Pensamentos #16 – It Begins

Boas pessoal! Antes de começar o primeiro Pensamentos de 2012, quero desejar a toda a equipa do PTW e a todos os leitores, um Bom Ano Novo! Vamos lá então…

Para quem viu a última Monday Night Raw, a primeira deste ano, descobriu que o misterioso lutador que se escondia por trás das enigmáticas promos “it begins” era, sem grande surpresa, Chris Jericho, que fez o seu terceiro regresso á WWE!

Depois de alguns meses de promos bastante doentias, misteriosas e completamente sem contexto, os rumores cairam na internet como uma bomba e quase sempre com Jericho como figura principal! Apesar de ainda pouco ou nada se saber em concreto sobre este regresso, podemos tirar duas conclusões: Jericho voltou tal e qual como os videos (confuso e misterioso) e Jericho é um belo “mentiroso”. Senão vejamos…

Jericho voltou com pompa e circunstância, com um casaco luminoso tipo estrela de rock, a cumprimentar os fãs, a divertir-se á grande… Mas quando todos esperavam que ele fizesse uma promo á Y2J, simplesmente não aconteceu! Chris continuou a divertir-se, nada disse e abandonou a arena com uma expressão bastante estranha na cara, debaixo de algumas vaias! Vaias essas, que não se percebeu bem se eram para Jericho por não falar ou para a WWE por não o deixar falar! Em todo o caso, foi um regresso esperado, que agradou á maioria dos fãs e que deixou mais perguntas que respostas! 

“Ficou tão óbvio que o homem misterioso do dia 2/01/12 é Brock Lesnar…”, “Acabei com a WWE”, “Foto minha em Nashville, só se fui clonado…”! Estas foram algumas das frases usadas no twitter por Y2J, sendo o mais realista possivel a desmentir os rumores que se viriam a confirmar, de que era mesmo ele o homem misterioso! Mas o que acho bastante curioso, foi que muita coisa aconteceu ao mesmo tempo e que favoreceu Jericho:

– A dois dias da Raw, Lesnar anunciou a sua “reforma” das MMA, depois de uma derrota numa luta ridicula no UFC 141 contra Alistair Overeem!
– As promos indicavam que seriam Undertaker e McCool a voltarem!
– Várias fotos foram lançadas no dia de ontem, de Taker, Y2J e Lesnar, supostamente em Memphis!

Acredito que tirando a reforma de Lesnar, todos os outros factos foram programados pela WWE, para nos confundir ainda mais. Mas o mais intrigante de tudo isto, foi a forma já referida como Jericho voltou. Porquê voltar como uma estrela de rock, se os videos eram completamente sinistros? E o facto de uma rapariga estar nos videos? 

itbegins

Como já disse, este regresso baralhou tudo! Não podemos por cartas na mesa, sem saber a mão do companheiro, mas a arriscar algo, aposto num outro regresso, que representaria a rapariga! Para quem não sabe, Stephanie McMahon fez capa de uma revista de boa forma e perdeu bastante peso… Significará isto um regresso á TV? Irão formar par novamente? Será outra pessoa? E que atitude nova de Jericho é esta? Só o tempo o dirá!!!

E vocês, o que acham deste história toda?

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

22 Comentários

  1. Alex Lesnar - há 5 anos

    Eu sinceramente preferia ver outra diva sem ser a stephanie se realmente o jericho voltar como heel e a sua promo de ontem deu a perceber que e isso que vai acontecer em principio consigo imaginalo com a stephanie apesar de eu nao querer isso muitas duvidas ainda vao ficar por desvendar.

  2. Acho que estas promos foram excelente e o Chris Jericho esteve muito bem a negar que não era ele e quando acontecia algo que podia indicar outra lutador ele carregava a dizer que era esse lutador ele esteve muito bem nesse papel e então o facto de ter sido apanhado no aeroporto da cidade onde era Raw deu mais certezas a uns que era ele e criou ainda mais dúvidas a outros visto que foi apanhado la á cara podre.

    Cheira-me que ele vai ser um heel e aquilo ontem de tanto festejos foi só para baralhar o público sobre os planos que poderiam fazer com ele. A muita coisa que falta explicar nestas promos e a WWE teve muito merito ao não deixar o Jericho fazer uma promo para criar ainda mais suspense para a próxima Raw.

    Ou seja, acabou-se com o suspense de quem era o lutador misterioso para começar logo outro suspense que temos que esperar até para a semana.

    Cheira-me que vai haver um regresso no feminino e sinceramente não consigo imaginar quem seja. Stephanie até pode ser uma opção mas não vejo porque portanto não vou fazer apostas pelo menos até ouvir uma palavras de Jericho.

  3. Joao silva - há 5 anos

    O Undertaker podia volter evil

  4. Tobias - há 5 anos

    eu quero saber qual foi o resultado do rating da raw

    • Alex Lesnar - há 5 anos

      deve ter sido bem melhor que a maior parte dos shows do ano de 2011 ou menos eu espero porque se assim nao for nao sei o que é que a wwe tem que fazer para ter mais audiencias.

  5. Vinicius - há 5 anos

    Esta tao confuso essa promo que qualquer retorno agora ja será uma surpresa e tanto, pois o modo como ele chegou e foi embora foi totalmente enigmatico, sem dizer nada, sem promo, somente se divertiu como a muito nao se divertia.

    Espero que essa promo ainda traga mais pessoas quem sabe pra dar mais animo nas pessoas e nos surpreender mais ainda

  6. vascorko - há 5 anos

    Por serem sinistros as promos, não sei se Stephanie McMahon se encaixa como a diva que regressa. Uma Diva que se encaixa é mesmo Kharma mas ninguém sabe o paradeiro ou as condições e também ela teve um filho o ano passado, para mais Kharma não tem uma ligação com Chris Jericho para aparecer na promo. Simplesmente fascinantes as promos. Bom trabalho WWE.

  7. GNC - há 5 anos

    Há pouco tempo disseram que havia uma ex-diva que tinha um acordo com a WWE.

  8. Tibraco - há 5 anos

    Tens toda a razão. As promos eram sinistras e o Jericho regressa todo animado. Que sentido isto faz? Nenhum.

    Duvido que nas próximas Raw’s eles expliquem o porquê dos miúdos e de todas as frases enigmáticas. A WWE gosta muito de criar grandes mistérios e depois , pura e simplesmente, esquece-os. Achei ridiculo ele não ter feito uma promo e o argumento de que era para criar suspense não me parece muito viável. Quer dizer, suspense sim mas com o minimo de coerência. Se um lutador regressa ou faz uma promo ou interfere nalgum combate. Aparecer só por aparecer é que me parece uma fraca opção.

  9. WWE Universe - há 5 anos

    Nao me parece que mais alguem regresse

    • Flavio Bruniera - há 5 anos

      Eu acho que só começou…
      Haverá mais regressos, mas não acredito que o retorno de Taker tenha a ver com as promos…

  10. Gian BRasil - há 5 anos

    …If You Smell, That The WWE Is Cooking…

  11. Theory - há 5 anos

    20 anos de vida, 11 de Wrestling (como fã) e eu não faço a minima ideia de Como e o porque desse enigma todo…

    2 Meses para regressar, ai o homem regressa e mantém uma comemoração como se ele tivesse sido libertado do inferno?

    ESSE ANO A WWE SE SUPERA!

    Mas nada mais deve ser quanto ao regresso de Undertaker & Mccool (com outra gimmick acredito eu) e não me surpreenderia se existisse uma Stable entre os três, ou qualquer outra coisa, agora tudo ficou muito confuso, algum diretor de ficção cientifica pode nos ajudar?

    • Foto de perfil de Facebook

      Luís Salvador - há 5 anos

      11 anos como fã de Wrestling e não percebes que aquilo tudo foi para ele voltar como heel? lol

      • Theory - há 5 anos

        Tal como dito acima, 11 anos como fã de Wrestling e não 11 anos como fã de Promos enigmaticas, quem ao certo sabe dizer se aquilo é um heel? O por quê de então recuperar uma antiga gimmick e voltar como heel? Não adianta ficar discutindo com isso, mais dor de cabeça e mais vontade de aprender a economizar dinheiro e ir para Miami em abril.

      • Flavio Bruniera - há 5 anos

        Um heel muito querido pelo público, à la Edge, não?

  12. theMIZ_L - há 5 anos

    Por mim o Undertaker retirava-se de vêz…só volta para as Wrestlemanias, é como o The Rock, um lutador que admiro bastante, mas que só vem em PPVs o que de certa forma é injusto para lutadores que treinam e lutam todas as semanas e que depois ficam de fora dos principais eventos…por mim ou voltavam para ficar e apresentarem-se todas as semanas ou retiravam-se…Só espero que o Jericho não seja um desses…

  13. The Shadow - há 5 anos

    A ideia parece q eh essa mesmo…

    confundir e confundir

    Parecer ser face e no final … trollar a todos com um jeito de

    OLHA COMO VCS SÃO IDIOTAS SÓ PQ EU MANDEI VCS AGITAREM…

    Mas… nao sei se eu li direito mas no site da WWE eles dizem que “Ela” sabe o motivo do retorno de Jericho…

    veremos nos próximos shows…

  14. Rúben Rosa - há 5 anos

    Jericho já disse no livro que sempre gostaria de mudar de Gimmick, para não ficar sem piada e interesse. Na minha opinião é nova Gimmick para Jericho

  15. Tobias - há 5 anos

    pq as melhores partes da raw nao e transmitidas na televisao?

  16. Master of Chaos - há 5 anos

    Pra falar a verdade, não gostei do regresso do Chris.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador