Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #67 – Steve Austin vs CM Punk

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do espaço One on One. Na edição desta semana teremos um confronto à muito pedido e esperado. Teremos hoje “Stone Cold” Steve Austin vs CM Punk. Qual dos dois wrestlers é melhor? Vamos descobrir no One on One!

Steve Austin

Steve Austin começou a sua carreira de wrestling em 1989 na World Class Championship Wrestling, mas só começaria a ter sucesso quando estreou-se na WCW em 1991. Poucas semanas depois da estreia, Austin ganhou o WCW TV title e mais tarde nesse mesmo ano juntou-se à stable Dangerous Alliance. Em 1993, Austin formou com Brian Pillman, The Hollywood Blonds e ganharam o título de Equipas no dia 3 de Março desse ano. A equipa ficou junta até que Austin traiu Pillman o que levou a uma feud entre os dois.

No Starcade 1993, Austin viria a ganhar o título dos Estados Unidos da WCW e viria a ter feuds com Ricky Steamboat e Jim Duggan pelo título. Em 1995, Eric Bischoff despediu Steve Austin pois achava que ele não era um wrestler que desse dinheiro à companhia. Nisto, Austin assinou pela ECW o que levou a determinados segmentos onde este falava mal da WCW e gozava com a companhia. No final do ano de 1995, Austin assinou pela WWF com o nome “The Ringmaster”, tendo como manager Ted Dibiase.

A Gimmick não resultou e depois de Dibiase sair da companhia em Maio, Steve fez uma mudança radical tendo tudo começado quando ganhou o King of the Ring 1996 fazendo a famosa promo da sua coroação onde falou mal do seu adversário na final do torneio, Jake Roberts ”You sit there and you thump your Bible, and you say your prayers, and it didn’t get you anywhere! Talk about your psalms, talk about John 3:16… Austin 3:16 says I just whipped your ass!”. A frase “Austin 3:16″ viria a tornar-se numa das mais populares frases da história do wrestling e viria a estar numa das T-shirts mais vendidas da história da companhia. Muita gente também diz que este foi o começo da Attitude Era.

Com esta nova personagem rebelde, Steve começou uma das rivalidades mais famosas da WWE, quando rivalizou com Bret Hart, sendo que ganhou o Royal Rumble em 1997 durante a rivalidade. Na Wrestlemania 13 os dois enfrentaram-se num combate de submissão (um dos melhores combates de sempre), onde Austin tornaria-se Babyface. Austin continuaria a sua rivalidade com Bret Hart, que tinha formado a Hart Foundation. No Summerslam 1997, Austin venceu Owen Hart para ganhar o título Intercontinental, mas durante o combate, Austin sofreu um Piledriver que partiu o seu pescoço. Isto levou a que Austin tivesse que parar por uns tempos para recuperar, mas nunca mais poderia apresentar um wrestling excelente que era um hábito.

Em 1997 foi onde também começou a popular rivalidade entre Steve Austin e Mr. Mcmahon que duraria até 1999. Austin ganhou o Royal Rumble pela segunda vez consecutiva em 1998 e na Wrestlemania 14 venceu Shawn Michaels para se tornar WWF World Champion e confirmar-se como a nova cara da companhia. Quando se tornou campeão, a rivalidade entre Vince e Austin tinha os seus momentos mais altos, sendo que esta rivalidade levou à subida das ratings e contribuiu para vencer a WCW na Guerra das companhias. Vince Mcmahon tentava sempre fazer com que Austin perde-se o título, sendo bem sucedido algumas vezes. A rivalidade culminou num combate de Jaula no PPV In Your House: St. Valentine Day Massacre que Austin ganhou.

Na WrestleMania 15, Austin venceu The Rock para ganhar mais uma vez o WWF title e durante o ano de 1999, Austin teria rivalidades contra Mankind, Triple H e Undertaker. Antes do Survivor Series 1999, Austin participou numa storyline, onde era atropelado por um carro, de forma a que Steve fizesse cirurgia ao pescoço. Um ano depois, Steve Austin regressou para se vingar de Triple H pelo atropelamento, sendo que ganhou o Royal Rumble 2001 pela terceira vez para defrontar The Rock na Wrestlemania. Austin ganhou a The Rock com ajuda do Mr.Mcmahon, tornando-se heel.

Com o heel turn, Steve juntou-se com Triple H para formarem “The Two Man Power Trip” e a um certo ponto tinham o título da WWF, Intercontinetal e Tag Team no grupo. Austin viria, no mesmo ano, a trair a WWF na storyline “Invasion” juntando-se à WCW, tendo tido rivalidades com Kurt Angle e The Rock. Em 2002, Austin começou a ter problemas com o booking da sua personagem, pois a WWE queria que Austin perde-se para o novo wrestler, Brock Lesnar. Austin não queria perder para um novato pois isso faria a sua personagem parecer fraca. Este problemas com o booking e com o seu casamento, resultaram na saída de Austin da WWE.

Em 2003, Austin voltaria para fazer o seu último combate da carreira com The Rock na Wrestlemania 19. Após a sua retirada, Austin foi fazendo algumas aparências desde ser GM da Raw a árbitro de combates importantes e, em 2009 foi posto no Hall of Fame da WWE e em 2011 foi Host do Tough Enough. Um dos melhores wrestlers de sempre, sem dúvida.

CM Punk

Phillip Brooks, mais conhecido por CM Punk, começou a sua carreira de wrestling no circuito independente. Em 2000, começou a competir na Independent Wrestling Association: Mid-South, tendo rivalidades e combates com AJ Styles, Colt Cabana, Eddie Guerrero e Chris Hero. Contra Hero, Punk teve combates muito longos como um TLC de 55 minutos, um combate à melhor de 3 de 93 minutos e outros de 60 minutos. Em 2002, Punk começou a trabalhar para a Ring of Honor tendo uma grande feud com Raven que culminou num Steel Cage match, onde Punk ganhou. Punk também começou a ter algumas aparições na TNA.

Em 2004, CM Punk andou à caça do título da ROH, defrontando Samoa Joe numa série de 3 combates, sendo que o segundo é falado como sendo o melhor combate da história da ROH e foi classificado com 5 estrelas pelo perito Dave Meltzer. Joe acabou por vencer a série, mas Punk viria a ganhar o título vencendo Austin Aries em 2005. Nesse ano, Punk assinou pela WWE, passando um ano no território de desenvolvimento Ohio Valley Wrestling. Em 2006, Punk fez a sua estreia na brand ECW, vencendo Justin Credible. Tal como fez nas Indys, Punk defendia o seu estilo de vida Straight  Edge. Após passar um ano na ECW, Punk ganhou o título da ECW ao vencer John Morrison, mantendo o título por 4 meses, defrontando Big Daddy V, The Miz e Chavo Guerrero.

Na WrestleMania 24, Punk venceu o combate Money in the Bank fazendo o cash in no Verão de 2008 em Edge, tornando-se campeão Mundial. Manteve o título durante 2 meses e meio. Durante o resto do ano, Punk ainda foi campeão de Tag Team com Kofi Kingston, chegou à final do torneio King of the Ring e no príncipio de 2009 ganhou o título Intercontinental. Na WrestleMania 25, Punk tornou-se no único homem a vencer o combate Money in the Bank 2 vezes e de seguida. Fez o cash in no PPV One Night Stand a Jeff Hardy, tornando-se campeão pela 2 vez, perdendo-o no Night of Champions e recuperando-o no Summerslam. No PPV Hell in the Cell 2009, perdeu o título para  o Undertaker e no final do ano formou a stable “Straight Edge Society”. Em 2010, Punk teve uma rivalidade com Rey Mysterio que culminou num Hair vs Hair match no Over the Limit 2010, que Punk perdeu, perdendo assim o seu cabelo. Nesse ano, Punk foi para a Raw. No final do ano, Punk juntou-se aos Nexus como o seu novo líder, sendo que a stable começou a chamar-se “New Nexus”.

Na WrestleMania 27, Punk defrontou Randy Orton e no Capital Punishment defrontou Rey Mysterio. Depois destes confrontos, Punk tornou-se no Nº1 Contender pelo título da WWE, afirmando que o seu contrato ia acabar depois do PPV Money in the Bank 2011. 2 semanas antes do PPV, CM Punk fez a popular Shoot promo, onde criticava John Cena, Vince Mcmahon e John Laurinaitis. No PPV, CM Punk venceu John Cena na sua cidade natal, Chicago, levando o título consigo.

Porém, uma semana depois, Punk regressou á WWE. No Summerslam, Punk voltou a defrontar John Cena, para determinar o verdadeiro campeão. Punk venceu, mas depois do combate, sofreu um ataque de Kevin Nash, para Alberto Del Rio fazer o cash in e vencer o título de Punk. Depois disto, Punk teve uma feud com Kevin Nash, Triple H e Laurinaitis, recuperando o título no Survivor Series vencendo Del Rio. No Royal Rumble 2012, Punk venceu Dolph Ziggler e venceu Chris Jericho na Wrestlemania 28 e Extreme Rules 2012. A sua rivalidade seguinte seria contra Daniel Bryan, onde Punk manteve o título ao fim de 3 PPVs. Na Raw nº1000, Punk fez um heel turn ao atacar The Rock. Defendeu o título no Night of Champions 2012 contra John Cena e no Hell in the Cell 2012 contra Ryback com sucesso. Veremos se Punk continuará campeão e defrontará The Rock no Royal Rumble 2013.

One on One

Wrestling Skills: Steve Austin usava manobras como o clothesline, suplex, boston crab, pointed elbow drop, entre outros. CM Punk tem manobras como o Bulldog, Diving crossbody, Diving elbow drop, Roundhouse kick, Springboard clothesline, entre outros. Como já referi em edições anteriores, Steve Austin tem qualidades de ringue excelentes até ao ponto onde partiu o pescoço, que fez com que não pode-se arriscar muito nos seus combates, mas mesmo assim o Steve Austin de 1991 até 1997 era um grande wrestler tecnicamente. O CM Punk é fantástico no ringue, conseguindo ter bons combates com qualquer pessoa, mostrando sempre grandes manobras, contar boas histórias no ringue, executar as suas manobras sempre muito bem e ser rápido durante o combate. Penso que Punk é um pouco melhor que Austin dentro do ringue, mostrando sempre uma grande técnica, quer no circuito Indy, quer na WWE. Austin – 0 Punk – 1

Mic Skills: Steve Austin é fantástico ao microfone, fazendo sempre fabulosas promos e como já disse em edições passadas, poucos conseguem ser melhor que ele neste ponto, utilizando a rebeldia como ”tema principal” nas suas promos. CM Punk é muito bom ao microfone, sendo nos últimos tempos o melhor wrestler a fazer promos na WWE, mas não tem o nível de Steve Austin, ficando um pouco abaixo. Pode ser que um dia Punk consiga chegar ao nível de Austin, mas por agora, Stone Cold ainda é melhor. Austin – 1 Punk – 1

Carisma: Stone Cold tinha um carisma de puro “Badass” que bebia cerveja e atacava e ridicularizava o patrão, sendo que estas acções ajudaram muito no desenvolvimento e exposição do seu carisma no ringue. O CM Punk tem um grande carisma, mas mais uma vez é muito díficil conseguir-se rivalizar com Steve Austin. Austin era único e tornou-se numa das Superstars mais populares da história do wrestling. Austin – 2 Punk – 1

Melhores Combates: CM Punk teve grandes combates nas Indys contra Samoa Joe, Bryan Danielson, Chris Hero, entre outros, e na WWE contra John Cena, Daniel Bryan, Rey Mysterio, Jeff Hardy, Alberto Del Rio, Chris Jericho, entre outros. Steve Austin teve grandes combates na WCW contra Wrestlers como Brian Pillman e Ricky Steamboat, na ECW contra The Sandman e Mikey Whipbreak, e na WWE contra Bret Hart, Shawn Michaels, The Rock, Mick Foley, The Undertaker, Triple H, entre outros. CM Punk teve grandes combates muito devido à sua grande capacidade dentro do ringue, mas não são combates que sejam muito épicos ou que fiquem na história como os de Stone Cold, que esteve no Main Event da Wrestlemania realizando grandes combates e que ficaram na história e são muito mais lembrados do que os de Punk. Austin – 3 Punk – 1

Melhores Momentos: Austin teve momentos épicos na WWE durante a fase mais popular da companhia, a Attitude Era. Momentos como o primeiro Stunner que aplicou a Vince Mcmahon, o seu discurso no King of the Ring 1996, o seu primeiro combate com Mr. Mcmahon, Austin a conduzir um Zamboni até ao ringue, o ataque a Vince no hospital, entre muitos outros. CM Punk teve grandes momentos na WWE como o seu Hair vs Hair Match onde perdeu o cabelo, o seu primeiro cash in da mala Money in the Bank, a sua promo onde falava mal da WWE e que ia sair da companhia, entre outros. Punk teve os seus momentos mas não estão ao nível dos de Austin que são melhores quer em termos de qualidade e quantidade. Austin – 4 Punk – 1

E assim chegamos ao fim de mais uma edição do One on One com uma vitória clara de Stone Cold Steve Austin. Punk é um wrestler excelente mas comparado com uma Lenda como Austin, é muito díficil ganhar. Quero que comentem e deixem a vossa opinião sobre o artigo num comentârio. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para à semana!

Questão

Acreditas na possibilidade de um combate entre os dois?

Links

Punk vs Colt Cabana –http://youtube.com/watch?v=6AvE6-KV4Tw
Punk vs Morrison vs Miz –
Punk vs Kane –

Austin vs Vince Mcmahon –
Austin vs Triple H –
Austin vs The Rock –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

33 Comentários

  1. Kendrick - há 4 anos

    Nao concordo nas mic Skills, ponto pra CM Punk aqui a meu ver, aquele shoot que ele fez, nao ha promo alguma de SCSA que supere. A Diferenca entre os dois nao e tao gritante pra ser 4-1, tens que ver quando finalizas um one on one se o resultado final faz sentido tendo em conta os dois wrestlers. 3-2 pra Austin seria mais justo. E se formos debater o carisma, olha que nao sei… Bom one on one mesmo assim :)

    • Enigma - há 4 anos

      Respeito sua opinião caro Kendrick mas CM Punk não supera o Austin em carisma, e na minha opinião na Mic-Skills eu daria o ponto aos 2.

      Assim como a promo do CM Punk fez história no Raw de 27/06/2011, a do Austin no King of the Ring 1996 foi algo tão histórico como o shoot do Punk, Austin 3:16, mito.

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Consigo encontra muitas promos do SCSA que superam a shoot do Punk.

      Esta por exemplo é uma delas: http://www.dailymotion.com/video/x2uc16_steve-austin-shoot-interview_sport

      • Kendrick - há 4 anos

        Se nao pegar por ai onde posso pegar??? eu quero dizer com isto que no overall, ter ali punk ou Evan bourne por exemplo, seria o mesmo, pois o Evan bourne tem mais wrestling skills que o Austin, ficando 4-1 na mesma. No resultado geral nao existe uma diferenca tao grande entre estes dois que apresente uma goleada entre ambos, just sayin… O Artigo deveria ficar numa vitoria pra o Austin mas renhido. Pois sao dois wrestlers de extrema qualidade e se em 5 pontos, Austin recebe 4, faz me entender que existe um abismo de talento entre os dois o que nao e verdade.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Percebo perfeitamente o que queres dizer.

  2. Enigma - há 4 anos

    Acreditas na possibilidade de um combate entre os dois?

    Pelas declarações recentes feitas pelo Austin, acredito que sim mas não sei realmente da condição física da lenda.

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Sim, acredito no combate, mas não muito.

    Bom One on One, mas temos que ver as diferenças entre as duas Eras e o Punk na Attitude Era seria uma coisa do outro mundo. Ainda mais!

  4. Randy Mizanin - há 4 anos

    Concordo totalmente Ruben, o Austin teve mais promos épicas do que o Punk e considero que a promo do Stone Cold no King of the Ring de 1996 tenha sido a melhor promo que já vi no pro-wrestling, e por mais que Punk teve a promo que virou herói de alguns por aí na Raw de 2011 antes do Money In The Bank, não supera aquela de 96, carisma o Steve Austin exala carisma, é um mito nisso, então sinto muito fãs de Punk, mas Steve Austin é melhor que o herói de vocês, só nas ring-skills que acho o Punk bem melhor até, e apesar de achar que a habilidade no ringue seja a mais importante, não é só isso que se desenvolve o wrestling.

  5. dxhbkdx - há 4 anos

    concordo aabsolutamente com esse resultado e scsa e sem duvida melhor que cm punk
    o carisma e as mic skils sao sem duvida das melhores qualidades so scsa por isso vitoria justa

  6. dxhbkdx - há 4 anos

    e como ja disse antes melhor que scsa so mesmo shawn michaels mas sinceramente depois das declaraçoes do steve austin acho sem duvida que combate vai ocorrer

  7. Miguel - há 4 anos

    Muito bom 1on1.

    Mas já sabia que o Stone Cold Steve Austin ia ganhar.

  8. Paradox - há 4 anos

    tou de acordo com tudo menos nas mic-skills, agora o Punk ta fraquinho nisso, mas no ano passado quando o Punk sentava-se no meio do ringue e tinha aquelas conversas de 15 minutos, eu adorava esses momentos

  9. João Macedo - há 4 anos

    Acreditas na possibilidade de um combate entre os dois?

    Sim. Qualquer coisa como WrestleMania 29 ou WrestleMania 30.

  10. Tiago WWE - há 4 anos

    Gostava de ver um combate entre os dois acredito que vai haver mas Steve Austin nao vai estar no seu melhor por isso a qualidade do combate nao vai ser muita alta mas mesmo assim seria um grande combate!

  11. Jeff Procopio - há 4 anos

    resultado justo, mesmo sendo fã de CM Punk as pessoas tem de entender que o adversário dele não é nada menos que Stone Cold.

  12. TheCodebreaker11 - há 4 anos

    Concordo com tudo, posso estar errado, mas o Rey Mysterio vs CM Punk, nao foi Hair vs Mask em vez de Hairs vs Hair?

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Estamos os dois errados. Nem foi Hair vs Hair match nem foi Hair vs Mask. Foi um combate S.E.S. Pledge vs. Hair match. Se Mysterio perde-se tinha que se juntar À S.E.S, mas como Punk perdeu, tinha que perder o cambelo. Confundi e peço desculpa

  13. Ruben - há 4 anos

    Acredito que Stone Cold Steve Austin irá voltar para o seu ultimo combate… mas contra CM Punk ? wtf –”
    CM Punk na minha opinião é um grande lutador mas chegar ao lugar do Stone Cold ainda tá longe …

  14. DDNN - há 4 anos

    Sim,gostava de ver muito o combate mas as condições físicas do Steve Austin não acredito.

  15. Bill Rods - há 4 anos

    Sim, acho que o combate é altamente possível de acontecer, se bem que, se de facto existir, não será já para breve… Talvez, na Wrestlemania 30 ou 31, digo eu…

    Quanto ao One on One, não podia concordar mais que foi uma vitória justa de Austin sobre o Punk. Por melhor que o Punk seja, acho que nunca conseguirá bater o “Texas Rattlesnake” em termos de carisma e mic-skills… Mas, mesmo que conseguisse, o Austin continuaria a ter alguma vantagem porque, como alguém disse acima (acho que foi o Daniel), eles viveram épocas diferentes. A Attitude Era foi algo que marcou definitivamente a WWE como a melhor da indústria, a época de ouro, algo que hoje já só existe nas colectâneas do passado…

  16. MasterTs1998 - há 4 anos

    Acredito que esse combato ocorra e que vã ser um dos melhores combates que a WWE vai ter dos últimos 5 anos.

  17. MasterTs1998 - há 4 anos

    E se fizesses um One on One com o William Reagal vs. Wade Barret.
    Ou então British Bulldog vs. Bret Hart.
    Ou Jeff Hardy vs. Matt Hardy
    Ou DX VS. Hardy Boys
    Ou Gail Kim vs. Tara

  18. Eliel Junior - há 4 anos

    Quem disser que o punk e melhor que o steve austin,merece apanhar na cara..

  19. Edge Goldberg - há 4 anos

    so respeito mesmo goldberg e edge esses dois nao me dizem nada!

  20. dxhbkdx - há 4 anos

    gostava de ver um riv flair vs shawn michaels

  21. Master of Chaos - há 4 anos

    Um bom artigo, já sabia que o Steve venceria, mas de 4-1? Muito bom Rúben.

    Acreditas na possibilidade de um combate entre os dois?
    Sim, imagino que ambos ainda se enfrentem ou na próxima WM ou na WM XXX

  22. Jonh Cena "o melhor do mundo" - há 4 anos

    Punk nao tem ipoteses contra Austin
    Se esse combate acontese-se mesmo Punk so levava na corneta mas nao acredito neste combate

  23. DiogoJeff2004 - há 4 anos

    Ganhava o Stone Cold ”Steve Austin”

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador