Opinião Feminina #13 – Welcome Home The Rock!

Lamento imenso se estou a ser previsível, mas sinceramente não consegui resistir. Foi um dos momentos mais esperados por uma grande maioria dos fãs da WWE por isso tive que o abordar, estou a falar claro do regresso de “The Rock”.

Durante 7 anos se sonhou, durante 7 anos se pediu, e 7 anos depois concretizou-se: The Rock, finalmente, voltou a casa. Numa noite cheia de enganos, de pistas infundadas, incluindo os tornozelos de uma desconhecida (diga-se de passagem) para culminar com as luzes da arena toda apagadas, de forma a preparar um dos mais desejados regressos à WWE. Acredito que foi para todos um grande choque, mas para aqueles que, como eu, viram em directo foi um frenesim de emoções que conduziu à loucura total.

Tiro o chapéu à WWE. Eu não estava nada à espera e foi tudo engedrado de forma perfeita, pois não sei se alguém estava à espera. Pessoalmente, eu já me tinha rendido à possibilidade de ser o Justin Bieber, por inúmeras razões: é ídolo das crianças; estamos a viver neste momento a Era PG e gostemos ou não, o rapaz atrai milhões. Logo a surpresa de ter visto The Rock a voltar em primeira mão foi ainda maior.

Em vinte e três fantásticos minutos, Rock levou-nos numa viagem ao passado. Dizendo sempre a verdade, mas de forma irreverente, Rock conseguiu dizer, o que acredito que já tinha passado pela cabeça de muitos fãs.

The Rock não é apenas um lutador extremamente carismático e “electrizante”, ele representa uma época da WWE, tal como muitos outros. Uma época que já faz parte do passado, logo “The Rock” choca directamente com a Era PG. Mas então, se estamos na Era PG, porque é que o discurso de Rock “desrespeitou” essa mesma Era? Afinal, é certo e sabido que tudo é combinado, logo a WWE sabia qual seria o discurso de Rock. Para quem esperava que ele chegava lá com um discurso “censurado”, enganou-se pois Rock foi fiel a si mesmo e ao que nos habituou ao longo dos anos. A meu ver, foi uma prova de confiança pela parte da WWE no carisma de Rock e na lealdade que o universo tem para com ele. Não fazia sentido estarem a alterá-lo se os fãs queria Rock tal como ele é. No entanto, agora outras perguntas surgem, portanto, com o que vimos segunda à noite, colocam-se as seguintes perguntas: Será que a Era PG chegou ao fim? Irá mudar alguma coisa?

Certamente alguma coisa tem que acontecer, pois seria uma desilusão relembrarmos como era a WWE num segmento de vinte e três minutos para depois não se suceder nada. Não me interpretem mal, embora tenham sido tempos fantásticos não peço um recuo ao passado. A evolução faz parte da vida de qualquer projecto, logo torna-se necessária. Acho que se deve sempre melhorar e fazer diferente.

O que eu acho que havia naquela época e que não se nota nos dias de hoje era um toque de irreverência e sensação de liberdade, que hoje, pelo menos eu, não sinto. As coisas mudaram demasiado drasticamente. Viemos de um programa irreverente e diferente para um programa com classificação familiar, logo com algumas limitações, e isso é um facto que está sempre presente na mente dos fãs. Gostava de acreditar que o regresso de Rock marca uma mudança, seja ela qual for, mas no fundo não acredito. Prefiro manter-me céptica e ver como as coisas ficam após a Wrestlemania, afinal Rock não veio para ficar. E nada me garante que isto não seja só uma manobra para acalmar os fãs que mais odeiam a Era PG. Vince McMahon não é parvo nenhum e sabe que com esta Era está a desagradar alguns fãs, logo envolver Rock é uma manobra muito inteligente de fazer esquecer a Era PG ou fazer acreditar, nem que seja por alguns meses, que a mesma acabou.

Mas é claro que se Rock é um dos símbolo da Attitude Era, o símbolo da PG Era é John Cena. As provocações e bocas mandadas por Rock devem ter passado pela cabeça de muitos fãs mais velhos, enquanto assistiam à ascensão de John Cena.

Sinceramente, acho que um confronto entre os dois dava um excelente combate e não só.  Todos os confrontos verbais que eles tivessem seriam sem dúvida, históricos. Afinal, trataria-se de um embate de ícones. The Rock pode não ter praticado wrestling durante sete anos, mas não está em má forma física e de certeza absoluta que conseguia fazer mais um combate e torná-lo fantástico. John Cena está, nem mais, nem menos, que no auge da sua carreira.

Infelizmente para os fãs, não sei se tal se irá suceder. John Cena está inserido na Elimination Chamber e acredito que saia de lá como vencedor para enfrentar Miz na Wrestlemania. Este é o indício que indica que o embate possa não se suceder, mas por outro lado, irá mesmo Rock para a Wrestlemania SÓ para ser host? Sem intervir em nada, nem participar em nada? Vai-se mesmo limitar a ficar nos “bastidores”? Parece-me uma ideia um tanto ou quanto rabuscada, por isso, embora não acredite, tento agarrar-me a esta miserável réstia esperança de ver mais um combate do “The Great One” no maior palco de todos.

Mais uma edição que passou, digam o que vos vai na cabeça e até para a semana. Hoje temos a Elimination Chamber e amanhã o regresso do Undertaker e talvez o regresso de Triple H, por isso parece-me que as surpresas ainda não ficaram por aqui.

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

6 Comentários

  1. Mais um artigo fantástico Salgado!

    PS: Os leitores do PTW já não sei podem queixar de falta de artigos. Entre ontem e hoje já lá vão 6 artigos seguidos!

  2. Rui Miguel - há 6 anos

    Ainda me lembro das aultimas vezes q tinha visto o The Rock, ainda a RAW dava as Sextas na sic radical a partir das 23 até por volta da 1. Era excelente, adorava ver, é verdade q desde q a wwe foi considerada um programa familiar q estragou tudo. Vamos ver os desenvolvimentos em relação ao The Rock e o q poderá mudar na WWE…
    PS: Grande artigo

  3. General Manager - há 6 anos

    OMG Artigo Fatabulastico.
    Foi um excelente regresso de The Rock e espero que seja o fim da PG ERA e que seja o relembrar da atitude era.

  4. Luis Villas-Boas - há 6 anos

    Fantástico artigo Salgado!

  5. Elias - há 6 anos

    the rock é um dos melhores lutadores da WWE,espero que ele tenha um otimo retorno a wwe

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador