One on One #53 – Chris Benoit vs Daniel Bryan

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do One on One. No artigo desta semana teremos em confronto dois wrestlers que são muitas vezes comparados pelos fãs pelo estilo quase igual que têm no ringue. De um lado temos um dos melhores lutadores tecnícos de sempre, Chris Benoit e do outro temos o melhor lutador tecníco actualmente e uns dos melhores lutadores da última década, Daniel Bryan. Qual destes dois wrestlers é o melhor? Vamos descobrir!

Chris Benoit

Chris Benoit começou no wrestling em 1985 na companhia de Stu Hart, Stampede Wrestling. Treinado por Stu e Bruce Hart na popular “Hart Dungeon”, Benoit tinha como ídolos Bret Hart e Dynamite Kid. Em 1986, Benoit foi para o Japão para treinar e melhorar na companhia New Japan Pro Wrestling. Entre 1986 a 1994, Benoit andou pelo circuito Independente tendo uma breve passagem pela WCW em 1992. Em 1994, Benoit começou a trabalhar para a Extreme Championship Wrestling, começando a sua Gimmick de “Crippler”. No PPV November 2 Remember, Benoit partiu o pescoço a Sabu sem querer e mais tarde, em Fevereiro de 1995, ganhou os títulos de equipas da ECW com Dean Malenko. Benoit voltou para a WCW em 1995,  começando a demonstrar o seu grande potencial no mid-card. No final desse ano, Benoit foi nomeado um dos membros dos novos Four Horsemen, juntamente com Ric Flair, Arn Anderson e Brian Pillman. Em 1996, Benoit começou uma feud com Kevin Sullivan. Em Storyline, Benoit andava a ter um caso com a mulher de Sullivan, Nancy.

Para que a storyline parece-se real, Nancy e Benoit tinha que começar a ser vistos em público juntos (na altura o Kayfabe ainda era levado a sério). Está aproximidade levou ao divórcio de Nancy e Sullivan na vida real. Com isto, Benoit e Sullivan tinham algumas discussões no balneário. A feud durou um ano. Em 1998, Benoit teve uma grande feud com Booker T, que deu grandes espectáculos na WCW e em 1999 fez equipa com Dean Malenko para ganhar os títulos de equipas da WCW. Também no ano de 1999, Benoit esteve na stable “The Revolution” e teve grandes clássicos com Bret Hart. Porém, Benoit era um daqueles que estava insatisfeito com o facto de estar sempre no mid-card nunca estando no main event. A WCW deu-lhe o título Mundial como um suborno para que ele não saí-se da companhia, mas Benoit sempre saiu um dia depois de ter ganho o título. Chris estreou-se na WWE em 2000, como parte do grupo, “The Radicalz”. Logo no primeiro mês, Benoit ganhou o título Intercontinental na WrestleMania 2000 e no decorrer do ano tentou ganhar o título da WWE. No princípio do ano de 2001, Benoit saiu dos Radicalz e começou feuds com Kurt Angle e Steve Austin pelo título da WWF, fazendo equipa também com Chris Jericho.

Num combate TLC no meio do ano, Benoit sofreu uma lesão no pescoço, que lhe retirava um ano dos ringues. Quando regressou, Benoit continuou com as conquistas ganhando o título Intercontinental por uma quarta vez e o título de equipas da WWE com Kurt Angle. Em 2003, Benoit continuou à caça do título principal sem sucesso, até que em 2004, Chris ganhou o Royal Rumble e na WrestleMania 20, venceu Triple H e Shawn Michaels para se tornar o campeão Mundial. Foi o seu melhor momento de carreira e um dos grandes momentos WrestleMania da história. Benoit teve o título até ao Summerslam 2004, quando perdeu para Randy Orton. Depois disto, Benoit voltou ao Mid-card. Em 2005, Benoit foi para a Smackdown e no Summerslam ganhou o título dos Estados Unidos. Em 2006, Benoit continou a lutar pelo título dos EUA, tendo feuds com Booker T, JBL, Chavo Guerrero e MVP. Em Junho de 2007, Benoit foi para a Brand ECW, tendo se qualificado para a final do título da ECW que ia decorrer no PPV Vengeance 2007 contra CM Punk.

Mas no dia do evento, Benoit pedia o dia vago dizendo que o filho estava doente. Mas a verdade era mais horrivél do que se podia imaginar. No dia seguinte, Benoit foi encontrado morto em casa juntamente com a mulher, Nancy e o filho Daniel. Descobriu-se que foi Chris, que os matou e que se enforcou na maquína de pesos. Ninguém sabe o que o levou a fazer tal coisa. A morte de uma Lenda que nunca terá a sua carreira reconhecida por ser um assassino. Um dos melhores lutadores técnicos de sempre, R.I.P Chris Benoit!

Daniel Bryan

Daniel Bryan começou a sua carreira de wrestling em 1999, treinado por Shawn Michaels e William Regal. Teve no circuito Independente, ganhando grande destaque na Ring of Honor (ROH), quando se estreou na companhia em 2002 e participando no primeiro main event da ROH. Já nesta altura, Bryan era visto como um grande wrestler tendo combates muito longos próprio das Indys. Em 2005 Bryan derrotou James Gibson para se tornar RHO Heavyweight Champion, mantendo o título por 15 meses e defendendo o mesmo contra Chris Hero, Kenta, Samoa Joe, Nigel McGuinness, entre outros.

Daniel Bryan continuou a trabalhar para a RHO até 2009, quando assinou pela WWE em 2009 aparecendo na televisão pela primeira vez no programa NXT, entrando numa storyline com o seu mentor, The Miz. Rivalidade que acabou por culminar no PPV Night of Champions 2010 ao vencer The Miz para se tornar no campeão dos Estados Unidos. Daniel foi também o membro surpresa da Team WWE no Summerslam que enfrentou os Nexus. Bryan manteve o título até Março de 2011, defendendo o título contra The Miz, John Morrison, Tyson Kid, Ted Dibiase e Sheamus. Depois da WrestleMania 27, Bryan foi para a Smackdown tendo uma rivalidade com Cody Rhodes.

No PPV Money in the Bank de 2011, Daniel Bryan ganhou o combate pela mala da Smackdown o que lhe garantia uma oportunidade pelo título a qualquer altura no espaço de um ano. Enquanto tinha a mala em sua posse, Bryan começou nos meses seguintes a perder combates até que fez o cash in no Big Show depois de este ter sido atacado por Mark Henry. Bryan tornou-se assim no campeão Mundial e começou a ter uma rivalidade com Big Show o que resultou no Heel turn de Bryan. Daniel manteve o título no Royal rumble 2012 ao vencer um combate ameaça tripla numa jaula e um mês depois venceu a Elimination Chamber da Smackdown continuando como campeão. Na WrestleMania 28, Bryan perdeu o título Mundial para o vencedor do combate Royal Rumble, Sheamus. Nos PPVs seguintes, Bryan tentou recuperar o título Mundial e ganhar o título da WWE de CM Punk, mas não teve sucesso. Daniel Bryan é um wrestler tremendo com qualidades comparavéis a Kurt Angle e Chris Benoit!

One on One

Wrestling Skills: Chris Benoit usava manobras como: Back body drop, Backhand chop, Forearm smash, Headbutt, Lariat, vários suplexes diferentes, Suicide dive, etc. Daniel Bryan usa manobras como: Corner dropkick, Backflip, Diving headbutt, Dragon screw, European uppercut, Front missile dropkick, Indian deathlock, Multíplos suplexes, entre outros. Ambos os Wrestler andaram pelo mundo. Ambos lutaram nas Indys antes de atingir as Big Leagues e aprenderam sempre alguma coisa quer seja no Japão ou na América. Ambos  são excelentes no ringue mas penso que Benoit tem uma ligeira vantagem, porque foi mais inovador que Bryan (mostrou grandes manobras numa altura onde não era muito normal) e penso que conta uma melhor história no ringue que Bryan. Vou dar o ponto a Benoit por pouca margem. Porém não menosprezar as qualidades de Bryan como wrestler, o que fez na ROH merece ser visto e revisto. Benoit – 1 Bryan – 0

Mic Skills: Infelizmente, Benoit não tinha boas mic skills. É uma pena que um wrestler fabuloso como ele não consegui-se fazer grandes promos. Bryan apesar de não ter começado com boas promos na WWE, ultimamente tem conseguido fazer boas promos e conseguiu impressionar-me nestes últimos meses. Na ROH também conseguia fazer promos decentes. Ponto para Bryan. Benoit – 1 Bryan – 1

Carisma: Eu penso que Benoit tinha bom carisma em certos aspectos. As suas manobras no ringue eram como se falassem por ele. Na sua expressão facial estava o seu carisma, uma cara que não abalava, sempre pronto para o que der e vier. Porém, Bryan tem revelado melhor carisma que Benoit alguma vez mostrou, com momentos hilariantes e uma personagen que envolve muito carisma. E o mais importante é que os fãs agora pensam que Bryan é um wrestler com muito carisma e isso devia ser um dos pontos fortes de qualquer wrestler. Ponto para Bryan. Benoit – 1 Bryan – 2

Títulos e Conquistas: Benoit conquistou os seguintes títulos: ECW World Tag Team Championship (1x) – com Dean Malenko, WCW United States Heavyweight Championship (2x), WCW World Heavyweight Championship (1x), WCW World Tag Team Championship (2x) – com Dean Malenko (1) e Perry Saturn (1), WCW World Television Championship (3x), World Heavyweight Championship (1x), WWE Tag Team Championship (1x) – com Kurt Angle, WWE United States Championship (3x), WWF/E Intercontinental Championship (4x), WWF/E World Tag Team Championship (3x) – com Chris Jericho (1) e Edge (2), Royal Rumble (2004), PWI Feud of the Year (2004)vs. Triple H, PWI Match of the Year (2004)vs. Shawn Michaels and Triple H at WrestleMania XX, PWI Wrestler of the Year (2004).

Daniel Bryan conquistou: ROH Pure Championship (1x), ROH World Championship (1x), Torneio Survival of the Fittest (2004), World Heavyweight Championship (1x), WWE United States Championship (1x), Money in the Bank (SmackDown 2011),Slammy Award for Cole in Your Stocking (2010) – attacking Michael Cole on NXT e Slammy Award for Shocker of the Year (2010). Benoit – 2 Bryan – 2

Melhor Submissão: Crossface vs Yes Lock. Começar já por dizer que os finishers são praticamente iguais com ligeiras diferenças. Daniel Bryan consegue trazer legitimidade à manobrar Yes Lock. Porém, Chris Benoit continua a ser o rei da manobra e aquele que melhor executa o Crossface (o Crossface do Shawn Michaels e do Triple H não contam para a discussão pois eram terrivelmente executados. Vou dar o ponto ao Crossface pois o finisher de Benoit é mais realista e parece que está a por o wrestler a sofrer a sério. Benoit – 3 Bryan – 2

E chegamos ao fim de mais um One on One com a vitória a sorrir para Chris Benoit. Com um ponto de diferença, a vitória poderia calhar a qualquer um dos dois. Quero que comentem e deixem a vossa opinião sobre o artigo. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para à semana!

Questão

Vês a WWE a criar um novo grupo como os Radicalz só com lutadores técnicos como Daniel Bryan? Ou pensas que o grupo irá lembrar os fãs de Chris Benoit e a WWE não o irá fazer?

Links

– Daniel Bryan vs Kenta –
– Daniel Bryan vs CM Punk –
– Daniel Bryan vs Chris Jericho –

– Chris Benoit vs Kurt Angle –
– Chris Benoit vs Bret Hart –
– Chris Benoit vs Brock Lesnar – http://www.youtube.com/watch?v=ZNkX_VXa4U4

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

19 Comentários

  1. luis - há 4 anos

    totalmente de acordo e independentemente do k ele fez benoit devia ser lembrado pela wwe e wrestling em geral como um dos melhores lutadores e com mais entrega ao ramo … R.I.P benoit

  2. Já esperava algo equilibrado mas sim Chris Benoit é melhor nisso não há dúvida e em relação a tua pergunta acho que só pelos fãs se lembrarem do Benoit essa ideia já nem era pensada sequer porque sabemos bem que a WWE “apagou” praticamente Benoit depois dos acontecimentos finais.

  3. RKAwesome - há 4 anos

    Um bom One On One tambem poderia ser Kurt Angle Vs Cm Punk.

  4. João Macedo - há 4 anos

    Vitória merecida para Benoit, ele é um quanto semelhante ao Daniel Bryan. Infelizmente, aconteceu aquela tragédia no fim…e a WWE “esqueceu-se” dele.

  5. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Grande one on one com dois dos melhores wrestlers técnicos de sempre… a vitória hoje, claro, é de Chris Benoit, mas penso que no futuro próximo o D.Bryan possa passá-lo pois eu acho o D.Bryan mais completo, pois ele tem boas promos e um grande carisma…

    E duvido que a WWE crie um grupo desse tipo, não porque os fãs vão lembrar do Benoit, simplesmente porque não está nos planos nesse momento…

  6. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Entre os 2, prefiro Daniel Bryan.
    Não que eu não conheça o Benoit, mas por gosto pessoal, gosto mais do Bryan.

    • The Charismatic Enigma - há 4 anos

      Estava assistindo agora pouco no YouTube o Main Event da Wrestlemania XX.. Que Wrestler maravilhoso foi o Benoit.. mas fez o que fez…

  7. GJD - há 4 anos

    Confronto acirrado , mas o Daniel Bryan ainda tem tempo para evoluir e se tornar um dos melhores da história .
    SERIA LEGAL os Radicalz MAS ACHO QUE SÓ DE TER RELAÇÃO COM O BENOIT A WWE VAI EVITAR O MÁXIMO TALVEZ NO FUTURO E COM OUTRO NOME

  8. Rui Dionisio - há 4 anos

    faz um one-on-one com Stone Cold vs Mr. Mcmahon para precebermos o que a tornou tao especial, mas nao faças os avaliamentos como tens estado a fazer senao o Mr. Mcmahon só tem hipoteses no Mic- Skills, e depois podes fazer um que já devias ter feito no Royal Rumble 2012, “Punk vs Laurinaitis” VS “Stone Cold vs Mcmahon”, ou entao podias fazer D-Generation X vs NWO, ok?

    Vês a WWE a criar um novo grupo como os Radicalz só com lutadores técnicos como Daniel Bryan? Ou pensas que o grupo irá lembrar os fãs de Chris Benoit e a WWE não o irá fazer?

    a 2ª opçao, portanto seria melhor fazer um novo NWO, pois precisamos de uma revoluçao, aliás o tiago silva devia fazer um artigo a dizer se concorda comigo em relaçao aos NWO, e se sim quais seriam os membros certos?
    http://www.youtube.com/watch?v=CLbFysIEyWs

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Antes de eu começar a fazer o One on One no site, a pessoa que se encarregava do espaço fezum NWO vs DX. Procura e encontras

  9. danielLP21 - há 4 anos

    Resultado justo mas é óbvio que o Benoit ganha nos títulos…

    No futuro o Daniel Bryan vai superar o Benoit,se tudo correr normalmente claro.

  10. 619 D-generation X - há 4 anos

    Sinceramente,não vejo mínimas nem maximas diferenças do Crossface e o Yes Lock,pra mim são praticamente iguais,daria empate a esse combate.

  11. Toto do wrestling - há 4 anos

    Titulos e conquistas não devia contar.

  12. Raphael - há 4 anos

    Juro por Deus, se Benoit não tivesse se matado, adoraria ver Bryan vs Benoit.

  13. THE KILLER - há 4 anos

    nao assistia a wwe em 2004 , mas quando vejo videos da quela storyline endita do triple h do HBK e do chris, acho incrivel esse tempo era dimais pena que nao volta.

  14. Gabriel - há 4 anos

    Claro que o Chris Benoit merecia vencer ele deveria estar de volta na WWE e eu não conparo Daniel Bryan com o Chris Benoit

  15. Master of Chaos - há 4 anos

    Já acreditava em uma vitória de Chris, mas na minha opinião, Chris é mais carismático do que Bryan, exceto em promos que não eram das melhores.
    De qualquer maneira, grande artigo, uma boa opção, colocar lutadores do passado com lutadores do presente.

    1) Vês a WWE a criar um novo grupo como os Radicalz só com lutadores técnicos como Daniel Bryan? Ou pensas que o grupo irá lembrar os fãs de Chris Benoit e a WWE não o irá fazer?
    R:. Imagino que lembraria mesmo o nome de Benoit, mas a WWE podia esquecer pelo menos um pouco o que ele fez, sempre que me lembro dele imagino: “Ele deve ter um motivo para fazer isso, ele não era psicopata.” Mas de qualquer maneira, não dá uma boa imagem para a empresa este feito. Acho que a WWE não irá pensar em criar um grupo de lutadores técnicos para já.

  16. Flash2012 - há 4 anos

    Grande artigo ruben adorei este artigo dois wrestlers muito parecidos e concordo plenamente com o resultado.(apesar de eu axar que o bryan é uma excelente copia do benoit) gosto muito de ver a tecnica do bryan que era igual á do benoit mas akela personagemde durao em corpo pequeno que o benoit tinha axo q foi esse o motivo da vitoria para alem dos titulos e conquistas.Gostaria muito que fizesses um OnO entre “Goldberg vs Stone Cold”

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador