Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #100 – À centena é mais barato

100 edições. Pode parecer um cliché, mas nunca pensei chegar a este número. Muito menos chegar a este número, no melhor site de lingua Portuguesa sobre Wrestling. O Pensamentos começou no dia 5 de Setembro de 2011. São 2.65 anos, 32.23 meses, 138.14 semanas, 967 dias. É muito tempo. Muitas horas de escrita, de leitura, de tentar perceber o que vocês, leitores, gostariam de ler. Horas a tentar perceber a forma correcta de escrever sobre um determinado assunto. Pode parecer simples escrever um texto por semana, sobre algo de que gostamos e que queremos dar a entender da melhor maneira possivel. Desenganem-se. Apesar de ser uma equipa fantástica, de discutirmos ideias uns com os outros e de termos todas as condições para trabalhar, não é fácil escrever para um número tão grande de leitores, leitores esses que são exigentes e que o devem ser, afinal, estão a ler um site de topo e a qualidade apresentada por todos os que aqui trabalham tem de ser elevada e constante. O nível tem de ser mantido, com perfecionismo, com trabalho e principalmente, com amor ao projecto. Tal como o nosso Administrador Luis Salvador dedicou e dedica diariamente horas do seu dia ao site, ao seu site, ao seu grande projecto, cada um de nós, cronistas, temos dedicar algumas horas do nosso tempo ao nosso pequeno projecto, ao qual nos comprometemos.

Muitas coisas aconteceram durante estas 100 crónicas. Coisas boas, coisas más, perdas, ganhos, sorrisos, tristezas. Nem sempre correspondi como gostaria. Umas vezes por falta de tema, outras por falta de tempo, mas o principal é que o esforço sempre foi recompensado. Vocês, leitores do Wrestling.pt são a peça mais importante nesta engrenagem. Os vossos elogios dão-nos vontade de continuar, as vossas criticas dão-nos vontade de melhorar, todos os vossos comentários servem para algo, sejam bons, sejam maus.

Todos vós, fãs de Wrestling, fazem parte desta grande familia a que chamamos Comunidade Internacional de Wrestling. Para nós, que continuamos a ver wrestling apesar de tudo, apesar de ser pouco transmitido, apesar de ser pouco explorado, apesar de ser algo tabu e mesmo algo desvalorizado, nós, os fãs de Wrestling, damos sempre a outra face e continuamos a ser isso mesmo, fãs. Nós vemos para além do fingimento, nós vemos para além de dois gajos a lutar no ringue semi-nus. Nós vemos duas pessoas, dois atletas que competem por algo, seja por titulos, seja por respeito. Nós vemos as músicas, as luzes, as imagens, tudo o que o mundo do wrestling representa. Vibramos com uma manobra que parece impossivel, gritamos e ficamos contentes quando vemos que os nossos lutadores preferidos vencem, armamos barulho e prometemos motins e o diabo a quatro quando as os nossos favoritos não estão a ter o destaque que merecem. Somos os melhores fãs do mundo, porque sentimos verdadeiramente a essência que o wrestling representa.

Nestes 3 anos, o wrestling mudou. Centenas de campeões foram coroados, lutadores entraram e sairam, uns estrearam-se, outros reformaram-se, mas todos tinham uma coisa em comum: Queriam ser bem sucedidos. Muitos tentaram, poucos conseguiram. Mas o que conseguiram ficarão para sempre na história do wrestling, reconhecidos como os melhores. O mundo do wrestling é um ninho de viboras, onde ao mais pequeno passo em falso, todos se querem aproveitar, todos querem ocupar o lugar deixado vago por alguém que não teve capacidade de se afirmar. Aqueles que caiem, dificilmente se voltam a levantar, mas os que possuem o “it factor”, o “total package”, os que conseguem elevar-se a um nivel apenas destinado aos grandes, mantem-se no topo e é lá que ficam. Muitos ficam na obscuridade, poucos conseguem estar nas luzes da ribalta.

O futuro….O futuro….O que é que eu quero para o futuro? Quero que o wrestling continue a propocinar-me horas e horas de entretenimento. Que o futuro me dê alguns desejos que eu gostava de ver concretizados. Que os lutadores que merecem ocupem os seus lugares devidos e que a indústria, caso seja necessário, se transforme novamente. O Wrestling é uma industria camalionica, que consegue mudar sempre que necessário. Espero que no futuro o Wrestling continua a dar-me momentos inesqueciveis, que continua a ser o que é: A melhor forma de entretenimento do planeta.
Em relação ao Pensamentos, o futuro tem que ser criado passo a passo. Não posso prometer nada de especifico. As únicas coisas que posso prometer, se me for permitido, são trabalho, esforço, dedicação, amor á causa e principalmente, amor ao Wrestling. Espero que o futuro nos traga coisas boas e principalmente, que nos traga mais 100 edições.

A todos vós, fãs de Wrestling, o meu muito obrigado por estas 100 edições.

Curvo-me perante vós.

wrestling.pt

See you next week, here on WPT

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

9 Comentários

  1. José Sousa - há 3 anos

    Muito obrigado por toda essa a paixao que tens pelo Wrestling, e por partilhares isso conosco. Muito obrigado e parabéns pela edição 100

  2. HBKISBEST - há 3 anos

    Parabéns , vocês merecem , sempre nos deixam emocionados quando nós lemos os artigos , os top ten , muito legal parabéns .

  3. joao sergio - há 3 anos

    so uma cena aquela historia que estavas a contar quando é que continuas?

    de resto excelente artigo…

  4. João Morgado - há 3 anos

    Muitos Parabens mano tu mereces, obrigado por os grandes momentos que nos proporcionaste e que ainda vais proporcionar.

  5. MicaelDuarte - há 3 anos

    Bom texto. Parabéns pela 100ª edição.

  6. Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

    Muitos parabéns colega! Que venham mais 100 cheias do que estas foram, entrega e paixão ao wrestling. Para lá de tudo o que nos poderia motivar a não ver, nós estamos cá, e é isso que temos de preservar e consolidar todas as semanas nos nossos “cantinhos”. Continua assim :)

  7. rodrigomcb99 - há 3 anos

    Parabéns pela edição 100

  8. Leonardo Trevisane - há 3 anos

    Parabéns, oque vc disse é a pura verdade, depois desses anos, só de olharmos para trás vemos o quanto emoções que vivemos, foram tantos, tristes ou boas.Não importa, vivemos emoções que sempre lembraremos, isso é wrestling !

  9. danielLP21 - há 3 anos

    Texto pequeno mas emocionante. Revejo-me em cada palavra deste artigo, ou não partilhássemos todos esta paixão.

    Parabéns e venham mais 100!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador