Opinião Feminina #38 – Os Assuntos do Momento II

A 24 de Abril deste ano, fiz um artigo denominado “Os Assuntos do Momento”, pois naquela altura tinha vários tópicos que queria abordar mas que não se justificava a criação de um artigo para cada um, logo juntei tudo num. Embora não seja algo regular, achei necessário voltar a fazer o mesmo hoje, aliás é bom variar de vez em quando e irmos directos à questão em vez de andarmos com rodeios.


Mr. MITB vs Mr. MITB

Nesta última edição da Smackdown, foi criado um combate entre o vencedor do MITB da Raw: Alberto Del Rio, e o vencedor do MITB da Smackdown: Daniel Bryan. Em termos práticos, este combate é uma excelente ideia, estes dois juntos conseguem dar-nos grandes combates sem sombra de dúvida. Mas, neste caso, eu fui contra à sua criação. E passo a explicar porquê. O vencedor do MITB, passou por várias provas de fogo para ganhar a mala, afinal o combate MITB não é tido como fácil, pelo menos é isso que nos querem fazer crer. O vencedor deve ser visto como alguém perigoso, alguém capaz de tirar o título ao campeão, sejam quais forem as condições em que o cash-in se suceda. A credibilidade do lutador está directamente relacionada com a credibilidade da mala, logo do combate MITB. Ou seja, neste combate, o lutador que perder, teoricamente fica pior. É claro que há sempre aquela história que em bons combates, ninguém fica mal visto, e eu acredito nisso, mas neste caso, quando o lutador tem que ser trabalhado como possível futuro campeão, lutar contra outro que está na mesma posição, não me parece uma boa ideia.

Isto aplica-se a combates entre campeões. Ex: WWE Champion vs WHC Champion; WWE Champion vs IC Champion; WHC Champion vs USA Champion; entre outros possíveis casos. A meu ver, nenhum título deve ficar por baixo de outro, mas isso sou eu que apesar de hoje em dia haver títulos que não possuem a mesma credibilidade que antigamente, prefiro não apoiar essa teoria, e espero o dia em que tragam os títulos IC e USA às glórias antigas.

Divas of Doom

Eu já expressei, em diversas ocasiões, a minha opinião sobre a divisão de divas. Acho que esta junção da Beth Phoenix com Natalya vem mais que a tempo, aliás já devia ter acontecido. Gostava que saísse daqui um grande reinado como campeã para Phoenix com a Natalya a seu lado, e quando o tempo chegasse, ambas se virassem uma contra a outra e nos proporcionassem uma boa rivalidade com bons combates, pelo título. Mas, enquanto isso não acontece, elas estão a “limpar” a divisão de divas, o que a meu ver, é bastante satisfatório. No entanto, onde há heels, tem que haver faces para o equilíbrio. E apesar de me parecer que, infelizmente, eles irão usar a Eve e a Kelly mesmo que sejam destruídas, gostava de ver a Gail Kim no lugar das faces. Porque vejamos, lutadoras faces, a WWE tem poucas, e friso: lutadoras.

A Layla ainda está a recuperar, a Maryse é heel, mas poderia experimentar um face-turn para tentar apoiar a Kim, se de facto a usassem, num mundo hipotético. É claro que isto da Maryse teria que ser quando ela voltasse da lesão. Mesmo assim, quando ela voltar, espero que seja bem usada e trabalhada, pois a palhaçada que ela andou a fazer no NXT foi isso mesmo, uma palhaçada.

 “Teddy, if you’re looking for a fellow to fight him, I’ll fight him”

E com estas palavras, Sheamus iniciou o seu face-turn. Afinal, havia um grande problema a vaguear pela Smackdown a fazer mal a quem não merecia, e a WWE arranjou uma solução. Ainda que, à primeira vista, esta “solução” tenha deixado muita gente apreensiva, eu incluída. Vou começar por constatar o que para mim são factos: Sheamus é “championship material”; o público está a reagir muito bem ao face-turn dele, a sua reacção já se torna visível nos seus combates; Sheamus tem, e sempre teve, a credibilidade necessária para acabar com Mark Henry. Até agora, estou a gostar de Sheamus como face. Tanto na sua atitude no ringue, como nas promos nos bastidores. Portanto, neste momento as coisas estão a correr bem, o meu único receio é o que irá acontecer a Sheamus quando a sua história com Mark Henry acabar. A WWE precisa de outros faces no main-event, e o Sheamus está a provar ser uma boa hipótese, afinal já conquistou o público, mas tem que ser algo extremamente bem justificado, porque como face, receio que as possibilidades dele falhar e se perder sejam maiores, visto que o sucesso dele tem vindo todo dele como heel. E um talento como estes perder ímpeto, é lamentável.

Bottom line: Se for bem justificado, acredito que Sheamus possa ter sucesso no main-event como face.

Fraude

Uma gimmick, Sín Cara e dois lutadores, Hunico e Mistico. Então, num resumo rápido, Místico, a tão aclamada estrela internacional, desde que chegou à WWE, só teve problemas. Botches no início, protecção a mais nos bastidores, estrelas a desistir, e agora uma falha na Wellness Policy. Primeiro, não faz sentido ele ser despedido por uma falha. Muitos lutadores já tiveram uma e duas falhas, e continuaram lá, por isso não será por aí que o devam despedir.

Em relação a trazerem o Hunico para aproveitarem a gimmick “Sín Cara”, acho mal por um lado. É claro que isto é bom para o Hunico e as pessoas com os rumores que circulam, e pela óbvia diferença física, perceberão quem estão a ver, mas dar uma oportunidade a um lutador que já fazia bons combates só porque um outro deslizou, é vergonhoso.

Dizem que se Místico voltar, irá defrontar-se com Hunico, e seria a história como se fosse com Averno, que também já tinha sido falada. Essa situação agrada-me e espero que no fim, ambos fiquem, pois, ambos merecem. A culpa de todos os erros envolvendo o Místico, aparte da Wellness Policy, foi da WWE: É sabido que o meteram muito cedo e que o protegeram demasiado!

Se Místico não voltar, acho ridículo, por tudo aquilo que já referi acima, e gostava que chegassem a uma altura e mudassem a gimmick a Hunico, porque as pessoas mais tarde ou mais cedo perceberão que não estão a ver a mesma pessoa do início, e não vale a pena o Hunico viver uma gimmick que não foi para ele designada. Percebo senão mudarem, afinal sempre aproveitam algo que já estava pensado, mas a forma como ele a ganhou, faz-me querer que ele tenha outra.

Mas no fim, eu acredito que Místico volte e eles tenham esta rivalidade.

You’re Fired

A época dos despedimentos chegou, todos os anos há uma e este não foi excepção. As coisas com Chris Masters, acho que podiam ter corrido melhor. Afinal, voltou para quê? Ainda se lhe tivessem dado um push, e tivesse falhado, ainda percebia, mas não teve nenhum push significativo. E depois ele também não tinha uma personagem definida, por isso, deveriam ter tentado algo com ele.

David Hart Smith, tive pena. Primeiro, porque a separação dos Hart Dinasty foi prematura e segundo porque não levou a lado nenhum. Acho que podia ter sido melhor aproveitado, em Tag Team primeiro e depois noutros voos.

O despedimento da Melina, à primeira vista foi engraçado. Lutadoras, já temos poucas, então se as despedem, ainda ficamos com menos. Tenho pena. Porque apesar de acreditar que ela possa arranjar problemas nos bastidores, e apesar de saber que chega a um ponto, em que temos que despedir quem arranja problemas, preferia que esperassem até ter mais lutadoras. Mas, nós não sabemos como as coisas são nos bastidores.

Vladimir Kozlov, este senhor andou perdido por muito tempo. Se não trabalham as pessoas, acaba por dar nisto, a maioria das vezes.

Starship Pain (doesn’t) connects

Eu já tenho alguns problemas com John Morrison desde a Wrestlemania. Na Wrestlemania 27, John Morrison, aparentemente por influência de Melina, reagiu mal perante ter de lutar ao lado de Trish e Snooki. E com tudo o que se tem passado recentemente, reforçam que Melina está a atrasar a carreira de Morrison.

Então vamos lá por partes. O Morrison vai fazer 32 anos, e se ele nessa idade, ainda não consegue pensar e decidir por si, então as coisas não estão bem. Dou-lhe toda a razão por discordar com o envolvimento das duas na Wrestlemania, principalmente com o da Snooki, mas o moço também tem que começar a ser inteligente, e ter a noção que ao queixar-se e arranjar problemas com a Trish, uma das divas mais tidas em conta pela WWE, só estará a arranjar problemas para si. Ele quer dar opiniões? Então solidifique-se e torne-se alguém lá dentro. Ganhe mais confiança por parte da direcção, que há-de chegar uma altura onde ele terá a sua influência.

Dizem-me que a Melina anda a atrasar a carreira do Morrison? Começo a achar que é o próprio Morrison a fazer isso. Independentemente, daquilo que a namorada lhe disser, ele não se pode esquecer que tem uma carreira para construir e melhorar. Mesmo que eles tenham razão, ele tem que ser minimamente profissional naquilo que está a fazer.

Em relação ao que se passou na última Raw, onde aparentemente a Melina apareceu e a WWE proibiu a sua entrada no recinto porque estavam com medo que ela boicotasse o programa. Sinceramente, parece-me ridículo pensar isto, mas respeito. Agora, castigarem o Morrison porque a namorada está à espera dele para viajarem juntos, é lamentável. Começo também a pensar se não estão a usar uma desculpa para não darem o push ao Morrison. Se o problema do Morrison é a Melina, quem é que está a atrasar o Evan Bourne? O Tyson Kidd? E o Dolph Ziggler, que já à muito tempo deveria ter dado o passo em frente? O Drew McIntyre? O Ted DiBiase?

A meu ver são todos, ou às vezes até mais, culpados que a Melina. A WWE porque deixa que uma relação afectiva se intrometa no meio do desenvolvimento de um grande talento, e o Morrison porque com 31 anos ainda se deixa influenciar e não pensa um bocadinho.

Espero que o Morrison não seja prejudicado por muito mais tempo e que ganhe juízo. Porque, quando ele era heel, eu via-o como o próximo Shawn Michaels. Quando se decidirem em investir nele, espero que o metam a heel, porque faz mais sentido e ele é muito melhor assim. E que não o deixem sair, porque esse será um erro crasso.

Summerslam

Hoje é noite de Summerslam. Espero algumas surpresas, mas não a nível de resultados, ou então estou muito enganada, o que também é bom, para manter o interesse. Olhando para o card, não há razão para não termos um grande evento de Wrestling, pois há combates mesmo muito bons para acontecer. Estou interessada em várias coisas como: Triple H sendo árbitro, porque qualquer coisa vai sair dali; o que é que Miz vai inventar agora e o que é que Christian queria dizer com aquilo na Smackdown. Mas mais que tudo, quero ver o título das Divas mudar de mãos! Por hoje é tudo, comentem, se tiverem algo para dizer e até logo!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

28 Comentários

  1. Mr.MITB vs Mr.MITB

    Estou de acordo com o que dizes apesar de eu gostar deste tipo de combates só pela qualidade que nos mostram um deles vai ficar um pouco descridibilizado é verdade que mesmo que nos proporcionem um bom combate isso não se aplica mas acho que a WWE até o dia do cash-in deve dar destaque a ambos em combates para mostrarem que têm qualidade para estar no ME e carregar um grande título.

    Divas Of Doom

    A divisão esta uma treta e estes turns de Phoenix e Natalya já deviam ter acontecido há muito tempo e para enfrenta-las a unica que tem qualidade para isso é Gail Kim, ela já merecia uma oportunidade há muito e acho que estava na altura.
    Espero que seja agora que esta divisão anima.

    “Teddy, if you’re looking for a fellow to fight him, I’ll fight him”

    Eu fui daqueles que estava apreensivo em relação ao face-turn de Sheamus mas devo confessar que estou a gostar, espero que ele ainda mostre mais.
    Como se custuma dizer um grande lutador sabe interpretar ambas as personalidades.

    Fraude

    Também acho mal despedirem Sín Cara não faz sentido.
    Em relação a Hunico fazer de Sin Cara não me agradou muito mas vi isto pelo lado positivo pode ser a oportunidade que Hunico tem de subir ao plantel principal há muito que digo que merece e esta na altura de mostra-lo.
    Espero ver uma feud entre ambos quando o Sin Cara original regressar da suspensão.

    You’re Fired

    Chris Masters achei esquesito porque falaram por duas vezes em push para ele e chega ao fim não ve o push mas ve a porta da rua. Acho que o deviam ter aproveitado.

    David Hart Smith na altura não concordei com o fim dos Hart Dynasty e depois da feud falhada com Tyson Kidd já há muito que esperava que ele acaba-se na rua e finalmente isso aconteceu.

    Melina a divisão feminina ja esta uma treta então a despedir aquelas que sabem lutar é revoltante.

    Vladimir Kozlov fui apanhado de surpresa não contava pelo menos para já e até gostava de ve-lo com Santino.

    Starship Pain (doesn’t) connects

    Para John Morrison só digo que ele atrasou muito a sua carreira as custas da Melina.
    Ela é adulta que resolva ela os seus problemas. Morrison prejudicou-se graças a isso.

    Summerslam

    Em relação ao Summerslam só digo que estou há espera de um grande evento ^^

    Bom artigo Salgado ^^

    • Salgado - há 5 anos

      Tiago, a partir do momento em que eles têm uma relação fora dos campos profissionais, é apenas normal que ela “desabafe” com ele e ele só tem que mostrar maturidade e profissionalismo o suficiente para saber o que deve e não deve fazer. Um homem de 31 anos ser influenciado por opiniões da namorada, mesmo que concorde com elas, dá-me pena, e ele deveria ter sido superior a isso. Se ele melhorar, há-de chegar a altura, onde terá de certeza a sua influência.

      A meu ver, ele é mais culpado disto que a Melina, e a WWE também. Mas isso já lá está explicado em cima.

      Obrigado ;)

      • Isso de terem um relacionamento não tem nada haver. É como dizes mesmo que ele concorde com ela não se devia meter no meio.

        Ele é um profissional e os profissionais têm que saber manter no seu lugar e não andar com coisas para a empresa que trabalha.

        Quem usa calças la em casa é ela. Ela acabou por se prejudicar e vai levar o namorado pelo mesmo caminho. O pior disto é que são dois bons lutadores e em vez de aproveitarem isso andam com coisas para se queimarem.

      • Salgado - há 5 anos

        Claro que tem! Então ela agora não pode falar com ele sobre trabalho? Entre os lutadores, fora do ambiente profissional não podem falar?

        Eles depois é que decidem o que fazer com aquilo que ouvem!

        Tal e qual e foi o que ele não fez! Isso foi o que ele devia ter pensado quando embirrou com a Trish Stratus e a Snooki, apesar de ter toda a razão naquilo que andava a apregoar.

        Olha lá e quem fica mal na figura é ele! Ele tem que aprender a ouvir as coisas e aprender a ser inteligente! Lá porque ele acha que há coisas que há coisas que são injustas, não pode agora começar a comportar-se como uma criança! há que ser astuto, que é o que ele aparentemente não é!

        Quer dizer, se um lutador nos bastidores lhe disser algo que o influencie, seja ou não verdade, também vais dizer que é essa pessoa que o anda a atrasar?

        Ele também tem que ter um bocadinho de tacto na cabeça, já tem idade para isso!

        Se ele for pelo mesmo caminho, a culpa é dele.

        Ela também devia ver a forma como diz e o que diz, mas é mais parvo quem se deixa influenciar que quem influencia!

      • Eu não disse que eles não podem falar fora do local de trabalho, uma coisa é falar e ouvir, concordar com essa pessoa e estar calado outra é ouvir e ir para o local de trabalho meter nojo.

        Neste caso foi a Melina que o atrasou claramente. Como já disse em cima, se ele ouve e guarda para ele não leva por tabela mas sim ouve e vai meter nojo para os superiores claro que vai atrasar pushs e isso.

        Claro que a cabeça é dele mas nestes casos o Morrison não usou a cabeça.

      • Salgado - há 5 anos

        Pois mas quem foi fazer isso foi ele e ele é que se anda a prejudicar, ele é que não foi inteligente.

        Exactamente e vai fazer isso porquê? Ele é que devia ter sido, mais uma vez, inteligente e agir como deve ser! Qualquer pessoa com tacto suficiente na cabeça, não critica ou trata mal alguém condecorado pela WWE, seja essa pessoa quem for. Se o Morrison está lá à tanto tempo e ainda não percebeu isso, então está muito mal arranjaado.

        E por isso foi prejudicado, porque não pensou, logo é ele quem se anda a atrasar.

      • Exacto depois de tanto e ainda não consegue perceber como funciona a WWE.

        Quando se tem más atitudes acaba-se prejudicado por isso se ele continuar assim que esqueça o WWE Championship.

        Sim o que dizes tem lógica de ser ele atrasar-se porque não pensa por ele mesmo mas a Melina também não tem tido a melhor atitude. Porque se fosse uma boa namorada dizia para não fazer isso porque só se ia prejudicar.

        Mas sim a maior parte da culpa vai toda para ele.

      • Salgado - há 5 anos

        Ou seja, a falha foi principalmente dele.

        E isso é que me irrita! Ele tem tudo! Carisma, talento no ringue para dar e vender, mas depois parece que é parvo! E não pensa!

        Mas no fundo é assim que as coisas funcionam, o wrestling não é só chegar ao ringue e fazer as coisas bem, há-que ser astuto, inteligente, diplomático, prestável… As pessoas não podem desligar a cabeça só porque tem talento!

        Olha lá, eu nunca a tentei absolver, simplesmente acho que ele tem mais culpa que ela.

      • Eu não disse que tu absolveste a Melina e percebo o teu ponto de vista.

        Mas por exemplo se eu e a minha namorada fossemos lutadores profissionais se eu tivesse problemas nunca ia arrastar ela comigo.

        Os problemas são meus e sou eu que os tenho que resolver e não prejudicar a carreira há namorada então tendo ela um grande talento para aquilo.

        E basicamente Melina puxou Morrison para o problema e ele feito burro deixou-se levar, tem ambos culpa mas já não de agora. Aqui há tempos ja houve qualquer noticia sobre isso e tinhamos concordado que ele como profissional que é não se devia arrastar para este tipo de coisas.

      • Salgado - há 5 anos

        Irias desabafar com ela?

        Não pus isso em causa.

        Não, não, ela falou com ele, ele só foi puxado porque se deixou puxar. Se ele tivesse ouvido e calado, sem problemas, mas ele não fez isso, ele ouviu e foi-se meter ou seja, deixou-se puxar.

      • Lá estou ouviu e sabe-se lá o que foi dizer aos responsaveis para ter perdido o push na altura.

        Sera que ele pensa que tem lugar garantido na WWE ou algo do genero ?xD

      • Salgado - há 5 anos

        Não acho que tenha sido isso. Acho que ele também concordava com ela (fogo até eu concordo e não estou relacionada com nenhum dos dois!!), e armou-se em cavaleiro andante e foi tentar meter-se.

        Eu nem é o que é que ele disse, foram mais as evidências de que ele andava a ser frio com a Trish, e pessoas inteligentes não se metem com pessoas com este poder.

        E aquilo que tu agora perguntas-te foi o que eu disse lá em cima, ele quer influenciar? Solidifique-se! Torne-se alguém! Depois há-de ter influência! olha para o Orton! Disse que a Kelly era uma pega, e ainda lá anda xD

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Opá, eu não sei se estou a perceber bem, mas pelo que eu estou a entender, Tiago, tu achas que a culpa do atraso (não mental xD, na carreira) do John Morrison é da Melina, e tu, Salgado, defendes que o atraso do Morrison é culpa dele mesmo. É isso que vocês querem dizer?…

        Pois, na minha opinião, a culpa é dos dois. A Melina sabe que pode arranjar merda indirectamente, para ambos os lados, ao dizer certas coisas ao Morrison, e ela sabe disso… mas fá-lo de qualquer maneira. E o Morrison… vai pegar no que a Melina lhe disse, e pegar fogo com o pessoal da WWE.

        Isto faz-me lembrar uma situação no meu secundário que se prolongou desde o 10º ao 12º ano, e as situações são idênticas, mas não vou entrar em pormenores.

        Bottom line: a culpa do Morrison estar a sofrer este atraso, e na mente de alguns, incluindo eu, estar em risco de ser o próximo despedido, é tanto do Morrison, como da Melina. Da Melina porque pré-disponibiliza o Morrison a fazer e dizer certas coisas, e o Morrison porque as faz.

        Agora, claro que ambos têm idade para ver que há coisas que se podem evitar, mas vejamos… é trabalho.

        Há sempre aquela cabeça quente, e nem sempre é fácil controlar, e eles estão à volta dos 30… Salgado, ainda são uns putos, podem ter 30 mas o pessoal que tem 30 actualmente, no geral, nem sempre sabe lidar com as coisas como um adulto a 100%, e isso é normal, são jovens.

        O que eu acho é que a WWE devia ver isso, ter calma com o Morrison, tentar chamá-lo à razão, a Melina devia controlar-se mais, e o Morrison igual. Porque assim, estamos a desperdiçar o “próximo Shawn Michaels” sem razão absolutamente nenhuma, aliás, por uma razão completamente absurda.

      • Salgado - há 5 anos

        Sim era mais ou menos isso, mas acho que sensivelmente já devemos ter chegado a um consenso. Eu tenho tudo explicado lá em cima e em comentários e só me estaria a repetir, por isso lê os comentários lê o artigo ou a parte do Morrison, se quiseres debater, é só dizer xD

      • Cadu2204 - há 5 anos

        Eu li os comentários do Tiago, da Salgado e os teus Chazz e concordo contigo… Uma pessoa que tem uma carreira a solo não se pode deixar influenciar e deve ter cabecinha… No entanto se sempre tivemos sucesso com uma pessoa a nosso lado e essa pessoa agora se está a “aproveitar” de nós para transmitir coisas que ela não tem influência para dizer então é tão culpada como quem diz… essa história já é velha…

        Agora um coisa que acho que muita gente também é culpada é dizer que o Morrison é o próximo Shawn Michaels… acreditem ou não essa comparação pode “encher” a cabeça uma pessoa e o Morrison não tem a influência que o Shawn tinha com 31 anos… O Shawn era o “Golden Boy” da WWF e o Morrison, segundo se diz, até pode vir a ser despedido… Isso mostra mais uma vez com a WWE é tão culpada e tão criancinha como o Morrison e a Melina foram pelas suas acções.

        Eu espero que as três partes abram os olhos e corrijam estes erros todos e que contratem de volta a Melina e a aproveitem que ela até tinha potencial para ser uma Lita ou uma Mickie James :)

        Salgado excelente artigo mais uma vez ;)

      • Bethix - há 5 anos

        Engraçado! Quando o CM Punk fala o que bem entende, todo mundo acha o máximo e diz que ele teve bolas e blá blá blá, mas quando o Morrison faz o mesmo vocês dizem que ele não deveria ter se metido porque não era problema dele, que tem que pensar por si. Quem disse que ele não pensou? Quem disse que a opinião dele seria diferente se as circunstâncias fossem ligeiramente diferentes? Eu concordo que o ocorrido no Wrestlemania foi uma demonstração de imaturidade e tal, não significa que Morrison não tivesse motivo para estar chateado.
        Aliás, se o Mr. McMahon não tivesse tanta bronca do Morrison, talvez ele fosse grande suficiente para falar mal de quem quisesse. Não foi isso que o Orton fez?
        Pra completar, só recordo que Randy é quase 2 anos mais jovem que Morrison, mais uma prova de que a WWE nega oportunidades a esse grande lutador, deixando-o na geladeira.

      • Salgado - há 5 anos

        Uma coisa, é quando uma estrela agarra no microfone e fala com autorização da empresa. Ou seja basicamente faz o seu trabalho.

        Outra é quando uma estrela, sem autoridade nenhuma, começa a criticar e a tratar friamente estrelas reconhecidas da WWE.

        Não é muito dificil perceber a diferença.

        A questão não é só o pensar por si, apesar de ter sido esse o o problema dele, a questão é que mesmo com uma opinião formada ele tem que pensar no que diz e no que faz, algo que eu tambem referi lá em cima, mas que aparentemente não leste.

        Exactamente, mas sabes como é que se chega ao patamar do Orton? Ao trabalhar-se, tornar-se indispensável, e engolir uns sapos no inicio, porque depois quando és valioso as pessoas não te negam.

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Bethix, tens de perceber que é diferente dizeres toda a merda sobre a WWE quando pessoal de relevância lá dentro te disse para dizeres isso mesmo, de arranjares merda com a WWE porque a tua namorada (sem relevância nenhuma) o te fez fazer.

        Mas dás um argumento interessante e pertinente, e que faz todo o sentido. Falas do Randy Orton a fazer merda por todo o lado… e até te arranjo um outro exemplo do género: o Chris Jericho e o Gregory Helms envolveram-se em porrada num bar e acabaram os dois presos, resultado? Chris Jericho: ganha o título Intercontinental, e participa no MITB da Wrestlemania 24. Gregory Helms:… despedido.

        Mas a Salgado também fala de um ponto importante, que deve ser tido em conta. As consequências do que fazes quando estás na WWE (e em todo o sítio, geralmente) dependem da tua posição dentro da WWE. Se és alguém que já lá está há anos, e é respeitado e adorado por todos, e tudo isso, fazes merda, recebes uma suspensão e depois voltas como se nada tivesse acontecido, mas se és alguém que ainda não tem grande relevância dentro da empresa, fazes merda, e o mais provável é arranjares o dobro da merda.

        O John Morrison é extremamente atlético, é um excelente wrestler, o público gosta dele e tal, mas dentro da WWE ele não é o Shawn Michaels, ele não tem nada que dizer isto e aquilo, e se quiser dizer ou fazer, tem de ver a maneira como diz e faz.

        Agora, eu não presenciei o que tem vindo a acontecer, mas sei porque li, e se o Morrison ainda não está num patamar de um Randy Orton ou um Shawn Michaels… é melhor baixar a bolinha e fazer o que tiver de fazer para chegar a esse patamar, para entretanto também ganhar alguma maturidade, e depois, daqui a uns anos, poder dizer o que quiser, mas sempre com respeito.

        E btw, o Orton tem outra coisa a mais que os Gregory Helms’ e John Morrisons… não te esqueças que o Orton é um lutador de terceira geração, a ideia de que o wrestling lhe corre nas veias é uma ideia que toda a gente na WWE gosta de fazer passar cá para fora, e não é facilmente que encontras wrestlers de terceira geração. Basicamente, o Orton tem as costas quentes.
        E se alguma vez pensarem em mandar o Orton para a rua antes de tempo… lembram-se logo de três letras: TNA. O que acontece se despedirem o Orton a sério? O mais provável é ele ir para a TNA e a TNA com isto ganhar MONTES de fãs, e a WWE não quer isso.

        Claro, o Morrison e o Helms também têm fãs, mas come on, não podemos comparar à quantidade de fãs que o Orton tem.

        É justo? Claro que não, mas a vida não é justa e não é na WWE que isso muda.

      • Ricardo Fonseca - há 5 anos

        Cadu, tu ves WWF/WWE ha quanto tempo? Eu vejo deste 1997, e tenho razoes para afirmar “de boca cheia” o seguinte: O primeiro homem da fazer a comparaçao John Morrison/Shawn Michaels foi o Jerry “The King” Lawler, quando o JoMo, na altura conhecido por Johnny Nitro ganhou o seu primeiro ITC Championship. Agora temos que ver aqui uma coisa. Tal como o Chazz frisou, há Superstars que arrajam bastantes problemas fora do ringue (backstage, e fora dos shows, entenda se), e dependendo do calibre da Superstar envolvida. Temos o Jeff Hardy a ser suspenso antes do Wrestlemania XXIII, e a ganhar o ITC Championship ao John Morrison um par de semanas depois de voltar da suspensão, temos o Randy Orton a arranjar merda no backstage por mais que uma vez, e a safar se pelo seu estatuto de Main Eventer, e como o Chazz se lembrou, a celebre cena de pancadaria entre o “Y2J” Chris Jericho e o Gregory Helms, em que foram os dois detidos. Resultado? O Jericho vai ao MITB da Wrestlemania XXIV como ITC Champion, e o Helms é despedido. E até na celebre história do MSG Incident, em que o Scott Hall, o Diesel, o Shawn Michaels e o Triple H quebraram kayfabe em pleno Madison Square Garden, quando o Scott Hall e o Diesel foram para a WCW. O Shawn, que era o “golden boy” da WWF na altura nao é castigado, mas o HHH, que na altura nao passava dum mid-carder, começa a jobbar.

        O que eu quero dizer com isto é que a WWE nunca teve ambiguidade de critérios, e provavelmente nunca terá.

        PS: Bom artigo, Salgado :)

      • Bethix - há 5 anos

        Eu percebo a diferença claramente. Sei quando um cara segue seu roteiro e quando o que ele diz foge ao que a empresa espera dele. Mas o que esperam do JoMo, será que alguém sabe?

        Não acho que a empresa permitirá que ele chegue ao patamar do Orton simplesmente porque não gostam dele. Quando ele se separou do Miz eu achava que o Miz ficaria para trás e que ele teria um push, mas aconteceu o contrário… mesmo Morrison sendo melhor fisica e tecnicamente, enfim…

      • Kaiser - há 5 anos

        Não me importava que a Melina viesse “desabafar” comigo…

        XD

    • wwesamurai - há 5 anos

      Ela também pode optar por ir pedir ajuda ao “Zack Dad” xD!

  2. Malamadre - há 5 anos

    Mr.MITB vs Mr.MITB da sempre um excelente combate ainda por cima dois lutadores cheios de talento e com um futuro muito bom~na WWE.

    Os Turns de Phoenix e Natalya vieram mesmo a calhar. A divisao precisa de renascer e isto venho mesmo a calhar.

    Estou a gostar de Sheamus face e penso que ele pode travar Mark Henry alem disso penso que ele vence o combate hoje.

    Sín Cara vs Sín Cara parece ser algo interessante e bom para ambos os lutadores.

    O único despedimento que concordo e esperava era o David Hart Smith de resto prefiro nem comentar.

    John Morrison por amor de deus ganha juizo pah.

    Espero um bom PPV esta noite =D

  3. daniel-raw - há 5 anos

    o melhor assunto para discutir é a da fraude de sin cara como o hunico

  4. Eduardo HVE - há 5 anos

    Bom artigo Salgado,Estou gostando do face turn do Sheamus e espero que depois dessa rivalidade com Mark Henry que eu penso que seja apenas para abastecer o Heel Turn do Henry e o Face turn do Sheamus,ele receba um push ao WHC.

    Acho que Mistico vs Sin Cara seria uma exelente luta de High Flyers.E com eu disse em uma noticia postada pelo Luis Salvador: ”Um Heel Turn do Mistico não seria nada mal”,porque uma rivalidade entre dois faces não iria durar muito tempo.

    E até mais tarde no Summerslam :)

  5. wwesamurai - há 5 anos

    Não acho muita piada a essa história de Mistico, Sin Cara etc. isso só me leva a uma conclusão, que Paul Levesque é um falso de primeira porque ele não apostava no Mistco ele apostava na Gimnick Sin Cara!

    Bom Artigo Salgado!

  6. Zarpa - há 5 anos

    Excelente artigo acertaste em cheio na parte do morrison e da melina muito bom 5*

  7. franciscoxb - há 5 anos

    espero que mantenham o morrison na wwe

    ele pode ter tanto futuro como lutadores

    como edge e shwan michaels tiveram no passado

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador