Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #46 – Randy Orton vs Edge

Olá e bem-vindos a mais uma edição do One on One. Nesta edição teremos em confronto entre dois dos expoentes máximos do wrestling nos últimos 10 anos, Edge e Randy Orton, ex-rivais e ex-companheiros de Tag Team. Qual dos dois vai vencer? Vamos descobrir!

Randy Orton

Randy Orton estreou-se na WWE em 2002. Filho de pai e avõ wrestlers, Orton tinha muitas esperanças em cima dele. No seu combate de estreia, venceu Hardcore Holly. Pouco tempo depois, Orton sofreu uma lesão e quando regressou, tornou-se membro da Stable Evolution juntamente com Triple H, Ric Flair e Batista. Durante o ano de 2003, Orton começou a a chamar-se de Legend Killer, que vencia e terminava a carreira das lendas do wrestling, desrepeitando o seu legado. No Unforgiven 2003, Randy ganhou a Shawn Michaels para afirmar esta nova Gimmick. No PPV Armaggedon 2003, Orton venceu Rob Van Dam, tornando-se campeão Intercontinental. Manteve o título por 7 meses, continuando a desafiar lendas como Mick Foley.

No PPV Veagence, Orton perdeu o título Intercontinental para Edge e no Summerslam 2004 ganhou o título Mundial a Chris Benoit, tornando-se no campeão mais jovem de sempre até à data. Depois de ganhar o título, Triple H obrigou Orton a lhe dar o título, coisa que Randy não aceitou, marcando o fim de Orton nos Evolution. Passado um mês, Orton perdeu o título Mundial para Triple H. Randy tentou recuperar o título mas não teve sucesso. Na Wrestlemania 21, Orton desafiou o Undertaker de forma a tentar por fim à Streak, mas não teve sucesso, sendo que está rivalidade continuaria durante o ano de 2005, tendo como ponto alto um combate Hell in the Cell. Em 2006, Orton voltou à caça do título Mundial e formou uma Tag Team com Edge de nome, Rated RKO. Esta Tag Team foi formada de forma a acabar com os D-Generation X.

Em 2007, Orton mudou a sua Gimmick para uma mais calculadora, silenciosa, pensa bem nos seus movimentos e acaba carreiras. Esta nova Gimmick de Orton era fria e perigosa tendo feito vítimas como Shawn Michaels, Dusty Rhodes, Rob Van Dam, Ric Flair, Srgt. Slather e John Cena. Randy orton viria a tornar-se campeão da WWE no No Merçy de 2007 ao vencer Triple H mantendo o título por 6 meses. Depois de sofrer uma lesão em Junho de 2008, Orton regressou à WWE em Setembro formando a Stable Legacy com Cody Rhodes e Ted Dibiase. Esta stable ajudou Orton a ganhar mais 3 vezes. Em 2009 as grandes rivalidades de Orton foram contra os Mcmahon e John Cena, sendo que neste ano, Orton ganhou o Royal Rumble. Em 2010, os Legacy acabaram e Orton, sozinho, começou a ter rivalidades com Shemus e Edge.

No PPV Night of Champions, Orton venceu o Six Pack Challenge para se tornar no campeão da WWE pela sexta vez eliminando por último Sheamus. Durante o resto de 2010, Orton teria rivalidades com Wade Barrett e The Miz. Em 2011, Orton começou numa rivalidade com CM Punk, ganhando os dois combates contra o mesmo, sendo depois disto, mudado para a Smackdown. No seu primeiro dia na Smackdown,  Orton ganhou o título Mundial vencendo Christian. Assim começou uma rivalidade com Christian que duraria até ao Verão desse ano. As últimas rivalidades de Orton até à data foram contra Barrett e Kane. Actualmente um dos melhores e ainda continua a evoluir!

Edge

Adam Copeland, mais conhecido como Edge, começou a sua carreira de wrestling no circuito independente no Canadá só chegando à WWE em 1997 (com recomendações do Bret Hart). Quando se estreou foi como wrestler individual, mas só começou a ganhar a atenção do público quando se juntou a Gangrel e Cristian e formaram o grupo The Brood que tinha como Gimmick que os três wrestlers eram vampiros. Edge continuou neste grupo até que Gangrel saiu e Edge e Christian passaram a ser uma tag team. Foram uma tag team até 2001 e ganharam por 7 vezes os títulos de Tag Team inovando o Ladder Match e o TLC.

Edge ganhou o título Intercontinental por 2 vezes e o King of the Ring em 2000 enquanto os dois estavam juntos o que levou à separação porque Christian tinha inveja de Edge. Edge, agora novamente lutador individual, continuou no midcard  até que em 2003, Adam lesionou-se no pescoço, lesão que viria a ser o principal motivo da sua retirada anos mais tarde. Regressou em 2004 e voltou a competir pelo título Intercontinental (que viria a ganhar), mas Edge viria a subir para o Main Event quando se tornou heel no final de 2004 tendo tido rivalidades com Shawn Michaels e Chris Benoit. Adam ganhou o primeiro Money in the Bank Match na Wrestlemania 21 e mais tarde viria a ganhar o heat que o viria a tornar um0 grande heel, pois Edge andava a ter um caso com a Diva Lita quando esta ainda namorava com Matt Hardy. Isto levou os fâs a odiar Edge e o odio pessoal entre os dois originou uma storyline entre os dois quando Matt voltou à WWE.

No PPV New Year’s Revolution 2006, Edge fez o cash in da mala do Money in the Bank  e assim ganhou o seu primeiro título Mundial da WWE sendo o primeiro de onze. Edge começou a chamar-se “The Rated R Superstar” e a sua personagem afirmava-se com cenas de sexo ao vivo e a ir a casa do John Cena esbofetear o pai dele. Também em 2006 Edge formou uma Tag Team com Randy Orton  chamada “The Rated RKO” e em 2007 aliou-se a Vicky Guerrero de forma a conseguir manter o título Mundial á volta da cintura. Rivalidades contra The Undertaker, John Cena, Batista, Jeff Hardy e Triple H marcaram esta fase de afirmação de Edge como um dos melhores da última década.

Edge viria nos últimos anos a conquistar mais títulos, inclusive o Royal Rumble de 2010, tendo por volta desta altura alternado entre Face e Heel até que na Wrestlemania 27 aconteceu o seu último combate contra Alberto Del Rio. O motivo da retirada foi devido à lesão que tinha tido em 2003 se ter agravado, que se se tivesse agravado ainda mais poderia por Adam numa cadeira de rodas ou até leva-lo à morte. Edge foi posto no Hall of Fame da WWE em 2012. Um dos melhores da sua Era sem dúvida!

One on One

Wrestling Skills: Edge tem manobras como sharpshooter, diving crossbody, big boot, Sitout rear mat slam, Flapjack, Flying forearm smash, Half nelson bulldog, Missile dropkick, entre outros. Orton usa manobras como: Bodyscissors, Dropkick, European uppercut, Inverted headlock backbreaker, Knee drop, Lou thesz press, Rope-hung DDT, Snap scoop powerslam, entre outros. Ambos são rápidos, usam muitas manobras em ringue e conseguem fazer sempre um bom espectáculo. Não consigo decidir qual deles é melhor em ringue pois são muito parecidos em termos de qualidade. Vou por isso atribuir o ponto a ambos os wrestlers. Orton – 1 Edge – 1

Mic Skills: Ambos os wrestlers são muito diferentes neste ponto. Edge teve promos muito boas como heel, mas como face não dava muito interesse, conseguindo manter o público atento às suas palavras e fazendo promos interessantes. Orton nunca teve promos boas, na minha opinião, não conseguindo demonstrar qualidades ao microfone. Ponto para Edge. Orton – 1 Edge – 2

Carisma:  Já disse isto no passado e volto a dizer: Orton, neste ponto é mau. Não tem grande carisma, apoiando-se sempre muito nas suas wrestling skills, o que é uma pena. Isso afecta o seu contacto com os fãs e as suas promos. Mesmo que tente, não consegue grande coisa. Na sua Gimmick  de Legend Killer, era um pouco melhor, mas não razóavel para um Top Main Eventer. No Edge consegue-se ver bem o seu carisma na sua entrada e promos podendo ser tanto engraçado como cruel dependendo se é face ou heel. Ponto para Edge. Orton – 1 Edge – 3

Títulos e Conquistas: Orton conquistou os seguintes títulos: World Heavyweight Championship (3x), World Tag Team Championship (1x) – com Edge, WWE Championship (6x), WWE Intercontinental Championship (1x), Royal Rumble (2009), PWI Wrestler of the Year (2009, 2010), PWI Feud of the Year (2009) vs. Triple H, PWI Most Hated Wrestler of the Year (2007, 2009), PWI Most Improved Wrestler of the Year (2004), PWI Most Popular Wrestler of the Year (2010) e PWI Rookie of the Year (2001).

Edge conquistou os seguintes títulos: WWF/ WWE World Heavyweight Championship (7X), WWE Championship (4x), WWF/E Intercontinental Championship (5x), WCW United States Championship (1x) WWF/E World Tag Team Championship (12x) –  Christian (7), Chris Benoit (2), Hulk Hogan (1), Randy Orton (1) e Chris Jericho (1), WWE Tag Team Championship (2x) – Rey Mysterio (1) e Chris Jericho (1), King of the Ring (2000); Money in the Bank (2005), Royal Rumble (2010),  Slammy Award for Couple of the Year (2008) – com Vickie Guerrero, Slammy Award for “Oh Snap” Meltdown of the Year (2010) Destroying the Anonymous GM’s computer, PWI Comeback of the Year (2004), PWI Feud of the Year (2005) vs. Matt Hardy, PWI Feud of the Year (2006) vs. John Cena, PWI Match of the Year (2000) with Christian vs. The Dudley Boyz vs. The Hardy Boyz – Triangle Ladder match WrestleMania 2000, PWI Match of the Year (2001) with Christian vs. The Dudley Boyz vs. The Hardy Boyz in a Tables, Ladders, and Chairs match at WrestleMania X-Seven, PWI Most Hated Wrestler of the Year (2006), PWI Most Improved Wrestler of the Year (2001). Orton – 1 Edge – 4

Melhor Finisher: Spear vs RKO. Ambos os finisher são muito rápidos podendo ocorrer a qualquer momento do combate, podendo ser bastande eficazes e pondo o fim a um combate. Vou dar o ponto ao RKO porque ao contrário do Spear de Edge, o RKO é credível, equanto que o finisher de Edge não o é porque wrestler já utilizava o Spear que pareciam mais potentes (ex: Goldberg e Rhyno). Orton – 2 Edge – 4

E chegamos ao fim de mais um One on One com a vitória a sorrir para o Rated R Superstar, Edge. Quero que comentem e deixem a vossa opinião. Deixo links, uma questão e pela primeira vez em muito tempo, uma votação. Até para a semana!

Questão

Qual achas que será o futuro de Orton daqui para á frente depois de violar a Wellness Policy?

Votação

– The Miz vs John Morrison
– Ric Flair vs Ricky Steamboat
– Chyna vs Beth Phoenix
– AJ Styles vs Christoper Daniels
– Scott Hall vs X-Pac

Links

Edge vs Randy Orton –
Edge vs Eddie Guerrero –
Edge e Randy Orton vs Ric Flair e Roddy Pipper –
Orton vs Mick Foley – Hardcore match –
Orton vs Cena –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

37 Comentários

  1. Fábio - há 4 anos

    Adorei este OoO, edge ganhou com todo o direito.

    Ric Flair vs Ricky Steamboat

  2. Joao Pedro - há 4 anos

    Excelente One on One.
    Também concordo com a vitória do Edge, dois grandes lutadores só é pena que o Edge teve que terminar a sua grande carreira.

    Qual achas que será o futuro de Orton daqui para á frente depois de violar a Wellness Policy?
    De certo ele vai voltar a lutar pelos titulos mas acho que a WWE deve de apostar primeiro no Dolph Ziggler, Alberto Del Rio,Wade Barret.

    Votação:
    Scott Hall vs X-Pac

  3. Mike Tyson - há 4 anos

    RATED RKO era uma boa tag team!

  4. leo_dias - há 4 anos

    Chyna vs Beth Phoenix

  5. Rafa93 - há 4 anos

    Gostei deste OoO

    AJ Styles vs Christoper Daniels

  6. João Macedo - há 4 anos

    Gostei muito desta edição, o Edge teve a sua vitória merecida.

    Qual achas que será o futuro de Orton daqui para á frente depois de violar a Wellness Policy?

    Deverá voltar aos títulos mundiais, mas se volta a cair nisso não estou a vê-lo ir para reabilitação, quer-me parecer que nesse caso é mesmo despedido.

    Votação – The Miz vs. John Morrison

    Fico à espera da próxima edição.

  7. danielLP21 - há 4 anos

    Concordo com a vitória do Edge (como não podia deixar de ser),mas acho que o Orton não é assim tão mau em carisma. Além disso,prefiro o “Spear” ao “RKO” mas isso talvez seja devido ao facto de o Edge ser o meu favorito de sempre na WWE. Houve uma altura em que o Orton se aproximou do Edge mas desde que se tornou Face a personagem dele tem vindo a decair,pelo menos na minha opinião. excelente One on One!

    Chyna vs Beth Phoenix

    • pedroWWE - há 4 anos

      Concordo plenamente contigo! Desde que o Randy Orton ficou face, tem vindo a descer na empresa e acho que um heel turn agora ía fazer com que ele voltasse em grande

  8. Tomas Carneiro - há 4 anos

    Excelente OnO, como é normal o Edge ganhou, mas daqui a alguns anos no mínimo estará 3-3 pois Randy vai ter mais títulos que o Edge

    Sinceramente só espero é que o Randy Orton não faça asneira senão podemos ficar sem uma das caras da WWE

    John Morrison vs The Miz

  9. André - há 4 anos

    The Miz vs John Morrison

  10. André - há 4 anos

    eu voto em The Miz vs John Morrison

  11. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Ótimo one one, e a vitória de Edge é mais do que esperada, só acho que deveria ser 4 a 3, prefiro Orton em ringue do que Edge, mas o resto está correto.

    Randy Orton deve voltar a ser main event, top babyface, contra a sua vontade, pois Sheamus não está desempenhando o papel tão bom assim para os fãs, e espero que ele tenha mais cuidado com as substâncias que toma, visto que a última notícia diz que foi acidente, e concordo com ela, muita gente tem inveja do RKO, então Randy, RKO neles!!!

    E meu voto vai para The Miz vs John Morisson!

  12. José Sousa - há 4 anos

    Bom artigo e concordo eu sou fã do Edge mas juntos faziam uma tag muito boa.
    Próxima semana claramente Miz e Morrison.

  13. Dolph Ziggler - há 4 anos

    The Miz vs John Morrison

  14. Little Jimmy - há 4 anos

    Chyna vs Beth Phoenix

  15. King - há 4 anos

    The Miz vs John Morrison

  16. André Gomes - há 4 anos

    Ótimo One on One e resultado justo. Concordo em todos os pontos, menso dizer que Edge não dava interesse nas suas promos como face. Eu pelo menos discordo.

    AJ Styles vs Christoper Daniels é o meu voto, já faz um tempo que espero por este duelo. :D

  17. joao felipe - há 4 anos

    Muito bom One on One.Como sempre falo:Chyna vs Beth Phoenix!

  18. The Whole Fuckin Show Off 7 - há 4 anos

    Great OoO

    TNA VS WWE

    • Tomas Carneiro - há 4 anos

      Quando é que percebem que não se pode comparar a TNA à WWE, é totalmente diferente com objectivos diferentes.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Exactamente,há pessoas que têm que perceber que a TNA e a WWE são completamente diferentes,é como comparar o Cristiano Ronaldo ao Messi,desfrutem dos dois e pronto!

      • Tomas Carneiro - há 4 anos

        Totalmente de acordo!!

  19. pedroWWE - há 4 anos

    AJ Styles vs Christoper Daniels

  20. Red Guy - há 4 anos

    The Miz vs. John Morrison

  21. gustavo - há 4 anos

    os dois eram muito bons
    the miz vs john morrison

  22. 619 D-generation X - há 4 anos

    Qual achas que será o futuro de Orton daqui para á frente depois de violar a Wellness Policy?na Smackdown que ele voltará acho que terá um grande alvoroço com cartazes “Welcome back” e tal,e acho que ele conquista o WHC só ano que vem
    futuro One On One:Miz vs. Morrison

  23. pgffds - há 4 anos

    Ótimo One on One e acho a vitória bem merecida!
    Acho que no regresso de Randy Orton ele deveria ser atacado por algúem começando de seguida uma boa feud. Espero que a WWE tenha esta boa ideia.

    Em relação á votação, o que acho uma coisa espetacular, voto num One on One entre Chyna vs Beth Pheonix!

  24. Allan - há 4 anos

    Chyna vs Beth Phoenix e The Miz vs john Morrson.

  25. Guilherme4real - há 4 anos

    Muito bom !
    Ric Flair vs Ricky Steamboat

  26. Gabriel Santos - há 4 anos

    The Miz vs John Morrison

  27. vinicius - há 4 anos

    The Miz vs John Morrison
    :P

  28. Master of Chaos - há 4 anos

    Ótimo artigo, realmente ambos são ótimos lutadores, mas Edge é mais carismático e fez muito mais pela empresa. Foi uma pena vê-lo tendo que se aposentar, mas foi bom vê-lo fazendo um último combate com vitória contra Alberto Del Rio em plena WrestleMania XXVIII.

    Randy Orton tem golpes mais violentos e ganha neste ponto e no finisher também, mas não fazia promos tão interessantes como as de Edge.

  29. Excelente OnO entre dois dos meus lutadores favoritos e concordo totalmente com o resultado. Orton não é mau, simplesmente Edge é melhor em certos aspectos.

    O futuro de Randy Orton não será muito prejudicado visto que a WWE precisa das suas estrelas principais porque sabe-se que Vince anda preocupado com isso o futuro dele é regressar e dentro de pouco tempo lutar pelo Título Mundial.

    Dessa votação aposto em AJ Styles vs Christopher Daniels.

  30. Paulo Victor - há 4 anos

    Mais um excelente One on One e por mim Orton perderia por 5-1 só vencendo mesmo na categoria finisher onde não há de se negar que o RKO é um dos melhores de sempre enquanto que o Spear do Edge não é tão eficaz sendo que é comum vê-lo 2 vezes numa mesma luta e em algumas e ele executa o golpe 3 vezes.

    Chyna vs Beth Phoenix

  31. PhilipMaster - há 4 anos

    MIZ X Morrisson

  32. Riky Storm - há 4 anos

    Scott Hall vs Xpack

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador