One on One #80 – The Rock vs CM Punk

Olá a todos e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do One on One. Na edição desta semana teremos em confronto dois wrestlers que estiveram recentemente numa rivalidade muito falada da WWE. Um deles é uma estrela do passado: “The Great One” The Rock e o outro é uma estrela do presente: “The Best in the World” CM Punk. Qual dos dois ganhará este embate de hoje? Vamos descobrir!

The Rock

Dwayne Johnson, mais conhecido por todos por The Rock, é um wrestler de terceira geração, pois o seu avô, Peter Maivia, e o seu pai, Rocky Johnson estiveram envolvidos no ramo do wrestling. Treinado pelo seu pai, Rock conseguiu entrar para a World Wrestling Federation, estreando-se no Survivor Series 1996, sendo o último sobrevivente do combate tradicional do evento. O seu nome de ringue era Rocky Maivia (uma combinação dos nomes do seu avô e do seu pai) e começou a carreira com um grande push ao ganhar o título Intercontinental após 3 meses de lá estar.

Mas os fâs não gostavam da personagem pois era um tipo bonzinho que andava a “ser empurrado pela garganta adentro” dos fãs. Por isso, em 1997, Dwayne tornou-se heel e juntou-se à Nation of Domination, na altura liderada por Faarooq, começando a referir-se na terceira pessoa e a chamar-se The Rock. Em Dezembro de 1997, The Rock ganhou o título Intercontinental pela segunda vez e manteve-o por 9 meses até perder-lo para Triple H num Ladder match no SummerSlam 1998 num dos melhores combates pelo título de sempre e da história do PPV.

Durante o tempo em que foi campeão, Rock tornou-se líder da Nation of Domination e quando perdeu o Intercontinental title, a stable dissolveu-se. No Survivor Series 1998, Rock tornou-se no WWF Champion vencendo Mankind, juntando-se a Mr. Mcmahon e a stable “The Corporation” nasceu. The Rock começou a referir-se como o “The People’s Champion” e a qualidade das suas promos eram excelentes. Na Wrestlemania 15, The Rock enfrentou pela primeira vez na Wrestlemania, Steve Austin perdendo o título. Um mês depois de perder o título, Rock tornou-se Face começando feuds com The Undertaker, Triple H e Billy Gun até que começou a fazer Tag Team com Mankind começando a chamarem-se The Rock ‘n’ Sock Connection ganhando os títulos de Tag Team por 3 vezes.

The Rock viria a ganhar o Royal Rumble em 2000 e voltaria a ganhar o WWF Title no Backlash nesse mesmo ano. Dwayne viria também a acrescentar alcunhas para a sua personagem como “The Most Electrifying Man in Sports Entertainment” e tornou uma simples cotovelada e uma sobrancela famosas. Na Wrestlemania 17, Rock defrontou pela segunda vez Steve Austin e perdendo o título outra vez, saindo por uns meses do wrestling para gravar o filme “O regresso da Múmia”, só voltando aos ringues no Verão de 2001 para participar na storyline “The Invasion” onde ganhou o título da WCW por 2 vezes.

Na WrestleMania 18 aconteceu, na minha opinião, um dos melhores combates da história, The Rock vs Hulk Hogan. Dois ícones, num combate que viria a ser o grande destaque do ano. No Vengeance 2002, The Rock tornou-se no Undisputed Champion e um mês depois perderia o título para Brock Lesner, tirando mais uma vez um tempo para gravar outro filme. Nesta altura os fâs começaram a virar-se contra The Rock, pelas constantes saídas. Esta revolta originou um fantástico heel turn para The Rock, que quando voltou em 2003, fez das melhores promos heel de sempre. levando os fãs a apoia-lo como a odia-lo.

Na WrestleMania 19, The Rock, finalmente conseguiu vencer Steve Austin na Wrestlemania e um mês depois, no Backlash 2003, Dwayne faria o seu último combate individual contra Goldberg. Depois do seu último combate, The Rock viria a fazer algumas aparências, mas estava oficialmente retirado do wrestling para dedicar-se como actor.

Em 2011, The Rock voltou a um ringue da WWE e foi anunciado como o host da WrestleMania 27, fazendo com que John Cena não ganha-se o título da WWE. No Survivor Series de 2011, The Rock fez equipa com Cena e na Wrestlemania 28 venceu Cena, no Main Event, no primeiro combate singular de Dwayne  em quase 9 anos. No PPV Royal Rumble de 2013, The Rock venceu CM Punk  para se tornar no campeão da WWE pela 8 vez na carreira. Um dos melhores de sempre!

CM Punk

Phillip Brooks, mais conhecido por CM Punk, começou a sua carreira de wrestling no circuito independente. Em 2000, começou a competir na Independent Wrestling Association: Mid-South, tendo rivalidades e combates com AJ Styles, Colt Cabana, Eddie Guerrero e Chris Hero. Contra Hero, Punk teve combates muito longos como um TLC de 55 minutos, um combate à melhor de 3 de 93 minutos e outros de 60 minutos. Em 2002, Punk começou a trabalhar para a Ring of Honor tendo uma grande feud com Raven que culminou num Steel Cage match, onde Punk ganhou. Punk também começou a ter algumas aparições na TNA.

Em 2004, CM Punk andou à caça do título da ROH, defrontando Samoa Joe numa série de 3 combates, sendo que o segundo é falado como sendo o melhor combate da história da ROH e foi classificado com 5 estrelas pelo perito Dave Meltzer. Joe acabou por vencer a série, mas Punk viria a ganhar o título vencendo Austin Aries em 2005. Nesse ano, Punk assinou pela WWE, passando um ano no território de desenvolvimento Ohio Valley Wrestling. Em 2006, Punk fez a sua estreia na brand ECW, vencendo Justin Credible. Tal como fez nas Indys, Punk defendia o seu estilo de vida Straight  Edge. Após passar um ano na ECW, Punk ganhou o título da ECW ao vencer John Morrison, mantendo o título por 4 meses, defrontando Big Daddy V, The Miz e Chavo Guerrero.

Na WrestleMania 24, Punk venceu o combate Money in the Bank fazendo o cash in no Verão de 2008 em Edge, tornando-se campeão Mundial. Manteve o título durante 2 meses e meio. Durante o resto do ano, Punk ainda foi campeão de Tag Team com Kofi Kingston, chegou à final do torneio King of the Ring e no príncipio de 2009 ganhou o título Intercontinental. Na WrestleMania 25, Punk tornou-se no único homem a vencer o combate Money in the Bank 2 vezes e de seguida. Fez o cash in no PPV One Night Stand a Jeff Hardy, tornando-se campeão pela 2 vez, perdendo-o no Night of Champions e recuperando-o no Summerslam. No PPV Hell in the Cell 2009, perdeu o título para  o Undertaker e no final do ano formou a stable “Straight Edge Society”. Em 2010, Punk teve uma rivalidade com Rey Mysterio que culminou num Hair vs Hair match no Over the Limit 2010, que Punk perdeu, perdendo assim o seu cabelo. Nesse ano, Punk foi para a Raw. No final do ano, Punk juntou-se aos Nexus como o seu novo líder, sendo que a stable começou a chamar-se “New Nexus”.

Na WrestleMania 27, Punk defrontou Randy Orton e no Capital Punishment defrontou Rey Mysterio. Depois destes confrontos, Punk tornou-se no Nº1 Contender pelo título da WWE, afirmando que o seu contrato ia acabar depois do PPV Money in the Bank 2011. 2 semanas antes do PPV, CM Punk fez a popular Shoot promo, onde criticava John Cena, Vince Mcmahon e John Laurinaitis. No PPV, CM Punk venceu John Cena na sua cidade natal, Chicago, levando o título consigo.

Porém, uma semana depois, Punk regressou á WWE. No Summerslam, Punk voltou a defrontar John Cena, para determinar o verdadeiro campeão. Punk venceu, mas depois do combate, sofreu um ataque de Kevin Nash, para Alberto Del Rio fazer o cash in e vencer o título de Punk. Depois disto, Punk teve uma feud com Kevin Nash, Triple H e Laurinaitis, recuperando o título no Survivor Series vencendo Del Rio. No Royal Rumble 2012, Punk venceu Dolph Ziggler e venceu Chris Jericho na Wrestlemania 28 e Extreme Rules 2012. A sua rivalidade seguinte seria contra Daniel Bryan, onde Punk manteve o título ao fim de 3 PPVs. Na Raw nº1000, Punk fez um heel turn ao atacar The Rock. Defendeu o título no Night of Champions 2012 contra John Cena e no Hell in the Cell 2012 contra Ryback com sucesso. Punk continuou campeão até ao Royal Rumble de 2013, quando perdeu para The Rock, chegando ao fim o seu reinado que durou 434 dias.

One on One

Wrestling Skils: The Rock tem manobras como o clothesline, samoan drop, fisherman suplex, spinebuster, entre outros. CM Punk tem manobras como o Bulldog, Diving crossbody, Diving elbow drop, Roundhouse kick, Springboard clothesline, entre outros. O CM Punk é fantástico no ringue, conseguindo ter bons combates com qualquer pessoa, mostrando sempre grandes manobras, contar boas histórias no ringue, executar as suas manobras sempre muito bem e ser rápido durante o combate. O que muita gente não se apercebe é que The Rock é um wrestler muito bom, e as suas qualidades no ringue não transparecem tanto porque é um entertainer fantástico, tendo uma boa variedade de manobras e tendo uma grande capacidade de fazer um bom selling. Penso que Punk é um pouco melhor que The Rock dentro do ringue, mostrando sempre uma grande técnica, quer no circuito Indy, quer na WWE. Ponto para o “Best in the World”. The Rock – 0 CM Punk – 1

Mic Skills: The Rock destaca-se muito nas promos ao mostrar uma grande electricidade nas mesma, tendo uma capacidade de fazer uma grande promo com base numa palavra apenas, possuindo também a capacidade de controlar o público de uma maneira incrível conseguindo fazer a qualquer momento os fãs gostar dele ou não. CM Punk é muito bom ao microfone, sendo nos últimos tempos o melhor wrestler a fazer promos na WWE, mas não acredito que seja melhor que The Rock neste ponto. O The Rock ao micro é simplesmente algo incrível e que muito poucos conseguem alcançar. Ponto para o Great One. The Rock – 1 CM Punk – 1

Carisma: Neste ponto, os dois wrestlers estão muito bons. Ambos mostram grande carisma nas suas promos, na maneira de andar na forma que abordam os fãs e parece que tudo que fazem, mostra carisma. The Rock mostra bem à vontade que é o “People`s Champ” e o homem mais electrizante de todo o entertenimento, tendo um carisma único e díficil de bater. O CM Punk tem um grande carisma, um dos melhores da actualidade, mas mais uma vez é díficil rivalizar com The Rock neste ponto. Ponto para o People`s Champion. The Rock – 2 CM Punk – 1

Melhor Finisher: Rock Bottom vs Go To Sleep. Ambos estes finishers mostraram ser muito eficazes ao longo dos anos. Os dois finishers são letais e têm bastante qualidade. O Rock Bottom parece ter mais impacto e maior adesão dos fãs. Porém acredito que o Go To Sleep é um finisher melhor, pois é mais crédivel e mais inovador. Por estas diferenças o ponto vai para o “Second City Saint”. The Rock – 2 CM Punk – 2

Melhores Momentos: Os dois wrestlers tiveram grandes momentos na carreira. The Rock teve grandes momentos na carreira como: a sua grande rivalidade com Stone Cold Steve Austin, múltiplos momentos Wrestlemania como o seu combate com Hulk Hogan, a participação no seguemento de maior audiência da história da Raw, “This is your Life”, entre outros. CM Punk teve grandes momentos na WWE como o seu Hair vs Hair Match onde perdeu o cabelo, a sua promo onde falava mal da WWE e que ia sair da companhia, o seu reinado como campeão da WWE por 434 dias, entre outros. Penso que os momentos de The Rock são melhores pois ficaram mais na história num modo geral. Outro factor de desempate que utilizei foi o facto de os momentos de The Rock terem sido mais vistos que os de Punk, em termos de audiências. De um modo geral, achei os momentos de The Rock melhores. Ponto para o Rocky. The Rock – 3 CM Punk – 2

E chegamos ao fim de mais uma edição do One on One, com a vitória a “sorrir” para The Rock. Penso que o resultado acaba por ser justo, pois acredito que o Rocky é melhor que CM Punk. Espero que tenham gostado e como sempre se quiserem comentar, estejam à vontade. Deixo Links e uma questão como sempre. Se também quiserem deixar sugestões para confrontos aqui no espaço, estejam à vontade. Até para à semana!

Questão

Qual o teu momento preferido de ambos os wrestlers?

Links

– The Rock vs Triple H – 2 out of 3 Falls – http://youtu.be/V3vhAIo6an4
– The Rock vs Rikishi – http://youtu.be/YkldkG-DtdE

– CM Punk vs Rey Mysterio vs Eddie Guerrero – http://youtu.be/YkldkG-DtdE
– CM Punk vs Randy Orton  – http://youtu.be/MH-AAhvPnH4

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

36 Comentários

  1. chris jericho - há 4 anos

    logo kuando vi o one on one ja sabia k o the rock ganharia mas pensava k seria por 4-2 mas so deves em kuando é k acrescentam coisas novas no one on one…

  2. Kendrick - há 4 anos

    Isto e um autentico insulto ao CM punk, The rock melhor em carisma e mic skills? Deves tar a sonhar so pode, As promos do The rock sao sempre a mesma coisa, com as mesmas catch phrases de sempre, nada muda. E quando nao tem argumentos, diz que que o oponente vai levar no candy ass. sempre a mesma coisa chata. Aqui sem duvida ponto pra o CM punk e quanto ao carisma quanto muito um empate, mas nunca, nunca uma vitoria pro The rock, um movie star que faz wrestling aos fim de semanas, desculpa a agressividade, mas parece que um autentico mark escreveu este artigo.

    • Flávio Bruniera - há 4 anos

      Apesar de tudo que disseste, o público fica atento o tempo todo ao que ele diz. Quase não se ouve alguém falar.
      Concordo quando dizes que ele, nos dias atuais, é um “wrestler de final de semana”, mas nos dois pontos que tocaste (carisma e mic skills), no carisma não tem o que mudar: The Rock prende e “eletrifica” uma crowd como ninguém, chegando ao ponto de conseguir aplausos só com a ameaça de falar. Se eu tivesse de concordar contigo em algo que disseste, talvez um empate (chorado) nas mic skills. Mas muuuito chorado…

    • daniel espinheira - há 4 anos

      Insulto nao sei porque, tu estas a fazer a comparaçao com o The Rock da actualidade, o que é um erro da tua parte. Nao sei se sabes a historia do The Rock no wrestling mas a avaliar pelo teu comentario deves pensar que foi em 2011 que o The Rock se estreou na WWE.
      Se fossemos a fazer a comparaçao da actualidade, admitia que o Punk ganhava em mic-skills, mas nao ganhava em carisma, ai continuava a perder.

    • Ruben_PT - há 4 anos

      Nao se percebeste mas o artigo nao fala só de TheRock na actualidade … mas sim desde o inicio da carreira na WWE!
      Aconselho-te a ver um poucos do TheRock do antigamente … percebes logo porque TheRock ganhou 3-2 no One on One :)

  3. Frederico_WWE - há 4 anos

    Quando o Punk tivesse acabado a carreira na WWE fazias este One On One… e além disso as mic skills actuais do The Rock não são em nada superiores às do Punk.
    “The Rock says”… é sempre a mesma coisa e as mesmas catchphrases genéricas mas consigo concordar que as mic skills do The Rock da Attitude Era consigam ser superiores às de qualquer outro ser humano..

    • MicaelDuarte - há 4 anos

      Lá está onde eu quero chegar Fred, a minha opinião vai muito de encontro à tua.
      (Escrevi em mais em baixo)

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Quando o Punk tivesse acabado a carreira provavelmente já cá não estaria :D. Penso que é acertado fazer este One on One pois tiveram em feud à pouquissimas horas (não sei se a feud vai continuar). E tens razão numa coisa “as mic skills actuais” não são nada superiores. Pois o problema é que isto é a carreira toda de um wrestler e não os últimos 2 anos. E Se fores a ver bem o Punk tem mais anos de actividade no wrestling que o The Rock (não estou a contar com os anos que teve fora da WWE) e por isso não é tão descabido este One on One como pensas. Obrigado por comentares

      • MR Perfection Andre Santos - há 4 anos

        O problema é colocar um finisher de caca a comparar com um mais credivel, Rock a par de Hogan tem os finisher mais estupidos…

  4. Ruben_PT - há 4 anos

    Gostei bastante des One on One.
    Acho justo o resultado, se formos haver a carreira de TheRock comparada com a Punk, Punk nao é nada !
    TheRock já foi bem melhor no ring e ao micro que actualmente, nos anos de 2000 este TheRock levava completamente um estagio do delírio ! Era espectacular, neste momento já não é bem assim , continua a levar os fãs ao delírio mas nada comparada com o antigamente.
    Melhor momento de TheRock para mim era as rivalidades com o Stone Cold ! EPIC.

    Cm Punk tem vindo a crescer dentro da WWE, neste ultimo ano deu um grande salto na carreira, já teve grandes rivalidades até hoje mas acho que falta algo neste Punk para levar chegar mais ao topo.
    Dentro do ring é muito bom e ao micro também , mas ao micro falta ali algo, nao sem bem explicar mas falta.
    O melhor momento de Punk para mim era quando ele era lider dos nexus e teve uma rivalidade com o Orton, para mim aquilo era lindo de se ver.

  5. MicaelDuarte - há 4 anos

    Concordo com tudo mas nas mic-skills…

    Estou a par das qualidade das mic-skills do The Rock, ou melhor, a qualidade das suas Antigas mic-skills e sim, ele era muito bom quando falava. Era quase impossível não rir com grande parte do que ele dizia ou não nos irritarmos quando o objetivo era esse, mas admitemos, The Rock vivia/vive à base de muitas catchphrases, tornando-se repetitivo.

    Já o Punk não necessita disso e é capaz de fazer discursos muito mais variados, “atingindo” os adversários de diferentes modos e contornar tudo de várias formas sempre que agarra o microfone, já para não dizer que ele também é muito bom a “ownar” o pessoal.

    Esperemos para ver depois da reforma do Punk, no caso de ele fazer aparições ou combates ocasionais tipo HHH, Taker, The Rock se as suas mic-skills continuam com a qualidade de agora…

    Resumindo: são gerações diferentes, mas quem é bom, é-o em qualquer altura.

    By the way, o combate ontem foi bom!

  6. Darth Mordred - há 4 anos

    Só não concordo nas Mic Skills, CM Punk é um dos heels mais brilhante em promos da história da WWE.

    Fazer promos como face é fácil, até o The Miz consegue. O dificil, é fazer um público odiar credivelmente um wrestler. Ele foi tão credivel como heel, que até os fãs de babyface passaram a adimirar CM Punk.

    Em relação a história de ambos na industria, eu acho que não cabe comparação…The Rock é um produto da WWE, um talento é verdade, adoro seus movimentos, mas ele está desde cedo na WWE, e com ups de sua família, etc.

    No caso do Punk, ele começou lá debaixo, e seu up é recente na WWE, é teria que se levar em consideração como ele conseguiu chegar ao top em tão pouco tempo, e não só ser main event, mas como o maior talento da WWE na atualidade.

    No ring, eu achei justo. CM Punk é mais wrestling e The Rock mais movimentos pra galera, tipo o people elbow. Mas é algo pessoal, eu não gosto desses movimentos que o cara fica correndo todo o ring, só fazer um simples movimento, que de repente tem um impacto enorme só por que ele saiu correndo pelo ring, enquanto o outro fica lá no chão esperando o tempo que for…, enfim,”kids elbow”

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Só um aparte. Já viste as promos do Rock como heel? É que são bem melhore do que ele como face ;)

  7. daniel espinheira - há 4 anos

    Concordo com o resultado, pode parecer mau para alguns mas isso deve-se ao facto de estarem a usar o The Rock actual e nao é o que se pretende no “One on One”.

    Em relaçao ao finisher de ambos, acabo por concordar, apesar que depende do momento, às vezes o Rock Bottom parece ser mais eficaz, outras vezes é o GTS, mas como disse depende do momento do lutador e do selling do adversario.

    Acho que foi um bom momento teres feito este artigo sobre estes dois, nao creio que daqui a uns anos o resultado se vá alterar, pois para mim, independentemente do que CM Punk faça, nao vai ultrapassar os momentos marcantes que The Rock teve e o significado que ele tem, mas atençao que nao estou a desprezar o que CM Punk fez ou ainda vai fazer.

    Os melhores momentos sao os mais dificeis, pois sobre o The Rock sao muitos, mas diria que os momentos que mais me diverti foi em 2003 durante a sua gimmick heel, Hollywood Rock, com inicio na promo fantastica que faz em Toronto depois do segundo combate contra Hulk Hogan.

    Sobre Punk tambem tenho varios, desde a primeira e fenomenal Pipe Bomb, a conquista do titulo da WWE pela primeira vez, ate aos combates contra Cena e Jericho e Daniel Bryan, mas diria que o melhor para mim, foi na rivalidade com Triple H e Kevin Nash onde ele foi magnifico e onde eu comecei a acreditar e muito que a WWE iria apostar forte nele para o futuro imediato e que acabou por se concretizar e ainda bem para todos os fas de wrestling.

  8. R8cha - há 4 anos

    One on One influenciado pela experiencia e anos no activo mas sem duvida lutadores muito equivalentes nalguns pontos, sendo o mais evidente as mic-skills.
    The Rock sempre foi dos melhores para mim e par de HHH e Stone Cold com o microfone na mão e CM Punk é, para mim, o melhor da actualidade…e tal como melhores momentos e o carisma, a Era em que cada um lutou influencia estes pontos.
    Na Attitude era, como esta aos olhos de todos, a liberdade do que se podia fazer e/ou dizer éra muito maior que actualmente.
    Ainda assim, bom One on One entre dois dos grandes :)

  9. Darth Mordred - há 4 anos

    Eu tenho muito cuidado ao analisar “melhores momentos”, por que depende muito do push da empresa.
    A WWE prova que consegue até elevar o The Miz a status de estrela, e o Tensai a alivio comico.
    Temos que analisar como o wrestler valoriza e improvisa qdo tem esse momento, e o The Rock é fantástico, porém o Punk, faz o que é mais dificil na minha opinião, que é trazer o antagonismo ao espetaculo, é aquela expectativa de que o cara vai trollar, bixo, eu assisto Wrestler tem bastante tempo, e é dificil ver alguém com tanto talento no papel, e isso deve ser valorizado.

    Lembrem-se, ser mocinho é fácil, fale qualquer coisa moralmente correta, e todo mundo aplaude, o foda é o contrário, e parecer credível. O ponto que bato é aí, os “melhores momentos”, não levam em conta a dificuldade da gimmick que cada um desempenha.

    Tanto que vemos a WWE com uma carência de heels crediveis, o que torna o produto chato de se ver. O Punk foi o último moicano. A WWE simplesmente não consegue manter o equilibrio heel/face, claramente influenciado por temáticas de cunho mais familiar, tipo a disney, que sabemos que o vilão vai sofrer o pior dos piores no final.

    Pegue um exemplo dos The Shields? Estragaram tudo que fizeram com eles ao liga-los ao Paul Heyman, desnecessáriamente.

    Sei lá, acho tão chato qdo o roster tá cheio de babyfaces…

  10. eduardo hugo - há 4 anos

    na verdade, em 2009 punk fez o cash-in no Extreme Rules e não no One Night Stand

  11. "The Game" - há 4 anos

    O The Rock da PG Era é chato no micro, mas o da Attitude Era era qualquer coisa de fenomenal, e a vitória é justa, apesar de adorar o Punk, o The Rock marcou muito mais a história da WWE

  12. Renato - há 4 anos

    Boa edição entre dois bons lutadores onde eu prefiro o punk! Aceito o resultado mas acho que uma vitória para o punk nao seria nada injusto… Obrigado por ter sido introduzido o critério da credibilidade dos finishers. Acho acho um bom critério para ser comparado entre as duas superstars em jogo.

  13. Jonathas - há 4 anos

    Não concordo com o Mic Skills… Deveria ser ao menos um empate, The Rock é ótimo no mic mas não consigo ver o Punk ficar pra trás nisso. Se não é melhor que o The Rock ele é igual.

  14. João Macedo - há 4 anos

    Concordo com a pontuação, só discordo em dois pontos. No carisma e no melhor finisher.

    A nível de carisma, penso que os dois estão ao mesmo nível. Sim, The Rock é The Rock mas o CM Punk sempre me impressionou neste ponto. Dava o ponto aos dois.

    Quanto ao melhor finisher, atribuíria o ponto ao Rock. O GTS parece-me menos credível…pode ser inovador, mas só com um bom selling é que poderá mesmo dar a sensação que o wrestler está “limpo” do combate. É a minha opinião, simplesmente…

    Então, no meu pensamento ficava 4-2.

    Qual o teu momento preferido de ambos os wrestlers?

    O do CM Punk é, sem dúvida, no Money in the Bank 2011. Quanto ao Rock, provavelmente iria para os seus combates contra um Austin na WrestleMania.

  15. Enigma - há 4 anos

    “Outro factor de desempate que utilizei foi o facto de os momentos de The Rock terem sido mais vistos que os de Punk, em termos de audiências”

    Só discordo desse ‘factor’.

    Óbviamente que a Attitude Era foi muito mais assistida do que a WWE nos dias actuais, na minha opinião não deveria colocar este ponto em questão.

    De resto concordo com tudo.

    Quem é o melhor? Aí depende do ponto de vista de cada um, é muito subjectivo, como Pro-Wrestler e Move-Set, CM Punk é bastante melhor que o Rock.

    Qual o teu momento preferido de ambos os wrestlers?

    Promo do CM Punk no Raw em 27/06/2011 e o mesmo derrotar John Cena no Money in the Bank com aquela Crowd maravilhosa, foi épico e nunca vou esquecer.

    Do Rock gosto da rivalidade com o Austin, apesar de ver apenas algumas coisas pela net.

  16. danielLP21 - há 4 anos

    Resultado justíssimo.

    Os meus momentos favoritos do CM Punk são a promo em julho de 2011, o “cash-in” no Jeff Hardy a rivalidade com o Chris Jericho.

    Do Rock? Ui… O segmento mais visto de sempre numa Raw ( “This si your Life”) que é absoltamente hilariante! Vitórias sobre o Hogan, vitória sobre o Austin, e quase todas as promos até 2003 que eu já vi dele. E há uma genial em que ele nem abre a boca, em 1997, durante uma promo do Faarooq nos Nation of Domination.

    • daniel espinheira - há 4 anos

      Ainda bem que falaste nessa de 1997, pois já me tinha esquecido desse momento :)
      Ele nessa promo parecia o Mr. Bean, fez rir toda a gente só com gestos e expressões faciais :)

    • Willian Silveira - há 4 anos

      Concordo tanto com o one on one e contigo.

      The Rock foi na AE (pelo menos o que eu vi) mestre em termos de mic-skills.
      Aquela promo dos NOD em que ele fica calado é muito hilária.

      Pena ele estar diferente, muito apelativo quando faz promos, sempre sorrindo, e ainda tem aquela promo do RR que parecia o Dusty Rhodes nos anos ’80(não foi um elogio)!

  17. dxhbkdx - há 4 anos

    esses videos que meteste sem duvida sao demais !
    também gostei da promo em que ele ta calado .
    one on one justo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador