Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Opinião Feminina #88 – The Rock: Mais-valia ou Problema?

Dwayne “The Rock” Johnson é, sem sombra de dúvida, uma das maiores estrelas da história da WWE. Aliás, mais que isso, The Rock é uma das estrelas mais marcantes e importantes da história desta indústria. As suas catch-phrases são reconhecidas em todo o mundo, o seu carisma continua a conquistar milhares de fãs todos os dias, já para não falar daqueles que já estão conquistados desde o início da sua carreira.

Mais recentemente, a posição de The Rock e o seu uso na WWE tem levantado algumas críticas e dúvidas, tornando-se, não só num dos temas mais controversos da actualidade, mas como um daqueles assuntos que “dá pano para mangas”. Esse e o tão falado heel-turn de John Cena. Ora, tal como muitos temas no Wrestling, quase nunca existe uma resposta certa. Do nosso ponto de vista como fãs só existe aquilo que nós vemos como sendo racional e aceitável perante os nossos conhecimentos/predilecções/vivência. Por isso é que, seguindo a sugestão de um dos visitantes do W.PT, Cadu2204, decidi usar esta edição para explicar aquilo que é racional e aceitável aos meus olhos quando o assunto é o uso de The Rock na actualidade da WWE.

Quando no “Opinião Feminina” falo do uso de veteranos e lendas, sinto sempre a necessidade de realçar um aspecto que considero ser fulcral. Esse é o estatuto já atingido destas personalidades. A meu ver, não há nada que The Rock faça actualmente em ringue, ou no contexto desta indústria, que vá alterar/influenciar o estatuto que ele no passado trabalhou tanto por alcançar. The Rock foi – e de certa forma, ainda é – uma das quatro maiores estrelas da história da WWE, juntamente com Hulk Hogan, “Stone Cold” Steve Austin e John Cena, e o seu lugar no Hall of Fame está mais que garantido. Isto era assim há 8 anos quando toda a gente pensava que Rock se tinha reformado, embora o mesmo só se tenha referido à situação através da imprensa e nunca tenha dado nada a entender aos fãs, e continua a sê-lo hoje, independentemente daquilo que The Rock fizer no futuro.

Se The Rock, mais do que muitas outras Lendas, possui um estatuto tão intocável, penso que só faz sentido tirar proveito desse mesmo estatuto e tentar ajudar a companhia. Afinal, The Rock não tem absolutamente nada a perder e o roster actual da WWE tem tudo a ganhar com isto.

Um dos problemas do roster actual é a insuficiência de estrelas. Prova disso? O Royal Rumble fala por si. A maioria do roster actual consiste em estrelas em desenvolvimento e em estrelas cujo percurso até ao topo não resultou tão bem quanto se esperava. Que estrelas é que a WWE possui que estão completamente afirmadas no main-event? John Cena, CM Punk, Randy Orton, Big Show, Chris Jericho e Kane. Serei a única preocupada com o facto de apenas metade dos lutadores mencionados ser uma garantia para a WWE daqui a cinco anos?

Se estes são os main-eventers e se adivinhar quem são as estrelas em desenvolvimento é fácil, então quem são as estrelas cujo desenvolvimento falhou?

Sheamus começou o seu reinado de uma forma que não o favoreceu arruinando assim o impacto que estava a começar a ter nos fãs. Actualmente, a larga maioria dos fãs não quer saber do seu reinado, sendo a reacção obtida – ou falta dela – durante grande parte do combate deste com Del Rio no passado Money in the Bank prova disso. Por sua vez, Del Rio e a mais recente estrela de cinema, The Miz, foram vítimas da falta de consistência da WWE, estando agora a trabalhar para reconstruir a sua credibilidade.

Dolph Ziggler continua a trabalhar arduamente para chegar ao top, estando agora agarrado à sua mala de Money in the Bank que perderá todo o significado e credibilidade se a WWE continuar a insistir que este seja completamente dizimado pelo campeão que ele é suposto vencer. Alguém que também trabalhou imenso fazendo assim para merecer as suas oportunidades é Daniel Bryan, que mesmo assim foi vítima de um dos piores casamentos organizado pela WWE no milésimo episódio da Raw.

O que é que todos estes nomes têm em comum? Todos foram vítimas, nalguma altura da sua carreira, de decisões ridículas tomadas pela WWE e todos podiam agora ser main-eventers estabelecidos. Aliás, ainda podem sê-lo. Se há algo que a WWE consegue fazer bem é valorizar estrelas, se entender que precisa delas e se as quiser valorizadas. Se assim bem o entender, a WWE é perfeitamente capaz de durante os próximos 8 ou 9 meses valorizar um bom número de estrelas e organizar um card extremamente apelativo para a Wrestlemania.

E é aqui que The Rock entra para ajudar a WWE. A visibilidade de que um lutador é alvo sempre que está em ringue com The Rock, seja num segmento verbal, seja num combate, é imensa. Nesse momento, é absolutamente garantido que mais fãs do que o normal estão a prestar atenção ao produto. Afinal, The Rock é, sem dúvida alguma, um grande draw seja em audiências, seja na presença de fãs nas arenas.

Um bom exemplo do que acabei de dizer foi a interacção de The Rock com Daniel Bryan no passado milésimo episódio da Raw. Daniel Bryan, um lutador vindo dos circuitos indy, um lutador que ninguém acreditava que ia longe, estava em ringue com uma das maiores estrelas de sempre a viver a oportunidade de uma vida. Felizmente, Bryan não se fez rogado e aproveitou a oportunidade correspondendo às expectativas. E a melhor parte é que todos os fãs da WWE estavam a ver.

É assim que The Rock precisa de ser usado, como uma atracção, pois no fundo é isso que ele é. Tentarmos iludir-nos e pensar que o seu papel deve ser mais que isso não leva a lado nenhum. O sucesso está no futuro.

Quando se fala no futuro, muitos fãs reclamam do facto que não existem estrelas grandes o suficiente para promover um Royal Rumble ou uma Wrestlemania, sem atracções como The Rock. A verdade é que se The Rock não for usado desta forma e se a WWE não começar a apostar a sério nas estrelas que possui, este problema será eterno. The Rock não pode ser a solução para o Royal Rumble 2013 ou para a Wrestlemania 29, o The Rock precisa de ser usado como sendo a solução das próximas cinco Wrestlemanias. E não, eu não estou a falar de trazê-lo todos os anos para participar na Wrestlemania. Estou a falar de fazer as suas intervenções contaram para algo, significarem algo para aqueles que ficam a carregar a companhia.

A meu ver, é assim que as Lendas e os veteranos que ainda são capazes de colocar uma performance aceitável em ringue devem ser usados: a ajudar as próximas cinco Wrestlemanias, não só a Wrestlemania 29.

Falando em Wrestlemania, é garantido que terei de falar da Wrestlemania 28 em que The Rock participou este ano e da sua noite seguinte. Ora, na noite após a Wrestlemania 28, The Rock quis assegurar os seus fãs que o voltariam a ver e que ele não se iria embora, como tinha feito há oito anos, ao garantir que quando voltasse outra vez, seria para desafiar o campeão da WWE para ter mais uma oportunidade ao título. E é isto, senhoras e senhores, que eu não entendo.

Aliás, não é só isso. Irrita-me também que não tenham arranjado uma justificação minimamente aceitável para ele poder participar num combate pelo título, nem que fosse para dar início a uma história. Eu sei perfeitamente quem The Rock é e o que ele fez para a WWE, mas aparecer em ringue e afirmar que se possui uma oportunidade pelo título, assim sem mais, nem menos, não me convenceu. Contudo, voltando ao cerne da questão e esquecendo pormenores ridículos como lógica e coerência de histórias – leia-se a ironia -, porque que é que The Rock precisa de desafiar o campeão da WWE?

E é aqui que começa a polémica que irá durar até Janeiro de 2013, a meu ver é muito simples, ele não precisa.

A WWE está neste momento a viver a ilusão em que crê que ter um título envolvido vai mudar alguma coisa no combate. Ora, não consigo prever o futuro, portanto posso estar errada e claro, se estiver, na altura irei rectificar o que estou a dizer, mas muito sinceramente, não acredito que um título faça diferença num combate com The Rock.

Peço também que não me digam que é para elevar o título à sua “antiga glória”, porque isso só irá prejudicar mais o título do que ajudar. Afinal, não só automaticamente desvaloriza todas as grandes defesas que CM Punk tem feito desde que o ganhou, como encurrala a WWE, pois se a crença é que só The Rock pode ajudar o título, então o que é que será feito deste quando The Rock se for embora? Aliás, digo mais, o que é que é feito então do título World Heavyweight? Também precisa que uma Lenda regresse e que o ganhe para voltar a ser relevante?

Mais uma vez, ironias à parte,  penso que colocar The Rock a lutar por um título, seja ele qual for, não vai fazer diferença alguma. Ele é o The Rock. Os milhões de fãs espalhados pelo mundo que irão comprar o pay-per-view em que ele estiver, ou os bilhetes para o evento, vão comprá-los independentemente do seu papel ou influência no evento. Estar num combate pelo título ou estar a lutar com John Cena – como foi na Wrestlemania – é um pormenor que os fãs que pagam para ver estes eventos, seja ao vivo, seja pela televisão, não vão ter em conta.

Ver The Rock a lutar nos dias de hoje é uma raridade e vai ser sempre novidade e história. Logo, as pessoas quererão sempre vê-lo independentemente do que ele fizer. Afinal, ele só ainda lutou duas vezes desde que regressou, por isso cada combate seu vai ser especial. Está destinado a ser assim. Está escalado para ser assim.

Ter o título estar envolvido não vai influenciar vendas de pay-per-views/bilhetes, não vai influenciar a imprevisibilidade do combate (lembram-se de The Rock vs. John Cena? Não tinha nenhum título envolvido e mesmo assim as opiniões dividiam-se em relação ao vencedor.), não vai certamente influenciar a qualidade do mesmo e acima de tudo, não vai influenciar a importância do combate. Todos os combates em que The Rock se envolver serão históricos e únicos, principalmente se tivermos em conta a promoção que a WWE fará à volta de cada um deles.

Para The Rock ter o título envolvido ou não, é absolutamente indiferente. Para o lutador que está na WWE a tempo inteiro e que se esforça imenso para conseguir ter esta oportunidade de desafiar o campeão é tudo menos indiferente.

A única coisa que se ganha com The Rock a lutar por um título é uma estrela valorizada, o seu adversário. Ao passo que se no mesmo pay-per-view, The Rock não estiver envolvido pelo título, as pessoas iriam ter oportunidade de ver os lutadores actuais da WWE a valorizarem-se ou a fazerem por isso num combate pelo título. Ao invés de termos uma estrela valorizada no fim, teríamos duas estrelas a lutar por um título com o mundo todo a ver.

Na realidade, é essa a minha grande preocupação quando se fala em envolver The Rock em qualquer coisa, especialmente um título. Que a WWE vai fazer tudo soar como o combate mais importante de sempre, não duvido. Aliás, a WWE possui um veículo promocional de excelência que nunca nos deixa desiludidos. Vamos olhar mais uma vez para a Wrestlemania 28. Foi um dos eventos mais promovidos de sempre, tratada como se fosse a melhor Wrestlemania de sempre, contudo, não o foi. E o que é que deixou para o futuro?

No artigo que fiz analisando a Wrestlemania 28 afirmei que preferia que a influência e o papel de The Rock na actualidade da WWE parasse. Continuo a defender o que disse, afinal não tenho sido fã da forma como The Rock tem sido usado na WWE e não tenho razões para acreditar que isso será diferente no futuro. Quer dizer, quando uma Lenda que nada mais tem para conquistar neste negócio, cuja carreira está mais que consolidada, vence a personalidade que – para o bem e para o mal – tem carregado esta companhia às costas nos últimos anos e vai continuar a fazê-lo, como fã, acabo por ficar um pouco desiludida.

Depois da Wrestlemania ter recebido tantas críticas negativas da minha parte, foi-me apontado por várias pessoas que este resultado podia não passar de um capítulo de uma história que ainda não tinha acabado. De algo muito maior e que, como fã, eu só precisava de esperar para ver.

Ora, ao início concordei. Com os ataques de Tensai e com o regresso de Brock Lesnar, cheguei mesmo a pensar que a derrota na Wrestlemania para The Rock, iria mesmo desencadear uma evolução na personagem de John Cena. Afinal, depois de Cena ter dado tanto de si na “Road to Wrestlemania” e depois de ter jurado que ia ganhar, o que faria mais sentido era que Cena se ressentisse com a sua derrota. Desta forma, a vitória de The Rock faria sentido, pois seria apenas um aspecto numa história com futuro e frutos.

E não, eu não estou a falar de um heel-turn. A WWE podia ter extraído desta derrota uma história complexa. Uma história em que John Cena fica afectado com aquela derrota de tal forma que todo o seu trabalho se ressente. Tudo isto para conduzir a uma desforra entre ambos, onde John Cena teria obrigatoriamente de ganhar para provar que se tinha “reencontrado”. Digam o que quiserem, mas ao menos era algo diferente. Afinal, é esse um dos problemas de John Cena, a sua falta de inovação.

A meu ver, isto faz imenso sentido, apenas com um senão: não foi isso que aconteceu. John Cena venceu Brock Lesnar, divertiu-se à brava com John Laurinaitis, venceu Big Show e venceu a mala de Money in the Bank. É certo que John Cena não ganhou o título, mas nos últimos meses, John Cena parece-me tudo menos afectado com a derrota na Wrestlemania de que ele tão ardentemente precisava.

Portanto, repito a minha questão: Para que serviu a vitória de The Rock? Em que é que isso ajudou a companhia? John Cena não está a usufruir dela e duvido muito que o faça, afinal depois de tanta alegria, não faz sentido ele lembrar-se do nada que era suposto estar aborrecido. E The Rock? Fez-lhe diferença? A sua presença no Hall of Fame está mais garantida depois daquela vitória? Ele provou ser uma das maiores estrelas de sempre por ter ganho aquele combate?

É este o meu problema com o uso de The Rock: nada faz diferença. Um ano inteiro a preparar um pay-per-view, a promovê-lo de forma agressiva e convicta, com uma “Road to Wrestlemania” que fez questão de ter de tudo, incluindo um Rock Concert. Até tivemos participações especiais no evento como Flo Rida e Machine Gun Kelly. E para quê? Para nada. Aliás, por qualquer razão que ainda não percebi, The Rock até apareceu para ajudar John Cena no passado episódio da Raw. A ingénua sou eu que ainda me lembro do que aconteceu à quatro meses atrás.

Talvez esteja a ser impaciente. Talvez a WWE tenha algum plano na manga. Talvez no Royal Rumble 2013 a minha opinião tenha mudado. Sinceramente, espero que assim seja. Espero que a presença de The Rock tenha de facto algum feito no futuro. Que haja alguma continuidade naquilo que foi feito na Wrestlemania 28.

Contudo, nem tudo são críticas. O uso de The Rock pode não estar a ser o melhor, a sua inclusão num combate pelo título da WWE pode não fazer qualquer sentido, ainda, mas já houve algo em que a influência de The Rock não foi só excelente, como ajudou a criar um momento. Um momento daqueles que nos vamos sempre lembrar de onde estávamos quando vimos pela primeira vez.

Estou a falar, claro, da conclusão do milésimo episódio da Raw, onde CM Punk aplicou o GTS em The Rock. Porque é que esse momento foi tão especial? Porque elevou CM Punk mais alto do que nunca, mais alto do que a promo dele no ano passado tinha elevado, e porque deixou mais perguntas que respostas. Deu continuação e deixou as pessoas curiosas para verem os seguintes episódios da Raw. Foi bom ver a WWE preocupada com os próximos mil episódios ao mesmo tempo que celebrava este marco histórico.

Mais conclusões sobre a história entre CM Punk e The Rock, com John Cena à mistura, serão tiradas no futuro. Em relação a apenas The Rock, fica a questão: é ele uma mais-valia ou um problema? Exceptuando a última Raw e depois de tudo o que já disse, não posso propriamente afirmar que ele tenha sido uma mais-valia, contudo, devido à visibilidade que trás à WWE e ao produto, também não posso dizer que seja um problema. Tal como tudo nesta indústria, nem tudo é a preto e branco. Facto é que The Rock provou que pode ser uma grande mais-valia, é preciso é que seja usado nesse sentido. É disso que a WWE, os seus lutadores, e acima de tudo a indústria, precisam. Espero ter esclarecido qualquer dúvida e questão sobre este tema e até para a semana!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

59 Comentários

  1. João Macedo - há 4 anos

    Não vale a pena falar da qualidade do artigo, é a mesma de sempre. Incrível.

    Concordo, o Rock tem sido mal usado, quando digo mal usado estou-me obviamente a referir a “preparar” o futuro. Essa derrota do Cena contra ele não serviu de nada, mas quanto a isso prefiro esperar e ver se algo mais acontece quanto a isso.

    Na Raw 1000, as coisas mudaram de tom. Não só The Rock elevou Daniel Bryan, como também CM Punk. É exactamente assim que a WWE o tem de usar, a ver vamos se faz algo mais semelhante.

  2. Mario Magalhaes - há 4 anos

    Grande Artigo Salgado, também concordo contigo, The Rock, obviamente possui seu valor, mas por vezes não sei se é interessante trazer alguém só par algumas aparições e desvalorizar quem realmente se dedica a WWE.

    Lembro que escrevi após o Wrestlemania:
    “Sobre The Rock, após seu discurso na Raw (Pós-Wrestlemania), gostaria muito que pudesse combater por mais vezes, não digo regularmente, pois não acredito que ele retorne a viver o dia a dia na WWE, se isso ocorresse seria maravilhoso, mas penso que é utópico. Mas ele deve treinar mais, me decepcionou um pouco.”

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente artigo,como sempre.

    Já estava à espera que aproveitasses a ideia do Cadu2204 e confirmou-se.

    Nos últimos tempos eu já falei muito sobre o The Rock,já não tenho nada a dizer sobre o assunto.

    Concordo a 100% com aquilo que escreveste no artigo. Em relação ao CM Punk,eu disse no comentário que fiz à Raw 1000 que não é todos os dias que uma Superstar fica em pé no ringue com o John Cena e o The Rock no chão. Isto só pode significar que o CM Punk vai criar a sua própria lenda com o passar do tempo.

    A ver vamos o que a WWE tem planeado para o The Rock na Royal Rumble,mas não me parece que na altura eu vá mudar de opinião em relação ao assunto.

    Mais-valia ou um problema? Sem dúvida alguma que é uma mais-valia,mas apenas falta um pormenor: tem que ser utilizado da melhor maneira.

  4. Tibraco - há 4 anos

    Sinceramente, gostavas de ver uma rivalidade entre The Rock com Bryan, Ziggler ou Sheamus? Eu entendo que o ideal seria ter uma lenda a elevar um lutador mais novo, mas o caso de The Rock é um pouco diferente. O homem é uma verdadeira estrela de cinema, está interessado em fazer um ou dois combates por ano, portanto acho que deviamos aproveitar. Os Bryan’s e Ziggler’s consolidam-se com um bom trabalho ao longo do ano e não com um combate contra The Rock.

    Em relação à WM29, gostarias de ver Rock a combater com Cena ou CM Punk?

    • Salgado - há 4 anos

      Quando neste artigo enumerei as estrelas cujo percurso até ao main-event tinha sido extremamente atribulado, não o fiz com intenção de os colocar todos em fila para o The Rock os enfrentar a todos e fazer a sua magia. Fiz essa enumeração para esclarecer o facto que a WWE só não possui mais main-eventers consolidados porque não quer.

      O Ziggler está agora a trabalhar com o Jericho que só lhe fará bem, embora a WWE insista em que Sheamus o enterre. O Sheamus nunca conseguiria ir contra o The Rock porque a WWE quer apostar nele como face À força toda. No que toca a Daniel Bryan, depois do que aconteceu na última Raw1000, porque não?

      A questão aqui é que devido ao horário de The Rock e se tivermos em conta a frequência com que ele fará alguma coisa, todos os seus adversários serão vistos como especiais e importantes ao longo da rivalidade, mesmo que a início as pessoas trocem da escolha. Isso só faria bem a Daniel Bryan ou a qualquer outra estrela.

      Os Bryan e os Ziggler da vida já se consolidaram ao longo de anos de trabalho. O primeiro foi 10 anos no circuito indy a conquistar fãs que o apoiaram quando chegou à WWE e o segundo foi n forma louca como trabalha e tem trabalhado nos últimos anos. Por isso é que eles estão a um passo pequeno de serem grandes estrelas, porque os fãs já reconhecem o seu trabalho e esforço, agora só precisam de um último empurrão por parte da WWE.

      Se me façasses de Sandow, Ryback, Kidd, eu ainda percebia, porque esses estão a desenvolver-se e estão a dar a conhecer-se aos fãs. Os quase main-eventers que referi, não.

      A meu ver, faz mais sentido ser contra CM Punk.

    • Tibraco - há 4 anos

      Salgado,

      O The Rock pode combater no Survivor Series e no RR mas o que realmente importa é o seu combate na Mania. É isso que neste momento o torna apetecivel, pois é apenas uma vez por ano. Na minha opinião, e tendo em conta que venceu o Cena na WM28, penso que o mais justo seria ele perder o seu combate na WM29 ajudando assim outro Wrestler. Creio que outra vitória de The Rock sobre outro “lutador a tempo inteiro” seria um enorme desrespeito da parte da WWE.

      A questão é que ,apesar de considerar o Ziggler e o Bryan excelentes, não consigo visualizá-los a vencerem o Rock numa WrestleMania especialmente quando o Cena não conseguiu. Talvez seja eu que esteja errado , mas parecer-me-ia uma enorme incoerência.

      Estava expectante pelo artigo desta semana, pois esperava que falasses do suposto heel turn do Punk. Sei que abordaste levemente o tema neste artigo mas estás a pensar em escrever mais sobre este assunto? Pessoalmente, gostava bastante que o fizesses.

      • Salgado - há 4 anos

        Concordo absolutamente com o que disseste no primeiro parágrafo, apenas com o aparte que não penso que The Rock lute no Survivor Series. Acho que se eles o anunciaram para o Rumble, é porque sabem que mais cedo ele não vai conseguir voltar, devido a restrições de horário. Mas posso estar enganada, mais perto do Survivor Series teremos toda a certeza.

        Eu percebo a relutância e a dificuldade em visualizar tal, principalmente agora que os candidatos mais lógicos a enfrentar o The Rock (os main-eventers que referi) estão todos ou quase todos com a credibilidade em baixo. A questão é que até à Wrestlemania são 8 ou 9 meses. Eu acho que se quiser, a WWE consegue fazer o melhor do lutador que escolher para enfrentar The Rock e que consegue tornar a história grande o suficiente para ser debatida numa Wrestlemania. Nesse campo, eu não menosprezo a WWE. Se neste momento, como se a Wrestlemania fosse já no mês que vem, é dificil e um pouco anedótico imaginar que The Rock seria vencido por Bryan ou Ziggler? Sim. Mas daqui a 8 ou 9 meses, se fosse o que a WWE quissesse, acredita que na altura não te iria parecer tão anedótico. A WWE não está é para aí virada.

        Podes estar descansado que o artigo sobre CM Punk o que ele fez na última Raw vai ser feito. Esse é uma garantia. Só que antes de tal, preciso de ver o que ele diz/faz na Raw. Ou será publicado este domingo, ou no da próxima semana, isso é garantido. :)

      • Tibraco - há 4 anos

        Quando me referi ao Surivor Series era o de 2011 , pois também penso que ele só voltará a combater no Royal Rumble.

        Em relação ao teu segundo parágrafo, concordo 100% com o que disseste. Só que nesta equação resta saber a vontade do The Rock… Será que ele estaria disposto a rivalizar com uma estrela que ainda não esteja consolidada? Não faço ideia, como é óbvio. Apenas é importante ter em conta que, por vezes, existem fatores que podemos desconhecer.

        Fico contente por saber que pretendes escrever um artigo sobre o CM Punk e acho inteligente da tua parte esperar pela Raw, pois de outra maneira apenas poderias especular.

        Um aparte: Sabes, por vezes, fico com a impressão que o “Opinião Feminina” é bom demais para ser lido uma única vez por semana. Imagino que este artigo semanal já te dê trabalho mais do que suficiente, mas não equacionas abrir um novo espaço aqui no WPT, nem que fosse num género mais “light”?

      • Salgado - há 4 anos

        Ah, não reparei, lamento xD

        Pois, o que vai na cabeça do The Rock, ou até do Vince, é impossível de adivinhar. Claro que existem, aliás quando apresentei esta crítica, critiquei o uso que The Rock tem tido, de forma alguma impliquei que fosse decisão dele ou do Vince. Simplesmente, não se sabe. Pode até ser o próprio Vince a achar que os lutadores que tem não são dignos para enfrentar The Rock e que não seria um sucesso de vendas. Por vezes, penso mesmo que é esse o racíocinio.

        Pessoalmente, sinto-me extremamente lisonjeada e feliz por haver pessoas que de facto gostariam de ler artigos meus com mais frequência. Contudo, não acho que isso seja possível. Primeiro, já existe uma versão mais light e que responde às questões dos visitantes de forma mais directa, que é o “Perguntas e Respostas”. Segundo, não seria justo para os outros colaboradores existir mais uma versão “light” do Opinião Feminina. Terceiro, sinceramente nem sei se conseguia fazê-lo sem prejudicar o Opinião Feminina. Por vezes, a WWE atinge uma fase pouco animada ou mais estável e eu acabo por ter dificuldade em arranjar temas para o Opinião Feminina, que por si já é semanal. Nessas alturas, arranjar temas para uma versão light seria complicadíssimo, senão impossível. Por fim, penso que iria cair também na tendência de repetir ideas, raciocínios e temas, acabando por não acrescentar nada. Penso que no formato que está, está bastante bom. Mas muito obrigado pelo sentimento, a sério :)

  5. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Grande artigo Salgado, e acho que The Rock é uma espécie de dono da WWE, marca luta quando quer valendo o que quiser, o ideal seria usá-lo pra valorizar Punk, mas parece que ele vai ganhar um título do qual ele não precisa, pra depois “entregá-lo” para Cena, para termos mais um reinado do Super Cena, ele deveria ser usado pra elevar novas estrelas não pra isso… espero que a WWE veja isso a tempo, pois não adianta nada ficar usando o cara mais conhecido da história da WWE, dessa maneira que estão fazendo, e sobre o Punk, o que disse é a mais pura verdade, eu estou muito ansioso para ver a Raw dessa semana…

  6. pedroWWE - há 4 anos

    EXCELENTE artigo salgado!!!

    Concordo em tudo contigo, The Rock é e sempre será, uma das maiores estrelas que esta industria alguma vez teve. Ele tem um estatuto tão bom, que independentemente do que fará no futuro, será sempre uma superestrela mundialmente famosa e admirada. Por isso , é que eu acho que The Rock devia ser utilizado para elevar o futuro, porque neste momento, é o mais importante. O futuro não vai ser ele, mas sim as jovens estrelas que neate momento têm muito pouco tempo de antena nos shows principais.

    Aproveito para demostrar no meu descontentamento em ralacao à WWE por o The Rock a lutar pelo titulo na RR. Ele não precisa de mais um reinado porque tem um estatuto intucável e não fara diferença, preferia ver outro combate, nem que seje entre os main Eventers actuais

  7. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Excelente artigo Salgado, como sempre.

    Sinceramente, não gostei nada que o The Rock aparecesse ali e dissesse que ia lutar pelo titulo da WWE no Royal Rumble, seja quem foi o campeão nessa altura. Mas isto é assim? Tudo bem que o The Rock é das melhores estrelas que já passaram pela WWE e foi das pessoas mais importantes para o sucesso da tão adorara Attitude Era, mas acho que isto não lhe dá o direito de ganhar um “title shot” sem fazer praticamente nada.

    Se o The Rock for usado para elevar outras estrelas, tais como o CM Punk ou até quem sabe o Daniel Bryan, sinceramente até não me importo que por vezes lute pelo título, desde que não o ganhe é claro.

    Claro que foi muito bom para o Bryan estar num segmento com o The Rock, quando estava tantas pessoas a ver e isso certamente só ajudou o Bryan e foi sem dúvida também um grande previlégio estar num segemento com o The Rock

    Portanto, concordo que por vezes o The Rock apareça para elevar outros lutadores que estão na WWE a trabalhar dia e dia para chegar ao topo, mas pelo menos que tenha uma justificação/razão por ter tido essa tal “title shot”..

    Mas se o papel do The Rock fosse elevar outros lutadores, não precisavam de o por a lutar por um título, porque simplesmente seria a mesma coisa ser por um título ou não ser, tal como tu o referiste.

    Bem, vamos esperar para ver o que acpntece com o The Rock e com o título da WWE, mas espero sinceramente, que o The Rock não chegue a ganhar esse título porque simplesmente não mudava em nada a a carreira fantástica que ele teve e porque certamente iriamos ver o WWE Champion fora de televisão por algum tempo, devido aos seus filmes.

    Bem, é esperar para ver…

    Bom domingo e boa semana Salgado.

  8. Mister - há 4 anos

    Acho que THE ROCK é um prejuízo a longo prazo acho que ele e Brock Lesnar seriam melhor utilizados se fizessem como fazem com o JERICHO usar para concretizar outros lutadores

  9. Cadu2204 - há 4 anos

    “Por isso é que, seguindo a sugestão de um dos visitantes do W.PT, Cadu2204, decidi usar esta edição para explicar aquilo que é racional e aceitável aos meus olhos quando o assunto é o uso de The Rock na actualidade da WWE.” Antes de mais, obrigado por teres aceite a minha sugestão e por me teres feito famoso, Salgado :P

    Depois, excelente artigo a expores o teu ponto de vista e devo admitir que me fizeste repensar em algumas coisas que eu disse acerca do The Rock.

    Acho que concordamos quando dissemos que o The Rock poderia ajudar os PPV’s a ter mais audiências e que, de facto, a WWE não tem muitos mais main-eventers a nível da WM (a menos que eu te tenha interpretado mal, e se sim desculpa). Neste aspecto, nada a acrescentar até porque como tu disseste e bem, se a WWE não tem mais main-eventers é por erros deles.

    Outro ponto que esclareceste e bem foi o título da WWE. Quando eu defendi a ideia do The Rock vir a ser campeão, não foi como se fosse o que eu quisesse que acontecesse. Apenas não o via com maus olhos. Acho que a partir daquele rumor, que não passa disso mesmo, podemos dizer que a possível inclusão do The Rock na rota do título da WWE, poderia não ser uma forma de reafirmar o título mas sim de afirmar ainda mais o actual campeão na altura. Nesta última RAW vimos isso (e desculpa estar a pegar outra vez nos teus exemplos mas são os que melhor explicam o que quero dizer xD). A interacção The Rock/Daniel Bryan; The Rock/CM Punk e mesmo aquele save que o Rocky fez ao Cena, valorizam muito os intervenientes e atiram muitas questões para o ar. E sinceramente, até termos mais desenvolvimentos na RAW que respondam a algumas dessas questões, não sinto que valha a pena estar a supor o porquê destes acontecimentos.

    Quanto ao facto de não haver história por trás deste combate pelo titulo no Royal Rumble, tenho sentimentos mistos. Por um lado não acho bem porque não tem jeito nenhum o The Rock querer e ter o campeonato assim do nada. Mas por outro lado, e isto já sou eu a imaginar, o campeão na altura, que será um heel afirmado quase de certeza, poderá recusar-se a combater com ele usando exactamente este argumento e obrigar o The Rock a entrar num desenvolvimento desta história, fazendo com que o The Rock mereça e ultrapasse certos obstáculos que o campeão irá por em frente à sua frente. Se for esta a ideia da WWE penso que fizeram bem porque sejamos sinceros…se ele dissesse o porquê de lutar em Janeiro pelo título na última RAW, metade das pessoas já não sabia o porquê de haver aquele combate pelo título no Royal Rumble; ou até mesmo quem começar a acompanhar a WWE após a RAW 1000th iria ficar à nora por não saber porque raio é que o The Rock estava a lutar pelo título.

    Quanto ao futuro, vejo com muitos bons olhos o Daniel Bryan estar metido no meio disto tudo e pode ser que ele se afirme de vez como main-eventer. Já que Jericho e Ziggler estão entretidos um com o outro penso que a AJ vai andar a fazer a vida negra ao Bryan e pode ser que isto o eleve, e quem sabe se ele e The Rock não se encontrarão outra vez.

    Para acabar (finalmente xD), acho que outro aspecto importante é saber o que vai acontecer com John Cena e espero que esta RAW esclareça isso. Ele fica ou não com a mala do MITB? Se ficar com a mala outros cenários podem acontecer porque aquela mala cria feuds do nada e torna tudo incerto de um momento para o outro. Se acredito num heel-turn do Cena? Sinceramente não. Se ele perdeu com o The Rock e passados alguns meses já está “normal e sorridente” como sempre não me parece que haja algo que o faça mudar. (desculpa mais uma vez usar o que disseste xD)

    PS: Partindo do princípio que já tinhas o artigo desta semana pronto, escusas de me agradecer por esta folga e por já teres artigo para a semana pronto :P Naaa, estou a gozar xD Obrigado mais uma vez por teres ouvido e aceite a sugestão de um rapazito qualquer xD

    • Salgado - há 4 anos

      Não quero estragar a bolha de felicidade que a tua nova fama certamente te está a trazer ( :P ), mas já não és o primeiro que faço famoso e recentemente respondi – através de artigos – a outra questão de outro visitante. Colocar perguntas ou sugerir temas é algo que estão sempre livres de fazer. E não tens que agradecer :)

      Só o facto de The Rock ter um combate com quem quer seja vai valorizar essa pessoa. Afinal, está em ringue com o The Rock.

      Exacto, nisso eu também concordo contigo. Embora por vezes goste de mandar os meus palpites e as minhas apostas, prefiro sempre analisar depois, porque estar-me a basear em rumores – que é algo que não gosto, apenas refuto – e estar a fazer assunções a partir de tão pouca coisa que nos foi dada raramente é produtivo.

      Por isso é que, quando sei que a história ainda tem muito mais para dar, faço o que fiz neste artigo, deixo em aberto a possibilidade de daqui a uns meses tudo começar a fazer sentido.

      Duvido muito que isso aconteça em relação ao uso do título, mas ainda tenho esperança que isso aconteça envolvendo The Rock e John Cena, embora me pareça que eles já tenham estragado isso.

      Cadu, eu não questiono que na altura do Royal Rumble o adversário de The Rock não faça sentido. Não questiono que não exista história entre ambos, que deverá agora a começar ser construída. A questão é que exactamente por isso, por já ter história e por já ser relevante – não ser só um “mero” combate pelo título – devido à presença de The Rock, é que o facto de ser pelo título não vai alterar nada. Enquanto se fossem outras pessoas a lutar num show com o The Rock, já faria diferença.

      E sinceramente, deixou-me desagradada ver o The Rock a entrar em ringue, agarrar no microfone e dizer “Olhem pessoal, já agora, façam o que quiserem o resto do ano, mas no Royal Rumble, quem luta pelo título sou eu.” Isto está com nada. É óbvio que não foi este o tom que ele usou, mas foi isso que eu senti. É isso que uma decisão destas, da parte do Vince, claro, transmite.

      Sinceramente, já que este combate pelo título tem mesmo que acontecer, preferia que fosse como tu dissesses. Que o campeão na altura não facilitasse, contudo não acredito que seja isso que vá acontecer. É uma questão de esperar para ver, mas duvido muito que a WWE “salve” as condições deste combate.

      A questão é que já está as assumir que há um porquê. Eu não estou tão certa que haja. Teoricamente, o The Rock nem sequer sabe quem vai ser o campeão, portanto também não pode ser para enfrentar alguém. Eu acho mesmo que não passa daquilo que ele disse na noite após a Wrestlemania. Ele “precisa” de ganhar mais um título, é só isso que lhe falta – segundo a sua promo, senão me falha a memória.

      Chamem-me pessimista, mas acho que Daniel Bryan já se despediu das luzes da ribalta e vai começar a descer, estilo The Miz em 2011. Quero estar enganada, mas parece-me que é isso que vai acontecer. Ele não parece estar envolvido nisto. A meu ver, embora tenha tido uma excelente visibilidade, ele foi apenas usado para que The Rock se mostrasse como dominante antes daquilo que iria ocorrer no fim da noite. Podia ter sido outro qualquer no lugar de Bryan.

      Ziggler, tal como já venho a dizer desde que ocorreu, precisa de estar envolvido com alguém como Chris Jericho e é a melhor coisa que lhe pode acontecer. É chato é continuarem a dizimá-lo todas as sextas para o Sheamus.

      Acho que ao colocarem a AJ como GM, cortaram qualquer ligação que ela tinha com histórias antigas (CM Punk, Kane, Bryan), mas ainda não a vimos como GM, por isso melhores conclusões serão tiradas lá para a frente.

      A questão da mala de Money in the Bank do Cena está a confundir muita gente sem razão. Ele usou a mala, o combate ocorreu, ele ganhou-o, mas foi por desqualificação. Ou seja, ele foi a primeira pessoa que não ganhou o título durante um cash-in do MITB.

      Ahhh, ’tá certo :) Realmente, posso tirar férias no próximo domingo! Oh Cadu, nem há motivo para agradecer, eu ia ter que falar disto a qualquer altura. Além disso, foi uma sugestão extremamente pertinente. Eu é que me sinto lisonjeada por haver interesse nas minhas opiniões :)

      • Poborsky - há 4 anos

        Eu sou um completo seguidor dos teus artigos e este está mais uma vez 5*

        O The Rock já é mais um “dono” do que propriamente uma “superstar da WWE”, isto devido ao seu percurso de actor e lutador e carisma fora e dentro da WWE que é brutal. Na minha opinião tem sido uma mais valia, devido aos ratings, mas desde que ganhou ao Cena na WrestleMania 28 tem havido um pequeno problema que pode se tornar maior caso a WWE insista, que é voltar ao passado e isto de voltar ao passado como referiste no post pode gerar uma falta de confiança no futuro por parte da WWE.

        Espero que não seja verdade mesmo, o Bryan é um dos melhores lutadores que a WWE tem e a WWE tem sido parvo para com ele

        Em relação á AJ é esperar para ver, também sou como vocês, analisar depois do acontecimento, tal como aconteceu ao Punk, mas desde daquela “shoot promo” o vejo mais como tweener de como face, é apenas face por reacções que tem pelo publico é uma personagem mais real que as outras.

        Parabéns Salgado.

      • Cadu2204 - há 4 anos

        Esquecendo as partes em que concordamos (para não estar sempre a falar do mesmo xD), a WWE cometeu outra vez o erro de apressar as coisas e de as fazer sem justificação. Agora têm duas hipóteses: ou deixam as coisas “morrer” e desperdiçam uma oportunidade de fazer alguma coisa em condições para o RR, ou a partir de agora começam a justificar o campeonato do The Rock e a provar que eles sabem o que andam a fazer. Eu como sou uma pessoa muito esperançosa, espero que seja a segunda hipótese muito sinceramente.

        Também espero que esse teu pressentimento em relação ao Bryan esteja totalmente errado :s Era mau demais para ser verdade. O problema da WWE é que neste momento tem muitos mid-carders… e o pior é que são mid-carders com qualidades de main-eventers -.- É mesmo de deixar uma pessoa irritada com eles.

        Neste momento Ziggler é WHC, ponto. O público nem quer saber se ele leva com um pontapé na cabeça todas as semanas. Desde que depois ele se vingue do Sheamus e quando for campeão a situação se inverta, não vejo grandes problemas com isso. Talvez isto seja exagerado mas penso que nesta altura seja “impossível” estragar o Ziggler.´

        A mala também só me está a fazer confusão porque ainda ninguém disse nada xD Parece que ninguém tem certezas quanto a esse assunto e se queres que te seja sincero, não me admirava nada que a WWE inventasse qualquer coisa para o Cena ficar com a mala.

        AJ é esperar para ver…

        “Não quero estragar a bolha de felicidade que a tua nova fama certamente te está a trazer ( :P ), mas já não és o primeiro que faço famoso(…)” Crias uma bolha de felicidade a uma pessoa e logo a seguir rebentas a bolha com uma agulha xD Muito obrigado :P
        Aproveita bem essas férias então e sempre que precisares de um tema já sabes…procura-me nos comentários x)
        Ah…e eu tenho interesse nos teus artigos porque costumam ser os mais dinâmicos e que de semana para semana abrangem temas diferentes mas que são sempre interessantes. E depois tu argumentas as tuas ideias muito bem e de vez em quando apetece teimar um bocadinho e olha x) Lê-se e comentam-se os artigos da Salgado :P

      • Salgado - há 4 anos

        Eu acho que eles vão mesmo deixar as coisas ficar assim, mas esperemos que tenhas razão.

        Exacto! Ainda se o mid-card fosse defeituoso ou com pouco talento, mas não é. A WWE é que só aposta numa coisa de cada vez. 1 dia lembra-se que tem divisão de tag team e aposta na divisão. No dia a seguir esquece-se e aposta na de Divas. No dia a seguir são os de IC ou USA. E no período pré Mania ou pré Summerslam aposta-se nas atracções e esquece-se tudo o resto… Eles são inconsistentes em praticamente tudo, mas têm as ferramentas para fazer um bom trabalho.

        Acredita, eu quero estar errada em relação ao Bryan, mas não que esteja…

        Tudo bem, o público pode não querer sabe, mas não ajuda à credibilidade de Ziggler. Ele é suposto ser visto como um lutador arguto e perigoso que pode usar aquela oportunidade a qualquer momento, não como um burro desesperado que todas as noites é fintado pelo campeão. Se Ziggler continuar assim e se tornar campeão, não tem credibilidade nenhuma. Eles desta forma só estão a evidenciar mais o Sheamus, mesmo tendo a multidão a lixar-se para ele.

        A WWE escreveu no seu site e falou disso num dos programas de youtube que t^m. Sim, também não me admirava, mas não vai acontecer. Eles já afirmaram que ele perdeu a mala. Contudo, como é o Cena, isso não invalida que não volte a lutar pelo título.

        Tem sempre que se manter um equílibrio Cadu, não pode ser tudo perfeito xD Está anotado! E sempre que te lembrares de um tema também não te inibas de o sugerir em comentários. Teimem à vontade, eu também o faço! :) Desde que seja da mesma forma educada e divertida que tem sido até agora, corre sempre tudo bem xD

        Um sincero obrigado pela apreciação :)

      • Cadu2204 - há 4 anos

        Isto é daqueles casos em que a WWE só vai dar valor quando começar a perder talento -.- Haja falta de competência…

        Quanto ao Ziggler isto é só uma fase…se reparares agora há pessoas que “gostam e apoiam” o Ziggler. Ele no público é muito querido mas também é odiado… é uma espécie de tweener xD Óbvio que tudo o que é demais… de qualquer das formas não vejo a WWE estragar o Ziggler. Era mau demais fogo!

        Ah desconhecia isso :o mas obrigado por informares :) sempre é menos uma dúvida em relação ao que pode vir a acontecer. E sim, o mais certo é o Cena voltar à rota do título.

        E não te preocupes que vou começar a comentar com mais frequência xD Já seguiram uma sugestão minha, já disseram que eu devia ser humorista… afinal até que vale a pena comentar no W.PT xD

        Obrigado nós que lemos os teus artigos! ;)

      • Salgado - há 4 anos

        Mas isso nunca vai acontecer… Embora possam existir lutadores frustrados que saem da WWE devido ao seu mau uso, vão continuar a existir lutadores que sonham por entrar num ringue deles e por vingar lá. Mesmo que depois queiram sair, vai sempre haver alguém que quer pelo menos tentar. O ciclo irá continuar e a WWE só irá repensar as suas prioridades quando tiver pressão para o fazer, como por exemplo na década de 90. Mas como uma guerra desse género é basicamente impossível de voltar a ocorrer, nem vale a pena ir por aí…

        Não digo que não seja só uma fase, espero mesmo que o seja.. Preocupa-me é a credibilidade de Ziggler quando se tornar campeão, mas isso é o problema de amanhã. O Ziggler é odiado porque é heel. Contudo, alguns membros da audiência – especialmente nas cidades mais “inteligentes” – já se aperceberam do trabalho de Ziggler e gostam de o apoiar, porque sabem que ele merece. Isso e quando não gostam de todo do seu adversário, como foi no No Way Out. Contudo esse comportamento depende da mentalidade da cidade em que estiverem, não significa muito mais que isso. Eu nem quero pensar na possibilidade da WWE estragar o Ziggler… Prefiro iludir-me.

        Hmmm… humorista? Agora que falas no assunto, até faz sentido :)

      • Cadu2204 - há 4 anos

        Oh mas isso depende para quem eles começarem a perder os seus talentos… se esses talentos começam a ser adorados na WWE e começam a ganhar mais fãs, esses fãs vão segui-los para onde quer que seja. E por exemplo a TNA… tem montes de ex-talentos da WWE e só não lhes faz frente porque não há um investimento como o que o Ted Turner fez com a WCW. Mas isso pode mudar de um momento para o outro! Basta alguém com muito dinheiro ver que a TNA tem qualidade para rivalizar com a WWE (porque tem e é verdade), e as coisas podem ficar um pouco complicadas para a WWE.

        Pois isso do público também é verdade. E realmente se o Ziggler começar a ser visto como um “falhado” perde alguma credibilidade depois… mas não podemos ser pessimistas :s Ele é o menino de ouro da WWE neste momento… eles estragam o Ziggler e perdem um possível “HBK” xD

        Por favor… não alimentes essa ideia -.- (xD) De “palhaços” está o país cheio (a)

      • Salgado - há 4 anos

        A WWE não perde os mais importantes. Os talentos mais cruciais que realmente tinham uma hipótese de fazer a diferença, por exemplo o Cena, o Orton e o Punk, a WWE não perde. Não nos podemos esquecer que nenhum dos talentos cruciais que a WWE possui é mal tratado e que neste momento, a WWE tem dinheiro suficiente para os convencer a ficar, ao passo que nos anos 90 não tinha.

        Não quero desvalorizar os ex-WWE que estão na TNA, pois um deles é dos melhores lutadores de todos os tempos (Angle), mas se a mudança deles para a TNA fosse mesmo significativa, já teria tido impacto junto dos fãs, com ou sem dinheiro. Portanto, sinceramente não penso que faltem só fundos para convencer as pessoas a olhar para a TNA.

        E além disso não nos podemos esquecer de uma coisa, enquanto a WCW começou a sua revolução com a contratação do Hogan e etc, a TNA andou 10 anos a acumular uma fraca reputação, que por vezes leva a que os fãs mais ignorantes a que nem sequer dêem uma oportunidade ao produto, mesmo quando este é bom. Era preciso mesmo algo muitoooooo grande acontecer para a imagem da TNA mudar e sinceramente, a meu ver, não se resume só dinheiro.

        Mas é que é mesmo! O ziggler é mesmo um menino de ouro, porque ele faz qualquer outro talento brilhar como nunca! É bom que a WWE aproveite isso e o torne no novo “Shawn Michaels” e não no novo “Mr. perfect”. Pois embora o Mr. Perfect tenha sido um lutador do outro mundo e ainda hoje seja reconhecido pelos fãs, nunca teve um título mundial e nunca teve aquele “momento ao sol”.

        Eu disse humorista, não disse palhaço :b Deixa-me lembrar-te que são definições diferentes.

      • Cadu2204 - há 4 anos

        Oh pah eles não os perdem até um dia… eu não queria que nada de mal acontecesse à WWE, mas eles estão mesmo a precisar de um abanão.

        Sim claro, há que distinguir as empresas dos lutadores… mas que a TNA tem talento para pelo menos fazer “impressão” à WWE, isso tem. Não é por acaso que a WWE queria os Beer Money, o Austin Aries, etc, etc…

        O problema é o dinheiro que lhes dá tudo o que querem. Quero ver se eles chegam ao ponto de comprar “fãs” -.-

        Eu sei o que quiseste dizer xD Eu pus palhaço entre aspas mesmo nesse sentido (humorista), até porque não tenho nada contra quem é palhaço com o intuito de fazer os outros rir xD Vou pensar nessa ideia e depois vou fazer um grupo de comédia ou assim… estou a pensar chamar o meu grupo de “Gato Fedorento” ou assim… acho que vai fazer sucesso e o nome fica no ouvido…e no nariz xD

      • Salgado - há 4 anos

        Não perdem, acredita que esses não perdem… Sim, eles precisam que alguém lhes pregue um susto qualquer, mas o monopólio já é tão grande e dominante que é practicamente impossível que volte a acontecer.

        O problema da TNA nunca foi, e muito dificilmente será, talento. O talento está lá, falta é investimento e a atenção do público. A questão é que o interesse no Wrestling em geral, hoje em dia, é tão pouco, que naturalmente vai todo para a companhia mais reconhecida.

        Nunca vão precisar de chegar a esse ponto, porque eles são tão reconhecidos que ganham novos fãs todos os dias para compensar aqueles que perdem e depois há outros tantos que já mantém uma ligação tão forte com a companhia que não viram as costas independentemente do que acontecer. A WWE não tem só muitos fãs, tem muitos fãs leais.

        hahahaha.. Penso que és capaz de ter alguma dificuldade em registar o nome, devido a direitos de autor, mas fora isso penso que terás imenso sucesso xD Quando te tornares famoso, tens que me dar um autográfo!

      • Cadu2204 - há 4 anos

        Resumindo, “burro velho não aprende línguas” e a WWE vai continuar a errar em muitos aspectos… pode ser que consigam dar a volta, é esperar para ver :x

        A vejo na futuro TNA sinceramente, apesar de não acompanhar com muita regularidade. Mas sempre que assisto, tendo a gostar mais dos shows da TNA (tirando um ou outro) do que até mesmo algumas RAW’s. É pena eles seram americanos porque senão o Jackpot do Euromilhões desta semana podia ajudá-los em qualquer coisita x)

        Oh há os fãs leais, há os que esperam loucamente por outra Atitutde Era, há aqueles que assistem só para criticar… Concluindo, há sempre quem assista, por bons ou maus motivos -.- Aquele império
        tem paredes tão fortes que não há ninguém que consiga “break the walls dooownnn!” (oh Jericho, Jericho xD)

        Oh pah para o nome eu escrevo qualquer coisa no Google…se não houver resultados obtidos na pesquisa, fixe fui original xD

        E acho um bocadinho mau da tua parte pedires-me um autógrafo quando tu é que és famosa e não dás autógrafos a ninguém, Salgado -.- (xD)

      • Salgado - há 4 anos

        Aprender, aprende… quando precisar :) Sinceramente, em muitos aspectos da WWE já perdi a esperança. Simplesmente uma pessoa já se habitua à forma de pensar deles e à sua forma de actuar. As prioridades deles são claras e as razões por trás disso também, por isso nem vale a pena iludir-se.

        Ou os ajudava, ou ia todo para o Hogan e eles continuavam sem passar daquilo. Não basta ter dinheiro, é preciso ter cabeça para gerir uma companhia de wrestling e a TNA durante muito tempo não teve nem uma coisa, nem outra. Agora está numa fase positiva, felizmente.

        A WWE tem de tudo, no que toca a fãs. Na realidade, penso mesmo que é o “mundo” com o mais variado tipo de fãs. Esses que esperam por outra Attitude Era entram na categoria dos iludidos… Se fores bem a ver, a maioria das pessoas que diz isso são pessoas que nem sequer a viveram. Viram highlights de segundos nos shows de celebração da WWE, viram meia dúzia de combates “extreme” e já querem aquilo de volta…

        E já agora, adorei agora essa inclusão musical… tão bem metida :)

        força com isso, espero que corra tudo bem xD

        hahahaha, essa agora foi excelente! Eu?! Famosa?! mais de metade das pessoas que reconhece o meu nome ainda nem sequer sabe se sou rapariga ou rapaz! Posso ter fama, mas não é nada por aí além xD

      • Cadu2204 - há 4 anos

        Sim, porque Divas e US Championship para eles não são nada. Prioridade para o Main-event e para feuds como Lesnar/HHH que não interessam para o futuro.

        A Dixie algumas vez deixava o dinheiro ir para o Hogan xD Isso da gerência também é verdade… o Shane McMahon podia comprar aquilo e fazer frente ao pai outra vez xD

        Pois como eu, que assisti à Atitude Era pela Internet e só vi os pontos altos dela xD Simplesmente nasci na altura errada ahahah O problema da WWE realmente nunca será os fãs que esses “comem tudo o que lhes meterem à frente”.

        Eu sabia que tu ias gostar :P

        Obrigado x)

        Olha, olha…tu tens o melhor tipo de fama então xD És reconhecida pelo que fazes e não por quem és :P Queres mais que isso? xD
        E toda a gente sabe que és um rapaz que gosta de ter uma “Opinião Feminina” xD

      • Salgado - há 4 anos

        Interessa-lhes aquilo que lhes dá dinheiro… Quando várias personalidades “vendiam” e ocupavam essas divisões, então essas já lhes interessavam… Exacto, por isso é que eu não gosto da ideia de agarrar em pessoas do “passado” (Lesnar) e colocá-las contra pessoas do passado (HHH)… Não há absolutamente nada a ganhar disto. Eu percebo que a WWE prefira confiar num nome já estabelecido para a promoção, mas eu acredito que se eles apostassem na pessoa certa, com tempo e promoção – e o Heyman – também teriam um sucesso… Óbvio que não posso ter a certeza, mas acho que chega também a ser uma questão de prehuiça…

        A questão é que se o Vince comprasse a TNA, deixava de haver TNA. Os lutadores que são contra a WWE iam para as indy e pronto, acabava-se assim a história. A história podia durar uns meses, mas depois os lutadores que o Vince achasse que merecia salvar, salvava-os e os outros iam-se embora, tal como aconteceu à WCW. Eu sei que provavelmente – pelo xD – estás a brincar, mas se o Vince comprasse a TNA, ficávamos mesmo reduzidos à WWE. Para a maioria dos fãs as coisas já são assim, mas sinceramente, eu acho que me ressentia um bocado xD

        Tal e qual! É como eu! Eu tento ver o máximo que posso e informar-me o máximo que posso para ter credibilidade naquilo que digo, especialmente quando se fala deste tópico. Não posso agir como se soubesse tudo, mas também não aceito que me descredibilissem só porque os meus pais me decidiram gerar mais tarde do que eu desejaria xD

        Eu às vezes pergunto-me, como é que as pessoas sabem quem eu sou, mas não deduzem o meu género a partir do Opinião Feminina. Não acredito que se preocupem o suficiente para ler quem publica as outras coisas, por isso, juro que não percebo como é que nunca fizeram uma piada desse género “olha um rapaz que dá uma opinião feminina” xD Às tantas já é para gozar comigo xD

      • Cadu2204 - há 4 anos

        Pois, lá está o dinheiro a falar mais alto… Quanto ao HHH vs Lesnar eu até acho bem que nos PPV’s mais importantes se faça algo do género…e sinceramente esta feud nem roubou muito tempo na RAW (tirando a de ontem que fartou-se de passar publicididade sobre o SS e o HHH vs Lesnar -.-).
        Agora no próprio PPV rouba sempre entre 30 mins. e 1h e esse tempo podia ser aproveitado, ou melhor, investido para o futuro. Por exemplo, não estou a ver o Cody Rhodes a ter um combate decente neste PPV… a menos que ele se meta com o The Miz, não estou a ver mais nada… E isto é tudo uma questão de má organização de tempo por parte da WWE!

        Eu estava a falar do Shane, partindo do principio que ele está a começar um negócio dele, mas eu compreendo o que quiseste dizer :) Por a TNA nas mãos dos McMahon era destruir a única possível ameaça que à empresa. E estava e não estava a gozar xD

        Exacto e não perdemos nada em ver os tempos de ouro da WWF xD Aquilo sim dava gosto de ver e rever e gravar para ver mais tarde xD E aqui entre nós que ninguém nos ouve, 85% das pessoas que pessoas que lêem os teus artigos nunca iriam por em causa as coisas que escreves, porque 95% desses 85% não percebe nada disto :P
        E estás a ser mazinha com os teus pais porque tu só descobriste que querias nascer noutra altura muito depois de eles te gerarem :P

        Oh deixa lá isso xD Os teus fãs sabem quem és e como és :P E só não fazem piadas dessas pelo puro respeito à profissional ahahah A maior parte das pessoas que te perguntam isso é para meterem conversa xD Tu não vês no Chat como eles ficam quando descobrem uma rapariga lá? xD Fica tudo maluco ahahah E ainda por cima percebes de Wrestling :o Tu encantas os “Tótos da Net” do Salvador com muita facilidade xD

      • Salgado - há 4 anos

        Sim, nisso concordo, ao menos não roubou tanto tempo à Raw… Mas queres o quê? Dá-me pena o Lesnar vir, tirar milhões ao Vince e no fim não significar nada e não valer de nada. Nenhum dos dois perde/ganha credibilidade ganhando/perdendo o combate.. O que é que está em jogo, nesse caso? Nada.

        O Cody Rhodes vai pelo mesmo caminho do the Miz como no ano passado, por volta desta altura. Tentam não desistir dele, dão-lhe coisas aqui e coisas ali, mas depois chega a estes ppvs e ou não participa, ou vai para o pre show, ou fica num combate de tag team.

        Isto não é só organização de tempo, é o facto deles terem imenso talento. Faças o que fizeres, vai sempre haver alguém de fora que podia ser melhor utilizado… É uma confusão tentar organizar os lutadores por divisões. Mas sim, a falta de organização no que toca ao tempo continua a ser um problema.

        É dificil perceber quando alguém fala a sério ou a goza quando não se conhece, por isso joguei pelo seguro xD O Shane está num novo negócio sim, mas não tem nada a ver com Wrestling. Acho que é qualquer coisa a ver com telecomunicações no Japão, mas posso estar completamente enganada, não tenho a certeza.

        Tal e qual. Ainda por cima quando comecei a ver apanhei o fim de carreira de muitos dos meus lutadores preferidos, por isso não consigo não ir ao passado, nem que seja para os ver no seu auge. E mesmo quando não é por isso, é simplesmente porque se quer ver wrestling. Há melhor motivo? xD hahaha, aqui que ninguém nos ouve xD Muito obrigado pelo elogio que aí está subentendido, mas a questão é que eu também não quero ser apanhada em falso. E além disso nunca se sabe quem é que está de facto a ler, podem existir pessoas que lêem mas não comentam. E por último, é uma questão de consciência. Não posso reclamar com os outros, quando eu própria não estou a ser “verdadeira”.

        hahaha, deixa lá, já os perdoei! Todo o ressentimento passou quando descobri o youtube e uns sites bem interessantes para ir buscar coisas do passado :)

        hahaha, ou isso ou estão mesmo a questionar-se sobre o que será realmente verdade. Sim, eu também já me apercebi disso, mas sinceramente, num site de Wrestling a melhor forma de meter conversa é falar de Wrestling, não questionar o meu género, principalmente quando o WPT tem uma site com a identificação dos membros xD Está visto, precisamos de mais raparigas que percebam e gostam de Wrestling a virem ao WPT com mais frequência xD

      • Cadu2204 - há 4 anos

        Eu penso que o Lesnar só veio numa tentativa, do meu ponto de vista falhada, de “calar” alguns fãs que estavam sempre a pedir por ele, ou para “matar saudades”. Ora se ele regressou para o que está a fazer, mais valia nem ter vindo porque sim, ele está lá, e desculpa a expressão, a “chupar” dinheiro ao Vince e à WWE.

        O Cody Rhodes teve o azar de ter o Ziggler no Smackdown MITB. Eu queria ver para já um feud entre o Rhodes e o Barrett :o Era algo que sinceramente me interessava xD E o que ficasse over na feud seguia rumo ao WHC que na altura já estaria na cintura do Ziggler. Isto sim era investir no futuro.

        Salgado, está bem que não é fácil…mas a WWE é um companhia de Biliões de $$$! Exige-se um mínimo de competência e não um “Miguel Relvas” qualquer que está lá só para “opinar” e os outros que organizem! Não me acredito que no mundo inteiro não haja bookers e scripters capazes de organizar o tempo dos Shows para toda a gente. São 3 horas, por amor de Deus! Que cortem nos intervalos. As pessoas só precisam de ver os reclames uma ou duas vezes! Irrita-me seriamente eles estarem mais preocupados em mostrar publicidade de coisas que nem lhes interessa, quando podiam passá-la em rodapé de vez em quando ou assim! Cortar a emissão de 15 em 15 minutos não é solução porque assim nem com shows de 4 horas iam lá! Mesmo que isso traga mais uns quantos $$$ à empresa não acho nada correcto.

        Quanto ao Shane também não tenho bem a certeza mas seja como for de certeza que dinheiro não lhe falta xD

        Olha tu ainda tiveste essa sorte de os ver. Eu comecei a ver por volta de 2005 e a primeira coisa que vi da WWE foi aquelas promos do Undertaker em que a emissão ficava “estranha” e ele aparecia no Titantron a dizer que ia haver vítimas e sacrifícios! Eu tinha para aí 10 anos e acredita que tive pesadelos durante muitooo tempo xD Aquele revirar dos olhos…ele a destruir por completo o :s Enfim, eu apanhei a WWE na altura em que o John Cena se tornou a cara da empresa, na altura do HHH vs Batista e sinceramente pouco mais me lembro dessa época. Mas que não me importava nada de “reviver” essa época, onde as Divas eram… (baba) … Divas em condições xD, onde o Hornswoggle não era Cruseirweight Champion com os “Tadpole Splashes” e onde dava gosto passar horas a ver aquilo às escondidas porque os meus pais diziam que aquilo era muito violento para mim XD Isso sim foram bons tempos ahahah

        Pois isso também é verdade… eu por exemplo acho que li 88 “Opinião Feminina” e só comentei para aí 5 ou 6 xD Sabes lá se não tens o Dave Meltzer a ler os teus artigos :P

        Pensa assim, ao menos nós não temos de esperar semana após semana para ver o que aconteceu naquela altura xD Ou vemos tudo seguido ou então vemos só o que “interessa” xD Isso até é muito bom acho eu :P

        Lição de Civismo #1 – Há dois tipos de pessoas que gostam de meter conversa: os “flirters interessantes e pertinentes” (que são aqueles que metem conversa a falar de assuntos relacionados com o “ambiente” onde se encontram) e os “flirters parvos e ignorantes” (que são aqueles que querem saber de coisas fúteis e falam das primeiras coisas que lhes vêm à cabeça só para chamar a atenção)xD Posso ter inventado isto agora mas olha que é bem verdade x)

        O Salvador (ou quem trata do Facebook do W.PT) põe-se a pôr fotos de Divas e KO’s em posições atrevidas na página…que tipo de público é que achas que isso atrai? :P Não é daquele que quer saber de Wrestling de certeza xD E isso vê-se muito bem no Chat x)Por isso concordo contigo e acho que os verdadeiros fãs de Wrestling masculinos também merecem que lhes ponham aqui mais raparigas que percebem do assunto :P É só uma sugestão claro (a)

      • Salgado - há 4 anos

        A meu ver, o Lesnar é arrogante o suficiente para não se ralar com o que as pessoas pensam. Toda a gente o diz, Lesnar é das pessoas mais convencidas e teimosas que alguma vez passou por esta indústria, portanto ele não cederia só porque os fãs o querem. Para mim, ele está lá simplesmente pelo dinheiro fácil. Não que o que os lutadores de Wrestling façam seja fácil, mas aparecer meia-dúzia de vezes por ano e ganhar milhões ao mesmo tempo, certamente é. Tal como disseste, está a sacar dinheiro ao Vince.

        Exacto! Por isso é que ter o Cena a ganhar a mala foi um desperdício. Para mim, eram Rhodes e Ziggler os vencedores. É injusto ter de escolher só um. Não digo que Rhodes vs. Barrett não fosse bom, porque era. O problema é que não vejo como sendo o mais adequado para já. Primeiro são ambos heels (a não ser que Barrett volte mudado, o que duvido IMENSO), e segundo porque acho mais provável que a WWE lhes dê alguém para se afirmar. É certo que uma rivalidade bem feita entre dois lutadores ao mesmo nível pode ajudá-los a ascender, mas tendo em conta o défice de atenção do fã vulgar de Wrestling quando nenhum lutador de renome está envolvido, não sei se isso os ajudaria.

        Para mim, como fã, sem problemas! Via na boa e apoiava. Para a maioria? Ehmm, não sei… Mas primeiro um deles tinha que ser O face da rivalidade. Não vale a pena criar uma rivalidade onde as pessoas não estão a torcer por ninguém. Prova disso foi o combate do Sheamus com o Del Rio no último ppv. A reacção dos fãs no início do combate foi uma vergonha, mas também não os culpo. Um é heel e eles não acreditam no outro.

        Hahahaha, “Miguel Relvas” a opinar, adorei essa. É assim, eu não estou lá, logo não posso dizer com certeza, mas o que muitos ex-bookers e writers dizem é que a culpa não é deles, que eles às vezes têm as ideias, só que depois quando as ideias passam de pessoas em pessoas chega à televisão completamente diferente do que idealizaram. É assim, isto pode muito bem ser treta e apenas uma forma deles tirarem as culpas de cima de si, mas é um facto que na WWE só há uma pessoa que manda e diz o que acontece em TV, e essa é o Vince. Sinceramente, acho que o problema da WWE não é writers ou bookers – até pode ser, mas é impossível saber de certeza – é mesmo a mentalidade das pessoas que estão no poder. Se são génios? Sim, mas lá porque são génios, não significa que sejam perfeitos.

        A publicidade dá-lhes imenso dinheiro, eles nunca vão cortar nisso a não ser que seja por uma razão especial. Além disso, nem sei se a USA Network ia nessa, mesmo que a WWE quisesse. Pessoalmente, percebo que a publicidade irrite, especialmente quando vemos em directo, mas pessoalmente, o que mais me irrita é quando a mesma aparece no meio de combates. Eu adoro combates longos e odeio que seja interrompidos. Interrompem um combate de wrestling e a concentração desaparece. Num combate de Wrestling é suposto estares atento à história e ao que se está a passar, logo quando interrompem esytagam tudo. Por mim, metam publicidade onde quiserem, menos a meio de combates.

        Um dos problemas que acho que eles podem resolver mais facilmente é o replays. Esses são um abuso! Espero que eles com o avançar do tempo eles acalmem nisso, porque ver o que aconteceu entre o HHH e o Lesnar cinquenta vezes só num programa enjoa os fãs e pode acabar por irritá-los. Foi assim que me virei pela primeira vez contra o John Cena.

        Sim, isso podes ter a certeza que não. Ainda por cima a empresa dele assinou um contrato com uma nova companhia super importante, portanto conclui-se que lhe está tudo a correr bem.

        Hahaha, eu também tive medo do Undertaker ao início! Uma das primeiras promos que vi dele, ele estava no cemitério a colocar terra numa cova e a falar dos seus adversários. Arrepiei-me tanto! Fiquei logo fascinada com ele, mas ao mesmo tempo um bocadinho receosa.

        Engraçado, a minha mãe tinha alguns problemas que eu visse Wrestling por ser violento, mas o meu pai não se importava porque dizia que aquilo era gozar xD Portanto, enquanto eles não se decidiam, eu via na mesma :)

        hahaha, às vezes tenho curiosidade em saber quem lê ao certo, mas pronto xD É extremamente lisonjeiro haver pessoas que lêem de todo, seja quem for. Mas, como não há limites nos sonhos, preferia mais que fosse o Vince, embora o Meltzer também fosse brutal xD Se, num cenário completamente hipotético, alguém de renome lesse o meu artigo ou outro qualquer, adorava que as pessoas percebessem, através do mesmo, que nem todos os fãs de Wrestling são pessoas que só sabem reclamar e que não sabem argumentar. Penso que a imagem do fã de wrestling está bastante danificada, principalmente agora com a invenção do Tout -.-‘

        Exacto, isso é a grande vantagem! Posso fazer uma maratona quando quiser, sempre que me apetecer, sem precisar de esperar.

        Hahaha, muito obrigado pela Lição de Civismo :) Só tenho pena é que o segundo tipo seja assustadoramente mais abundante que o primeiro xD Não é só a questão de atrair um certo determinado tipo de fãs, mas a verdade é que é esse tipo de fãs que existe. Se existem fãs que percebem de Wrestling? Sim. Se existem fãs mais velhos que não querem saber das imagens provocadoras publicadas numa página de FB? Sim. Mas são os outros que são a grande fatia do bolo e é a grande fatia do bolo que interessa. De qualquer das maneiras, essas imagens só são publicadas mais frequentemente ao fim da noite. Por isso, também é só para apanhar mesmo esse tipo de fã.

        Olha lá, mas se dependesse de nós apareciam mais fãs de ambos os géneros, não só o masculino! A questão é que não só somos poucas, como a maioria delas não se assume como rapariga ou mostra que existe ao comentar. No início, eu também não o fazia.. Mas mesmo assim, ainda aparecem algumas no chat, é pouco frequente e são poucas, mas aparecem. Contudo, percebo perfeitamente que a população masculina deste site ficasse contente com a ideia :)

        PS: Se quiseres, podes começar um novo comentário, para não estares sempre à procura do botão de resposta xD

      • Cadu2204 - há 4 anos

        Esse tipo de pessoas não costuma ter um final feliz. E quanto maiores eles são, maior é a queda. No “último” combate dele na WM viu-se a reacção dos fãs perante ele. Ele que não se convença que pode voltar a acontecer e desta vez viram-lhe as costas de vez.

        Eu tenho esperanças de ver o Barrett a face com este novo visual :o Esquece estou mesmo a imaginar ele a dar gozo aos adversários mais ou menos como o Sheamus fazia há pouco tempo xD Aquele sotaque numa promo faz maravilhas xD Um Rhodes no seu melhor como heel e um Barrett a impressionar como face tinha tudo para ser excelente… :s Mas lá está… falta Star Power -.- Eu penso que na altura o Ziggler ja deveria estar mais que afirmado… só isso chegava :x E como estes dois iriam ter uma feud espectacular o público ia ficar com vontade de ver mais deles xD Mas isto sou eu a imaginar no meu mundo perfeito *.* ahahah

        Um bocadinho de “graxa profissional” e o Tio Vince deixava passar tudo :o É preciso ter cabecinha também. Pensar como um McManhon não é difícil.
        -Meter o Cena a ser o primeiro a falhar o cash-in vai ser falado? Ai vai? Passa.
        -Um GTS do Punk no The Rock ia causar confusão e o WWE Universe ia querer saber o que se passa? Ai sim? Passa.
        -Meter a Layla num combate de 5 minutos para acabar em roll-up…naaa já está muito usado, vamos esquecer e passar à frente. Divas ficam para a semana.
        -Investir numa rede social onde se colocam vídeos de 15 segundos dá lucro? Dá lucro? Então força! Passa.
        Se não for falado ou se não der dinheiro os segmentos não passam. Por isso quem “está lá dentro” também tem de virar o jogo a seu favor não achas? Dar sugestões do género da minha do Rhodes vs Barrett onde tudo é muito bonito é fácil e pessoas que pensem “normalmente” passavam a ideia. Mas chega ao Vince e ele lá faz as perguntas mágicas dele. Não tinha impacto nem ia trazer dinheiro a nível de ME… A gente mete o The Rock, Lesnar e HHH para compensar e já está bom! Porque não? Isso dá sempre dinheiro e eles são os meus meninos… -.-

        Eu ás vezes que é o Tio Vince que está agarrado à Atitude Era para trazer sempre estas velhas estrelas…eu não estou a ver o writers e bookers a fazer storylines a contar com o The Rock, HHH, Lesnar, etc… O Vince é que os vai buscar.

        Eu da publicidade já nem acredito em milagres. Agora dão as entradas dos lutadores, cortam para intervalo, volta e ainda está um lutador a entrar, corta para intervalo outra vez, começa o combate e 3 ou 4 manobras, “we’ll be back after the breaks”…por favor! Assim não mesmo!

        Aquele Shane ao menos tem cabecinha para o negócio e não anda a dar prejuízo ao pai xD

        Eu já dei o meu testemunho na resposta ao comentário do Daniel. Fazemos lá o nosso “cantinho do Taker” xD THE UNDERTAKER: SCARING KIDS SINCE 1990 lol

        Pois o regresso do Wrestling a TV Portuguesa não foi aceite por todos da mesma forma xD E se calhar o teu pai deixava-te porque ele via a WCW na RTP1 com o Tarzan Taborda a comentar e assim xD Para o meu pai também não fazia muito diferença mas como a minha mãe insistia olha xD Ainda hoje quando eu lhe digo que fico até às 4 da manhã a ver Wrestling ela passa-se x)

        Ai o Vince xD Eu vi não sei aonde (até acho que foi aqui no W.PT) que ele nem ao cinema ia e faziam referências a filmes na brincadeira e ele nada xD Se ele viesse ao W.PT só por engano já era bom xD Ah… e tu não ficavas nada favorecida porque se clicares no topo da página para a tradução do artigo… :s que porcaria de tradução (no offense) xD

        És tu e eu x) Quantas e quantas noites já não passei eu a ver DVD’s da WWE na net de melhores combates, biografias, etc, etc… xD Isso sim dá gosto e fica-se sempre a saber mais xD Então o “The true story of Wrestlemania” ou “behind Wrestlemania” e o “Monday Night Wars”, são uns que aconselho vivamente :)

        Foi a primeira e última lição, não te preocupes x) Não me parece que precises disso para alguma coisa xD Como nós já falamos antes, há todo o tipo de fã de Wrestling x) Os chamados “Pervs” é que eram desnecessários mas também não podemos dar azo à discriminação não é? xD

        Pois eu compreendo xD E também compreendo todas as meninas e senhoras que não se identificam no chat porque senão é o caos. Pedidos de casamento e assim… há com cada tótó x)

        PEDIDO PARA TODAS AS FÃS FEMININAS DE WRESTLING DO W.PT

        É FAVOR DE COMEÇAR A COMENTAR E DAR MAIS OPINIÕES, PRINCIPALMENTE NO OPINIÃO FEMININA!!! (QUE DEVIA SER O ESPAÇO DEDICADO ESPECIALMENTE PARA VOCÊS, PORQUE O TÍTULO AFUGENTA AQUELES ADEPTOS DO SEXO MASCULINO QUE JULGAM “O LIVRO PELA CAPA”)!!! A POPULAÇÃO MASCULINA, DITA “EM CONDIÇÕES” AGRADECE! :D

        PS: Podes não acreditar mas o butão reapareceu a seguir ao teu comentário xD Por mim não é necessário mas se te der mais jeito, estás a vontade :)

      • Salgado - há 4 anos

        Pois, mas ele não só teve um caminho feliz por ter um físico monstruoso e por ser um atleta fenomenal, como agora tem a WWE na mão. E eles para se vingarem fazem-no perder. Oh Cadu, os fãs de Wrestling são os mais leais do mundo. Até podem mandar vir, mas depois vão a correr de volta para apaparicar a estrela… Ouviste a ovação do regresso dele? Melhor ainda, ouviste as pessoas a gritarem por ele ainda antes da música dele tocar?

        Mandaram vir com ele e com o Goldberg na Wrestlemania porque ele se ia embora, mas mesmo que ele tivesse voltado meses depois reagiam da mesma forma… Com o The Rock foi a mesma coisa! Quando ele perdeu para o Lesnar no Summerslam também mandaram vir com ele, mas sempre que ele volta – excepto quando voltou heel, que foi logo depois disso – é das melhores reacções do mundo.

        Hoje ainda ouves muita gente a mandar vir porque ele está em Hollywood e na WWE, mas quando estão na arena deixam-se dominar pela emoção e apoiam-no.
        Não lhe viram as costas nada, os fãs nunca viram as costas a ninguém… Não por motivos desses. O máximo que pode acontecer é esquecerem-se dele, mas para isso ele precisava de deixar de ser relevante e precisava de ser antigo. O Lesnar não é uma coisa, nem outra…

        A questão é que eu não sei se o Barrett consegue ser face. Com aquele sotaque britânico – e isto não é um insulto aos britânicos – ser arrogante e ter aquela faceta é super-fácil. Não sei se ele consegue ser face nestas condições. Mas olha, se conseguir, tiro-lhe o chapéu e fico ainda mais fã dele.

        Concordo, se Barrett conseguir fazer de face, tem tudo para funcional. Deixa lá, eu também gosto de imaginar um mundo perfeito e não custa nada xD No mundo do Pro Wrestling então, é o mais fácil de fazer xD

        Tal e qual! Precisa de ser algo que cause burburinho e precisa de não interferir nas “contas” da WWE, principalmente quando se fala de John Cena. É preciso que ele seja muito bem gerido, pelo menos acredito que é assim que pensa deles.

        Em relação às divas, como a maioria dos fãs nem sequer quer saber delas, eles também não se preocupam. Só tenho pena que não tenham investido na divisão quando as pessoas queriam saber dela, que era na altura da Kharma. Mas certamente houve mais problemas envolvidos, por isso também já prefiro nem pensar no assunto.
        Ai eu odeio o Tout. Sinto-me tão embarassada ao ver alguns dos vídeos feitos pelos fãs. Algumas estrelas são excelentes a usá-los, mas os fãs é para esquecer. E passam aquilo na TV, que é muito pior!

        Mas o triste é que dá mesmo dinheiro. É o que eu digo sempre, essas rivalidades resolvem problemas a CURTO – PRAZO e ajudam a vencer recordes, não a manter o futuro. Por exemplo, se eles perdessem mais tempo numa rivalidade entre o Lesnar e alguém da actualidade, podiam não ter tanto sucesso – ou até o mesmo, se investissem mais tempo – mas o resultado era certamente melhor a LONGO – PRAZO.

        A meu ver, o Vince não está agarrado à Attitude Era – primeiro, o Lesnar não fez parte dessa era -, a questão é que são essas as estrelas que os fãs já conhecem por “tu” e já rendem, garantidamente. Em relação ao Lesnar, em especifico, penso que seja também um pouco de orgulho e despeito. O Lesnar deixou-os na mão depois deles lhe terem dado tudo, agora eles querem é colher os frutos do investimento que fizeram há dois anos.

        Sim, em relação à publicidade também não tenho esperança. Irrita-me, mas não se pode fazer nada xD

        Os meus pais não são fãs e nunca viram, por isso é que nenhum dos dois lhe dava valor até eu começar a ver. Hoje já lhes é indiferente, e nas férias até nem se importam que fique até mais tarde.. Mas quando não estou em férias e mesmo assim estou disposta a fazer o sacríficio, simplesmente eles ficam sem saber que isso acontece xD

        Foi, foi! Isso é completamente de doidos e completamente verdade. Toda a gente em livros, entrevistas e etc, diz que o Vince só vive para aquilo. Não somos nós que a fazemos, aquilo que é o google tradutor! Que, como toda a gente sabe, ou devia saber – não traduz nada. Não me ofendes de certeza xD Mas se o Vince pedisse, eu traduzia-lhe uns poucos artigos para ele ler :)

        Já vi os três, e digo-te o meu preferido foi a “True Story of Wrestlemania”. Tão, tão brilhante! Quando estás em época de Wrestlemania e começas a ficar entusiasmado com a ideia, é a melhor coisa para ficares ainda mais entusiasmado! Olha, uma coisa que acho que muita gente não conhece, mas devia porque é EXCELENTE é Legends of Wrestling. É uma série que passa no WWE Classics on Demand, acho que até há uns no youtube, onde eles convidam um painel de pessoas conhecidas (JR, Mean gene, Michael PS Hayes, Piper, Dusty rhodes, bret…) para falar de um certo tópico que eles escolhem. É brilhante, adoro a série! Aconselho mesmo!

        Pois, eu não aceito pedidos de casamento tão cedo, muito menos feitos pela internet por pessoas que nunca vi xD

        O título do meu artigo é estranhamento abragente. Elas agora podiam todas começar a comentar a dizer “isto não é a minha opinião” e tal xD Acho que nesse sentido prefiro que não digam nada xD

        Mas, brincadeiras à parte e esquecendo os “pervs” e as intenções da população masculina, era fixe termos mais membros femininos no site. Nem que seja para batalhar a noção que isto é algo “para homens”. Eu sei que apela mais ao género masculino, não preciso que mo esfreguem na cara xDD

        É me indiferente, faz como te der mais jeito :)

  10. GianBr - há 4 anos

    Nossa! Dmais.

    Alguem mais além de mim acha que Salgado dever ser CEO na WWE?

  11. Carlos Antunes - há 4 anos

    Grande artigo muito bom mesmo.

    Mas ha coisas que se começam a misturar nas historias da WWE, isto porque a uns tempo atras saiu aqui no site a noticia que na Wrestlemania 29 o Undertaker iria escolher o seu adversario e que supostamente sera entre Jonh Cena, The Rock e Brock Lesnar. E os outros 2 que sobrarem lutaram entre eles.

    Se isto realmente chegar a ser assim nao estara ja aqui algumas confusões? Ou teremos um Jonh VS The Rock VS Undertaker pelo titulo WWE? Claro que podera ser um The Rock VS Cena e Undertaker VS Lesnar…
    E CM Punk onde fica?
    Se Cena na wrestlemania tiver como campeao entao dificelmente vai lutar contra undertaker por nao acredito que Cena perca logo o titulo e muito menos o Undertaker vai perder nesta fase da carreira e neste PPV que tem a gradeza que tem devido tambem a ele.

    Se tudo isto for para a frente e se tudo isto se misturar a WWE ou faz uma grande asneira ou faz o maior momento de sempre, passado, presente e futuro.

  12. Moutinho-Kun - há 4 anos

    Para quê dizer alguma coisa, se já disseste tudo? xD

    Excelente artigo, concordo com tudo o que disseste, por isso só me resta dar-te os parabéns e força, continua com estes grandes artigos!

  13. Tibraco - há 4 anos

    Sim, a WWE tem periodos bastante chochos e nos quais se torna dificil de arranjar tema. Não tens nada que agradecer, pois se não fosse sincero podes ter a certeza que não o diria. Apesar de algumas vezes discordar das tuas opiniões, penso que elas são sempre pertinentes e fazem-me sempre pensar sobre os assuntos que desenvolves. O fato de conseguires, por 88 semanas consecutivas, exprimir opiniões cheias de conteúdo é merecedor de elogios. Na blogosfera ( e eu frequento alguns fóruns e um grupo de MSN) não existe ninguém como tu. Parabéns :P

  14. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo Salgado, não tenho mesmo muito a falar, já que tu disseste tudo.

    Acho que a WWE não poderia colocar tudo nas costas de The Rock, pois eu o considerei incrível um dia, mas agora não vejo aquela habilidade de alguns anos atrás onde ele derrotava o Steve Austin. A WWE coloca todo seu peso sobre The Rock, e isto é ruim, pois só The Rock carrega a companhia nas costas desta maneira.
    The Rock ter saído da WWE para ir para Hollywood foi muito ruim, pois agora ele fica vários meses fora e depois volta como se nada tivesse ocorrido e já quer lutar pelo título, eu reconheço seu trabalho, que nunca para de me admirar, mas a verdade é que ele não é mais o mesmo.
    Outra grande lenda que poderia fazer o mesmo que o The Rock anda a fazer é Bret Hart, acho que ele seria uma boa lenda para fazer o mesmo que faz The Rock, não necessariamente o mesmo pela sua idade, mas fora ele, acho que não vai ser nenhum Ron Simmons a fazer isso. SCSA se lesionou gravemente e já não tem condições de fazer um último grande combate, e Edge está da mesma maneira.
    Esperava ver The Rock de outra maneira, mas ver ele recebendo um GTS foi sinceramente lindo, pois eu não gosto do The Rock de hoje, tento ver semelhanças com o antigo, mas ao invés das promos e ring skills, não vejo nada do que ele foi um dia, pois na WM 28, como todo aquele público para ver como seria o melhor combate de todos os tempos, a luta do século, o Once in a Lifetime, The Rock provou o que a retirada dos ringues o causou. Ele se cansava com facilidade e não tinha toda aquela agilidade de antes, todo aquele carisma, diminuiu e muito.
    Não será mesmo ele que vai salvar o Royal Rumble ou a WrestleMania, a WWE deveria acreditar mais em seu roster atual e deixar de lado a ideia de que The Rock é a chave para que a empresa tenha mais público.

    Sheamus, todos esperavam vê-lo como campeão o mais rápido, mas fio mesmo por sua vitória que o título perdeu todo seu crédito e sua necessariedade, pois ele está a ser jogado fora e nada mais. Não acredito em uma queda dessas para justo o ex-WWE Champion Sheamus que tem bons ring skills, mas uma personagem demasiado repetitiva.

    O vencedor do MITB, Dolph Ziggler é mesmo outro que está a perder seu valor, pois mesmo que ele já esteja marcado para ser o novo WHC, ele continua a ser destruído pelo futuro perdedor do título, acho que a empresa deveria mostrar para o público que Dolph Ziggler tem talento para que futuramente esteja no main-card.

    Alberto Del Rio, foi muito bom na época da feud com Edge, mesmo perdendo o título, mas futuraqmente ele conquistou o WWE Championship e se tornou ME, mas depois que saiu da rota do título, ele voltou a rotina de sempre, a WWE não deu mais atenlão a ele até este momento onde ele continua na rota do título.

    Y2J, já tem uma streak de 0-7 de derrotas desde seu retorno a empresa, e pensar que ele foi um ME um dia e hoje que retornou, só perdeu em PPV’s, esteve na rota do título da WWE, mas não o conquistou, esteve na rota o título mundial e não o conquistou. Espero vê-lo saindo por baixo na feud com Dolph Ziggler para que mais tarde regresse a rota do WWE Championship, mesmo eu não gostando dele, ele é um astro.

    Todos estes acima são muito talentosos, e ao invés da WWE apostar só no The Rock, porque não fazer combates inesquecíveis com estes referidos?

    Once in a Lifetime foi o nome do grande combate, mesmo com toda a preparação, com The Rock treinando junto a Curt Hawkins e Cena em feud com Kane, um combate marcado a um ano já começa a ficar chato. Gostei de ver MGK e Flo Rida a fazer um conserto antes do combate principal, que na verdade não me agradou. Este combate não foi lá estas coisas, The Rock se cansando rápido e com o público somente a querer que aquilo terminasse logo, com The Rock a ser vaiado antes da tentativa inútil de People’s Elbow que o levou a derrota.
    Mas a WWE não fez isso só para que Cena fosse mais afundado. Foi porque a cidade era mesmo a casa de The Rock, o que seria dito depois se ele tivesse perdido em casa, a WWE é um grande “puxa-saco” de The Rock, ele é mesmo o xodó da empresa, sempre aparecendo quando ele quer e quando volta, já é para lutar por títulos.

    Só quero que Punk fique com o título até o RR, mesmo sabendo que a WWE nunca deixará que The Rock perca pois o cara que leva toda a empresa nas costas precisa ser aproveitado, ganhando sempre para que o público aumente.

    O público não vai aumentar ou diminuir apenas pelo fato de The Rocm aparecer, também, mas não é só isso que ocorrerá. Com o tempo a personagem de The Rock não muda o que é muito ruim.

    Só mesmo isso que eu queria dizer. Grande artigo Salgado, continue assim.

  15. danielLP21 - há 4 anos

    Salgado e Cadu2204 peço desculpa por me estar a meter mas a verdade é que tenho acompanhado a vossa conversa muito atentamente e deixem-me que vos diga que isto sim são pessoas que percebem de Wrestling e sabem do que falam :)

    E já agora,já somos 3,eu ao início cheguei a ter medo que o Undertaker me aparecesse no quarto durante a noite ahah
    Enfim,tem que se dar um desconto,na altura éramos crianças xD

    E pronto,mais uma vez peço desculpa :)

    • Salgado - há 4 anos

      Vês, Cadu? Nunca se sabe quem está a ler :)

      Oh por favor, Daniel, podes meter-te à vontade! Qualquer pessoa com opiniões pertinentes e que saiba argumentar pode “meter-se”, é assim que se criam debates :)

      O Undertaker era do pior para estas coisas! Então quando punham só as luzes azuis e só se ouvia a voz dele na arena, como quando fez na rivalidade do Orton em 2005, era horrível! E depois o Orton era excelente a fazer cara de assustado, o que não ajudava em nada a situação. O medo que as estrelas mostravam ter pelo Undertaker valorizava-o – e ainda valoriza – imenso!

      Não tens que pedir desculpa :)

    • Cadu2204 - há 4 anos

      Fogo não páras de ter razão Salgado :o

      E Daniel, como a Salgado disse e bem, estás a vontade x)Temos de ultrapassar os nossos traumas de infância todos juntos xD

      Momento “Holy Sh*t” que se aproveitou da minha inocência- Quando o Randy Orton e o pai dele “mataram” o Undertaker ao po-lo num caixão e depois a queimar aquilo :o Eu pensei mesmo que o Undertaker tinha morrido e ficava a espera nas notícias que fizessem alguma referência a isso ou que a WWE fizesse um tributo qualquer :o Ainda passei uns maus bocados à conta disso x) E depois quando o Orton tinha visões com o Undertaker… Se há feud que me “marcou” foi essa xD

      E obrigado pelo elogio Daniel :) Isso vindo de uma pessoa que se dedica a comentar quase todos os posts como tu, e a comentar bem como tu o fazes, tem um significado especial xD

      E se tu tivesses comentado no meio da minha conversa com a Salgado… aí não sei se te perdoava -.- Mas como tiveste o cuidado de criar um comentário novo estás a vontade :P

      • Salgado - há 4 anos

        hahahaha, é para falar de traumas de infância? Só tenho um nome para te dizer: Eddie Guerrero. A história dele com Rey Mysterio, também em 2005, pela custódia do filho do Mysterio foi das coisas que mais me chocou, enquanto fã inocente. Não só eu odiava o Guerrero – o que mostra o heel espectacular que ele foi – como estava aterrorizada que ele ganhasse a custódia do miúdo. Quando no Ladder Match que eles tiveram, o Dominic aparece em ringue e tenta empurrar a escada, para o Eddie cair, eu torci mais por ele do que já torci por muitos lutadores na minha vida xD

        Esta feud marcou-me mesmo pela emoção envolvida e, acima de tudo, pelas promos do Eddie. A forma brilhante como o Eddie conseguia fazer com que o odiassem um dia e o amassem no outro é simplesmente soberba. Claro que depois ele morreu e eu fiquei devastada… Portanto, Eddie Guerrero já me deu DOIS traumas xD

      • Cadu2204 - há 4 anos

        Eu também cheguei a ver isso :o Foi mesmo intenso, então quando o Eddie se sentava no ringue a contar as histórias do filho do Rey :x Era mesmo odiável :o

        Quando ele morreu eu só soube mais tarde por causa do atraso em relação às emissões dos EUA… e para tu veres como nós erámos criancinhas, os meus amigos pensavam que a morte dele era a fingir ou então que tinha sido o Undertaker a “matá-lo” e tudo histórias assim :o Quando uma pessoa vai ver… :x

        Quando o Vince “morreu” também foi uma cena em que eu acreditei :o Santa Inocência xD

        Mas eu acho que a morte do Benoit foi aquela que mais me custou a digerir :x Eu adorava-o na altura e quando soube o que se passou foi por uma revista e no mesmo dia viu na TV por causa do atraso… :x E depois todas aquelas perguntas “Porquê Benoit?” começaram a surgir e ainda passei uns dias com isso :(

      • Salgado - há 4 anos

        É essa a palavra que mais define o trabalho do Eddie: “intenso”! Então quando era heel, era demais!

        Eu como acreditava em tudo o que eles me diziam como se fosse verdade inquestionável, quando disseram que o Eddie tinha morrido, acreditei mesmo. E quando vi o show de memória à sua morte, com toda a gente a chorar e a fazer combates por ele, fiquei um bocadinho abalada. Não por já ter uma relação forte com o Wrestling ou com os lutadores, pois ainda estava a tentar perceber o que se estava a passar, mas porque me chocou a ligação entre eles que causou um grupo tão grande estar mesmo triste pela morte de um. Tocou-me ver toda a gente triste… Foi das primeiras coisas que adorei no Wrestling, a ligação entre as pessoas. É como eles dizem, ficam ligados para a vida.

        Em relação à morte do Vince, eu estava tentada a acreditar, mas depois estava a estranhar um dos homens mais ricos dos USA ter morrido numa explosão e as notícias não dizerem nada, por isso em relação a essa fiquei mais céptica :)

        Concordo. Toda a tragédia que envolveu a família Benoit foi, sem dúvida, a coisa que mais me custou perceber/aceitar/lidar. E não foi só por ter sido o Benoit a morrer, foi porque depois desta tragédia deu-se início à campanha “Porque é que Wrestling é mau”. Uma pessoa não percebe nada do que está a ver e depois começa toda a gente a atacar e a culpar isto da morte de três pessoas! Foi de doidos…

      • Cadu2204 - há 4 anos

        Eu li num post do JBL uma coisa que ele escreveu acerca da feud que eles tiveram e ele dizia que o Eddie se divertia bastante enquanto heel e que o JBL só era como era graças à ajuda dele. Porque o Eddie não conseguia ser o “bonzinho” e então dava dicas ao JBL e assim. Excelente homem mesmo.

        Sim eu quando vi isso nem me queria acreditar :s E eu ficava triste com essas coisas na altura, até acho que deixei de ver Wrestling por uma semanas :s São perdas muito grandes para um mundo ao qual nos estamos a habituar :s

        Foi o que me fez estranhar da morte do Undertaker também xD A WWE nessas storylines só engana as pessoas que vivem só no mundo da WWE xD

        Pois! Certos parasitas que queriam ganhar dinheiro às custas da WWE e do que o Benoit infelizmente fez, começaram essas campanhas para ludibriar as pessoas e levá-las em erro e fazre pensar que o Wrestling é que teve a culpa de tudo. Teve parte de culpa pois não deva o devido seguimento médico aos seus lutadores…Mas mesmo assim o que se passou foi um homem que cedeu à pressão da vida que levava aliado a lesões cerebrais causadas pelo trabalho que tinha e que fazia por amor, onde a generalidade de uma modalidade como o Wrestling não está em causa. Morrem pessoas a fazer Luge ou Bobsleigh nos Jogos de Inverno e ninguém diz nada, morrem jogadores de futebol de ataques cardíacos e ninguém diz nada… são acidentes e só mesmo pessoas que se querem aproveitar destas situações para benefício próprio é que levam estas campanhas vergonhosas avante.

      • Salgado - há 4 anos

        Eu também li isso! O JBL publica coisas excelentes! O Eddie nunca poderia ser um santo, quanto muito um batoteiro adorado xD

        Por acaso, em tantos anos, ainda só estive uma vez perto de deixar de acompanhar Wrestling e nenhuma delas foi relacionada com a morte de alguém. Sempre que isso acontecia eu ficava mais motivada pelo motto “the show must go on”, por isso em vez de ficar desmotivada, queria ver ainda mais para me afeiçoar ainda a mais estrelas xD

        Pois, histórias que envolvem mortes nunca me convenceram, mas no resto eu caía que nem uma patinha xD

        Isso irritou-me tanto! Ver toda a gente a atacar a WWE e atacar o Wrestling Profissional como se nãoo houvesse amanhã! É claro que o facto de nunca se perceber o porquê de tudo isto também não ajuda nada. A verdade é que as pessoas precisam de um bode expiatório e os outros precisavam de dinheiro e reconhecimento. Juntam-se estes dois elementos e tens uma fusão explosiva.

        A questão é que o Wrestling é super mal compreendido, por isso é sempre mais fácil mandar vir e culpar a indústria de tudo o que está mal no mundo.

        As pessoas não percebem o porquê de uma tragédia como estas, então culpam a indústria. Os pais são preguiçosos demais para ensinar os filhos, e quando um deles decide fazer uma swanton bomb do telhado para um insuflável, preferem culpar a indústria… o Wrestling é escapatória para tudo.

        As pessoas não entendem, não querem entender e ficam mais descansadas se simplesmente puderem culpar isto de tudo. É pura preguiça e ignorância misturada. Sempre que me vêem com esta conversa, salta-me a tampa, por isso também estou habituada a discussões do género xD Como diz o Damien Sandow, não passam de “ignoramuses” xD

  16. Cadu2204 - há 4 anos

    Ok então cria-se um novo comentário :P

    Oh claro que ele é um atleta excepcional… e eu sei que os fãs o queriam imenso de volta… até eu que não sou grande fã do Lesnar queria ver voltar naquela RAW! Mas se eu soubesse que ele ia voltar para isto… O que está em causa aqui não é a lealdade dos fãs mas sim o sentimento de desilusão que o Lesnar cria em alguma pessoas quando ele devia era impressioná-las e proporcionar-lhes bons momentos… até agora… :x

    E o The Rock é um caso completamente diferente porque o The Rock foi a cara da companhia e “carregou-a” um bocado às costas na Atitude Era… O Lesnar não chegou a esse ponto.

    O Barrett consegue tudo :P E para ser sincero já estou um bocadinho farto de ver os britânicos a fazerem de heel xD Faz-me lembrar o William Regal e eu detesto quando alguns lutadores me fazem lembrar outros :o Prejudica e muito a personagem deles :x (como o Ryback por exemplo… compararem-no com o Goldberg não traz nada de positivo a meu ver e só o prejudica :x).

    John Cena é sempre sinal de dinheiro porque eu não me acredito que ele se deixe ser mal-gerido. Ele também não é estúpido nenhum e sabe o que vale… Eu lembro-me o ano passado quando o Vince o ia despedir ele ter feito uma referência à TNA, mesmo que tenha sido só storyline, quando disse ao Vince: “if you make me walk tonight, then I’ll walk on someone else’s television show and keep doing this, Brother” xD Para mim esta frase ficou-me na cabeça porque de certa forma ele tem razão… Da mesma maneira que o Vince faz outro “John Cena”, o John Cena “faz outra WWE”, quero dizer, eleva uma companhia a um nível completamente diferente. Mas claro que a saída do John nunca estará em causa :) Só o seu mau gerenciamento -.-

    Sinceramente se é para fazer combates de Divas de 5 minutos para acabarem com Roll-Ups, então eu também não quero saber das Divas… Se ainda fizessem alguma coisa minimamente aceitável…

    O TOUT é perfeito ahahah se fosse o Youtube os vídeos tinham 5 e 6 minutos :P Por isso até nem é mau de todo xD

    Eles podem fazeros negócios que eles quiserem mas que pensem um pouco nos fãs de maneira diferente. A nós não nos interessa o dinheiro que eles fazem mas sim os shows que eles nos deveriam propocionar para sermos nós a dar-lhes dinheiro… (apesar de nós vermos pela net xD)

    O Lesnar tem muito que se falar…aliás tu já fizeste dois artigos (se não me engano), sobre ele e o seu regresso… No fundo não trás nada de novo e só rouba tempo ao “futuro”…

    Pois se calhar foi exagerado o que eu disse do Vince… e tens razão. Mas continua a irritar-me xD

    Então olha que até tiveste sorte x) E sabe sempre melhor quando se vê as escondidas xD Dose extra de adrenalina x)

    O Vince tem a WWE no sangue… e se calhar ele já viu tanta coisa que na cabeça dele está a ver a WM III ou a WM XII como se estivéssemos a ver na TV on na Net xD São muitos anos disto, é normal que ele não queira outra coisa xD

    Eu sei que é o Google Tradutor xD Mas é triste x) Depois as pessoas que vêem os artigos em inglês pensam que nós não sabemos escrever em condições xD Era grande honra :o Quem sabe um dia… xD

    Acredita :o Aprende-se tanta coisa com aqueles DVD’s :o Eu dos de biografias gostei do Big Show, o último do Edge, o Shawn vs Bret também estava bom… e claro, adorei ver o que mostra a carreira do Undertaker *.*

    Esse não conhecia mas vou pesquisar :o Parece ser mesmo interessante :) Obrigado xD

    Fui eu comprar um anel… :'( ahahah

    Sim, porque há aquele tipo de mulher que só gosta de reclamar e queixar-se e teimar xD Dessas realmente dispensa-se x)

    Eu também acho que sim… só ia favorecer o W.PT… E pelo teu comentário dá para ver que te sentes um bocadinho “sozinha” não? xD

    O Salvador podia pensar numa maneira de atrair povo feminino xD Meta fotos do John Cena e do Chris Jericho no facebook ahahahah

    • Salgado - há 4 anos

      Podes crer! Nos dias antes da Wrestlemania existiam rumores que iam regressar o Batista e o Lesnar e eu só dizia “Que não venha nenhum dos dois”. Passei essa semana toda a fazer figas para nenhum dos dois voltar, mas quando finalmente ouvi a música do Lesnar na Raw, após ouvir as pessoas a gritar por ele, simplesmente deixei-me levar e fiquei contente por vê-lo!

      O Lesnar não é um Wrestler, no sentido que só quer é fazer os fãs felizes, ele é um Wrestler mais calculista e frio. Está ali para fazer o seu trabalho e pronto. Ele sabe o seu potencial e é inteligente a geri-lo. Eu não culpo o Lesnar, longe de mim, culpo é a WWE por em poucos meses lhe ter dado tudo e mais alguma coisa e ter feito dele uma estrela sem saber se podia contar com ele.

      Cadu, percebo que estejas farto, não é como se eles tivessem feito muito mais – esquecendo o British Bulldog, clado, mas diferentes tempos – mas pensa lá um bocadinho, com aquele sotaque ser heel é o mais fácil e convincente!!

      Sim, mas as pessoas comparam-no ao Goldberg para mostrarem que são espertas e que vêem Wrestling há bué… Isso não passa de necessidade de atenção e desejo de afirmação… Os fãs mais velhos, pelo menos das opiniões que ouvi, acham-no parecido ao Goldberg nalguns aspectos mas nunca gritariam por ele durante os combates do Ryback porque sabem que não vai dar em nada e só prejudica.

      Essa fala soou-me tão falsa. Sinceramente, ri-me às mil gargalhadas na altura, porque é completamente impossível de acontecer… O John Cena nunca vai sair da WWE e o Vince nunca vai fazer nada para forçar saída… O Cena sabe que se não fosse a WWE ele não seria ninguém e o Vince sabe que se não fosse o Cena, a WWE não seria o que é hoje. Aquele “casamento” está feito para durar.

      Mas sim, se o Cena um dia saísse da WWE, o Vince criava outro Cena e o assunto ficava resolvido. Pode não parecer tão fácil quanto isso, e não é, mas é assim que as coisas funcionam. Há sempre alguém no topo, seja ou não a pessoa que o Vince quer/idealiza. O próprio Cena não foi “escolhido” pelo Vince.
      Tal e qual, disseste tudo, a sua saída não está em causa, a sua má gestão é que já é outra conversa.

      A WWE não quer saber só do dinheiro, mas funciona a partir dos números, como qualquer outra companhia de sucesso. Eles tentam juntar o melhor de dois mundos. Eu faço o meu papel ao gravar quando dá na televisão, os pay-per-views é que são outra conversa xD Mas ainda compro DVDs, por isso já não sou uma fã muito má!

      Por volta disso, sim, mas ainda vem aí mais um xD

      Podia ser ao contrário, mas queres o quê? Eles tem preguiça!

      O pior é quando uma pessoa se exalta ou se entuasiasma com o que está a ver e depois luta-se para se manter o silêncio xD

      Essa é uma das razões pela qual respeito tanto o Vince. Ele ama aquilo que faz, a WWE é a sua menina do olhos bonitos, a seguir à Stephanie, claro. É certo que há dias em que não o suporto, mas isto é algo que não se lhe pode tirar. Uns fazem no por dinheiro, outros fazem-no por fama, mas ele no fundo, gosta mesmo disto. É obcecado, e embora isso seja preocupante, num certo nível, é bastante enternecedor noutro.

      Eu nem quero pensar nisso! Prefiro que me peçam para traduzir do que acreditarem que eu escrevo mesmo assim… Pode ser que sim, sonhar não custa xD

      O do Edge, o último, desiludiu-me imenso! Eu tinha as expectativas super elevadas e acabei desiludida. O do The Rock (ultimo) também desiludiu imenso. Os melhores, recentemente, foram mesmo o do Austin e o Shawn vs. Bret. Este do Shawn vs. Bret é o meu preferido de sempre! O do Big Show foi engraçado, porque eu como não sou fã, não tinha as expectativas nada elevadas, mas acabei por gostar xD

      Estás a falar de qual, do Undertaker? Há uns poucos… Quero é ver agora o da Streak, embora alguns dos combates sejam deprimentes…

      Pesquisa, vai à wiki vê a lista de episódios e procura aqueles com os tópicos que mais te agradam, vale mesmo a pena!

      Hahahaha! Ohh, desculpa :( Foste tu gastar dinheiro para nada xD

      Faz parte da condição de ser mulher! Nós reclamamos, e vocês são “flirters”. Mas sim, moderação ajuda ambos os géneros a serem seres humanos bastante mais agradáveis!

      No site não dou por nada, mas no chat às vezes sinto um bocadinho xD Tipo apareciam mais umas e enquanto a maioria se “atirava” a elas, como cães famintos, eu ficava a falar de wrestling com os restantes! :)

      Numa versão menos adaptada ao Wrestling do Opinião Feminina, posso dizer que embora do Jericho resultasse, do John Cena não resultava xD

      Mas, brincadeiras à parte, com as raparigas é mais difícil… Enquanto os miúdos podem ser atraídos pelas divas/knockouts todas giras, depois acabam sempre por ficar fãs porque ficam fascinados com o Wrestling em si.. É acção para eles, é normal eles gostarem… Para as raparigas, as coisas não funcionam bem assim. Mas há excepções para tudo, daí a minha existência!

  17. Cadu2204 - há 4 anos

    O Batista ainda vá que não vá… Esse ao menos se viesse fazia o seu trabalho em condições e não aparecia só de dois em dois meses -.-

    E sim, o regresso dele foi qualquer coisa xD Aquele F-5 no Cena passado tanto tempo olha… xD

    Pois! Mais valia terem dado ao Punk as Ice Cream Sandwich que assim ao menos eu ficava contente -.- E com esse podiam e podem contar -.-

    É por mesmo por ser mais fácil que eu queria ver uma coisa diferente percebes? :s O fácil a mim não me fascina e eu tenho a certeza que o Barrett ia conseguir ser convincente… Não sei porque a imagem dele face com o aspecto que apareceu naquela foto que publicaram aqui, não me sai da cabeça e faz-me por a fasquia bastante elevada para o retorno dele :s

    Concordo. E por um lado até é bom porque assim o Ryback vai tentar mostrar ao público que não é o Goldberg e de certa forma, isso é um incentivo :)

    O Cena é qualquer coisa de especial xD Dos quatro “pilares da WWE” para mim ele é aquele que mais controvérsia gera digam o que disseram e é aquele que mais vende(u).

    “Eu assalto bancos mas faço donativos a associações de Caridade :o” ahahah Tens uma atitude muito à Robin dos Bosques com a WWE xD E nós somos os “pobres coitados” que somos presenteados com os teus artigos xD Gosto disso x)

    Venham eles xD Assim aleatoriamente e como quem não quer a coisa, gostaria que fizesses um artigo sobre a Lita :o Mas como acho que isto não é tema suficiente de artigo, e penso que partilhas da minha opinião, podíamos debatê-lo aqui :P Respondes só se quiseres claro xD Que achas da Lita? Achas que a vida de “backstage” dela, teve influência directa na sua passagem pela WWE? Ou pensas que de certa forma lhe valorizou a personagem dela? (aquela mais oferecida que o John Cena tanto gozava xD)

    A seguir à Stephanie ahahah gostei x) E a WWE é uma herança do pai. É normal que ele “não o queira desapontar”…

    O problema era se a traduzir não sabias alguma coisa e tinhas de usar o Google Tradutor ahahah xD

    Porque te desiludiu o do Edge? :o Eu até achei melhorzinho que aquele que fizeram há uns anitos que só tinha os combates dele…
    Sinceramente do The Rock não vi nenhum até porque a história dele não me interessa muito… Eu gosto é de ir ao Youtube ver os segmentos dele xD Então os da feud com o Hurricane fazem-me sempre rir x)

    Era um que tinha um set de 3 DVD’s mas que não era como os normais em que os últimos dois DVD’s são “extras”. É de 2008 ou assim… eu hei-de pesquisar e depois digo-te xD E sim também quero ver o da streak se bem que alguns são para esquecer x) Mas também dá-se o desconto…quem iria imaginar que a “Streak” iria nascer não é? xD

    Já fui e encontrei um que o tema era “Renegades…” e assim que li a palavra “Renegados” fez-me lembrar qualquer coisa… mas não tinha a ver com Wrestling… era anéis ou assim… :o Coisas úteis para o futuro x)

    Podiam inventar mulheres que não reclamam :o Os homens não se importavam nada :P Mas não vamos entrar aqui numa guerra de sexos porque tu estás em desvantagem, em número :P

    No outro dia vi uma Filipa qualquer no chat :o Pode ser que a população feminina comece a aumentar xD

    Pois não sei xD Mas tenho uma amiga minha que é doida pelo John Cena por isso pelo menos uma tola vinha aqui parar xD

    Pois isso é bem verdade. Eu ainda me lembro de em 1941 ver a Mae Young a lutar em Memphis e se não me engano foi no dia em que o Japão atacou Pearl Harbor… a partir daí nunca mais fui o mesmo nem o Wrestling Femino. A Miss Young aproveitou para fazer o Wrestling Feminino crescer e graças a ela eu pude ver mais e mais lutadoras e por isso, Mae Young, muito obrigado em nome dos meus olhos! :’) Para uma pessoa com 17 anos eu já vivi muita coisa realmente xD

    • Salgado - há 4 anos

      Sabes lá tu, Cadu. O Batista podia muito bem ter feito um acordo semelhante ao do Lesnar e ter estas mesmas condições. Maniento como ele está com a história da PG Era, era capaz de ser tão dificil quanto o Lesnar para negociar.

      O regresso do Lesnar foi excelente, principalmente se tiveres em conta a reacção da multidão! Foi mesmo muito bom, mas mesmo assim, acho que o melhor segmento dele até hoje foi quando na Raw a seguir abriu o lábio ao Cena e depois apareceu toda a gente para os separar! Melhor início de Raw de 2012!

      Podem contar até ao dia… Contam com o Punk porque lhe dão o que ele quer, não porque ele adora a WWE do fundo do seu coração. Não digo isto como se fosse algo negativo, simplesmente é uma constatação de facto.

      Eu percebo perfeitamente porque é que estás interessado em ver isso, apenas não acredito que funcione. Eu também estou desejosa que o barrett regresse para que ele coloque pressão na WWE. Quanto mais talentosos midcarders existirem, mais a WWE é forçada a puxar por eles, principalmente se quiser refrescar as rivalidades de topo. A Smackdown precisa mesmo de um abanão e o Barrett é excelente para o fazer e trazer uma lufada de ar fresco consigo.

      Sinceramente, nunca vou por aí. A WWE não é a fonte mais fiável de informação, porque é extremamente tendenciosa e diz aquilo que mais jeito lhe der no momento. Se Cena é o que mais vende, não duvido. Mas se é o que mais vendeu, já não sei. O Hogan, Rock e Austin também não venderam pouco nos seus dias.

      Se pudesse tornava-me na fã perfeita e pagava por tudo, mas enquanto não ganho o euromilhões ou sou paga o suficiente para suportar o meu vício, tenho que dar pequenas esmolas à WWE através de DVDs xD Tenho a consciência tranquila, tendo em conta que a maioria dos fãs nem isso faz ou sequer grava os eventos na TV só para dizer que existe.

      São “pobres coitados” porque querem, eles estão lá ninguém vos obriga a ler xD Mas, eu prefiro assumir que neste caso “presente” é dito num sentido positivo e nesse caso, aceito o elogio com um grande sorriso e esqueço a parte de “pobres coitados” :) (Especialmente tendo em conta que está escrito sob aspas)
      O meu único problema com um artigo sobre a Lita é o facto de não ser nada actual ou não ter nada com que eu possa fazer uma “ponte” em relação à actualidade. Contudo, tal como disse no chat, isso não significa que não se possam discutir estes temas seja onde for. Seja nos comentários do OF, seja no Perguntas e Resposts, seja numa notícia relacionada… Ora, mas como nós já temos este belo debate iniciado, aqui vai a discussão sobre a Lita!

      Para mim, um lutador de Wrestling não é avaliado em apenas um tópico ou um detalhe. Várias alíneas definem um lutador e constituem o conjunto que está a ser avaliado. A sua capacidade in-ring, o seu carisma, as duas mic skills e por fim, o seu comportamento para com a indústria. (Certamente me esqueci de alguma alínea, mas como estou a fazer isto à primeira, dá-me o desconto xD)

      O Wrestling Profissional é um ambiente no qual os lutadores dependem muito uns dos outros, seja dentro de ringue, seja a viajar. Daí eles terem criado, de forma subentendida, claro, um “código” de bastidores, que certamente já ouviste falar. Uma das “regras”, é por exemplo ter de apertar as mãos de toda a gente quando se é um novato na companhia. O facto deles partilharem isto tudo aproxima as pessoas, como por exemplo o Edge e o Matt.

      Não só a um nível geral eu condeno firmemente traições – demonstram uma enorme falta de carácter e é algo que não somos forçados a fazer, mas sim que escolhemos fazer – como num ambiente como estes, tendo em conta a relação que eles já tinham desenvolvido, foi algo completamente horrendo de se fazer.

      Se depois impulsionou ambas as carreiras, a do Edge e a da Lita? Claro que sim, sem dúvida. Mas foi à base de uma atitude vergonhosa. Se isso faz com que eu deixe de ser fã do trabalho deles? Não, mas certamente não mostra muito respeito ou dá um bom exemplo para as seguintes gerações.

      Nesse campo, eles ficam a perder. Mas por exemplo, como a Lita é bastante arriscada em ringue, embora seja boa, acaba por também estar sujeita a cometer mais erros. Ela é sem dúvida das melhores, mas não a melhor dentro de graças a esse aspecto. Devido ao seu estilo arriscado, a Lita é extremamente carismática, contudo quando agarra num microfone falha redondamente, pelo menos a meu ver. A Lita funciona muito bem se tiver o parceiro certo ao seu lado que ela possa complementar. Sozinha, a Lita ao microfone perde-se.

      Óbvio que isto não é tão detalhado, mas dá-te uma leve ideia da minha opinião sobre ela e de como analiso os lutadores xD

      Se um dia não conseguir traduzir algo de português para inglês, o que é perfeitamente aceitável, visto inglês não ser a minha língua materna, possuo dicionários bem mais fiáveis que o Google Tradutor :) De qualquer forma, eu sei que estavas a brincar xD pelo menos, acredito que sim xD

      O Edge vai muito de encontro ao que disse acima sobre a Lita e o Matt. Como já aconteceu há sete anos, também não espero que as pessoas ainda estejam a bater no ceguinho e a remoer o assunto – o que já agora não foi isso que fiz acima, o que fiz foi apenas uma constatação de facto – contudo, não gostei da forma como tratararam essa situação. Senti que retrataram o Edge como o coitadinho da história e a Lita na sua entrevista também não ajudou. Para piorar a situação, aquilo que eu queria ver mais no DVD era o discurso do Edge do Hall of Fame na integra e não apareceu, o que me colocou logo de mau humor.
      Não vejas, o documentário do DVD do The Rock não vale mesmo a pena. Não ficas a saber nada de novo sobre ele e para mim foi completamente deprimente vê-lo. Mas eu também já estava saturada do The Rock quando o DVD saiu, por isso posso não estar a ser completamente imparcial.

      Nisso estamos de acordo, os segmentos dele com o Hurricane eram mesmo espectaculares xD

      O Undertaker tem meia-dúzia de DVDs, na boa.. Vê o nome e depois diz qual é, é que já os vi a todos e mentalmente já os baralhei a todos, por isso preciso mesmo de um nome xD

      Como sou extemamente boa pessoa, vou te dar uma lista daqueles que acho mesmo que devem ser vistos: Heatseekers, Monday Night Wars, Wrestlemania, Badasses of Wrestling, Worst Characters, Overachievers/Underachievers, nWo, In Through the Outdoors, Renegades & Outlaws e Celebrity Effect. Escolhi estes porque os temas são facilmente reconhecidos pelos fãs e porque são também dos mais divertidos. Há episódios em que se metem a falar dos Territórios e do Wrestling no texas ou de Wrestling nos anos 70, que é uma seca autêntica ver se não tiveres uma pesquisa feita por trás. Estes que disse aconselho vivamente. Youtube, Dailymotion e torrents tratam do assunto no que toca a isto.

      Em relação a Renegados, posso estar enganada, mas para se ser renegado é necessário que ocorra uma proposta primeiro, para depois haver então a parte da recusa… Se bem me lembro, nunca houve parte da proposta, mas que percebo eu disto? xD

      Hahaha, posso estar em desvantagem agora, mas se no futuro todos os visitantes do site se lembrarem de se tornar “Filipa”, então fico rapidamente em vantagem :)

      Eu estranhei imenso essa Filipa ter aparecido, especialmente porque a nossa discussão ainda me estava fresca na memória, mas acabaste por me enganar xD
      hahaha, tadinha xD Eu respeito imenso o John Cena, mas não tenho paciência para ele xD

      hahaha, 17 anos e viveste a segunda guerra mundial :) Realmente é muito xD Ficarias admirado com a quantidade de pessoas que aparece com histórias semelhantes xD

      • danielLP21 - há 4 anos

        Como eu sou um dos interessados na conversa sobre a Lita aqui estou eu para opinar xD

        Salgado,tal como eu já te tinha dito há umas semanas no chat esta história foi a única situação na qual o Edge me desiludiu muito,ele tornou-se a pessoa mais odiada dentro e fora da WWE naquela altura. Claro que não fiz parte do grupo de “haters”,mas demorei algum tempo a digerir a história e a “perdoar” o Edge.

        Assim como tu,abomino completamente tudo o que sejam traições,seja de amigos,colegas de trabalho,namorados,etc…

        A Lita sempre foi,em ring skills,a minha lutadora favorita,mas quando tinha um microfone nas mãos ou quando participava num segmento de backstage só me apetecia tapar os ouvidos…

        Concordo com as alíneas que utilizas para “avaliar” os Wrestlers e,considerando o pacote todo ( sim,escrevi isto de propósito xD ),a melhor lutadora feminina de sempre é,para mim,a Trish Stratus.

        Tal como tu,não concordo que o Edge seja tratado como o coitadinho no meio disto tudo,já que,apesar de as carreiras da Lita e do Edge terem subido para outro patamar,a do Matt Hardy tomou o caminho inverso. Aliás,não só a carreira como também a vida pessoal dele (principalmemte esta) foram muito abaladas por esta história.

        Já pensaram como era para o Matt Hardy ir trabalhar e ver,todos os dias,as pessoas a comentarem nos bastidores,para além de ter uns enfeites na testa? Mesmo que tenham ficado do lado dele é sempre embaraçoso (para ser simpático).

        Este tipo de situações afectam sempre a cabeça da “vítima”,e o Matt não foi excepção. Muitas vezes esquecemo-nos que quem faz parte do mundo do Wrestling também é uma pessoa como nós,com os seus defeitos e fraquezas.

        Eu,pessoalmente,não imagino como seja andar de um lado para o outro 365 dias por ano,sem ver quase mais nada à frente.

        Por isso,não julgo o Matt Hardy e o seu irmão pelo rumo que deram às suas vidas,pois nenhum de nós está dentro da cabeça deles. A única situação em que julgo o Jeff é aquela que ele protagonizou no Victory Road e que fez com que tu já não o possas ver à frente,Salgado. Apesar de na altura não acompanhar a TNA eu soube (estas notícias correm depressa) o que se passou e fiquei chocado,pois nunca pensei que ele chegasse tão longe.

        Mas,tal como aconteceu com o Edge,com o passar do tempo acabei por “desculpar” o Jeff Hardy,porque por e simplesmente os Hardys já provaram que são pessoas fracas psicologicamente mas não é por isso que deixarei de gostar deles.

        Outra coisa que me irrita é ver pessoas a criticarem os Hardys pelo caminho que tomaram e a defenderem,simultaneamente,a entrada do Chris Benoit no Hall Of Fame e pior,que isso,com comentários do tipo “RIP Benoit” ou “estarás sempre nos nossos corações”. Atenção,não estou a criticar quem julga os Hardys,mas sim quem faz isso e ao mesmo tempo faz “juras de amor” ao Benoit. Então ser bêbado e drogado é pior do que ser um assassino?

        E pronto peço desculpa por me ter afastado do tema,mas já se sabe que,por vezes,quando estamos a escrever,surgem sempre ideias novas e lembramo-nos de coisas que estão relacionadas :)

      • Salgado - há 4 anos

        Visto que foste tu que fizeste a pergunta, era um bocadinho estranho se não opinasses :)

        Eu não precisei de “perdoar” o Edge, simplesmente fiquei com uma péssima impressão dele.

        Eu mudei de “pacote” para “conjunto” para não soar tão mal e vocês continuam a picar-me por isso xD Sim, no que toca à Trish, tal como disse no chat, concordo absolutamente contigo.

        A carreira do Matt também tomou o caminho inverso porque embora lhe tenham sido dadas oportunidades, ele não conseguiu corresponder às expectativas. A meu ver, o Matt nunca teve talento de main-event e não acho que a situação da Lita e do Edge tenha influenciado a sua carreira aparte do seu despedimento na altura e da sua transferência para a Smackdown. Em relação à vida pessoal, percebo perfeitamente que isso o tenha afectado, mas como também já se percebeu com o tempo, o Matt possuiu durante algum tempo, disturbios muito mais sérios e não lidou com a separação o melhor que podia.

        Eu tenho a certeza que me faltam algmas alíneas ou que preciso de rever aquilo melhor, foi feito à pressão, mas sim no geral é isso mesmo.

        Exacto, no DVD do Edge foi exactamente isso que retrataram. E não me venham com conversas a dizer que ele no DVD dele tem que ficar bem, porque as pessoas quando vão ver estes dvds e estes documentários querem ver a realidade, não uma ilusão qualquer da mesma. Eles preocuparam-se mais a dizer que o Matt era queixinhas e assim, do que a dizer que estavam arrependidos ou que se sentiam mal com o que fizeram. Isso, pessoalmente, tirou-me do sério.

        Exacto! E os olhares de pena que ele deve ter recebido! Sinceramente, nem sei o que é que é pior que a pena! E num ambiente destes, onde no fundo eles só se têm uns aos outros, ainda torna tudo pior, se possível!

        Pois, aí é que eu discordo. Eu sei perfeitamente que eles são seres humanos, com sentimentos e problemas como nós, e que estão sujeitos a um horário super agressivo. Contudo, isso não lhes dá desculpa ou permissão para fazerem as asneiras que querem e bem lhe apetecem, só porque têm desculpas para isso. Errar é humano, mas esses dois já erraram vezes suficiente para saber melhor que isso. Não vejo todos os outros lutadores a desrespeitarem as companhias, os fãs e o seus legados, como eles fazem.

        Ter o horário que a WWE possui é desculpa para um deslize, é desculpa para precisar de ajuda. Não para completamente estragar a sua vida.

        É essa atitude que está errada. É ao achar que eles devem ser desculpados só porque têm uma vida dificil que pioramos a atitude deles e que eles nunca mais se endireitam. É isso e a história de continuar a dar-lhes “segundas oportunidades” e ao mesmo tempo fingir que não o estamos a explorar só por razões monetárias.

        Eu não tenho que “desculpar” ou deixar de “desculpar” o Hardy, porque ele não me é nada. Simplesmente julguei que depois de tantos avisos tinha percebido aquilo que não só estava à fazer à própria vida, como estava a fazer ao seu legado. Eu acredito em segundas oportunidades, não acredito nas dezenas – hipérbole – que ambos já pediram e já tiveram direito.

        Pois, eu não tenho paciência para os dramas dos Hardy. Repito: acredito em segundas oportunidades, não nas três, quatro ou cinco que eles gostam de pedir.
        Nunca fui fã deles e eles nunca me conseguiram convencer de que eu estava errada ao não o ser.

        Isto pode parecer duro, mas não é ao darmos desculpas às pessoas que as ajudamos. Assim estamos a reforçar a sua fraqueza mental e a sua necessidade de procurar estas drogas que lhes destroem a vida.

        As pessoas não vêem as coisas assim, Daniel. A tragédia que assolou a família Benoit é uma história com várias lacunas que ainda ninguém conseguiu explicar ou irá conseguir explicar. Cada pessoa, cada fã, preenche essas lacunas da forma como se sente mais confortável a fazê-lo. Cada pessoa vive com a versão que lhe for mais feliz. Como sei que as pessoas não estão a ver as coisas racionalmente, quando toca ao Benoit, não presto atenção a isso.

        Não tens que pedir desculpa, o debate só é aqui porque já está iniciado, podia ser numa notícia ou noutro espaço qualquer :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Ainda tens essa péssima impressão do Edge?

        Na minha opinião o Matt Hardy tinha talento para Main-Event mas lá está,voltamos à mesma história: em ring skills,para mim,era muito bom (muito bom mesmo) mas depois espalhava-se ao cumprido no resto. Até fico contente que ele não se tenha afirmado no Main-Event,foi bom para a WWE.

        O Matt não tinha,nem de perto nem de longe,cabeça para ser um Main-Eventer na WWE,estar no topo não é só ser bom no microfone (coisa que ele não era/é) e ter boas ring skills,tem que se ser exemplar (como o Cena,Jericho,Undertaker,etc…) e o Matt nunca seria um exemplo.

        O mesmo se aplica ao Jeff,excelente no ringue,capaz de dar grandes espectáculos,mas acho que na WWE ainda teve mais oportunidades do que aquelas que merecia.

        Apesar disto tudo eu continuo a gostar deles,estou a falar como cidadão (eles não me fizeram mal nenhum pessoalmente)e não como fã de Wrestling,porque em relação ao mundo do Wrestling eles não merecem mais do que já tiveram…

        Salgado acredita que há pessoas que pensam assim,por mais estranho que pareça. Eu conheço pessoas que pensam exactamente assim,por isso é que eu digo que percebo mais de Wrestling ( e não só) do que essas pessoas xD

        A tragédia da família Benoit,infelizmente,nunca vai ser explicada. Já vi boatos que dizem que uma das razões para o Benoit ter feito o que fez foi porque a mulher o traiu,o que eu não acredito.

        Outro rumor que eu li (já nem sei onde,já foi há muito tempo) foi que o filho do Benoit (que por acaso se chamava Daniel xD ) tinha uma doença gravíssima e o Benoit não queria que a família sofresse. Escusado será dizer que acho esta justificação completamente ridícula. Nunca vamos saber o porquê do que aconteceu,porque quem o podia explicar já não está cá para o fazer.

        Este já deve ser o Opinião Feminina com mais comentários :p

      • Salgado - há 4 anos

        Não, eu gosto muito do Edge e sou fã do seu trabalho, embora não respeite certas decisões da sua vida. Mas é assim mesmo que as coisas funcionam. Simplesmente naquela altura caiu-me muito mal, mas isso também é influenciado pela minha mentalidade na altura.

        A meu ver, o Matt nunca teve essa capacidade. Nunca o vi como campeão WHC ou WWE. Agora, vendo as coisas em retrospectiva, é fácil concluir que não, mas nunca torci para que algum dos irmãos Hardy chegasse ao topo.

        Exacto. Toda a Team Extreme (Lita, Jeff, Matt) era carismática na forma como lutava em ringue e na sua apresentação, contudo quando chegava a altura de agarrar no microfone e convencer espalhavam-se ao comprido. A Lita salvou-se porque tinha o Edge, que como heel ao microfone é simplesmente brilhante, mas os outros dois não.

        Exactamente! Nunca concordei com as suas vitórias pelo título, porque nunca achei que ele tivesse estofo para aquilo ou fosse sequer talento de main-event. Devo ter sido das poucas pessoas no planeta que fez a festa quando o Punk fez o cash-in nele em 2009.

        Como cidadã, todos os lutadores me são completamente indiferentes, não conheço nenhum pessoalmente. No que toca ao Wrestling, nunca fui fã de deles, nem na sua passagem pela WWE, nem na passagem pela TNA.

        Boatos há muitos, rumores há outros tantos e teorias é o que não falta. Ao contrário de muitos fãs, eu não sinto a necessidade de estar todos os anos a bater no ceguinho e a discutir a situação. Aconteceu, é triste, vamos passar à frente. Nunca percebi os argumentos do “A WWE está a querer fazer com que os fãs esqueçam o Benoit”, nunca percebi os argumentos em relação ao seu direito de entrar no Hall of Fame e provavelmente, nunca irei perceber. Esta é a minha forma de lidar com a situação, os outros fãs tem outras tantas maneiras de fazer isso.

        É como disse, cada pessoa escolhe a crença e a teoria que a fizer mais feliz, em casos como estes, é a única coisa a fazer.

        Não é ainda, mas pode ser :P

      • danielLP21 - há 4 anos

        Eu também sou um grande fã do trabalho do Edge xD

        Eu torcia para que os Hardys chegassem ao Main-Event,ainda por cima na altura não vai as coisas como vejo agora,já que com o passar do tempo vamos crescendo a percebemos melhor a realidade. Eu via talento no Matt mas nunca acreditei que ele lá chegasse,pelas razões que já disse no outro comentário. Se dependesse só das ring skills ele teria chegado lá

        Mesmo… Os Hardys são muito maus no microfone,pricipalmente o Jeff,na minha opinião. Mais uma razão para não ficarem no Main-Event.

        Eu também festejei o cash-in do CM Punk mas não foi por não gostar do Jeff como campeão,simplesmente na altura já me tinha tornado um grande fã do actual Campeão da WWE e ainda por cima estava à espera de um Heel-Turn há algum tempo,e depois desse cash-in era fácil de prever o Turn do Punk. Foi uma das poucas situações em que não me importei que o Edge perdesse o título.

        Eu quando disse “como cidadão” estava-me a referir ao mundo fora do Wrestling,claro que eu não os conheço. Mas mesmo não os conhecendo pessoalmente nós temos sempre alguma noção daquilo que alguns Wrestlers “valem” fora dos ringues.

        Por ti o Chris Benoit devia entrar no Hall Of Fame?

      • Salgado - há 4 anos

        O Edge é brilhante e mesmo estando no Hall of Fame e tendo todos aqueles títulos, continuará a ser uma das personalidades mais desvalorizadas e esquecidas de sempre, o que acaba por ser triste.

        Nunca torci por nenhum deles. Ainda gostei do seu trabalho quando funcionavam em equipa, mas sempre gostei mais do Edge e do Christian. Aliás, até gostava mais dos Dudley que dos Hardy. Mais recentemente, era fã do trabalho do Matt na ECW e da forma como ainda conseguia fazer bons combates, mas nunca acreditei que ele pudesse ser mais que aquilo. O Jeff Hardy, embora consiga ter bons combates e isso não se questione, nunca o vi como sério candidato aos títulos principais. Ele sempre foi relativamente inconstante, já para não falar da ausência de capacidades decentes ao microfone, como tu muito bem refeste.

        Eu entrei em pânico quando o Edge perdeu o título para o Hardy. Estava-me a preparar para desligar a stream e esquecer que aquilo tinha acontecido, quando toca a música do Punk e suspirei de alívio. O combate do Edge e o Hardy foi um dos mais emocionantes que vi em directo, não só por ser disputado com uma das minhas estipulações preferidas, como estava de facto investida naquilo que estava a ver por estar a torcer por alguém.

        Não o vejo como moralmente correcto, mas é-me indiferente. Se a WWE quiser empossá-lo ou fazer-lhe uma homenagem semelhante, que não envolva o Hall of Fame propriamente dito, tudo bem. Se não quiser, também não faço uma “festa”.

        Num assunto tão sensível como este, principalmente para as pessoas que têm de tomar esta decisão e tratar de tudo, não sou eu ou outro fã qualquer que tem de se revoltar contra a WWE por fazer o que quer que seja. Embora muitos fãs gostem de acreditar que têm direito ou algum conhecimento pessoal sobre os lutadores só porque são fãs deles, eu não penso assim.

        São os lutadores, a direcção, a companhia e a família das vítimas – que teriam de estar presentes no Hall of Fame ou falar sobre o assunto – que mais sofreram com o que se passou. Desde que eles se sintam bem com a decisão tomada, seja ela a apoiar uma homenagem ou não, é só isso que interessa. Os fãs, neste caso, são o menos importante.

      • Cadu2204 - há 4 anos

        Antes demais deixa-me dizer-te que desta vez não me esqueci de ti, Salgado xD Apenas tive problemas no PC :x Já não te deves lembrar de metade do que me respondeste mas não importa x)

        O Batista não me parece que se voltasse fosse para fazer isso… Mesmo por respeito e por amizade ao HHH. Ele pode ter “virado as costas” à WWE, mas foi de uma maneira minimamente “amigável”.

        Quanto ao que disseste do Lesnar concordo. E aquele segmento com o Cena pareceu-me ser mesmo real que o Cena não estava a espera de levar com tanta força x)

        E sim, com o Punk é igual. Mas o Punk “veste a camisola do clube onde joga”. Não anda lá quase “por favor” ou a comer o dinheiro da WWE. Mais, o Punk quando quis renegociar o seu contrato e um push, ele não foi “implorar” ao Vince… pensou no que seria melhor para ele, sugeriu aquela ideia ao Vince e ele adorou. Se ele neste momento ganhar tanto como o Lesnar, ao menos faz por isso… Mesmo assim, é tudo farinha do mesmo saco, tens razão xD

        Pois e o Barrett parece que volta para a semana ^.^ Veremos como vai ser (se houver vídeos do house-show :s).

        Salvador, vê-lá se começas a pagar a esta menina, que metade das pessoas que vem ao W.PT ou é para ler a OF, ou para falar com a Salgado no chat :P Agora falando a sério, tu já fazes muito pela WWE xD

        Claro que quando disse “pobres coitados” era um elogio indirecto xD Eu não sou muito de elogiar directamente xD E livra-te de parares de escrever -.-

        Quanto à Lita não posso dizer muito porque não acompanhei a carreira dela com muita atenção, muito culpa da Trish *.* xD Mas sei que os combates entre estas duas eram sempre espectaculares xD

        Respondendo a ti e ao Daniel ao mesmo tempo, o que vai ser difícil xD, não me parece que o Edge tenha sido retratado como o “coitadinho” no DVD dele porque caso a WWE tivesse essa intenção nem tocavam no assunto.

        Eu não sou de rotular as pessoas de “bêbadas” ou “assassinas”, porque quem sou eu para as julgar ou para julgar as suas acções… Os Hardys bebem e drogam-se por opção, sim… mas não sabemos o que os levou a fazer isso. O mesmo se aplica ao Benoit. Nada muda o que eles fizeram. Mas da mesma forma que isso não muda o que fizeram, principalmente no caso do Benoit, também não apaga o que foi feito antes disso. Agora pegando só no Benoit… antes de ele ter feito o que fez, ele supostamente era um pessoa normal. Por isso algo aconteceu ou foi acontecendo ao longo do tempo para o mudar… mas pronto não vou estar a discutir isto agora x)

        Quanto ao Hall of Fame, sim! Benoit devia estar lá! HoF empossa Wrestlers e não é um tribunal! O único motivo para o Benoit não estar lá e pela Linda estar em campanha para o senado e porque muita gente o vê como um assassino.

        O nome do DVD do Taker é “WWE: Tombstone – The History of the Undertaker (2005)” :) E aquele segmento depois do Casket Match com o Yokozuna (o primeiro deles)… Arrepiante mesmo :o Eu acho que se o primeira coisa que visse da WWE fosse aquele em vez do que eu vi… *gulp* =/ Não dormia durante meses xD

        Já vi o dos Renegades e aquilo realmente deixou água na boca :o E era o último pelo que vi na lista xD Tenho de perder algum tempito com aquilo xD

        Tens toda a razão :o Muito bem visto sim senhor xD Pelos vistos ainda percebes umas coisitas x)

        Era engraçado mas duvido muito xD

        Eu com 17 anos já vivi muita coisa realmente xD E como eu há muitos e muitas x) Time Traveling… Há que investir nisso e assim xD

      • Salgado - há 4 anos

        Hahaha, sem problemas, Cadu. E não te preocupes, que não só tenho boa memória, como os comentários estão registados, logo qualquer coisa que não perceba vou verificar.

        Pode ter sido de forma amigável, mas agora a fama subiu-lhe à cabeça e já anda com a mania que quer ser um “lutador legítimo”. O ego dele sempre foi grande, principalmente se tivermos em conta quem foram as suas maiores influências no Wrestling, mas agora está ainda maior e não me admirava nada que se ele voltasse fosse com estipulações malucas, como o Lesnar está a fazer.

        Isso já não acredito. Não sou daquelas que acha que é tudo planeado até ao mínimo detalhe, mas o Cena certamente tem noção da besta que é o Lesnar e que coisas daquelas podiam e mais provavelmente, iam acontecer.

        YAY! Fiz grande festa quando vi a vignette do Barrett! Ele faz falta à Smackdown, aquela brand precisa de um abanão.
        Hahahaha! Não sei se vêm para falar comigo, propriamente dito, ou para gozar e fazerem pedidos de casamento, o que não é propriamente falar!

        E a WWE não faz nada por mim! Estou há anos a dizer-lhes o que fazer e eles não me ouvem :P

        Não, não! Eu só paro de escrver quando: 1)não há nada para dizer ou 2) a conversa está desagradável. Aqui não se verifica nem um, nem outro.

        Exacto! Elas foram o main-event de uma Raw! Nos dias que correm, em que as divas mal conseguem aparecer em no programa, quão espectacular é isso?! Nos dias de hoje, então, nota-se bastante o significado e a importância disso ter acontecido.

        Desculpa, mas retrataram. Veres a Lita a dizer que o Matt começou a fazer queixinhas às pessoas à volta deles e que ela e o Edge ficaram basicamente isolados do balneário – ao mesmo tempo que mostravam o Edge no chão, numa pose buééé dramática a arrumar o equipamento – é o quê? Não é retratá-lo como coitadinho. Eu já vi o DVD há algum tempo, mas lembro-me muito bem disto! Eles falaram mais de como aquilo os afectou a eles, no sentido de ficarem isolados e assim, do que de facto reconhecerem que fizeram algo errado. Nem o admitiram.

        Isto não é uma questão de rotular, é reconhecer os factos. Os hábitos deles, não só prejudicam a sua vida – mas como a vida é deles, não tenho a nada ver com isso – como influenciam os fãs. Mesmo que tenham tido um passado horrível e lhes tenha acontecido todas as piores coisas do mundo, “two wrongs, don’t make a right”.

        Eu não os critico ou julgo por beberem ou se drogarem, eu critico-os e julgo-os por terem tido todas as oportunidades do mundo e todas as pessoas a quererem ajudá-los e eles a mandarem toda a gente dar uma curva.

        Não vou discutir a situação do Hall of Fame e do Chris Benoit, o que tenho a dizer em relação a isso está lá em baixo, numa resposta ao Daniel. Além daquilo, não tenho mais nada a dizer.

        Já vi! Eu baseei um dos passatempos do WPT nesse DVD. Sim, quando o ‘Taker estava a construir o caixão com o Bearer ao lado, arrepiei-me toda! Ainda hoje ele consegue fazer-me isso. Eu dormia, nunca perdi o sono por filmes de terror ou cenas assustadoras, mas arrepiava-me bastante e começava a olhar por cima do ombro enquanto andava pela casa à noite xD Perde que vale a pena!

        Não percebo só de Wrestling, ainda vou percebendo mais algumas coisinhas xD Time Travelling era um excelente “poder” de se ter. Nunca parava quieta no mesmo sítio e no mesmo “tempo” se o tivesse! :)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador