One on One #62 – Trish Stratus vs Mickie James

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do One on One. Nesta edição não teremos dois wrestlers em confronto, mas sim duas Divas. Falo de Trish Stratus e de Mickie James, duas wrestlers femininas que ganharam muito sucesso no mundo do Pro Wrestling. Qual das Divas ganhará este confronto? Vamos descobrir!

Trish Stratus

Trish Stratus começou a sua carreira de wrestling na World Wrestling Federation (WWE), a 19 de Março de 2000 numa altura em que a Attitude Era esta no seu melhor. Começou como manager da Tag Team T & A (Test e A-Train) e mais tarde manager de Val Venis actuando como heel. Mais tarde começou um angle com Vince Mcmahon no qual estava a ter um caso com o mesmo enquanto este se divorciava da mulher, Linda.

Depois de humilhada por 2 semanas por Vince, Trish traiu o dono da WWE na Wrestlemania 17 dando-lhe uma chapada na cara, o que resultou num face turn. A partir de aqui, Trish começou a lutar mais regularmente, ganhando pela primeira vez o título feminino da WWE no Survivor Series 2001. Depois da conquista do título, Trish começou feuds com Jazz e Lita. No decorrer do ano de 2002, Trish viria a ter muitos bons combates com Molly Holly e Victoria, destacando-se um Hardcore match no Survivor Series 2002 entre Trish e Victoria.

Na WrestleMania 19, Stratus ganhou o título pela quarta vez, tendo começado no final de 2003, um romance com Chris Jericho (Kayfabe), que culminaria com o heel turn de Trish na Wrestlemania 20, ao trair Jericho, juntando-se a Christian. Trish viria a ganhar o título femenino por uma quinta vez no Bad Blood 2004, mantendo o título até Dezembro quando perdeu para Lita no Main Event de um Raw (quando se tem boas lutadoras femeninas, pode-se ter um Main Event, com uma boa história).

Apesar de ter perdido o título, Trish viria a ganha-lo outra vez no New Year’s Revolution 2005 onde manteria o título por 1 ano e 4 meses até perder para Mickie James na Wrestlemania 22. Durante este longo reinado, Trish teve feuds com Christy Hemme, Lita, Victoria, Torrie Wilson, Candice Michelle e Mickie James. 5 meses depois da Wrestlemania 22, Trish realizou o seu último combate contra Lita, no PPV Unforgiven 2006, pelo título feminino. Trish ganhou o combate na sua terra natal, no Toronto, Ontario Canadá, com o Sharpshooter ganhando o título feminino pela 7 vez, algo que ninguém fez.

A partir daqui Trish começou a aparecer algumas vezes na WWE como a Raw, Wrestlemania 27 e como uma das treinadoras do Tough Enough de 2011. Uma das melhores Divas de sempre!

Mickie James

Mickie James começou a sua carreira de Wrestling em 1999 no circuito independente. Depois de passar por KYDA Pro Wrestling, Maryland Championship Wrestling, Ring of Honor e TNA Wrestling (fazendo parte da stable de Raven, The Gathering), James assinou um contrato de desenvolvimento com a WWE em 2003 e estreou-se na Ohio Valley Wrestling (território de desenvolvimento da WWE) em 2004. Enquanto lá esteve por um ano, teve feuds com Jillian Hall, Beth Phoenix e Shelly Martinez. Mickie estreou-se na Raw a 10 de Outobro de 2005 e tinha como Gimmick ser a maior fã de Trish Stratus. Mickie e Trish tiveram alguns combates de Tag Team juntas até que começaram a defrontar-se pelo título Feminino da WWE em PPVs como New Years Revolution 2006 (onde Trish ganhou). No caminho para a Wrestlemania 22, esta storyline tornou-se numa história onde Mickie era lésbica e gostava de Trish e tudo isto culminou num combate pelo título na Wrestlemania 22.

Mickie ganhou o título pela primeira vez e manteve-o até Agosto de 2006, onde perdeu para Lita. Mickie recuperou o título no Survivor Series 2006, onde venceu Lita. No seu segundo reinado, defendeu o título contra Victoria até o perder para Melina em Fevereiro de 2007. Mickie tentou durante o resto de 2007 recuperar o título de Melina e, mais tarde, Beth Phoenix. Finalmente recuperou o título em Abril de 2008 ao vencer Beth Phoenix em Londres na Raw. Perdeu o título novamente no SummerSlam 2008. Em 2009, Mickie James entrou numa rivalidade com Maryse pelo título das Divas, que culminou no Night of Champions desse ano, onde James ganhou o título. Teve o título das Divas por 3 meses e defendeu-o contra Beth Phoenix, Gail Kim e Alicia Fox, até o perder para Jillian Hall.

Depois de perder o título, Mickie foi para a Smackdown e começou uma feud com as LayCool. No Royal Rumble 2010, Mickie, depois de sendo atacada durante muitas semanas pelas LayCool, vence Michelle McCool para ganhar mais uma vez o título Feminino. Menos de um mês depois, perde o título para McCool. 23 de Abril de 2010 foi o último combate de Mickie na WWE. O motivo do despedimento foi a de a WWE querer fazer mudanças e levar a divisão das Divas para novos caminhos.

Em Setembro de 2010, Mickie assina pela TNA. As suas primeiras rivalidades são com Tara e Madison Rayne. Depois de meses de storyline, Mickie consegue vencer Madison Rayne no Lockdown 2011, para se tornar campeã das Knockouts pela primeira vez. Perdeu o título no Hardcore Justice 2011 para Winter, mas recuperou-o a 1 de Setembro desse ano, mas voltou a perde-lo para Winter no No Surrender 2011. Nos últimos mese, James tentou recuperar o título, mas sem sucesso, envolvendo-se em storylines com Gail Kim, Madison Rayne e Velvet Sky. Uma das melhores Divas da última década!

One on One

Wrestling Skills: Trish tem manobras como o Thesz press,  Backhand chop, Bicycle kick, Diving clothesline, Diving crossbody, Hurricanrana pin, entre outros. Mickie tem manobras como Rope aided twisting hurricanrana, Thesz press e múltiplos murros. Penso que ambas as Divas lutam um combate seguro, mostrando um wrestling acima da média no que toca a Divas. Penso que Trish é um pouco melhor neste ponto, pois tem uma maior variedade de manobras e consegue contar uma melhor história dentro do ringue. Mickie é boa dentro do ringue, mas Trish é melhor. Trish – 1 Mickie – 0

Mic Skills: Ambas têm promos boas. Penso que a Mickie James é um pouco melhor neste ponto, pois parece ter mais impacto a falar ao microfone do que Trish, tanto como Face ou como Heel. Trish usava a sua sensualidade no ínicio da sua carreira nas suas promos, mas com o passar dos anos conseguiu melhorar bastante, mas não o suficiente para ser melhor que Mickie. As melhores promos de Mickie foram na TNA e fez boas promos até então. Ponto para James. Trish – 1 Mickie – 1

Carisma: Em termos de carisma, ambas são muito boas. Qualquer que seja a Gimmick, como Heel ou como Face, conseguem mostrar muito carisma ao fãs nas suas entradas para o ringue, nas promos e durante o combate. Ao envolverem-se com outros wrestlers e Divas também mostravam muito carisma. Penso que ambas estão ao mesmo nível neste ponto e ambas merecem o ponto. Trish – 2 Mickie – 2

Títulos e Conquistas: Trish conquistou: WWE Hardcore Championship (1x), WWF/WWE Women’s Championship (7x), Babe of the Year (2001–2004), Diva of the Decade, PWI Woman of the Year (2002, 2003, 2005, 2006) e PWI Woman of the Decade (2000-2009).

Mickie James conquistou: WWE Women’s Championship (5x), WWE Divas Championship (1x), TNA Women’s Knockout Championship (2x) e PWI Woman of the Year (2009, 2011). Trish – 3 Mickie – 2

Melhor Finisher: Mickie tem os finisher Standing tornado DDT e Mick Kick (Reverse Roundhouse Kick). Trish tem o Chick Kick (Roundhouse Kick) e Stratusfaction (Springboard bulldog). O Mick Kick e o Chick Kick estão praticamente ao mesmo nível. O Stratusfaction é melhor que o Standing tornado DDT pois parece-me mais original. Ambos são crédiveis e têm impacto, mas a grande diferença está na originalidade. Ponto para Trish. Trish – 4 Mickie – 2

E chegamos ao fim de mais um One on One com a grande vencedora deste confronto, Trish Stratus. Ambas as Divas são muito boas, mas Trish é melhor. Quero que comentem e deixem a vossa opinião sobre o artigo. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para à semana!

Questão

Qual o combate de Divas que nunca viste, mas gostavas de ver?

Links

Mickie James vs Beth Phoenix – http://youtube.com/watch?v=9TA6MGxVCOg
Mickie James vs Winter –
Mickie James vs Trish Stratus – WrestleMania 22 –

Trish Stratus vs Victoria –
Trish Stratus vs Lita –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

19 Comentários

  1. MGS - há 4 anos

    que saudades destas duas divas e que falta fazem à WWE….

  2. valugi - há 4 anos

    Com certeza duas das melhores divas da história, achei o resultado justo já que para mim a Trish e a melhor diva da História.

    Todas as duas tiveram lutas marcantes, mickie vs tara em steel cage match e histórico também, mas as lutas hardcore que a trish fez não tem comparação.

  3. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Estava ansioso por esse One on one, e a vitória foi extremamente justa, Trish Stratus é a melhor wrestler feminina de sempre, e a beleza dela é apaixonante, ou seja, ela tem talento e beleza, e me parece ter um bom caráter também, ela é perfeita, e faz muita falta para a WWE, ela sim que era uma verdadeira diva, não essas que estão aí.

  4. Lucas Santos - há 4 anos

    Grande One on One,uma vitória merecida da Trish.Agora,já que você fez um One on One de divas,poderia fazer um One on One da Torrie Wilson vs Sable ou Kharma vs Beth Phoenix

  5. joao felipe - há 4 anos

    Um combate das Divas que gostaria de ver:Trish Stratus vs Beth Phoenix!Seria épico!

  6. Ron Simmons - há 4 anos

    Bom One on One sim senhor.

  7. ruidionisio - há 4 anos

    Questão

    Qual o combate de Divas que nunca viste, mas gostavas de ver?
    Kharma vs beth phoenix

  8. Heitor - há 4 anos

    Kharma vs Beth Phoenix

  9. Heloisa - há 4 anos

    Kharma Vs Beth Phoenixx

  10. THE KILLER - há 4 anos

    O feud das duas em 2006 foi a melhor storyline de divas que ja teve

  11. Master of Chaos - há 4 anos

    Artigo muito bom, já desconfiava que a Trish venceria.

    Qual combate de Divas que nunca viste, mas gostavas de ver?
    R:. Concordo com o Ruidionísio acima, Kharma vs. Beth Phoenix era um combate de Divas dos sonhos.

  12. TT - há 4 anos

    E se fizesses um One on One com o William Reagal vs. Wade Barret.
    Ou então British Bulldog vs. Bret Hart.
    Ou Jeff Hardy vs. Matt Hardy

  13. Valugi - há 4 anos

    Combates de divas que nunca vi e gostaria de ver era Mickie James vs Kharma, Natalia Vs Trish Stratus, Beth Phoenix vs Chyna também seria bastante interessante

    E concordo com o the Killer a feud das 2 durou quase um ano começou em 2005 e foi a melhor feud da história da divisão.

  14. Jhon William - há 4 anos

    Bom artigo concordo plenamente com a vitória pois Trish Stratus foi a melhor Diva que eu já vi.

    Questão:
    O combate épico seria mesmo Kharma vs Beth Phoenix

  15. Ricardo Fonseca - há 4 anos

    Kharma vs Beth Phoenix?! Really? Há quantos anos vocês acompanham Wrestling no seu geral?!

    Bem, eu adoraria um Sara Del Rey vs Molly Holly, mas um Trish Stratus vs Kharma talvez fosse interssante.

  16. Eliel Junior - há 4 anos

    Eu acho que a Kharma se aposentou dos ringues,eu nao tenho certeza,mas ela deixou passar uma oportunidade de ouro!!!

  17. Mister m - há 4 anos

    Já esperava a vitória de Trish.
    Combates que gostaria de ver seria Sara del Rey vs Trish Stratus.

  18. Anónimo - há 4 anos

    wwe vs tna next one vs one pleese

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador