Pensamentos #1 – Algo Desconhecido

A WWE era o mar onde eu navegava há cerca de um ano…

Quando vi um espectáculo pela primeira vez, na altura na SIC Radical, fiquei completamente fascinado! Aquela atmosfera, toda a magia envolvente, era magnifico… O primeiro lutador que vi, foi o agora COO Triple H. Na altura, Triple H carregava consigo o Titulo Mundial… E na minha pequena e inocente mente, aquele cinto gigante, era feito de ouro e o homem que o usava, tinha de ser o mais forte do mundo…

Bons Tempos!

tripleH

Mas não perdendo o raciocínio, foi naquele dia que descobri a WWE, mais especificamente, a Monday Night Raw… O tempo passou e de uma forma idêntica, a SmackDown entrou no “barulho” e fascinou-me ainda mais! Então, encontrava-me eu, há cerca de um ano, a ver WWE e aquilo era o meu mundo…

Até que um dia, vagueando pela TV, surge um certo canal e deparo-me com um mundo, não tanto desconhecido, mas nem assim menos surpreendente… Um ringue que eu nunca tinha visto… Era diferente… Era esquisito, não era quadrado…” O que é isto?”!

A atmosfera era menor, mas nem por isso menos mágica! As vozes estavam lá, mas também não eras as mesmas… Um voz magnifica e que entrava no meu ouvido sempre que eu via a Raw, não estava lá… Aquele mundo, não era aquele ao qual eu estava acostumado! Era, simplesmente, diferente!

“ Será mais um programa, como os da Sic Radical?”- perguntava-me eu… Até que, descobri o porquê de tudo aquilo ser diferente, mas ao mesmo tempo igual… Quando descobri a SmackDown, fiz a junção com a Monday Night Raw, porque naquele dia, Kurt Angle, tinha ido da Raw á SmackDown, encarnando Shawn Michaels… Ou seja, os programas eram diferentes, mas o “sentido” estava lá… Raw e SmackDown = WWE

Mas neste novo mundo, algo não batia certo! Além do ringue ser diferente, os lutadores também o eram! Nunca os tinha visto! Passei o programa á espera do surgimento de Triple H, Angle ou HBK, mas como é evidente, eles não apareceram, o que me levou a achar que por muito parecido que aquele mundo fosse, não era a mesma coisa… Mas, aqueles lutadores também lutavam e para mim, isso bastava para me fazer sorrir e ficar colado ao ecrã!

E foi assim que descobri, um mundo novo, um mundo chamado TNA, que era parecido com a “minha” WWE, mas sempre muito diferente! Como é evidente, algum tempo mais tarde, descobri toda a verdade sobre a concorrência entre as duas empresas e todas essas coisas bonitas…Admito, que hoje não assisto TNA, mas a magia, o fascinio e o espirito de curiosidade e descobrimento, foram inegáveis e são inesquecíveis! E o resto… o resto é história!

Este foi o meu primeiro texto, neste novo espaço a que baptizei de “Pensamentos”… Sou o RicardinhoO e tenho o privilégio de ser o mais recente membro do PTW! Quero agradecer ao Salvador pela oportunidade e gostaria de pedir uma coisa aos leitores: Leiam os meus textos e o que acharem que está mal ou o que eu devo melhorar, digam!

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

19 Comentários

  1. Primeiro sê bem vindo!

    Gostei do teu pensamente e fez-me de repetente lembrar-me do passado porque basicamente o que aconteceu contigo foi o aconteceu com a maior parte das pessoas que hoje assiste à WWE.

  2. gonçalo - há 5 anos

    adorei o teu texto foi mesmo fixe isso foi o que aconteceu a mim eu vejo wwe desde 2009 e vi na sport tv o meu primeiro espectaculo foi o royal rumble 2009 ganho por ortan e o combate entre o edge hardy um combate fantantico onde o matt ajudou o edge e eu fiquei chocado com os irmãos. depois comecei a ver o raw e depois da wm eu comecei a tna e tinha lutadores que eu ja tina visto vintage colection o kurt e entre outros e vi um lutador a que logo fiquei espantado chamado aj steyles o melhor lutador de todos da tna e agora vejo tna regularmente mas prefiro wwe.

  3. AAP - há 5 anos

    Em termos de ortografia e assim, não está de facto nada mau. Podias era desenvolver mais a ideia do texto. Mas, claro, para primeiro está jeitoso. Vou acompanhar a tua evolução aqui pelo PTW.

    Continuação do bom trabalho. ;)

  4. daniel (celtic warrior) - há 5 anos

    gostei muito do texto e confesso que e parecido a mim eu começei a ligar a wwe por causa não sei se se lembram de uns tazos que vinham no bolicao e a partir dai foi .jogos , revistas, filmes , bonecos e ringues até hoje e a tna nunca ligei muito

  5. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Bem primeiro sê bem-vindo ao PTW, os leitores (pelo menos eu) gostam sempre de ter mais um espaço para ir lendo de vez em quando xD.

    Acho que és das únicas pessoas que não dá erros aqui, e isso é bom, pelo menos não reparei em nenhum erro assim que saltasse logo à vista.

    O tema foi bem escolhido, porque afinal é algo por que todos passámos antes de chegar até aqui, mas, tal como o AAP disse, devias ter desenvolvido um pouco mais, ficaste pelo superficial, devias ter ido um pouco mais longe. De qualquer modo, é o teu primeiro texto e espero uma evolução a partir daqui ;)

  6. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Bem Vindo a equipe PTW Ricardinho,espero que possamos acompanhar tuas crônicas por um bom tempo. Foi muito interessante tua crônica, demonstrando como chegaste a te tornar um fã da WWE.

    Boa sorte e tuas futuras crônicas.

  7. wwesamurai - há 5 anos

    Bem vindo, bom artigo quando li voltei ao passado e pensei no futuro em quantos artigos tão bons como este vou ler escritos por ti ou por outra pessoa qualquer!

    Mais uma vez Bom Artigo ;)!

  8. MrCareca - há 5 anos

    bem vindo ao PTW’s Roster =P sê bem vindo…^^

    bom trabalho em divulgar pensamentos e lembranças passadas…so uma pergunta…como poderia fazer parte do roster tbm? n tenho hipoteses mesmo =P boa sorte e boa cronica =P

  9. Rui-07 - há 5 anos

    Bem-Vindo!
    Grande texto fizeste-nos relembrar os velhos tempos.

  10. Frederico_WWE - há 5 anos

    RicardinhO entraste mt bem aqui no pt wrestling e curiosamente eu tbm começei a ver WWE na SIC Radical quando o Triple H era Campeão Mundial xD eu revejo – me nos teus pensamentos tbm xD continua

  11. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Queria eu ter tempo para assistir mais wrestling e escrever sobre isso. Parabéns e seja bem vindo (aliás, eu gosto muito do português PT-PT. Sou brasileiro e acho muito “fixe”, hehe)!

  12. Taylor6 - há 5 anos

    Triple H wwc, JBL wwe champion, evolucion,havia muito na altura por onde lhe pegar, sem duvida. Agora digo amigos meus para verem eles acham uma palhaçada, mas tenho a certeza que se os mete se a ver na altura da sic radical nao pensavam duas vezes

  13. Jorge Rebelo - há 5 anos

    Espero que voltes a assistir à TNA e bem-vindo a bordo.

  14. Johny - há 5 anos

    Na altura que eu começei a ver estava quase na Wrestlemania 21 e eu só via era anuncios do combate do Animal vs Triple H. Eu na altura fiquei um bocado confuso, porque por algum tempo pensei que era o Animal que em tempos pertenceu aos Legion of Doom que ia lutar pelo título e só algum tempo depois é que percebi que o tal “Animal” era o Batista xD

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador