Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Opinião Feminina #171 – The Reality about #EMMAtaining

A Divisão feminina da WWE há muitos anos que se encontra estagnada. Embora com alguns destaques pelo caminho, há muito tempo que não existe algo que lance ou coloque a Divisão nas luzes da ribalta, como em tempos outros nomes conseguiram fazer, mesmo que com um efeito temporário.

Grande parte dos maiores momentos de AJ Lee, a estrela da divisão, ocorreram quando esta vivia num mundo à parte. Agora que está definitivamente envolvida na Divisão, AJ é claramente menos relevante do que era em 2012, o ano em que se lançou.

Por sua vez, ao longo dos últimos meses, a WWE criou um padrão ao qual se tem mantido fiel. AJ Lee irá continuar a lutar e enfrentar cada um dos membros do Total Divas até perder o Título. Poderá perder para uma delas ou até perder para Tamina. De qualquer das formas, é irrelevante, porque poucos estão interessados em saber se a WWE escolhe entre o final que irá melhor enquadrar-se num reality-show ou se irá preferir lançar Tamina.

Embora existam várias Divas no Total Divas, a razão pela qual a Divisão continua estagnada é o facto de AJ precisar de alguém que consiga igualá-la, ou perto disso, dentro de ringue e ao microfone. Alguém que, com uma atitude semelhante, a enfrente e consiga, ao mesmo tempo, envolver os fãs. AJ não é a melhor diva de todos os tempos, mas é mais relevante que a Divisão tem e, infelizmente, sozinha não consegue fazer muito.

Individualmente, não existem grandes personalidades ou grandes lutadoras na Divisão actual. Pelo menos, não ainda. Nem a própria AJ se pode qualificar, pois embora esteja a quebrar recordes e seja a mais talentosa da Divisão, AJ ainda não teve a rivalidade e o combate que marca o seu reinado ou que define a sua carreira como lutadora.

Como referi no início desta edição, a altura mais relevante da curta carreira de AJ foi quando esta era uma vallet ou general manager. Enfim, uma personagem recorrente que, embora lutasse, não era nisso que a sua apresentação estava focada. Devido a isso, AJ é apenas a que se encontra mais próxima de alcançar reconhecimento definitivo.

Olhemos para o caso de Lita, um dos membros mais recentes do WWE Hall of Fame. Lita teve uma carreira notável como vallet, sendo a sua ligação aos Hardy Boyz e a Edge períodos fundamentais da sua carreira, mas foi preciso Trish Stratus para a cimentar como uma lutadora. Lita, por sua vez, fez o mesmo por Trish.

Lita foi uma excelente personagem, envolvida em imensas histórias polémicas e de destaque, mas foi com Trish Stratus, alguém que a conseguia igualar, que  provou o seu valor como lutadora, não como apenas uma personagem.

É isso que AJ precisa e que não tem nesta divisão actual. AJ precisa de alguém que, consigo, crie estes momentos. Alguém que se dedique tanto quanto ela e também a motive a dar o melhor de si. O Wrestling é um trabalho de equipa e AJ precisa de uma parceira que partilhe a mesma determinação e paixão. É isso que está a faltar na carreira de AJ para ir um bocadinho mais longe.

Cameron foi a mais recente adversária de AJ, visto que a falta de tacto de Aksana lesionou a Funkadactyl mais talentosa. E, tal como se esperava, a mesma é um absoluto desastre e já lá está há tempo suficiente para mostrar melhorias.

Aliás, existem demasiados combates envolvendo Divas na WWE que são absolutamente embaraçosos de tão desastrados e acidentados que são. É normal existirem falhas num combate e que os lutadores se esqueçam do que têm de fazer ou até que ocorra falta de comunicação.

Ninguém está imune. No entanto, na divisão actual, acontece demasiadas vezes num só combate. Por sua vez, combates azarados acontecem várias vezes por semana. São demasiados anos à espera que as “lutadoras” decidam aprender a lutar para tudo isto ter justificação plausível. Isto tudo dá um sentido completamente diferente às palavras de Stephanie McMahon no NXT ArRIVAL.

É embaraçoso demais e não percebo como é que fazer certas figuras em televisão se tornou aceitável para algumas destas senhoras, e até para a própria companhia que permite que isto aconteça.

As expectativas para a qualidade desta divisão são tão baixas que, muitas delas, apenas são consideradas boas quando usadas como elemento de comparação. Naomi é, claramente, melhor que Cameron, mais que não seja pelo seu atleticismo. Porém, quando avaliada individualmente, não há muito no seu trabalho que garanta a sua capacidade de desenvolver uma história com uma adversária e conseguir, ao mesmo tempo, convencer e captar a atenção dos fãs.

Neste momento, os fãs não têm qualquer interesse na Divisão e também não têm razões para ter. No roster principal, a Divisão feminina é, semanalmente, a razão de frustração e muito embaraço sofrido pelos fãs. Não existe qualidade suficiente no roster principal para convencer os fãs a dar uma oportunidade à mesma.

Todavia, existe qualidade suficiente no NXT.

Este artigo não estava, originalmente, agendado para esta semana. No entanto, o combate de Paige e Emma no NXT ArRIVAL e o chocante contraste com o que estamos habituados a ver no roster principal não me deu outra escolha. O NXT ArRIVAL fez um resumo quase perfeito da magia do NXT, além de ter sido o melhor pay-per-view que a WWE fez desde o Summerslam, como muitos fãs já notaram.

A promoção para o evento foi baseada em apenas três combates e todos excederam as expectativas. Um desses combates foi pelo Título feminino. A diferença entre a importância de um combate de Divas no roster principal e um combate de Divas no NXT é assustadora. No roster principal, o combate pelo Tìtulo feminino é frequentemente anunciado durante um pay-per-view. No NXT, foi um dos combates principais.

Ao contrário do que se passa no roster principal, os fãs não queriam ir à casa de banho quando chegou a altura de Paige defender o Título contra Emma. Também não gemeram de vergonha com o que estavam a ver. Muito pelo contrário. Este foi um combate antecipado e extremamente bem recebido.

É verdade que a audiência presente nas gravações do NXT é bastante especial, mas também é verdade que quando algo é promovido como sendo importante – e bem promovido – os fãs tratam-no como tal. O combate da Wyatt Family com os The Shield no Elimination Chamber é outro exemplo desta fórmula tão básica.

Estas Divas no NXT não são brilhantes e não estão a apresentar combates de cinco estrelas todas as semanas, mas têm uma apresentação competente e convincente, algo que não existe, de todo, no roster principal. Falta qualidade em muitas delas e nem todas estão prontas para o roster principal, mas raramente uma delas se embaraça.

Custa-me, como fã, muito mais ver um combate de Divas do Raw ou Main Event, onde a maior parte das Divas se embaraça por completo, do que ver um combate apenas aceitável no NXT. As Divas do roster principal já baixaram tanto as expectativas consideradas normais que fazer bem duas manobras de seguida já é impressionante. E, no entanto, não são estas as Divas que a WWE acha que precisam de estar no território de desenvolvimento.

Por sua vez, o combate de Emma e Paige foi o melhor combate envolvendo Divas que os fãs da WWE vêem há muito tempo. Não só pela qualidade de ambas dentro de ringue, mas pela forma como as suas personagens estão desenvolvidas. O carisma e talento de ambas ajudou tanto no desenvolvimento das suas personagens que os fãs não lhes resistiram.

Embora o combate tenha tido meses de construção e Paige tenha estado afastada durante algum tempo, a forma como são apresentadas e protegidas impediu que tal desanimasse os fãs. Um combate de Divas que demorasse meses de construção no roster principal era esquecido pelos fãs, não era ovacionado.

Este combate foi prova de várias coisas. Primeiro, os fãs podem interessar-se por combates envolvendo Divas em 2014. Não é impossível de acontecer. Segundo, Paige precisa de transitar para o roster principal o mais depressa possível. Terceiro, a equipa criativa do roster principal não compreende o porquê do sucesso de Emma no NXT.

Ao contrário do que a WWE parece pensar, não são muitos os fãs que assistem ao NXT. Aliás, ao contrário da Raw, Main Event e Friday Night Smackdown, o NXT não é transmitido em nenhum canal televisivo, mas apenas através do Hulu Plus. Isto nos Estados Unidos, é claro.

Ou seja, grande parte dos fãs não é familiar com Emma e com a sua dança. Para muitos, Emma é apenas mais uma das muitas personagens que dançam na WWE. Dado o estigma criado à volta desse tipo de personagem, Emma começa logo em desvantagem.

É certo que esta não começou a sua apresentação no roster principal a dançar, mas ser apresentada por Santino Marella também não a ajudou. Ao invés de ter apenas o estigma da dança, Emma está agora rotulada como sendo mais uma comediante para fazer perder tempo aos fãs.

Ora, Santino já foi das personalidades mais engraçadas do roster e, acredito sinceramente, que ainda o consegue ser. Porém, Santino está oficialmente rotulado como sendo o palhaço de serviço que é frequentemente usado para desanuviar o ambiente.

Percebo que a WWE queira associar Emma a alguém conhecido e querido dos fãs e percebo porque pensam que a estão a ajudar, mas duvido que tenha o efeito pretendido. Os fãs, claramente, não sabem como reagir à sua dança, nem à sua associação a Santino.

A meu ver, a WWE deveria ter transmitido, durante várias semanas, vignettes a anunciar a estreia de Emma. Vignettes onde eram mostrados destaques dos seus combates, momentos seus nos bastidores ou a dançar. Em suma, a WWE precisava de ter dado Emma a conhecer e não ter agido como se já todos soubessem quem é.

Talvez dessa forma, a associação a Santino não gerasse tantas ideias pré-concebidas da parte dos fãs como acredito que gerou. Afinal, não nos podemos esquecer que também foi Santino que, da mesma forma, apresentou Rosa Mendes.

Há umas semanas falei de como a WWE apresentava Fandango como o dançarino que luta e não o lutador que dança. Emma tem agora o mesmo problema em mãos. Esta era apenas uma boa lutadora com uma personalidade adorável e um gosto pela dança. Agora é mais uma dançarina e comediante no roster. Mais uma para ninguém levar a sério.

Há uns meses atrás elogiei a interacção de Emma e Santino no NXT, pois a mesma me tinha divertido bastante. A razão pela qual resultou no NXT e não está a resultar ainda é o facto dos fãs, no NXT, saberem quão talentosa Emma é. Isso permitiu-lhes que se divertissem a apoiá-la e a apoiar Santino. Os fãs no NXT divertiram-se com Santino e Emma, sendo essa a principal razão para o sucesso da dupla.

O mesmo se pode dizer das competições de dança que a WWE tanto gosta de organizar. Falham redondamente no roster principal, contudo no NXT até são suportáveis. Os fãs conhecem Emma, viram-na progredir e apoiam-na. Por isso, tornam a apresentação destes segmentos, geralmente enfadonhos e embaraçosos, bastante mais fácil e até divertida.

Tudo isto parte da forma como os fãs gostam de participar no evento e do talento e carisma de Emma.

A WWE precisa de começar a focar-se no talento de Emma em ringue. Emma é talentosa o suficiente para se destacar dessa forma na Divisão. Os baixos padrões de qualidade da Divisão actual facilitam a tarefa. Os fãs precisam de acreditar que não é apenas mais uma das muitas que já lá estão. Precisam de ter razões para se investirem em Emma.

A partir do momento em que Emma os conquistar, os fãs irão aderir. Como é natural, não será de um dia para o outro. Porém, se a WWE fizer dela uma vencedora, destacar a sua qualidade em ringue e for consistente na sua apresentação, os fãs irão eventualmente aderir. É necessário ter paciência e remediar os males que já foram feitos.

A dança nunca iria resultar na primeira vez que esta o fizesse. Tal nunca iria acontecer, mesmo que a tivessem promovido como sendo a melhor lutadora do século. O NXT é um ambiente íntimo, especial e diferente de uma arena de milhares. É necessário que os fãs vejam muito mais de Emma e se deixem engraçar por ela para aderir em massa.

Algumas entrevistas nos bastidores também beneficiariam Emma. Não para apenas desenvolver a sua nova relação com Santino, mas também para explicar quem ela é e os seus objectivos. Emma é adorável e não terá quaisquer dificuldades em conquistar os fãs, desde que tenha oportunidade para tal.

As primeiras semanas de Emma no roster principal foram um desperdício de tempo e um atentado à paciência de quem a acompanhava no NXT, mas a forma como os fãs reagiram ao Emma Lock no seu combate com Summer Rae deu-me esperanças para o futuro.

Emma não tem sido protegida até agora e as suas maiores armas não têm sido usadas. Se a WWE as passar a usar, não só é possível que a associação com Santino não a magoe, como a possível relação deles poderá tornar-se interessante.

Daniel Bryan e Kane a abraçarem-se no meio de um ringue também parecia ser uma má ideia, mas depois o segmento foi engraçadissímo e o “Hug it Out” tornou-se num fenómeno temporário. Não digo que o mesmo acontecerá a Santino e a Emma, mas esta relação não precisa de estar condenada à partida.

Existe o perigo da apresentação de Santino ser demasiado espalhafatosa e excêntrica, sendo assim inevitável que este ofusque Emma. Pessoalmente, prefiro acreditar que se, subtilmente, a WWE der mais atenção a Emma e às suas qualidades, tal pode ser evitado. Contudo, se mesmo assim não chegar, seria bom que a WWE cortasse o mal pela raiz, ao invés de deixar a situação arrastar-se demais.

Não deixa, no entanto, de ser desmotivante que a WWE tenha demorado tanto tempo a decidir o que fazer com Emma e a melhor ideia que tiveram foi uma relação com Santino Marella.

Da minha parte, estou extremamente impaciente para ver Emma a destacar-se da forma certa e a passar para desafios mais sérios. Emma é alguém que conseguirá ter bons combates com AJ, a campeã que desesperadamente precisa de rivais à altura. E, ao invés de aconselhar os fãs a verem a qualidade de Emma no NXT, seria bom que Cole tivesse motivos para elogiar o seu trabalho no roster principal.

Infelizmente, tais mudanças só irão ocorrer quando a WWE quiser e, como as diferenças entre as Divas do roster principal e as Divas do NXT bem mostram, tal não é uma das suas preocupações de momento. Se fosse, já teriam sido tomadas medidas para remediar a situação. Facto é que no NXT, os oficiais têm mais liberdade para gerir talento e contar histórias. É um mundo completamente diferente daquele que é responsável pelo roster principal e os resultados estão à vista.

Seria bastante bom se as acções dos oficiais da WWE reflectissem o discurso que Stephanie McMahon fez antes do combate de Emma e Paige. Infelizmente, não passam de palavras bonitas para uma ocasião especial. Na indústria do Wrestling Profissional, tal é abundante. Enfim, da minha parte é tudo. Desejo uma excelente semana a todos e até à próxima edição!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

49 Comentários

  1. Mike Tyson - há 3 anos

    A emma de facto é um grande talento! Penso que ela será o futuro da divisao feminina , não concorda comigo salgado? Pois… eheheheh

    Obrigado e fuuuui!

  2. Vitor Costa - há 3 anos

    Nunca li ao um artigo seu antes. Realmente muito bom, parebéns. Você conseguiu expressar o que todos pensam, mas não conseguem dizer.

    • akujy - há 3 anos

      “Mas não conseguem dizer.” Dude…fala por ti. xD Eu consigo expressar-me muito bem, obrigado. E não sou o único. xD

      • Vitor Costa - há 3 anos

        Quis dizer que nunca tinha visto alguém conseguir se expressar, lol, não leio teus artigos,sem ofensa.

      • joaop - há 3 anos

        Hahaha ganhaste akujy! Palmas! (Mail)

    • Salgado - há 3 anos

      Obrigado :)

  3. MicaelDuarte - há 3 anos

    Excelente artigo Salgado.

    Tenho pena que tenham optado por juntar a Emma ao Santino. Nada contra o Santino, como é óbvio, mas esta parceria pode estragar a imagem da Emma.

    Quando não tinham alguém na Divisão que conseguisse igualar a AJ, ainda se entendia a situação, agora que têm, continuam sem fazer nada…

    • Salgado - há 3 anos

      Também fiquei extremamente desapontada, especialmente quando as justificações para todas estas demoras passam por preparar a história ideal para estes talentos se estrearem.

      A associação a Santino pode ser mesmo bastante prejudicial, mas se for bem feito, o mal pode ser remediado.

      É bastante frustrante.

  4. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente artigo Salgado.

    Sinceramente, não vejo esta aliança com o Santino como algo negativo para a Emma. Isto, claro, se a WWE souber como fazer as coisas. Também reparei na reacção que os fãs tiveram ao “Emma Lock” e, para mim, aquilo foi a prova de que os fãs querem Wrestling decente por parte das lutadoras femininas e acreditam que isso pode acontecer.

    Em relação à dança da Emma, não consigo gostar, mas a verdade é que tem tido sucesso mesmo no “main-roster”, onde se têm visto alguns fãs a fazer a dança.

    • Salgado - há 3 anos

      Obrigado :)

      Pois, o problema é que a WWE não tem mostrado saber fazer as coisas. A ideia é boa, mas a execução foi terrível. Se acreditam ou não, não sei, mas que respondem a bom Wrestling feminino, isso é um facto.

      Pessoalmente, também não gostei. Mas acabou por pegar e ela passa mesmo a ideia que se está a divertir, portanto já me habituei e até engraço com aquilo. Acredito que, com o tempo e inteligência, pode tornar-se mais popular.

  5. José Sousa - há 3 anos

    Concordo com tudo o que foi dito, ela tem mais talento que o lado comico que tem sido apresentado no main-roster. O combate do Arrival demonstrou claramente isso, e espero que demonstrem mais desta australiana no ringue no futuro no main-roster.

    • Salgado - há 3 anos

      Esperamos todos. Eventualmente terá que acontecer, apenas era preferível não sofrer até acontecer.

      • José Sousa - há 3 anos

        Concordo contigo. Porque talento ela tem, aliás é muito fácil olhar para a capa e julgar, e no caso dela ainda mais. Mas acredito que mudará a opinião de muitos, pelo menso espero que sim.

      • Salgado - há 3 anos

        Também acredito que irá mudar. O contraste entre o que ela é capaz de fazer com o que 95% da divisão consegue fazer não deixa margens para dúvidas. Os fãs respondem a talento e Emma tem talento. Apenas preferia não andar a perder tempo desta forma. Admito que combates desajeitados e apenas para passar o tempo já cansam a paciência de uma pessoa.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim, quem diz ela diz a Paige, a Sasha Banks, e mesmo a Summer Rae é mais que a Miss Fandango. A Divisão do NXT é muito melhor que a da WWE.

      • Salgado - há 3 anos

        E a Charlotte e a Bailey. Tal como disse no artigo, a Divisão feminina do NXT consegue passar por competente e conseguem não se embaraçar em todos os combates que fazem. Tudo isto é impossível na Divisão feminina actual do roster principal.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sem duvida. Ai nota-se o trabalho do Finlay e da Sara Del Rey como treinadores destes talentos.

      • Salgado - há 3 anos

        Pois, é fácil assumir que o Finlay e, principalmente, a Sara Del Rey têm grandes influências no NXT, visto que é o território de desenvolvimento e eles são mesmo treinadores lá. Mas, e o roster principal? Quem é que toma conta deles? Ou simplesmente já não querem saber porque as consideram um caso perdido? Há quem diga que também é o Finlay, mas sinceramente não vejo isso.

  6. akujy - há 3 anos

    Bom artigo. Não acho nada benéfica esta “aliança” entre Santino e Emma e já por aí vemos até que ponto querem que os fãs levem a Emma a sério. Acho que não preciso dizer mais.

    • Salgado - há 3 anos

      Obrigado :) Também não gostei. No entanto, se deixarem a Emma impressionar em ringue, vai correr tudo bem.

  7. Cadu2204 - há 3 anos

    Bom artigo, ex-quase-noiva xD Eu acho que com esta aliança com o Santino, a WWE quer que a Emma se dirija para a faixa etária dos miúdos, para ao longo do tempo ir conquistando tudo e todos. Penso que para a estrear como uma face e para a construir como face de topo (que a WWE já não tem, Cameron ainda não chega lá, na minha opinião), a WWE não a podia estrear logo contra a AJ que é a maior heel, pois arriscava-se a que o público se virasse contra a Emma porque 2 em cada 3 pessoas adora a AJ. A heel mais credível a seguir à AJ, quer se queira quer não, é a Summer Rae, por isso justifica-se.

    Quanto à dança e à música… é assim: eu odeio aquele tipo de música e as primeiras duas vezes que a ouvi apeteceu-me dar um tiro na cabeça… porque só assim é que dá para tirar a música da cabeça ahah xD A dança podia ser pior, acho que é algo simples, como um “Yes” e não é algo muito estúpido como certas coisas que a WWE está a deixar passar (se certos talentos do NXT andam lá parar tirar selfies, enfim…).

    Agora tenho um problema… estou apaixonado pela AJ, pela Paige, pela Emma e pela senhora da RTP Informação… Fatal 4 Way, Bra and Panties match at WM XXX! Make it happen ahah

    • Salgado - há 3 anos

      ahahahaha “ex-quase noiva” adoro!! já nem me lembrava! Nunca cheguei a ver esse anel :P

      E não só. Santino é uma personagem “querida” entre os fãs, portanto eles assumiram que tal a ia ajudar. O facto da aliança deles ter resultado tão bem no NXT também deve ter servido de incentivo.

      Claro que não. Estreá-la contra AJ seria um desperdício autêntico. Esse é o melhor combate que podem fazer agora na Divisão e precisa de ser bem construído. Mais importante que isso, os fãs precisam de conhecer e importar-se com Emma antes de mais.

      O problema não foi ter enfrentado a Summer Rae, o problema foi ter chegado ao roster principal sem qualquer tipo de apresentação, apenas com Santino ao lado e ter logo participado numa dance-off, algo que os fãs geralmente detestam.

      Se tivessem sido mostradas várias vignettes ao longo de várias semanas e esta tivesse lutado com Summer Rae logo na primeira noite não havia absolutamente mal nenhum.

      O problema é que, invés de destacarem as suas forças – trabalho in ring, destacaram as características secundárias da sua personagem.

      Ahahaha adoro xD Sim, podia ser bastante pior e o mérito da mesma resultar é todo dela.

      Jesus, isso é que é ter amor para dar! Pois claro, eu dispenso ver esse combate, mas compreendo que faça muita gente feliz :P

      • Cadu2204 - há 3 anos

        Ele teve bastantes “aparições” por entre o público antes de se estrear. O JBL até dizia que ela era do NXT e assim… não foi uma apresentação perfeita mas também não caiu lá do nada.

        É assim… com falta de “talento” na divisão das Divas, estreá-la como face e com foco nas ring skills, era muito difícil de se conseguir com um bom efeito porque a promoção disso teria de acontecer durante o combate com os comentadores a fazer referência a tal. E lá está, tirando a Summer Rae, que diva heel daria bons combates com a Emma ao ponto dos comentadores poderem elogiá-la sem parecer “forçado”?

        E ser for a Emma a dizer “Eu sou a melhor” é uma faceta um bocado “heel”, especialmente quando não se sabe nada sobre ela…

        É para ver o que perdeste ahah :P Quanto ao anel vai ser a desforra da Mania. Extreme Rules, Ladder Match entre as 4 e quem conseguir o Anel primeiro fica comigo xD

      • Salgado - há 3 anos

        Mas os fãs continuam sem a conhecer. Dizer que ela é do NXT, um programa que quase ninguém vê nos EUA, sem a apresentarem ou mostrarem o que sabe fazer é o mesmo que não fazer nada.

        A Divisão feminina já perdeu o interesse dos fãs há imenso tempo e se é para investir numa nova e talentosa Diva, então a abordagem precisa de ser diferente.

        A questão é que fazem vignettes para tanta estrelas, podiam ter feito uma para a Emma também. Aliás, eles fizeram e transmitiram-na, mas foi uma semana mais tarde, depois da associação a Santino.

        A WWE precisava que a primeira impressão fosse marcada pelas forças e melhores características da Emma. Não a podia apresentar como mais uma. Não nos podemos esquecer que a Rosa Mendes foi apresentada de semelhante forma e todos sabemos aonde é que isso levou.

        Uma vignette curta, com highlights de manobras suas e com esta a dizer no background que se chama Emma e vai causar a EMMAlution não é nada de muito complicado e destacava o mais importante.

        Não tenho nada contra o combate com Summer Rae e a escolha desta como adversária de Emma. Oponho-me, sim, às semanas que demorou até isso acontecer, com dance-offs pelo meio e muita palhaçada.

        Adorooooo xD Aish.. Um Ladder Match por um Anel? É bom que estejas preparado para comprar um bom anel :P

  8. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Excelente artigo Salgado, espero que Emma se separe de Santino o mais rapidamente e que comece a competir na divisão de Divas. Ela assim como Paige possuem grande potencial e poderia elevar novamente o nivel das divas, que anda muito baixo.

  9. divas division - há 3 anos

    sempre que entro nesse site e fala sobre divisão feminina é soobre as mesmas divas, faem um artigo falando de cada uma, tneho certeza que sera bem mais interesante, mas foi um otimo artigo da emma

    • Salgado - há 3 anos

      Já analisei uma a uma em edições anteriores. Preferi não repetir o mesmo nesta edição porque iria apenas dizer o mesmo.

      Obrigado :)

  10. k2 - há 3 anos

    Não gosto da gimmick dela, mas mostra muito mais no ringue do que a atual Divas Champion, que só faz bem quando outra carrega a match. E também não chega ser tão irritante.. Foi muito bem no combate do PPV. O Santino é popular, então isso pode ajudar a Emma :)

    Emma e Paige estão bem acima do nível AJ Lee, então o ano tende a melhorar ^^

    • Salgado - há 3 anos

      É possível que sim, mas verdade é que Emma, Paige e AJ têm a dedicação e talento suficientes para fazer boas coisas pela Divisão, independentemente de quem for a melhor.

      • Gabhi - há 3 anos

        Eu concordo com vc Salgado,Aj,Paige e Emma se dedicam bem mais ao wrestling,pois é o que elas gostam de fazer, é bem mais fácil uma lutadora de wrestling se destacar bem mais ao invés do restante da Divisão feminina que é formada por ex modelos,ou apenas rostinhos bonitos.Uma coisa é a WWE treinar wrestlings de circuitos independetes que já manjam da profissão,e outra coisa é treinar essas meninas de rostos bonitos,que a WWE só põem em ring para embelezar os shows.

    • Anónimo - há 3 anos

      “Emma e Paige estão bem acima do nível AJ Lee”enfim é de se esperar que alguém com o nome de k2 não saiba nada de wrestling

      • joaop - há 3 anos

        E um anonimo entende muito… o que é que o nome haver com perceber de o que quer q seja? Aff…

      • k2 - há 3 anos

        Aceita a verdade que dói menos. =/

  11. Maria Fan - há 3 anos

    Sinceramente eu não acompanho o NXT, então o que eu vi da Emma e da Paige foi no NXT ArRIVAL. Me encantei pelas duas e espero que elas brilhem muito n WWE. Mas eu só não entendo essa gimmick da Emma, a música tema dela é insuportável, ela não precisa disso! Ela parece ter talento pra ser um wrestler de respeito!

  12. Gabhi - há 3 anos

    “Ao invés de ter apenas o estigma da dança, Emma está agora rotulada como sendo mais uma comediante para fazer perder tempo aos fãs”. , concordo com isso,ñ sou uma grande fã da Emma,e por mim a Paige que subiria primeiro ao roster principal,porém como ela é Champion,deveria de haver uma história que a levasse até o roster principal.E ao inves da equipe criativa da WWE perder tempo,ou melhor fazer a plateia perder tempo com aqueles seguimentos de dança de Santino e Emma vs Fan-Dan-Go vs Summer Rea,que eu realmente acho bobos,deveriam pensar em alguma forma de fazer a Paige subir ao roster principal.

  13. EGame - há 3 anos

    Gosto da Emma no NXT mas não venho gostando dela no roster principal, achei que deveriam deixar ela estrear depois e não deveria ser do lado do Santino ela tem talento só que não precisa de uma theme song irritante e podem tentar quantas vezes quiser mas essa dança não vai ficar ”over” com o público

  14. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Mais uma excelente edição.

    A Emma faz entretenimento e tem categoria em ringue.Portanto prevejo um grande futuro para ela

  15. JoãoRkNO - há 3 anos

    Bom trabalho cara cronista. Está mais que visto que a Emma tem talento para se sobressair nesta divisão de atrizes, a excelente performance que a mesma e a Paige nos brindaram é o pleno resultado óbvio disso. O único pormenor que talvez a venha a retrair nos próximos tempos será mesmo o Santino, que apesar de não ter nada contra este senhor, a sua gimmick não ajuda em nada a uma afirmação séria da mesma.

    E só para finalizar em relação ao discurso da Stephanie no Arrival, ” Eu quero é atitudes, se quisesse palavras comprava um dicionário” xD.

  16. Roman28Reigns - há 3 anos

    sei o que vou escrever não tem nada a ver com o artigo (que na verdade esta bom, mas sinceramente não sou fã da Emma) e sei que já é tarde, mas li hoje uma noticia(mais que uma)que dizia que o BITW CM Punk ia volta no Raw 3/3/14 em Chicago, sua cidade natal onde esta neste momento a “descansar”, Vince pode dar-lhe 2 opções:
    1º- Voltar a WWE e lutar com HHH e vencer e sair quando o seu contrato acabar ou renovar
    2º-Entrar no Main Event pelo titulo mas não vencer a não ser que renove o contrato que acaba em Julho ,pois Vince não é burro ao ponto de dar o maior titulo da empresa a um lutador com menos de meio ano de contrato mas acredito que ele vá voltar e renove o contrato e vença na WrestleMania o titulo.
    Se leres este comentário Salgado da-me a tua opinião.

  17. Tunes9 - há 3 anos

    Bom artigo, Obrigado Salgado. :-)

    Emma é uma Diva com grande talento, tem carisma, é bonita, é engraçada, divertida, tem qualidade no ringue e tem uma gimmick interessante e diferente, a sua dança é ridícula e esquisita, mas ao mesmo tempo é fixe e cativante, dá vontade de começar a dançar, e ela encaixa bem e interpreta bem a personagem, portanto tem potencial para triunfar na divisão das Divas.
    Quanto á storyline, realmente desperdiçar um talento destes com o Santino Marela que embora tenha qualidade, em termos de gimmick não passa do “palhaço” de serviço e de um jobber que ás vezes ganha uns combates, é uma estupidez e espero que não se arrependam e ela fique com a fama de ser apenas e só uma entertainer, mas com a qualidade e talento acho que não acontecerá, mas nunca se sabe, espero que ela entre em feuds sérias e de preferência que entre na rota do titulo das Divas porque ela merece e tem capacidade para isso e para além disso a concorrência na divisão não é assim tão feroz, mas tenho confiança que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, é só uma questão de tempo.
    A Paige é a minha Diva preferida e para mim (e penso que para quase toda a gente) é superior á Emma e espero e sei que ela vai subir ao Main Roster muito em breve e arrasar a concorrência, é uma futura Divas Champion, mas deposito bastantes esperanças na Emma também e gosto dela, espero a utilizem e aproveitem bem e que ela triunfe, “She´s Emmatastic”. :-)

  18. john 3:16 - há 3 anos

    Dou-te os meus parabens salgado, e considero que sim a emma pode chegar longe, mas para isso tem que se separar daquele que considero ser um dos wrestlers mais ridiculos actualmente da wwe, a divisão das divas infelizmente ja não é o que era, ao ver a lita no hall of fame dá-me uma certa nostalgia daquilo que eram as divas a uns anos atrás, mas isso infelizmente não é so com as divas, que saudades tenho da wwe de a pelo menos 10 anos, ja para não falar que ja não se faz nada como na attitude era que infelizmente não tive oportunidade de ver ao vivo, mas que como tantos outros ja acompanhei muito pe,a leitura, e por ver videos. Para terminar gostava de dizer que gostava muito de ver a page na wwe, acho que é lutadora muito promissora, mais uma vez parabéns pelo teu trabalho!

  19. Matt Biazin - há 3 anos

    Otimo artigo!
    Penso que a situaçao na WWE para Santino vai mudar graças a Emma.. os dois sao muito tslentosos mas estao sendo tratados como palhaços! Se Emma conseguir impressionar a WWE Universe, ela e Santino poderào ganhar push mas creio que ainda vsi demorar um pouco para Emma competir pelo Divas Championship… afinal o foco dela atualmente é no NXT Womens Championship, que na minha opinião vale MUITO mais do que o Divas Championship que perdeu o valor quando começou a ser competido por Divas como Funkadactyls e Bellas

  20. Felipe Novais - há 3 anos

    Emma futura campeã das Divas !!

  21. Angelo - há 3 anos

    eu acredito na emma
    #emmatuining #emmalution #emmalock

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador