Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #118 – HIAC: O Falatório

Dificilmente encontraria uma opinião tão parecida com a minha como a que encontrei nos nossos amigos do Whatculture.com, sobre o Hell in a Cell. Se eu não soubesse, diria que tinha sido escrita por mim, mas não foi. Por isso, decidi traduzir-vos esta crónica do dito site, marcando assim o meu regresso ás lides do wrestling e
á vossa companhia (more on that at the end):

10. Cesaro, the Swiss Buried

Quando Cesaro disse a um jornal Inglês que estava farto de ver Cena vs Orton, como de resto estamos todos, era expectável que a WWE não iria gostar lá muito dessas declarações. Vejam o cenário: uma companhia está a tentar vender um produto, que mesmo sendo repetido estão a tentar vendê-lo como novo, e um empregado dessa empresa anda a dizer á comunicação social que o produto é na verdade repetido e que para além de ser repetido, é uma valente merda. Tem tudo para dar certo, certo? Errado.

cesarovsziggler

O Cesaro pagou uma factura bem elevada pelas declarações que fez. Foi derrotado por Ziggler no Hell in a Cell num 2 out of 3 Falls Match e de maneira muito rara neste tipod e combates: duas falls contra zero (2-0). Além disso (Spoiler Alert) foi esmagado por Ambrose na Raw de ontem. Cesaro está claramente a ser castigado pela WWE pelas declarações que fez e normalmente, a WWE costuma ser implacável com este tipo de casos. Esperam-se dias negros para Cesaro.

9. Cena vs Lesnar….again

Um dos resultados menos esperados (pelo menos para mim) foi o facto de Cena ter saido do PPV vencedor. Cena venceu Randy Orton dentro da cela e vai assim enfrentar Brock Lesnar pelo Titulo da WWE.

cena

No entanto, e apesar da WWE ter começado com a sua habitual fanfarra, não me parece que o pessoal esteja assim tão excitado para ver Cena vs Lesnar outra vez. É que na verdade, estes dois já lutaram por duas vezes este ano e já lutaram 4 vezes em menos de 3 anos. E aprofundando ainda mais, Cena vs Lesnar aconteceu há pouco mais de um mês e ainda está relativamente fresco (ou gasto?) na cabeça dos fãs.

Agora olhando para a situação do Lesnar, desde que ele voltou, teve já 7 combates que envolveram ou Cena ou Triple H. É mesmo isto que a WWE quer fazer com um gajo que ganha 5 milhões por ano? As mesmas feuds, os mesmos adversários, tudo igual, todos os anos?

8. Nipple Bella

Ok, isto é estúpido, mas pelas interwebs fora, não se fala de outra coisa.

nikki

No combate das irmãs, ninguém tem bem a certeza que se tenham visto mamilos. Mas o que se viu foi mamas. Muitas mamas. E mamas a quererem saltar cá para fora. Eu não me importo minimamente, aliás até apoio, mas quer dizer, se a Nikki tem aquele tamanho de peito, não seria melhor arranjar um tipo diferente de roupa para combater? É que não aconteceu no PPV, mas mais cedo ou mais tarde vai acontecer algo mais gráfico e mesmo sendo uma linda imagem, não me parece que a WWE quer que aconteça.

7. Thong Bella

Lembram-se dos combates Bra and Panties? Pois, já não temos disso há muitos anos, demasiado if you ask me. Mas no Domingo, a Brie decidiu que se deveria recordar um pouco esses combates e decidiu mostrar ao mundo a linda tanga que tinha por baixo da roupa.

briethong

Tendo em conta o ponto anterior e tendo em conta a falta de interesse dos fãs no combate, as irmãs, pelos vistos, decidiram que para criar interesse e falatório, só mostrando algo que os homens querem ver.

E assim vai a divisão feminina da WWE….

6. AJ para encher chouriços

Tendo em conta a (má) relação que a WWE e aquele gajo das pipebombs têm neste momento, seria de esperar que quem se iria f*der com isto seria a sua agora esposa, AJ Lee.

ajlee

Apesar de AJ continuar a ser bem pushada, ou não fosse a actual campeã e Diva dominante, a tradição de se colocar combates de Divas para encher chouriços teve o seu ponto mais alto (?) no PPV de Domingo. O combate de AJ contra Paige aconteceu antes do Main Event da noite (Dean Ambrose vs Seth Rollins), numa altura que os fãs estão se bem cagando para o dito cujo e que muito aproveitaram para ir dar a real mija.

Se a WWE como já disse tem a mania de fazer isto há muitos anos, o facto de acontecer com AJ no ringue não me parece que seja inocente. AJ merece melhor, muito melhor. É a melhor Diva desde Lita e Trish e merece que a tratem com mais respeito.

5. Rusev, da Main Event Playa?

Um wrestler que me impressionou no Domingo pela forma como foi bookado e como trabalhou foi Rusev. Teve uma das melhores prestações que vi dele e conseguiu, por incrivel que pareça, sacar um bom combate do Big Show (aquele suplex foi perfeito).

rusevlana

Dada a qualidade do combate e o facto de que Rusev continua a dominar os seus adversários com facilidade (sendo que agora já são gajos mais “altos” na companhia), é de esperar que seja apenas uma questão de tempo até que Rusev ocupe um lugar no Main Event contra um dos cães grandes da companhia. O mais certo é que seja Cena o primeiro a dar-lhe uma derrota (no shit), por isso, é aguardar e ver o que é que a WWE quer fazer com ele.

Ah e na Wrestlemania, prepara-te Rusev, porque ele está a treinar e vem with a brocken freakin neck.

4. Sister, is that you?

Agora a sério, aquela palhaçada branca no meio do ringue é suposto ser a Sister Abigail?

A conclusão do combate entre Rollins e Ambrose foi excelente. As luzes apagaram-se e quando demos por ela, estava o candeeiro no ringue, com um fumo branco e o que parecia ser um espectro ou um fantasma a sair de lá. Nisto aparece o Bray que ataca o Ambrose e coiso, lá se deu o fim do PPV. Ora, por estas e por outras razões, toda a gente que viu o suposto fantasma ficou a pensar a mesma coisa: Seria aquilo a Sister Abigail?

sisterabigail

O Bray já falou imenso dela e referiu que ela está morta. Ora, por exclusão de partes, não era o Casper, não eram os fantasmas daquele filme do Eddie Murphy, só podia ser a Abigail. Se ela está morta e a apareceu um fantasma no ringue, quer dizer….é lógico, acho eu…

Mas mais lógico ainda é o facto de ter sido, como é que eu vou dizer isto…azeiteiro. Um holograma? A sério? Não arranjaram nada melhor do que isso? Mais valia terem trazido um padre ou os Homens de Negro. Agora a sério, foi parvo e se queriam mesmo fazer aquilo, faziam de outra forma. Mais convicente e menos rápida.

3. Aquilo vai partir

Fui o único que quando viu aquela gente toda em cima da jaula pensou “Aquela merda vai partir, vão cair todos cá abaixo e vai ser um circo do c*ralho”? Quando vi Rollins, Ambrose, Mercury e o Noble lá em cima, não deixei de me arrepiar e pensar que aquilo ia correr tão mal, mas tão mal…

hiacroof

A cela é agora mais alta e apesar do ferro ter sido reforçado para que eles pudessem trabalhar ali, ao minimo deslize, aquilo podia ter dado asneira da grossa. Porque ninguém coloca 4 gajos em cima de uma rede de ferro sem nada por baixo e espera que aquilo vá correr bem.

Felizmente correu e ninguém se aleijou, mas podia muito bem ter acontecido. Não era a primeira vez e das outras, correu pessimamente.

No fim, lá se atiraram da cela para as mesas dos comentadores (pena não terem caido em cima do Cole) e o combate foi perfeito.

2. Fim do PPV: Bom ou Mau?

A forma como Bray Wyatt acabou com o Main Event foi um golpe de génio ou uma bela merda que mais valia estarem quietos?

É dificil de dizer. Só mesmo vendo como é que as coisas avançam é que podemos fazer uma avaliação mais aprofundanda. Por exemplo, quando o Kane invadiu o primeiro HIAC da história, os fãs não gostaram. Mas mesmo assim não há quem não se recorde desse momento, pois foi ali e daquela forma que o Kane nos foi apresentado e criou a sua figura assustadora.

ambrosewyatt

O que mais me arreliou foi o facto do combate não ter tido um fim decente, como a feud que Rollins e Ambrose estavam a ter merecia ter tido. Assim, fiquei com uma sensação de vazio. Além de que o facto de Bray ter interferido no combate estragou por completo o objectivo da cela: Ninguém entrar, ninguém sair, combate até um não se levantar.

Claro que o facto de Ambrose e Wyatt terem em prespectiva uma feud épica por levar a que este fim seja rapidamente esquecido e que os fãs digam que a WWE fez tudo perfeito. Mas irá ficar sempre aquele “como teria sido o fim?”

1. Um todo

O PPV foi bom. End of story.

Cesaro vs Ziggler teve bom wrestling. As Bellas, apesar do vestuário fizeram mais do que eu estava há espera, os Usos e os Creep Brothers tiveram o combate perfeito, aquilo que eu queria ver, Cena vs Orton foi o clássico entre os dois, não foi perfeito mas foi agradavel, Show vs Rusev foi surpreendentemente bom e o main event entre Rollins e Ambrose foi espectacular. Os únicos que pecaram em qualidade foram AJ vs Paige e Sheamus vs Miz, mas sinceramente ninguém estava há espera que saisse alguma coisa de jeito destes.

hiac

Resumindo e concluindo, foi um PPV interessante e que deixou mais perguntas do que respostas, criando assim interesse aos fãs para o futuro.

See you next week, here on WPT

Explicação: A razão da minha ausência nas últimas semanas deveu-se a vários familiares graves. O meu avô está a passar por uma situação delicada (foi assaltado 10 vezes) e tive recentemente a morte de um tio, filho do meu avô. Peço desculpa por me ter ausentado, mas a familia está sempre em primeiro lugar.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

8 Comentários

  1. Matheus V. - há 2 anos

    Poxa, gostei bastante do texto. Fora do habitual para os pós-PPV, bem legal!! Realmente, nem todos os combates deste HIAC precisavam de longos comentários, alguns elementos interessantes já bastam. Valeu!!

  2. Mafi - há 2 anos

    Adorei! Apesar de não ser um original teu, a tradução ficou excelente, percebe-se bem isso.

    Bem eu nem tinha relacionado a forma como o Cesaro perdeu com a verdades que disse em entrevista, e acho que ele tmb não saiu tão descredibilizado.

    Realmente um top não deveria fazer de soutien nem vice-versa mas a Nikki é assim gosta de se mostrar :P O deslize da Brie reparei mas vá ao menos era da mesma cor que a da roupa do combate, menos mal.

    E não foste o único a pensar que aquilo a cela ia partir, fogo estava com o coração mais depressa a pensar o mesmo!

    Eu por acaso adorei o holograma…achei muito fixe. O final foi ambíguo na minha opinião bom e mau ao mesmo tempo.

    Espero que a situação com a tua família se resolva o mais rapidamente e que as autoridades façam algo! ;)

  3. BRUNOju - há 2 anos

    Falta de interesse do público? Lamento. .. mas não concordo. Em todas as lutas que envolveram Brie Bella antes do Hell in a Cell, o público a ovacionou quando ela estava a frente do combate.

    Ridículo nao é Brie ter acidentalmente sua calcinha a mostra e nem Nikki ter air-bags grandes, e sim o fato de não se ver elogios sobre luta das Bellas, que foi uma das melhores do ano, perdendo somente pra Stephanie vs Brie.

    Essas sao as duas melhores lutas do ano, e quem esteve presente nelas ? Brie Bella. Minha diva favorita, a melhor diva no ring ( só peca na atuação nos segmentos ) . Porém não vejo elogios à ela e sim apenas a Aj Lee que nao mostra um wrestling emocionante.

    Pode ser o meu gosto, mas eu nunca gostei dos combates de Aj Lee por serem mt lentos ( com bons golpes, admito ) e por ter mt tempo focando as caretas de Aj Lee psycho ao longo da luta

    Eu estou com as #Bellas
    #BrieMode

    • Anônimo - há 2 anos

      Concordo com vc!!! Já tá enchendo o saco essa modinha de só criticarem as Bellas, e tbm de quererem colocar palavras na boca dos outros de que ngm se interessa na feud delas, eu me interesso…

      E essa de que a Aj é a melhor diva desde Lita e Trish, hahahahaha, tenha a Santa paciência, Mickie James, Michelle McCool, Melina, Beth Phoenix, etc…, mandaram um abraço!

  4. Leonardo Trevisane - há 2 anos

    Bom artigo, parabéns e Welcome Back!Sobre o final, a match foi espetacular, já o final eu gostei e não gostei, pelos mesmos motivos teus, achava que Dean merecia vencer, pois depois de uma feud tão boa como essa, mas já estou esperando por esta Feud Dean/Bray, que tem pra tbm ser uma das melhores do ano.
    E melhores para ti e os problemas familiares.

  5. k2 - há 2 anos

    O falatório do combate entre as Bellas foi que elas surpreenderam, fizeram muito bem. Mas hater, né… Wait!

    “AJ merece melhor, muito melhor. É a melhor Diva desde Lita e Trish […]”

    E ainda tem coragem de fazer um artigo desse, como se você tivesse algum conhecimento. Patético mesmo.

  6. Tiagotellirko - há 2 anos

    Gostei imenso do PPV :)
    Cena v Orton apesar de já ser repetido , foi um bom combate :D
    Ao contrario de muita gente adorei a cena do Bray , aquele fumo :p.
    Podiam era ter feito no fim do combate.
    Adoro a personagem do Bray Wyatt :D .. Tem futuro , tem tem ;)

  7. Bruno - há 2 anos

    Dean Ambrose(max Moxley CZW) vs Tyler Black ROH(Seth Rollins) foi uma boa luta. Olha que eu parei de acompanhar esse lixo que a WWE é atualmente. Mas eu vi essa luta. A WWE pelo menos tá acertando atualmente em dar um push para esses dois wrestles da nova geração, vamos ver o que vai rolar daqui pra frente. A Divisão de Divas tem duas boas Wrestles, Paige e AJ Lee. John Cena vs Randy Orton de novo…. é essa empresa é patética mesmo, essa luta já deu o que tinha que dar há 5 anos atrás. Não tem mais sentido nenhum apostar nesse ciclo vicioso. Cena de novo pelo WWE Championship…. é dificil, desvaloriza demais o titulo e o Headline da empresa, precisa de reformular o Headline urgentemente. Essa do WWE Title ausente por um tempo é péssimo, mas é óbvio que é por causa do contrato do Brock. A Tag Team Division é patética, é incrível como que a WWE estragou uma das maiores e melhores divisões de Wrestling da empresa. É COMPLICADA ESSA EMPRESA DE ENTRETENIMENTO VIU…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador