2001 e nessa altura o Orton e o Cena nem sequer estavam na WWE?Vê-se mesmo que vês Wrestling há muito tempo.

      • The_Great_White - há 5 anos

        Correto daniel…ambos estrearam na WWE em 2002…como participariam da Monday Night Wars ?…agora sei que acompanha Wrestling a muito tempo como sempre diz…

      • 619 D-generation X - há 5 anos

        eles começaram a treinar antes de 2001,mas ja nao sei se estavam na WWE esse periodo de tempo

      • The_Great_White - há 5 anos

        É cara mas existe uma GRANDE diferença de treinar e ser um superstar da WWE…e em 2001 eles ainda não estavam na WWE…e mesmo se tivessem pelo menos estreado em 2001 a tal storyline falada por Master não poderia ser feita tão cedo assim…

    • Fábio - há 5 anos

      Sem ofensa mas tu és alta figura.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Sua resposta, foi para mim uma ofensa.

        DanielLP21, eu não disse nada sobre as MONDAY NIGHT WAR’s, eu falei sobre as Raw’s, sei muito bem de quando o Cena e o Orton vieram para a WWE, nas Wars eles nem estavam na WWE, e se prestar atenção, eu não falei nada sobre as Wars.

        The_Great_White, acompanho wrestling só a 12 anos, desde meus 5 anos de idade quando comecei a assistir a WWF, e a Attitude ERA HQ, eu sempre fui daqueles fanáticos, e não gosto muito de promos ou segmentos de backstage, mas um show sem isso não é tão bom. De tantos combates da War que assisti, acho que meu preferio foi The Rock vs. Kane.

        “Qual é o teu momento perferido das Monday Night Wars?”
        R:. Um combate entre The Rock e Kane, mas muito outros são bons, como por exemplo, Bill Goldberg vs. Hulk Hogan e também HHH vs. HBK.

        Vocês que dizem que não acompanho wrestling a muito tempo não sabem nada sobre minha vida, nunca me conheceram em meus 17 anos. Eu só pesso que pensem antes de responder meus comentários.

      • Shut up - há 5 anos

        Percebes tanto de Wrestling vê-se agora na tua resposta Qual é o teu momento perferido das Monday Night Wars disseste The Rock e Kane e HHH vs HBK eles nem tiveram na WCW. E li um comentário teu a dizer que o teu sálario não chegava para ires ver a Raw e com essa idade já trabalhas por acaso, e no outro dia disseste que tens 16 anos, agora já é 17.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Eu falei da Raw IS War, não da WCW.
        Noutro comentário eu disse que meu salário não dava para ir no RAW no “BRASIL” entendeste. Trabalho, numa loja de computadores.
        Eu tinha dezesseis, eu fiz 17 no final de março, no dia 25. Entendes?

      • danielLP21 - há 5 anos

        Então mas se a pergunta é”Qual é o teu momento perferido das Monday Night Wars?” porque é que tu falas de uma coisa que não tem nada a ver?

      • Shut up - há 5 anos

        Porque é nabo.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Ah, é que não tem um momento em especial que eu goste mais. Acho que não tem melhor do que as promos de Hulk Hogan ou de seus combates como o contra o Bill Goldberg.

  10. João Macedo - há 5 anos

    Uma vitória, por parte, justa para a Raw. a WCW não merecia este 5-0, sinceramente acho que foi uma desvalorização da tua parte. De resto, gostei muito do artigo, a forma como as ideias são expressas e fico com curiosidade para ver qual serão os próximos dois adversários, assim digamos.

  11. Khali - há 5 anos

    Ridiculo wcw levar 5-0 primeiro que você contou o ano de 2001 da wcw sendo que so teve 3 meses.. eu daria 3 ao raw e 2 para a nitro em main events e storyline a wcw merecia ganhar afinal foi criada a melhor stable de todos tempos nWo..

  12. Fábio - há 5 anos

    uma das coisas que mais me marcou na wcw foi o heel turn de hulk hogan e a streak de goldberg.

  13. Quando vi o título deste OnO já esperava uma vitória da Raw mas acabei surpreendido por ver que isto tinha sido um squash total.

  14. selas21 - há 5 anos

    Acho que talvez o chrstian ira te uma opurtonidade para o world hevieweight mas vai ser muito dificel :D

  15. shamrock - há 5 anos

    nota 10 pelo esforco, que tal um one on one de gms agora tinha logica. momemto favorito pode parecer cliche mas a cena do tanque dos dx e a streak de goldberg se nao houvesse mnws nao havia streak

    • Rúben Rosa - há 5 anos

      10 em 10 ou é 10 em 20 xD

      • Killswitch - há 5 anos

        Provavelmente 10 em 10 ;)

        Ótimo artigo, como sempre. Quando disse para variares em OnO’s, não hesitaste e fizeste este belo artigo sobre as MNW. Vitória da Raw num completo e esmagador squash que já parece Sheamus/Bryan na WM foi priceless :P

        Epá, se queres a minha opinião, eu cá gostava de fazer um último OnO em co-operação contigo. Alinhavas? ;)

  16. João Mendes - há 5 anos

    Infelizmente começei a ver wrestling aos 4 anos nao aos 3 por isso não sei bem qual o melhor aconteçimento do monday night wars, bom mas eu ja vi um grande momento entre Stone Cold e Mr.Mcmahon xD :), eles tiveram uma boa rivalidade por acaso, bom to a ver que perdi muita boa wrestling dos 1 aos 3 anos de vida xDDD,

  17. Jonas - há 5 anos

    esses 3 ultimos one on one stão muito ruins poderia comparar lutadores atuais não Randy Savage, WCW para falar a verdade estes 3 ultimos estão uma porcaria

    • O passado do Wrestling é algo espectacular e muito bom de descobrir e simplesmente criticar excelentes artigos só porque fizeram uma visita ao passado é uma estupidez.

      Hulk Hogan vs Randy Savage – Duas lendas que deram muito pelo wrestling e que deixaram uma grande marca na mesma
      RVD vs Brock Lesnar – Dois lutadores que muita gente queria ver actualmente na WWE, um aconteceu e o outro para muita gente ainda tem esperança que faça umas aparições e também deixaram uma grande marca tanto na WWE como na Old ECW.
      WCW Nitro vs WWF Raw – As Monday Nights Wars foram o que animava muito as grandes noite de segunda-feira de antigamente e que nos levou a grandes confrontos entre a WCW e a WWF e que marcou uma grande fase do wrestling que ainda hoje os fãs mais antigos de wrestling têm saudades de ver e que ainda hoje recordar esses grandes momentos do passado.

      Criticar algo bem feito só porque não fala da actualidade não é simplesmente nada e espero que o Ruben continue volta e meia a trazer-nos as recordações do grande passado que marcou o wrestling mundial.

      • Jonas - há 5 anos

        Não é estupidez.O passado não me interessa eu quero saber de coisas atuais.Pois saiba que o Ruben só ira perder com essas antiguidades o passado de WCW e WWF Raw ja esta morto e enterrado assim como Hulk Hogan e Randy Savage.Voltando a falar isso esses 3 ultimos One on one estão uma porcaria

      • Sinceramente não perdeu nada com estes três últimos até conseguiu foi arranjar discussões interessantes com este último e os leitores habituais do PTW sempre valorizaram o passado. Lá por o passado não te interessar a ti não quer dizer que não interessem a outras pessoas.

      • pm - há 5 anos

        Tens razão Tiago o Wrestling teve o seu auge no passado e é bom falar sobre ele aliás são as auperstars e as Storlynes do passado muito melhor do que as que há actualmente.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Falou tudo, o wrestling na Attitude-ERA sempre foi melhor, deveriam comparar mesmo as feuds e companhias do passado. De qualquer fora, desde que acompanho o PTW, nunca vi um simples artigo que possa ser considerado péssimo. (Falo sério)

      • danielLP21 - há 5 anos

        São uma porcaria só porque falam do passado?O passado está morto?Nem por isso,basta ires a um site chamado “YouTube” e tens a prova que nada daquilo morreu,aliás só morre para quem quiser.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Tens razão, para quem é realmente fã de Wrestling, os astros do passado nunca vão morrer.

  18. Jonas - há 5 anos

    Alias a próxima deveria ser Teddy Long vs John Laurinatis comparando uma coisa realmente boa

  19. Malamadre16 - há 5 anos

    Obviamente que o passado e importante e sempre excelente relembrar e todos os teus OnO´s foram excelentes e neste acabei totalmente surpreso por esta abada. Mas deste os argumentos e com a sua logica. Mas nao quer dizer que o Nitro era mau simplesmente era uma Raw brutal.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador